segunda-feira, 3 de abril de 2017

EC BAHIA SEMIFINALISTA DA COPA DO NORDESTE E BRIGA PELO TITULO DE 2017!



Segunda, 03 de Abril de 2017 - 08:15/FONTE BAHIA NOTICIAS 

Autor de gol, Edigar destaca imposição e avisa: 'Vamos com tudo para a próxima fase'

por Ulisses Gama
Autor de gol, Edigar destaca imposição e avisa: 'Vamos com tudo para a próxima fase'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Edigar Junio vem ganhando ritmo e marcando gols após se recuperar de uma lesão no pé. Diante do Sergipe no último domingo (2), o atacante do Bahia saiu do banco de reservas, balançou a rede mais uma vez e ajudou o time a vencer por 3 a 0, pela segunda partida das quartas de final da Copa do Nordeste.
 
Ao fim da partida, o jogador destacou a imposição tricolor na partida e já projetou a fase semifinal contra o Vitória.
 
"A gente conseguiu impor o ritmo. No começo estava difícil, mas depois que fizemos o primeiro gol, conseguimos encaixar as jogadas. Agora vamos com tudo para a próxima fase", declarou.
 
O primeiro encontro entre tricolores e rubro-negros pela competição regional acontece no dia 23 de abril, no Barradão. A decisão fica para o dia 26, na Arena Fonte Nova.
Suspenso, Eduardo não enfrenta o Vitória no primeiro jogo das semifinais do Nordestão
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Bahia não poderá contar com uma peça importante para o primeiro jogo das semifinais da Copa do Nordeste, contra o Vitória, no dia 23 de abril, no Barradão. 
 
Expulso contra o Sergipe no último domingo (2), pela segunda partida das quartas de final, o lateral-direito Eduardo será obrigado a cumprir suspensão no primeiro clássico.

Com a saída de Eduardo, Wellington Silva deve ser o substituto. O polivalente Éder também pode ser uma opção para o técnico Guto Ferreira.
 
A dupla Ba-Vi decide a vaga no final do regional no dia 26 de abril, na Arena Fonte Nova. O melhor das duas partidas enfrenta Sport ou Santa Cruz.
Hernane mostra empolgação para disputar Ba-Vi: 'Agora vai ser um campeonato à parte'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O centroavante Hernane continua a se esforçar para voltar a marcar com a camisa do Bahia. O jogador afirmou que está empolgado para disputar os clássicos contra o Vitória, tanto pelo Campeonato Baiano quanto pela Copa do Nordeste, e quer deixar a sua marca nas partidas.

"Estou tentando fazer, mas vamos dizer que no clássico é mais gostoso. A sensação é diferente. Agora vai começar um campeonato à parte", disse. Ele afirmou que não está nervoso para as fases finais dos dois campeonatos e a disputa da primeira divisão do Brasileirão.


"Estou bem tranquilo. Conheço a minha equipe, a nossa equipe está bem qualificada esse ano. Sabemos que a competição é mais difícil, a série A do Brasileiro, mas o Bahia fez ótimas contratações e o time está se entrosando. Só tomamos dois gols na Copa do Nordeste e sabemos da nossa força, então temos que concentrar bastante porque agora é a hora boa, é a hora do Ba-Vi", brincou. Hernane acredita que o baixo número de gols sofridos pelo tricolor no Nordestão pode se manter.


"Eu acho que não é a equipe mais difícil, é a decisão. Chegou a hora do mata-mata, então sabemos que temos que nos cuidar. Em uma bobeira tomamos o segundo gol, faz parte do futebol, mas quanto menos gols a gente tomar, melhor pra gente", concluiu.


O Bahia volta a treinar nesta segunda-feira (3), a partir das 15h, no Fazendão. O próximo duelo será contra o Atlântico, na quarta (5), pelo Campeonato Baiano. As duas equipes se enfrentam às 21h45 no Estádio de Pituaçu.
Domingo, 02 de Abril de 2017 - 21:47

Tiago garante busca do Bahia pelo título e afirma: 'A equipe está pronta'

por Júlia Belas
Tiago garante busca do Bahia pelo título e afirma: 'A equipe está pronta'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O zagueiro Tiago garantiu à torcida tricolor que a equipe do Bahia está em busca dos títulos da Copa do Nordeste e Campeonato Baiano. Em entrevista após o triunfo de 3 a 0 sobre o Sergipe, o atleta prometeu empenho à torcida.

"O título da Copa do Nordeste sempre foi o nosso objetivo principal. É claro que o Baiano a gente também vai buscar. A equipe está muito bem, está pronta, fizemos um primeiro turno com excelência, melhor campanha, e a gente vai em busca do título com certeza", disse. Para Tiago, o Bahia segue motivado para o clássico contra o Vitória.


"A gente vai em busca do triunfo com certeza. Porque nós precisamos dos três pontos para conseguir pelo menos uma segunda colocação, nos dá uma vantagem na fase de mata-mata. A gente vai buscar com certeza os três pontos", assegurou.


O Esquadrão enfrenta o Bahia no próximo domingo (9), a partir das 16h, na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela 10ª rodada do Campeonato Baiano.
Zé Rafael elogia desempenho tricolor e aposta em Ba-Vis distintos: 'Motivações diferentes'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O meia Zé Rafael elogiou o desempenho do Bahia no duelo deste domingo (2) contra o Sergipe. O tricolor venceu os colorados por 3 a 0 na Arena Fonte Nova e garantiu a vaga na semifinal da Copa do Nordeste. De acordo com o atleta, o Bahia estava preparado para as dificuldades que enfrentaria em campo.

"A nossa equipe sabia que hoje ia ser um jogo complicado, até porque o Sergipe veio fechado, esperando o contra-ataque, fazer o gol para dar uma respirada e ter chance. Mas a nossa equipe se comportou bem no segundo tempo, foi muito eficiente, aproveitou as chances e agora é focar bem e continuar trabalhando para o próximo jogo, o próximo adversário", afirmou. Zé Rafael não acredita, no entanto, que o clássico contra o Vitória do próximo domingo (9) será uma espécie de teste para as semifinais do Nordestão. Para ele, não há como comparar os dois torneios.

"São campeonatos diferentes e a motivação vai ser diferente, independentemente de ser um clássico. A gente sabe que agora cada jogo vai ser uma final na Copa do Nordeste, tem que vir bem, trabalhar bem e estar preparado para as duas competições", comentou.

O próximo duelo do Bahia será contra o Atlântico, na próxima quarta-feira (5), a partir das 21h45. As duas equipes se enfrentam pela décima primeira rodada do Campeonato Baiano, no Estádio de Pituaçu.
Domingo, 02 de Abril de 2017 - 20:44

Com gol mal anulado e jogador expulso, Guto Ferreira critica arbitragem

por Júlia Belas
Com gol mal anulado e jogador expulso, Guto Ferreira critica arbitragem
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O técnico Guto Ferreira não poupou críticas à arbitragem do duelo contra o Sergipe na noite deste domingo (2). O Bahia venceu o duelo por 3 a 0 e conquistou a vaga na semifinal da Copa do Nordeste. O resultado ainda deu aos tricolores a vantagem de disputar o segundo jogo em casa.

"A gente não saiu na frente do placar infelizmente por causa de alguns erros que, de novo, voltaram a acontecer na competição, erros de arbitragem. Na primeira partida, nós tivemos um erro de arbitragem que nos prejudicou contra o Fortaleza lá, um gol mal anulado. Eu acho que foi o nosso terceiro ou quarto gol anulado na competição. O gol do Hernane estava legal. Depois o lance do Régis, antes do gol do Hernane, que ele sairia sozinho na cara do goleiro, o lateral caiu sozinho. Não vou dizer que o Régis está longe, mas ele não tocou no lateral. E o árbitro se equivocou. Acho que ele foi bastante severo, tanto na expulsão do Eduardo, que eu acho que um amarelo estava de bom tamanho, e se o critério dele foi esse, tinha que expulsar uns três jogadores do time do Sergipe. O cartão amarelo para Tiago, meu Deus do céu. Um lance que ele relevou para o time do Sergipe o jogo todo", disparou.

O treinador falou ainda sobre as expectativas para o clássico contra o Vitória pelo Campeonato Baiano, que acontece no próximo domingo (9). Segundo ele, as três partidas terão características diferentes entre si. Guto afirmou que, mesmo com as duas equipes classificadas para a fase final, o Ba-Vi será um "grande jogo".

"São jogos, cada um com a sua característica. Esse primeiro, dentro do Campeonato Baiano, com as duas equipes classificadas, o rival praticamente garantido como primeiro com a derrota hoje do Fluminense para o Bahia de Feira, e o Bahia brigando pela vice-liderança. E, no jogo do Ba-Vi, podendo a depender do resultado de Fluminense e o rival, e Bahia e Atlântico, já estar definido também nessa classificação. Mas, como todo mundo diz, clássico é clássico e a gente procura fazer um grande jogo, um jogo dentro do padrão que a gente vem jogando. Uma defesa forte, uma boa transição, um ataque consistente, que consiga marcar. A gente sabe da dificuldade, sabe que o outro lado vive um momento espetacular também. Vamos esperar o jogo, trabalhar bastante para a gente poder ser feliz", avaliou.

O comandante defendeu ainda o direito do torcedor de vaiar o time durante o primeiro tempo, quando a partida ainda estava 0 a 0. No entanto, de acordo com o treinador, o apoio da torcida seria mais efetivo.

"O torcedor paga e se sente no direito. Não vou contra ele, está no direito dele, mas quando ele entender que o aplauso, o incentivo nesses momentos de dificuldade, não faltou entrega. Não estava faltando doação dentro de campo. Não era falta de foco, era falta de ajustes, de encontrar o momento de, com um pouco mais de confiança e tranquilidade, botar a bola para dentro. Quando ele entender isso aí e o apoio vier, de repente ele reforça uma situação de confiança no jogador e o jogador pode dar respostas como deu no segundo tempo", disse.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definirá as datas das semifinais da Copa do Nordeste. O primeiro duelo entre Bahia e Vitória pelo torneio será realizado entre os dias 22 e 23 de abril, no Barradão.
Bahia bate Sergipe em casa e garante mando de campo da decisão na semi do Nordestão
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Bahia conquistou a última vaga da semifinal da Copa do Nordeste na noite deste domingo (2) após vencer o Sergipe em casa por 3 a 0.

Com o resultado, o tricolor enfrentará o rival Vitória na semifinal da Copa do Nordeste. O primeiro duelo será realizado no Barradão, já que o tricolor conquistou a vantagem após garantir mais pontos que o Leão no campeonato.


Definidas, as semifinais da Copa do Nordeste serão dois clássicos entre tricolores e rubro-negros. Enquanto Bahia e Vitória brigam por uma vaga na final em Salvador, Santa Cruz e Sport fazem o duelo pela outra chance de disputar a final em Recife.


Domínio tricolor

Com três atacantes em campo, o Bahia mantinha a marcação avançada, prendendo o time do Sergipe na defesa. Com três atacantes em campo, o tricolor pressionava os colorados em busca de um gol para garantir o mando de campo na semifinal.

Aos 44 minutos, Hernane marcou para o Bahia, mas o gol foi anulado pelo assistente número dois. O atacante tricolor recebeu um cruzamento de Régis na pequena área e mandou para o gol de Ferreira, mas o árbitro invalidou o lance. No entanto, o lateral colorado Carlos Henrique dava condição legal ao tento.

Superioridade em campo

Com menos de cinco minutos jogados no segundo tempo, o goleiro Anderson conseguiu defender um chute à queima-roupa de Hiago. O artilheiro do Nordestão chegou pela esquerda e chutou com força, mas o arqueiro tricolor defendeu a bola e mandou para escanteio.

No entanto, o Bahia abriu o placar com Edson aos seis minutos de jogo. O camisa 19 recebeu sozinho na área após uma falha na linha de impedimento do Sergipe. Edson recebeu em condição legal e mandou com calma para marcar o primeiro gol tricolor.

O segundo gol do Bahia também saiu dos pés de Edson. Aos 16 minutos, após uma cobrança de escanteio, Hernane ajeitou para Edson, que não desperdiçou a boa chance e ampliou o placar para os donos da casa.

O Sergipe precisava fazer quatro gols em 30 minutos para garantir, pelo menos, a disputa de pênaltis. Mesmo assim, a equipe tinha dificuldades em superar a pressão do Bahia. No entanto, cerca de dois minutos depois do segundo gol tricolor, o lateral do Bahia Eduardo foi expulso após uma falta dura em Hiago.

O Bahia ainda marcou um terceiro gol quando Edigar Junio recebeu uma sobra de bola após falha do zagueiro sergipano e mandou para o gol de Ferreira. Com isso, o tricolor garantiu a última vaga na semifinal da Copa do Nordeste.

FICHA TÉCNICA
Bahia 3 x 0 Sergipe
Quartas de final - Copa do Nordeste - 2º jogo
Local: Arena Fonte Nova (Salvador)
Data: 2 de abril de 2017
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Anderson Moreira de Farias e Armando Lopes de Sousa (CE)
Cartões amarelos: Éder e Tiago (Bahia), Bruno Henrique e Fabiano Tanque (Sergipe)
Cartão vermelho: Eduardo (Bahia)
Gols: Edson (2), Edigar Junio (Bahia)


Bahia: Anderson; Eduardo, Tiago, Éder e Matheus Reis; Edson, Juninho e Régis (Edigar Junio); Zé Rafael (Lucas Fonseca), Allione (Diego Rosa) e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.

Sergipe: Ferreira; Carlos Henrique, Júnior, Jairo e Max; Welton, Bruno Henrique (Mateuzinho), Davi Ceará (Calyson) e Élton; Hiago e Fabiano Tanque (Quirino). Técnico: Betinho.

Domingo, 02 de Abril de 2017 - 06:00

Com vantagem, Bahia busca confirmar classificação contra o Sergipe

por Ulisses Gama
Com vantagem, Bahia busca confirmar classificação contra o Sergipe
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Manter o foco e não se acomodar com a vantagem. Essa é a missão do Bahia na noite deste domingo (2), contra o Sergipe, pelo jogo decisivo das quartas de final da Copa do Nordeste. Como venceu o primeiro jogo por 4 a 2, o Esquadrão pode até perder por dois gols de diferença para avançar.
 
A margem no placar não tem sido motivo de comemoração para os tricolores. Desde o apito final do primeiro jogo na última quarta (29), em Aracaju, os jogadores e o técnico Guto Ferreira pregam um discurso cautelo. Ao Bahia Notícias, o treinador tricolor falou sobre a partida.
 
"Mais do que nunca é manter os pés no chão. Desde quando chegamos, seguramos o grupo nos momentos de êxtase e chacoalhamos nos momentos difíceis. O resultado foi importante, mas não dá para ficar só nele. O Sergipe mostrou que se a gente der espaço, eles virão para cima. Não tem nada ganho, mas temos condição de conseguir o nosso objetivo com uma grande partida. Vamos trabalhar para isso", declarou.
 
A equipe tricolor não contará com o goleiro Jean, que segue vetado pelo departamento médico, assim como o zagueiro Jackson. Outro que segue de fora é o lateral-esquerdo Armero, liberado para resolver questões pessoais. Por outro lado, Juninho Capixaba fica à disposição.
 
FICHA TÉCNICA
Sergipe x Bahia
Copa do Nordeste - Quartas de final - 2º jogo
Local: Fonte Nova, em Salvador
Data: 02/4/2017
Horário: 21h45
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães
Assistentes: Anderson Moreira de Farias e Armando Lopes de Sousa
 
Bahia: Anderson; Eduardo, Tiago, Éder e Matheus Reis; Edson, Juninho e Régis; Zé Rafael, Allione e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.
 
Sergipe: Ferreira; Sorriso, Jonas, Jairo e Vicente; Welton, Calyson e Elton; Filipe Ribeiro, Mateuzinho e Hiago. Técnico: Betinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário