sexta-feira, 14 de abril de 2017

EC BAHIA NOTICIAS ..

Quinta, 13 de Abril de 2017 - 18:15 /Fonte Bahia Notícias

Academia e fisioterapia: Bahia segue preparação para semifinal do Baianão

por Matheus Caldas
Academia e fisioterapia: Bahia segue preparação para semifinal do Baianão
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O Bahia segue a preparação para enfrentar o Fluminense de Feira, pelo Campeonato Baiano. Por isto, o elenco tricolor realizou um treino na tarde desta quinta-feira (13), no Fazendão.

Como na atividade da quarta-feira (12), o grupo viu vídeos de jogos do adversário feirense, apresentados pelo Departamento de Análise e Desempenho (Dade).

Em seguida, o grupo foi dividido em dois. Os jogadores que vem atuando com maior frequência fizeram um trabalho na fisioterapia, enquanto o restante do elenco se dirigiu à academia do CT.

?Também na fisioterapia estavam o volante Yuri e o atacante João Paulo. Ambos se recuperam de cirurgia. Após tratamento com os fisioterapeutas, eles foram submetidos a um trabalho de musculação.

As ausências ficaram por conta do zagueiro Jackson, com um incômodo no joelho, e o volante Edson, com dores no calcanhar. 

O elenco tricolor volta a treinar na manhã desta sexta-feira (14), também no Fazendão.
Allione crê que bom resultado no Joia da Princesa facilitará classificação do Bahia
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Para o meia-atacante argentino Allione, um triunfo sobre o Fluminense de Feira facilitará uma possível classificação do Bahia para a final do Campeonato Baiano. O duelo acontecerá às 18h30 deste domingo (16), no Joia da Princesa, pela semifinal da competição.

“Agora, estamos trabalhando essa semana pra enfrentá-los e tentar fazer um bom resultado lá, que já facilita nossa classificação. Sabemos que é um time que marca muito. Agora vamos treinar para tentar conseguir que essa marcação deles não tenha efeito negativo em nós”, disse, em entrevista coletiva.

Ainda na visão do argentino, a derrota no clássico para o Vitória foi incômoda. O intuito é reencontrar o maior rival na final do estadual. “Acho que a derrota foi ruim para a gente, porque é um clássico. E, como qualquer outro jogo, queremos que ganhar. Agora, temos que olhar para frente e trabalhar nas coisas que erramos e já começar no domingo com mais uma vitória, vencer o jogo da volta,  classificar da final e pensar no Vitória”, projetou.

O Tricolor tem a vantagem de obter dois resultados neste confronto para avançar à final do campeonato.


Vídeo, técnico e tático: Bahia segue preparação para enfrentar o Flu de Feira
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
O elenco do Bahia se reapresentou na tarde desta quarta-feira (12) e deu continuidade aos treinamentos para enfrentar o Fluminense de Feira, no próximo domingo (16), pela primeira partida das semifinais do Campeonato Baiano.
 
Antes da atividade no gramado, o grupo se reuniu para acompanhar um vídeo do adversário do interior. Durante a apresentação, o técnico Guto Ferreira e os auxiliares deram orientações sobre o Touro do Sertão.
 
Depois, os jogadores desceram ao gramado e, inicialmente, realizaram um trabalho técnico. Em outra parte do campo, o preparador Thiago Mehl fez um trabalho específico com os goleiros, incluindo o goleiro Jean, já recuperado de uma virose.
 
Por fim, o comandante tricolor esboçou a provável equipe sem os goleiros. A formação foi a seguinte: Eduardo; Lucas Fonseca, Éder e Armero; Renê Júnior, Juninho e Régis; Allione, Edigar Junio e Hernane.
 
Fora da próxima partida, o zagueiro Jackson e o volante Edson deram seguimento ao tratamento no departamento médico do clube. Na última terça-feira (11), o coordenador médico do clube explicou a situação dos jogadores (confira).
 
A equipe volta a treinar nesta quinta-feira (13), às 15h, no Fazendão.
Quarta, 12 de Abril de 2017 - 15:15

Eduardo pede foco para duelo contra o Flu de Feira: 'Vai ser uma guerra'

por Ulisses Gama
Eduardo pede foco para duelo contra o Flu de Feira: 'Vai ser uma guerra'
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Para decidir mais uma vez o Campeonato Baiano, o Bahia precisa passar pelo Fluminense de Feira nos dois jogos das semifinais do estadual. A primeira das duas partidas acontece no próximo domingo (16), no estádio Joia da Princesa. Com o objetivo de conseguir uma boa vantagem, o lateral-direito Eduardo deixou a derrota no Ba-Vi do último domingo (9) de lado e pediu foco ao time.
 
"O fato de ter perdido quer dizer nada. Jogo muito difícil. Fluminense vai nos trazer muitos problemas. Temos que estar focados, dispostos, porque vai ser uma guerra. É a primeira final. Temos que ter inteligência para ter um bom resultado", declarou. 
 
A força que o Bahia tem em Salvador foi valorizada por Eduardo, que apontou a importância de decidir a vaga na final dentro da Arena Fonte Nova.
 
"Nos últimos jogos, conseguimos uma arrancada boa. Para a gente, é muito proveitoso decidir em casa, diante de nossa torcida. Espero que a gente consiga um bom resultado lá", indicou.
 
O Bahia encerrou a primeira fase com seis triunfos, três empates e uma derrota. Por sua vez, o Fluminense de Feira carrega uma campanha de seis triunfos, dois empates e duas derrotas.
Quarta, 12 de Abril de 2017 - 12:15

Copa do Brasil sub-20: Bahia tem 22 relacionados para enfrentar o Ceará

por Ulisses Gama
Copa do Brasil sub-20: Bahia tem 22 relacionados para enfrentar o Ceará
Aroldo Moreira comandou treino nesta quarta Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
O time sub-20 do Bahia está preparado para enfrentar o Ceará, nesta quinta-feira (13), pela segunda partida da primeira fase da Copa do Brasil Sub-20. Como o primeiro jogo terminou empatado em 0 a 0, o Esquadrãozinho precisa de um triunfo para avançar.
 
A manhã desta quarta-feira (12) foi marcada pelo último treino tricolor antes da partida. Depois da atividade, 22 jogadores foram escolhidos para a partida. Entre eles, estão o goleiro Deijair e o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, liberados pelo departamento médico. 
 
Além dos retornos, o Bahia contará com o atacante Shallon, de 19 anos, contratado por empréstimo junto ao Miguelense. Confira a lista de relacionados:
 
Goleiros: Deijair e Cassiano
Laterais: Cadu, Juninho e Daniel
Zagueiros: Everson, Bolívia, Jaques e Gabriel
Meio-campistas: Clayton, Hugo, Luis Fernando, Wesley, Júnior Ramos, Lucas Dubuti, Fabrício e Kaue
Atacantes: Douglas, Júnior Brumado, Marco Antônio, Shallon e Kaynan
Quarta, 12 de Abril de 2017 - 08:15

Juninho prega respeito ao Flu de Feira e avisa: 'Temos que nos dedicar'

por Ulisses Gama
Juninho prega respeito ao Flu de Feira e avisa: 'Temos que nos dedicar'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O Bahia enfrenta no próximo domingo (16) o Fluminense de Feira, no estádio Joia da Princesa, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Baiano. Ciente da importância da partida, o volante Juninho pregou respeito ao Touro do Sertão e pediu dedicação ao grupo para evitar erros no momento decisivo.
 
"Se chegaram nas semifinais, têm qualidade. Temos que respeitar a equipe deles, trabalhar forte. O professor vai falar sobre os pontos fortes e fracos da equipe deles. Temos eu nos dedicar ao máximo. A gente está um nível que não pode mais errar. Temos que respeitar jogando futebol e dar um grande passo para a classificação no domingo", declarou.
 
Juninho reconheceu as falhas que a equipe teve na derrota para o Vitória no último domingo (9) e reforçou o discurso de trabalho para conseguir os objetivos do primeiro semestre.
 
"Acho que é trabalho. A gente sabe que errou. Primeiro passo para o acerto é reconhecer o erro. Sabemos que erramos duas vezes esse ano, eliminação na Copa do Brasil e derrota no clássico, que é um campeonato a parte. Trabalhar forte, não dar mais desculpa, só assim vamos minimizar os erros", projetou.
 
O Bahia segue a preparação para o duelo na tarde desta quarta-feira (12), às 15h, no Fazendão.
Vice-presidente do Bahia rechaça torcida única: 'É querer transferir responsabilidades'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Com o assassinato do jovem Carlos Henrique Santos de Deus após o Ba-Vi do último domingo (9), o Ministério Público da Bahia, através do promotor Olímpio Campinho, cogitou a implantação de torcida única nos próximos clássicos (leia aqui). A ideia da entidade, porém, não é bem vista pelo vice-presidente do Bahia, Pedro Henriques. Na opinião do dirigente, a "culpa" pelo ocorrido não passa pelo esporte. "Acredito que não podemos transformar um problema social em um problema esportivo. Temos que buscar responsabilizar quem tem responsabilidade, que é o assassino, e a segurança pública. Isso é culpa do esporte? É querer transferir responsabilidades", declarou, em entrevista ao Bahia Notícias. O membro da diretoria do Esquadrão reforçou o argumento com o fato de nenhum incidente ter sido registrado dentro da Arena Fonte Nova. Vale lembrar que o clássico marcou o retorno de um setor específico para a torcida mista. "Quem tem que apresentar soluções sobre os problemas nas ruas são os clubes? Porque não perguntam para o prefeito ou para o governador? A Polícia Militar faz um trabalho espetacular e temos que agradecer pela segurança, tanto que não tivemos incidentes dentro do estádio. É achar que tem alguém ingênuo. Por parte do Bahia, não vai acontecer. Lamentamos pelo ocorrido, mas isso não tem nada a ver com futebol", indicou. Bahia e Vitória voltam a se enfrentar no dia 27 de abril, no Barradão, pela primeira partida das semifinais da Copa do Nordeste.
Terça, 11 de Abril de 2017 - 18:15

Com retorno de Jean, Bahia inicia treinamentos para pegar o Flu de Feira

por Ulisses Gama
Com retorno de Jean, Bahia inicia treinamentos para pegar o Flu de Feira
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Após uma folga na última segunda-feira (10), o elenco do Bahia retomou os trabalhos de olho na primeira partida da semifinal do Campeonato Baiano, contra o Fluminense de Feira, no próximo domingo (16), em Feira de Santana.
 
Os atletas que atuaram mais de 45 minutos diante do Vitória no último domingo (9) participaram de um trabalho regenerativo na academia do clube. Além disso, os jogadores passaram por uma sessão na fisioterapia e em barris de gelo.
 
No gramado, os demais atletas fizeram um intenso treino físico-técnico. Na atividade, os jogadores foram submetidos a correr com pesos, finalizar ao gol e jogadas de ataque contra defesa. O trabalho contou com a presença do goleiro Jean, recuperado de uma virose (confira a situação clínica do jogador).
 
O volante Edson, com um incômodo na planta do pé, e o zagueiro Jackson, com dores no joelho, fizeram tratamento no departamento médico. Os dois estão vetados da próxima partida.
 
O grupo volta aos treinamentos nesta quarta-feira (12), às 15h, novamente no Fazendão.
Terça, 11 de Abril de 2017 - 16:15

'Se for pela paz, que seja torcida única', dispara Juninho sobre o Ba-Vi

por Ulisses Gama
'Se for pela paz, que seja torcida única', dispara Juninho sobre o Ba-Vi
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
A discussão do futebol baiano nesta terça-feira (11) passa pelo clássico Ba-Vi: ter ou não ter torcida única no próximo clássico entre tricolores e rubro-negros? O volante Juninho foi questionado sobre o tema e deu a sua opinião. "Acho que quando é torcida única, perde o brilho do espetáculo. Se for pelo bem do futebol, pela paz, que seja torcida única. O que não pode é uma pessoa jovem sair de casa para ver o clube do coração e não retornar. Tudo na vida tem que ser na base da paz, não tem mais espaço para a violência", declarou. O camisa 5 do Esquadrão lamentou o assassinato do jovem Carlos Henrique Santos de Deus, ocorrido logo após o Ba-Vi do último domingo (9), na Arena Fonte Nova. "As pessoas que saem de casa para assistir o jogo tem que ir no intuito de assistir o jogo, fazer festa, e não de fazer violência, brigar. Perda muito grande fora do estádio, menino que tinha a vida toda pela frente. Que Deus conforte o coração dos familiares, amigos. Perda que não tem tamanho. Dentro de campo, as torcidas faziam uma festa bonita", indicou. Durante o clássico, um ocorrido envolveu o volante Juninho na Arena Fonte Nova. Aos nove minutos da segunda etapa, um copo foi arremessado em direção ao jogador antes de uma cobrança de escanteio. Ele fez comentários sobre o caso, relatado na súmula pelo árbitro Jailson Macedo Freitas (leia aqui). "No momento do escanteio, não dá para generalizar, foi um torcedor só, teve atitude que tem que ser reprovada. Não pegou em mim, mas se tivesse pego poderia ter me machucado. AS pessoas que tem essa função vão saber avaliar bem, ver o que é melhor para o futebol. Quando as pessoas saem de casa, que vão com o intuito de se divertir, não com intuito de violência", completou. Bahia e Vitória voltam a se enfrentar no dia 27 de abril, às 20h30, no Barradão, pela primeira partida das semifinais da Copa do Nordeste.
Terça, 11 de Abril de 2017 - 15:45

Boletim do DM: coordenador médico do Bahia explica situação de lesionados

por Ulisses Gama
Boletim do DM: coordenador médico do Bahia explica situação de lesionados
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Coordenador médico do Bahia, Luiz Sapucaia explicou nesta terça-feira (11) as situações dos atletas que se encontram lesionados. De acordo com o profissional, o zagueiro Jackson e o volante Edson não estarão à disposição para a primeira partida das semifinais do Campeonato Baiano, contra o Fluminense de Feira, no próximo domingo (16).
 
Por outro lado, Sapucaia destacou a recuperação do goleiro Jean e apontou que ele pode retornar para o time a depender do seu condicionamento físico. De acordo com o médico, o arqueiro perdeu cinco quilos em virtude de uma virose. 
 
Confira as palavras do médico tricolor:
 
Jackson
 
"O Jackson sofreu um trauma importante no joelho e fez um processo inflamatório que a gente vem tratando. Ele tratou, voltou a treinar e a sentir, fizemos exames e nenhum demonstrou lesão, só um processo inflamatório. Voltou, entrou no jogo e tornou a sentir. Ele está evoluindo, sem dor, mas vamos fazer a mesma conduta terapêutica. Não acredito que ele esteja à disposição para domingo".
 
Jean
 
"Jean teve uma virose, amidgalite bacteriana, baixou a imunidade, precisou ficar internado, perdeu em torno de quatro a cinco quilos, agmidalite grande, não conseguia se alimentar bem. Está bem, fazendo dieta para recuperar peso. Acredito que essa semana possa voltar a treinar com o grupo. A questão agora é só o condicionamento. Se tiver bem condicionado, a perda de peso nao interfere.Se fosse assim, um lutador não poderia perder peso para lutar no outro dia".
 
Edson
 
"Edson teve uma contusão na sola do pé, desenvolveu uma fascite plantar. Ele sentiu, ainda tem dor, acredito que não tenha condições para o jogo de domingo, mas evolui bem e está em tratamento".
Bahia ‘lamenta’ ideia de torcida única e presta solidariedade a família de torcedor morto
Foto: Divulgação
Através de nota publicada na tarde desta terça-feira (11), o Bahia se manifestou sobre a ideia do Ministério Público da Bahia em implantar torcida única nos próximos clássicos contra o Vitória, indicada pelo promotor público Olímpio Campinho (leia aqui). No comunicado, o clube afirma que o "problema não está no esporte, mas nas crises de segurança pública, educação e desemprego". Ainda segundo o clube, "ninguém tem o direito de trancafiar milhões de apaixonados em casa". O Bahia também lamentou o assassinato do torcedor Carlos Henrique Santos de Deus, ocorrido logo após o clássico do último domingo (9), pelo Campeonato Baiano. Confira a nota completa (clique aqui).
Éder mira triunfos na semifinal para 'chegar com moral' na decisão do estadual
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Passada a derrota diante do Vitória no último domingo (9), o Bahia agora pensa no confronto diante do Fluminense de Feira, no próximo domingo (16), pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Baiano. Com o objetivo de elevar a moral da equipe, o zagueiro Éder quer bons resultados contra o Touro do Sertão.
 
"A gente precisa se espelhar no segundo tempo que tivemos contra o rival. O Bahia vai ser grande em qualquer lugar, contra qualquer equipe. Temos que buscar o resultado fora e em casa contra o Fluminense para chegar na final com moral", declarou, em entrevista ao Bahia Notícias.
 
O primeiro jogo entre as equipes acontece no domingo, às 16h, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. No dia 22 de abril, também às 16h, a vaga será decidida em Salvador, na Arena Fonte Nova.




962 MIL ACESSOS,  RUMO A UM MILHÃO   NO PLANETA  TERRA!

TOTAL DE ACESSOS   DO BLOG  MAIS  DE  946 MIL /    DIA 13/04/17
Alemanha Mais de  178 Mil,  líder  Internacional  de  Acessos
Nos  Mais de 100  Países do Planeta  Terra
461  MIL ACESSOS INTERNACIONAIS,  VISIBILIDADE  EM MAIS  DE 100 PAÍSES NO PLANETA TERRA.....

Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
495625
Alemanha
180078
Estados Unidos
125853
Rússia
43084
Malásia
19731
China
14273
Ucrânia
8645
França
5684
Portugal
5295
Índia
4085


O POETA MARATONISTA!
             
 Chiquitinha  (Gamaliel Chagas) na  Maratona  do Rio de Janeiro /23/8/1986
(3h 5 min),  foto no  no aterro do  Flamengo/RJ, 42,195 km.

                         CORRER É VIVER, REJUVENESCER...
                   (A Poesia do Corredor)

                          Chego do trabalho, calço o tênis de corrida
Visto a camisa e o calção, sigo para a pista
Ajusto o relógio, preparo logo a partida
Já estou correndo, olho ao redor, que vista!

Montanhas, rios, e lagos, árvores, casas e gente
Tudo desfilando panoramicamente, que paisagem!
Respiro o oxigênio puro, vitalício, vou em  frente
Pensando, medito enquanto corro, recebo mensagens...

É a minha mente livre, inspirando-me poeticamente
Imagens lindas! E, captando energias do além
Vai fortalecendo meu corpo, docilmente
Sinto-me feliz,  porque a corrida me faz bem.

A cada quilômetro percorrido
Estabeleço um ritmo adequado
Subindo e descendo ladeiras, corro
Sempre a cada passo, respirando controlado.

É a técnica treinada com resistência
Força, energia e muita paciência,
Superando meus limites, aprendo a viver
Sim, corro! Corro! Porque sei que vou rejuvenescer...

     Poetizada  em  13/02/1985/Cidade  de Dias D'Ávila, quando Gamaliel Chagas/
 realizava  treinamento (Bairro de Nova Dias D'Ávila).

Poesia em homenagem a todos os corredores de ruas (pedestrianismo) e amantes do atletismo. Direitos Autorais registrado em nome de Gamaliel.   

                       PRINCIPAIS CORRIDAS

Gamaliel Sales Chagas poeta desde os 19 anos de idade  (1970, maratonista, futebolista, pesquisador, historiador,narrador  de futebol,    matense, nasceu 07/07/1951 na rua Luís Sepúlveda Garcez (Centro, Mata de S. João)
Correu  14 maratonas  em 6 estados do Brasil de 1983-87 (S. Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e João Pessoa)
2 maratonas em Nova York (1984 e 1986)
2 São Silvestre (1983, 1984)
Bi-campeão de 5 e 10 mil metros, Fonte Nova ( 1983+84) – (1984/85)
Escolhido o Maratonista Baiano e revelação do Atletismo da Bahia de 1984,  pela AVAB – Associação de Veteranos de Atletismo da Bahia
Correu 30 km de São Cristóvão/ Aracajú  pela  BR 101  no  ano  de 1986
Melhor tempo em maratonas: 2 h 59 min. (Salvador, 13/07/1985)
Representou os municípios de  Mata  de São João, Dias D'Ávila e Camaçari nas  corridas citas  sem ter apoio financeiro das prefeituras  citadas, apoio da Copene e do próprio Atleta (inclusive  nas duas Maratonas Internacionais  houve apoio da Copene  no translado Salvador Rio de Janeiro e vice   versa, ajuda  na  estádia), sendo  passagens  de ida e volta  a  custo do atleta, e trabalhava das 8 horas  as  17 horas e compensava  os dias  da estadia em New  York (5 dias em 1984 e 1986).

CORREU UM  "MARATONA" DA AMEBA/CIDADE  DE SALVADOR,   COM 37 KM, EM 1987
*******************************************************************************

GAMALIEL CHAGAS - RESUMO DAS PRINCIPAIS CORRIDAS:

O MARATONISTA BAIANO DE 1984 - BICAMPEÃO DOS 10 E 5 MIL METROS NA PISTA DA FONTE NOVA 1983/84.
2 MARATONAS INTERNACIONAIS /CIDADE DE NOVA YORQUE
PENTACAMPEÃO MATENSE DE VETERANOS / CORRIDA RÚSTICA DO BOMFIM DE MATA DE SÃO JOÃO, NA DÉCADA DE 2000.
15 MARATONAS COMPETIDAS - COMPETIÇÃO NO ATLETISMO BAIANO BRASILEIRO, EM 6 ESTADOS DO BRASIL! 5 MARATONAS NO RIO E JANEIRO, 2 EM BRASILIA, 2 SÃO SILVESTRES EM SÃO PAULO, ANOS 1983/84. VÁRIAS ELIMINATÓRIAS BAIANA DA S. SILVESTRE NA DÉCADA DE 1980.

COMPETIU:

01 MARATONA EM SÃO PAULO, 01 EM JOÃO PESSOA, 30 KM DE SÃO CRISTÓVÃO A ARACAJU EM 1985, 2 MARATONAS EM BRASILIA.
COMPETIÇÃO 3 OLIMPÍADAS DO POLO PETROQUÍMICO DE CAMAÇARI ONDE FOI BICAMPEÃ, COMPETIU NOS CITADOS JOGOS, NOS 10M, 1.500M, 5 E 10 MIL METROS, ALÉM DE 28 HM DE CAMAÇARI A PRAÇA ACM IDA E VOLTA, QUANDO FICOU EM 5º LUGAR ANO 1982.
COMPETIU DEZENAS DE CORRIDAS EM SALVADOR E CIDADES DO INTERIOR DA BAHIA, CONQUISTANDO MEDALHAS E TROFÉUS....

NESSE PERÍODO TRABALHAVA DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, TREINAVA DAS 17H40 ÁS 20H30 DA NOITE. E FIM DE SEMANAS.





Gamaliel  na 1ª  Maratona da Independência da Bahia 1984 Salvador/Ba. 42. 198 metros
DIA 27/08/16



Curso  de  Comunicações  Verbais

(Um dos  melhores do Brasil/S. Paulo com credenciamento CFMO 097}


     No ano   de  1985  Gamaliel   iniciou  o   curso  de  Comunicações  Verbais  PPD-IOB (Treinamento  Programado  a  Distância)  por  correspondências  tendo  concluído  o  citado curso no  dia  7/3/1986.  O  citado  curso  organizado  por Oswaldo  Melantonio,  formado em  Direito, Filosofia  e  Jornalismo,  Oswaldo   presidente de  honra  de   várias  instituições  culturais  dentre  elas  a  Academia   Paulista de   Oratório  e  Academia   Brasileira  de   Comunicações  Verbais. O  curso  de  Comunicações   Verbais  teve  a  duração  de  6  meses  equivalente  a  100 horas/ aula  e  credenciado  pelo  CFMO  097.
.
     Oswaldo  Melantonio  realizou   vários   cursos  complementares  no  exterior  e  no  ano  de   1986   fazia 35  anos  se  dedicando  exclusivamente  as  Comunicações  Verbais;  inicialmente,  oratória   formal   e  informal   para   líderes   políticos   e  religiosos.   Nos  últimos   anos   Oswaldo  especializou-se   na   área   de   comunicações   dos   executivos,  objetivando a melhoria  da  produtividade  pela  eficiência  da  comunicação.

PERSONALIDADES EXPOENTES DAS  COMUNICAÇÕES VERBAIS

Várias personalidades  de Top  da  Política Executivos, da Oratória  Geral,  Locutores Esportivos, a  exemplo  de Osmar Santos/SP, Orestes Quércia  Jânio Quadros, Franco Motoro e  outros  expoentes que realizaram este  magnífico  curso, amplo usando as técnicas  da Grécia  antiga,   a exemplos  de   formidáveis  gênios  da  Comunicação, oratória da Grécia Antiga,celeiro exuberantes, Ícones das Comunicações Verbais; Aristóteles Demóstenes Cícero, este  considerado como um dos  maiores   gênios nas  Comunicações  verbais da  Grécia  e  do  Mundo, chegando ao ponto  de  governantes políticos gregos tentarem elimina-los, tal era o seu poder de oratória persuasiva (dotado de espetacular oratória  de convencimento, resumindo   era  um " Um Gênio Abençoado  da  Oratória  das Comunicações Verbais!".
    
Conteúdo  do  curso

     Introdução,  exposições  práticas,  técnicas  da  comunicação  dos  executivos,  educação  da  voz,  expressão  corporal,  figuras  de  estilos,  dez   qualidades   básicas   do  executivo,  práticas  de  comunicações  verbais  e  práticas  de  oratória
     De  modo  especial,  Oswaldo  realiza  treinamentos  para  as  lideranças  dos   principais  escalões   das   grandes   organizações   privadas   e   publicas.  O   citado   curso  já  treinou  grandes  personalidades  de diversos  seguimentos  sociais  a  exemplo  de  Franco  Motoro, Osmar   Santos,  narrador   esportivo   no  estado  de  São  Paulo,  Jânio   Quadros   que   foi  Presidente   da   República   de   31/1/1961   renunciando   o   governo   em   25/8/1961,  foi  prefeito  de  São Paulo  nas  décadas  seguintes.

     Jânio  Quadros  nasceu  em  Campo  Grande,  (Mata  Grosso  do  Sul)  no  ano  de  1917  e  faleceu  no  ano  de  1992  em  São  Paulo  e  outros  não  citados.  IOB – Cursos    de    Legislação   Empresarial   Ltda – CGC   47.677.810/0002-21,   credenciado  no  CFMO  097,  com  endereço  na  Avenida  Marques...  Asa  Branca – SP



********************************************************************************
TORCIDA, DA NAÇÃO  TRICOLOR DO EC BAHIA!
RUA LADEIRA DAS PEDRAS SETOR NORTE DA ARENA FONTE NOVA /BAHIA/BRASIL/20



Nenhum comentário:

Postar um comentário