domingo, 26 de março de 2017

COPA DO NORDESTE, FUTEBOL BAIANO, COPA DO MUNDO E MUITO MAIS

Quarta, 29 de Março de 2017 - 01:15

Peru bate o Uruguai de virada e coloca o Brasil na Copa do Mundo de 2018

por Estadão Conteúdo
Peru bate o Uruguai de virada e coloca o Brasil na Copa do Mundo de 2018
Foto: Divulgação/ Federação Peruana de Futebol
A seleção brasileira já está na Copa do Mundo de 2018. Com nada menos do que quatro rodadas de antecipação para o término das Eliminatórias Sul-Americanas, a seleção se tornou a primeira do planeta a assegurar vaga no Mundial por meio do qualificatório, se juntando à Rússia, que já tinha lugar garantido como país-sede. O feito foi consumado de forma definitiva no início da madrugada desta quinta-feira, quando o Peru venceu o Uruguai por 2 a 1, de virada, em Lima, no fechamento da 14ª jornada do qualificatório da América do Sul.

O resultado fez a seleção peruana chegar aos 18 pontos e assumir a sétima posição das Eliminatórias. Mais importante do que isso, pelo menos para o Brasil, foi o fato de que o triunfo fez o Uruguai estacionar nos 23 pontos e cair para a terceira posição, tendo sido ultrapassado pela Colômbia, que horas mais cedo, nesta quarta, superou o Equador por 2 a 0, em Quito, e foi aos 24 na vice-liderança.


Com 33 pontos na liderança disparada das Eliminatórias, o Brasil poderá fechar o qualificatório, na pior das hipóteses, na quarta posição, hoje ocupada pelo Chile, que nesta quarta-feira derrotou a Venezuela por 3 a 1, em Santiago.

Pelas combinações matemáticas, apenas uma vitória do Peru classificaria o Brasil por antecipação ao Mundial nesta 14ª rodada. E ela veio de forma emocionante, já que o Uruguai saiu na frente no placar aos 29 minutos do primeiro tempo do confronto em Lima.

Suárez recebeu pela esquerda do ataque e acionou Carlos Sánchez no lado direito da grande área, onde o meio-campista bateu mascado na bola, mas a mesma tocou no gramado e encobriu o goleiro Gallese.

O Uruguai, porém, teve pouco tempo para comemorar. Já aos 33 minutos, o Peru chegou ao empate. Guerrero recebeu longo lançamento em diagonal, ganhou na corrida do zagueiro Godín e chutou cruzado para deixar tudo igual.

O empate ainda não era suficiente para colocar o Brasil na Copa, mas o Peru fez o gol da virada aos 17 minutos da etapa final. Carrillo recebeu pela direita, se livrou de um marcador e cruzou. Guerrero tentou dominar a bola no peito, mas a bola escapou. Porém, no caminho da bola também estava Flores, que acertou forte chute e venceu o goleiro Muslera: 2 a 1.

O Uruguai chegou a empatar o jogo aos 30 minutos, marcando com Suárez, depois de boa jogada de Urretaviscaya após arrancada que teve até chapéu. Porém, o lance foi impugnado pela arbitragem em seguida porque Urretaviscaya usou a mão para dominar a bola no lance.

Para complicar ainda mais a vida do Uruguai, o atacante foi expulso de forma muito severa e errada pelo árbitro. O atleta já tinha cartão amarelo, e acabou sendo punido com um segundo cartão com um toque de mão que não foi intencional, pois a bola toca na mão depois que o jogador a domina com a cabeça em velocidade.

Suárez se enfureceu com a marcação e foi tirar satisfação com o árbitro. E o astro do Barcelona por muito pouco não empatou o jogo em cobrança de falta que exigiu ótima defesa de Gallese aos 39 minutos.

O Uruguai pressionou até o finalzinho e por pouco não marcou nos acréscimos do tempo normal, aos 47, quando Godín cabeceou uma bola que bateu no travessão e na linha da meta do Peru. No último lance, logo em seguida, aos 49, até o goleiro Muslera foi para a área peruana e exigiu uma última defesa de Gallese.

Horas mais cedo, o Brasil chegou aos 33 pontos na liderança das Eliminatórias ao vencer o Paraguai por 3 a 0, no Itaquerão, em São Paulo.

TRADIÇÃO HISTÓRICA - Classificado por antecipação, o Brasil é o único país a ter disputado todas as edições da Copa do Mundo. Essa será a 21ª participação da seleção brasileira em um Mundial. Anteriormente, esteve presente nas edições de 1930, na qual terminou em sexto lugar, 1934 (14º), 1938 (3º), 1950 (vice-campeão), 1954 (5º), 1958 (campeão), 1962 (campeão), 1966 (11º), 1970 (campeão), 1974 (4º), 1978 (3º), 1982 (5º), 1986 (5º), 1990 (9º), 1994 (campeão), 1998 (vice-campeão), 2002 (campeão), 2006 (5º), 2010 (5º) e 2014 (4º).

No aniversário de Salvador, ídolos do esporte falam sobre orgulho de ser soteropolitanos
Foto: Amanda Oliveira / GOVBA
Do futebol de Bebeto aos títulos de Ricardo no vôlei de praia, dos socos de Popó às braçadas de Edvaldo Valério nas piscinas, os soteropolitanos se destacam quando o assunto é esporte. A capital baiana completa 468 anos nesta quarta-feira (29) e, para celebrar, o Bahia Notícias conversou com Robson Conceição e Adriana Araújo, pugilistas e medalhistas olímpicos, e Carlos Amadeu, treinador da seleção brasileira sub-17, que conquistou o Campeonato Sul-Americano da categoria no último dia 20. Ao falar sobre a cidade, os três contam como tiram forças da energia soteropolitana e sentem orgulho de suas origens.


O pugilista Robson Conceição revelou, em entrevista ao Bahia Notícias, que foi convidado recentemente a se mudar para os Estados Unidos para seguir a sua carreira no boxe profissional. No entanto, segundo ele, treinar na capital baiana foi fundamental tanto para o sucesso nas Olimpíadas quanto para o profissional - foram três vitórias em três embates na categoria até 69kg. "Aqui é a minha origem, minha ligação com esse lugar é muito forte. Eu venho conquistando muitas coisas enquanto estou morando aqui, conquistei uma Olimpíada. Em 2012, na de Londres, eu treinei em São Paulo e não deu certo. Estar aqui me ajudou a conseguir essa realização muito importante. Eu até recebi uma proposta para morar fora, ficar nos Estados Unidos, de um contato profissional, mas é muito bom ficar aqui com minha família e os meus amigos. Não vejo necessidade de sair daqui", afirmou. Para Robson, ser soteropolitano "da gema" também é importante para a formação de sua identidade. Após conquistar o ouro no Rio de Janeiro, ele enviou uma saudação aos amigos de Boa Vista de São Caetano e pediu uma festa no bairro em seu retorno. Ele foi atendido: centenas de fãs acompanharam a carreata do medalhista pelo bairro, aos gritos de "uh, é Boa Vista!".


Se Robson conseguiu ficar na cidade, o contrário aconteceu com Adriana Araújo, bronze nos Jogos de Londres-2012. A boxeadora, nascida e criada no bairro de Brotas, contou ao BN que decidiu treinar em Salvador assim que garantiu a vaga para as Olimpíadas daquele ano. "Quando eu classifiquei para Londres, em maio de 2012, a primeira coisa que eu disse ao técnico ainda no avião voltando da China foi: 'Estou comprando as passagens, vou treinar em Salvador'. Aqui, eu fico em liberdade, estou em casa, com a minha família, me sinto muito bem entre as pessoas que eu gosto. Infelizmente no ano passado não pude fazer da mesma forma, me prenderam lá em São Paulo e eu não consegui ficar aqui", contou Adriana. A baiana acredita que a sua força vem justamente da dieta especial que mantém quando está em sua terra natal e ri ao dizer que tem dendê no sangue. "Quando eu estava em São Paulo, de tempos em tempos dizia que precisava voltar em Salvador pra botar dendê no sangue. Era pra voltar mais forte pros treinos. Eu sou louca por acarajé, moqueca, sou acostumada a comer essas coisas o tempo todo. Quando eu chego em Salvador depois de um tempo longe, vou direto comer moqueca. Uns dias depois, em casa, faço minha feijoada, sem contar o acarajé. Levo uma semana pra abastecer o corpo", brincou.

(Foto: Sebástian Martínez / Carlos Muga / Conmebol)

O clima de Salvador também conquista o treinador Carlos Amadeu, campeão sul-americano com a seleção brasileira sub-17, e que tem passagens por Bahia e Vitória, principais clubes da capital baiana. O comandante mora em Lauro de Freitas, mas ainda se aproveita da energia soteropolitana para buscar inspiração. "O bairro em que a gente morou durante toda a infância, até a adolescência e parte da vida adulta, foi o bairro de Amaralina. Até hoje eu tenho muitos amigos naquela região, gosto bastante de ir lá para visitar", contou. Ele revelou que, mesmo quando passa um tempo fora da cidade, continua deixando escapar algumas gírias típicas do soteropolitano. "Eu utilizo bastante a linguagem do baiano, muitas vezes a palavra ‘massa’, o sotaque um pouco arrastado. Isso a gente não perde nunca, é parte da cultura nossa de Salvador, do baiano. A gente vai sempre utilizando, lógico, a depender do local e da situação, mas a gente está sempre usando o que nos identifica junto aos nossos irmãos", contou.
CBF já foi punida duas vezes por grito homofóbico; ato se repetiu contra Paraguai
Foto: Lucas Figueiredo / CBF
O retorno de Tite ao estádio do Corinthians foi marcado pelos gritos de "Olê, Tite" da torcida que compareceu ao duelo entre Brasil e Paraguai na noite desta terça-feira (28). No entanto, outro grito chamou a atenção dos espectadores: o xingamento "bicha" quando o goleiro paraguaio chutava a bola no tiro de meta.

A CBF já foi punida duas vezes pelo mesmo motivo: em outubro de 2016, a torcida entoou o cântico homofóbico em Manaus, em partida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo contra a Colômbia. Na ocasião, a Confederação teve que pagar R$ 65 mil à Fifa.


A outra ocasião foi em um duelo contra a Bolívia, também pelas Eliminatórias, desta vez em cerca de R$ 88 mil. A partida aconteceu em Natal e os gritos também foram ouvidos pelos espectadores que acompanhavam a partida pela TV.
Cauteloso, Philippe Coutinho nega classificação: 'Ainda não tem nada garantido'
Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Camisa 11 da seleção brasileira, Philippe Coutinho foi cauteloso ao falar da classificação para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Após o triunfo sobre o Paraguai por 3 a 0 na Arena Corinthians, o atleta evitou comemorar uma classificação matematicamente ainda não conquistada.

"Nós sabemos que estamos próximos do nosso objetivo, mas ainda não tem nada garantido. Hoje a gente sai feliz daqui com a vitória, mais uma vez o time jogou bem, a seleção jogou bem. A gente tem que entrar em campo, jogar bem e vencer no campo. Hoje a gente está de parabéns", afirmou.


A seleção brasileira é a líder das Eliminatórias Sul-Americanas, com 33 pontos. Atrás dela, na tabela, vem o Uruguai com 24 pontos conquistados. A classificação pode chegar nas próximas rodadas, que acontecem entre agosto e setembro, contra Equador e Colômbia.
Após marcar, Marcelo elogia trabalho de Tite na seleção: 'A gente deve muito a ele'
Foto: Lucas Figueiredo / CBF
O lateral-esquerdo Marcelo foi bastante criticado na última quinta-feira (23), no duelo da seleção brasileira contra o Uruguai, após tentar tocar a bola e dar espaço para Cavani marcar o único gol da Celeste na partida. No entanto, ele se redimiu ao marcar o terceiro tento brasileiro na partida desta terça-feira (28). Em entrevista após o jogo, Marcelo elogiou o técnico Tite pelo trabalho desenvolvido na seleção brasileira.

"Dá para ver o ambiente que tem, a entrega de cada jogador, todo mundo trabalhando forte em cada treinamento. Em cada jogo, dando a vida para poder ganhar. E o professor Tite, a gente agradece muito a vinda dele com os seus companheiros, porque o que ele fez com a gente mudou praticamente tudo. A gente deve muito a ele", agradeceu. Perguntado sobre o gol contra marcado na estreia da Copa do Mundo em 2014, Marcelo afirmou que não pensa mais no assunto.


"Nem penso nisso, são coisas que acontecem no futebol. Um dia você erra, acontece de você querer fazer alguma coisa e acontece o erro. Deus é grande, eu trabalho muito e não deixo que as coisas ruins me afetem", concluiu.

A seleção volta a campo pelas Eliminatórias no dia 31 de agosto, contra o Equador. A próxima rodada pode valer a classificação do Brasil para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
Terça, 28 de Março de 2017 - 23:38

Brasil bate Paraguai em Itaquera e continua com um pé na Copa da Rússia

por Júlia Belas
Brasil bate Paraguai em Itaquera e continua com um pé na Copa da Rússia
Foto: Lucas Figueiredo / CBF
A seleção brasileira ainda não garantiu a classificação para a Copa do Mundo devido ao triunfo do Chile sobre a Venezuela por 3 a 1. Mesmo assim, o Brasil fez o dever de casa e venceu o Paraguai por 3 a 0 na noite desta terça-feira (29), na Arena Corinthians.

Com gols de Philippe Coutinho, Neymar e Marcelo, a seleção segue muito próxima de se classificar para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Com o triunfo, a seleção continua na liderança, com 33 pontos, seguida pelo Uruguai, com 24.


Os próximos duelos da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo serão nos dias 31 de agosto e 4 de setembro, contra Equador e Colômbia, respectivamente.


Primeira etapa

O início do duelo foi favorável ao Brasil. A seleção canarinha manteve o controle da bola e tentava armar as jogadas enquanto o Paraguai se defendia e apostava nos contra-ataques.

O primeiro gol do duelo saiu aos 33 minutos, dos pés de Philippe Coutinho. O atleta recebeu um passe de calcanhar de Paulinho na meia-lua e chutou de esquerda sem chances para Antony Silva.


Após o gol, a partida voltou a ficar morna; enquanto o Brasil tentava voltar ao ataque pelas pontas, o Paraguai arrumava a sua defesa. Próximo ao fim do primeiro tempo, Derlis González foi lançado pela esquerda, mas estava em posição de impedimento.


Seleção vai para a frente


Aos seis minutos da segunda etapa, Neymar sofreu um pênalti duvidoso e teve a chance de ampliar o placar para o Brasil. O camisa 10 fez uma paradinha, mas o goleiro Antony Silva não foi enganado e defendeu. No rebote, Neymar tentou o chute, mas mandou para fora.


No entanto, Neymar se redimiu e marcou o segundo gol da seleção brasileira. Em uma jogada individual, ele levou a bola do meio de campo até a área adversária e chutou. A bola desviou no zagueiro paraguaio e deslocou totalmente o goleiro.


O astro do Barcelona ainda marcou mais um gol ao receber sozinho pela esquerda e mandar para o gol paraguaio, mas o bandeirinha acusou o impedimento após o lance e o árbitro peruano anulou o tento.


Já aos 40 minutos, Marcelo se redimiu após a falha do jogo contra o Uruguai, que deu à Celeste o primeiro gol do duelo. O lateral-esquerdo do Real Madrid recebeu de Paulinho na área e chutou de cobertura sobre Antony Silva.


FICHA TÉCNICA
Brasil 3 x 0 Paraguai
Eliminatórias da Copa do Mundo 2018 - 14ª rodada
Local: Arena Corinthians (SP)
Data: 28 de março de 2017
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Victor Hugo Carrillo (Peru)
Assistentes: Jonny Bossio e Coty Carrera (Peru)
Cartões amarelos: Bruno Valdez, Rodrigo Roja e Cecílio Domínguez (Paraguai)
Gols: Philippe Coutinho, Neymar e Marcelo (Brasil)


Brasil: Alisson; Fagner, Marquinhos (Thiago Silva), Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Philippe Coutinho (Willian), Renato Augusto e Neymar; Roberto Firmino (Diego Souza). Técnico: Tite.


Paraguai: Antony Silva; Bruno Valdez, Paulo da Silva, Dario Verón e Junior Alonso; Cristian Riveros, Rodrigo Rojas, Hernán Pérez e Miguel Almirón (Óscar Romero); Cecílio Dominguez (Angel Romero) e Derlis González (Santander). Técnico: Francisco Arce.
Terça, 28 de Março de 2017 - 22:55

Conselho do Vitória encaminha implantação de eleições diretas no clube

por Glauber Guerra
Conselho do Vitória encaminha implantação de eleições diretas no clube
Foto: Renan Rocha/ Rádio Excelsior
O Vitória deu um passo importante para uma das mudanças mais cobradas do clube. O Conselho Deliberativo aprovou, em reunião, na noite desta terça-feira (28), o texto do novo estatuto da agremiação, que prevê eleições diretas no Rubro-negro, além de outras mudanças como remuneração salarial para o presidente e vice do clube. O resultado, no entanto, ainda não define a questão, já que para ser sacramentado, o documento ainda precisa passar por assembleia de sócios. O encontro está marcado para domingo (2), a partir das 8h30, no Barradão. 
Terça, 28 de Março de 2017 - 22:00

Nadal bate francês e segue na busca do primeiro título no Masters 1000 de Miami

por Estadão Conteúdo
Nadal bate francês e segue na busca do primeiro título no Masters 1000 de Miami
Foto: Reprodução / Twitter
Aos 30 anos, o espanhol Rafael Nadal segue na busca de um dos poucos títulos que nunca conquistou na carreira. Nesta terça-feira (28), ele garantiu vaga nas quartas de final do Masters 1000 de Miami ao derrotar o francês Nicolas Mahut por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/4).

Nadal precisou de 1h35min para confirmar o favoritismo. Quinto cabeça de chave no torneio norte-americano, ele superou o potente saque do experiente francês, número 55 do mundo aos 35 anos, e garantiu a classificação mesmo tendo obtido somente uma quebra de saque ao longo da partida.

Este é o quinto torneio disputado por Nadal em 2017 e ele ainda busca seu primeiro título na temporada. O espanhol chegou a duas finais desde janeiro, mas foi derrotado em ambas: para o suíço Roger Federer, no Aberto da Austrália, e para o norte-americano Sam Querrey, em Acapulco.

Nadal também luta para acabar com uma sina em Miami. Esta é a 13.ª participação dele no torneio em que nunca foi campeão. Desde 2004, o espanhol disputou quatro finais da competição e sempre foi derrotado, por Novak Djokovic, duas vezes, Federer e Nikolay Davydenko. No ano passado, ele caiu logo na estreia para o bósnio Damir Dzumhur.

Agora, Nadal terá que encarar outro cabeça de chave e a força da torcida norte-americana para seguir vivo em Miami. Nas quartas de final, ele vai duelar com o dono da casa Jack Sock, 13.º favorito, que eliminou nesta terça seu compatriota Jared Donaldson sem qualquer dificuldade, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.


José Welison prevê ‘dois grandes jogos’ contra o River-PI
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O River-PI é o adversário do Vitória nas quartas de final da Copa do Nordeste. O primeiro duelo é nesta quarta-feira (29), às 19h15, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI), enquanto o jogo de volta está marcado para sábado (1º), às 18h15, no Barradão. O volante José Welison espera confrontos bastante disputados, mas confia na classificação.

“Serão duas decisões diante do River e temos que estar preparados. Vamos procurar fazer dois grandes jogos para passarmos para as semifinais da competição. Temos que respeitar a equipe deles, mas impor nosso ritmo para chegarmos ao nosso objetivo, que é a classificação”, disse.

José Welison ainda vê a equipe em um momento importante e destacou a evolução do time.
 
“Nós estamos passando por um momento muito importante na temporada, crescendo de produção e conquistando bons resultados. Vamos trabalhar para melhorar ainda mais nosso desempenho durante as partidas para fazermos um grande ano em 2017, inesquecível para o torcedor”, finalizou.
Lateral do Bahia, Armero 'mete dança' em vitória da Colômbia sobre o Equador
Foto: Reprodução / SporTV
O lateral-esquerdo Pablo Armero, do Bahia, voltou a aprontar das suas na vitória da Colômbia sobre o Equador na noite desta terça-feira (28). Após o segundo gol da sua seleção, o jogador roubou a cena ao dançar na comemoração junto com os companheiros de equipe. Após representar o seu país, Armero retorna para Salvador e deve reforçar o Esquadrão na segunda partida das quartas de final da Copa do Nordeste, contra o Sergipe, no próximo domingo (2). Veja o vídeo:
Apresentado no Sport, Ney Franco relembra campanha pelo Vitória em 2013
Foto: Divulgação/Sport
Após demitir Daniel Paulista, o Sport tem em Ney Franco como treinador para dar sequência no projeto da temporada 2017. O técnico foi apresentado nesta terça-feira (28) e, em seu discurso, relembrou da primeira passagem pelo Vitória, em 2013.

"Acho que a comparação é válida. E a gente pode fazer algo parecido ou até melhor do que aquela campanha", disse. "O Vitória me deu condições e elenco para fazer essa campanha. Nessa engrenagem, o que vale é o treinador convencer os atletas”, emendou, se referindo ao projeto traçado pelos pernambucanos em se classificar para a Libertadores.

Em 2013, Ney Franco esteve à frente do Vitória no time que terminou o Brasileirão na quinta colocação, uma posição atrás do G4, que dava vaga na Libertadores. Em 2014, no entanto, no retorno após passagem rápida pelo Flamengo, acabou rebaixado para a Série B.


Terça, 28 de Março de 2017 - 19:30

Diretor do Fla de Guanambi se diz confiante na luta contra a degola

por Matheus Caldas
 Diretor do Fla de Guanambi se diz confiante na luta contra a degola
Foto: Matheus Caldas / Bahia Notícias
Em situação delicada no Campeonato Baiano, o Flamengo de Guanambi tenta tratar com tranquilidade a possibilidade de rebaixamento já nesta rodada. Diretor de futebol rubro-negro, Armando Filho, garante que o ambiente é de esperança.

“Existe a preocupação. Dependemos só de nós. É um momento complicado. Eu, como gestor, nunca passei por essa preocupação. Pode onde passei, só tive acessos. Hoje vivemos um momento complicado. Mas passamos isso para os atletas, e eles estão confiantes”, declarou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Segundo o dirigente, ainda há um problema em relação às rendas contas do clube. “Temos dificuldades financeiras. É um campeonato deficitário. Nesse ultimo jogo, praticamente toda a renda ficou para a FBF”, revelou

A próxima do Guanambi será contra o Vitória da Conquista, às 16h deste domingo (2), pela 10ª rodada do Baianão. Na tabela da competição, a agremiação é a vice-lanterna, com quatro pontos e tem que torcer para Jacobina e Atlântico não ganharem para não ser rebaixado já nesta rodada.
Terça, 28 de Março de 2017 - 18:45

Bola parada e tático marcam último treino do Vitória antes de pegar o River-PI

por Glauber Guerra
Bola parada e tático marcam último treino do Vitória antes de pegar o River-PI
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
O Vitória realizou na tarde desta terça-feira (28) o  último treinamento antes do duelo contra o River-PI, marcado para quarta (29), às 19h15, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI), pela partida de ida das quartas de final da Copa do Nordeste.

No Barradão, o técnico Argel Fucks comandou um coletivo tático. Na segunda etapa, ele focou em bolas paradas, com cruzamentos ofensivos e defensivos. Por fim, a equipe trabalhou cobranças de faltas e pênaltis. A atividade foi fechada à imprensa.

Para o confronto, o técnico Argel Fucks não poderá contar com o zagueiro Kanu, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo. O substituto será Fred, que se recuperou de um trauma no joelho e de um desconforto na panturrilha.

O Leão vai entrar em campo com a seguinte formação: Fernando Miguel; Patric, Fred, Alan Costa e Geferson; Willian Farias, José Welison, Cleiton Xavier e Gabriel Xavier; David e Kieza.
Diretoria do Conquista faz promoção de ingressos para duelo contra o Fla de Guanambi
Jogo acontecerá no Lomanto Júnior | Foto: Blog do Anderson
Por conta da má fase do Vitória da Conquista no Campeonato Baiano, a diretoria do clube baixou o preço dos ingressos para a partida contra o Flamengo de Guanambi, às 16h deste domingo (2), no Lomanto Júnior, pela 10ª rodada do estadual. A inteira custará R$ 10 e a meia R$ 5. 

“É contar com a presença em massa do torcedor para apoiar nesta partida, que é decisiva para nossas pretensões na temporada”, disse o presidente do Bode, Ederlane Amorim, em entrevista ao site oficial. “Se não vencermos o Flamengo neste jogo, esta será a última partida profissional em nossa cidade no ano de 2017, o que representa um grande prejuízo para o clube e para a cidade”, lamentou.

Para se manter vivo na briga pela classificação para as semifinais do Baianão, o Conquista precisa vencer esta partida. Desta forma, a decisão ficará no confronto direto da última rodada, contra o Jacuipense, atual quarto colocado.

Na tabela do estadual, o Alviverde possui 11 pontos, na quinta colocação.


Esporte Interativo anuncia nova mudança de horário do 2º jogo entre Bahia e Sergipe
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Em nota publicada no Facebook, o canal Esporte Interativo, detentor dos direitos televisivos da Copa do Nordeste, anunciou uma nova alteração no horário do segundo jogo das quartas de final da Copa do Nordeste entre Bahia e Sergipe, no próximo domingo (2), na Arena Fonte Nova. O duelo foi remarcado para 18h30. "Torcida do Esporte Clube Bahia, ouvimos vocês e decidimos mudar o horário do jogo de domingo entre Bahia x Sergipe para 18h30, o mais cedo possível que não coincidisse com o jogo entre Sport x Campinense em caso de pênaltis, de modo que fique um pouco melhor para os torcedores que vão ao estádio, e que os milhares de torcedores do Bahia espalhados pelo Brasil ainda possam assistir ao jogo", informou. A primeira partida entre as equipes acontece nesta quarta-feira (29), às 21h45, em Aracaju. Confira a publicação:

 
Terça, 28 de Março de 2017 - 17:35

Copa do Nordeste: Argel convoca 20 jogadores para duelo contra o River-PI

por Glauber Guerra
Copa do Nordeste: Argel convoca 20 jogadores para duelo contra o River-PI
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O técnico Argel Fucks, do Vitória, convocou 20 jogadores para o confronto diante do River-PI, quarta-feira (29), às 19h15, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI), válido pela partida de ida das quartas de final da Copa do Nordeste.
 
Para o duelo, Argel não poderá contar com o zagueiro Kanu, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo. Em compensação, o defensor Fred, que se recuperou de um trauma no joelho e um desconforto, foi convocado e será titular.
 
Confira a lista completa dos convocados:

Goleiros: Caíque e Fernando Miguel;
Laterais: Euller, Geferson e Patric;
Zagueiros: Alan Costa, Fred e Vinicius;
Volantes: Bruno Ramires, José Welison, Uillian Correia e Willian Farias
Meias: Cleiton Xavier, Gabriel Xavier e Jhemerson;
Atacantes: André Lima, David, Kieza, Paulinho e Pineda.
Galvão Bueno critica mudança de estatuto da CBF: 'Não me parece muito correto'
Foto: Reprodução
Seguem as polêmicas por conta do novo estatuto da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Após as federações e clubes do interior baiano defenderem o aumento de poder das entidades estaduais em detrimento dos clubes em eleições nacionais (leia aqui e aquio narrador da TV Globo, Galvão Bueno se posicionou sobre o caso.

Ele criticou criticou a alteração na regra e fez uma referência à eliminação brasileira na última Copa do Mundo, frente à Alemanha. “Criaram uma desigualdade que não me parece muito correta. É um momento em que a autoestima que foi perdida nos 10 a 1 - sempre digo que é o 7 a 1 para Alemanha e o 3 a 0 para Holanda - começa a voltar. A torcida se empolga com a Seleção, está feliz com a Seleção, com esse trabalho, e a gente escuta que a CBF pondera que assim fica mais democrático”, disparou, durante o programa Bem, Amigos, do SporTV.

Galvão também declarou não entender o motivo alegado pelas federações dos estados para defender a mudança no estatuto. “Não consigo entender. [Alegam] Que as federações representam centenas de clubes menores, então têm que ter um peso maior. Mas não é o clube que faz a paixão do esporte? Não são os grandes clubes que criam a paixão pelo esporte, que trazem os ídolos? Eu acho que transparência é algo importante nesse momento. O país está precisando de mais transparência em todos os sentidos. O país está brigando por isso. Sei que desagradou muito aos clubes. A CBF entende que agiu de forma correta, claro. (...) Estranhei muito a forma como isso foi feito”, comentou.

A partir de agora, as federações terão 81 votos em eleições na CBF. Enquanto isso, os clubes terão apenas 60 votos.
David Beckham sofre acidente de carro na Inglaterra; ele estava acompanhado do filho
Foto: Reprodução / R7
O ex-jogador David Beckham sofreu um acidente de carro na última segunda-feira (27), em Londres, Inglaterra. Segundo o diário espanhol AS, ele estava acompanhado do filho mais velho Brooklyn, de 18 anos. Ainda de acordo com a publicação, o susto teve início quando o marido de Victoria Beckham não respeitou a sinalização que dava prioridade a outro veículo e colidiu. “Foi um milagre ninguém ter ficado gravemente ferido. O David não parava de pedir desculpa e assumiu imediatamente a culpa pelo acidente”, contou uma fonte ao jornal. Com a colisão, o atleta lesionou o ombro. Já o herdeiro não teve ferimentos. 
Terça, 28 de Março de 2017 - 16:45

Fred enxerga disputa sadia por vaga na zaga do Vitória

por Glauber Guerra
Fred enxerga disputa sadia por vaga na zaga do Vitória
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
Recuperado de um trauma no joelho e um desconforto na panturrilha, o zagueiro Fred está confirmado no time titular do Vitória para o confronto contra o River-PI, quarta-feira (29), às 19h15, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI), válido pela partida de ida das quartas de final da Copa do Nordeste. Ele entra na vaga de Kanu, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo. O defensor vê uma briga sadia por uma vaga na equipe principal.

“Isso acirra ainda mais a disputa dentro do grupo, não só na zaga, mas em todas as posições. A gente sabe que é ruim machucar, acaba perdendo espaço. Eu, quando machuquei, estava em meu melhor momento, vinha crescendo, estava fazendo gols. Não sofrendo gols também, eu e Kanu estávamos tendo uma sequência. Depois Alan entrou na minha vaga, foi bem, já estava vindo bem antes, quando nós estávamos jogando juntos. Um cara que é um dos meus melhores amigos no grupo, até pelo fato de a gente concentrar junto e vir do Rio Grande do Sul, a gente tem essa proximidade, nossas esposas também se dão bem fora de campo. Então é normal. A gente sabe que voltar agora... O Kanu está suspenso também, isso acontece, cartões, lesões, isso é normal. Então eu estou preparado. Acho que a gente ganha também como você falou, na bola parada. Nesses jogos que eu fiquei fora teve muita falta, e a gente que fica fora fica acompanhando e dá aquela vontade de estar ali dentro para ajudar. A gente vai tratar o jogo como um jogo muito importante, independentemente de ter falta ou não. A minha primeira opção é ajudar, que a gente não sofra gol atrás para que a gente consiga resolver o jogo”, disse o zagueiro, em entrevista coletiva.

Fred admitiu que não conhece muito bem o adversário, mas que o técnico Argel Fucks vai passar um vídeo com todas as informações antes do embarque para Teresina (PI).                      

“Para ser bem sincero, temos poucas informações. Vai ser passado um vídeo hoje para a gente, antes da viagem. Sei que é um campo bastante pequeno, que fazem bastante pressão e que estão convocando a torcida para fazer, talvez, o resultado, e vir depois aqui com uma classificação encaminhada. Vão fazer do primeiro jogo uma guerra, a gente sabe disso. Nunca joguei lá, mas entrei na internet e vi as fotos do estádio e de alguns outros jogos que passaram também, na Copa do Nordeste a gente acabou vendo alguns jogos também pela televisão. Mas a gente sabe que tem que tratar a equipe adversária com muito respeito. Acima de tudo, fazer o nosso trabalho da melhor maneira possível. Agora temos um treino que define. O professor Argel vai passar a maneira que devemos jogar fora de casa. A gente sabe que não decide no primeiro jogo, tem que ter uma cautela muito grande, atenção. Acho que qualquer fator fora, e nesses estádios, a gente sabe que as condições são um pouco menores, a gente sabe que pode influenciar no resultado final. Então a gente tem que estar atento a tudo para não ser pego de surpresa”, destacou.

O Vitória vai entrar em campo com a seguinte formação: Fernando Miguel; Patric, Fred, Alan Costa e Geferson; Willian Farias, José Welison, Cleiton Xavier e Gabriel Xavier; David e Kieza.
Por ofensa a auxiliar brasileiro, Fifa suspende Messi por quatro jogos
Foto: Reprodução / YouTube
A seleção argentina terá um importante desfalque na sequência das Eliminatórias da Copa do Mundo. Lionel Messi recebeu suspensão de quatro jogos da Fifa por ofensas ao bandeirinha brasileiro Emerson Carvalho. Com isso, ele perderá o jogo desta terça-feira (28), contra a Bolívia, às 17h, pela 14ª da competição – Angel Correa, do Atlético de Madrid, será escalado.

Além das partidas de molho, ele terá que pagar uma multa de 10 mil francos suíços (cerca de R$ 32 mil). Desta forma, ele só voltará na última rodada do campeonato eliminatório, no dia 10 de outubro, fora de casa, contra o Equador.

"Temos muita raiva pela maneira como tudo foi decidido, algumas horas antes do jogo. Messi está triste, como todos nós estamos aqui”, disparou o coordenador de seleções da Argentina, Jorge Miadosqui, que adiantou que os argentinos irão recorrer da decisão da Fifa.

A situação albiceleste não é confortável na tabela. Apesar de integrar o G4, que levaria o time de Bauza diretamente para a Copa do Mundo, a distância para o sexto colocado Chile é de apenas dois pontos.
Atualmente na terceira colocação, com 20 pontos, uma derrota nesta terça poderia ligar o sinal amarelo para a Argentina.

Para piorar, o aproveitamento dos hermanos sem Messi é de apenas 33%. Bauza precisará montar uma equipe que supere essa porcentagem para manter a seleção bicampeã mundial no grupo de classificados para a próxima Copa.


Terça, 28 de Março de 2017 - 15:45

Médico do Bahia crê em retorno de Jackson no 2º jogo contra o Sergipe

por Ulisses Gama
Médico do Bahia crê em retorno de Jackson no 2º jogo contra o Sergipe
Foto: Divulgação / EC Bahia
Fora de combate desde o início de março por causa de uma inflamação no joelho, Jackson está próximo de voltar aos gramados pelo Bahia. O coordenador médico do clube, Luiz Sapucaia, afirmou que o jogador deve estar liberado para jogar no próximo domingo (2), contra o Sergipe, pela segunda partida das quartas de final da Copa do Nordeste.
 
"O Jackson fez uma perimenicite, que é um processo inflamatório no menisco. Evoluiu bem, voltou a treinar no campo, voltou a sentir e trouxemos de volta. Agora está sem dor e no processo de transição. Acredito que ele teve estar liberado a partir de domingo", declarou, em entrevista ao Programa do Esquadrão, da Sociedade FM.

Nesta terça-feira (28), Jackson deu seguimento ao trabalho de transição física no gramado do Fazendão.
 
Com a volta de Jackson, o departamento médico tricolor conta com o volante Yuri, que se recupera de uma cirurgia no joelho, o atacante João Paulo, que será submetido a uma cirurgia no pé (entenda aqui) e o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que sofreu uma pancada no jogo contra o Flamengo de Guanambi, no último domingo (26).
Filhos de Dener, morto em 94, revelam que conheceram voz do pai via internet
Foto: Reprodução / Youtube
Os três filhos do atacante Dener, cria da Portuguesa que defendeu também o Grêmio e o Vasco, não tiveram muito contato com o pai. O atleta morreu no dia 18 de abril de 1994, aos 23 anos, em um acidente de carro no Rio de Janeiro.

Os três filhos do jogador foram criados pela mãe, Luciana Gabino, que ficou viúva aos 21 anos. Em entrevista para um especial do UOL, Dêniz Henrique, Felipe Augusto e Dener Matheus falaram sobre a infância e a adolescência em que conheciam somente a lenda e as histórias sobre o "novo Pelé". Filhos do camisa 10, os três tentaram carreiras no futebol, mas não seguiram o caminho do pai. No entanto, passaram a aprender mais sobre o falecido atleta pela internet.


"Eu não lembro quase nada, assim, dele. Eu tinha quatro anos de idade, minha mãe é quem conta mais as coisas, que a gente ficava junto assistindo filme, assistindo futebol. Mas eu mesmo não lembro nada", explicou Dêniz. Felipe Augusto contou que foi "estranho" ouvir a voz do pai pela primeira vez.


"Eu sempre quis saber como era a voz dele, mas nunca tive noção de nada, assim. Aí do nada, quando saiu esse vídeo no Neto, a gente conseguiu ouvir a voz dele pela primeira vez", contou. O vídeo referido é uma matéria feita com o atleta e exibida no programa Os Donos da Bola em 2014, 20 anos após a morte do jogador. Dener Matheus contou à reportagem que é costume entre a família buscar vídeos de Dener no YouTube (clique aqui para assistir).

"Geralmente, eu e meus irmãos, a gente fica ali vendo vídeos dele, os lances, já que a gente não conseguiu acompanhar nada. É engraçado, porque até hoje eu vejo coisas que nunca tinha visto. A primeira vez que eu escutei a voz dele foi em uma entrevista também, me emocionei", revelou.
Estádio do time de Tevez pega fogo na China; incêndio não deixa vítimas
Foto: Reprodução / Twitter
O estádio do Shanghai Shenhua, time do argentino Carlitos Tevez na China, pegou fogo na manhã desta terça-feira. De acordo com a prefeitura local, o incêndio no Hongkou Football Stadium já foi controlado e a sua causa será investigada. A agência de notícias Xinhua disse que as chamas não afetaram as arquibancadas e o gramado e não houve vítimas.

O Shanghai Shenhua joga em casa apenas no dia 16 de abril, contra o Changchun Yatai pela segunda rodada do Campeonato Chinês. A equipe de Xangai está na quarta colocação do torneio nacional, com quatro pontos ganhos.
Terça, 28 de Março de 2017 - 13:30

Santo Amaro receberá festival e torneio de trail run

Santo Amaro receberá festival e torneio de trail run
Foto: Divulgação
A cidade de Santo Amaro, no Recôncavo baiano, receberá no dia 29 de abril o Desafio 42K, uma modalidade de trail run. O festival terá percursos de 5km, 10km, 21km e 42km que promovem o maior contato com a natureza em diferentes graus de dificuldade, diferentemente das tradicionais corridas de rua.

"Além do contato com a natureza, a prova vai movimentar o turismo, aquecer a economia da cidade e mostrar a riqueza cultural do Recôncavo Baiano. Vai ser um evento lindo e cheio de importância para a Bahia e para a região", afirmou Jardel Moura, coordenador local da prova.


O festival contará, ainda, com diversas apresentações e manifestações culturais, como roda de capoeira, maculelê, samba de roda, puxada de rede e nego fugido. O evento terá uma feira gastronômica com comidas tradicionais da região e shows de artistas locais, além de espaço para crianças. Os participantes também terão acesso a crioterapia e massoterapia. As inscrições poderão ser feitas no site www.desafio42k.com.br.
FBF anuncia antecipação da última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano
Foto: Divulgação / FBF
A Federação Bahiana de Futebol antecipou a última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. A 11ª rodada, que aconteceria no dia 12 de abril, será realizada no dia 5 de abril.

A modificação foi solicitada pela CBF e aprovada por todos os dez clubes. Como a rodada ainda define posições de rebaixamento, o horário uniforme foi mantido e todos os duelos acontecem às 21h45.

Pela 11ª rodada, os duelos serão os seguintes:

Foto: Divulgação / CBF (clique para ampliar)
Terça, 28 de Março de 2017 - 12:45

NBB: Ala do Vitória mira triunfos para chegar ‘com moral’ nos playoffs

por Glauber Guerra
NBB: Ala do Vitória mira triunfos para chegar ‘com moral’ nos playoffs
Foto: Jéssica Santana/ Divulgação/ Vitória
Garantido nos playoffs do Novo Basquete do Brasil (NBB), o Vitória ainda tem mais dois jogos pela primeira fase da competição. O primeiro compromisso é contra a Liga Sorocabana, quinta-feira (30), às 20h, enquanto o último está marcado para o 1º de abril, contra o Paulistano, às 14h. Os duelos serão fora de casa. O ala Edu Mariano, do Leão, mira triunfos para chegar com “moral” na etapa seguinte do certame.
 
“Serão jogos difíceis, mas queremos terminar essa fase com resultados positivos e assim chegarmos com moral para os playoffs”, disse o jogador, em entrevista ao Bahia Notícias.
 
Edu ainda falou das expectativas para o confronto contra a Liga Sorocabana. “Um jogo muito difícil. As duas equipes precisam do resultado positivo. A gente precisa melhorar na tabela e eles na classificação. Estamos unidos e bem preparados para voltarmos com a vitória”, afirmou.
 
O Vitória ocupa a sétima posição no NBB com 57,7% de aproveitamento, enquanto a Liga Sorocabana figura em 14º e possui 23,1%.
Tite receberia 14,8% dos votos na disputa para presidente em 2018, diz pesquisa
Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Treinador da seleção brasileira, Tite pode buscar outro rumo na carreira, caso deseje uma mudança de ares. Isso porque uma pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas revelou que 14,8% dos eleitores brasileiros confiam no ex-comandante do Corinthians para o cargo de presidente do Brasil em 2018. A pergunta "Você votaria em Tite para presidente do Brasil em 2018?" foi feita a 2.260 brasileiros maiores de 16 anos, entre os dias 24 e 27 de março, com um grau de confiança de 95% e margem de erro de 2%. De acordo com a pesquisa, no entanto, a popularidade de Tite para comandar o Brasil não é tão alta: 80% dos votantes não querem vê-lo no Palácio do Planalto. De acordo com outra pesquisa do mesmo instituto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está na liderança da corrida com 22,6%, seguido de Aécio Neves (12,9%) e Marina Silva (12,6%).
Bahia finaliza preparação para enfrentar o Sergipe com tático e bolas paradas
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O Bahia encerrou a sua preparação para o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Nordeste, contra o Sergipe. Na manhã desta terça-feira (28), o técnico Guto Ferreira comandou um treinamento tático e fez os últimos ajustes em sua equipe. A atividade foi fechada para a imprensa.
 
Na última segunda-feira (27), em atividade aberta, o treinador do Esquadrão escalou a seguinte equipe: Jean; Eduardo, Tiago, Éder e Matheus Reis; Edson, Juninho e Régis; Zé Rafael, Allione e Hernane. Como Jean foi vetado em virtude de uma amigalite (confira aqui), Anderson deve atuar na meta tricolor.
 
O segundo momento do treinamento foi marcado pelos treinos de bolas paradas. Faltas laterais, frontais e escanteios foram simulados sob o comando dos auxiliares Alexandre Faganello, André Luís e Preto Casagrande.
 
O zagueiro Jackson, que vem sendo preparado para atuar no próximo domingo (2), desceu ao gramado para fazer mais um trabalho de transição física. Por outro lado, o volante Yuri e o atacante João Paulo, lesionados, realizaram tratamento no departamento médico.
 
O grupo tricolor segue viagem para Aracaju na tarde desta terça-feira (28).
Terça, 28 de Março de 2017 - 11:45

Com amigdalite, Jean é vetado do jogo contra o Sergipe; veja os relacionados

por Ulisses Gama
Com amigdalite, Jean é vetado do jogo contra o Sergipe; veja os relacionados
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O Bahia divulgou na manhã desta terça-feira (28) a lista de relacionados para o jogo contra o Sergipe, nesta quarta-feira (29), pela primeira partida das quartas de final da Copa do Nordeste. A equipe tricolor não terá o goleiro Jean, vetado pelo departamento médico em virtude de uma amigdalite.
 
Em relação ao último jogo, dez atletas voltam a figurar na convocação do técnico Guto Ferreira: os laterais Eduardo e Matheus Reis, os zagueiros Éder e Tiago, o atacante Hernane e os meio-campistas Allione, Edson, Juninho, Régis e Zé Rafael.
 
Revelados na base do Esquadrão, o goleiro Deijair, o zagueiro Rodrigo Becão e o atacante Mário foram chamados. Confira:
 
Goleiros: Anderson e Deijair
Laterais: Eduardo, Matheus Reis e Wellington Silva
Zagueiros: Éder, Lucas Fonseca, Rodrigo Becão e Tiago
Meio-campistas: Allione, Diego Rosa, Edson, Feijão, Juninho, Matheus Sales, Régis, Renê Júnior e Zé Rafael
Atacantes: Edigar Junio, Gustavo, Hernane, Maikon Leite e Mário
CBF lança o terceiro uniforme da seleção; kit é verde com detalhes dourados
Foto: Divulgação / CBF
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lançou, na manhã desta terça-feira (28), o novo uniforme da seleção. O kit já havia sido divulgado na semana passada (clique aqui e veja), mas com o anúncio oficial surgiu o conceito de #Brasileiragem.

De acordo com a Confederação e a Nike, o novo uniforme celebra a boa fase da Seleção Brasileira e o resgate da alegria e confiança em campo. O neologismo surge da união de Brasil e boleiragem - a "identidade mais autêntica do país do futebol". A marca afirma ainda que a Brasileiragem inspira jovens apaixonados por futebol pelo mundo.


Veja mais imagens:


Terça, 28 de Março de 2017 - 10:45

Vitória tem melhor média de público do Nordeste; Bahia aparece em quarto

por Glauber Guerra
Vitória tem melhor média de público do Nordeste; Bahia aparece em quarto
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Vitória tem a melhor média de público pagante do Nordeste até o momento nesta temporada com 7.033 torcedores por partida. O Fortaleza aparece em segundo (6.725), acompanhado do Ceará (6.623). O Bahia é o quarto (5.863). O estudo é do FutDados em parceria com o Globoesporte.com.  
 
O jogo do Vitória com maior número de pagantes foi o triunfo por 1 a 0 sobre o Vasco, no dia 16 de março, pela Copa do Brasil. O duelo levou 18.264 torcedores ao Barradão. 
 
Já o melhor público pagante do Bahia aconteceu no triunfo por 3 a 0 sobre o Galícia, no dia 18 de março, na Arena Fonte Nova, quando 8.044 acompanharam o confronto.
 
A tendência é que Vitória e Bahia melhorem suas médias. As duas equipes estão nas quartas de final da Copa do Nordeste. Além disso, um Ba-Vi será disputado no dia 9 de abril, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano. O mando de campo do clássico é do Tricolor.
 
Clubes nordestinos com as melhores médias:

1° Vitória - 7.033
2° Fortaleza - 6.725
3° Ceará - 6.623
4° Bahia - 5.863
5° CSA - 5.315 
6° Botafogo - 4.443
7° ABC - 4.356
8° Moto Club - 3.665
9° CRB - 3.639
10° Sport - 3.217 
11° Confiança - 2.330
12° Náutico - 2.302
13° Santa Cruz - 2.226
14° Salgueiro - 1.805
15° Sampaio Corrêa - 1.781
16° ASA - 1.110
Vampeta e Edilson levam parceria do penta à diretoria do Osasco Audax
Foto: Reprodução / Youtube
Edilson Capetinha, ex-jogador do Vitória, Flamengo, Corinthians e Palmeiras, é o novo diretor de futebol do Osasco Audax. O clube disputa a Série A1 do Paulista e é presidido por Marcos André Batista Santos, o Vampeta. Os dois falaram sobre a nova contratação na noite desta segunda-feira (27), no programa Bem Amigos!, do SporTV.

"Essa contratação foi feita agora no carro. Toda vez que a gente está junto, é tanta coisa que a gente tem para trocar um com o outro", disse Edilson. Ele descartou que fosse uma pegadinha. "Eu estou contanto com o final do mês", brincou, falando sobre o salário. Segundo Vampeta, a contratação foi ideia do dono do Osasco Audax.

"Esse convite partiu do dono faz tempo", contou. Os dois atuaram juntos no Corinthians (1998 a 2000), Flamengo (2001) e Vitória (2004), além de disputarem a Copa do Mundo de 2002 pela seleção brasileira.

No momento, o Audax é o lanterna do Grupo D do Campeonato Paulista. A equipe tem apenas nove pontos em 11 jogos e enfrenta, nesta quarta-feira (29), o Santo André.
Terça, 28 de Março de 2017 - 10:15

Régis pede Bahia ligado no confronto diante do Sergipe: 'Atenção dobrada'

por Ulisses Gama
Régis pede Bahia ligado no confronto diante do Sergipe: 'Atenção dobrada'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Passada a fase classificatória, o Bahia agora tem pela frente jogos decisivos para buscar o título da copa do Nordeste. Nesta quarta-feira (29), o desafio será contra o Sergipe, em Aracaju, pelo primeiro jogo das quartas de final do certame. Destaque da equipe, Régis sabe que a equipe tem que estar atenta para trazer um bom resultado para o segundo jogo, realizado no próximo domingo (2), na Arena Fonte Nova.
 
"A fase de grupos passou, tivemos a melhor campanha, mas agora nada disso importa. Agora são duas finais onde quem estiver melhor e aproveitar as oportunidades vai sair classificado. Atenção é dobrada, não podemos vacilar. Tem que estar atento nos dois jogos. A gente decide em casa, mas nem por isso temos que chegar lá e tirar o pé. Temos que procurar o resultado positivo para matar dentro de casa", declarou o meia, que apontou a importância de fazer o resultado para evitar surpresas.
 
"Quando se joga fora de casa, tem que ter atenção. Tem que saber o momento certo de atacar, defender e na hora que tiver a oportunidade, matar. Se a gente não matar, eles podem chegar e surpreender a gente", indicou.
 
Com direito a gol de Régis, o Bahia já venceu o Sergipe neste ano, pela Copa do Brasil. Ciente do adversário que vai encarar, o camisa 20 fez a sua análise.
 
"Um time que briga até o final. Um time difícil, que vai nos dar trabalho, mas tenho certeza que vamos chegar bem preparados para construir o triunfo", pontuou.
 
O Bahia segue viagem para a capital sergipana na tarde desta terça-feira (28).
Neymar diz que gostaria de ver Coutinho no Barcelona: 'Contrataria'
Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Neymar revelou, em entrevista ao jornal catalão Mundo Deportivo, que contrataria Philippe Coutinho para jogar ao lado dele no Barcelona. Os atletas são amigos desde as categorias de base da seleção brasileira.

"É o jogador que vejo jogando no Barcelona", disse Neymar. Ele falou ainda que acredita na renovação do contrato do argentino Lionel Messi. Segundo Neymar, Messi "é o Barça e o Barça é Messi”.

Ele comentou ainda a virada do Barcelona sobre o Paris Saint-Germain pela Champions League, após vencer os franceses por 6 a 1 no Camp Nou.

"Foi algo único. Vivi esse jogo como se estivesse fazendo o impossível. Por isso, a euforia, e uma situação tão louca provocou um momento impressionante em muito pouco tempo", disse.
Jhemerson revela que quase desistiu de ser jogador: ‘Passei alguns momentos difíceis’
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O sonho de todo jogador é chegar à equipe profissional. O caminho não é fácil. Muitos desistem ou não conseguem se firmar. O meio-campista Jhemerson, do Vitória, revelou que quase abandonou essa aspiração. Em entrevista coletiva, o atleta relembrou as dificuldades encontradas.
 
“Passei alguns momentos difíceis, não conseguia encaixar em nenhum clube. Tive poucas oportunidades, bati em alguns clubes para fazer testes, avaliações, mas não consegui. Passei momentos difíceis, vendi bala, não por necessidade familiar, mas para ter meu próprio dinheiro. Às vezes, queria sair com meus amigos, comer alguma coisa, e minha mãe e meu pai não podiam me dar. Fiquei com essa obrigação, tenho que ter meu próprio dinheiro. Não trabalhava na época, vendia bala, fazia bicos panfletando, garçom, fui animador de festa. Me virava da maneira que podia para ter meu dinheiro e sair com os amigos”, disse o jogador.
 
Jhemerson, de 20 anos, também falou que a religião foi importante para conseguir atingir o seu objetivo.
 
“Na verdade, eu me encontrei na vida. Comecei a ter uma experiência com Deus, algo que eu não tinha antes. Comecei a meditar um pouco na palavra de Deus, sosseguei, porque eu era um cara que saía muito. E aí as coisas foram fluindo na minha vida. Meu pai sempre me apoiou. Ele falou: ‘Vamos tentar. Enquanto tiver idade, tempo, vamos tentar’. E aí ele foi o cara que me deu mais um empurrão, minha família. Agradeço muito a ele, a minha família, a Deus, por tudo isso. Aí comecei a tentar em outros clubes, até que fui para Araxá na Copa São Paulo, e fui vice pelo Vitória. E hoje estou aqui”, pontuou.
 
Jhemerson desembarcou na Toca do Leão no ano passado e possui vínculo com o Rubro-negro até agosto de 2019. Ele já defendeu o Leão em cinco oportunidades na equipe profissional e marcou um gol.
Terça, 28 de Março de 2017 - 08:45

Eduardo vê Bahia com 'elenco competitivo' para retas finais: 'Conjunto forte'

por Ulisses Gama
Eduardo vê Bahia com 'elenco competitivo' para retas finais: 'Conjunto forte'
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
O lateral-direito Eduardo, do Bahia, está confiante no plantel que o clube tem para as fases decisivas do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste. Na opinião do jogador, o rodízio de atletas implantado pelo técnico Guto Ferreira mostrou que o elenco é competitivo e está pronto para os desafios. O primeiro deles será nesta quarta-feira (29), contra o Sergipe, pela primeira partida das quartas de final do certame regional.
 
"Esse rodízio que o Guto fez provou que temos um elenco competitivo. Entra jogador, sai jogador e o nível não tem caído. Nosso entrosamento melhorou muito. O jogador está consciente do que fazer, Guto tem passado instruções claras e todo mundo tem assimilado. O conjunto está muito mais forte", declarou.
 
Titular da posição, Eduardo tem Wellington Silva como uma "sombra" pela vaga. Ele não vê a disputa com o colega como fator motivador e fez questão de elogiar o camisa 22.
 
"Minha motivação não vem do Wellington e de nenhum outro jogador. Minha motivação vem de mim mesmo. Tenho meus objetivos e nada me motiva mais do que eu mesmo e minha família. A minha alegria é estar jogando. Cada um quer o seu espaço, respeito o Wellington, conheço há muito tempo e tive o prazer de conhecê-lo. É uma pessoa profissional, que não tenho palavras para descrever. Como a gente é de comunidade, tivemos esse entrosamento. Quem jogar vai dar o melhor e quem estiver no banco vai torcer pelo outro", declarou o jogador, que também falou sobre o zagueiro Jackson, que se recupera de uma lesão no joelho.
 
"O Jackson é fenômeno. A gente gosta muito dele. É ruim ver um jogador machuca, principalmente ele que sempre vive sorrindo, um cara que está sempre alegre. Bom que ele está voltando e daqui a pouco ele estará conosco. O Éder vem jogando muito bem, dando conta do recado. Essa é a importância do grupo. Esperamos que ele [Jackson] se recupere o mais rápido possível, pois ele nos faz falta", indicou.
River perde gol com quatro atacantes contra um goleiro; veja vídeo
Foto: Reprodução / Youtube
O River Plate da Argentina surpreendeu os seus torcedores de um jeito não muito bom. Nos acréscimos do duelo contra o Belgrano no último domingo (26), a equipe pôde selar a vitória, mas perdeu um gol incrível.

Mesmo com a chance perdida, a equipe bateu o Belgrano por 2 a 1. No lance, Gonzalo Martínez puxou o contra-ataque pela direita e achou três companheiros livres na área. Ele tocou para Tomás Andrade, que tocou na direção do gol, mas o goleiro Lucas Acosta mergulhou e conseguiu mandar a redonda para escanteio.

Confira o vídeo:


Caio Max Augusto Vieira comanda confronto entre River-PI e Vitória
Foto: Jocaff Souza/ Globoesporte.com
O árbitro Caio Max Augusto Vieira (CBF-RN) será o dono do apito no confronto entre River-PI, nesta quarta-feira (29), às 19h15, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI), válido pela partida de ida das quartas de final da Copa do Nordeste.
 
Os assistentes também são do Rio Grande do Nordeste. Vinicius Melo de Lima e Jean Marcio dos Santos foram os sorteados.
 
Caio Max tem 34 anos é professor de educação física. Ele ingressou no quadro da CBF em 2012.
Copa do Nordeste: Árbitro da Paraíba apita duelo entre Sergipe e Bahia
Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias
O árbitro Renan Roberto de Souza, da Paraíba, foi o sorteado para comandar a arbitragem do primeiro jogo das quartas de final da Copa do Nordeste entre Sergipe e Bahia, nesta quarta-feira (29), em Aracaju.
 
Com 30 anos de idade, o juiz apitará o seu terceiro jogo no regional. Ele será auxiliado por Luis Filipe Gonçalves Corrêa e Kildenn Tadeu Morais de Lucena, que também são da Paraíba.
 
Sergipe e Bahia se enfrentam às 21h45, no estádio Batistão. A vaga para a fase semifinal será decidida no próximo domingo (2), às 19h, na Arena Fonte Nova.
Terça, 28 de Março de 2017 - 07:30

Tite diz que se desculpou com santistas e desabafa contra rótulo de 'queridinhos'

por Ciro Campos e Leandro Silveira | Estadão Conteúdo
Tite diz que se desculpou com santistas e desabafa contra rótulo de 'queridinhos'
Foto: Lucas Figueiredo / CBF
A volta oficial de Tite ao estádio do Corinthians em Itaquera será nesta terça-feira, quando ele vai dirigir a seleção brasileira no duelo com o Paraguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, mas ele já esteve recentemente na arena, para acompanhar um clássico entre o time da casa e o Santos. Ao comemorar o gol de Jô, que definiu o triunfo corintiano por 1 a 0, recebeu críticas. Por isso, aproveitou a entrevista coletiva desta segunda-feira para revelar que se desculpou com os santistas Modesto Roma Júnior, presidente do clube, e Dorival Júnior, treinador do time.

"Respeito todas opiniões. Sou um ser humano que tem emoções e gratidão. Tenho gratidão ao Corinthians e com as pessoas daqui. Se fosse o Santos, faria a mesma coisa. Liguei ao presidente do Santos para me desculpar, também liguei para o Dorival", afirmou.

Além disso, embora tenha declarado que preferia não avaliar o comportamento de quem o criticou, Tite pediu compreensão ao seu comportamento na sua visita ao Itaquerão no clássico entre Corinthians e Santos. "Foi um ato humano de quem tem reconhecimento às pessoas. Se estivesse do outro lado, também teria feito", comentou.

Agora, então, Tite volta ao Itaquerão para tentar ampliar os ótimos números registrados na sua última passagem pelo Corinthians no estádio, com 41 vitórias, nove empates e três derrotas em 53 jogos, um aproveitamento que foi decisivo para a conquista do título do Campeonato Brasileiro de 2015.

Em sua entrevista coletiva, Tite tergiversou ao ser questionado sobre a importância da sua volta ao estádio do Corinthians, preferindo comentar sobre o peso de dirigir a seleção dona de cinco títulos mundiais - ele citou todos os técnicos campeões, Vicente Feola (1958), Aymoré Moreira (1962), Zagallo (1970), Carlos Alberto Parreira (1994) e Luiz Felipe Scolari (2002). Além disso, lembrou que o futebol brasileiro possui técnicos campeões mundiais por clubes, casos de Paulo Autuori (2005, pelo São Paulo) e Abel Braga (2006, pelo Internacional).

Ele, porém, também é um campeão mundial, em 2012, pelo Corinthians. Até por isso, a sua ligação com o clube do Parque São Jorge é inegável. E ele exibiu inconformismo ao comentar insinuações de que favoreceria jogadores que trabalharam anteriormente com ele nas suas convocações à frente da seleção.

"O que posso responder? Só mostrar meu trabalho, o acompanhamento de 56 jogadores listados. A seleção está aberta a todos, com transparência. É o caso do Mariano, o acompanhamos e agora foi convocado O momento do Fagner é bom, o que posso fazer?", afirmou Tite, citando o corintiano que substituirá o suspenso Daniel Alves no duelo desta terça com o Paraguai, para depois fazer um desabafo mais direto.

"Quando falam que convocou por ser queridinho, isso incomoda. Não é legal, isso é privilégio. Não faço isso, tenho muita responsabilidade", concluiu o treinador, que até agora apostou em jogadores que estão longe de grandes centros do futebol, como Renato Augusto e Paulinho, que brilharam com ele no Corinthians. E até agora a sua aposta vem dando certo.






MIL ACESSOS,  RUMO A UM MILHÃO   NO PLANETA  TERRA!

TOTAL DE ACESSOS   DO BLOG  MAIS  DE  946 MIL /    DIA 26/03/17
Alemanha Mais de  178 Mil,  líder  Internacional  de  Acessos
Nos  Mais de 100  Países do Planeta  Terra
461  MIL ACESSOS INTERNACIONAIS,  VISIBILIDADE  EM MAIS  DE 100 PAÍSES NO PLANETA TERRA.....

Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
485815
Alemanha
179206
Estados Unidos
124615
Rússia
41926
Malásia
19731
China
14258
Ucrânia
8584
França
5373
Portugal
5159
Índia
4009




O POETA MARATONISTA!
             
 Chiquitinha  (Gamaliel Chagas) na  Maratona  do Rio de Janeiro /23/8/1986
(3h 5 min),  foto no  no aterro do  Flamengo/RJ, 42,195 km.

                         CORRER É VIVER, REJUVENESCER...
                   (A Poesia do Corredor)

                          Chego do trabalho, calço o tênis de corrida
Visto a camisa e o calção, sigo para a pista
Ajusto o relógio, preparo logo a partida
Já estou correndo, olho ao redor, que vista!

Montanhas, rios, e lagos, árvores, casas e gente
Tudo desfilando panoramicamente, que paisagem!
Respiro o oxigênio puro, vitalício, vou em  frente
Pensando, medito enquanto corro, recebo mensagens...

É a minha mente livre, inspirando-me poeticamente
Imagens lindas! E, captando energias do além
Vai fortalecendo meu corpo, docilmente
Sinto-me feliz,  porque a corrida me faz bem.

A cada quilômetro percorrido
Estabeleço um ritmo adequado
Subindo e descendo ladeiras, corro
Sempre a cada passo, respirando controlado.

É a técnica treinada com resistência
Força, energia e muita paciência,
Superando meus limites, aprendo a viver
Sim, corro! Corro! Porque sei que vou rejuvenescer...

     Poetizada  em  13/02/1985/Cidade  de Dias D'Ávila, quando Gamaliel Chagas/
 realizava  treinamento (Bairro de Nova Dias D'Ávila).

Poesia em homenagem a todos os corredores de ruas (pedestrianismo) e amantes do atletismo. Direitos Autorais registrado em nome de Gamaliel.   

                       PRINCIPAIS CORRIDAS

Gamaliel Sales Chagas poeta desde os 19 anos de idade  (1970, maratonista, futebolista, pesquisador, historiador,narrador  de futebol,    matense, nasceu 07/07/1951 na rua Luís Sepúlveda Garcez (Centro, Mata de S. João)
Correu  14 maratonas  em 6 estados do Brasil de 1983-87 (S. Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e João Pessoa)
2 maratonas em Nova York (1984 e 1986)
2 São Silvestre (1983, 1984)
Bi-campeão de 5 e 10 mil metros, Fonte Nova ( 1983+84) – (1984/85)
Escolhido o Maratonista Baiano e revelação do Atletismo da Bahia de 1984,  pela AVAB – Associação de Veteranos de Atletismo da Bahia
Correu 30 km de São Cristóvão/ Aracajú  pela  BR 101  no  ano  de 1986
Melhor tempo em maratonas: 2 h 59 min. (Salvador, 13/07/1985)
Representou os municípios de  Mata  de São João, Dias D'Ávila e Camaçari nas  corridas citas  sem ter apoio financeiro das prefeituras  citadas, apoio da Copene e do próprio Atleta (inclusive  nas duas Maratonas Internacionais  houve apoio da Copene  no translado Salvador Rio de Janeiro e vice   versa, ajuda  na  estádia), sendo  passagens  de ida e volta  a  custo do atleta, e trabalhava das 8 horas  as  17 horas e compensava  os dias  da estadia em New  York (5 dias em 1984 e 1986).

CORREU UM  "MARATONA" DA AMEBA/CIDADE  DE SALVADOR,   COM 37 KM, EM 1987
*******************************************************************************

GAMALIEL CHAGAS - RESUMO DAS PRINCIPAIS CORRIDAS:

O MARATONISTA BAIANO DE 1984 - BICAMPEÃO DOS 10 E 5 MIL METROS NA PISTA DA FONTE NOVA 1983/84.
2 MARATONAS INTERNACIONAIS /CIDADE DE NOVA YORQUE
PENTACAMPEÃO MATENSE DE VETERANOS / CORRIDA RÚSTICA DO BOMFIM DE MATA DE SÃO JOÃO, NA DÉCADA DE 2000.
15 MARATONAS COMPETIDAS - COMPETIÇÃO NO ATLETISMO BAIANO BRASILEIRO, EM 6 ESTADOS DO BRASIL! 5 MARATONAS NO RIO E JANEIRO, 2 EM BRASILIA, 2 SÃO SILVESTRES EM SÃO PAULO, ANOS 1983/84. VÁRIAS ELIMINATÓRIAS BAIANA DA S. SILVESTRE NA DÉCADA DE 1980.

COMPETIU:

01 MARATONA EM SÃO PAULO, 01 EM JOÃO PESSOA, 30 KM DE SÃO CRISTÓVÃO A ARACAJU EM 1985, 2 MARATONAS EM BRASILIA.
COMPETIÇÃO 3 OLIMPÍADAS DO POLO PETROQUÍMICO DE CAMAÇARI ONDE FOI BICAMPEÃ, COMPETIU NOS CITADOS JOGOS, NOS 10M, 1.500M, 5 E 10 MIL METROS, ALÉM DE 28 HM DE CAMAÇARI A PRAÇA ACM IDA E VOLTA, QUANDO FICOU EM 5º LUGAR ANO 1982.
COMPETIU DEZENAS DE CORRIDAS EM SALVADOR E CIDADES DO INTERIOR DA BAHIA, CONQUISTANDO MEDALHAS E TROFÉUS....

NESSE PERÍODO TRABALHAVA DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, TREINAVA DAS 17H40 ÁS 20H30 DA NOITE. E FIM DE SEMANAS.





Gamaliel  na 1ª  Maratona da Independência da Bahia 1984 Salvador/Ba. 42. 198 metros
DIA 27/08/16



Curso  de  Comunicações  Verbais

(Um dos  melhores do Brasil/S. Paulo com credenciamento CFMO 097}


     No ano   de  1985  Gamaliel   iniciou  o   curso  de  Comunicações  Verbais  PPD-IOB (Treinamento  Programado  a  Distância)  por  correspondências  tendo  concluído  o  citado curso no  dia  7/3/1986.  O  citado  curso  organizado  por Oswaldo  Melantonio,  formado em  Direito, Filosofia  e  Jornalismo,  Oswaldo   presidente de  honra  de   várias  instituições  culturais  dentre  elas  a  Academia   Paulista de   Oratório  e  Academia   Brasileira  de   Comunicações  Verbais. O  curso  de  Comunicações   Verbais  teve  a  duração  de  6  meses  equivalente  a  100 horas/ aula  e  credenciado  pelo  CFMO  097.
.
     Oswaldo  Melantonio  realizou   vários   cursos  complementares  no  exterior  e  no  ano  de   1986   fazia 35  anos  se  dedicando  exclusivamente  as  Comunicações  Verbais;  inicialmente,  oratória   formal   e  informal   para   líderes   políticos   e  religiosos.   Nos  últimos   anos   Oswaldo  especializou-se   na   área   de   comunicações   dos   executivos,  objetivando a melhoria  da  produtividade  pela  eficiência  da  comunicação.

PERSONALIDADES EXPOENTES DAS  COMUNICAÇÕES VERBAIS

Várias personalidades  de Top  da  Política Executivos, da Oratória  Geral,  Locutores Esportivos, a  exemplo  de Osmar Santos/SP, Orestes Quércia  Jânio Quadros, Franco Motoro e  outros  expoentes que realizaram este  magnífico  curso, amplo usando as técnicas  da Grécia  antiga,   a exemplos  de   formidáveis  gênios  da  Comunicação, oratória da Grécia Antiga,celeiro exuberantes, Ícones das Comunicações Verbais; Aristóteles Demóstenes Cícero, este  considerado como um dos  maiores   gênios nas  Comunicações  verbais da  Grécia  e  do  Mundo, chegando ao ponto  de  governantes políticos gregos tentarem elimina-los, tal era o seu poder de oratória persuasiva (dotado de espetacular oratória  de convencimento, resumindo   era  um " Um Gênio Abençoado  da  Oratória  das Comunicações Verbais!".
    
Conteúdo  do  curso

     Introdução,  exposições  práticas,  técnicas  da  comunicação  dos  executivos,  educação  da  voz,  expressão  corporal,  figuras  de  estilos,  dez   qualidades   básicas   do  executivo,  práticas  de  comunicações  verbais  e  práticas  de  oratória
     De  modo  especial,  Oswaldo  realiza  treinamentos  para  as  lideranças  dos   principais  escalões   das   grandes   organizações   privadas   e   publicas.  O   citado   curso  já  treinou  grandes  personalidades  de diversos  seguimentos  sociais  a  exemplo  de  Franco  Motoro, Osmar   Santos,  narrador   esportivo   no  estado  de  São  Paulo,  Jânio   Quadros   que   foi  Presidente   da   República   de   31/1/1961   renunciando   o   governo   em   25/8/1961,  foi  prefeito  de  São Paulo  nas  décadas  seguintes.

     Jânio  Quadros  nasceu  em  Campo  Grande,  (Mata  Grosso  do  Sul)  no  ano  de  1917  e  faleceu  no  ano  de  1992  em  São  Paulo  e  outros  não  citados.  IOB – Cursos    de    Legislação   Empresarial   Ltda – CGC   47.677.810/0002-21,   credenciado  no  CFMO  097,  com  endereço  na  Avenida  Marques...  Asa  Branca – SP

********************************************************************************
TORCIDA, DA NAÇÃO  TRICOLOR DO EC BAHIA!
RUA LADEIRA DAS PEDRAS SETOR NORTE DA ARENA FONTE NOVA /BAHIA/BRASIL/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário