quarta-feira, 26 de abril de 2017

BAVI DO NORDESTÃO SEMFINAIS NO BARRADÃO 207/04/2017

Quarta, 26 de Abril de 2017 - 19:55/FONTE BAHIA  NTICIAS

Torcedor do Bahia entra com ação na Justiça para ver o Ba-Vi no Barradão

por Ulisses Gama
Torcedor do Bahia entra com ação na Justiça para ver o Ba-Vi no Barradão
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Mesmo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acatando a recomendação do Ministério Público da Bahia e implantando torcida única nos próximos Ba-Vis (leia aqui), um torcedor do Bahia pretende acompanhar o clássico desta quinta-feira (27), às 20h30, no Barradão, pelo primeiro jogo das semifinais da Copa do Nordeste. O servidor público Daniel Reis Dantas Silva, de 38 anos, decidiu entrar com uma ação na 9ª Vara do Consumidor para acessar o estádio do rubro-negro. "Eu comprei o ingresso antecipadamente e 48 horas antes do jogo a CBF acatou a recomendação do Ministério Público. Como consumidor lesado, procurei o juizado especial do consumidor e solicitei o meu direito para ir ao jogo. Dei entrada na ação contra a CBF, o Vitória e a Federação Bahiana de Futebol. Sou cidadão de bem, não participo de torcida organizada e nunca participei de confusão. Acompanho o Bahia não só aqui, como também nos outros estados", declarou, em entrevista ao Bahia Notícias. Caso Daniel consiga a liminar, essa não será a primeira vez em que um adepto consegue entrar em um estádio com o apoio da Justiça. Em 2013, quatro torcedores do Corinthians assistiram ao jogo contra o Millionarios, pela Libertadores daquele ano, após terem sido autorizados pelo júri. Naquela ocasião, o clube paulista havia sido condenado e punido com o jogo de portões fechados. "Vi que torcedores do Corinthians conseguiram uma liminar em 2013 e tomei essa decisão. Me sinto mal ao ver o Bahia em Salvador e não poder assistir. Aleguei que fui desrespeitado", indicou. A decisão sobre o caso do torcedor deve sair nesta quinta-feira.
Quarta, 26 de Abril de 2017 - 19:15

Recuperados, Edson e Jackson são relacionados para enfrentar o Vitória

por Ulisses Gama
Recuperados, Edson e Jackson são relacionados para enfrentar o Vitória
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O Bahia vai reforçado para enfrentar o Vitória nesta quinta-feira (27), às 20h30, no Barradão, pela primeira partida das semifinais da Copa do Nordeste. Em lista divulgada nesta quarta (26), o zagueiro Jackson e o volante Edson foram relacionados para a partida pelo técnico Guto Ferreira.
 
Os dois atletas, que estavam lesionados, treinaram normalmente durante a semana. Por outro lado, o Esquadrão não terá os laterais Eduardo e Wellington Silva. o primeiro tem que cumprir suspensão após ter sido expulso na segunda partida das quartas de final, enquanto Wellington se recupera de lesão no joelho.
 
Confira a lista:
 
Goleiros: Anderson e Jean
Laterais: Armero e Matheus Reis
Zagueiros: Éder, Jackson, Lucas Fonseca, Tiago e Rodrigo Becão
Meio-campistas: Allione, Diego Rosa, Edson, Feijão, Juninho, Matheus Sales, Regis, Renê Júnior e Zé Rafael
Atacantes: Edigar Junio, Hernane, Gustavo, Maikon Leite e Mário
Com treino tático, Bahia finaliza preparação para 1ª semifinal da Copa do Nordeste
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O elenco do Bahia está pronto para o primeiro de quatro clássicos decisivos contra o Vitória. Na tarde desta quarta-feira (26), no Fazendão, o técnico Guto Ferreira comandou a última atividade antes da partida desta quinta-feira (27), pelo primeiro jogo das semifinais da Copa do Nordeste.
 
Em mais uma atividade fechada para a imprensa, o grupo tricolor realizou um treinamento tático, onde a provável equipe que entra em campo foi escalada e ajustada pelo treinador. 
 
A tendência é de que a formação inicial seja a seguinte: Jean; Éder, Tiago Jackson e Armero; Edson, Juninho e Régis; Allione, Edigar Junio e Hernane. 
 
No segundo momento do treino, o auxiliar técnico André Luís comandou um treinamento de bolas paradas, com foco especial na parte defensiva. Faltas laterais, frontais, escanteios e pênaltis foram simulados.
 
Ao fim da atividade, os atletas relacionados seguiram para a concentração. Bahia e Vitória se enfrentam às 20h30, no Barradão.
Guto Ferreira mira sequência de boas atuações do Bahia nos clássicos decisivos
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Bahia e Vitória começam nesta quinta-feira (27) uma sequência de clássicos decisivos pela Copa do Nordeste e pelo Campeonato Baiano. Os dois primeiros, válidos pela semifinal do regional, têm grande importância para o Esquadrão, que mira o título do certame. Com o objetivo de garantir a classificação, o técnico Guto Ferreira espera o Bahia propondo o jogo para vencer o maior rival.
 
"Eu nunca monto time para jogar por zero a zero. Raramente monto equipe para jogar por uma bola. Nossa equipe tenta propor o jogo, tenta ser agressiva, as vezes não consegue, mas aí é mérito do adversário. Eu espero que nessas partidas todas que temos por jogar, a gente possa ter essa competência de nos sobressair sobre o adversário. A gente sabe que não vai ser fácil, mas temos tentado fechar o certo para ter boas atuações e na somatória das partidas conquistar os objetivos", declarou.
 
O primeiro Ba-Vi da temporada de 2017 aconteceu no último dia 9 de março e foi vencido pelo rubro-negro por 2 a 1. Sobre esse jogo, o treinador destacou que a equipe precisa evoluir em alguns fatores e destacou a importância de ter à disposição todos os onze atletas, já que naquela ocasião o zagueiro Tiago acabou expulso.
 
"O resultado final tem que ser consertado. A gente teve algumas situações importantes que temos que melhorar. Primeira coisa é terminar com 11 jogadores. As questões técnicas e tácticas vai ficar mais no particular, mas a gente trabalhou muita coisa", indicou.
 
O técnico, que vê as duas equipes em níveis semelhantes, destacou o respeito que existe entre os adversários.
 
"Faz parte do respeito, eles venceram o clássico e tem uma situação em termos estatisticos um pouco melhor. Mas ainda são duas equipes que não estão muito desniveladas. Estão muito próximas, e quanto isso acontece existe um respeito. Isso é importante, quando você não precisa gritar por respeito, o respeito já existe entre os dois lados", explicou.
Copa do Brasil sub-20: Bahia finaliza preparação para segundo jogo contra o Santos
Foto: Divulgação / EC Bahia
O elenco sub-20 do Bahia treinou na manhã desta quarta-feira (26) e finalizou a sua preparação para enfrentar o Santos nesta quinta-feira (27), na Vila Belmiro, no jogo da volta da segunda fase da Copa do Brasil da categoria.
 
Ainda sem o técnico Aroldo Moreira, que se recupera de uma forte virose, os jovens tricolores realizaram um trabalho tático e de bolas paradas com o auxiliar Valnei Pichite.
 
Para a partida, o Esquadrão não poderá contar com o volante Luís Fernando, vetado pelo departamento médico, e com o goleiro Deijair, que foi expulso após o fim do primeiro jogo entre as equipes, vencido pelo Santos por 2 a 1. Por outro lado, o volante Wesley e o atacante Geovane Itinga voltam a ser opções.
 
Para avançar, o Esquadrão precisa vencer por dois gols e diferença. Em caso de um gol de margem, o tricolor avança se o placar foi de 3 a 2 em diante.
 
Confira a lista de relacionados:
 
Goleiros: Cassiano e Caio
Laterais: Juninho, Cadu
Zagueiros: Everson, Gabriel, Jaques e Bolívia
Volantes: Júnior Ramos, Hugo Ribeiro, Clayton e Wesley
Meias: Kaue, Dubuti, Max e Fabrício
Atacantes: Júnior Brumado, Kaynan, Geovane Itinga, Douglas, Shallon e Marco Antônio
Ba-Vi na Fonte Nova: torcida do Bahia garante 10 mil ingressos para o clássico
Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias
Através das redes sociais, o Esporte Clube Bahia divulgou nesta quarta-feira (26) a contagem parcial de ingressos vendidos para o segundo jogo das semifinais da Copa do Nordeste, contra o Vitória, no próximo domingo (30), na Arena Fonte Nova. Até o momento, dez mil entradas foram garantidas pelos torcedores.
 
As opções de compra são as seguintes: site oficial da Arena Fonte Nova (clique aqui), as opções são os balcões da Ticketmix dos shoppings Salvador e da Bahia, quatro lojas oficiais do clube(Paseo Itaigara, Bela Vista, Salvador Norte e Estrada do Coco) e os guichês da praça esportiva.

Vale lembrar que, após determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o jogo será aberto apenas para os torcedores da equipe mandante. Com isso, estão canceladas as vendas para o setor de visitantes.

Confira a tabela de preços:

Confira a programação e locais de venda: 
 
Quarta a sábado (26 a 29)
Internet – 24h
Bilheterias da Arena – 9h às 17h
Ticketmix* – Shopping da Bahia (9h-22h) e Shopping Salvador (9h-22h)
Loja Oficial do Bahia** – SSA Norte (9h-22h), Bela Vista (9h-22h), Paseo (9h-21h) e Vilas (9h-21h)
*exceto Super Norte / **exclusivo Oeste e Lounge
 
Domingo (30)
Internet – Até 15h30
Bilheterias da Arena – A partir das 9h
 
Quarta, 26 de Abril de 2017 - 09:35

Éder admite clima de revanche para o Ba-Vi: 'Ninguém gosta de perder'

por Ulisses Gama
Éder admite clima de revanche para o Ba-Vi: 'Ninguém gosta de perder'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Após ter sido derrotado no primeiro Ba-Vi da temporada de 2017, o Bahia tem uma sequência de jogos decisivos contra o Vitória entre a Copa do Nordeste e o Campeonato Baiano. Nesta quinta (27), o confronto será pela semifinal regional. O zagueiro Éder admite que o rival está "entalado na garganta" e mira um triunfo no Barradão.
 
"Com certeza, ninguém gosta de perder. Assim como o Vitória está, o Paraná também está entalado. Quem vence a gente vai ficar entalado. Da mesma forma que eles ganharam na nossa casa, a gente vai chegar para ganhar na casa deles", declarou.
 
Cria do clube, Éder está acostumado a jogar os clássicos. No entanto, essa será a primeira vez que o polivalente estará presente em uma sequência de quatro partidas contra o Vitória.
 
"Na base o máximo que tive foi dois Ba-Vis em quatro dias. Quatro em dez dias é bem diferente. Vai ser só pensar no rival, é incrível, não tem isso de mudar a chave, vai ser só o vitótira. Todo o trabalho vai ser feito para vencer o Vitória", projetou.
 
O elenco do Bahia finaliza a preparação para o jogo nesta quarta-feira (26), no Fazendão.
Quarta, 26 de Abril de 2017 - 07:15

Tiago é absolvido pelo TJD-BA e fica livre para disputar finais do Baianão

por Ulisses Gama
Tiago é absolvido pelo TJD-BA e fica livre para disputar finais do Baianão
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Denunciado pela expulsão no clássico Ba-Vi do último dia 9 de março, o zagueiro Tiago foi absolvido por unanimidade na noite da última terça-feira (25) em julgamento realizado pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA). Com isso, o defensor está liberado para atuar nos dois clássicos que decidem o Campeonato Baiano de 2017.  Tiago, que recebeu um cartão vermelho após um choque com o rubro-negro André Lima, havia sido citado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente). 
Terça, 25 de Abril de 2017 - 21:25

CBF atende pedido do MP-BA e ordena torcida única nos clássicos Ba-Vi’s

por Glauber Guerra
CBF atende pedido do MP-BA e ordena torcida única nos clássicos Ba-Vi’s
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atendeu um pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e ordenou torcida única nos clássicos Ba-Vi´s. Os clubes haviam se posicionado contra a recomendação do órgão. “A Federação Bahiana de Futebol foi comunicada informando do atendimento a recomendação do Ministério Público, em que eles determinam que os quatro próximos jogos sejam realizados com a presença da torcida única”, disse Ednaldo Rodrigues, presidente da FBF, em entrevista à Rádio Itapoan FM 97,5. O MP-BA fez a recomendação após a morte de um torcedor no entorno do Dique do Tororó, depois do jogo entre Bahia e Vitória, no dia 9 de abril, na Arena Fonte Nova. A sequência de quatro clássicos Ba-Vi’s terá inicio nesta quinta-feira (27), às 20h30, no Barradão, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Nordeste. 
Terça, 25 de Abril de 2017 - 18:35

Em treino tático fechado, Bahia segue preparação para o Ba-Vi

por Ulisses Gama
Em treino tático fechado, Bahia segue preparação para o Ba-Vi
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
O elenco do Bahia se reapresentou na tarde desta terça-feira (25) e deu seguimento aos treinamentos para o clássico Ba-Vi da próxima quinta-feira (27), no Barradão, pela primeira partida das semifinais da Copa do Nordeste.
 
A atividade realizada no Fazendão foi marcada por um treinamento tático, que foi realizado de portas fechadas para os membros da imprensa. De acordo com a assessoria de comunicação tricolor, o zagueiro Jackson e o volante Edson, recuperados se lesão, participaram normalmente dos trabalhos.
 
A tendência é que o Esquadrão vá ao campo com a seguinte formação: Jean; Éder, Tiago, Jackson e Armero; Edson, Juninho e Régis; Allione, Edigar Junio e Hernane.
 
Em processo de recuperação de uma artroscopia, o volante Yuri continuou o processo de recondicionamento físico no gramado. O lateral-direito Wellington Silva, por sua vez, treinou na academia do clube.
 
O elenco tricolor faz a última atividade antes do clássico nesta quarta-feira (26), às 15h, no Fazendão.
Éder fala em 'improvisação boa' na lateral do Bahia: 'Não há dificuldade'
Foto: Divulgação
Éder passou por várias transformações em sua passagem pelo Bahia. Na base tricolor, o atleta era volante e quando foi promovido ao time ao profissional sob o comando de Sérgio Soares, atuou como lateral. Treinado por Doriva em 2016, o jovem atleta se tornou zagueiro e adotou a posição.
 
Com Guto Ferreira, Éder transita entre a defesa e a lateral no ano de 2017. O polivalente será o dono do flanco direito na próxima quinta-feira (27), quando o Esquadrão enfrenta o Vitória no primeiro jogo das semifinais da Copa do Nordeste. Ele não vê dificuldade em atar na posição.
 
"É até difícil responder, eu venho me adaptando o mais rápido possível. Claro que é uma improvisação, porque eu sou zagueiro, mas não há uma dificuldade. Tem a oportunidade de atacar, é uma improvisação boa, qualquer jogador quer estar perto do gol", declarou, em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (25).
 
Éder valorizou a entrada no início da partida e apontou a missão de conseguir bons resultados contra o arquirrival.
 
"Vale muito, jogador tem que estar jogando. Independente da posição, o jogador tem que ir para campo e mostra o que sabe. O ponto principal é o Bahia, temos que passar do rival para chegar na final do nordeste. O que vale é estar em campo e ajudar o Bahia", indicou.
 
O Bahia segue a sua preparação para o clássico na tarde desta terça, no Fazendão.
Terça, 25 de Abril de 2017 - 12:15

Para vencer o clássico, volante do Bahia avisa: 'Temos que ter atitude'

por Ulisses Gama
Para vencer o clássico, volante do Bahia avisa: 'Temos que ter atitude'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Derrotado no primeiro clássico da temporada de 2017, o Bahia tem a missão de se sair bem na sequência de quatro clássicos que acontece nos próximos dias entre a Copa do Nordeste e o Campeonato Baiano. Um dos mais experientes do atual elenco do Bahia, o volante Juninho admitiu que o grupo está "em débito" com os torcedores e pediu atitude para vencer o maior rival na próxima quinta-feira (27), no Barradão, pela primeira partida das semifinais do regional. "A gente não é hipócrita. Sabemos que estamos em débito com a torcida e não adianta ficar prometendo e nem falando coisas bonitas. A torcida quer ver atitude e nós temos que mostrar atitude na quinta-feira", declarou, em entrevista ao Bahia Notícias. Para evitar erros, o camisa 5 do Esquadrão indica que o grupo tem que estar atento durante todo o jogo. "Quando se trata de clássico, temos que tomar cuidado para não errar. É entrar atento desde o primeiro minuto e só desligar quando o juiz apitar, pontuou.
Régis pede paz entre as torcidas no Ba-Vi: 'O espetáculo é dentro do campo'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Após a confirmação do Bahia e do Vitória, tricolores e rubro-negros vão poder acompanhar o clássico da próxima quinta-feira (27), às 20h30, no Barradão, pelo primeiro jogo das semifinais da Copa do Nordeste. Principal destaque do Esquadrão de Aço, o meio-campista Régis pediu um clima de paz na partida decisiva.
 
"Espero que seja um clássico que tenha paz. O espetáculo é dentro de campo e que vença o melhor. São duas torcidas apaixonadas, a euforia mexe com a cidade, mas esperamos que não aconteça nada lá fora, que seja uma semifinal tranquila e que possamos fazer um grande jogo no campo", declarou, em entrevista coletiva realizada na última segunda-feira (24).
 
Na última segunda-feira (24), o Ministério Público da Bahia recomendou aos clubes e à Federação Bahiana de Futebol (FBF) que os clássicos fossem realizados com torcida única. Através de nota, as duas agremiações decidiram não seguir o pedido (clique aqui e confira).
Terça, 25 de Abril de 2017 - 09:15

Clássico no Barradão: ingressos para torcida do Bahia à venda nesta terça

por Ulisses Gama
Clássico no Barradão: ingressos para torcida do Bahia à venda nesta terça
Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias
Após confirmar as duas torcidas em conjunto com o Vitória, o Bahia divulgou na noite da última segunda-feira (24) a programação de venda de ingressos para a sua torcida no clássico da próxima quinta-feira (27), às 20h30, no Barradão, pela primeira partida das semifinais da Copa do Nordeste.
 
Para os sócios do clube, a opção é a Central de Atendimento ao Sócio (CAS), localizada no Shopping Capemi, a partir das 9h30, até às 12h da quinta-feira. Para os torcedores que não são associados, as entradas estarão disponíveis na bilheteria da torcida visitante do Barradão. Os preços dos bilhetes são R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira). Crianças até 12 anos de idade não pagam.
Em nota, dupla Ba-Vi decide não acatar recomendação do MP-BA sobre torcida única
Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias
Os próximos clássicos entre Bahia e Vitória vão contar com as duas torcidas dentro dos estádios. Na noite da última segunda-feira (24), os clubes, em nota conjunta, se mostraram contrários ao pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA) para que as partidas fossem realizadas com torcida única. "Os clubes respeitam o posicionamento do MP, mas já haviam externado sua discordância através de notas oficiais individuais na semana retrasada e em diversas reuniões com o próprio órgão, com a Federação Bahiana de Futebol e com a Polícia Militar do Estado da Bahia", declarou o comunicado. Os clubes se estenderam com o argumento de unir ainda mais as duas torcidas. "Em vez de torcida única, defendemos a convivência das duas torcidas cada vez mais juntas, em paz, tendo inclusive promovido o retorno da tão saudosa e festejada torcida mista no último clássico do Campeonato Baiano, sem nenhuma ocorrência de conflito por conta de suas camisas, nas dependências do estádio". O pedido do órgão se deu após o Ba-Vi realizado no dia 9 de março, quando o jovem Carlos Henrique de Deus, que tinha 17 anos, foi assassinado nas proximidades da Arena Fonte Nova. Tricolores e rubro-negros voltam a se enfrentar em campo na próxima quinta-feira (27), às 20h30, no Barradão, pela primeira partida das semifinais da Copa do Nordeste (clique aqui e confira a nota completa).
Segunda, 24 de Abril de 2017 - 17:45

Edson e Jackson participam do primeiro treino do Bahia para o clássico Ba-Vi

por Ulisses Gama
Edson e Jackson participam do primeiro treino do Bahia para o clássico Ba-Vi
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Após uma folga no último domingo (23), o Bahia se reapresentou na tarde dessa segunda-feira (24) e deu início ao trabalho para enfrentar o Vitória na próxima quinta-feira (27), no Barradão, no primeiro jogo das semifinais da Copa do Nordeste.
 
As grande novidades do trabalho no Fazendão foram as presenças do volante Edson e do zagueiro Jackson. Recuperados de suas lesões, os dois atletas tricolores normalmente do trabalho com bola comandado pelo técnico Guto Ferreira.
 
No gramado do Fazendão, o treinador tricolor separou duas equipes mistas em um treino técnico com bola, em campo reduzido.
 
Em processo de recuperação de uma inflamação no joelho, o lateral-direito Wellington Silva foi ao campo para realizar um treino físico, assim como o atacante João Paulo Queiroz e o volante Yuri, recuperados de cirurgias.
 
O elenco do Bahia volta a treinar nesta terça-feira (25), às 15h, novamente no Fazendão.
MP-BA recomenda que próximos Ba-Vi's tenham torcida única
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou à Federação Bahiana de Futebol (FBF) que os próximos clássicos Ba-Vi tenham torcida única. Essa recomendação foi enviada ao presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, por meio de um ofício, na tarde desta segunda-feira (24). No documento, foram citados diversos pontos para defender o movimento de unificação nos jogos de Barradão e Fonte Nova. Foram citados os ‘confrontos entre torcidas rivais’ nas proximidades e dentro das praças esportivas. Também foram elencadas brigas em diversos pontos de Salvador, como no Dique do Tororó e Nazaré. Para defender a medida, foi citado o caso do futebol paulista – por conta da adesão da torcida única nos clássicos de São Paulo 38% dos públicos nas arenas teriam aumentado, segundo o documento. O primeiro Ba-Vi da sequência de quatro partidas acontecerá nesta quinta-feira (27), às 20h30, no Barradão. O jogo será válido pela primeira semifinal da Copa do Nordeste. As duas equipes também decidirão o título do Campeonato Baiano.
Árbitro potiguar apitará primeiro Ba-Vi da semifinal da Copa do Nordeste
Caio Max Augusto Vieira apitará | Foto: Jocaff Souza / Globoesporte.com
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta segunda-feira (24) a arbitragem para o primeiro Ba-Vi das semifinais da Copa do Nordeste. Caio Max Augusto Vieira apitará a partida e será auxiliado por Lorival Candido das Flores e Luis Carlos de França Costa. O trio é do Rio Grande do Norte. O duelo será realizado às 20h30 desta quinta-feira (27), no Barradão. No Nordestão, não existe vantagem de dois resultados iguais como no Campeonato Baiano.  A outra semi será o clássico pernambucano entre Sport e Santa Cruz. 


966 MIL ACESSOS,   23/04/17-03-17 / RUMO A UM MILHÃO   NO PLANETA  TERRA!




966 MIL ACESSOS,  RUMO A UM MILHÃO   NO PLANETA  TERRA!

TOTAL DE ACESSOS   DO BLOG  MAIS  DE  966 MIL /    DIA 25/04/17/
Alemanha Mais de  180 Mil,  líder  Internacional  de  Acessos 494  MIL ACESSOS INTERNACIONAIS,  VISIBILIDADE  EM MAIS  DE 100 PAÍSES NO PLANETA TERRA.....





Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
500084
Alemanha
180480
Estados Unidos
126237
Rússia
43103
Malásia
19731
China
14279
Ucrânia
8636
França
5762
Portugal
5336
Índia
4108



O POETA MARATONISTA!
             
 Chiquitinha  (Gamaliel Chagas) na  Maratona  do Rio de Janeiro /23/8/1986
(3h 5 min),  foto no  no aterro do  Flamengo/RJ, 42,195 km.

                         CORRER É VIVER, REJUVENESCER...
                   (A Poesia do Corredor)

                          Chego do trabalho, calço o tênis de corrida
Visto a camisa e o calção, sigo para a pista
Ajusto o relógio, preparo logo a partida
Já estou correndo, olho ao redor, que vista!

Montanhas, rios, e lagos, árvores, casas e gente
Tudo desfilando panoramicamente, que paisagem!
Respiro o oxigênio puro, vitalício, vou em  frente
Pensando, medito enquanto corro, recebo mensagens...

É a minha mente livre, inspirando-me poeticamente
Imagens lindas! E, captando energias do além
Vai fortalecendo meu corpo, docilmente
Sinto-me feliz,  porque a corrida me faz bem.

A cada quilômetro percorrido
Estabeleço um ritmo adequado
Subindo e descendo ladeiras, corro
Sempre a cada passo, respirando controlado.

É a técnica treinada com resistência
Força, energia e muita paciência,
Superando meus limites, aprendo a viver
Sim, corro! Corro! Porque sei que vou rejuvenescer...

     Poetizada  em  13/02/1985/Cidade  de Dias D'Ávila, quando Gamaliel Chagas/
 realizava  treinamento (Bairro de Nova Dias D'Ávila).

Poesia em homenagem a todos os corredores de ruas (pedestrianismo) e amantes do atletismo. Direitos Autorais registrado em nome de Gamaliel.   

                       PRINCIPAIS CORRIDAS

Gamaliel Sales Chagas poeta desde os 19 anos de idade  (1970, maratonista, futebolista, pesquisador, historiador,narrador  de futebol,    matense, nasceu 07/07/1951 na rua Luís Sepúlveda Garcez (Centro, Mata de S. João)
Correu  14 maratonas  em 6 estados do Brasil de 1983-87 (S. Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e João Pessoa)
2 maratonas em Nova York (1984 e 1986)
2 São Silvestre (1983, 1984)
Bi-campeão de 5 e 10 mil metros, Fonte Nova ( 1983+84) – (1984/85)
Escolhido o Maratonista Baiano e revelação do Atletismo da Bahia de 1984,  pela AVAB – Associação de Veteranos de Atletismo da Bahia
Correu 30 km de São Cristóvão/ Aracajú  pela  BR 101  no  ano  de 1986
Melhor tempo em maratonas: 2 h 59 min. (Salvador, 13/07/1985)
Representou os municípios de  Mata  de São João, Dias D'Ávila e Camaçari nas  corridas citas  sem ter apoio financeiro das prefeituras  citadas, apoio da Copene e do próprio Atleta (inclusive  nas duas Maratonas Internacionais  houve apoio da Copene  no translado Salvador Rio de Janeiro e vice   versa, ajuda  na  estádia), sendo  passagens  de ida e volta  a  custo do atleta, e trabalhava das 8 horas  as  17 horas e compensava  os dias  da estadia em New  York (5 dias em 1984 e 1986).

CORREU UM  "MARATONA" DA AMEBA/CIDADE  DE SALVADOR,   COM 37 KM, EM 1987
*******************************************************************************

GAMALIEL CHAGAS - RESUMO DAS PRINCIPAIS CORRIDAS:

O MARATONISTA BAIANO DE 1984 - BICAMPEÃO DOS 10 E 5 MIL METROS NA PISTA DA FONTE NOVA 1983/84.
2 MARATONAS INTERNACIONAIS /CIDADE DE NOVA YORQUE
PENTACAMPEÃO MATENSE DE VETERANOS / CORRIDA RÚSTICA DO BOMFIM DE MATA DE SÃO JOÃO, NA DÉCADA DE 2000.
15 MARATONAS COMPETIDAS - COMPETIÇÃO NO ATLETISMO BAIANO BRASILEIRO, EM 6 ESTADOS DO BRASIL! 5 MARATONAS NO RIO E JANEIRO, 2 EM BRASILIA, 2 SÃO SILVESTRES EM SÃO PAULO, ANOS 1983/84. VÁRIAS ELIMINATÓRIAS BAIANA DA S. SILVESTRE NA DÉCADA DE 1980.

COMPETIU:

01 MARATONA EM SÃO PAULO, 01 EM JOÃO PESSOA, 30 KM DE SÃO CRISTÓVÃO A ARACAJU EM 1985, 2 MARATONAS EM BRASILIA.
COMPETIÇÃO 3 OLIMPÍADAS DO POLO PETROQUÍMICO DE CAMAÇARI ONDE FOI BICAMPEÃ, COMPETIU NOS CITADOS JOGOS, NOS 10M, 1.500M, 5 E 10 MIL METROS, ALÉM DE 28 HM DE CAMAÇARI A PRAÇA ACM IDA E VOLTA, QUANDO FICOU EM 5º LUGAR ANO 1982.
COMPETIU DEZENAS DE CORRIDAS EM SALVADOR E CIDADES DO INTERIOR DA BAHIA, CONQUISTANDO MEDALHAS E TROFÉUS....

NESSE PERÍODO TRABALHAVA DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, TREINAVA DAS 17H40 ÁS 20H30 DA NOITE. E FIM DE SEMANAS.





Gamaliel  na 1ª  Maratona da Independência da Bahia 1984 Salvador/Ba. 42. 198 metros
DIA 27/08/16



Curso  de  Comunicações  Verbais

(Um dos  melhores do Brasil/S. Paulo com credenciamento CFMO 097}


     No ano   de  1985  Gamaliel   iniciou  o   curso  de  Comunicações  Verbais  PPD-IOB (Treinamento  Programado  a  Distância)  por  correspondências  tendo  concluído  o  citado curso no  dia  7/3/1986.  O  citado  curso  organizado  por Oswaldo  Melantonio,  formado em  Direito, Filosofia  e  Jornalismo,  Oswaldo   presidente de  honra  de   várias  instituições  culturais  dentre  elas  a  Academia   Paulista de   Oratório  e  Academia   Brasileira  de   Comunicações  Verbais. O  curso  de  Comunicações   Verbais  teve  a  duração  de  6  meses  equivalente  a  100 horas/ aula  e  credenciado  pelo  CFMO  097.
.
     Oswaldo  Melantonio  realizou   vários   cursos  complementares  no  exterior  e  no  ano  de   1986   fazia 35  anos  se  dedicando  exclusivamente  as  Comunicações  Verbais;  inicialmente,  oratória   formal   e  informal   para   líderes   políticos   e  religiosos.   Nos  últimos   anos   Oswaldo  especializou-se   na   área   de   comunicações   dos   executivos,  objetivando a melhoria  da  produtividade  pela  eficiência  da  comunicação.

PERSONALIDADES EXPOENTES DAS  COMUNICAÇÕES VERBAIS

Várias personalidades  de Top  da  Política Executivos, da Oratória  Geral,  Locutores Esportivos, a  exemplo  de Osmar Santos/SP, Orestes Quércia  Jânio Quadros, Franco Motoro e  outros  expoentes que realizaram este  magnífico  curso, amplo usando as técnicas  da Grécia  antiga,   a exemplos  de   formidáveis  gênios  da  Comunicação, oratória da Grécia Antiga,celeiro exuberantes, Ícones das Comunicações Verbais; Aristóteles Demóstenes Cícero, este  considerado como um dos  maiores   gênios nas  Comunicações  verbais da  Grécia  e  do  Mundo, chegando ao ponto  de  governantes políticos gregos tentarem elimina-los, tal era o seu poder de oratória persuasiva (dotado de espetacular oratória  de convencimento, resumindo   era  um " Um Gênio Abençoado  da  Oratória  das Comunicações Verbais!".
    
Conteúdo  do  curso

     Introdução,  exposições  práticas,  técnicas  da  comunicação  dos  executivos,  educação  da  voz,  expressão  corporal,  figuras  de  estilos,  dez   qualidades   básicas   do  executivo,  práticas  de  comunicações  verbais  e  práticas  de  oratória
     De  modo  especial,  Oswaldo  realiza  treinamentos  para  as  lideranças  dos   principais  escalões   das   grandes   organizações   privadas   e   publicas.  O   citado   curso  já  treinou  grandes  personalidades  de diversos  seguimentos  sociais  a  exemplo  de  Franco  Motoro, Osmar   Santos,  narrador   esportivo   no  estado  de  São  Paulo,  Jânio   Quadros   que   foi  Presidente   da   República   de   31/1/1961   renunciando   o   governo   em   25/8/1961,  foi  prefeito  de  São Paulo  nas  décadas  seguintes.

     Jânio  Quadros  nasceu  em  Campo  Grande,  (Mata  Grosso  do  Sul)  no  ano  de  1917  e  faleceu  no  ano  de  1992  em  São  Paulo  e  outros  não  citados.  IOB – Cursos    de    Legislação   Empresarial   Ltda – CGC   47.677.810/0002-21,   credenciado  no  CFMO  097,  com  endereço  na  Avenida  Marques...  Asa  Branca – SP



********************************************************************************
TORCIDA, DA NAÇÃO  TRICOLOR DO EC BAHIA!
RUA LADEIRA DAS PEDRAS SETOR NORTE DA ARENA FONTE NOVA /BAHIA/BRAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário