segunda-feira, 3 de abril de 2017

EC VITÓRIA, NA ERA DA DEMOCRACIA ESTATUTÁRIA!



Segunda, 03 de Abril de 2017 - 07:45 Fonte  Bahai Notícias 

De Chapa: Verônica Almeida é convidada para ser musa do Vitória no Baianão

por Glauber Guerra
De Chapa: Verônica Almeida é convidada para ser musa do Vitória no Baianão
Verônica é atleta do Leão| Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
Verônica Almeida, atleta paralímpica do Vitória, foi convidada para ser musa do clube no Campeonato Baiano. A diretoria de marketing do Leão aguarda a resposta da nadadora para poder realizar a inscrição no concurso promovido pela Federação Bahiana de Futebol (FBF). Verônica é dona de uma medalha de bronze, conquistada nas Paraolimpíadas de Pequim, na China, em 2008.

Juazeirense comemora fuga do rebaixamento e já pensa na Série D
A diretoria da Juazeirense comemorou bastante a permanência na elite do futebol baiano, após o Vitória da Conquista vencer o Flamengo de Guanambi por 3 a 1 e decretar o rebaixamento do Beija-flor do Sertão. O Cancão de Fogo tem nove pontos e ocupa a sétima posição. A equipe encerra a participação no certame na quarta-feira (12), contra o Bahia de Feira, no Joia da Princesa. Porém, a cúpula da Juazeirense já começou a pensar na Série D, que começa em maio. Uma reunião está agenda para acontecer nesta semana para definir o elenco e estratégias. 

Virgílio Elísio costura pré-candidatura à presidência do Bahia
Mesmo sem confirmar publicamente sua pré-candidatura à presidência do Bahia, Vírgilio Elísio se movimenta nos bastidores. O ex-mandatário da FBF já realizou algumas reuniões em busca de apoio para o pleito eleitoral, agendado para o fim do ano.
 
Parabéns antecipado
O Vitória cometeu uma pequena gafe nas redes sociais. O clube deu os parabéns no último domingo (2) para a cantora Carla Cristina pelo seu aniversário. Porém, a ex-vocalista da banda “As Meninas” completa idade nova somente no mês que vem, no dia 2 de maio. Pouco tempo depois a postagem foi apagada.
 
Ausências na AGE
Alexi Portela, ex-presidente do Vitória, não compareceu a Assembleia Geral de Sócios, no último domingo (2), na qual foi aprovada a reforma do estatuto do clube.  Alexi é presidente da Liga do Nordeste e apesar de ser conselheiro nato, não tem se envolvido na vida política do clube desde que Ivã de Almeida assumiu a agremiação em dezembro do ano passado. Uma das principais mudanças do regimento Rubro-negro foi a implantação de eleições diretas. Em 2015, Portela se posicionou contra esse sistema de voto (relembre aqui). Carlos Falcão, ex-mandatário do Leão, também não compareceu. Porém, a ausência já era esperada. Ele pediu licença do conselho em dezembro do ano passado, após fixar residência em São Paulo.
 
Arte: Paulo VIctor Nadal/ Bahia Notícias
Fábio Mota cita fim de ‘igrejinhas’ no Vitória e festeja aprovação do novo estatuto
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Secretário de municipal de mobilidade urbana de Salvador e conselheiro do Vitória, considera que a aprovação do novo estatuto da agremiação, realizada neste domingo (2), no Barradão, como o fim das “igrejinhas no clube”. “Estou muito satisfeito. Essa foi a luta de todos nós. E o Vitória acabou com questões de ‘igrejinhas’ que tinha aqui. Hoje foi aprovado o novo estatuto que permite, que o maior patrimônio do clube, que é o torcedor, possa decidir os rumos do clube. Esse é o momento de maior democracia do Vitória. Conseguimos uma coisa histórica”, disse Mota, em entrevista ao Bahia Notícias. A principal mudança no regimento Rubro-negro é a implantação das eleições diretas. O próximo pleito acontecerá setembro de 2019. “A partir de agora o torcedor poderá eleger o seus dirigentes. Isso era uma luta antiga. E que agora o nosso clube possa ter dias melhores”, finalizou Fábio Mota.
Robinson Almeida destaca importância do novo estatuto ‘Democratizou o Vitória’
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Vice-presidente do Conselho Deliberativo do Vitória e deputado federal, Robinson Almeida (PT) destacou a importância da implantação de eleições diretas na agremiação, após a aprovação da reforma estatutária, realizada neste domingo (2), no Barradão. “É uma alegria muito grande. Hoje o Vitória é do torcedor. O novo estatuto democratizou o clube. Agora é o torcedor quem vai escolher diretamente o presidente do conselho deliberativo e o presidente do clube”, disse Almeida, em entrevista ao Bahia Notícias. O dirigente ainda falou de outras mudanças no regimento, como a soberania da Assembleia Geral. “Agora a Assembleia Geral é de fato soberana para decidir sobre questões estatutárias. Em uma democracia é a voz da maioria que tem que prevalecer”, emendou.
Após assembleia, Raimundo Viana diz: 'O Vitória tem tudo para alcançar melhorias'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Presente na Assembleia Geral do Vitória realizada na manhã deste domingo (2), o ex-presidente do Vitória, Raimundo Viana, se mostrou contente com a aprovação do novo estatuto do clube. Em entrevista ao Bahia Notícias, o ex-mandatário do rubro-negro mostrou confiança na evolução do clube. "O Vitória é uma instituição que pertence a uma legião. São mais de 5 milhões de torcedores e fico feliz pela aprovação ter implantado as eleições diretas. Tentei de todas as maneiras, mas outras forças impediram. O clube tem tudo para alcançar melhorias", disse. Antecessor de Ivã de Almeida, Viana geriu o Vitória nos anos de 2015 e 2016.
Paulo Carneiro vê aprovação do estatuto como ‘fim de conturbação política no Vitória’
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
O Vitória agora tem um novo estatuto. O regimento foi aprovado neste domingo (2), no Barradão, pelos sócios do clube. Paulo Carneiro, ex-presidente da agremiação e atual conselheiro nato, vê o fim da “conturbação política” no Leão. Nos últimos dois anos, o clube teve algumas reuniões e assembleias anuladas por meio judicial. “Queria que a assembleia matasse os dois anos de conturbação política, desde que iniciou o primeiro projeto de reforma do estatuto percebi tumulto e principalmente de alguns políticos. Fiquei satisfeito com a aprovação do estatuto e que deu fim a essa conturbação. Teve assembleia anulada pela Justiça... Mas agora foi tudo aprovado e o Vitória terá eleições diretas. Vim para o conselho não para tumultuar e sim para contribuir. Quem construiu o que construiu, nunca irá tumultuar”, disse o ex-presidente, em entrevista ao Bahia Notícias. 
Domingo, 02 de Abril de 2017 - 12:15

Ivã de Almeida prega união no Vitória: 'Não podemos abrir mão de ninguém'

por Ulisses Gama
Ivã de Almeida prega união no Vitória: 'Não podemos abrir mão de ninguém'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Com votação expressiva, os sócios e conselheiros do Vitória aprovaram a mudança no estatuto do clube, que tem as eleições diretas para presidente como principal novidade. Membro da mesa diretora da assembleia geral realizada na manhã deste domingo (2), o presidente do clube, Ivã de Almeida, disse não ter ficado surpreso com a aprovação por grande maioria e pregou união para o futuro da agremiação. "Não me surpreende porque foi construído de forma aberta. A votação não surpreende. Eu não tenho dúvida de que todos estão compreendendo o que estamos fazendo. Precisamos de todos e não podemos abrir mão de ninguém", declarou, em entrevista ao Bahia Notícias. "Estamos passando por um processo de amadurecimento e o Vitória está mais forte a cada dia. Estamos querendo galgar espaço no cenário nacional e sem a participação de todos fica difícil. Foi um passo gigantesco", acrescentou. A primeira eleição direta do rubro-negro vai acontecer em setembro de 2019.
Paulo Catharino Filho celebra aprovação de novo estatuto do Vitória: 'Dia histórico'
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, Paulo Catharino Gordilho Filho comemorou a aprovação do novo estatuto do clube, neste domingo (2), pelos sócios da agremiação. A principal novidade é a implantação de eleições diretas. “Dia histórico. Motivo de emoção. Não tenho como descrever esse momento. Era um anseio do torcedor e uma responsabilidade enorme, pois eu não podia falhar. Hoje a gente entrega um projeto sério, de muita qualidade, de muito carinho, feito pela comissão de reforma do estatuto e pelo Conselho Deliberativo”, disse Gordilho Filho, em entrevista ao Bahia Notícias. O próximo pleito eleitoral acontecerá em setembro de 2019.
Domingo, 02 de Abril de 2017 - 11:23

Vasconcelos vibra com aprovação das diretas e destaca 'unidade' no Vitória

por Ulisses Gama
Vasconcelos vibra com aprovação das diretas e destaca 'unidade' no Vitória
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
A Assembleia Geral de Sócios do Vitória aprovou na manhã deste domingo (2) a mudança do estatuto do clube, que tem como principal novidade a eleição direta para presidente. Um dos principais ativistas da causa, Augusto Vasconcelos, diretor jurídico do rubro-negro, comemorou a alteração e destacou o respeito entre os participantes do evento. "Lutamos pela democracia há anos e não imaginávamos um debate com este nível de compreensão, unidade e respeito. O Vitória está fortalecido. Sem dúvida, o clube será alçado para outro patamar. Não acreditavam que a gente ia chegar aqui, mas mostramos que a força do torcedor é maior do que qualquer tentativa de fechar o clube. Cumprimos uma promessa de campanha em menos de 90 dias", declarou, em entrevista ao Bahia Notícias. A próxima votação para mandatário do clube irá ocorrer em setembro de 2019.
Domingo, 02 de Abril de 2017 - 10:41

Sócios ratificam voto do Conselho, e Vitória terá eleições diretas

por Glauber Guerra
Sócios ratificam voto do Conselho, e Vitória terá eleições diretas
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
A Assembleia Geral de Sócios do Vitória aprovou neste domingo (2) a alteração do estatuto do clube. A votação ocorreu no Barradão. Cerca 400 sócios estiveram presentes e aprovaram por grande maioria o novo código. A principal novidade do novo regimento do clube Rubro-negro é que a eleição para presidente passa a ser feita de forma direta, ou seja, os sócios em condições de voto escolherão os próximos mandatários da agremiação. Agora, para ser candidato a presidente, é necessário ser sócio do clube há pelo menos três anos. Também ficou definido que para que a pessoa tenha direito a voto, essa precisa estar em dia com suas obrigações com o clube ser sócio há pelo menos 18 meses.  A proporcionalidade do conselho também foi homologado, assim como a possibilidade de remuneração salarial para o presidente e o vice. O próximo pleito será em setembro de 2019 e a posse da nova chapa em dezembro, após o término da temporada.
 
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Larissa Dantas vê novo estatuto do Vitória como ‘marco na história do clube’
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Ex-conselheira do Vitória, Larissa Dantas vê a iminente aprovação do novo estatuto do clube com um “marco na história da agremiação”. Ela que foi candidata à vice-presidente do Conselho Deliberativo no último pleito pela chapa “Vitória Gigante”, expressou sua felicidade com a possibilidade de implantação de eleições diretas no clube. “Quero falar do meu orgulho de estar aqui presente e ver o clube vivendo isso. Tenho quase seis anos nessa briga. Sempre quis isso de ver o Vitória se tornando um clube aberto e a torcida poder participar. Não vai existir um estatuto perfeito. Esse que foi debatido na última reunião é o mais próximo que a gente quer. Os pontos principais são as eleições diretas e o conselho proporcional. Agora o Vitória vai dar uma guinada e vai mudar muita coisa. Vai ser um marco na história do clube. Com eleição direta vamos conseguir mais sócios e vai aumentar a rentabilidade do clube e vamos poder ter melhores contratações. Tudo vai ser um ciclo virtuoso. Estou aqui para dar meu voto e aprovar esse estatuto”, disse Larissa, em entrevista ao Bahia Notícias. A Assembleia Geral de Sócios acontece na manhã deste domingo (2), no Barradão. 
Em assembleia do Vitória, Ricardo David avisa: 'É hora de esquecer as individualidades'
Ricardo David participou do processo | Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
A manhã deste domingo (2) deve marcar uma grande mudança no Vitória. Em assembleia geral realizada no Barradão, os associados do clube podem aprovar as eleições diretas para presidente do clube. A provável alteração no estatuto rubro-negro é motivo de comemoração para Ricardo David, ex-conselheiro e ex-candidato à presidência da agremiação."É um momento realmente histórico. É a conclusão de um trabalho de vários grupos e muitos rubro-negros. Agradeço ao presidente Paulo Catarino por ter me chamado para debater emendas. Não há como negar o caráter democrático e espero que a assembleia entenda este trabalho. É um dia de festa", afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias. A comemoração, no entanto, não faz com que David esqueça a importância da união no momento de transição. "Agora é a hora de deixarmos as nossas individualidades e olhar o que é melhor para o Esporte Clube Vitória. Neste momento, é pensar no clube, na tranqulidade institucional", indicou. 
Argel sinaliza poupar time contra o Flu de Feira e prefere não opinar sobre eventual Ba-Vi
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Vitória é o primeiro classificado para as semifinais da Copa do Nordeste, após triunfo por 1 a 0 sobre o River-PI, neste sábado (1º), no Barradão. Segundo o técnico Argel Fucks, após esse resultado, alguns jogadores devem ser poupados para o próximo duelo contra o Fluminense de Feira, pelo Campeonato Baiano.

“O jogador do futebol não é máquina. Existe a possibilidade, pois a sequencia de jogos é muito grande. O River estava fazendo o 16º jogo. O nosso era o 20º. Eles começaram a pré-temporada 26 de dezembro e nós no dia 10 de janeiro. Temos um acúmulo de jogos muito grande. (...) Domingo tem o clássico, então devemos preservar o elenco. Temos um grupo homogêneo com jogadores de qualidade”, revelou, em entrevista coletiva.

Perguntado sobre um eventual Ba-Vi na semifinal do regional, Argel preferiu ser burocrático. “Não, vamos aguardar. Não é o momento pra falarmos sobre isso. Não existe jogo ganho, mas jogo jogado. E sabemos disso no futebol. Estamos preocupados com nosso trabalho. Nesse momento conseguimos o objetivo de buscar a classificação na Copa do Nordeste. Continuamos o trabalho em três frentes (...) Tomar gol novamente não foi importante”, ponderou.

O Rubro-ngro volta a campo nesta quarta-feira (5), contra o Flu de Feira. A partida será realizada às 21h45, no Barradão, pela última rodada do estadual.
Sábado, 01 de Abril de 2017 - 19:11

Fernando Miguel exalta foco do Vitória: 'Não pensamos em sentar no regulamento'

por Matheus Caldas
Fernando Miguel exalta foco do Vitória: 'Não pensamos em sentar no regulamento'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Vitória poderia até ter perdido para o Sergipe que conseguiria a classificação para as semifinais da Copa do Nordeste neste sábado (1º). No entanto, de acordo com o goleiro Fernando, o pensamento sempre foi o de vencer.

“Esse negócio de perder não passa por nossa cabeça, não. A gente trabalha sempre para ganhar. Dentro do Barradão o retrospecto é bom, 100 de aproveitamento. Entramos com esse intuito. Não pensamos em sentar no regulamento. Jogamos uma partida pra frente”, avisou, em entrevista à rádio Transamérica.

O Rubro-negro volta a campo nesta quarta-feira (5). A partida, válida pela última rodada do Campeonato Baiano, será realizada contra o Fluminense de Feira, às 21h45, no Barradão.
Sábado, 01 de Abril de 2017 - 19:02

Para David, Vitória voltou 'mais ligado' após apagão no Barradão

por Matheus Caldas
Para David, Vitória voltou 'mais ligado' após apagão no Barradão
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Vitória carimbou sua passagem para as semifinais da Copa do Nordeste neste sábado (1º) após um triunfo magro por 1 a 0 sobre o River-PI. O atacante David disse que o time voltou mais esperto após o apagão no Barradão.

“Foi difícil, acabou dando um apagão. Voltamos mais ligados. Independente do jogo a gente sempre vai em busca da vitória”, disse na saída do campo.

O Leão volta a campo nesta quarta-feira (5). A partida, válida pela última rodada do Campeonato Baiano, será realizada contra o Fluminense de Feira, às 21h45, no Barradão.
Com apagão no Barradão, Vitória vence River e se classifica para semifinais do Nordestão
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Quem não acompanhou a partida do Vitória neste 1º de abril, pode achar que o que aconteceu no Barradão foi mentira. Mas não foi. O Rubro-negro bateu o River-PI por 1 a 0 neste sábado e se classificou para as semifinais da Copa do Nordeste, com direito a apagão nos refletores do estádio e gol relâmpago logo no retorno das luzes.

O adversário do Leão sairá do confronto entre Bahia e Sergipe, neste domingo (2), às 18h30, na Fonte Nova.

O primeiro jogo da próxima fase está marcado para o dia 23 de abril. Os mandos de campo dependem da campanha dos classificados.

O JOGO

Primeiro tempo

Com a vantagem de perder por até um gol, o Vitória foi mais cauteloso em suas investidas. A primeira chance aconteceu aos 16 minutos, quando Patric chutou forte, mas a defesa do River mandou para escanteio

No restante da primeira etapa, o que se viu foi um time que administrou a vantagem. Os piauienses tentavam chegar ao gol, mas não tinham efetividade. Aos 35 minutos, Kieza perdeu boa oportunidade após cruzamento da direita
A melhor chance rubro-negra veio aos 42 minutos. Cleiton Xavier recebeu a bola na entrada da área, ajeitou e chutou perto do gol adversário

Segundo tempo

No retorno, a tônica do jogo foi a mesma. Por isso, Argel colocou Paulinho no lugar de Cleiton Xavier que, aos 18 minutos, chutou de longe e exigiu ótima defesa de Leandro. Na sequência, foi a vez de Patric, que exigiu outra grande intervenção do arqueiro

Após o apagão que durou quase uma hora, o Vitória voltou implacável. Aos 27 minutos, José Welison pegou a sobra da zaga adversária e bateu para o gol. A bola desviou na defesa e morreu no gol do River

FICHA TÉCNICA
Vitória x River-PI
Copa do Nordeste – Quartas de final (jogo de volta)
Local: Barradão, em Salvador
Data: 01/04/2017
Horário: 16h
Árbitro: Péricles Bassols (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE)  e Cleberson do Nascimento Leite (PE)
Gols: José Welison
 
Vitória: Fernando Miguel, Patric, Alan Costa, Kanu e Geferson; Willian Farias, José Welison, Cleiton Xavier (Paulinho) e Gabriel Xavier (Jhemerson); David e Kieza (André Lima). Técnico: Argel Fucks.
 
River-PI: Leandro; Rossales, Oscar Brizuela, Gabriel e Wesley; André Luiz, Fabiano (Júnior Paraíba) e Osmar e Humberto; Rodrigo Tiuí (Tety) e Viola. Técnico: Eduardo Hungaro 
 
Sábado, 01 de Abril de 2017 - 18:28

Jogo é restabelecido no Barradão; Vitória marca gol logo no retorno

por Matheus Caldas
Jogo é restabelecido no Barradão; Vitória marca gol logo no retorno
Foto: Douglas Figueiredo / Leitor BN
Os refletores finalmente funcionaram e a partida entre Vitória e River-PI, no Barradão, foi restabelecida, após praticamente uma hora de pausa. A partida foi interrompida aos 26 minutos do segundo tempo. No retorno, o Leão foi rápido e marcou o primeiro gol com José Welison: 1 a 0 para o Rubro-negro, que está garantindo neste sábado (1º) vaga nas semifinais da Copa do Nordeste.
Sábado, 01 de Abril de 2017 - 18:10

Apagão em Canabrava ocasionou falta de luz no Barradão; jogo segue parado

por Matheus Caldas
Apagão em Canabrava ocasionou falta de luz no Barradão; jogo segue parado
Foto: Douglas Figueiredo / Leitor BN
A partida entre Vitória e River-PI, no Barradão, segue interrompida. De acordo com a assessoria do Rubro-negro, houve uma queda de energia no bairro de Canabrava, onde o Barradão se localiza. Portanto, foi preciso aguardar o resfriamento das luzes para que, então, fossem religadas, desta vez com os geradores de energia da praça esportiva. O jogo segue 0 a 0. 
Sábado, 01 de Abril de 2017 - 17:37

Problemas nos refletores do Baradão interrompem jogo entre Vitória e River-PI

por Matheus Caldas
Problemas nos refletores do Baradão interrompem jogo entre Vitória e River-PI
Foto: Reprodução / Esporte Interativo
Por conta de problemas nos refletores do Barradão, a partida entre Vitória e River-PI, que acontece neste sábado (1º), precisou ser paralisada. O árbitro da partida, Péricles Bassols, interrompeu a partida aos 26 minutos do segundo tempo. O trio de arbitragem e os jogadores esperam um posicionamento do clube baiano em relação ao problema.
Sábado, 01 de Abril de 2017 - 16:34

NBB: Vitória perde para o Paulistano e enfrentará Campo Mourão na próxima fase

por Matheus Caldas
NBB: Vitória perde para o Paulistano e enfrentará Campo Mourão na próxima fase
Foto: Douglas Carraretto / NBB
O Vitória encerrou sua participação na primeira fase do NBB com derrota. Neste sábado (1º), a equipe rubro-negra sofreu uma derrota por 83 a 66 para o Paulistano, fora de casa. Com o resultado, o time comandado por Régis Marrelli ficou na sétima colocação e, de acordo com a classificação, enfrentará o Campo Mourão nos playoffs da competição nacional. 
Com vantagem, Vitória enfrenta o River-PI por vaga na semifinal da Copa do Nordeste
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Vitória recebe na tarde deste sábado (1º), às 16h, o River-PI, no Barradão, em busca de uma vaga na semifinal da Copa do Nordeste. Como venceu o primeiro jogo por 3 a 2, o time comandado pelo técnico Argel Fucks pode até perder por um gol de diferença [desde que seja por 1 a 0 ou 2 a 1] que carimba o passaporte na próxima fase da competição. Apesar da vantagem, Kanu sabe que ainda não tem nada definido.

“Nós temos uma vantagem e isso é muito importante em uma decisão como essa, mas não há nada definido. Vamos respeitar muito o River e fazer valer nosso mando de campo para sair da partida com a classificação para as semifinais. Esse é o objetivo de todos aqui”, afirmou.

Já o lateral-esquerdo Euller, que ficará como opção no banco de reservas, projeta um complicado e pediu intensidade ao seu time durante os 90 minutos.

“O River é um grande adversário, complicado e merece nosso respeito. Vamos jogar com muita seriedade e intensidade durante os noventa minutos para vencermos mais uma vez e garantirmos nossa vaga nas semifinais da Copa do Nordeste”, disse o lateral.

O técnico Eduardo Hungaro, do River-PI, acredita que é possível buscar a classificação. “Vamos buscar a classificação. Essa decisão é em um jogo de 180 minutos. Só foi jogada a primeira parte do jogo. Por que não acreditar que podemos ir para lá e virar esse placar? O River  precisa ganhar por dois gols de diferença e parece um placar complicado, mas precisamos trabalhar na mente que é possível e que se repetirmos o rendimento que tivemos no primeiro tempo em Teresina podemos sim fazer o gol e virar o placar”, declarou.
 
FICHA TÉCNICA
Vitória x River-PI
Copa do Nordeste – Quartas de final (jogo de volta)
Local: Barradão, em Salvador
Data: 01/04/2017
Horário: 16h
Árbitro: Péricles Bassols (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE)  e Cleberson do Nascimento Leite (PE)

Vitória: Fernando Miguel, Patric, Alan Costa, Kanu e Geferson; Willian Farias, José Welison, Cleiton Xavier e Gabriel Xavier; David e Kieza. Técnico: Argel Fucks.

River-PI: Leandro; Rossales, Oscar Brizuela, Gabriel e Wesley; André Luiz, Humberto e Osmar; Rodrigo Tiuí , Tety e Viola. Técnico: Eduardo Hungaro 
Com treino fechado à imprensa, Vitória finaliza preparação para decisão contra o River-PI
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
Com portões fechados à imprensa, o técnico Argel Fucks realizou na tarde desta sexta-feira (31), no Barradão, o último treino antes da decisão contra o River-PI.

De acordo com a assessoria de imprensa do clube, Argel comandou um coletivo tático em campo reduzido. A atividade também focou em bolas paradas como faltas, escanteios e pênaltis.

Os meias Pisculichi e Dátolo realizaram mais uma etapa da fase da transição sob o comando de Lucas Itaberaba, auxiliar da preparação.

O Vitória vai encarar o River-PI com a seguinte formação: Fernando Miguel, Patric, Alan Costa, Kanu e Geferson; Willian Farias, José Welison, Cleiton Xavier e Gabriel Xavier; David e Kieza.

O duelo entre as duas equipes está marcado para sábado (1º), às 16h, no Barradão, válido pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Nordeste. Para avançar na competição, o Vitória pode perder até por um gol de diferença [desde que seja por 1 a 0 ou 2 a 1], já que venceu o primeiro jogo por 3 a 2.
Sexta, 31 de Março de 2017 - 18:13

Vitória anuncia Topper como nova fornecedora de material esportivo

por Glauber Guerra
Vitória anuncia Topper como nova fornecedora de material esportivo
Arte: Paulo Victor Nadal/ Bahia Notícias
O Vitória terá a Topper como fornecedora esportiva de material esportivo a partir de maio. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (30) por meio do site oficial da agremiação. A novidade é que o clube ficará com todo lucro líquido das vendas dos uniformes.“A dinâmica do futebol exige que o esporte se profissionalize. Não devemos sempre aceitar a mesma coisa, podemos buscar coisas melhores. Analisamos e fazemos correções. É o caso específico do que aconteceu negociando o material esportivo. Mudamos para a Topper, inaugurando um novo modelo de negócios. Certamente, muitas equipes vão copiar esse modelo. Estamos discutindo esse novo passo há dois meses. Conseguimos mudar sem criar nenhum desconforto na transição. O Vitória tem que pensar grande, encarar desafios sem medo e buscar modelos modernos e ousados. Teremos mais trabalho, mas também vamos ter bons resultados”, disse Ivã de Almeida, presidente do clube. O lançamento do novo uniforme acontecerá em maio, mês de aniversário da agremiação. A duração do contrato terá válidade por quatro anos. A Topper vai retornar ao Rubro-negro baiano com o qual já havia trabalhado entre 1996 a 2004. A atual fornecedora, Puma, estava com o Leão desde 2014, quando foi selada a parceria. O vínculo seria até o fim do ano que vem. 
 Futebol feminino: Vitória anuncia desligamento de Quinho do comando técnico da equipe
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O técnico Quinho Cardoso não é mais treinador da equipe de futebol feminino profissional do Vitória. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (31) por meio do site oficial da agremiação. A mudança aconteceu após os resultados ruins do time no Campeonato Brasileiro, que perdeu as quatro partidas disputadas até o momento e amarga a lanterna do Grupo 2. Quinho foi convidado para assumir o time de base do futebol feminino, mas ainda não deu nenhuma resposta oficial. A diretoria da agremiação vai divulgar na semana que vem o nome do novo técnico. Até lá, Marcos Souza de Carvalho, treinador do time sub-14 do Leão, irá assumir interinamente o comando. O próximo duelo do Vitória é diante do Santos, domingo (2), às 15h, válido pela quinta rodada do certame nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário