quarta-feira, 1 de março de 2017

CARNAVAL BAIANO 2017, FOI UM ESPETÁCULO MARAVILHOSO! CONTAGIANTE!!!



                    Campo Grande - Passarela  Nelson Maleiro, Carnaval  da Bahia 2017, Beleza Pura!!
                    F. Chiquitinha Maravilha 26/02/17



Quarta, 01 de Março de 2017 - 01:24 -  FONTE BAHIA NOTICIAS

Tuca exalta agenda cheia durante folia: 'Carnaval de Minas Gerais cresceu muito'

por Ailma Teixeira / Luiz Fernando Teixeira
Tuca exalta agenda cheia durante folia: 'Carnaval de Minas Gerais cresceu muito'
Foto: André Carvalho/Ag Haack
Tuca Fernandes se apresentou durante todos os dias do carnaval, seja com o bloco Balada, em apresentações em camarotes em Salvador ou ainda em cidades do interior da Bahia e de Mina Gerais. E ele está felicíssimo com isso. “Foi maravilhoso. Eu toquei todos os dias. O Carnaval de Minas Gerais cresceu muito, é um estado que tem mais de 500 municípios e posso fazer show um ano inteiro lá”, brincou. Tuca ainda exaltou o fato de que as pessoas em Belo Horizonte, cidade da qual detém o título de cidadão honorários, saem para brincar o carnaval pela manhã e ficam ate a noite na rua.
Carlinhos Brown é recebido por multidão para Arrastão da Madrugada
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Uma multidão que não quer que o carnaval termine esperou por Carlinhos Brown no Farol da Barra na madrugada desta quarta-feira (1º). O cacique levou um mar de gente no circuito Dodô durante o "arrastão da madrugada", ideia revelada na véspera da festa. Apesar disso, o arrastão da quarta-feira de cinzas também está confirmado para a manhã, com Psirico e Danniel Vieira.
Quarta, 01 de Março de 2017 - 00:50

‘Ouvidos que estão inquietos para ouvir outras coisas’, diz Russo sobre shows lotados

por Glauber Guerra / Rebeca Menezes
‘Ouvidos que estão inquietos para ouvir outras coisas’, diz Russo sobre shows lotados
Foto: Ramsés Moura / Ag. Haack / Bahia Notícias
Tradição, contemplação e boca a boca. Esses são os motivos apontados pelo cantor Russo Passapusso como essenciais no sucesso que a banda BaianaSystem fez no Carnaval 2017. Com seu “navio pirata” independente sempre acompanhado de milhares de pessoas, o grupo foi um dos marcos da folia deste ano. “A gente tem confiado muito no boca a boca, na divulgação do próprio público. É claro que [a gente conta] com a ajuda dessa força da internet, das mídias sociais, mas a gente tem trabalhado muito com esse longo prazo, com esse reconhecimento, esse entendimento, poder de contemplação primeiro antes da coisa da imediaticidade, de fazer uma música pra pessoa já cantar, ou fazer um clipe pra pessoa já entender, ou fazer um tipo de arte que já seja absorvido. E isso tem funcionado. Isso é devido ao ouvido do público. Não só a relação da gente com a música, que é muito interna, muito de satisfação pessoal também, espiritual da gente, mas também são os ouvidos que estão inquietos, querendo ouvir outras coisas”, defendeu, em entrevista ao Bahia Notícias. Segundo Russo, a música da BaianaSystem tem conseguido atingir um público cada vez mais diverso porque “quebra estereótipos”, como colocar uma estrutura de cantigas de criança em Playsom ou trazer referências das Ganhadeiras de Itapuan para Dia da Caça. E, para o vocalista, este representa um novo momento da sociedade. "Se fala muito de movimento. Eu acho que o que está em questão não é o movimento social, é o espiritual. O movimento da música como as pessoas faziam antigamente. Você fazia a música te mover por dentro e as pessoas entrarem e quando ouviam aquilo ali tinham uma identificação muito forte.  [...] A gente tem muitas referências tradicionais. E o mais importante é colocar essa relação da tradução e da tradição. Quando se fala de muitos ritmos, eu sempre coloquei isso nessa mesa para poder compor, fazer música, dialogar com a arte. Não podemos perder a medida e deixar que a globalização venha ser mais forte que o local. É o local e a globalização”, defendeu.
De boné, Safadão agita último dia de Carnaval no Camarote Villa Mix
Foto: Mateus Lago/Ag Haack
O cantor Wesley Safadão subiu ao palco do Camarote Villa Mix na madrugada desta quarta-feira (1º) e agitou o público. No último dia de Carnaval na capital baiana, o forrozeiro lançou mão do já tradicional boné para esconder os cabelos, o que aumenta os rumores de que ele cortou as longas madeixas que o caracterizaram no início da carreira.
Quarta, 01 de Março de 2017 - 00:35

Lincoln celebra 'carnaval histórico' da Duas Medidas: 'Esse ano foi um divisor de águas'

por Glauber Guerra / Luiz Fernando Teixeira
Lincoln celebra 'carnaval histórico' da Duas Medidas: 'Esse ano foi um divisor de águas'
Foto: Ramsés Moura / Ag Haack
A banda Duas Medidas se apresenta no Palco Skol na madrugada desta quarta-feira (1º) e  vocalista Lincoln Sena cravou que o Carnaval de Salvador foi o mais importante da carreira da banda até o momento. “Esse ano foi um divisor de águas e é simbólico a gente fazer esse show porque somos da terra e estamos na frente de um cartão postal encerrando um ciclo. É uma honra e cabe a gente subir com o coração tranquilo e fazer o que a gente mais ama”, disse Lincoln. O cantor exaltou a parceria da banda com o Fit Dance no bloco Burburinho e revelou uma novidade para o período após o carnaval. “A gente tá lançando duas músicas, uma com participação de Gabriel Diniz e a outra com Fábio Duarte, criador do Fit Dance, cantando”, adiantou.
Quarta, 01 de Março de 2017 - 00:13

Monique Alfradique aposta na Grande Rio após Ivete ‘contagiar’ Sapucaí

por Ailma Teixeira / Rebeca Menezes
Monique Alfradique aposta na Grande Rio após Ivete ‘contagiar’ Sapucaí
Foto: André Carvalho / Ag Haack / Bahia Notícias
A atriz Monique Alfradique está curtindo bastante o Carnaval de Salvador. Além de curtir camarotes – nesta terça (28) ela escolheu o Salvador, em Ondina –, ela também aproveitou as pipocas de Daniela Mercury e Léo Santana. Mas isso não quer dizer que ela esqueceu a folia do Rio de Janeiro. Neste ano, Monique está confiante de que a Grande Rio, escola em que desfilou como destaque, tem grandes chances de vencer a disputa do Carnaval do Rio. E muito dessa confiança vem da força de a cantora Ivete Sangalo, homenageada, levou para a escola de samba. “Se depender da alegria de toda escola e da energia que a Ivete levou pra Grande Rio, sim. Porque a Ivete contagiou de uma forma que muita gente que não era da Grande Rio sabia o samba enredo. E o samba enredo estava bom de cantar esse ano e especialmente interessante, além da escola estar lindíssima. A torcida está grande pra amanhã”, avaliou. Monique lamentou, contudo, os dois acidentes que aconteceram nos desfiles na Marquês de Sapucaí. No domingo (26), um carro alegórico da Paraíso do Tuiuti perdeu o controle e imprensou dezenas de pessoas que estavam na pista. Na segunda-feira (27), parte de uma alegoria da Unidos da Tijuca caiu, derrubando os membros da escola e deixando vários deles feridos. “Eu não sei exatamente qual foi a falha que houve, mas eu lamento muito, porque é um dia esperado por tanta gente e as pessoas trabalham muito pra ver aquele único dia de realização da festa. As pessoas estão ali de coração, desfilando com muita vontade, muita alegria. É muito triste ter um incidente, um imprevisto”, lamentou a atriz.
Óleo na pista atrasou liberação do trio elétrico de Moraes Moreira
Foto: Elias Dantas/Ag. Haack
O óleo que vazou do trio elétrico de Moraes Moreira (clique aqui e leia) causou um engarrafamento na fila que sairia do Farol da Barra no Circuito Dodô, na madrugada desta quarta-feira (1º). Segundo a Bahiatursa, responsável pelo trio independente, a demora aconteceu porque a pista precisava ser limpada, de forma a garantir a segurança de todos. Moraes Moreira voltou a cantar após cerca de duas horas parado, mas boa parte dos foliões que o acompanhavam minguaram.
Ivete Sangalo se fantasia e pula Carnaval na pipoca: 'Que farra boa'
Foto: Reprodução / Instagram
Ivete Sangalo se fantasiou de palhaça e curtiu o último dia de Carnaval no meio da pipoca nesta terça-feira (28). “Pra fechar com chave de ouro o meu carnaval , amigos reunidos na pipoca da minha cidade Salvador! Que farra boa. Sai do Farol da Barra e fui ver de pertinho Xanddy do Hamonia do Samba, voltei e peguei Durval Lellys, fui até Ondina voltei e peguei Claudia Leitte, voltei e peguei Armandinho (...).  Meus amigos que eu amo foram junto comigo e foi demais!!! Feliz carnaval!!!!”, publicou a cantora. Aliás, vocês identificaram Ivete na foto?
Homem é preso ao jogar ácido em foliões no Campo Grande; PM foi atingido
Foto: Max Haack/Ag Haack
Um homem foi preso depois de ser flagrado jogando ácido em foliões no circuito do Campo Grande, na tarde desta terça-feira (28). Ele estaria com a substância em uma lata de cerveja e a arremessou no público nas proximidades da Casa d’Itália. Seis pessoas foram atingidas, incluindo um membro da Polícia Militar. "Assim que a patrulha chegou ao local flagrou a ação e o suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes do Circuito, no Passeio Público", diz nota. O estado de saúde das vítimas não foi informado.
Terça, 28 de Fevereiro de 2017 - 22:41

Israel Novaes explica estratégia pra montar repertório e conta porque apostou em Santinha

por Ailma Teixeira / Rebeca Menezes
Israel Novaes explica estratégia pra montar repertório e conta porque apostou em Santinha
Foto: André Carvalho / Ag Haack / Bahia Notícias
O cantor sertanejo Israel Novaes escolhe com cuidado cada música que vai entrar em seu repertório. Com shows em todo o país, o artista tenta mesclar sucessos garantidos com músicas que ainda não ganharam tanta visibilidade. “Meu show pro Carnaval eu já alterei, trouxe umas seis músicas do que tá acontecendo, mas eu toco em regiões distintas do país. É uma agenda muito louca: às vezes eu toco no Norte, em Manaus, e depois vou pra Santa Catarina, como eu fiz em janeiro. Então a gente tem que ter uma visão bem ampla do que tá acontecendo e sentir o timing. Uma música que tá crescendo, mas não tá grande ainda, e outras que já estão grandes. Então o repertório é bem pensado”, explicou ao Bahia Notícias. Para o show que fará no Camarote Salvador, uma canção não poderia ficar de fora: Santinha, de Léo Santana, uma das fortes concorrentes a música do Carnaval desse ano. “Taquitá não coloquei. Gosto muito da Claudinha, mas a música só começou a tocar mais perto do Carnaval. A Santinha já tá acontecendo pra lá há muito tempo. E eu já coloquei ela porque eu senti que ia virar e agora dá pra ver que a coisa correu muito mais, principalmente em Salvador”, apontou. Cantor de sucessos como “Vó, Tô Estourado”, “Vem ni mim Dodge Ram”, “Sinal Disfarçado” e “Você Merece Cachê”, Novaes contou que tenta garantir ao menos um sucesso nacional por ano. “Eu prefiro colocar uma que eu tenho certeza que vai funcionar do que investir em algo duvidoso. [...] Eu cogitei jogar uma antes do Carnaval, mas acho que trabalho tem que ser uma coisa pensada degrau por degrau. Não tem trampolim pra você chegar”, defendeu.
Depois de trio quebrar mais uma vez, Moraes se revolta e abandona apresentação
Foto: Leitor BN / Whatsapp
O trio elétrico do cantor Moraes Moreira precisou ser rebocado nesta terça-feira (28) e ele se revoltou com a situação. Encalhado no meio do circuito Dodô (clique aqui e leia), Moraes parou de cantar no meio de uma música e não retornou com a sua apresentação. De acordo com a Bahiatursa, o problema aconteceu no sistema de óleo do trio elétrico e o cantor aguarda para voltar a cantar, já que o aparelho precisou ser esvaziado (Atualizado às 23h13)
Viviane Trípodi anima foliões pipoca em trio independente no circuito Dodô
Foto: Max Haack/Ag Haack
A cantora Viviane Trípodi está acostumada a puxar trios elétricos. Com participações no Carnaval de Salvador desde a infância, Viviane fez a alegria dos foliões pipoca nesta terça-feira (28), último dia de festa em 2017, ao cantar sucessos da Axé Music em um trio elétrico independente. 
Com participação de Luís Miranda, Magary Lord começa show na Barra
Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias
O cantor do Alavontê, Magary Lord, já deu início à sua apresentação no circuito Dodô nesta terça-feira (28). No trio independente “Família Lord”, Magary traz como convidado o ator Luís Miranda.
Terça, 28 de Fevereiro de 2017 - 22:04

João Roma é político para falar do Carnaval de Pernambuco e puxa sardinha para a Bahia

por Fernando Duarte / Luiz Fernando Teixeira
João Roma é político para falar do Carnaval de Pernambuco e puxa sardinha para a Bahia
Foto: Mateus Lago / Ag Haack
O pernambucano João Roma é chefe de gabinete de ACM Neto desde a primeira gestão do prefeito e frequenta o Carnaval de Salvador desde então. Perguntado sobre a preferência entre a festa da capital baiana e a de Pernambuco, ele foi político. “Quando eu era folião mais jovem brincava muito na ladeira de Olinda, era um carnaval muito agradável e com muito conteúdo cultural também .O Carnaval de Salvador é de maior porte e eu acho que a nossa gestão faz a maior festa do Brasil”, afirmou o gestor.
Terça, 28 de Fevereiro de 2017 - 21:57

Trio de Moraes Moreira quebra mais uma vez no Carnaval

Trio de Moraes Moreira quebra mais uma vez no Carnaval
Foto: Leitor BN / Whatsapp
O cantor e compositor Moraes Moreira enfrenta uma maré de azar no Carnaval de 2017, em que comemora 70 anos. O trio elétrico do vocalista dos Novos Baianos quebrou mais uma vez nesta terça-feira (28), durante desfile no circuito Dodô. Dessa vez Moraes ficou encalhado na altura do Barravento e aguarda reparos no aparelho.
Terça, 28 de Fevereiro de 2017 - 21:43

Seu Maxixe inicia apresentação no circuito Dodô

Seu Maxixe inicia apresentação no circuito Dodô
Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias
A banda Seu Maxixe também já deu início à sua apresentação na noite desta terça-feira (28) no Carnaval de Salvador. O grupo faz show em um trio independente no circuito Dodô (Barra-Ondina).
Terça, 28 de Fevereiro de 2017 - 21:35

Prefeitura já pensa no Carnaval 2018 e fará pesquisa no país para saber o que folião quer

por Fernando Duarte / Rebeca Menezes
Prefeitura já pensa no Carnaval 2018 e fará pesquisa no país para saber o que folião quer
Foto: Mateus Lago / Ag Haack / Bahia Notícias
O Carnaval 2017 ainda nem terminou e a prefeitura já pensa em mudanças na folia para o próximo ano. De acordo com o prefeito ACM Neto, a gestão fará uma pesquisa em municípios baianos e até fora do estado para saber o que o folião quer da festa. “A cidade vai fazendo uma festa cada vez maior, se reinventando a cada vez”, comemorou. Neto também avaliou como positiva a criação do Palco Skol, na Barra, que teria revitalizado o Carnaval do bairro. “Começamos o Carnaval com o pé direito na terça. Já estamos pensando no Carnaval 2018. Em 15 dias vamos conversar com artistas, empresários e pessoas envolvidas com o Carnaval”, contou o gestor. Sobre a discussão sobre a existência dos blocos na folia, Neto minimizou: “Não dá pra tratar os blocos de maneira preconceituosa. Eles geram emprego, eles geram renda. É importante diversificar”.
Terça, 28 de Fevereiro de 2017 - 21:26

Leão pediu para marcar encontro com ACM Neto para falar sobre chineses

por Fernando Duarte / Luiz Fernando Teixeira
Leão pediu para marcar encontro com ACM Neto para falar sobre chineses
Foto: Mateus Lago/Ag Haack
O vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (PMDB), relatou, nesta terça-feira (28) que o vice-governador João Leão (PP) o procurou para intermediar uma reunião do prefeito ACM Neto (DEM) para falar sobre os empresários chineses que se reuniram com o governador Rui Costa (PT) (clique aqui e leia). "Leão me procurou e pediu para agendar um encontro com o prefeito ACM Neto para apresentar o projeto da ponte. Ele disse que quer conversar com os representantes dos 11 municípios beneficiados pela ponte para tentar discutir algum tipo de contrapartida", afirmou Reis durante passagem pelo Camarote Skol. De acordo com o vice-prefeito, Leão não deu detalhes do projeto, porém disse que não seria um valor alto. A conversa aconteceu no lançamento da campanha contra a Aids, quando o ministro da Saúde esteve em Salvador.
Ultrapassar limite de circulação deixa de ser grave para presos com tornozeleira
Foto: Reprodução / Jusbrasil
A 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que "não é falta grave" os presos que utilizam tornozeleira eletrônica ultrapassarem a área limite de circulação determinada. O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) entrou com pedido para punir um preso que havia saído no Dias das Mães e foi mais longe do que devia. O Tribunal de Justiça suspendeu a prisão em semiaberto e a Defensoria Pública recorreu a decisão ao STJ.
Terça, 28 de Fevereiro de 2017 - 21:13

Solteiro, Neto lembra passado no Gandhy: ‘Não dá pra sair beijando todo mundo’

por Fernando Duarte / Rebeca Menezes
Solteiro, Neto lembra passado no Gandhy: ‘Não dá pra sair beijando todo mundo’
Foto: Mateus Lago / Ag Haack / Bahia Notícias
O prefeito de Salvador, ACM Neto, é gente como a gente até no Carnaval. Ou ao menos costumava ser. Durante entrevista nesta terça-feira (28), no camarote Skol, o gestor foi perguntado sobre dicas de como conquistar mulheres durante a festa. Segundo Neto, apesar de estar solteiro – ele terminou recentemente o noivado –, ele não pode curtir da mesma forma do que no tempo em que não tinha tantas responsabilidades. “No passado eu saía cheio de colar do Gandhy e hoje não posso fazer isso. Não dá pra sair beijando todo mundo”, avaliou. Isso não quer dizer, contudo, que ele não tenha vontade. “Como folião, se pudesse curtir, estaria no chão com um monte de colar do Filhos de Gandhy”, admitiu.
Terça, 28 de Fevereiro de 2017 - 21:10

Issac Edington critica trios elétricos e diz que 'Navio pirata' é exemplo a ser seguido

por Fernando Duarte / Luiz Fernando Teixeira
Issac Edington critica trios elétricos e diz que 'Navio pirata' é exemplo a ser seguido
Foto: Max Haack/Ag Haack
O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, criticou o estado dos trios elétricos que circulam no Carnaval de Salvador nesta terça-feira (28), último dia de festa de 2017. Segundo o gestor, os trios elétricos estão muito antigos e é preciso discutir isso para 2018 por conta do tamanho desnecessários dos aparelhos. Um exemplo a ser seguido seria o “navio pirata” que a banda BaianaSystem utiliza, por ser”pequeno e de alta performance”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário