sábado, 29 de abril de 2017

BAVI DO NORDESTÃO /30/04 - GABRIEL JESUS, SAMPAOLI, INGRESSOS /BAVI, PEP GUARDIOLA

Sábado, 29 de Abril de 2017 - 12:00 - F. BAHIA NOTÍCIAS

Mais de 21 mil ingressos são vendidos para Ba-Vi deste domingo

Mais de 21 mil ingressos são vendidos para Ba-Vi deste domingo
Foto: Reprodução / Twitter / EC Bahia
O Bahia anunciou, na manhã deste sábado (29), que mais de 21 mil ingressos já foram vendidos para o clássico deste domingo (30). De acordo com o clube, em sua conta no Twitter, o setor Super Sul, que é vendido a R$ 10, está se esgotando. O clássico, que será realizado na Arena Fonte Nova receberá apenas torcedores do Esquadrão. O clube pede que os tricolores vão apoiar o time para reverter a vantagem do Vitória, que venceu o jogo de ida por 2 a 1. Para se classificar, o Esquadrão precisa vencer os rubro-negros por 1 a 0 ou, caso sofra um gol, passa a precisar abrir uma vantagem de dois gols de diferença.
Sábado, 29 de Abril de 2017 - 11:40

Vitória perde três jogadores para Ba-Vi; Kieza volta ao time titular

por Glauber Guerra / Júlia Belas
Vitória perde três jogadores para Ba-Vi; Kieza volta ao time titular
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O técnico Argel Fucks recebeu más notícias do departamento médico do Vitória. O Leão não poderá contar com os meias Dátolo e Jhemerson, além do atacante André Lima. O argentino sentiu uma dor na panturrilha direita e terá que ficar de fora do próximo clássico. Já Jhemerson sentiu a parte posterior da coxa e precisa fazer exames. Por fim, André Lima sofre com uma fascite plantar e não poderá disputar o duelo deste domingo (30). Mesmo assim, a boa notícia é de que o atacante Kieza, que havia sido cortado da lista de relacionados momentos antes do clássico da última quinta (27) poderá voltar a campo. O atleta havia se recuperado de uma lesão muscular, mas o motivo do corte não foi divulgado pelo clube rubro-negro. O Leão joga com a vantagem do empate e, caso marque, precisa perder por dois gols de diferença para não passar para a final.
Edson acusa Argel de cotovelada: 'Deveria dar o exemplo'
Foto: Felipe Oliveira / Bahia
O volante Edson não poupou críticas ao técnico Argel Fucks, do Vitória. Em entrevista coletiva após o treino desta sexta (28), o jogador acusou o treinador rubro-negro de procurar confusão durante o Ba-Vi.

"O treinador briga pelo pão deles, eu vou brigar pelo meu. Não quero saber do Argel, que é o meu rival. A confusão começou porque o cara, o moreno lá, pisou no meu pé, e ele (Argel) meu deu o cotovelo. Ele não deu para me machucar, mas só a intenção... Ele como treinador, deveria dar o exemplo. Mas se ele quer confusão, procurou o cara certo. Depois da partida, tudo tranquilo, tudo normal. Mas tem uma guerra para acontecer no domingo. Fica a critério dele saber se vai ter a mesma postura. Vou cobrar muito dos jogadores", afirmou. De acordo com o jogador, os atletas tricolores ficaram desgastados após o primeiro clássico.


"Hoje a gente está rindo, mas ontem fiquei "puto". Deu cãibra também, a gente estava perdendo, eu estava desgastado. Guto poderia colocar outro jogador para dar uma dinâmica, que foi o Juninho. E eu poderia ficar mais inteiro para domingo", lamentou.


Bahia e Vitória voltam a se enfrentar neste domingo (30), na Arena Fonte Nova, pelas semifinais da Copa do Nordeste. O tricolor pode garantir a classificação com um triunfo simples, mas caso o Vitória marque, o Bahia precisa vencer por dois gols de diferença.
Vitória notifica FBF por declarações de Pedro Henriques; vice do Bahia nega acusações
Foto: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias
Na noite da última quinta-feira (27), após a disputa da primeira semifinal da Copa do Nordeste entre Bahia e Vitória, o vice-presidente do Bahia indicou que o tricolor teria sido prejudicado devido aos seus alinhamentos políticos (entenda aqui). Por causa das declarações de Pedro Henriques, o Vitória enviou um ofício à FBF para que a entidade tome conhecimento do que foi dito.

"O Esporte Clube Vitória, na figura do seu Presidente do Conselho Diretor, Ivã de Almeida, solicitar a tomada de conhecimento das declarações públicas feitas pelo senhor Pedro Henriques (...) na qual fez insinuações maldosas às entidades da CBF, FBF, Liga do Nordeste, Esporte Clube Vitória e a própria arbitragem do jogo Vitória x Bahia", diz o documento, publicado no site oficial do rubro-negro (clique aqui para ler na íntegra) e assinado pelo presidente Ivã de Almeida.


Após o triunfo do Leão por 2 a 1 de virada, o vice-presidente tricolor pediu que as entidades parassem de prejudicar o Bahia através da arbitragem de suas partidas. "Desde que nós entramos, nós temos uma mentalidade diferente e somos sistematicamente prejudicados. Quero saber: quer que se faça o quê? Quer que se alinhe a quem? Quer que vote no quê? Porque o Bahia vai fazer. Só parem de prejudicar o Esporte Clube Bahia", disparou.



No Twitter, o dirigente tricolor negou que tivesse insinuado algo sobre o Leão. "Não insinuei nada. Fiz questionamento público. Sequer citei o ECV [Esporte Clube Vitória]. Sou responsável pelo que falo. Não pelo que entendem (ou não entendem)", escreveu.

Bahia e Vitória voltam a se enfrentar na tarde deste domingo (30) pela Copa do Nordeste, em jogo de volta que vale a classificação para a final. O tricolor precisa de um triunfo simples se quiser avançar, enquanto o Vitória joga por um empate.
Sábado, 29 de Abril de 2017 - 08:30

Renan Dal Zotto convoca Bruninho, Lucão e Douglas Souza para seleção de vôlei

por Estadão Conteúdo
Renan Dal Zotto convoca Bruninho, Lucão e Douglas Souza para seleção de vôlei
Foto: Divulgação / CBV
O técnico da seleção brasileira de vôlei, Renan Dal Zotto, convocou nesta sexta-feira mais três jogadores para as competições que serão jogadas em 2017. O levantador Bruninho, o central Lucão e o ponteiro Douglas Souza, todos do Sesi-SP, eliminado da Superliga nas semifinais pelo Taubaté-SP, foram os relacionados pelo novo comandante.

Os atletas - todos integrantes da equipe que conquistou a medalha de ouro no Rio-2016 - se apresentarão no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ), onde iniciarão a preparação visando a Liga Mundial, o Campeonato Sul-Americano e a Copa dos Campeões - três compromissos da equipe brasileira neste ano.

O ponteiro Douglas Souza será o primeiro a se apresentar, já nesta terça-feira. Na sequência, será a vez do levantador Bruninho e do central Lucão (ambos no dia 8 de maio).

Renan Dal Zotto - que substituiu Bernardinho após 17 anos à frente da seleção brasileira - já havia convocado outros dois jogadores para o período de treinamentos: o central Maurício Souza e o líbero Tiago Brendle, do Campinas-SP, que se juntarão aos outros escolhidos neste domingo.

O treinador já havia chamado outros 12 jogadores para uma sessão de treinamentos, naquela que foi primeira lista divulgada pelo novo comandante da equipe nacional.

O primeiro compromisso do Brasil nesta temporada será a Liga Mundial, que começa no dia 2 de junho contra a Polônia, em Pesaro, na Itália. A convocação final para este compromisso só acontecerá após o fim da Superliga Masculina, marcada para 7 de maio, entre Cruzeiro e Taubaté, em Belo Horizonte.


Campeonato Baiano e outros 4 estaduais do Nordeste não dão premiação ao campeão
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Os estaduais são um dos fatores da edificação do futebol como o esporte mais popular do Brasil. No entanto, com o passar dos anos, essas competições não foram dando conta do alto nível de investimento atual do esporte e, cada vez mais, os estádios se esvaziam no primeiro semestre, período no qual esses campeonatos acontecem no país. Os grandes clubes, em sua maioria, pagam para atuar nesses torneios. A prova disto é que cinco das nove federações do Nordeste sequer dão uma premiação aos campeões dos certames, inclusive a Bahia, que vive sua fase final.

Presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues diz que, desde antes de ser eleito, em 2002, a entidade não premia os vencedores de seus torneios. No seu caso, ele crê que o advento da Copa do Nordeste tenha feito os estaduais pelo Brasil perderem força -  o regional teve início em 1994, pausou entre 1995 e 1996, voltou em 1997 e se manteve até 2003, quando houve um hiato até 2012. Desde então, o Nordestão se firmou novamente. 

“Tudo mudou. Antes, o estadual tinha até seis Ba-Vi’s. Quando as competições foram reduzidas, em 2002, os estaduais foram ficando sem ter um poder maior de arrecadação. Buscamos patrocinadores, empresas para motivar, e não foi possível dar essa premiação. Em nossa administração, sempre tentamos isso, mas é difícil”, justificou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Segundo o mandatário baiano, no entanto, há um pensamento dentro da FBF de premiar os campeões a partir de 2018. “A gente não sabe se diretamente teria dinheiro ou algum bem importante para um clube, como um veículo utilitário. Isso é um pensamento nosso”, revelou.

A situação não é uma exclusividade da Bahia. A entidade baiana é a nona no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sendo assim a segunda nordestina. A líder Pernambuco e a terceira Ceará também não dão nenhum tipo de premiação às agremiações que levantam os troféus estaduais. 


Posição de cada nordestino no ranking da CBF

Curiosamente, estados com menos representatividade a nível nacional, com uma consequente menor arrecadação, propiciam aos seus clubes um “agrado”, mesmo que mínimo. Quarta federação no ranking nordestino e 11ª do país, Rio Grande do Norte premia os vencedores de cada turno com um carro da patrocinadora do campeonato, avaliado em R$ 30 mil. Sendo assim, Globo e ABC, finalistas no geral, levaram os automóveis.

Paraíba, sexta do Nordeste e 15ª do Brasil, também tem o costume de dar um carro ao vencedor. No entanto, nesta temporada, ainda há um impasse. A entidade tenta um acordo com a Caixa, o que viabilizaria uma quantia em dinheiro para o campeão local. Com isso, Treze e Botafogo-PB ainda não sabem se ganharão algo além de troféu e medalhas.

Os alagoanos, na quinta posição regional e 13ª nacional, procedem da mesma maneira e dão um carro, disputados pelos tradicionais CRB e CSA.

Vice-lanterna da lista nordestina e 17ª brasileira, a federação de Sergipe dá o prêmio mais em conta. Campeão e vice também faturam um veículo. O primeiro ganha um valor de R$ 150 mil e o segundo R$ 80 mil. Com isso, Confiança e Itabaiana já tem algo garantido – o último está no grupo do Fluminense de Feira na Série D.

Recém-incorporados à Copa do Nordeste, Maranhão (sétimo do Nordeste e 16º do Brasil) e Piauí (lanterna nordestinos e 19º nacional) também não premiam seus vencedores.


Premiação de cada estado em seus respectivos estaduais (clique na imagem para ampliar)


Para efeitos de comparação, a Copa do Brasil terá um prêmio de até R$ 68 milhões (leia mais aqui). A Copa do Nordeste dará uma premiação absoluta de R$ 18.520.000 ao vencedor (leia mais aqui). Sendo assim, o Ba-Vi decisivo do Nordestão poderá render cifras milionárias aos maiores clubes da Bahia, enquanto o Campeonato Baiano dará aos clubes apenas o grito de ‘É campeão!’, após três meses de disputa - desde a primeira vez, em 1947, esta será a 33ª vez em 113 edições que ambos decidirão o vencedor da competição. 

Os estaduais também pagam pouco durante suas partidas. Grande parte dos clubes espera o início do Campeonato Brasileiro, em maio, para poder aumentar suas receitas. Antes disso, as cotas televisivas também são baixas (relembre aqui).

Na Série A, Bahia, Vitória e Sport são os representantes da região, enquanto temos cinco nordestinos na Série B: ABC-RN, CRB-AL, Ceará, Náutico e Santa Cruz. Destes, baianos e pernambucanos sairão de “mãos abanando” ao final dos estaduais.
Aguero admite que Gabriel Jesus é seu sucessor no Manchester City
Foto: Reprodução / Twitter
Um dos nomes mais importantes da história do Manchester City, o atacante argentino Sérgio Aguero já começa a admitir que o brasileiro Gabriel Jesus é seu sucessor no comando de ataque do clube inglês para as próximas temporadas.

"É claro que o Gabriel é um jovem com muito futuro. É por isso que está no City. E eu sei também que está chegando o tempo que eu terei de dar um passo para o lado de deixá-lo passar", afirmou, ao The Sun.

Em sua chegada à Inglaterra, teve uma ascensão meteórica, marcou gols, e colocou Aguero no banco. No entanto, uma lesão no pé o deixou de fora dos gramados nos últimos meses. O argentino, na retomada da posição, se superou, e marcou 12 gols nos últimos 13 jogos. "Quando você chega a uma certa idade, começa a sentir a pressão que os jogadores mais jovens fazem. É aí que você precisa encontrar maneiras de ser ainda melhor", opinou.

No seu retorno aos gramados, o brasileiro ex-palmeirense entrou no final do duelo contra o maior rival Manchester United, na última quinta-feira (27), e fez um gol. Contudo, ele estava em posição irregular. Seria o tento da vitória, no duelo que terminou 0 a 0.
Presidente da AFA que Sampaoli é o único nome cotado para assumir seleção argentina
Foto: Getty Images
O nome de Jorge Sampaoli é o único na pauta da AFA para assumir o cargo técnico da Argentina. A informação foi confirmada pelo presidente da federação local, Claudio "Chiqui" Tapia, em entrevista à Espn.

"Vamos negociar a saída de Sampaoli do Sevilla porque ele é o técnico eleito pela AFA para o cargo de comandante da seleção, mas vamos fazer tudo respeitando os prazos contratuais que ele tem com o clube espanhol", afirmou.

Os argentinos vivem momento delicado nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Na quinta colocação, que vale para a repescagem, os Hermanos ainda não podem contar com Lionel Messi, suspenso.

O último técnico foi Edgardo Bauza, que não dispunha de muito prestígio com os dirigentes da entidade argentina.


Sexta, 28 de Abril de 2017 - 19:30

Conmebol denuncia Felipe Melo e três uruguaios por confusão na Libertadores

por Estadão Conteúdo
Conmebol denuncia Felipe Melo e três uruguaios por confusão na Libertadores
Foto: Reprodução / Twitter
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou nesta sexta-feira que abriu procedimento disciplinar contra os jogadores e os clubes envolvidos na confusão na última quarta-feira ao fim da partida entre Peñarol e Palmeiras, em Montevidéu, pela Copa Libertadores. Os atletas denunciados são os uruguaios Matias Mier, Lucas Hernández e Nahitán Nández, mais o brasileiro Felipe Melo.

A unidade disciplinar da entidade analisou a súmula e imagens do jogo, disputado no estádio Campeón del Siglo, para iniciar o procedimento. As possíveis punições serão aplicadas de acordo com o código disciplinar da entidade e após a análise do Tribunal, que agora aguarda a apresentação das defesas dos envolvidos. O Palmeiras enviou na manhã desta quarta à sede da Conmebol, em Assunção, no Paraguai, advogados para cuidar dessa tarefa.

Pelo regulamento da entidade, a pena para casos de agressão cometidas por jogadores é de no mínimo três partidas. Já para os clubes envolvidos em confusões desse tipo, as punições variam de multa no valor de até R$ 1,2 milhão, perda de pontos ou ter que receber partidas com os portões fechados. Toda a tramitação do caso deve demorar no máximo 30 dias.

O Palmeiras argumenta que a confusão foi premeditada pelos uruguaios, por terem fechado o portão de acesso ao vestiário e, assim, facilitado a briga entre os times. Durante o confronto, Felipe Melo deu um soco em Mier e outros dois uruguaios, Nández e Hernández, agrediram palmeirenses. Esses quatro nomes serão alvos da apuração da Conmebol.

Na tarde desta sexta-feira, em Montevidéu, cinco atletas do Peñarol participaram de uma audiência. Nández, Arias, Quintana e Hernández foram citados pela Justiça do país por participação na briga e foram prestar depoimentos. O diretor esportivo do clube, Gonzalo de Los Santos, acompanhou o grupo.


Presidente do Vitória fala ‘em duas ou três contratações de relevância’ para o Brasileirão
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O presidente do Vitória, Ivã de Almeida, prometeu “duas ou três contratações de relevância” para o Campeonato Brasileiro. O mandatário Rubro-negro falou da necessidade de ser ter um elenco maior para o certame nacional. “Nós estamos buscando reforços. Teremos duas ou três contratações de relevância para o Campeonato Brasileiro”, disse Ivã, em entrevista ao Bahia Notícias. O cartola ainda comemorou o triunfo por 2 a 1 sobre o arquirrival Bahia, na última quinta-feira (27), no Barradão, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Nordeste. “O Vitória está no caminho certo. A gente se preparou para as grandes decisões e competições. E vamos continuar assim”, finalizou. O Vitória volta a enfrentar o Bahia no domingo (30), às 16h, na Arena Fonte Nova. Para se classificar, o Leão precisa de apenas um empate.
Com trabalho regenerativo, elenco do Bahia se reapresenta no Fazendão
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O elenco do Bahia praticamente não teve descanso após o clássico e já se reapresentou nesta sexta-feira (28) para iniciar a preparação para no próximo Ba-Vi da semifinal da Copa do Nordeste, às 16h deste domingo (30), na Fonte Nova.

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no Barradão fizeram um trabalho regenerativo na academia, na fisioterapia, no gelo e na piscina aquecida. 

Os atletas que não jogaram, ou entraram no intervalo, realizaram um trabalho técnico com bola.

O atacante Hernane ficou entregue ao departamento médico para iniciar sua recuperação após a lesão na última quinta-feira (27).

O volante Yuri, recuperado de lesão no joelho, esteve no campo e realizou um tratamento físico. O atacante João Paulo ficou na sala de musculação.

O grupo treinará novamente na neste sábado (29), às 15h, no gramado da Arena.


Ba-Vi na Fonte Nova: presidente do Bahia anuncia ingressos por R$ 10 no Super Sul
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Visando contar com o apoio máximo do seu torcedor na segunda semifinal da Copa do Nordeste, a ser realizada no próximo domingo (30), às 16h, na Arena Fonte Nova, o Bahia anunciou uma promoção na venda de ingressos. Entrevistado pelo programa de rádio oficial do clube, o presidente Marcelo Sant'Ana divulgou que as entradas para o setor Super Sul, antes reservado para os visitantes, terá o custo de R$ 10. "O setor Super Sul, onde ficaria a torcida visitante, vai ficar aberto ao preço único de dez reais. São cerca de quatro mil ingressos com preço único. Vamos subsidiar esses ingressos para o torcedor ter essa opção", declarou o mandatário.  As entradas serão vendidas no site oficial da Arena Fonte Nova (clique aqui) a partir das 20h e nas bilheterias da Arena Fonte Nova a partir deste sábado (29).
Vitória se reapresenta e começa preparação para o  Ba-Vi; Kieza treina normalmente
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Nada de descanso. Menos de 24 horas depois de vencer o Bahia por 2 a 1, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Nordeste, a equipe do Vitória se reapresentou na tarde desta quinta-feira (28) e começou a preparação para o jogo de volta, domingo (30), às 16h, na Arena Fonte Nova.

O atacante Kieza, que ficou de fora do primeiro Ba-Vi por problemas físicos, treinou normalmente e deve ficar à disposição do técnico Argel Fucks.

O goleiro Wallace, o meia Flávio e o atacante Rafaelson, também treinaram normalmente. O trio passou por um susto na madrugada desta quinta-feira (28). O carro que levava os jogadores foi alvejado por dois tiros (saiba mais aqui).

O atacante André Lima, com um desconforto no pé, não treinou. O atacante fez tratamento no departamento médico e continua como dúvida para o clássico.

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos deram voltas ao redor do campo e realizaram atividades regenerativas na academia.  Já o restante da equipe participou de um trabalho técnico e tático, que envolveu posse de bola, cruzamentos ofensivos e defensivos, além de finalizações.

Na manhã deste sábado (29), o elenco finaliza a preparação com um treino no Barradão. A atividade será fechada à imprensa.

Como venceu o primeiro jogo por 2 a 1, o Vitória tem a vantagem de jogar por um empate para chegar na grande decisão.
Sexta, 28 de Abril de 2017 - 17:30

Raphael Claus e Marielson Alves Silva apitam Ba-Vi's das finais do Baianão

por Matheus Caldas
Raphael Claus e Marielson Alves Silva apitam Ba-Vi's das finais do Baianão
Fotos: Cesar Greco/Palmeiras e Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou neta sexta-feira (28) a escala de arbitragens para as partidas finais do Campeonato Baiano 2017, entre Bahia e Vitória. O primeiro acontece somente na quarta-feira (3), na Fonte Nova, às 21h45.

Neste duelo, o paulista Raphael Claus, do quadro da Fifa, foi sorteado. Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis, também de São Paulo, serão seus assistentes.

Para o segundo jogo, um baiano será o responsável pelo apito. Trata-se do aspirante à Fifa Marielson Alves Silva. Ele será auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias.

Este último confronto será realizado às 16h, no Barradão, no domingo (7). 
Sexta, 28 de Abril de 2017 - 16:55

Euller comenta incidente com companheiros: ‘Foi livramento de Deus’

por Glauber Guerra
Euller comenta incidente com companheiros: ‘Foi livramento de Deus’
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Três jogadores do Vitória passaram por momentos de terror na madrugada desta sexta-feira (28) (entenda aqui). Pouco tempo depois do triunfo por 2 a 1 sobre o Bahia, no Barradão, o carro conduzido pelo goleiro Wallace e que levava o meia Flávio e o atacante Rafaelson foi alvejado por dois tiros, no Trobogy, próximo ao Estádio Manoel Barradas. Os atletas não tiveram nenhum ferimento. Amigo do trio, o lateral-esquerdo Euller comentou o incidente. “Conversei com eles assim que cheguei. Agradeci a Deus quando cheguei em casa e agradeci a Deus pela vida deles. Vocês viram as fotos do carro... Foi um livramento de Deus. Acontecimento que a gente fica chocado com tanta violência”, disse o jogador, em entrevista coletiva. Euller ainda cobrou uma ação rápida das autoridades policiais. “Espero que a polícia entre em ação para identificar. Uma coisa como essa não pode passar batida”, finalizou.
Eduardo reprova brigas no Ba-Vi: 'Tem que ter menos confusão e mais futebol'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O clássico entre Bahia e Vitória realizado na última quinta-feira (27), no Barradão, foi marcado pelo clima quente. Faltas duras, brigas e paralisações foram a tônica da partida, vencida pelo rubro-negro por 2 a 1. Assim como o goleiro do Leão, Fernando Miguel, o lateral-direito Eduardo reprovou o clima tenso no confronto.
 
"Acho que tem que ter menos confusão e mais futebol. É isso que eu vejo. Temos que deixar a emoção com a torcida e agir com a razão. A gente tem que focar no resultado, precisamos do triunfo e vamos em busca dele", declarou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (28), no Fazendão.
 
O Bahia precisa vencer o rival no próximo domingo (30), na Arena Fonte Nova, para se classificar às finais do regional. Para Eduardo, a receita é deixar as provocações de lado.
 
"Temos que esquecer as provocações, clima de briga e focar no futebol. Somos jogadores e não lutadores. Desde que cheguei aqui, percebi que a torcida às vezes troca uma jogada bonita por uma jogada desleal. isso tem que acabar", indicou.
 
O elenco tricolor finaliza a sua preparação para a partida decisiva neste sábado (29).
Jornal coloca Pep Guardiola como melhor técnico do mundo
Foto: Divulgação
O jornal francês  "L'Équipe" divulgou nesta sexta-feira (28) a lista final dos melhores treinadores do mundo. Técnico do Manchester City, o espanhol Pep Guardiola ficou na liderança, mesmo não tendo conquistado nenhum título nesta temporada – é a primeira vez que isto acontece com o comandante.

Em segundo, veio o italiano Antonio Conte, do também inglês Chelsea. O argentino Diego Simeone, do Atlético de Madrid, fecha o “pódio” da eleição.

Atual campeão da Uefa Champions League com o Real Madrid, Zinedine Zidane figura na oitava posição. Luis Enrique, do Barcelona, vem na 13ª colocação.

Nesta tabela de 20 primeiros, além de Simeone, há mais três argentinos: Mauricio Pochettino, do Tottenham (12º), Jorge Sampaoli, do Sevilla (14º) e Marcelo Bielsa, sem clube (16º).

O melhor brasileiro no ranking é Tite, da Seleção Brasileira, que vem na 22ª posição (leia mais aqui). 


Sexta, 28 de Abril de 2017 - 16:15

Juiz do Ceará comanda 2º jogo da semifinal entre Bahia e Vitória

por Ulisses Gama
Juiz do Ceará comanda 2º jogo da semifinal entre Bahia e Vitória
Foto: Divulgação / CBF
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou o árbitro Luiz César de Oliveira Magalhães, do Ceará, para comandar a arbitragem do segundo jogo da semifinal da Copa do Nordeste entre Bahia e Vitória, no próximo domingo (30). às 16h, na Arena Fonte Nova. O juiz será auxiliado pelos também cearenses  Marcione Mardonio da Silva Ribeiro e Arnaldo Rodrigues de Souza. O baiano Gleidson Santos Oliveira será o quarto árbitro. Com o placar de 2 a 1 a favor do Vitória no primeiro jogo, o Bahia necessita de um triunfo simples para ir à decisão do certame.
Sexta, 28 de Abril de 2017 - 14:30

Mano mantém dúvida sobre Thiago Neves e relacionará Robinho e Ezequiel para final

por Estadão Conteúdo
Mano mantém dúvida sobre Thiago Neves e relacionará Robinho e Ezequiel para final
Foto: Divulgação / Cruzeiro
O técnico Mano Menezes mantém a esperança de ter Thiago Neves diante do Atlético-MG, neste domingo, o Mineirão. O jogador segue se recuperando de uma torção no joelho e foi colocado como dúvida para a primeira partida da final do Estadual pelo próprio treinador, em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira.

"Estamos avaliando o que vamos decidir em relação a ele (Thiago Neves). Vocês sabem que o Thiago teve uma entorse no joelho, não teve lesão, foi um fator positivo, mas também sabemos que quem teve entorse fica com o local mais sensível nos primeiros dias. O quanto ele vai suportar e se entregar ao jogo, que é decisivo, será determinante nessas últimas horas para tomarmos a decisão", explicou.

Thiago Neves torceu o joelho direito na vitória sobre o América-MG, no domingo passado, pela semifinal. Os exames realizados no local descartaram qualquer lesão mais grave e o jogador chegou a treinar nos últimos dias, mas ainda assim não tem presença garantida no clássico.

Mas Thiago Neves não é a única dúvida de Mano. O lateral-direito Ezequiel e o meia Robinho também se recuperaram recentemente de problemas físicos e só agora retornaram aos treinamentos. Se ainda não estão confirmados para encarar o Atlético-MG, no entanto, estes dois ao menos serão relacionados pelo treinador.

"Temos chances de contar com Ezequiel e Robinho, que vão entrar na mesma seara de decisões para as últimas horas. O quanto queremos arriscar, o quanto achamos que será importante arriscar no primeiro jogo, é isso que vamos decidir. Os dois estarão relacionados para o jogo', confirmou Mano.

Às vésperas de uma partida tão importante, o técnico cruzeirense também falou sobre a expectativa para a decisão. "Pensamos em fazer um bom jogo, será a primeira de duas partidas finais, lutamos muito para chegar à decisão e sabemos a importância de cada uma delas. Vamos concentrar exclusivamente na primeira, cuidar de detalhes importantes que clássicos assim costumam apresentar e que são quase sempre determinantes, tanto para um lado, quanto para outro."
Vitória se manifesta sobre incidente com jogadores e volta a criticar torcida única
Carro com atletas foi atingido por dois tiros| Foto: Divulgação
A diretoria do Vitória se manifestou na tarde desta sexta-feira (28) sobre o incidente envolvendo três jogadores  do clube. O carro que levava o goleiro Wallace, o atacante Rafaelson e o meia Flávio, foi atingido por tiros, no Trobogy, após o jogo Ba-Vi, disputado na última quinta (27), no Barradão.  O clube lamentou o episódio e voltou a criticar o fato do jogo ter sido disputado com torcida única por recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), chancelada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).  “O Esporte Clube Vitória lamenta que, em tempos de Ba-Vi da Paz, com campanhas neste sentido aderidas pela grande maioria dos torcedores, jogadores e da imprensa, episódios como estes ocorram nas imediações dos estádios que sediam os clássicos, independente do tipo de torcida autorizada a assistir aos jogos, e reitera sua posição de que a violência nas ruas é uma questão complexa e que não depende de quem está nas arquibancadas de um clássico”, diz o trecho da nota.  Ainda segundo o informe, os jogadores passam bem, “apesar de estarem bastante assustados”. Clique aqui e confira o comunicado na íntegra.
Ferrari supera Mercedes e lidera primeiro dia de treinos
Foto: Reprodução / Twitter / F1
Após a primeira sessão de treinos livres para o Grande Prêmio de Sochi, na Rússia, a Ferrari garantiu a dobradinha no grid parcial. Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen fizeram os dois melhores tempos, seguidos por Valtteri Bottas e Lewis Hamilton em terceiro e quarto.

Vettel cravou 1min34s120 e bateu o recorde da história da pista, que pertencia a Nico Rosberg. A Red Bull, por sua vez, alcançou a quinta e a sexta posição, com o holandês Max Verstappen e o australiano Daniel Ricciardo. O brasileiro Felipe Massa ficou em sétimo, com um tempo de 1min36s261 e completou 39 voltas. Neste sábado (29), os pilotos farão mais uma sessão de treino livre e outra válida pelo treino classificatório.


Veja o grid completo do primeiro dia em Sochi:


1: Sebastian Vettel (ALE/Ferrari) - 1min34s120
2: Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - 1min34s383
3: Valtteri Bottas (FIN/Mercedes) - 1min34s790
4: Lewis Hamilton (ING/Mercedes) - 1min34s829
5: Max Verstappen (HOL/Red Bull) - 1min35s540
6: Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull) - 1min35s910
7: Felipe Massa (BRA/Williams) - 1min36s261
8: Nico Hulkenberg (ALE/Renault) - 1min36s329
9: Kevin Magnussen (DIN/Haas) - 1min36s506
10: Sergio Pérez (MEX/Force India) - 1min36s600
11: Esteban Ocon (MEX/Force India) - 1min36s654
12: Fernando Alonso (ESP/McLaren) - 1min36s765
13: Jolyon Palmer (ING/Renault) - 1min36s771
14: Romain Grosjean (FRA/Haas) - 1min37s039
15: Carlos Sainz (ESP/Toro Rosso) - 1min37s083
16: Stoffel Vandoorne (BEL/McLaren) - 1min37s125
17: Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso) - 1min37s300
18: Pascal Wehrlein (ALE/Sauber) - 1min37s441
19: Lance Stroll (CAN/Williams) - 1min37s747
20: Marcus Ericsson (SUE/Sauber) - 1min37s819
Sexta, 28 de Abril de 2017 - 12:55

Com dor no pé, André Lima é dúvida para a decisão contra o Bahia

por Glauber Guerra
Com dor no pé, André Lima é dúvida para a decisão contra o Bahia
Foto: Jefferson Peixoto/Ag. Haack / Bahia Notícias
O atacante André Lima, do Vitória, é dúvida para o duelo contra o Bahia, domingo (30), às 16h, na Arena Fonte Nova, válido pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Nordeste. O atleta se queixou de um desconforto no pé após o triunfo por 2 a 1 sobre o Tricolor, na última quinta (27), no Barradão, pelo primeiro jogo da semi. “André deixou o jogo com dores no pé. Ele será avaliado hoje para saber se terá condições de jogo. Só no final da tarde poderemos dar uma resposta concreta”, disse Wilson Vasconcelos, médico do clube, em entrevista ao Bahia Notícias. No entanto, o atacante Kieza, recuperado de uma lesão muscular, está à disposição de Argel Fucks para o confronto decisivo.
De volta após suspensão, Eduardo confia em classificação do Bahia
Foto: Ulisses Gama/ Bahia Notícias
Após cumprir suspensão, o lateral-direito Eduardo será uma opção para o técnico Guto Ferreira no segundo jogo das semifinais da Copa do Nordeste contra o Vitória, no próximo domingo (30), na Arena Fonte Nova.
 
Confiante em um resultado que classifique o Esquadrão para a decisão do certame, o atleta tricolor espera um jogo equilibrado.
 
“Tenho certeza que será um jogo bastante equilibrado e decidido nos detalhes. Vamos ter paciência e muita atenção para conquistar o triunfo e garantir nossa vaga para a decisão da Copa do Nordeste. Vamos trabalhar para isso e confiamos muito na conquista deste objetivo”, disse.
 
Segundo Eduardo, o apoio da torcida tricolor será fundamental para vencer o maior rival.
 
“O apoio do nosso torcedor vai ser fundamental para nossa equipe durante os noventa minutos. Essa parceria sempre deu certo e agora não será diferente. Contamos com força máxima da nossa torcida para nos empurrar rumo à classificação para a final da competição”, completou.  
Veículo suspeito de atirar contra jogadores do Vitória também atingiu van de supermercado
Fotos: Divulgação / EC Vitória
O veículo suspeito de atingir com tiros o carro que levava o atacante Rafaelson, o goleiro Wallace e o meia Flávio (entenda aqui) também teria feito outras vítimas. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, uma van que levava funcionários de um supermercado para o trabalho foi alvejada pouco antes das 6h da manhã na Avenida Paralela. Os dois fatos ocorreram na mesma região e as vítimas identificaram o veículo do autor dos disparos como de cor branca. O fato está sendo investigado pela 10ª Delegacia Territorial, do Pau da Lima. No entanto, guarnições da 82ª CIPM e da RONDESP Central também foram mobilizadas para localizar os suspeitos.
Sexta, 28 de Abril de 2017 - 11:45

NBB: Técnico do Vitória elogia elenco após triunfo sobre o Mogi

por Glauber Guerra
NBB: Técnico do Vitória elogia elenco após triunfo sobre o Mogi
Foto: Jefferson Peixoto/Ag. Haack / Bahia Notícias
O Vitória venceu o Mogi das Cruzes por 87 a 83, nesta quinta-feira (27), no Ginásio Hugo Ramos, na cidade homônima do adversário, e empatou a série melhor de cinco das quartas de final em 1 a 1 do Novo Basquete Brasil (NBB). O técnico Régis Marrelli, do Rubro-negro, comemorou o resultado a aprovou a postura de sua equipe durante o jogo.

“A gente fez uma ótima partida. Conseguimos diminuir a pontuação dos americanos [ Shamell e Tyrone] e no ataque também tivemos um bom aproveitamento de dois e três pontos. De uma forma geral fomos bem. É muito difícil ganhar do Mogi, que é o melhor mandante do NBB. Foi uma vitória muito importante”, disse o treinador, em entrevista ao Bahia Notícias.

O próximo confronto da série está marcado para sábado (29), às 14h, novamente no Hugo Ramos. Marrelli prevê outro jogo difícil.

“Vai ser mais jogo difícil no sábado. Vamos continuar com o mesmo foco em busca de outro bom resultado”, finalizou.
Federação Bahiana apresenta bola da final do Campeonato Baiano
Foto: Divulgação / FBF
A Federação Bahiana de Futebol anunciou nesta quinta-feira (27) a bola oficial das finais do Campeonato Baiano. O modelo é a S11 Campo Pró, que será utilizada apenas nas duas partidas decisivas entre Bahia e Vitória. A versão dourada terá os escudos de Bahia, Vitória e da própria FBF. Certificada pela Fifa e produzida pela Penalty, a redonda conta com a tecnologia Precision que reduz a resistência do ar, em técnica inspirada nas bolas de golfe. Com isso, a S11 é mais precisa e possui menos flutuação. A bola conta, ainda, com uma camada interna de Neogel e tecnologia Termotec, o que a deixa 100% impermeável, mais macia e elástica. A câmara Airbility, por sua vez, a deixa mais resistente. A S11 será utilizada nos Ba-Vis dos dias 3 e 7 de maio, na Arena Fonte Nova e no Barradão, respectivamente.
Guto Ferreira explica saída de Régis e destaca Zé Rafael: 'Fez jogadas boas'
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Uma expulsão no futebol é sempre um fator complicador para um time. A inferioridade numérica faz com que a equipe mude a sua estrutura tática e inclusive as peças dentro do campo. Foi assim com o meia Régis no Ba-Vi da última quinta-feira (27), pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Nordeste.
 
Após o cartão vermelho para o atacante Gustavo, ele foi substituido pelo meia Zé Rafael. Após o confronto, vencido por 2 a 1 pelo Vitória, o técnico Guto Ferreira explicou a alteração e destacou a atuação do reserva.
 
"A busca na saída de Régis foi não colocar ele na beirada, justamente porque tinha o Patric e ele não é um exímio marcador. Precisava colocar o Edigar que tem características de referência. Abri mão de Régis para colocar o Zé Rafael, que fez jogadas boas. Na totalidade, saímos com um resultado importante", afirmou Guto, que se mostrou satisfeito com o segundo tempo da sua equipe.
 
"O segundo tempo, até por toda a luta, foi muito bom. A equipe foi briosa, competitiva...", acrescentou.
 
Para avançar à final do regional, não há outro camnho. O Esquadrão precisa de um triunfo sobre o arquirrival. Questionado sobre a partida do próximo domingo (30), às 16h, na Arena FOnte Nova, o comandante mostrou confiança.
 
"Digo [aos torcedores] para acreditar, pois nós vamos trabalhar muito para conseguir esse triunfo... Tem conversas, estratégias montadas através de vídeos, buscar acertar arestas, uma série de situações que também são trabalho", indicou.
Sexta, 28 de Abril de 2017 - 10:05

Carro com três jogadores do Vitória é atingido por tiros após o Ba-Vi

por Glauber Guerra
Carro com três jogadores do Vitória é atingido por tiros após o Ba-Vi
Foto: Leitor / BN
Três jogadores do Vitória passaram por um momento de terror na noite da última quinta-feira (27), no Trobogy, em Salvador, logo após o clássico Ba-Vi, disputado no Barradão. O carro em que estavam o atacante Rafaelson, o goleiro Wallace e o meia Flávio foi atingido por tiros. Uma testemunha, que não quis se identificar, procurou o Bahia Notícias e relatou. Segundo ela, homens armados apareceram na rua e atiraram contra o veículo. Ninguém ficou ferido na ação. Após o ocorrido, os atletas prestaram queixa na 10ª Delegacia Territorial (Pau da Lima). Ainda não  se sabe a motivação do crime.
Foto: Leitor/ BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário