quarta-feira, 1 de março de 2017

FUTEBOL BAIANO, BRASILEIRO E INERNACIONAL

Terça, 28 de Fevereiro de 2017 - 20:54 - Fonte Bahia Notícias

Seijo critica gestão de Ivã de Almeida: 'Não aparece, não fala, não sabe de nada'

por Glauber Guerra / Luiz Fernando Teixeira
Seijo critica gestão de Ivã de Almeida: 'Não aparece, não fala, não sabe de nada'
Foto: Ramses Moura / Bahia Notícias
Ex-vice presidente do Vitória, Walter Seijo é um dos líderes do grupo de oposição Vitória Gigante, que concorreu à presidência do conselho deliberativo em 2016. Nesta segunda-feira (28), ele não poupou críticas ao trabalho de Ivã de Almeida nos dois meses em que está à frente do clube. “Eu não vejo perspectiva de futuro, é descoordenado. O presidente não aparece, não fala, não sabe de nada, não se envolve em nada, os departamentos trabalham isolados como num processo de anarquia. É cada um por si. Não tem o dono do negócio, o presidente, que pode delegar tarefas, mas a responsabilidade é dele”, afirmou Seijo. De acordo com o empresário, o Rubro-negro não tem perspectiva de crescimento e não há um trabalho para aumentar a presença “da massa” no clube, além das contratações não terem sido boas. “Jogadores de bom passado, mas o sucesso do passado não garante o futuro. Dátolo por exemplo, jogou 18 partidas ano passado. Ele vai conseguir render?”, questionou.
Terça, 28 de Fevereiro de 2017 - 17:00

Valcke apresenta recurso à CAS para reverter suspensão aplicada pela Fifa

por Estadão Conteúdo
Valcke apresenta recurso à CAS para reverter suspensão aplicada pela Fifa
Foto: Reprodução / Twitter
O ex-secretário-geral da Fifa Jérôme Valcke apresentou nesta terça-feira (28) recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês), na Suíça, para tentar reverter punição aplicada pela Fifa no ano passado. Suspeito de envolvimento em venda ilegal de ingressos da Copa do Mundo de 2014, o ex-dirigente fora suspenso por dez anos de qualquer atividade relacionada ao futebol.

De acordo com a CAS, Valcke tenta anular toda a punição que, inicialmente, chegou a doze anos de suspensão - o Comitê de Apelação da Fifa reduziu, depois, em dois anos a pena. A Corte informou que está abrindo um procedimento para avaliar o caso. Primeiramente, as partes vão apresentar seus argumentos em um documento escrito.

Depois, um painel de três auditores será formado para a realização de uma audiência. Somente após isso o painel vai deliberar sobre o caso para anunciar sua decisão final. A CAS não estabeleceu uma data ou cronograma para cada etapa do julgamento.

Valcke, que chegou a pensar em uma candidatura para a presidência da Fifa, foi afastado depois que o Estado e outros jornais do mundo revelaram que o francês fechou acordos para ficar com parte dos lucros da revenda de ingressos para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, num esquema com ágio de mais de 200% nos valores das entradas e que teria envolvido mais de 2 milhões de euros (cerca de R$ 8,6 milhões) apenas para o bolso do dirigente.

As alegações apontavam para a organização de um mercado negro de ingressos operando dentro da própria Fifa. A denúncia foi apresentada por Benny Alon, empresário israelense e americano que desde 1990 trabalha com a venda de entradas para os Mundiais. Sua empresa, a JB Marketing, ainda apontou para o "desaparecimento" de 8,3 mil entradas para a competição e que teriam de ser vendidas por eles no torneio.

Terça, 28 de Fevereiro de 2017 - 16:30

Rogério Rios, do Atlântico, se diz ansioso para enfrentar o Fla de Guanambi

por Ulisses Gama
Rogério Rios, do Atlântico, se diz ansioso para enfrentar o Fla de Guanambi
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
O jogo desta quinta-feira (2) entre Atlântico e Flamengo de Guanambi irá marcar o reencontro do meia Rogério Rios com o Beija-Flor do Sertão. O experiente atleta não nega a ansiedade para enfrentar o rubro-negro, onde ele já atuou no ano de 2015.
 
"Expectativa grande, ainda mais jogando contra meu ex-time, onde fui campeão da segunda divisão. Me prometeram a recontratação para a primeira, mas não cumpriram. Ansioso demais para jogar contra eles", declarou, em entrevista ao Bahia Notícias.
 
Ciente da má fase que vive o Flamengo, Rogério quer uma equipe focada para conseguir um bom resultado.
 
"Aproveitando o momento deles que não é bom, poderemos deixar a equipe deles lá em baixo com o Galícia. Se vencermos, poderemos nos afastar da zona de rebaixamento. A semana foi proveitosa e esperamos poder colocar em prática", indicou.
 
O Atlântico ocupa o oitavo lugar da competição estadual, com cinco pontos conquistados. O Flamengo, por sua vez, é o vice-lanterna, com dois pontos.
Em briga com torcedores, Pogba escapa de ser atingido por um prato
Foto: Divulgação
O meia francês Paul Pogba, do Manchester United, passou por uma saia justa na noite da última segunda-feira (27). Em um restauranete, o jogador quase foi atingido por um prato após uma discussão com torcedores. Testemunhas entrevistadas pelo tablóide "The Sun" explicaram a situação.
 
"Os jovens estavam furiosos porque Pogba disse "não" ao seu pedido de autografar uma camiseta. Pogba estava tendo um jantar tranquilo com amigos e ficou desconfortável com aquela atenção", disse uma testemunha.
 
De acordo com os relatos, Pogba recusou o autógrafo de forma educada. Os torcedores, no entanto não gostaram e adotaram um comportamento agressivo. 
 
No último domingo (26), Pogba conquistou a Copa da Liga Inglesa com o Manchester United, que venceu o Southampton por 3 a 2, na Wembley Arena, em Londres. Confira o vídeo: 

 
Terça, 28 de Fevereiro de 2017 - 14:30

Após polêmica, Zidane nega ajuda da arbitragem ao Real Madrid

por Estadão Conteúdo
Após polêmica, Zidane nega ajuda da arbitragem ao Real Madrid
Foto: Reprodução / Twitter
Na esteira da polêmica arbitragem no jogo entre Real Madrid e Villarreal, o técnico Zinedine Zidane afirmou nesta terça-feira (28) que seu time está liderando o Campeonato Espanhol somente por causa das boas performances no campo, e não por causa da suposta ajuda da arbitragem.

"Todo mundo pode dizer o que quiser, mas não é verdade. Conseguimos tudo que estamos buscando pelo que estamos fazendo no gramado", declarou o treinador, na véspera da partida contra o Las Palmas, nesta quarta, em nova rodada do Espanhol.

Zidane se referia à arbitragem do duelo contra o Villarreal no domingo. Jogando em casa, o Villarreal abriu 2 a 0, mas levou a virada, por 3 a 2. O segundo gol do Real Madrid foi alvo de polêmica por ter se originado em pênalti duvidoso.

No lance, ocorrido aos 25 minutos do segundo tempo, Kroos chutou da entrada da área, a bola rebateu na zaga e acertou o peito de Bruno, que estava com o braço levantado. Além de marcar o pênalti, o juiz ainda expulsou o técnico Fran Escriba por reclamação. Na cobrança, Cristiano Ronaldo converteu e empatou a partida.

Depois da partida, o presidente do Villarreal, Fernando Roig, atacou o árbitro Gil Manzano e seus auxiliares e sugeriu que o Real fora beneficiado na partida, ao afirmar que a arbitragem recebeu presentes do clube de Madrid ao fim do jogo.

Manzano e seus auxiliares deixaram o Estádio De La Cerâmica com malas com o símbolo do Real Madrid, cheias de presentes. "Gil Manzano e seus assistentes saíram do estádio com bolsas do Real Madrid. E isso não é bom, me parece", declarou Roig em entrevista à Rádio Marca.

Nesta terça, Zidane tentou ampliar a polêmica. "Não me meto nas decisões do árbitro e nem meus jogadores. Eles respeitam muito o árbitro. Tenho um vestiário espetacular neste sentido, que só pensa em trabalhar e fazer bem as coisas. Tenho muito orgulho dos meus jogadores por respeitarem muito os árbitros", declarou o treinador do Real Madrid.

CASEMIRO POUPADO - Zidane decidiu poupar o volante brasileiro no jogo contra o Las Palmas. Casemiro deve retornar ao time na partida contra o Eibar, no sábado, também pelo Campeonato Espanhol. Além de Casemiro, o também brasileiro Danilo ficará de fora nesta quarta, apesar de já estar recuperado de lesão. Outras ausências serão o zagueiro Raphael Varane e o lateral Fabio Coentrão, ambos machucados.

No ataque, Gareth Bale se mostrou recuperado pancada sofrida no tornozelo no jogo passado e foi incluído na lista de relacionados de Zidane. O atacante preocupava porque retornou ao time há apenas dez dias, após três meses afastado por conta de problema físico.

Em liberdade, Bruno revela mágoa com o Flamengo: 'Gostaria de ter recebido uma carta'
Bruno defendeu o Flamengo entre 2006 e 2010 | Foto: Divulgação
Em liberdade após uma liminar concedida pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-goleiro Bruno falou pela segunda vez com a imprensa após deixar a prisão. Entrevistado pela Rádio Itatiaia, ele revelou uma mágoa com o elenco do Flamengo de 2009, que conquistou o título brasileiro. Para Bruno, seus companheiros deveriam ao menos ter lhe enviado uma carta.
 
"Eu gostaria de ter recebido no mínimo uma carta daquele grupo de 2009 do Flamengo, com o qual fomos campeões brasileiros. Na verdade eu não quero nada de nenhum deles, mas naquele momento ali (seria importante), independentemente se Patrícia Amorim [ex-presidente do Flamengo] tivesse proibido, como alguns falaram para mim na época que proibiu. Mas se fosse com qualquer um deles, independentemente do que tivesse acontecido, eu mandaria uma carta. Seria até mais radical e iria lá visitar. Independentemente se o cara errou. 'Posso não concordar com o que você fez, mas vim aqui te ver'. Faltou prestar solidariedade. Eu só queria uma carta daquele pessoal", declarou.
 
Com passagens pelo Atlético Mineiro, Corinthians e Flamengo, o ex-atleta disse que não estava preparado para o sucesso.
 
"O cara quando é muito pobre e se depara com o sucesso tão rapidamente, não consegue administrar. Eu mesmo não estava estruturado. A pessoa deixa se levar. E mesmo a Ingrid [esposa] me falando tantas vezes e chamando minha atenção, eu tinha que estar com o coração aberto para ouvir. Mas eu achava que eu colocando coisas materiais em casa já era suficiente, mas não é bem assim não. Até falo para as pessoas hoje que não é preciso de muito para sermos felizes. Para mim a coisa mais importante hoje é o amor e a família", indicou.
 
Bruno foi preso no dia 7 de julho de 2010 sob a suspeita de ter sido o responsável pelo desaparecimento da modelo Eliza Samúdio, que era sua amante. No dia 8 de março de 2013, foi condenado à 22 anos e três meses de prisão por assassinato e ocultação de cadáver, além do sequestro e cárcere privado do filho, de quem não tinha reconhecido a paternidade. O corpo de Eliza ainda não foi encontrado.
Terça, 28 de Fevereiro de 2017 - 13:15

Favorita, Svitolina vence na estreia em Kuala Lumpur; Suárez Navarro cai

por Estadão Conteúdo
Favorita, Svitolina vence na estreia em Kuala Lumpur; Suárez Navarro cai
Foto: Reprodução / Twitter
Embalada neste início de temporada, a tenista ucraniana Elina Svitolina estreou no Torneio de Kuala Lumpur, na Malásia, com boa vitória nesta terça-feira (28). A principal favorita ao título derrotou a sul-coreana Jang Su-Jeong por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Foi sua 13ª vitória consecutiva no ano.

Svitolina vem de dois títulos seguidos neste início de ano, em Taiwan e Dubai, na semana passada. Entre os dois torneios, ainda conquistou duas vitórias pela Fed Cup. A atual número 10 do mundo não perde desde que caiu na terceira rodada do Aberto da Austrália, na segunda quinzena de janeiro.

Em Kuala Lumpur, Svitolina vai enfrentar agora a japonesa Nao Hibino na segunda rodada, que equivale às oitavas de final.

Se a ucraniana confirmou o favoritismo nesta terça, o mesmo não se pode dizer das demais candidatas ao título. A espanhola Carla Suárez Navarro, segunda cabeça de chave, foi eliminada logo na estreia pela japonesa Miyu Kato. Ela levou uma virada pelo placar de 2/6, 6/1 e 6/3.

E a terceira cabeça de chave, a francesa Caroline Garcia, também se despediu de forma precoce, ao ser batida pela russa Anna Kalinskaya por 7/5 e 6/2. Já a chinesa Wang Qiang, sexta pré-clasificada, superou a sérvia Nina Stojanovic por 6/1 e 6/3.

Também avançaram à segunda rodada a chinesa Han Xinyun, a usbeque Sabina Sharipova e a polonesa Magda Linette.

Terça, 28 de Fevereiro de 2017 - 12:30

Atacante da Juazeirense pede 'espírito de luta' para duelo contra o Jacuipense

por Ulisses Gama
Atacante da Juazeirense pede 'espírito de luta' para duelo contra o Jacuipense
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Na briga para entrar no grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Baiano, a Juazeirense volta a jogar nesta quinta-feira (2), contra o Jacuipense, em Feira de Santana, pela sexta rodada do estadual. Atacante da equipe, Sassá apontou o valor de um bom resultado e pede "espírito de luta" para conseguir vencer.
 
"É uma partida muito importante. Cada jogo é uma final para a gente e estamos trabalhando em cima disso. Temos que ter espírito de luta porque cada jogo é uma decisão da nossas vidas. Tivemos esse espírito contra o Sampaio e conseguimos vencer. Vamos procurar sempre a vitória para conseguir a classificação", declarou, em entrevista ao Bahia Notícias.
 
O trabalho forte da equipe durante o recesso de Carnaval também foi destacado pelo jogador.
 
"A gente trabalhou muito. O professor chegou agora e precisa conhecer a equipe. Temos que estar focados, pois será um jogo difícil, mas nossa equipe está preparada", indicou.
 
Com cinco pontos conquistados, a Juazeirense ocupa o sexto lugar da competição.
Sem Willian Farias, Vitória treina a parte técnica no Barradão
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória
Folia? Não no Barradão. Na manhã desta terça-feira (28), o Vitória realizou o seu primeiro treino com bola visando a partida contra o Galícia, na próxima quinta-feira (2), pela sexta rodada do Campeonato Baiano.
 
Em campo, o técnico Argel Fucks orientou um trabalho técnico, com foco nas jogadas de linha de fundo e ultrapassagens. Na segunda parte, o grupo foi orientado a fazer triangulações entre os jogadores e, na sequência, os laterais tinha que chegar até a linha de fundo para efetuar o cruzamento.
 
Por fim, o grupo foi dividido em três times, com oito jogadores de linha. Com titulares e reservas misturados, os jogadores se enfrentaram em um campo reduzido.
 
A atividade não contou com a presença do volante Willian Farias, que foi poupado por conta do desgaste físico. O meia Dátolo, que se recupera de uma entorse no tornozelo, fez uma atividade à parte no gramado. Por outro lado, o lateral-direito Norberto e o meia Gabriel Xavier, recuperados, treinaram normalmente.
 
Com 12 pontos conquistados em quatro partidas, o Vitória lidera a competição estadual.
Empresários de David rejeitam proposta, e atacante permanece no Vitória
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Alvo de cobiça do futebol chinês, o atacante David vai permanecer no Vitória. Através de nota oficial em seu site na última segunda-feira (27), o clube informou que os empresários do atleta não aceitaram a proposta do Dangdai Lifan.
 
"A proposta do clube chinês era de 3,5 milhões de dólares, o que equivale a 12 milhões de reais. Ou seja, caso o Vitória tivesse direito a 100% sobre a venda, teria sido a maior transação do Nordeste de todos os tempos. O Vitória possui 70% de qualquer negociação envolvendo o jogador, e, segundo a proposta, permaneceria com 20% e receberia o equivalente a 2,8 milhões de dólares (algo em torno de 8,5 milhões de reais) pelos 50% restantes", revela o comunicado.
 
Revelado na base do Leão, David ganhou espaço no time profissional com o técnico Argel Fucks. Destaque do início da temporada, ele jogou oito partidas e marcou dois gols.
 
Confira a nota completa:
 
Em meio a tanta especulação, o Esporte Clube Vitória vem a público para informar que o jogador David não será mais vendido ao Dangdai Lifan, um dos principais clubes do futebol de elite da China. De fato, havia uma negociação que já se estendia por duas semanas, mas o negócio não se concretizou.
 
A proposta do clube chinês era de 3,5 milhões de dólares, o que equivale a 12 milhões de reais. Ou seja, caso o Vitória tivesse direito a 100% sobre a venda, teria sido a maior transação do Nordeste de todos os tempos. O Vitória possui 70% de qualquer negociação envolvendo o jogador, e, segundo a proposta, permaneceria com 20% e receberia o equivalente a 2,8 milhões de dólares (algo em torno de 8,5 milhões de reais) pelos 50% restantes.
 
O Leão já havia sinalizado interesse e o prazo para a finalização da transação teria sido nesta segunda-feira (28). No entanto, David e o staff do atleta, optaram por não concretizá-la e se anteciparam. “O jogador tem 21 anos de idade. Confiamos no clube e no potencial que ele tem e preferimos mantê-lo no país”, afirma Francisco Godoy, um dos empresários do atacante. “O foco dele é o Vitória”, garante.
 
O Vitória, então, seguirá apostando em David, pois trata-se de uma promessa do futebol brasileiro e ainda tem muito o que contribuir com o time. A proposta do Lifan, da China, não foi a única, e o clube confia que seu desempenho nesta temporada só irá valorizá-lo ainda mais.
Chapecoense cogita inscrever Neto e Alan Ruschel para a Libertadores
Foto: Reprodução / Twitter
Declarada campeã da Copa Sul-Americana de 2016 após a tragédia que vitimou a sua delegação em novembro, a Chapecoense está perto de estrear na Copa Libertadores da América. Na próxima terça-feira (7), a equipe de Vagner Mancini enfrenta o Zúlia, em Maracaibo, na Venezuela, e terá até o próximo domingo (5) para inscrever atletas.
 
De acordo com informações do UOL Esportes, o clube pensa em inscrever o lateral-esquerdo Alan Ruschel e o zagueiro Neto, dois sobreviventes do acidente que matou 71 pessoas entre jogadores, comissão técnica, diretores e jornalistas.
 
Segundo o médico da equipe, Carlos Mendonça, os dois estão tendo evolução satisfatória em suas recuperações.
 
"Os dois estão muito bem, mas precisamos de tempo para que as avaliações sejam mais precisas. Eles ainda precisam de seis semanas em média para que as lesões fiquem curadas por completo", declarou.
 
"Espero que em 30 dias eles possam começar os treinamentos físicos. Claro, tudo depende da evolução dos dois. Hoje não poderíamos inscrever os dois no prazo estipulado pela Conmebol. Mas a diretoria vai se reunir para tratar do assunto", completou.
 
Diretor executivo do clube, Rui Costa indica que existe a possibilidade de incluir os dois entre os 30 nomes para a competição continental.
 
"Vamos avaliar com o departamento médico. Precisamos avaliar da melhor maneira possível essa situação. Essa semana a gente vai sentar e conversar, para saber qual é a situação. Mas existe a possibilidade de eles serem inscritos", indicou.
Na expectativa para reestreia no Corinthians, Jadson se diz pronto 'para 90 minutos'
Foto: Diego Ribeiro / GloboEsporte.com
Anunciado pelo Corinthians no início de fevereiro, o meia Jadson vive a expectativa da sua reestreia pelo alvinegro. O debute pode acontecer nesta quarta-feira (1), às 21h45, quando a equipe enfrenta o Brusque, em duelo válido pela Copa do Brasil. Ele garante estar preparado.
 
"Estou pronto para 90 minutos. Treinei esses dias para isso. Mas a decisão é dele [Fábio Carille, técnico]. Se precisar de mim no primeiro ou no segundo tempo, estou aqui para ajudar. Meus companheiros têm feito bons jogos. É fazer o meu trabalho", declarou o jogador, que não atua desde outubro do ano passado, quando estava na China.
 
Já em Santa Catarina para a partida, a delegação teve uma recepção calorosa. Cerca de 100 torcedores foram ao hotel para dar apoio ao grupo.
 
"É muito bacana esse carinho dos torcedores em um clube que abriu as portas para mim. Pretendo fazer um bom trabalho como em 2015 para ajudar meus companheiros", projetou.
 
Para avançar, o Corinthians precisa vencer o Brusque. Em caso de empate, a vaga para a terceira fase será definida na disputa de pênaltis.
Terça, 28 de Fevereiro de 2017 - 09:00

Massa elogia Mercedes e se diz surpreso com desempenho da Ferrari

por Estadão Conteúdo
Massa elogia Mercedes e se diz surpreso com desempenho da Ferrari
Foto: Divulgação
De volta ao comando de uma Williams, após anunciar a aposentadoria no fim da temporada passada, Felipe Massa ficou satisfeito com o rendimento do novo carro da equipe, mas não escondeu a surpresa pelo bom rendimento da Mercedes e da Ferrari no primeiro dia de testes da pré-temporada da Fórmula 1, no Circuito da Catalunha, em Montmeló, na Espanha.

Para o piloto brasileiro, Mercedes e Ferrari já despontam como possíveis favoritos para o Mundial deste ano. "Acho que as duas equipes estão bem forte. Foi apenas o primeiro dia, mas o que eu posso dizer é que eles se tornaram competitivos muito rapidamente. Rapidamente, fizeram grandes voltas. E, quando isso acontece, significa algo na briga pelo campeonato", afirmou Massa.

Terceiro mais veloz do dia, o brasileiro só ficou atrás justamente da Mercedes de Lewis Hamilton e da Ferrari de Sebastian Vettel. Massa foi três décimos mais lento que o inglês, e dois acima do piloto alemão.

Apesar da maior velocidade exibida por Hamilton, o brasileiro se mostrou mais surpreso com o ritmo da Ferrari. Isso porque o inglês e Massa usaram pneus macios em suas voltas mais rápidas. Vettel, por sua vez, estava com pneus médios, considerados mais lentos que os macios. "A Ferrari fez uma volta muito boa com pneus médios", frisou Massa. "O carro deles parece muito bom."

Um dos veteranos do atual grid da F-1, Massa comparou o carro novo da Williams com o modelo do ano passado, com design e aerodinâmica bem diferentes por causa da mudança no regulamento técnico que aconteceria antes do início da temporada 2017. "Existe uma grande diferença. Tive uma sensação boa do ponto de vista da pilotagem", avaliou o brasileiro.

Com as alterações no regulamento técnico, os novos carros da F-1 são maiores e com pneus mais largos. Para a adaptação, os monopostos também contam com asas dianteira e traseira maiores. A previsão é de que os carros da temporada 2017 sejam até cinco segundos mais velozes do que os de 2016.

"O carro tem muito mais pressão aerodinâmica, maior aderência nas curvas, com pneus também mais aderentes. Assim, o comportamento do carro também é diferente nas curvas. Você pode atacar mais a curva, buscar mais velocidade em cada uma delas", analisou Massa, que voltará a testar pela Williams na quarta-feira. Nesta terça será a vez do jovem Lance Stroll.

Massa havia anunciado sua aposentadoria no fim da temporada passada, ao se ver sem espaço nas grandes equipes para estender sua permanência na F-1. No entanto, ganhou uma nova chance na Williams em razão da saída do finlandês Valtteri Bottas rumo à Mercedes, que perdera o alemão Nico Rosberg, aposentado, no fim do ano.

Euller prevê evolução do Vitória: 'O grupo tem qualidade para isso'
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória
O Vitória, que sofreu apenas uma derrota na temporada, vem em um bom momento dentro da temporada 2017. Nas últimas seis partidas, foram cinco triunfos e um empate. Contente com o momento rubro-negro, o lateral-esquerdo Euller prevê que o time do técnico Argel Fucks ainda pode evoluir.
 
“Ainda não chegamos ao nível que queremos, mas estamos próximos disso. Tenho certeza que a equipe ainda vai crescer muito na temporada, até porque o grupo tem qualidade para isso. Estamos trabalhando forte diariamente para que isso aconteça”, afirmou.
 
Na posição, Euller briga com Geferson pela titularidade. O atleta revelado na base do Leão, no entanto, aponta uma disputa sadia.
 
“A disputa por posição é muito boa para todos, até porque o nosso ambiente é ótimo. Assim como todos os jogadores no elenco, estou buscando meu espaço com muita tranquilidade. Tenho trabalhado para isso e estou à disposição para ajudar sempre, independente da titularidade”, indicou.
 
Com doze pontos e a liderança do Baianão, o Vitória volta a jogar na próxima quinta-feira (2), contra o Galícia, em Pituaçu.
Gleidson Santos Oliveira apita duelo entre Galícia e Vitória
Foto: Divulgação
A Federação Bahiana de Futebol (FBF) definiu o trio de arbitragem responsável por comandar o duelo entre Galícia e Vitória, na próxima quinta-feira (2), pela sexta rodada do Campeonato Baiano.
 
Gleidson Santos Oliveira será o árbitro principal. Ele será auxiliado por José Carlos Oliveira dos Santos e Daniella Coutinho Pinho. Guilard Giulius Cícero Alves foi designado para ser o quarto árbitro.
 
Com um ponto conquistado, o Galícia é o lanterna do estadual. O Vitória, por sua vez, é o líder da competição, com doze pontos em quatro partidas.
Food truck explode na Barra; preparador físico do Vitória e mais duas pessoas ficam feridas
Foto: Jefferson Peixoto/Ag. Haack / Bahia Notícias
O preparador físico do Vitória, Ângelo Alves, passou por momentos de tensão no último sábado (25), no Farol da Barra, em Salvador. Ele saiu para comprar uma pizza em um food truck e quando esperava pelo alimento, um maçarico explodiu e o atingiu.  Ângelo sofreu queimaduras no rosto e foi encaminhado para um posto de saúde e posteriormente para o Hospital da Bahia. Além dele, dois funcionários do estabelecimento também ficaram feridos.  “Tudo tem o motivo. Poderia ser pior. Foi um livramento de Deus. Sou um cara tranquilo e nem gosto de muito de carnaval. Estou com uns amigos de Sergipe em minha residência e saí para comprar pizza. Tinha um maçarico do lado da pizza, que superaqueceu e explodiu. Meu cabelo pegou fogo e a quentura veio toda no meu rosto. Jogaram água em mim e depois fui levado a posto e fiquei em observação por quatro horas. E depois fui levado para o Hospital da Bahia. Os dois funcionários do food truck também sofreram queimaduras e foram levados ao hospital.  Estou bem. Isso é o mais importante”, disse Alves, em entrevista ao Bahia Notícias. O preparador físico ainda revelou que irá ser reavaliado nesta segunda-feira (27) pelo departamento médico do Vitória. “Daqui a pouco irei ao Vitória e irei ser avaliado pelos médicos do clube. Por enquanto não posso pegar sol e estou usando uma pomada. Foi um susto, mas estou bem”, finalizou. A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) interditou o food truck.
Foto: Arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário