segunda-feira, 13 de março de 2017

VITORIA VENCE VASCO DA GAMA E AVANÇA NA COPA DO BRASIL 2017


Quinta, 16 de Março de 2017 - 22:22    F. BAHIA NOTÍCIAS

Argel exalta exibição do Vitória diante do Vasco: 'A gente fez uma partida convincente'

por Glauber Guerra
Argel exalta exibição do Vitória diante do Vasco: 'A gente fez uma partida convincente'
Foto: Jefferson Peixoto/Ag. Haack / Bahia Notícias
O técnico Argel Fucks, do Vitória, ficou satisfeito com a exibição de sua equipe no triunfo por 1 a 0 sobre o Vasco, nesta quinta-feira (16), no Barradão. Com o resultado, o Leão se classificou para a próxima fase do torneio nacional.
 
“Acho que a gente fez uma partida convivente, segura e equilibrada. Na verdade nos 180 minutos a gente foi melhor que o Vasco, com todo respeito ao Vasco, que é uma grande equipe”, disse o comandante Rubro-negro, em entrevista coletiva.
 
Argel ainda destacou os pontos positivos de sua equipe no jogo.
 
“Foi uma equipe com volume de jogo, rodou bem a bola e criou oportunidades. O Vasco teve duas chances claras, mas o goleiro do Vasco teve muito mais trabalho (...) Nossa equipe foi segura e teve um calibre diferente. São duas equipes de Série A e grandes instituições. Nossa equipe está evoluindo. Acho que não tenho muito o que responder ninguém. Deixo as pessoas elogiarem e criticarem. Isso faz parte do futebol”, completou.
 
O Vitória vai conhecer seu adversário da próxima fase da Copa do Brasil nesta sexta-feira (17), por meio de sorteio, que será realizado pela CBF.
 
O Leão volta a campo no domingo (19), às 16h, no Barradão, contra o Jacuipense, pela oitava rodada do Campeonato Baiano.
Quinta, 16 de Março de 2017 - 21:51

José Welison comemora classificação e vê evolução do time

por Glauber Guerra
José Welison comemora classificação e vê evolução do time
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O volante José Welison, do Vitória, não escondeu a felicidade pela classificação para a próxima fase da Copa do Brasil,  após vencer o Vasco por 1 a 0, nesta quinta-feira (16), no Barradão.
 
“A equipe está se saindo bem. É maravilhoso e gratificante ver o Barradão cheio. Estou feliz pela classificação. Vamos continuar trabalhando”, disse o jogador, em entrevista à Rádio Transamérica FM.
 
O jogador ainda vê evolução no time. “A equipe está crescendo e está se encaixando e a cada dia que passa vamos melhorar. Deus é bom e estou feliz por isso”, finalizou.
 
O próximo compromisso do Vitória é pelo Campeonato Baiano. O time Rubro-negro vai pegar o Jacuipense, domingo (19), às 16h, no Barradão, pela oitava rodada do certame estadual.
Quinta, 16 de Março de 2017 - 21:42

Após classificação, Kieza afirma: ‘Mostramos nossa força em casa’

por Glauber Guerra
Após classificação, Kieza afirma: ‘Mostramos nossa força em casa’
Foto: Jefferson Peixoto/Ag. Haack / Bahia Notícias
O Vitória venceu o Vasco por 1 a 0, nesta quinta-feira (16), no Barradão, e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil. O atacante Kieza comemorou a classificação e elogiou a postura de sua equipe.
 
“Mostramos nossa força em casa e conseguimos jogar bem. Fizemos o dever de casa e estou feliz pelo resultado e o empenho da equipe”, disse Kieza, em entrevista à Rádio Transamérica FM.
 
O Vitória irá conhecer o seu adversário da próxima fase da Copa do Brasil nesta sexta-feira (17). A CBF vai definir os confrontos por sorteio.
 
Agora, o Leão volta suas atenções para o Campeonato Baiano. O time Rubro-negro vai pegar o Jacuipense, domingo (19), às 16h, no Barradão, válido pela oitava rodada do certame estadual.
Patric celebra classificação para a próxima fase: ‘Nossa equipe está de parabéns’
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O lateral-direito Patric, do Vitória, comemorou a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, que veio após o triunfo por 1 a 0 sobre o Vasco, nesta quinta-feira (16), no Barradão. 
 
“Trabalhamos e lutamos com muito respeito. E a nossa equipe está de parabéns por essa classificação”, disse o jogador, em entrevista à Rádio Transamérica FM.
 
O time comandado pelo técnico Argel Fucks irá conhecer o seu adversário na quarta fase da Copa do Brasil na sexta-feira (17). A CBF vai definir os confrontos por meio de sorteio.
 
O próximo compromisso do Vitória é contra o Jacuipense, domingo (19), às 16h, no Barradão, pela oitava rodada do Campeonato Baiano.
Quinta, 16 de Março de 2017 - 21:22

Vitória supera o Vasco e se classifica para a próxima fase da Copa do Brasil

por Glauber Guerra
Vitória supera o Vasco e se classifica para a próxima fase da Copa do Brasil
Foto: Jefferson Peixoto/Ag. Haack / Bahia Notícias
O Vitória está classificado para a próxima fase da Copa do Brasil. Em duelo disputado nesta quinta-feira (16), no Barradão, o time Rubro-negro venceu o Vasco da Gama por 1 a 0. O gol foi marcado pelo zagueiro Alan Costa na etapa final.
 
O Leão irá conhecer o seu adversário na quarta fase da Copa do Brasil na sexta-feira (17). A CBF vai definir os confrontos por meio de sorteio.
 
O próximo compromisso do Vitória é contra o Jacuipense, domingo (19), às 16h, no Barradão, pela oitava rodada do Campeonato Baiano.

O JOGO
 
O confronto com as duas equipes buscando o jogo. Porém, isso não foi o suficiente para lances de perigos nos minutos iniciais. 
 
O técnico Cristóvão Borges teve um problema logo aos cinco minutos. O zagueiro Rodrigo se queixou de dores musculares e precisou ser substituído por Jomar.
 
Aos 26, Cleiton Xavier abriu com Kieza, que cortou Gilberto e tocou rasteiro na área do Vasco, mas não encontrou ninguém. David dividiu a bola com o marcador, que caiu no chão e encostou a bola com a mão. O árbitro considerou o lance normal e mandou seguir o jogo.
 
O Vasco quase abriu o placar aos 27. Henrique puxou contra-ataque e chutou no gol para a boa de defensa de Fernando Miguel. Nenê pegou o rebote, mas a bola foi para fora.
 
Nos últimos 15 minutos o jogo começou a ficar movimentado com boas oportunidades para ambos os lados. José Welison emendou uma bomba aos 32, mas a bola saiu pela linha de fundo.  Aos 34, Fernando Miguel errou a saída de bola. Douglas ficou com a redonda e tocou para Nenê, que de muito longe bateu colocado no ângulo, mas o camisa 1 do Leão se esticou todo e evitou o gol. Aos 40, Cleiton Xavier recebeu passe de calcanhar de Gabriel Xavier e tocou no meio para David. Ele avançou e mandou para Patric. Dentro da área do adversário, o lateral mandou por cobertura e quase marcou um golaço.

Segundo tempo
 O Vitória tomou a iniciativa no segundo tempo e partiu para cima do Vasco. Aos quatro, Alan Costa avançou pela esquerda e levantou na área. Kieza cabeceou e Martin Silva salvou o Gigante da Colina.
 
Aos oito, outra boa oportunidade do Vitória. Patric cruzou na área, Cleiton Xavier subiu mais que todo mundo, mas finalizou para fora.
 
O gol do Vitória já estava maduro. E veio aos 13 minutos. Patric tocou de cabeça dentro da área do Vasco, Gilberto tirou mal e a bola ficou com David. O atacante chutou forte em cima de Martín Silva, mas a redonda sobrou para Alan Costa, que empurrou para o fundo das redes.
 
O Vitória tentou com José Welison em cobrança de falta aos 23. Ele disparou uma bomba, mas Martín Silva fez uma ótima defesa. Um minuto depois, o Vasco respondeu com Luis Fabiano. Após bom cruzamento, o camisa 9 cabeceou com força e Fernando Miguel salvou o Leão.

As duas equipes criaram boas chances, mas o placar não se alterou. E o Vitória avançou no torneio nacional.

FICHA TÉCNICA
Vitória x Vasco
Copa do Brasil – 3ª fase
Local: Barradão, em Salvador
Data: 16/03/2017
Horário: 19h30
Árbitro: Dewson Fernando Freitas (PA/Fifa)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)
Cartões amarelos: Alan Costa, Geferson e Fernando Miguel (Vitória); Gilberto e Guilherme (Vasco)
Gol: Alan Costa (Vitória)

Vitória: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Alan e Geferson;  Willian Farias, José Welison, Gabriel Xavier (Cárdenas) e Cleiton Xavier (Paulinho); Kieza (André Lima) e David. Técnico: Argel Fucks

Vasco: Martín Silva, Gilberto, Rafael Marques, Rodrigo (Jomar) e Henrique; Jean (Thalles), Douglas,  Escudero (Kelvin), Nenê e Guilherme; Luis Fabiano. Técnico: Cristóvão Borges.
Circuito de Vôlei de Praia Open: Moisés e Benjamin representam o Vitória em Aracaju
Evento acontece na Praia de Atalaia| Foto: Divulgação/ CVB
O Vitória será representado pela dupla Moisés e Benjamin no Circuito de Vôlei de Praia Open, em  Atalaia, na cidade de Aracaju (SE). A competição começa nesta sexta-feira (17).
 
O certame é o principal do País. As equipes são divididas em quatro grupos de quatro duplas na disputa da primeira fase, na sexta-feira (17). No dia seguinte ocorrem jogos válidos pela repescagem, quartas de final e semifinal. As disputas da medalha de bronze e das finais dos dois naipes ocorrem no domingo (19), com partidas apenas na parte da manhã. 
 
Os primeiros colocados de cada chave avançam direto às quartas de final, enquanto segundos e terceiros de cada chave disputam  a repescagem.
 
Coordenador do time Rubro-negro, Paulo Frank espera que a equipe chegue pelo menos na semifinal. 
 
“No Open a gente está buscando chegar na semifinal. Os meninos são muito focados. A preparação não parou nem no Carnaval, quando Moisés foi treinar na Suíça e Benjamin treinou no Rio de Janeiro. São dois atletas experientes que fazem treinos individuais e em conjunto, e podem chegar longe”, disse Paulo Frank.
Vitória homenageará Hospital Martagão Gesteira antes do jogo contra o Vasco
Foto: Divulgação / Vitória
O Hospital Martagão Gesteira será homenageado pelo Vitória, nesta quinta-feira (16), antes do jogo contra o Vasco, no Barradão, pela Copa do Brasil. Os jogadores entrarão em campo com o boné da entidade filantrópica, que completará 53 anos na sexta (17). Ação é parte da parceria anunciada em dezembro do ano passado pelo Rubro-negro, que também prevê a utilização da marca da unidade hospitalar na parte frontal do uniforme do Vitória. O acordo ainda destina 1% da arrecadação do plano “Sou Mais Vitória” para a entidade. O Martagão é referência em tratamentos de alta complexidade infantil, como neurocirurgia, cardiologia e oncologia.





947 MIL ACESSOS,  RUMO A UM MILHÃO   NO PLANETA  TERRA!

TOTAL DE ACESSOS   DO BLOG  MAIS  DE  946 MIL /    DIA 16/03/17
Alemanha Mais de  178 Mil,  líder  Internacional  de  Acessos
Nos  Mais de 100  Países do Planeta  Terra
461  MIL ACESSOS INTERNACIONAIS,  VISIBILIDADE  EM MAIS  DE 100 PAÍSES NO PLANETA TERRA.....

Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
485815
Alemanha
179206
Estados Unidos
124615
Rússia
41926
Malásia
19731
China
14258
Ucrânia
8584
França
5373
Portugal
5159
Índia
4009




O POETA MARATONISTA!
             
 Chiquitinha  (Gamaliel Chagas) na  Maratona  do Rio de Janeiro /23/8/1986
(3h 5 min),  foto no  no aterro do  Flamengo/RJ, 42,195 km.

                         CORRER É VIVER, REJUVENESCER...
                   (A Poesia do Corredor)

                          Chego do trabalho, calço o tênis de corrida
Visto a camisa e o calção, sigo para a pista
Ajusto o relógio, preparo logo a partida
Já estou correndo, olho ao redor, que vista!

Montanhas, rios, e lagos, árvores, casas e gente
Tudo desfilando panoramicamente, que paisagem!
Respiro o oxigênio puro, vitalício, vou em  frente
Pensando, medito enquanto corro, recebo mensagens...

É a minha mente livre, inspirando-me poeticamente
Imagens lindas! E, captando energias do além
Vai fortalecendo meu corpo, docilmente
Sinto-me feliz,  porque a corrida me faz bem.

A cada quilômetro percorrido
Estabeleço um ritmo adequado
Subindo e descendo ladeiras, corro
Sempre a cada passo, respirando controlado.

É a técnica treinada com resistência
Força, energia e muita paciência,
Superando meus limites, aprendo a viver
Sim, corro! Corro! Porque sei que vou rejuvenescer...

     Poetizada  em  13/02/1985/Cidade  de Dias D'Ávila, quando Gamaliel Chagas/
 realizava  treinamento (Bairro de Nova Dias D'Ávila).

Poesia em homenagem a todos os corredores de ruas (pedestrianismo) e amantes do atletismo. Direitos Autorais registrado em nome de Gamaliel.   

                       PRINCIPAIS CORRIDAS

Gamaliel Sales Chagas poeta desde os 19 anos de idade  (1970, maratonista, futebolista, pesquisador, historiador,narrador  de futebol,    matense, nasceu 07/07/1951 na rua Luís Sepúlveda Garcez (Centro, Mata de S. João)
Correu  14 maratonas  em 6 estados do Brasil de 1983-87 (S. Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e João Pessoa)
2 maratonas em Nova York (1984 e 1986)
2 São Silvestre (1983, 1984)
Bi-campeão de 5 e 10 mil metros, Fonte Nova ( 1983+84) – (1984/85)
Escolhido o Maratonista Baiano e revelação do Atletismo da Bahia de 1984,  pela AVAB – Associação de Veteranos de Atletismo da Bahia
Correu 30 km de São Cristóvão/ Aracajú  pela  BR 101  no  ano  de 1986
Melhor tempo em maratonas: 2 h 59 min. (Salvador, 13/07/1985)
Representou os municípios de  Mata  de São João, Dias D'Ávila e Camaçari nas  corridas citas  sem ter apoio financeiro das prefeituras  citadas, apoio da Copene e do próprio Atleta (inclusive  nas duas Maratonas Internacionais  houve apoio da Copene  no translado Salvador Rio de Janeiro e vice   versa, ajuda  na  estádia), sendo  passagens  de ida e volta  a  custo do atleta, e trabalhava das 8 horas  as  17 horas e compensava  os dias  da estadia em New  York (5 dias em 1984 e 1986).

CORREU UM  "MARATONA" DA AMEBA/CIDADE  DE SALVADOR,   COM 37 KM, EM 1987
*******************************************************************************

GAMALIEL CHAGAS - RESUMO DAS PRINCIPAIS CORRIDAS:

O MARATONISTA BAIANO DE 1984 - BICAMPEÃO DOS 10 E 5 MIL METROS NA PISTA DA FONTE NOVA 1983/84.
2 MARATONAS INTERNACIONAIS /CIDADE DE NOVA YORQUE
PENTACAMPEÃO MATENSE DE VETERANOS / CORRIDA RÚSTICA DO BOMFIM DE MATA DE SÃO JOÃO, NA DÉCADA DE 2000.
15 MARATONAS COMPETIDAS - COMPETIÇÃO NO ATLETISMO BAIANO BRASILEIRO, EM 6 ESTADOS DO BRASIL! 5 MARATONAS NO RIO E JANEIRO, 2 EM BRASILIA, 2 SÃO SILVESTRES EM SÃO PAULO, ANOS 1983/84. VÁRIAS ELIMINATÓRIAS BAIANA DA S. SILVESTRE NA DÉCADA DE 1980.

COMPETIU:

01 MARATONA EM SÃO PAULO, 01 EM JOÃO PESSOA, 30 KM DE SÃO CRISTÓVÃO A ARACAJU EM 1985, 2 MARATONAS EM BRASILIA.
COMPETIÇÃO 3 OLIMPÍADAS DO POLO PETROQUÍMICO DE CAMAÇARI ONDE FOI BICAMPEÃ, COMPETIU NOS CITADOS JOGOS, NOS 10M, 1.500M, 5 E 10 MIL METROS, ALÉM DE 28 HM DE CAMAÇARI A PRAÇA ACM IDA E VOLTA, QUANDO FICOU EM 5º LUGAR ANO 1982.
COMPETIU DEZENAS DE CORRIDAS EM SALVADOR E CIDADES DO INTERIOR DA BAHIA, CONQUISTANDO MEDALHAS E TROFÉUS....

NESSE PERÍODO TRABALHAVA DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, TREINAVA DAS 17H40 ÁS 20H30 DA NOITE. E FIM DE SEMANAS.





Gamaliel  na 1ª  Maratona da Independência da Bahia 1984 Salvador/Ba. 42. 198 metros
DIA 27/08/16



Curso  de  Comunicações  Verbais

(Um dos  melhores do Brasil/S. Paulo com credenciamento CFMO 097}


     No ano   de  1985  Gamaliel   iniciou  o   curso  de  Comunicações  Verbais  PPD-IOB (Treinamento  Programado  a  Distância)  por  correspondências  tendo  concluído  o  citado curso no  dia  7/3/1986.  O  citado  curso  organizado  por Oswaldo  Melantonio,  formado em  Direito, Filosofia  e  Jornalismo,  Oswaldo   presidente de  honra  de   várias  instituições  culturais  dentre  elas  a  Academia   Paulista de   Oratório  e  Academia   Brasileira  de   Comunicações  Verbais. O  curso  de  Comunicações   Verbais  teve  a  duração  de  6  meses  equivalente  a  100 horas/ aula  e  credenciado  pelo  CFMO  097.
.
     Oswaldo  Melantonio  realizou   vários   cursos  complementares  no  exterior  e  no  ano  de   1986   fazia 35  anos  se  dedicando  exclusivamente  as  Comunicações  Verbais;  inicialmente,  oratória   formal   e  informal   para   líderes   políticos   e  religiosos.   Nos  últimos   anos   Oswaldo  especializou-se   na   área   de   comunicações   dos   executivos,  objetivando a melhoria  da  produtividade  pela  eficiência  da  comunicação.

PERSONALIDADES EXPOENTES DAS  COMUNICAÇÕES VERBAIS

Várias personalidades  de Top  da  Política Executivos, da Oratória  Geral,  Locutores Esportivos, a  exemplo  de Osmar Santos/SP, Orestes Quércia  Jânio Quadros, Franco Motoro e  outros  expoentes que realizaram este  magnífico  curso, amplo usando as técnicas  da Grécia  antiga,   a exemplos  de   formidáveis  gênios  da  Comunicação, oratória da Grécia Antiga,celeiro exuberantes, Ícones das Comunicações Verbais; Aristóteles Demóstenes Cícero, este  considerado como um dos  maiores   gênios nas  Comunicações  verbais da  Grécia  e  do  Mundo, chegando ao ponto  de  governantes políticos gregos tentarem elimina-los, tal era o seu poder de oratória persuasiva (dotado de espetacular oratória  de convencimento, resumindo   era  um " Um Gênio Abençoado  da  Oratória  das Comunicações Verbais!".
    
Conteúdo  do  curso

     Introdução,  exposições  práticas,  técnicas  da  comunicação  dos  executivos,  educação  da  voz,  expressão  corporal,  figuras  de  estilos,  dez   qualidades   básicas   do  executivo,  práticas  de  comunicações  verbais  e  práticas  de  oratória
     De  modo  especial,  Oswaldo  realiza  treinamentos  para  as  lideranças  dos   principais  escalões   das   grandes   organizações   privadas   e   publicas.  O   citado   curso  já  treinou  grandes  personalidades  de diversos  seguimentos  sociais  a  exemplo  de  Franco  Motoro, Osmar   Santos,  narrador   esportivo   no  estado  de  São  Paulo,  Jânio   Quadros   que   foi  Presidente   da   República   de   31/1/1961   renunciando   o   governo   em   25/8/1961,  foi  prefeito  de  São Paulo  nas  décadas  seguintes.

     Jânio  Quadros  nasceu  em  Campo  Grande,  (Mata  Grosso  do  Sul)  no  ano  de  1917  e  faleceu  no  ano  de  1992  em  São  Paulo  e  outros  não  citados.  IOB – Cursos    de    Legislação   Empresarial   Ltda – CGC   47.677.810/0002-21,   credenciado  no  CFMO  097,  com  endereço  na  Avenida  Marques...  Asa  Branca – SP

********************************************************************************
TORCIDA, DA NAÇÃO  TRICOLOR DO EC BAHIA!
RUA LADEIRA DAS PEDRAS SETOR NORTE DA ARENA FONTE NOVA /BAHIA/BRASIL/20










































FBF e clubes anunciam regulamento do campeonato baiano 2017


O Campeonato Baiano de 2017 ganhou nova formula de disputa e terá inicio no dia 29 de janeiro, a primeira fase de classificação encerra 5 de abril. As semifinais acontecerão nos dias 9 e 16 de abril, enquanto que as finais nos dias 30 de abril e 7 de maio com total de 15 datas.
Os clubes se reuniram na sede da FBF.
O atual campeão Vitória,Bahia, Juazeirense, Fluminense de Feira, Galícia, Jacobina, Flamengo, Jacuipense, Vitória da Conquista, Bahia de Feira e o novato Atlântico aprovaram a nova formula de disputa
Na primeira fase de classificação, todos os 11 clubes em grupo único se enfrentarão em sistema apenas de ida, classificando-se os 4 melhores para a Semifinal. A partir da Semifinal será ida e volta, com 1º x 4º  e 2º  x 3º . Os dois vencedores buscam o título também em jogos de ida e volta. O primeiro e segundo colocados da semifinal têm vantagem de dois resultados iguais e realizar o jogo decisivo em seu mando de campo.
REBAIXAMENTO

Serão rebaixados para a Série B do Baianão 2018, os dois últimos colocados da 1ª fase, sem quadrangular.

MUDANÇA: As vagas para outras competições  serão distribuidas somente no Baianão, sem mais vagas para a Copa Governador do Estado. O campeão, o vice-campeão e o terceiro colocado garantirão vagas na Copa do Nordeste de 2018. Já na Copa do Brasil, o vencedor, o segundo colocado e o 3º garantirão as vagas. Poderão disputar o Brasileirão da Série D os três primeiros colocados exceto a dupla BAVI por já possuírem vaga em divisão superior.



O POETA MARATONISTA!
             
 Chiquitinha  (Gamaliel Chagas) na  Maratona  do Rio de Janeiro /23/8/1986
(3h 5 min),  foto no  no aterro do  Flamengo/RJ, 42,195 km.

                         CORRER É VIVER, REJUVENESCER...
                   (A Poesia do Corredor)

                          Chego do trabalho, calço o tênis de corrida
Visto a camisa e o calção, sigo para a pista
Ajusto o relógio, preparo logo a partida
Já estou correndo, olho ao redor, que vista!

Montanhas, rios, e lagos, árvores, casas e gente
Tudo desfilando panoramicamente, que paisagem!
Respiro o oxigênio puro, vitalício, vou em  frente
Pensando, medito enquanto corro, recebo mensagens...

É a minha mente livre, inspirando-me poeticamente
Imagens lindas! E, captando energias do além
Vai fortalecendo meu corpo, docilmente
Sinto-me feliz,  porque a corrida me faz bem.

A cada quilômetro percorrido
Estabeleço um ritmo adequado
Subindo e descendo ladeiras, corro
Sempre a cada passo, respirando controlado.

É a técnica treinada com resistência
Força, energia e muita paciência,
Superando meus limites, aprendo a viver
Sim, corro! Corro! Porque sei que vou rejuvenescer...

     Poetizada  em  13/02/1985/Cidade  de Dias D'Ávila, quando Gamaliel Chagas/
 realizava  treinamento (Bairro de Nova Dias D'Ávila).

Poesia em homenagem a todos os corredores de ruas (pedestrianismo) e amantes do atletismo. Direitos Autorais registrado em nome de Gamaliel.   

                       PRINCIPAIS CORRIDAS

Gamaliel Sales Chagas poeta desde os 19 anos de idade  (1970, maratonista, futebolista, pesquisador, historiador,narrador  de futebol,    matense, nasceu 07/07/1951 na rua Luís Sepúlveda Garcez (Centro, Mata de S. João)
Correu  14 maratonas  em 6 estados do Brasil de 1983-87 (S. Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e João Pessoa)
2 maratonas em Nova York (1984 e 1986)
2 São Silvestre (1983, 1984)
Bi-campeão de 5 e 10 mil metros, Fonte Nova ( 1983+84) – (1984/85)
Escolhido o Maratonista Baiano e revelação do Atletismo da Bahia de 1984,  pela AVAB – Associação de Veteranos de Atletismo da Bahia
Correu 30 km de São Cristóvão/ Aracajú  pela  BR 101  no  ano  de 1986
Melhor tempo em maratonas: 2 h 59 min. (Salvador, 13/07/1985)
Representou os municípios de  Mata  de São João, Dias D'Ávila e Camaçari nas  corridas citas  sem ter apoio financeiro das prefeituras  citadas, apoio da Copene e do próprio Atleta (inclusive  nas duas Maratonas Internacionais  houve apoio da Copene  no translado Salvador Rio de Janeiro e vice   versa, ajuda  na  estádia), sendo  passagens  de ida e volta  a  custo do atleta, e trabalhava das 8 horas  as  17 horas e compensava  os dias  da estadia em New  York (5 dias em 1984 e 1986).

CORREU UM  "MARATONA" DA AMEBA/CIDADE  DE SALVADOR,   COM 37 KM, EM 1987
*******************************************************************************

GAMALIEL CHAGAS - RESUMO DAS PRINCIPAIS CORRIDAS:

O MARATONISTA BAIANO DE 1984 - BICAMPEÃO DOS 10 E 5 MIL METROS NA PISTA DA FONTE NOVA 1983/84.
2 MARATONAS INTERNACIONAIS /CIDADE DE NOVA YORQUE
PENTACAMPEÃO MATENSE DE VETERANOS / CORRIDA RÚSTICA DO BOMFIM DE MATA DE SÃO JOÃO, NA DÉCADA DE 2000.
15 MARATONAS COMPETIDAS - COMPETIÇÃO NO ATLETISMO BAIANO BRASILEIRO, EM 6 ESTADOS DO BRASIL! 5 MARATONAS NO RIO E JANEIRO, 2 EM BRASILIA, 2 SÃO SILVESTRES EM SÃO PAULO, ANOS 1983/84. VÁRIAS ELIMINATÓRIAS BAIANA DA S. SILVESTRE NA DÉCADA DE 1980.

COMPETIU:

01 MARATONA EM SÃO PAULO, 01 EM JOÃO PESSOA, 30 KM DE SÃO CRISTÓVÃO A ARACAJU EM 1985, 2 MARATONAS EM BRASILIA.
COMPETIÇÃO 3 OLIMPÍADAS DO POLO PETROQUÍMICO DE CAMAÇARI ONDE FOI BICAMPEÃ, COMPETIU NOS CITADOS JOGOS, NOS 10M, 1.500M, 5 E 10 MIL METROS, ALÉM DE 28 HM DE CAMAÇARI A PRAÇA ACM IDA E VOLTA, QUANDO FICOU EM 5º LUGAR ANO 1982.
COMPETIU DEZENAS DE CORRIDAS EM SALVADOR E CIDADES DO INTERIOR DA BAHIA, CONQUISTANDO MEDALHAS E TROFÉUS....

NESSE PERÍODO TRABALHAVA DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, TREINAVA DAS 17H40 ÁS 20H30 DA NOITE. E FIM DE SEMANAS.





Gamaliel  na 1ª  Maratona da Independência da Bahia 1984 Salvador/Ba. 42. 198 metros
DIA 27/08/16



Curso  de  Comunicações  Verbais

(Um dos  melhores do Brasil/S. Paulo com credenciamento CFMO 097}


     No ano   de  1985  Gamaliel   iniciou  o   curso  de  Comunicações  Verbais  PPD-IOB (Treinamento  Programado  a  Distância)  por  correspondências  tendo  concluído  o  citado curso no  dia  7/3/1986.  O  citado  curso  organizado  por Oswaldo  Melantonio,  formado em  Direito, Filosofia  e  Jornalismo,  Oswaldo   presidente de  honra  de   várias  instituições  culturais  dentre  elas  a  Academia   Paulista de   Oratório  e  Academia   Brasileira  de   Comunicações  Verbais. O  curso  de  Comunicações   Verbais  teve  a  duração  de  6  meses  equivalente  a  100 horas/ aula  e  credenciado  pelo  CFMO  097.
.
     Oswaldo  Melantonio  realizou   vários   cursos  complementares  no  exterior  e  no  ano  de   1986   fazia 35  anos  se  dedicando  exclusivamente  as  Comunicações  Verbais;  inicialmente,  oratória   formal   e  informal   para   líderes   políticos   e  religiosos.   Nos  últimos   anos   Oswaldo  especializou-se   na   área   de   comunicações   dos   executivos,  objetivando a melhoria  da  produtividade  pela  eficiência  da  comunicação.

PERSONALIDADES EXPOENTES DAS  COMUNICAÇÕES VERBAIS

Várias personalidades  de Top  da  Política Executivos, da Oratória  Geral,  Locutores Esportivos, a  exemplo  de Osmar Santos/SP, Orestes Quércia  Jânio Quadros, Franco Motoro e  outros  expoentes que realizaram este  magnífico  curso, amplo usando as técnicas  da Grécia  antiga,   a exemplos  de   formidáveis  gênios  da  Comunicação, oratória da Grécia Antiga,celeiro exuberantes, Ícones das Comunicações Verbais; Aristóteles Demóstenes Cícero, este  considerado como um dos  maiores   gênios nas  Comunicações  verbais da  Grécia  e  do  Mundo, chegando ao ponto  de  governantes políticos gregos tentarem elimina-los, tal era o seu poder de oratória persuasiva (dotado de espetacular oratória  de convencimento, resumindo   era  um " Um Gênio Abençoado  da  Oratória  das Comunicações Verbais!".
    
Conteúdo  do  curso

     Introdução,  exposições  práticas,  técnicas  da  comunicação  dos  executivos,  educação  da  voz,  expressão  corporal,  figuras  de  estilos,  dez   qualidades   básicas   do  executivo,  práticas  de  comunicações  verbais  e  práticas  de  oratória
     De  modo  especial,  Oswaldo  realiza  treinamentos  para  as  lideranças  dos   principais  escalões   das   grandes   organizações   privadas   e   publicas.  O   citado   curso  já  treinou  grandes  personalidades  de diversos  seguimentos  sociais  a  exemplo  de  Franco  Motoro, Osmar   Santos,  narrador   esportivo   no  estado  de  São  Paulo,  Jânio   Quadros   que   foi  Presidente   da   República   de   31/1/1961   renunciando   o   governo   em   25/8/1961,  foi  prefeito  de  São Paulo  nas  décadas  seguintes.

     Jânio  Quadros  nasceu  em  Campo  Grande,  (Mata  Grosso  do  Sul)  no  ano  de  1917  e  faleceu  no  ano  de  1992  em  São  Paulo  e  outros  não  citados.  IOB – Cursos    de    Legislação   Empresarial   Ltda – CGC   47.677.810/0002-21,   credenciado  no  CFMO  097,  com  endereço  na  Avenida  Marques...  Asa  Branca – SP

********************************************************************************
                     TORCIDA, DA NAÇÃO  TRICOLOR DO EC BAHIA!
RUA LADEIRA  DAS PEDRAS   SETOR NORTE DA  ARENA   FONTE NOVA/BAHIA/BRASIL/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário