sexta-feira, 31 de março de 2017

BAVI, BAIANO FBF/C. NORDESTE, SEL DO BRASIL E MUITO MAIS


sexta, 31 de Março de 2017 - 09:45 FONTE  BAHIA  NOTICIAS 

Juninho se derrete pelo Bahia: 'Achava grande, mas vi que é gigante'

por Ulisses Gama
Juninho se derrete pelo Bahia: 'Achava grande, mas vi que é gigante'
Foto: Reprodução / BAR FC
Há mais de um ano no Bahia, o volante Juninho não esconde os bons sentimentos que nutriu pelo clube. Em várias entrevistas, é possível ver o jogador fazer elogios ao clube e aos torcedores. Entrevistado pelo canal Bar FC, o camisa 5 voltou a fazer exaltações ao tricolor.
 
"Tive alguns amigos que jogaram aqui: o Fábio Saci, o Abedi e eles sempre falavam muito bem. Conhecia de jogar na Série A do Brasileiro e achava o Bahia grande, mas quando cheguei aqui, vi a grandeza do Bahia e vi que o Bahia é gigante. É uma torcida fantástica. Quando eles abraçam o time, fica uma união interessante e fica difícil de bater o Bahia", declarou. 
 
Destaque no acesso do Bahia à Série A na última temporada, Juninho se disse surpreso com a sua relação com os adeptos.
 
"Qualquer jogador que vem jogar em um time de massa sonha em ter o carinho da torcida, mas tão rápido assim eu não imaginava. Agradeço a Deus por ter esse carinho e me dedico ao máximo para retribuir da melhor maneira em campo", indicou.
 
Confira o vídeo completo (clique aqui). 
Mesmo em derrota, LeBron supera Shaq e se torna o sétimo maior cestinha da NBA
Foto: Divulgação / NBA
LeBron James alcançou mais uma marca importante na sua carreira durante a derrota por 99 a 93 para o Chicago Bulls. O ala do Cleveland Cavaliers marcou 26 pontos e, com a marca, superou Shaquille O'Neal e se tornou o sétimo maior cestinha da história da NBA. Enquanto Shaq tem 28.596 pontos em sua carreira, LeBron chegou aos 28.599.

Os Cavs até conseguiram dominar a partida no primeiro tempo, mas não conseguiram manter o ritmo de jogo e sofreram a virada. No terceiro quarto, os Bulls marcaram 37 pontos, enquanto o time de Cleveland marcou apenas 21.

Com a terceira derrota seguida, os Cavs voltaram a perder a liderança da Conferência Leste para o Boston Celtics. As duas equipes já estão garantidas nos playoffs. Pelo Chicago, o espanhol Nikola Mirotic foi o maior pontuador, com 28 pontos.
NBB: André Góes destaca ‘paciência’ do Vitória para vencer a Liga Sorocabana
Foto: Murilo Amadei/LSB
Paciência. De acordo com o ala-armador André Góes, foi essa a virtude que fez o Vitória vencer a Liga Sorocabana por 69 a 62 na noite da última quinta-feira (30), em Sorocaba, válido pelo Novo Basquete Brasil (NBB).

“Foi um jogo difícil. Jogar em Sorocaba é sempre muito complicado e eles têm um time aguerrido e que jogou solto, então soubemos ter paciência e vimos que as coisas iam se encaixar pra gente, também pensando nos playoffs e em novas maneiras de jogar, mas tendo como maior objetivo jogar bem, de maneira consistente, marcar bem e buscar confiança para a próxima etapa”, disse o atleta, em entrevista ao Bahia Notícias.

Antes de ir para os playoffs, o Vitória ainda tem o seu último compromisso pela primeira fase do NBB. O Rubro-negro vai pegar o Paulistano neste sábado (1º), às 14h, no Ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo (SP). Góes prevê um jogo complicado, mas não abre mão do triunfo.

“Vamos para o jogo de sábado em busca da vitória. O Paulistano é outra equipe muito dura e está vivendo um bom momento, então, esperamos obter essa consistência para conseguir vencer e chegar embalado nos playoffs”, finalizou.

Com 59,3% de aproveitamento, o Vitória ocupa a sétima posição no NBB.
Campinense e Santa vencem e ficam próximos de avançar às semifinais do Nordestão
Foto: Reprodução / Facebook / Campinense
O Campinense aproveitou o fator casa para vencer o Sport por 3 a 1. O estádio Amigão, em Campina Grande, estava lotado e os comandantes de Ney da Matta aproveitaram a pressão das arquibancadas para desestabilizar o Leão da Ilha na Copa do Nordeste.

O clube paraibano abriu o placar aos 28 minutos, qundo Magno arriscou de longe e a bola desviou, deslocando Magrão. No minuto seguinte, Reinaldo Alagoano chutou forte, o goleiro do Sport deu o rebote e Augusto marcou o segundo tento da partida. O Sport até conseguiu diminuir a vantagem, quando Juninho aproveitou uma jogada de Rogério e finalizou, mas Reinaldo Alagoano ampliou novamente para os donos da casa.

Já o duelo entre Santa Cruz e Itabaiana acabou em triunfo dos tricolores pernambucanos por 1 a 0 fora de casa. O gol saiu dos pés de Anderson Salles, de falta, ainda no primeiro tempo. Para a decisão, que acontece no Arruda no próximo sábado (1º), o Santa já leva a vantagem do triunfo fora de casa.

Os jogos de volta das quartas de final da Copa do Nordeste acontecem neste fim de semana. Neste sábado (1º), Vitória e Santa Cruz recebem o River-PI (16h) e o Itabaiana (18h15). Já no domingo (2), o Campinense enfrenta o Sport na Ilha do Retiro (16h) e o Sergipe enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova (18h30).
Sexta, 31 de Março de 2017 - 08:15

Pai de primeira viagem, Zé Rafael celebra fim de jejum de gols no Bahia

por Ulisses Gama
Pai de primeira viagem, Zé Rafael celebra fim de jejum de gols no Bahia
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Após exatos dois meses, o meia Zé Rafael voltou a sentir o gosto de balançar as redes a favor do Bahia no triunfo sobre o Sergipe por 4 a 2 na última quarta-feira (29), em Aracaju, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Nordeste.
 
Contratado no início da temporada, o jogador comemorou o tento marcado e destacou a sua auto-cobrança.
 
"Eu sou um atleta que me cobra muito e estava devendo esse gol. Fiz nos primeiros jogos pelo Bahia. Vinha me cobrando muito porque tinha as oportundiades e não estava fazendo. Graças a Deus fui muito feliz", declarou, em entrevista ao Programa do Esquadrão, da Sociedade FM.
 
Outro motivo de muita comemoração para o camisa 18 é na sua vida familiar. Ele será pai pela primeira vez.
 
"Comemorei de um jeito especial porque vou ser pai pela primeira vez. Não há melhor maneira de comemorar com um gol assim", celebrou.
 
Bahia e Sergipe voltam a se encontrar no próximo domingo (2), às 18h30, na Arena Fonte Nova. O Esquadrão pode perder por até dois gols de diferença, que mesmo assim vai às semifinais do regional. Em caso de repetição do placar favorável ao time de Aracaju, a vaga será decidida nos pênaltis.
Péricles Bassols apita confronto entre Vitória e River-PI
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O árbitro Péricles Bassols, filiado a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), comandará o duelo entre Vitória e River-PI, sábado (1º), às 16h, no Barradão, válido pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Nordeste.  

Péricles será auxiliado por Clovis Amaral da Silva  e Cleberson do Nascimento Leite, ambos de Pernambuco.

Natural do Rio de Janeiro, Bassols ingressou na Federação Pernambucana de Futebol no ano passado. Ele tem 41 anos e é dentista.

Como venceu o primeiro jogo por 3 a 2, o Vitória tem a vantagem de perder por 1 a 0 ou 2 a 1 para avançar no Nordestão. Caso o placar o da primeira partida se repita em favor do River-PI, a decisão será nos pênaltis. 
Rafaela Silva diz que daria prêmio de melhor atleta do ano à irmã: 'Inspiração'
Foto: Reprodução / Instagram
A judoca Rafaela Silva não pôde comparecer à cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, mas acompanhou tudo pela internet. A judoca foi eleita a atleta do ano entre as mulheres, mas afirmou que daria o troféu à irmã Raquel, também judoca.

"Se tivesse que dar esse troféu para alguém, seria para a minha irmã, que sempre foi meu espelho e minha inspiração. É um reconhecimento a tudo que eu passei na minha carreira como judoca até chegar ao ouro olímpico, o auge de qualquer atleta. Espero que a minha história possa inspirar cada vez mais crianças, assim como eu, de comunidade, e mulheres que queiram praticar esporte a acreditarem em seus sonhos e a terem força e determinação para realizá-los. É possível", afirmou Rafaela. Ela disse, em entrevista ao Globo Esporte, que as oportunidades que recebeu e o apoio dos familiares foram fundamentais para que ela conquistasse a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

"Não é a minha cor ou o lugar de onde venho que vão determinar até onde posso chegar. Foram as oportunidades que eu tive e a minha força de vontade, acima de tudo, que me fizeram o que sou hoje. Eu consegui, e foi com a ajuda de muita gente que acreditou em mim", concluiu.
Prefeitura dá início a construção de Centro de Iniciação ao Esportes em Itapuã
Foto: Divulgação
O prefeito ACM Neto vai assinar nesta sexta-feira (31) a autorização para o início das obras do Centro de Iniciação ao Esportes (CIE), que ficará localizado na Rua da Ilha, em Itapuã. O equipamento terá ginásio poliesportivo, com arquibancada para 195 pessoas, além de área de apoio, com administração, sala de professores e técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitário. Outra unidade, no mesmo padrão, será construída em São Marcos, na Avenida São Rafael, mas a assinatura da ordem de serviço ainda não tem data definida. O investimento total para os dois equipamentos é de mais de R$ 6 milhões, com recursos do Ministério dos Esportes e uma contrapartida do município. Serão beneficiadas crianças entre 6 e 16 anos, através de projetos de iniciação esportiva realizadas nas duas comunidades. Os espaços serão adequados para a prática de diversas modalidades olímpicas, a exemplo de basquetebol, ginástica rítmica, handebol, judô, tae-kwon-do e vôlei. Também haverá adaptações para práticas de modalidades paralímpicas, a exemplo do judô e voleibol sentado. Futsal e capoeira são modalidades não-olímpicas que também poderão ser praticadas nos CEIs.
Parte da Conmebol defende próxima Copa América com times europeus convidados
Foto: Divulgação
Tradicional competição entre países sul-americanos, a Copa América pode ter países europeus na edição de 2019, no Brasil. A informação é do Globoesporte.com. De acordo com a reportagem, há um desejo da Conmebol de convidar seleções importantes do Velho Continente.

Há interesse de chamar Espanha, Portugal, França e Itália para o torneio continental. Com isso, em vez de 12 seleções, seriam 16.

Segundo o site, no entanto, o mais provável é que o atual formato seja mantido com 12 times – 10 equipes sul-americanas mais México e Estados Unidos.

O interesse pelo convite aos europeus é defendido por uma corrente da entidade da América do Sul. O Japão também teria vontade de participar do torneio.

Esta será a última edição de Copa América em anos ímpares. A partir de 2020, novamente nos Estados Unidos, a competição acontecerá em anos pares. O número de sedes do próximo campeonato será definido após o consenso em relação ao número de participantes.


Caso Victor Ramos: STJD diz que comprovou falsificação do Inter
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
A “novela Victor Ramos” ganhou um novo capítulo nesta quinta-feira (30). Por meio de nota oficial, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (SJTD) anunciou que o Internacional falsificou parte dos e-mails apresentados no processo que move contra o Vitória de uma suposta escalação irregular do jogador no Campeonato Brasileiro do ano passado. O caso foi denunciado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) (saiba mais aqui). Segundo a corte máxima do futebol nacional, “peritos de São Paulo e Rio de Janeiro comprovaram a falsificação de parte dos e-mails inseridos em processos de interesse do Inter”. Uma audiência estava marcada no STJD na manhã desta quinta (30), mas o ex-presidente do Internacional, Vitório Piffero, e os advogados que defendem o clube colorado não compareceram a oitiva. De acordo com o órgão, a justificativa da ausência foi por “problema de saúde e compromissos profissionais”. Os documentos apresentados pelo Inter tinham supostos e-mails trocados por funcionários da CBF com dirigentes do Vitória que comprovariam a denúncia do clube gaúcho. Sem êxito no STJD, o Internacional ingressou com uma ação na Corte Arbitral do Esporte, que tem sede em Laussane, na Suíça. O julgamento está agendado para a próxima terça (4). 
Ex-Vitória, Xuxa é anunciado como reforço da Ponte Preta: 'Um grande meia'
Xuxa em 2011 pelo Vitória | Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
A apresentação de Renato Cajá na Ponte Preta trouxe outra novidade para a Macaca. Nesta quinta-feira (30), o presidente pontepretano, Vanderlei Pereira, anunciou a contratação do meia Xuxa, atualmente no Mirassol, que já defendeu o Vitória entre 2011 e 2012 (relembre aqui).

“Entendemos que o Xuxa é um grande meia. Vamos ter agora o Cajá e o Xuxa em uma posição que estávamos carentes. Por conta de contusões, maratona de jogos e suspensão, é sempre bom ter dois meias desse nível para o time ficar bem servido”, disse, em entrevista coletiva.

Aos 35 anos, ele rodou por diversos clubes do futebol paulista, como Santo André, Botafogo-SP e São Caetano. No Vitória, ele teve uma passagem apagada.

No clube baiano, ele ficou mais marcado por um gol perdido na penúltima rodada da Série B de 2011, contra o São Caetano, quando o Leão ganhava por 1 a 0. Ao final do jogo, o time sofreu a virada. O resultado manteve o Rubro-negro na segunda divisão nacional. No total, ele disputou 15 jogos com a camisa vermelho e preta e marcou dois gols.
Quinta, 30 de Março de 2017 - 17:15

BAR FC: Juninho (Segundo Tempo) - Papo Catiguria

Juninho está de volta no 2º tempo do Papo Catiguria! Com o BAR FC, o jogador do Bahia atende aos pedidos dos torcedores e falou sobre o técnico Guto Ferreira, os resultados do clube e deu sua opinião sobre a tese de que jogadores tem que "aprender a sofrer". Confira!
Quinta, 30 de Março de 2017 - 16:45

Ingressos para o segundo jogo entre Bahia e Sergipe estão à venda

por Ulisses Gama
Ingressos para o segundo jogo entre Bahia e Sergipe estão à venda
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Bahia e Sergipe voltam a se encontrar pelas quartas de final da Copa do Nordeste, no próximo domingo (2), às 18h30, na Arena Fonte Nova. Os ingressos para a partida começaram a ser vendidos nesta quinta-feira (30).
 
O site oficial da Arena Fonte Nova (clique aqui) é uma das opções para o torcedor adquirir a sua entrada. Através da internet, o sócio em dia, sem Acesso Garantido, pode comprar uma entrada – online – com 50% de desconto para qualquer setor, exceto o Lounge Premium.
 
Outras opções são os balcões da Ticketmix dos shoppings Salvador e da Bahia, quatro Lojas Oficiais do clube (Paseo Itaigara, Bela Vista, Salvador Norte e Estrada do Coco) e a própria Arena Fonte Nova. Crianças de até onze anos de idade não pagam.
 
Confira a tabela de preços: 
 
Confira os locais de venda e programação:
 
Quinta (30)
Internet – A partir das 12h
Ticketmix – Shopping da Bahia (12h-22h) e Shopping Salvador (12h-22h)
Loja Oficial do Bahia – Salvador Norte (12h-22h), Bela Vista (12h-22h) e Paseo Itaigara (12h-21h) e  Estrada do Coco (12-21h)
 
Sexta e sábado (31 e 1º)
Internet – 24h
Ticketmix – Shopping da Bahia (9h-22h) e Shopping Salvador (9h-22h)
Loja Oficial do Bahia – Salvador Norte (9h-22h), Bela Vista (9h-22h), Paseo Itaigara (9h-21h) e Estrada do Coco (9h-21h)
 
Domingo (2)
Internet – Até 18h
Bilheterias da Arena – A partir das 10h
Quinta, 30 de Março de 2017 - 16:35

Fifa propõe playoff preliminar da Copa do Mundo com seis seleções

por Estadão Conteúdo
Fifa propõe playoff preliminar da Copa do Mundo com seis seleções
Foto: Divulgação / Fifa
A Fifa propôs nesta quinta-feira a realização de um playoff, como forma de disputa preliminar da Copa do Mundo, com a participação de seis seleções. A novidade faz parte das mudanças que vão ampliar o Mundial, a partir de 2026, para 48 equipes. Este playoff daria duas vagas na versão ampliada da Copa.

Este playoff seria disputado no mês de novembro anterior ao ano do Mundial, no próprio país-sede, e seria considerado um evento-teste da grande competição. Contaria com uma seleção da América do Sul, uma da América do Norte, uma da Ásia, uma da África e outra da Oceania. A Europa não cederia equipes para este torneio preliminar. A outra vaga viria da confederação que sedia a Copa.

O continente europeu não seria contemplado neste torneio porque já terá ampliado o seu número de seleções na Copa, com mais três vagas asseguradas diretamente. Ao todo, a Uefa teria 16 equipes na competição. Com a ampliação do Mundial, a América do Sul passaria a classificar seis seleções para a Copa; a Ásia, oito; a África, nove; a América do Norte, seis; e a Oceania, um.

A Fifa destacou que, pela nova definição, a entrada automática do país-sede na Copa descontaria uma das vagas da confederação correspondente. Estas novidades foram discutidas em reunião do Escritório do Conselho da Fifa, que reúne o presidente Gianni Infantino e os presidentes das seis confederações continentais, nesta quinta-feira, em Zurique.

As propostas ainda não têm peso de uma decisão definitiva da Fifa. Para tanto, terão que ser aprovadas pelo Conselho da Fifa (órgão que substituiu o Comitê Executivo), que vai se reunir no dia 9 de maio, no Bahrein, na véspera do congresso da entidade.
Flu de Feira põe ingressos à venda para clássico contra o Bahia de Feira
Duelo será no Joia | Foto: Francisco Carlos / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Fluminense de Feira iniciou as vendas para o clássico contra o Bahia de Feira, às 16h deste domingo (2), no Joia da Princesa, pela 10ª rodada do Campeonato Baiano. Os bilhetes terão um preço único de R$ 20.

“O torcedor está otimista, feliz com este momento, e nós queremos um grande público domingo no Joia incentivando o nosso time que corre atrás das primeiras posições para ter vantagem na fase semifinal do Campeonato Baiano”, pontuou Luiz Paolilo Filho, vice-presidente de futebol do Fluminense. 

Único time do interior invicto na competição, o Flu de Feira é o vice-líder na tabela do estadual, com 20 pontos conquistados. O Tremendão, por sua vez, ainda possui chances de classificação e ocupa a sexta posição, com 10 pontos.
Kanu quer fazer valer mando de campo contra o River-PI
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Após cumprir suspensão por conta do terceiro cartão amarelo, o zagueiro Kanu está à disposição do técnico Argel Fucks para o duelo entre Vitória e River-PI, sábado (1º), às 16h, no Barradão, válido pela partida de volta das quartas de final da Copa do Nordeste. O defensor minimiza a vantagem construída no triunfo por 3 a 2 no jogo de ida e quer fazer valer o mando de campo para garantir a classificação.
 
“Nós temos uma vantagem e isso é muito importante em uma decisão como essa, mas não há nada definido. Vamos respeitar muito o River e fazer valer nosso mando de campo para sair da partida com a classificação para as semifinais. Esse é o objetivo de todos aqui”, afirmou. 
 
O zagueiro do Leão ainda destacou a importância do apoio da torcida no duelo.
 
“Tenho certeza que a nossa torcida estará presente em grande número nesta partida de volta no Barradão. Vai ser importante ter esse apoio nas arquibancadas para que possamos conquistar o objetivo, que é a vaga na semifinal da Copa do Nordeste”, finalizou.
 
O Vitória se classifica para as semifinais se vencer, empatar, ou até se perder por 1 a 0 ou 2 a 1. Um 3 a 2 para o River-PI leva a partida para os pênaltis. Quem avançar deste confronto irá enfrentar Bahia ou Sergipe.
Dirigentes questionarão estatuto da CBF na Justiça: 'Autopreservação do poder'
Foto: Rener Pinheiro / CBF
O relator do Profut, deputado Otávio Leite (PSDB/RJ), está preparando um questionamento ao Ministério Público com relação ao novo estatuto da Confederação Brasileira de Futebol. Além dele, dirigentes do Santos e do Grêmio se manifestaram contra a "autopreservação do poder" da atual diretoria da confederação.

"Fico muito mais chateado de não ter podido discutir a questão. Não é ganhar ou perder, temos o direito de opinar. O que fizeram deixa os clubes com uma pergunta: é isso o que nós queremos? É este futebol que nós estamos buscando?", questionou o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior. O cartola gremista, Romildo Bolzan Júnior, avaliou o processo como costumeiro.

"Confesso que não fiquei nenhum pouco surpreso, é como sempre tocaram o futebol, fazem os colegiados para mantê-los cativos, para a autopreservação do poder. É lamentável", disse. Mesmo assim, segundo a ESPN, apenas os clubes de Pernambuco estariam interessados em entrar com uma representação contra a medida.

"Temos nos falado a respeito. Ainda não foi deliberado como, mas já falamos na possibilidade de ingressar com questionamento mais efetivo, seja judicial ou outra forma", revelou o presidente do Sport, Arnaldo Barros.
Quinta, 30 de Março de 2017 - 14:35

Vitória tem dois jogadores convocados para a Seleção Brasileira Sub-17

por Glauber Guerra
Vitória tem dois jogadores convocados para a Seleção Brasileira Sub-17
Yuri e Ruan foram os convocados| Foto: Divulgação
O goleiro Yuri e o atacante Ruan Santos, do Vitória, foram convocados pela Seleção Brasileira Sub-17 para a disputa do Torneio de Montaigu, na França. A competição serve de preparação para o Mundial da Índia, que acontecerá em outubro.

A convocação foi feita pelo técnico Guilherme Dalla Déa, auxiliar de Carlos Amadeu na conquista do Sul-Americano Sub-17 do Chile. Ao todo, 20 atletas foram relacionados.

Os jogadores do Vitória se apresentam na segunda-feira (3), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). O embarque para a França será na próxima sexta (7).

A competição começa no dia 11 de abril e conta com as seguintes seleções: Brasil, Dinamarca, Marrocos, França, Camarões, China, Inglaterra, México, Portugal, Estados Unidos, Bélgica e Japão. O time canarinho estreia no dia 11, diante dos dinamarqueses.
 
Confira a lista completa:
 
Goleiros
Lucas Alexandre - Vasco da Gama
Yuri - Vitória
 
Zagueiros
Fábio - Coritiba
Kaique - Santos FC
Lucas Fasson - São Paulo
 
Laterais
Luan Candido - Palmeiras
Lucas - São Paulo
Lucas Pires - Corinthians
Luís Gustavo - Desportivo Brasil
 
Meias
Bruno Tatavitto - Palmeiras
Jonathan - Internacional
Lucas Lourenço - Santos
Victor Yan - Santos
Wallace Almeida - Fluminense
Yuri de Oliveira - Flamengo
 
Atacantes
João Victor - Internacional
Rodrygo - Santos
Ruan Santos - Vitória
Vitor Samuel - São Paulo
Yuri Alberto - Santos
Quinta, 30 de Março de 2017 - 14:30

Com vaga na Copa, seleção brasileira planeja testar mais jogadores

por Ciro Campos e Leandro Silveira | Estadão Conteúdo
Com vaga na Copa, seleção brasileira planeja testar mais jogadores
Foto: Lucas Figueiredo / CBF
A classificação antecipada para a Copa do Mundo da Rússia adiantou a programação da seleção brasileira em várias frentes. Até o fim do ano, a comissão técnica vai intensificar a procura por amistosos contra equipes europeias, abrir oportunidades para convocar, e testar, novos jogadores e definir o local de concentração da delegação durante o Mundial do próximo ano.

A seleção voltará a se reunir em junho para amistosos na Austrália com a equipe da casa e a Argentina já com possíveis novidades entre os convocados. A vaga garantida na Rússia e a boa fase dão ao técnico Tite mais segurança para tentar opções diferentes. "Temos a oportunidade de ver outros jogadores atuarem para que a competição aconteça em alto nível", comentou o treinador.

Os testes devem contemplar também as duas próximas rodadas das Eliminatórias, em agosto e setembro, com partidas contra Equador e Colômbia. Os novatos nas convocações virão de uma pré-lista analisada pela comissão técnica de 56 nomes. Esses jogadores têm sido monitorados pelos membros da equipe de Tite. A turma viaja para ver treinamentos e jogos.

Entre os atletas analisados estão os goleiros Diego Alves (Valencia) e Danilo Fernandes (Inter), os zagueiros Felipe (Porto) e Gabriel Paulista (Arsenal), o lateral Fabinho (Monaco) e o atacante Lucas (Paris Saint-Germain). Nos oito jogos pelas Eliminatórias da Copa, Tite convocou 39 atletas.

"Eu sei que, se repetir o que estou fazendo no Palmeiras, voltarei a ser lembrado", disse o atacante Dudu, uma das novidades da última lista. "A seleção está aberta a todos, com transparência. É o caso do Mariano, o acompanhamos e agora ele foi chamado", explicou Tite.

Para avaliar a montagem do elenco, o treinador deve ter outros amistosos além dos já marcados contra Austrália e Argentina. A CBF quer agendar um confronto para novembro diante de alguma seleção europeia. "Queremos algum adversário de primeiro escalão. Temos de aguardar mais alguns meses para ver se na data desejada a nossa adversária estará livre da disputa das Eliminatórias da Europa", disse o coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar.

O Brasil não enfrenta equipes da Europa há dois anos. O último jogo foi contra a França, uma vitória por 3 a 1 em amistoso em Paris. "Temos de nos preparar contra escolas diferentes de futebol, de outros continentes e com outras características", afirmou o dirigente.

Gaspar vai viajar para a Rússia no próximo domingo, a fim de avançar em outra etapa no planejamento, como a escolha do local de concentração durante a Copa do Mundo. A comissão técnica enviou representantes ao país outras três vezes.

A próxima ida será a mais importante. Gaspar vai apresentar ao técnico uma lista restrita de opções para o Brasil ficar. "É um mundo de detalhes. Preciso de uma cidade com boa estrutura, mas próxima de algum grande centro", disse o coordenador.
Quinta, 30 de Março de 2017 - 14:05

Bahia acerta com volante equatoriano Harold Carcelén para a equipe sub-20

por Ulisses Gama
Bahia acerta com volante equatoriano Harold Carcelén para a equipe sub-20
Foto: Reprodução / Twitter
O time sub-20 do Bahia deve contar com mais um reforço para as competições da temporada de 2017. Desde a última segunda-feira (27) no Fazendão, o meia equatoriano Harold Carcelén, que estava na LDU, tem bases acertadas com o clube e vai assinar contrato nos próximos dias. Com 20 anos de idade, o jogador atuou em sete partidas na equipe profissional do seu clube de origem.
 
Comandada pelo técnico Aroldo Moreira, a equipe júnior disputa o Campeonato Baiano da categoria e ocupa o primeiro lugar do grupo 1, com seis pontos. A próxima partida da equipe será no próximo sábado (1º), contra o Atlético de Alagoinhas, em Terra Nova.
Mourinho revela interesse em comandar a seleção brasileira: 'Apaixonante'
Foto: Divulgação / Manchester United
O treinador José Mourinho, do Manchester United, revelou em entrevista à ESPN Brasil que teria interesse em comandar a seleção brasileira. O português já trabalhou em alguns dos clubes mais importantes do mundo, como Real Madrid e Chelsea. No entanto, segundo ele, o cargo de técnico da seleção seria melhor ocupado por brasileiros.

"Eu acho que depois do Manchester United eu preciso de um trabalho mais fácil do que o do Manchester United (risos). E se calhar a seleção brasileira deve ser mais difícil. Obviamente seria apaixonante. Qualquer treinador quer trabalhar com os melhores clubes e melhores seleções. A seleção brasileira é obviamente a seleção líder de sucesso, obviamente com talento. Qualquer que seja a geração, o talento aparece sempre", elogiou ele.


"Em cada brasileiro há um treinador, em cada jornalista há um treinador melhor que o treinador. Acho que deve ser um país difícil de trabalhar, mas também apaixonante. Como eu sempre tive trabalhos difíceis, com nível de exigência... Se calhar, sim. Mas reconheço que a seleção brasileira é para treinador brasileiro", avaliou Mourinho. O comandante acredita que, com a classificação garantida, é hora de inovar e procurar coisas novas.


"Acho que a Copa em casa era uma faca de dois lados. Por um lado, estava em melhores condições para ganhar, mas por outro lado uma pressão exagerada para ganhar. E acho que vocês ficaram negativamente marcados por aquele episódio, e no trabalho anterior a pressão foi ingrata, foi difícil. O Dunga teve uma pressão emocionalmente pesada e acho que era difícil para ele ter sucesso. Agora entrou o Tite, experiência, muita experiência a nível de clube. Acho que os clubes desenvolvem melhor os treinadores, porque são o futebol do dia a dia, é a competição semanal, desenvolve muito mais nossas capacidades. (Tite) É um homem com personalidade, com maturidade, com personalidade para grande pressão", comentou. Ele negou, ainda, que o United vá buscar uma negociação com Neymar.


"Procuro sempre ser objetivo e pragmático com os clubes e pedir aquilo que me pode ser dado. Acho que pedir Neymar é absurdo. Acho que um clube como o Barcelona não pode e nem vai perder Neymar. E apesar de o Messi ainda ser um jovem jogador, com anos pela frente, já está perto do 30 (anos), e o Neymar vai ser o grande jogador do Barcelona pós-Messi. Acho que é tentar arrombar um cofre. Impossível", concluiu.
Quinta, 30 de Março de 2017 - 12:30

Busto de Cristiano Ronaldo em aeroporto da Madeira vira piada na internet

por Júlia Belas
Busto de Cristiano Ronaldo em aeroporto da Madeira vira piada na internet
Foto: Reprodução / Facebook
O busto do atleta Cristiano Ronaldo, revelado nesta quarta-feira (29), gerou uma enxurrada de piadas na internet. Isso porque a escultura, localizada no recém-batizado Aeroporto Internacional da Madeira Cristiano Ronaldo, traz um semblante um pouco diferente do atleta.

O jogador celebrou a homenagem e agradeceu ao governador regional da Ilha da Madeira, Miguel Albuquerque, por dar o seu nome ao aeroporto. "É algo muito especial. Todos sabem que sou orgulhoso de minhas raízes e de minha terra", disse o atleta do Real Madrid em . CR7 se disse feliz e honrado pela homenagem e afirmou que o batismo não foi um pedido seu.


"Sei que algumas pessoas não estão de acordo, inclusive algumas que estão aqui neste momento, mas somos livres, vivemos em uma democracia e cada um tem o direito de pensar a sua maneira", concluiu.


Naturalmente, no entanto, a homenagem virou piada entre os internautas. Veja os melhores tweets sobre o busto de Cristiano Ronaldo abaixo.


Quinta, 30 de Março de 2017 - 12:05

Após triunfo sobre o River-PI, Vitória desembarca em Salvador e recebe folga

por Glauber Guerra
Após triunfo sobre o River-PI, Vitória desembarca em Salvador e recebe folga
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
A delegação do Vitória desembarcou em Salvador na manhã desta quinta-feira (30), no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, vindo de Teresina (PI), onde o time venceu o River-PI por 3 a 2, na noite da última quarta (29), válido pela partida de ida das quartas de final da Copa do Nordeste. Depois do desembarque, os jogadores foram liberados e estão de folga no restante do dia.
 
Os atletas que não viajaram para Teresina realizaram atividades físicas no CT Manoel Tanajura na manhã desta quinta (30).
 
A equipe retorna aos treinos às 16h de sexta (31). É quando Argel Fucks começa os trabalhos focados no confronto de volta das quartas de final do Nordestão contra o River-PI, no sábado (1º), no Barradão. 
 
Com a vantagem construída no primeiro confronto, o time comandado pelo técnico Argel Fucks agora pode até perder por um gol de diferença [desde que seja por 1 a 0 ou 2 a 1] que carimba o passaporte para a próxima fase da competição regional. Em caso de triunfo do River-PI por 3 a 2,  a decisão será nas cobranças de pênaltis. Para se classificar de forma direta, os piauienses precisam vencer por placar superior a 3 a 2.
Maradona pedirá a Infantino para reduzir suspensão de Messi
Foto: Reprodução / Facebook / Diego Maradona
O ex-jogador e treinador Diego Maradona revelou que pedirá ao presidente da Fifa, Gianni Infantino, que reduza a suspensão de Lionel Messi. O atacante do Barcelona recebeu um gancho de quatro jogos após proferir ofensas ao assistente brasileiro Emerson Augusto de Carvalho durante o duelo da seleção contra o Chile.

"Vou falar com o Infantino. Me parece terrível. Quatro rodadas é muito. Ainda que as palavras de Messi sejam fortes, acho que ainda dá para mudar", afirmou. Segundo Maradona, a suspensão por quatro jogos foi muito pesada, mas pode ser alterada. Para ele, a punição não condiz à conduta de Messi.


"É um rapaz sensacional que não se queixa de nada. É um homem correto, um ursinho de pelúcia com seus companheiros, com todos. Messi é fundamental. Há uma Argentina com ele e outra sem ele", concluiu
Torneio de beach tennis em Porto Seguro terá R$ 10 mil em prêmios
Foto: Divulgação / LNBT
A sexta etapa da Liga Nacional de Beach Tennis será realizada entre os dias 7 e 9 de abril, em Porto Seguro. O torneio distribuirá R$ 10 mil em premiação e pontuação G1 para o ranking da Liga. O evento será realizado na cabana Beat Beach, na praia de Taperapuan. Ao todo, mais de 1.100 atletas já passaram pelas cinco etapas da LNBT, que já passou por Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ), São Francisco do Sul (SC), Belo Horizonte (MG) e volta à orla carioca neste fim de semana. Serão 26 etapas ao todo, com um total de R$ 140 mil em prêmios. Os competidores podem participar das seguintes categorias: duplas profissionais masculino e feminino, profissional masculino e feminino, simples e duplas mistas, amadores A, B e C, veteranos 40+, 50+ e sub-14 individual. As inscrições serão encerradas nesta sexta-feira (31) e podem ser realizadas clicando aqui.
Argel quer concentração máxima no jogo de volta contra o River-PI : 'Não podemos relaxar'
Foto: Jefferson Peixoto/Ag. Haack / Bahia Notícias
Concentração máxima. É a exigência do técnico Argel Fucks para o confronto de volta contra o River-PI, sábado (1º), às 16h, no Barradão. O Leão venceu o primeiro jogo por 3 a 2 e pode até perder pelo placar de 2 a 1 para se classificar.

“Jogo difícil. Não existe jogo ganho. É o que nós vamos fazer. Estamos muito tempo no futebol e sabemos que não é assim. Não podemos relaxar um minuto. Vamos concentrar e focar. Sabemos que demos um passo importante. Sabemos que temos que competir com o adversário”, disse o comandante Rubro-negro.

Argel ainda comentou sobre o triunfo por 3 a 2 em Teresina e frisou que as condições de jogo no Barradão serão melhores. Porém, ele voltou a pedir concentração ao seu time.

“Vamos jogar no nosso campo, onde a qualidade do gramado é muito melhor, iluminação. A gente vai sentir a mesma pressão que sentiu aqui. Parece que foi fácil o jogo, mas não foi não. O jogo foi competitivo, foi difícil, as duas equipes se gladiaram muito. A gente produziu mais que o adversário, teve mais volume de jogo, controlou mais. Mas não acabou ainda a eliminatória. Precisamos pensar nos 90 minutos em Salvador”, finalizou.
Quinta, 30 de Março de 2017 - 09:45

Éder mira continuidade na defesa do Bahia: 'Vou trabalhar para ser titular'

por Ulisses Gama
Éder mira continuidade na defesa do Bahia: 'Vou trabalhar para ser titular'
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Desde a saída de Jackson em virtude de uma inflamação no joelho, o zagueiro Éder, revelado na base do Bahia, vem atuando como titular no setor defensivo. Com o retorno próximo do experiente defensor, fica o questionamento sobre quem vai atuar contra o Sergipe, no próximo domingo (2), pela segunda partida das quartas de final da Copa do Nordeste. 
 
Se depender de Éder, ele seguirá formando a dupla com Tiago no setor. Após o triunfo sobre o Sergipe por 4 a 2 na última quarta-feira (29), o camisa 30 citou a 'pulga atrás da orelha' do técnico Guto Ferreira.
 
"Quando fui solicitado, tinha na cabeça que ia colocar a pulga atrás da orelha dele. Está plantada. Se o Jackson voltar, vou respeitar, é uma decisão do treinador, mas vou trabalhar para ser titular", declarou o jogador, que comemorou o resultado positivo, mas pregou humildade para o segundo jogo.
 
"Onde o Guto solicitar, eu vou. Já deixei claro que sou zagueiro, gosto de jogar na zaga, mas onde tiver vaga quero ir. Foi um jogo bom. Apesar de tomar dois gols, que não devíamos ter tomado, fizemos quatro. Bom resultado, mas não tem nada ganho. Tem o jogo na Fonte e temos que matar lá", indicou.
 
Recuperado, Jackson vem treinamento a parte física desde o início da semana. O coordenador médico do clube, Luiz Sapucaia, mostrou confiança em um retorno próximo do jogador (confira aqui).
Campeãs olímpicas do vôlei entram na justiça contra ranking da CBV
Foto: Divulgação / Inovafoto / CBV
As campeãs olímpicas Thaisa, Sheilla, Dani Lins, Jaqueline, Natália, Fabiana e Fernanda Garay entraram na justiça contra o polêmico ranking da Confederação Brasileira de Vôlei. As atletas, junto com Gabi, do Rio, e Tandara - que não aderiu à ação judicial - enviaram também uma nota de repúdio à confederação.

"A CBV não conversou conosco, não solucionou o caso e não fez nada além de publicar uma nota praticamente igual àquelas que publicam todos os anos quando a alguém protesta contra o ranking. É um absurdo ninguém fazer nada diante de tamanha ilegalidade. Nosso caso é urgente. Agora está nas mãos do Poder Judiciário. Que seja feita justiça", disse a bicampeã Sheilla.

O ranking é objeto de críticas pelas atletas porque as equipes da Superliga só podem ter duas jogadoras de alto nível em seus times. Com isso, as campeãs têm dificuldade em encontrar clubes e acabam saindo do país. O especialista em direito desportivo André Sica explicou ao Globoesporte.com que o ranking, efetivamente, não tem desenvolvido um equilíbrio na disputa do torneio.

"O ranking da CBV não possui critério algum e está cerceando o direito de livre exercício de profissão das atletas que possuem nota 7, pois diminui as opções de mercado para elas, uma vez que somente poderão ser contratadas duas atletas de sete pontos por equipe. Além de cercear o direito das atletas, o sistema de ranking implementado pela CBV ainda desvaloriza as competições, pois ao contrário da justificativa utilizada pela confederação, no sentido de que o ranking visa equilibrar a disputa, vemos pouca variação nas equipes que disputam as primeiras colocações das ligas, que geralmente fica restrita ao eixo Rio de Janeiro - São Paulo. O ideal seria fortalecer a equipe e a competição ao invés de tentar criar um equilíbrio artificial", afirmou.
Futebol feminino: Técnico do Vitória lamenta revés e critica arbitragem
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória continua sem saber o que é triunfo no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Na noite da última quarta-feira (29), a equipe Rubro-negra perdeu por 3 a 0 para o Foz Cataratas-PR, disputada em Foz do Iguaçu, e permanece na lanterna do Grupo 2 com nenhum ponto conquistado. O técnico Quinho Cardoso lamentou a derrota e fez críticas ao árbitro Felipe Gomes da Silva.

“O time ficou desorganizado após sofrer o primeiro gol. Tentamos correr atrás do empate, mas não conseguimos. No segundo tempo, aos dois minutos, o árbitro marcou um pênalti para o Foz e elas ampliaram. Mais uma vez sofremos um gol cedo que nos complicou. No fim da partida, o árbitro marcou outro pênalti para as donas da casa e, para mim, não foi. O Foz foi melhor, mereceu, mas os pênaltis foram duvidosos e atrapalharam”, disse o treinador.

O próximo compromisso  do Vitória é contra o Santos, domingo (2), às 15h, na Vila Belmiro, válido pela quinta rodada do certame nacional.
Isaquias quebra protocolo e pede namorada em casamento no Prêmio Brasil Olímpico
Foto: Reprodução / Facebook
"Posso quebrar o protocolo?" Foi assim que Isaquias interrompeu o seu discurso ao aceitar o prêmio de atleta do ano no Prêmio Brasil Olímpico. O remador, dono de três medalhas olímpicas conquistadas no Rio de Janeiro em 2016, andou até a plateia e pediu a namorada grávida em casamento. A noiva, surpresa, disse sim.

Depois de receber o prêmio e ter o seu pedido de casamento aceito, ele revelou que já vinha planejando a proposta há algum tempo, mas precisava ganhar para realizar os planos. "Eu não tinha ideia de que eu poderia ser o ganhador porque tinha grandes nomes ali. Serginho, Thiago Braz... Eu estou muito emocionado, muito feliz por mais um ano consecutivo ganhando o Atleta do Ano", afirmou. Ele celebrou ainda o bebê que está a caminho.


"Para mim, é uma honra ser pai. Acho que tenho a honra de ser pai de um menino, vai ser menino, para poder virar o treinador dele. Eu quero fazer história ao longo da minha carreira, quero que ele olhe para trás e veja que o pai dele batalhou bastante, se tornou um grande atleta do Brasil, conseguiu vários resultados. Esse é o meu objetivo da carreira", concluiu.


Veja o pedido de casamento abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário