sexta-feira, 17 de março de 2017

FUTEBOL BAIANO, BRASILEIRO E INTERNACIONAL ...

Domingo, 19 de Março de 2017 - 10:30 Bahia Noticias 

Juninho destaca intensidade do Bahia e fala sobre placar: 'Poderia ser mais elástico'

por Ulisses Gama
Juninho destaca intensidade do Bahia e fala sobre placar: 'Poderia ser mais elástico'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Bahia não teve dificuldades para vencer o "clássico das cores" contra o Galícia no último sábado (18), na Arena Fonte Nova, pela oitava rodada do Campeonato Baiano.
 
Contente com o triunfo, o volante Juninho destacou a intensidade que levou o Esquadrão a aplicar 3 a 0 e analisou que a margem de gols poderia ser maior.
 
"A gente trabalha para ganhar sempre. Colocamos uma intensidade forte desde o início e poderíamos ter saído com um placar mais elástico, mas o importante é que a gente conseguiu o triunfo", disse, em entrevista à Rádio Metrópole.
 
A equipe comandada por Guto Ferreira volta a jogar nesta quarta-feira (22), contra o Fortaleza, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.
Técnico do União Barbarense sofre goleada e é preso em São Paulo
Foto: Sanderson Barbarini / Foco no Esporte
Após ter sofrido uma goleada de 4 a 1 contra o Mogi Mirim, o técnico da União Barbarense, Cláudio Britto, foi preso na porta do estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães na tarde do último sábado (18).
 
O motivo da ação da Polícia Militar é o não pagamento de pensão alimentícia. De acordo com informações do jornal "O Liberal", os valores da dívida são de aproximadamente R$ 9 mil.
 
O treinador deve ficar detido até esta segunda-feira (20), quando os bancos estarão à disposição para que o saque do valor seja realizado e devidamente pago.
 
Com quatro pontos em onze partidas, o União Barbarense é o lanterna da Série A2 de São Paulo.
Após demitir Cristóvão, Vasco acerta com o técnico Milton Mendes
Foto: Divulgação
O Vasco já tem um substituto para Cristóvão Borges, demitido do cargo de técnico após a eliminação da Copa do Brasil diante do Vitória. Trata-se do treinador Milton Mendes, que estava sem clube desde que saiu do Santa Cruz em agosto do ano passado.
 
Milton é um dos técnicos com os quatro níveis completos do curso para treinadores da Uefa. Ele acumula passagens por clubes como Ferroviária, Paraná, Atlético Paranaense e Kashiwa Reysol (Japão).
 
Ainda sem o treinador, o Vasco entra em campo neste domingo (19), às 18h30, para jogar contra o Botafogo, pelo Campeonato Carioca.
Domingo, 19 de Março de 2017 - 04:00

Com 100% de aproveitamento no Campeonato Baiano, Vitória encara o Jacuipense

por Glauber Guerra
Com 100% de aproveitamento no Campeonato Baiano, Vitória encara o Jacuipense
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Vitória é o líder isolado do Campeonato Baiano com 100% de aproveitamento. O time comandado pelo técnico Argel Fucks tem 18 pontos. Para continuar na mesma “pegada”, o Leão vai encarar o Jacuipense neste domingo (19), às 16h, no Barradão, pela oitava rodada do certame estadual.
 
Para o confronto, o técnico Argel decidiu poupar alguns jogadores e vai com um time misto. A escalação contará com: Caique, Norberto, Vinicius, Alan Costa e Euller; Uillian Correia, Bruno Ramires e Cárdenas; Paulinho, André Lima e Pineda.
 
Para a partida, Argel não poderá contar com Fred, que realizou um tratamento dentário no sábado (18).  Já Fernando Miguel, Kanu, Willian Farias e Kieza foram poupados e sequer apareceram entre os relacionados.
 
O técnico Clebson Beleza, do Jacuipense, espera um jogo complicado e pede pés no chão ao seu time. Além disso, ele revelou que sua equipe adotará uma postura cautelosa.
 
"A gente tem que ir com os pés no chão, sabendo que vamos jogar contra um time grande. Vamos respeitar o Vitória e jogar fechados, mas vamos tentar propor o jogo em alguns momentos para sair com um bom resultado”, disse Clebson, em entrevista ao Bahia Notícias.
 
FICHA TÉCNICA
Vitória x Jacuipense
Campeonato Baiano – 8ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 19/03/2017
Horário: 16h
Árbitro: Reinaldo Silva de Santana (BA)
Assistentes: Adailton José de Jesus (BA) e José Carlos Oliveira (BA)

Vitória: Caique, Norberto, Vinicius, Alan Costa e Euller; Uillian Correia, Bruno Ramires e Cardenas; Paulinho, André Lima e Pineda. Técnico: Argel Fucks.

Jacuipense: Nunes; Paulinho, Matheus (Betão), Lídio e Rau; Araripina, Thiago Lima Jhonatan, Miller, Levi; Jeorge (Cassiano). Técnico: Clebson Beleza.
Domingo, 19 de Março de 2017 - 01:04

Veja os gols de Bahia 3 X 0 Galícia

Com seleção municipal, Vitória da Conquista quer fomentar o futebol feminino na região
Foto: Divulgação/PMVC
Cada vez mais presente no estado, o futebol feminino ganha mais um projeto para ajudar na sua popularização no interior da Bahia. Na última terça-feira (14), em pleno Mês da Mulher, a prefeitura de Vitória da Conquista apresentou a seleção feminina de futebol do município, equipe recém-criada com atletas da região e que pretende colocar novamente a cidade como uma das referências da modalidade no estado.

“Primeiro idealizamos um campeonato que está nas quartas de final e tem a participação de 11 equipes, com cinco da zona urbana e seis da zona rural. Depois disso, surgiu a ideia de convocar uma seleção com as melhores da competição. O objetivo seria de ajudar o Juventude na disputa do Baiano e fazer alguns amistosos para disputar uma competição regional que será realizada no segundo semestre”, afirma o gerente de Esportes de Vitória da Conquista, Luciano Pina, em entrevista ao Bahia Notícias.

De acordo com Pina, a criação da seleção não atrapalhará o desenvolvimento e o apoio da cidade ao Juventude, clube profissional que disputa o campeonato estadual. Na verdade, o atual vice-campeão baiano pode se tornar o principal beneficiado na iniciativa, que pretende aumentar o número de equipes amadoras na cidade e se tornar tão forte quanto a modalidade masculina em relação aos torneios municipais.

Equipes amadoras disputam jogo municipal em Conquista | Foto: Cidade Esportes

“O futebol feminino é muito forte na zona rural, com mais da metade das convocadas vindo de lá. Hoje temos o Campeonato Municipal masculino com uma média de 60 povoados e 120 times nas categorias aspirantes e titulares. Para o feminino, idealizamos inicialmente contar com 20 povoados para a competição”, completou o secretário.

Com uma base de 37 atletas e sob o comando do treinador Nilson Paulista, da equipe sub-20 masculina do clube Vitória da Conquista, a seleção feminina da cidade quer ir além de revelar jogadoras para equipes nacionais e a equipe brasileira. “Já tivemos nomes como a de Larissa Marrentinha no Brasil sub-20, mas hoje o nosso primeiro objetivo vai além disso. É fomentar o futebol em nossa cidade”, completou Luciano Pina.

Iniciando os treinamentos na próxima quinta-feira (23), a seleção conquistense já tem o primeiro compromisso marcado. No dia 21 de abril, Conquista recebe a seleção feminina de Planalto em amistoso no Estádio Edvaldo Flores, com o jogo de volta acontecendo no dia 1º de maio. 
Sábado, 18 de Março de 2017 - 22:06

Guto fala sobre pênalti perdido e confirma apoio do grupo a Hernane

por Edimário Duplat
Guto fala sobre pênalti perdido e confirma apoio do grupo a Hernane
Foto: Max Haack/Agência Haack/Bahia Notícias
A penalidade perdida por Hernane Brocador no jogo entre Bahia e Galícia, realizado neste sábado (18) com triunfo tricolor de 3 a 0, teve grande repercussão entre torcedores e imprensa presentes na Arena Fonte Nova. Perguntado sobre o caso, o treinador Guto Ferreira confirmou que teve uma conversa com o atleta sobre o lance, garantiu que os seus companheiros de equipe superaram o lance e minimizou a substituição dele por Gustavo no segundo tempo.

"Ele é consciente que errou hoje, e o grande erro dele não foi o pênalti em si, mas a maneira como bateu. Falei com ele. Isso traz um ambiente negativo pra gente na partida. Graças a Deus o grupo soube superar, apoiá-lo. Se tiro ele de imediato, seria muito cruel com um cara que no dia a dia trabalha para fazer o melhor. Quando tirei, foi para o Gustavo mostrar seu trabalho, ele vem bem”, garantiu Guto, que também não deixou de lado a provocação de Hernane em relação ao clássico Ba-Vi.

“Nessa situação de fazer gols, sem desmerecer o coirmão, é uma situação de desejo dele. Só isso. Não é que ele vai fazer efetivamente. É um desejo dele. Esta é a linha”, completou.

O próximo embate do Bahia será no dia 26 de março, um domingo, quando o Tricolor viaja até Guanambi para enfrentar o Flamengo da região. 
Sábado, 18 de Março de 2017 - 21:49

Guto Ferreira destaca postura ofensiva do Bahia e elogia Wellington Silva e Allione

por Edimário Duplat
Guto Ferreira destaca postura ofensiva do Bahia e elogia Wellington Silva e Allione
Foto: Max Haack/Agência Haack/Bahia Notícias
O triunfo de 3 a 0 sobre o Galícia, em partida realizada neste sábado (18) na Arena Fonte Nova, foi um placar injusto em relação a produção ofensiva do Bahia na partida. Pelo menos é o que acredita o treinador Guto Ferreira, que destacou o poder ofensivo do Tricolor no Clássico das Cores.

“No todo, a equipe fez um bom jogo. Se consegue empurrar 15 ou 20% das chances que criou, teria terminado seis ou sete. Foram 29 finalizações, duas na trave. Foi um jogo onde a gente se impôs como tinha que se impor. Faltou empurrar com mais felicidade a gol. Tem jogo que sai quatro, tem jogo que sai seis, tem jogo que não sai nenhum. Ainda bem que saíram três”, afirmou o técnico, que também não poupou elogios ao lateral Wellington Silva, que estreou com a camisa do Esquadrão de Aço.

“Que alegria a atuação do Welington, fantástica. Estreia em altíssimo nível. Partida impecável ofensiva e defensiva. Isso mostra a qualidade que teremos e a disputa bonita que teremos. O Eduardo esteve bem em campo também”, completou. Para Guto, outros destaques foram Matheus Reis e Allione, além do atacante Maikon Leite que vem crescendo no grupo.

“Em relação a Matheus, fez uma partida sólida no aspecto defensivo, a crescer no ofensivo. Maikon entrou e ainda requer um pouco mais de tempo para melhorar e conseguir efetivar as qualidades, os arranques, mas fez uma partida tranquila. Exaltar o meio campo, fez uma partida boa. Allione já tinha jogado bem contra o Moto Club. Hoje novamente. No revezamento a gente deu a situação de capitão a ele, até para soltar um pouco mais, é bastante calado. Dentro de campo, à medida que tem responsabilidade de capitanear, tem que tomar algumas decisões. Faz o jogador ter que assumir responsabilidades. Isso é um processo. Fez mais uma grande partida. A gente espera que ele possa crescer no dia a e dia e nos ajudar muito.”
Sábado, 18 de Março de 2017 - 20:55

Allione comenta sobre gol de pênalti e celebra mais um triunfo do Bahia no Baianão

por Edimário Duplat
Allione comenta sobre gol de pênalti e celebra mais um triunfo do Bahia no Baianão
Foto: Max Haack/Agência Haack/Bahia Notícias
Depois da penalidade perdida por Hernane Brocados, o Bahia teve mais uma oportunidade de marcar em um tiro livre direto. E ao contrário do seu companheiro de equipe, o atacante Allione chutou forte e não deu chances para o goleiro adversário. Depois da partida, o jogador comentou sobre o gol marcado no triunfo de 3 a 0 sobre o Galícia, na Arena Fonte Nova.

“A gente tava ganhando de um a zero, momento que tínhamos que fazer mais um gol. Então peguei a bola com confiança e graças a Deus consegui. Feliz pela vitória, pelos três pontos e depois pelo gol”, afirmou o jogador em entrevista à Rádio Metropole.

Com 17 pontos, o Bahia volta a campo no próximo dia 26, um domingo, quando enfrenta o Flamengo de Guanambi no estádio 2 de julho.
Sábado, 18 de Março de 2017 - 20:54

Hernane minimiza penalidade perdida e garante gol no Ba-Vi: ‘Eu vou meter gol’

por Edimário Duplat
Hernane minimiza penalidade perdida e garante gol no Ba-Vi: ‘Eu vou meter gol’
Foto: Max Haack/Agência Haack/Bahia Notícias
Apesar de perder um pênalti ainda no primeiro tempo do confronto entre Bahia e Galícia, válido pelo Campeonato Baiano 2017, o atacante Hernane Brocador não se sentiu intimidado pelas vaias da torcida após a cobrança e minimizou o fato ocorrido neste sábado (18), na Arena Fonte Nova. Garantindo que não existe pressão em relação ao fato, o atleta prometeu que marcará um gol no clássico Ba-Vi, que acontecerá no dia 9 de abril. “Certeza, acho que nem tem pressão ainda. A gente sabe que sempre vai ter pressão, daqui a pouco vai ter o Ba-Vi, eu vou meter gol, vamos ganhar o jogo e vai mudar tudo isso", garantiu o atleta ainda no intervalo do jogo, em entrevista ao Premiere FC. Substituído no segundo tempo, Hernane viu Allione e Régis ampliarem o marcador, somando o primeiro gol da equipe, marcado por Lucas Fonseca. O Bahia volta a campo no próximo dia 26, quando enfrenta o Fla de Guanambi no Estádio 2 de Julho.
No Clássico das Cores, Bahia derrota Galícia por 3 a 0 e está mais perto das semifinais
Foto: Max Haack/Ag.Haack/Bahia Notícias
Em jogo realizado nesta sábado (18), na Arena Fonte Nova, o Bahia confirmou o seu amplo favoritismo ao derrota o Galícia por 3 a 0 pela oitava rodada do Campeonato Baiano 2017. Com o resultado, o Esquadrão voltou ao segundo lugar da classificação geral e está apenas a um triunfo da classificação para as semifinais do certame estadual. Já o Galícia, com um ponto, se aproxima cada vez mais do rebaixamento para a segunda divisão.

O Bahia iniciou o confronto sem deixar o seu adversário respirar. Logo aos seis minutos, Edson cabeceia na pequena área e atinge a trave. Um pouco nervosa, a equipe de Guto Ferreira desperdiçava várias oportunidades sem qualquer reação dos rivais. Aos 17 minutos, Marcelo Sabino coloca a mão na bola dentro da pequena área e o juiz marca pênalti para o Esquadrão de Aço. Entretanto, Hernane cobra de forma displicente e vê o goleiro Hugo apenas encaixar a pelota sem dificuldades.  

Aos 33, o Galícia assustou os donos da casa. Em jogada individual, Nelinho passou pelos marcadores e chutou cruzado para interceptação precisa de Jean. E aos 41 minutos, o Bahia conseguiu furar a defesa granadeira para abrir o marcador. Em falta cobrada por Juninho, a bola sobe na área e termina em toque de peito do zagueiro Lucas Fonseca, que engana o goleiro Hugo e faz a alegria da torcida tricolor. Aos 46, Allione teve chance de ampliar, mas parou nas mãos do goleiro rival.

Na segunda etapa, o Bahia voltou a apertar o seu adversário e via os lances pararem na dura marcação do time adversário. Sem demonstrar perigo ao gol de Jean, o Galícia se concentrava na defesa e pecava pela falta de entrosamento entre os jogadores.

Com o Granadeiro azulino totalmente na defesa, o Bahia conseguiu furar a marcação aos 28 minuto, quando Adalto fez falta dentro da área e deu mais uma penalidade ao Esquadrão de Aço. Na cobrança, Allione não complicou e chutou forte para ampliar o placar. Um minuto depois, aos 30, Régis se aproveitou de falha na saída de bola de Edson Magal e toca na saída do goleiro azulino.

Mais tranquilo e com a vitória praticamente assegurada, a equipe de Guto Ferreira seguiu assustando o rival e não encontrou resistência dos galicianos.

O tricolor volta a campo no próximo dia 26, um domingo, quando enfrenta o Flamengo de Guanambi no estádio 2 de julho. Já o Galícia tem jogo de vida e morte contra a Juazeirense, no mesmo dia, em Juazeiro.



FICHA TÉCNICA
Bahia x Galícia
Campeonato Baiano - 8ª rodada
Local: Fonte Nova, em Salvador
Data: 18/03/2017
Horário: 18h30
Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias
Gol: Lucas Fonseca, Allione, Régis
Cartão Amarelo: Marcelo Sabino, Hugo, Hernane, Adalto
Cartão Vermelho: Adalto

Bahia: Jean; Wellington Silva, Tiago (Lucas Fonseca), Éder e Matheus Reis; Edson, Juninho, Régis e Zé Rafael (Maikon Leite); Allione e Hernane (Gustavo). Técnico: Guto Ferreira.

Galícia: Hugo; Iago Ribeiro, Elson Baiano, Gustavo Rambo, Lucas (Murilo) e Adalto; Edson Magal, Rogério Xodó, Tácio (André Luiz) e Nelinho; Marcelo Salino. Técnico: Dênis Alves

Sábado, 18 de Março de 2017 - 17:00

Pogba é cortado da França por lesão e meia do Monaco é chamado para substituí-lo

por Estadão Conteúdo
Pogba é cortado da França por lesão e meia do Monaco é chamado para substituí-lo
Foto: Getty Images
O meio-campista Paul Pogba foi cortado neste sábado da seleção francesa por conta de uma lesão no tendão. A Federação Francesa de Futebol informou que o técnico Didier Deschamps convocou como substituto o meia Tiemoue Bakayoko, do Monaco.

Pogba se machucou durante a vitória do Manchester United sobre o Rostov por 1 a 0, na última quinta-feira, em casa, pelas oitavas de final da Liga Europa - o resultado garantiu o time inglês na próxima fase. A expectativa é a de que o meio-campista volte aos gramados em uma prazo de 15 dias.

A seleção francesa disputará dois jogos nos próximos dias. Primeiro enfrentará Luxemburgo, dia 25, fora de casa, pelas Eliminatórias Europeia para a Copa do Mundo de 2018 e, na sequência, dia 28, enfrentará a Espanha em amistoso no Stade de France, em Paris.

Bakayoko é um meio-campista de 22 anos e foi revelado pelo Rennes, da França, na temporada 2013/2014. Fez parte das seleções de base da França e chegou ao Monaco em 2014. Na última quarta-feira, na vitória sobre o Manchester City por 3 a 1, ele marcou um dos gol de sua equipe e ajudou o Monaco a se classificar para as quartas de final da Liga dos Campeões.

Sábado, 18 de Março de 2017 - 16:30

Valdir Bigode comemora chance como treinador e divulga relacionados do Vasco

por Estadão Conteúdo
Valdir Bigode comemora chance como treinador e divulga relacionados do Vasco
Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Valdir Bigode terá a primeira oportunidade de comandar o Vasco como treinador no clássico contra o Botafogo, neste domingo, às 18h30, no estádio do Engenhão, pela segunda rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

Ídolo do time nos tempos de jogador, Valdir vinha trabalhando como auxiliar técnico de Cristóvão Borges, demitido na última sexta-feira após a eliminação do time na Copa do Brasil com a derrota por 1 a 0 para o Vitória, na quinta à noite, em Salvador. O ex-jogador vascaíno atuará como interino enquanto a diretoria não confirma o substituto.

Apesar de não saber por quantos jogos estará no comando da equipe, Valdir viu a primeira chance na nova carreira como um presente de aniversário - na última quarta-feira, ele completou 45 anos.

"Não tenho palavras para descrever esse momento. Foi realmente um presente. É gratificante chegar onde se almeja, nem que seja por um momento. Comecei no Vasco ainda criança e hoje estou tendo a chance de voltar ao topo da montanha, dessa vez como treinador. Não poderia ter um aniversário tão positivo. Que seja a primeira de muitas oportunidades", declarou Valdir ao site oficial do Vasco.

Para o clássico, a principal baixa é a ausência do zagueiro Rodrigo, que sofreu lesão muscular. Outro que continuará de fora é o meia Wagner, que ainda não se recuperou de um problema no tornozelo - o jogador já havia desfalcado no time na eliminação diante do Vitória, na última quinta-feira pela Copa do Brasil.

A boa notícia é que o Vasco tentará manter a invencibilidade sobre o rival. Desde 2013, que não perde para o Botafogo. Uma vitória, no entanto, serviria também para amenizar o péssimo momento do clube, que vem de eliminação na Copa do Brasil, queda nas semifinais da Taça Guanabara e um empate por 2 a 2 com o Macaé na estreia da Taça Rio.

"Na época que jogava, fui muito feliz, tive algumas vitórias boas e fiz gols. É claro que esse momento é completamente diferente, estarei do lado de fora, mas estou confiante. Trabalhamos muito nesse pouco tempo que tivemos. Passei algumas coisas para os jogadores, mas ainda tenho outros detalhes para passar. Farei no momento certo, até para não congestionar o nosso propósito. Que no final dê tudo certo. Não se pode desperdiçar uma oportunidade como essa. Quem joga no Vasco tem que dar além do máximo. É isso que vou procurar passar para os nossos jogadores", concluiu Valdir.


Confira os relacionados do Vasco para o clássico:

Goleiros: Jordi e Martin Silva.

Laterais: Gilberto, Henrique e Yago Pikachu.

Zagueiros: Jomar e Rafael Marques.

Volantes: Douglas, Evander, Jean e Julio dos Santos.

Meias: Andrezinho, Escudero e Nenê.

Atacantes: Ederson, Luis Fabiano, Muriqui e Thalles.

Luis Enrique diz que futuro de Iniesta no Barcelona está indefinido
Foto: Reprodução / Twitter
Craque do Barcelona, o meia Andrés Iniesta tem futuro indefinido no clube catalão. Técnico da equipe, Luis Enrique declarou não ter certeza sobre o que deve ser feito após o fim do contrato do jogador, em junho de 2018.
 
"Há duas opções quando se está chegando ao final da carreira: uma é se aposentar no Barcelona e a outra é tentar a sorte como Xavi, mas isso só Iniesta pode decidir", declarou, em entrevista coletiva realizada neste sábado. Citado por Luis Enrique, Xavi saiu do Barcelona em 2015 para o Al-Sadd, do Catar.
 
Desde 2002 na equipe profissional do Barcelona, Andrés Iniesta atuou em 618 partidas e marcou 55 gols. No clube, conquistou o Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes.
Sábado, 18 de Março de 2017 - 14:30

Com gol de Willian, Chelsea vence mais uma e amplia vantagem na ponta do Inglês

por Estadão Conteúdo
Com gol de Willian, Chelsea vence mais uma e amplia vantagem na ponta do Inglês
Foto: Divulgação
Caminhando a passos largos rumo ao título do Campeonato Inglês, o Chelsea venceu mais uma neste sábado. Fora de casa, o time comandado por Antonio Conte derrotou o Stoke City por 2 a 1, contando com gol do brasileiro Willian, ainda no primeiro tempo. O zagueiro Gary Cahill garantiu o triunfo ao marcar no segundo tempo.

O resultado fez o Chelsea abrir 13 pontos de vantagem na liderança disparada da competição. O time londrino soma agora 69 pontos, contra 56 de Tottenham e Manchester City. Os dois times jogarão neste domingo, contra Southampton e Liverpool, respectivamente.

O favorito abriu o placar neste sábado com gol de brasileiro. Aos 13 minutos, Willian Willian surpreendeu a defesa rival ao fazer cobrança de falta, da lateral, direto para o gol, quando todos esperavam por um cruzamento na área. Pego de surpresa, o goleiro Lee Grant não alcançou a bola no cantinho.

A partir daí, só deu Cahill na partida. E não somente a favor do Chelsea. Aos 37 minutos, o zagueiro fez pênalti em lance que gerou o gol de empate dos anfitriões, com Jonathan Walters ao cobrar a penalidade.

O defensor do Chelsea precisou esperar quase um tempo inteiro da partida para se redimir. Aos 42 minutos da etapa final, Cahill mandou para as redes e levantou a torcida do Chelsea, aliviada pelo gol salvador, nos instantes finais da partida.

Também neste sábado o Leicester City deu mais uma bom sinal de recuperação ao vencer o West Ham por 3 a 2, fora de casa. No embalo da sua classificação às quartas de final da Liga dos Campeões, o atual campeão inglês já aparece no 15º lugar, com 30 pontos, mais longe da zona do rebaixamento.

Pela mesma rodada, o Everton goleou o Hull City por 4 a 0, com dois gols de Romelu Lukaku, e o Crystal Palace bateu o Watford por 1 a 0. Sunderland e Burnley ficaram no empate sem gols.

Empresário de Yaya Touré não descarta transferência para o United: 'Não é um problema'
Foto: Reprodução / Twitter
O volante marfinense Yaya Touré está cada vez mais longe de permanecer no Manchester City, clube onde está desde 2010. Entrevistado pelo canal "Sky Sport", o empresário do atleta, Dimitri Seluk, indicou a saída do atleta e não descartou uma ida ao rival Manchester United.
 
"Por que não? José Mourinho é um grande treinador. Zlatan Ibrahimovic esteve com Yaya no Barcelona. Eu entendo que esses são dois clubes rivais, mas para mim, por exemplo, isso não é um problema para Yaya. Esse é um problema do pessoal do City", declarou.
 
Ainda segundo Seluk, o Manchester City não procurou o jogador para uma renovação contratual. O atual vínculo se encerra no mês de junho. 
 
"Nesse momento a situação é essa: nós começamos oficialmente a negociar com times diferentes sobre o futuro. Esperamos até 15 de março para ouvir o que City tinha para dizer, mas não falaram nada. Antes de março, não negociamos com ninguém porque Yaya fez muito com o Manchester City. Então, esperamos. Mas nós não podemos esperar até o último minuto de junho, e não ter negociações com ninguém", indicou.
 
Atuando pelo clube, o jogador ganhou o Campeonato Inglês, a Copa da Inglaterra, a Supercopa da Inglaterra e a Copa da Liga Inglesa.
Sábado, 18 de Março de 2017 - 13:00

Kazim tem lesão no joelho confirmada e desfalca o Corinthians por um mês

por Daniel Batista | Estadão Conteúdo
Kazim tem lesão no joelho confirmada e desfalca o Corinthians por um mês
Foto: Divulgação
O atacante Kazim sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito e será desfalque do Corinthians por cerca de um mês. O jogador turco fará tratamento no centro de recuperação do CT Joaquim Grava e não vai precisar passar por cirurgia, de acordo com a assessoria de imprensa do clube.

O turco se machucou no segundo tempo da partida contra o Luverdense, quinta-feira, no Itaquerão, pela Copa do Brasil. Ele entrou no lugar de Jô e teve duas oportunidades para balançar as redes. Na segunda tentativa, logo em seguida, ocorreu a lesão. Chateado, o jogador nem quis parar para dar entrevista na zona mista, como faz habitualmente.

Sem Kazim e Jô, que deve ser poupado, o técnico Fábio Carille pode escalar Guilherme contra a Ferroviária, domingo, em Araraquara, pelo Paulistão. Assim como aconteceu com Balbuena, o Corinthians não deverá inscrever outro jogador no lugar do atacante.

Por outro lado, Vilson foi cortado e em seu lugar Pedrinho foi inscrito para a disputa do Estadual. Na semana passada, o meia Marquinhos Gabriel passou por uma cirurgia de hérnia que também o deixará longe dos gramados por cerca de um mês.

A definição do time para enfrentar a Ferroviária no domingo deve acontecer no treinamento deste sábado, marcado para começar às 9h30, no CT Joaquim Grava.

Sábado, 18 de Março de 2017 - 12:30

Clebson Beleza vê cobrança da torcida do Vitória como arma para o Jacuipense

por Ulisses Gama
Clebson Beleza vê cobrança da torcida do Vitória como arma para o Jacuipense
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Última equipe dentro dos quatro primeiros colocados do Campeonato Baiano, o Jacuipense tem um jogo complicado pela frente neste domingo (19), contra o líder Vitória, no Barradão. Ciente das intensas cobranças da torcida rubro-negra, o técnico Clebson Beleza, do Leão do Sisal, quer uma equipe focada para aproveitar conseguir um bom resultado fora de casa.
 
"Sabemos que o torcedor do Vitória tem cobrado muito e vamos nos aproveitar disso. Se o resultado deles não vier, a torcida vai jogar contra. Vamos focar no jogo para surpreender", declarou, em entrevista ao Bahia Notícias.
 
Sobre o comportamento em campo, o treinador indicou uma equipe defensiva e atenta para as oportunidades de gols que surgirem.
 
"A gente tem que ir com os pés no chão, sabendo que vamos jogar contra um time grande. Vamos respeitar o Vitória e jogar fechados, mas vamos tentar propor o jogo em alguns momentos para sair com um bom resultado", projetou.
 
A provável escalação do Jacuipense é a seguinte: Nune; Paulinho, Matheus (Betão), Lídio e Rau; Araripina, Thiago Lima Jhonatan, Miller, Levi; Jeorge (Cassiano).
Jovem destaque, Vinícius Júnior reclama de especulações com Barcelona e Real Madrid
Foto: Reprodução / Twitter
Principal destaque do Brasil no Sulamericano sub-17, o atacante Vinícius Júnior vem tendo o seu nome ligado ao interesse de gigantes clubes da Europa, como Barcelona e Real Madrid. Apesar das notícias, o jovem atleta do Flamengo se diz incomodado e deu garantias de que dará preferência ao clube carioca ao fim do contrato, em 2019.
 
"Incomoda um pouco. Toda hora vem um falar. Eu procuro focar bastante aqui na Seleção e no Flamengo, especialmente no Sul-Americano sub-17. E agora focado na próxima partida contra o Chile (...). Eu tenho contrato com o Flamengo até 2019. Vou cumprir esse contrato que o Flamengo fez comigo para dar esse retorno técnico que eles me pediram (...). O Flamengo tem a preferência do meu contrato. E quando eu voltar, eu vou fazer o "Pratas do Ninho", projeto que os garotos da base fazem em fase de evolução para chegar ainda melhor no profissional", declarou, em entrevista ao Programa "Tá na área, do SporTV".
 
Com 16 anos de idade, o jogador afirmou que é bastante cobrado pelos pais para se concentrar na sua carreira.
 
"A minha mãe e o meu pai me cobram bastante. Eles não deixam eu fazer muita coisa. Eu fico bastante em casa. A maioria das coisas que eu faço é em casa e estou sempre com os meus amigos. Sempre focado no futebol", indicou.
 
A Seleção Brasileira, comandada pelo técnico Carlos Amadeu, lidera o hexagonal final da competição, com dez pontos conquistados.
Técnico, tático e bola parada: Vitória finaliza preparação para pegar o Jacuipense
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória
No Barradão, o Vitória finalizou na manhã deste sábado (18) a sua preparação para enfrentar o Jacuipense pela Oitava rodada do Campeonato Baiano. 
 
Inicialmente, o elenco passou por um trabalho de aquecimento e uma atividade técnica com foco na posse de bola. Logo depois, o técnico Argel Fucks escalou a provável equipe que entra em campo para um treinamento tático.
 
A escalação deve ser a seguinte: Caique, Norberto, Vinicius, Alan Costa e Euller; Uillian Correia, Bruno Ramires e Cardenas; Paulinho, André Lima e Pineda.
 
Por fim, o grupo focou nas jogadas de bolas paradas, com maior atenção para as cobranças de faltas e pênaltis.
 
Vitória e Jacuipense se enfrentam neste domingo (19), às 16h, no Barradão.
Sábado, 18 de Março de 2017 - 10:45

Vitória tem 22 atletas relacionados para duelo contra o Jacuipense

por Ulisses Gama
Vitória tem 22 atletas relacionados para duelo contra o Jacuipense
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória
O Vitória divulgou na manhã deste sábado (18) a lista de atletas relacionados para o jogo contra o Jacuipense, neste domingo (19), pela oitava rodada do Campeonato Baiano. O técnico Argel Fucks escolheu 22 jogadores.
 
A relação rubro-negra terá alguns atletas poupados. O atacante Kieza, o volante Willian Farias e o lateral-direito Patric não irão atuar. O zagueiro Fred, que precisou fazer uma cirurgia dentária neste sábado, também ficou de fora. Confira a lista completa:

A equipe rubro-negra deve atuar com a seguinte escalação: Caique, Norberto, Vinicius, Alan Costa e Euller; Uillian Correia, Bruno Ramires e Cardenas; Paulinho, André Lima e Pineda
 
Goleiros: Caíque, Wallace e Ronaldo
Zagueiros: Alan Costa, Renê, Bruno e Vinicius 
Laterais: Norberto, Geferson, Euller e Leandro Salino
Volantes: Bruno Ramires, Uillian Correia e José Welison
Meias: Cárdenas, Cleiton Xavier, Jhemerson e Gabriel Xavier
Atacantes: André Lima, David, Pineda e Paulinho
Substituto de Douglas Costa, Dudu celebra convocação para a Seleção: 'Sonho realizado'
Foto: Divulgação
O meia-atacante Dudu, do Palmeiras foi convocado para a Seleção Brasileira na noite da última sexta-feira (17). Ele foi escolhido para substituir o lesionado Douglas Costa, do Bayern de Munique, nas partidas contra Uruguai e Paraguai, nos dias 23 e 28 de março, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A lembrança do técnico Tite foi muito celebrada.   
 
"Não tenho palavras para descrever a minha felicidade. É mais um sonho realizado. Em primeiro lugar, agradeço à minha família, que está sempre ao meu lado. Também agradeço a Deus, aos meus companheiros e ao pessoal que cuida da minha carreira. Em especial, agradeço ao Palmeiras e a todos os torcedores do Verdão. Esse clube é a minha casa e estaremos sempre juntos", disse o jogador, através da sua assessoria de imprensa.
 
Essa é a segunda convocação de Dudu para o time canarinho. A sua primeira participação aconteceu em janeiro, quando o Brasil enfrentou a Colômbia no "Jogo da Amizade". Naquela ocasião, o atleta palmeirense foi o autor do único gol do jogo. 
Sábado, 18 de Março de 2017 - 09:30

Robson Conceição vibra com 3ª vitória: 'A cada luta me sinto mais preparado'

por Ulisses Gama
Robson Conceição vibra com 3ª vitória: 'A cada luta me sinto mais preparado'
Foto: Reprodução / Instagram
O baiano Robson Conceição é só alegria após a vitória sobre o americano Aaron Hollis na última sexta-feira (17). Através do seu Instagram, o pugilista comemorou o terceiro triunfo como pugilista profissional e destacou que está cada vez mais apto em relação a modalidade. "A luta continua. A cada luta me sinto mais preparado. Obrigado senhor. Agora voltar pra casa, corrigir os erros e aperfeiçoar os acertos. Obrigado a todos", escreveu. Anteriormente, ele tinha vencido Clay Burns, por decisão unânime, e Aaron Ely, por nocaute. Confira: 
Sábado, 18 de Março de 2017 - 09:00

COI confirma intenção de escolha simultânea das sedes dos Jogos de 2024 e 2028

por Estadão Conteúdo
COI confirma intenção de escolha simultânea das sedes dos Jogos de 2024 e 2028
Foto: Reprodução / Twitter
O Comitê Olímpico Internacional (COI) confirmou nesta sexta-feira (17) a intenção de votar simultaneamente as sedes dos Jogos Olímpicos de 2024 e 2028, algo que seria inédito até então. A escolha dos locais que receberiam as duas competições diferentes seria, assim, realizada no mesmo processo, em 13 de setembro, em Lima, no Peru.

A hipótese já vinha sendo especulada. E a confirmação veio nesta sexta-feira , durante encontro do COI em Pyeongchang, na Coreia do Sul, local onde serão realizados os Jogos Olímpicos de Inverno de 2018.

Essa seria uma maneira do comitê estabelecer, sem ordem definida, Los Angeles e Paris como sedes da Olimpíada. As cidades são as únicas finalistas para 2024, após a desistência de Budapeste. Assim, de maneira velada, o COI também garantiria uma delas para 2028.

"Todas as opções estão na mesa, e elas incluem a candidatura e a votação conjunta de 2024 e 2028", informou Thomas Bach, presidente do COI. "Temos dois excelentes candidatos de dois países tradicionais em Jogos Olímpicos. Essa é uma posição confortável de se estar."

A sugestão está sendo avaliada por quatro vice-presidentes do COI - John Coates, da Austrália, Yu Zaiqing, da China, Juan Antonio Samaranch Jr., da Espanha, e Ugur Erdener, da Turquia - e o relatório final será apresentado em julho, em Lausanne, na Suíça, durante nova reunião da entidade.

"Nós estamos agora em uma situação confortável e um trabalho em grupo investigará como é a melhor maneira de explorar essa situação positiva. Não podemos perder a oportunidade de explorar essa oportunidade", acrescentou Bach. "Você sempre tem espaço para novas interpretações quando é tempo de mudanças."

De olho no G-4 do Baianão, técnico do Bahia de Feira decreta: 'Precisamos pontuar'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Na sexta posição do Campeonato Baiano, o Bahia de Feira, que tem sete pontos, está a quatro do Jacuipense, a última equipe dentro do G-4 do estadual. Neste domingo (19), o Tremendão enfrenta o Flamengo de Guanambi, em Feira de Santana, e o objetivo é conseguir os três pontos para seguir sonhando com a classificação. É o que afirma o técnico Quintino Barbosa.
 
"Nós folgamos no Carnaval e ficamos 18 dias parados. Fizemos uma intertemporada e conversamos que nesse retorno teríamos finais e essa será mais uma final. O Flamengo é uma equipe boa tecnicamente, passa um momento ruim, mas não é ruim. É um jogo perigoso, mas temos que buscar o jogo. Precisamos fazer um jogo convincente para entrar na briga de vez. Precisamos pontuar", declarou, em entrevista ao Bahia Notícias.
 
Com algumas dúvidas para a partida, o comandandante deve escalar a seguinte equipe: André; Maicon (Iran), Menezes, Lucas e Diu; Fausto, Janderson, Galo (Ivanildo); Eudair, Biriguenta (Marquinhos) e Marclei.
 
Confira a sequência de jogos do Bahia de Feira na primeira fase do Baianão:
 
Bahia de Feira x Flamengo de Guanambi - 19 de março - Joia da Princesa
Jacuipense x Bahia de Feira - 26 de março - Pituaçu
Fluminense x Bahia de Feira - 02 de abril - Joia da Princesa
Bahia de Feira x Juazeirense - 12 de abril - Joia da Princesa
Em situações distintas, Bahia e Galícia fazem 'clássico das cores' na Fonte Nova
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Um está na briga pelo topo da tabela do Campeonato. O outro, por sua vez, vive um verdadeiro calvário na disputa do estadual. Essa são as situações de Bahia e Galícia, que protagonizam mais uma edição do "Clássico das Cores" neste sábado (18), às 18h30, pela oitava rodada do certame.
 
Com a missão de passar o Fluminense de Feira e ficar próximo do Vitória, o Bahia não deve poupar esforços diante do granadeiro. Durante a semana, a equipe considerada titular foi treinada pelo técnico Guto Ferreira. Os tricolores não esperam um jogo fácil diante do granadeiro.
 
"É colocar em prática o que fazemos no treinamento. Dar essa alegria para a nossa família e nossa torcida, que merecem. Acho que o time tem que entrar com a faca entre os dentes. Não tem jogo fácil, todos contra nós querem jogar bem, mostrar... E nós não temos que deixar. Temos um grupo que está crescendo a cada dia e temos que entrar com agressividade e mentalidade ganhadora", declarou o lateral-esquerdo Armero.
 
Para o jogo, o Esquadrão ainda não terá o zagueiro Jackson à disposição. Ele segue em processo de recondicionamento físico após se recuperar de uma inflamação no joelho.
 
O Galícia precisa de um bom resultado se não quiser amargar mais um rebaixamento em sua história. Para isso, o volante Oton promete uma "outra postura" na partida. 
 
"Nas últimas semanas a gente melhorou o trabalho. O time mudou a cara com o novo treinador que chegou. No último jogo não conseguimos a vitória por detalhes, mas teremos outra postura contra o Bahia, até porque a derrota pode significar um rebaixamento. Vamos jogar de igual para igual", indicou, em entrevista ao Bahia Notícias.
 
FICHA TÉCNICA
Bahia x Galícia
Campeonato Baiano - 8ª rodada
Local: Fonte Nova, em Salvador
Data: 18/03/2017
Horário: 18h30
Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias
 
Bahia: Jean; Wellington Silva (Eduardo), Tiago, Éder e Armero; Edson, Juninho e Régis; Zé Rafael, Allione e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.
 
Galícia: Hugo; Elson, Adalto, Gustavo Rambo e Yuri; Magal, Rogério Xodó, Tácio e Nelinho; Lucas e Marcelo Salino. Técnico: Dênis Alves
Novo presidente da FAB, Jacob buscará retorno da Stock Car e mais eventos para a Bahia
Miguel Jacob na posse de Selma Moraes na CBA | Foto: Divulgação
Após 14 anos como vice-presidente da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB), Miguel Jacob ascendeu à presidência da entidade na última quarta-feira (15), com a ida de Selma Moraes para vice da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) (leia mais aqui). Junto ao novo mandatário da entidade nacional, Waldner Bernardo, a ex-dirigente baiana tomou posse nesta sexta (17). Agora líder máximo do automobilismo baiano, Jacob garantiu que dará prosseguimento ao projeto feito em conjunto com Selma. “Eu estou há 14 anos, desde o início, e vamos continuar. Sempre fiz parte com ela de todo o projeto. Daremos seguimento ao kartódromo em São Francisco do Conde. Faremos a Copa Brasil de Velocidade na Terra. Tentaremos conseguir mais algum investidor para esse autódromo”, prometeu, em entrevista ao Bahia Notícias. Para o dirigente, a consolidação das pistas no Conde serão importantes para a modalidade no estado. No momento, há a possibilidade de acontecerem competições de velocidade na terra. O intuito é edificar um kartódromo e um espaço para corrida de arrancada. Jacob também acredita que a ausência das provas de Stock Car em Salvador foi prejudicial para o automobilismo da Bahia (entenda aqui e aqui). A tendência é que, com a ida de Selma para a confederação nacional, a prova volte a acontecer na capital baiana. “É um conjunto entre Governo do Estado e Prefeitura. Não tivemos um acordo. Mas, para o ano que vem, acredito que possa haver um alinhamento. Selma assumiu agora e vai tentar pleitear esse retorno a Salvador. Para nossa cidade, foi péssimo. É um evento que levava um bom público. Tivemos cinco anos de Stock Car e foi importante demais”, avaliou. A vontade é que com essa nova força junto à entidade brasileira, uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra venha para a pista de São Francisco do Conde, no próximo semestre. “Quando concluir as pistas de kart e arrancada, aí começamos a trazer os eventos para a Bahia. No caso, tudo será lá em São Francisco do Conde”, afirmou. Com outras estruturas em Camaçari, Vitória da Conquista e Luiz Eduardo Magalhães, o mandatário pleiteará uma reforma básica em outra pista da Região Metropolitana de Salvador. “Vou tentar marcar uma reunião com a prefeita [Moema Gramacho] para fazer uma reforma no kartódromo de Lauro de Freitas, para pelo menos nossos atletas terem campeonatos próximos a Salvador, por enquanto”, acrescentou. No calendário da FAB, duas competições são destaque: Em março, uma das etapas da Copa Brasil de Velocidade na Terra, em São Francisco do Conde; e o Campeonato Regional de kart, em Vitória da Conquista, em maio e agosto.
Sexta, 17 de Março de 2017 - 22:25

Armero é convocado pela Colômbia para próximos jogos das Eliminatórias

por Matheus Caldas
Armero é convocado pela Colômbia para próximos jogos das Eliminatórias
Foto: Tiago Caldas / Ag Haack / Bahia Notícias
O técnico da seleção colombiana, José Pekérman, surpreendeu e convocou nesta sexta-feira (17) o lateral-esquerdo Pablo Armero, do Bahia, para os próximos dois jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Os compromissos serão contra a Bolívia, em casa, na próxima quinta-feira (23) e Equador, fora dos seus domínios, na terça (28). “Quero agradecer ao Bahia, ao corpo técnico, à diretoria, aos jogadores. Obrigado a todos, que desde o primeiro dia me passaram confiança, me ajudaram na adaptação. Agradeço a Deus e às pessoas que fizeram isso acontecer. Fiquei muito feliz, pois todo jogador quer estar na sua seleção”, agradeceu Armero, que volta ao selecionado colombiano após quase dois anos de ausência – sua última participação foi na Copa América 2015. 
Baianão: Galícia finaliza preparação para encarar o Bahia
Foto: Hilton Oliveira / Galícia
O Galícia encerrou sua preparação para enfrentar o Bahia, às 18h30 deste sábado (18), pela oitava rodada do Campeonato Baiano, na Fonte Nova. O elenco azulino realizou um trabalho na tarde desta sexta-feira (17), no Parque Santiago.

No primeiro momento, o técnico Dênis Silva comandou um trabalho tático, corrigindo posicionamento dos atletas em campo.

Na segunda parte, houve jogadas ensaiadas defensivas e ofensivas em cobrança de escanteio e faltas.

A tendência é que o Galícia entre em campo com a seguinte formação: Hugo; Elson, Adalto, Gustavo Rambo e Yuri; Magal, Rogério Xodó, Tácio e Nelinho; Lucas e Marcelo Salino.    

Na tabela do estadual, o Granadeiro é o lanterna, com apenas um ponto 




949 MIL ACESSOS,  RUMO A UM MILHÃO   NO PLANETA  TERRA!

TOTAL DE ACESSOS   DO BLOG  MAIS  DE  946 MIL /    DIA 1/03/17
Alemanha Mais de  178 Mil,  líder  Internacional  de  Acessos
Nos  Mais de 100  Países do Planeta  Terra
461  MIL ACESSOS INTERNACIONAIS,  VISIBILIDADE  EM MAIS  DE 100 PAÍSES NO PLANETA TERRA.....

Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
485815
Alemanha
179206
Estados Unidos
124615
Rússia
41926
Malásia
19731
China
14258
Ucrânia
8584
França
5373
Portugal
5159
Índia
4009




O POETA MARATONISTA!
             
 Chiquitinha  (Gamaliel Chagas) na  Maratona  do Rio de Janeiro /23/8/1986
(3h 5 min),  foto no  no aterro do  Flamengo/RJ, 42,195 km.

                         CORRER É VIVER, REJUVENESCER...
                   (A Poesia do Corredor)

                          Chego do trabalho, calço o tênis de corrida
Visto a camisa e o calção, sigo para a pista
Ajusto o relógio, preparo logo a partida
Já estou correndo, olho ao redor, que vista!

Montanhas, rios, e lagos, árvores, casas e gente
Tudo desfilando panoramicamente, que paisagem!
Respiro o oxigênio puro, vitalício, vou em  frente
Pensando, medito enquanto corro, recebo mensagens...

É a minha mente livre, inspirando-me poeticamente
Imagens lindas! E, captando energias do além
Vai fortalecendo meu corpo, docilmente
Sinto-me feliz,  porque a corrida me faz bem.

A cada quilômetro percorrido
Estabeleço um ritmo adequado
Subindo e descendo ladeiras, corro
Sempre a cada passo, respirando controlado.

É a técnica treinada com resistência
Força, energia e muita paciência,
Superando meus limites, aprendo a viver
Sim, corro! Corro! Porque sei que vou rejuvenescer...

     Poetizada  em  13/02/1985/Cidade  de Dias D'Ávila, quando Gamaliel Chagas/
 realizava  treinamento (Bairro de Nova Dias D'Ávila).

Poesia em homenagem a todos os corredores de ruas (pedestrianismo) e amantes do atletismo. Direitos Autorais registrado em nome de Gamaliel.   

                       PRINCIPAIS CORRIDAS

Gamaliel Sales Chagas poeta desde os 19 anos de idade  (1970, maratonista, futebolista, pesquisador, historiador,narrador  de futebol,    matense, nasceu 07/07/1951 na rua Luís Sepúlveda Garcez (Centro, Mata de S. João)
Correu  14 maratonas  em 6 estados do Brasil de 1983-87 (S. Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e João Pessoa)
2 maratonas em Nova York (1984 e 1986)
2 São Silvestre (1983, 1984)
Bi-campeão de 5 e 10 mil metros, Fonte Nova ( 1983+84) – (1984/85)
Escolhido o Maratonista Baiano e revelação do Atletismo da Bahia de 1984,  pela AVAB – Associação de Veteranos de Atletismo da Bahia
Correu 30 km de São Cristóvão/ Aracajú  pela  BR 101  no  ano  de 1986
Melhor tempo em maratonas: 2 h 59 min. (Salvador, 13/07/1985)
Representou os municípios de  Mata  de São João, Dias D'Ávila e Camaçari nas  corridas citas  sem ter apoio financeiro das prefeituras  citadas, apoio da Copene e do próprio Atleta (inclusive  nas duas Maratonas Internacionais  houve apoio da Copene  no translado Salvador Rio de Janeiro e vice   versa, ajuda  na  estádia), sendo  passagens  de ida e volta  a  custo do atleta, e trabalhava das 8 horas  as  17 horas e compensava  os dias  da estadia em New  York (5 dias em 1984 e 1986).

CORREU UM  "MARATONA" DA AMEBA/CIDADE  DE SALVADOR,   COM 37 KM, EM 1987
*******************************************************************************

GAMALIEL CHAGAS - RESUMO DAS PRINCIPAIS CORRIDAS:

O MARATONISTA BAIANO DE 1984 - BICAMPEÃO DOS 10 E 5 MIL METROS NA PISTA DA FONTE NOVA 1983/84.
2 MARATONAS INTERNACIONAIS /CIDADE DE NOVA YORQUE
PENTACAMPEÃO MATENSE DE VETERANOS / CORRIDA RÚSTICA DO BOMFIM DE MATA DE SÃO JOÃO, NA DÉCADA DE 2000.
15 MARATONAS COMPETIDAS - COMPETIÇÃO NO ATLETISMO BAIANO BRASILEIRO, EM 6 ESTADOS DO BRASIL! 5 MARATONAS NO RIO E JANEIRO, 2 EM BRASILIA, 2 SÃO SILVESTRES EM SÃO PAULO, ANOS 1983/84. VÁRIAS ELIMINATÓRIAS BAIANA DA S. SILVESTRE NA DÉCADA DE 1980.

COMPETIU:

01 MARATONA EM SÃO PAULO, 01 EM JOÃO PESSOA, 30 KM DE SÃO CRISTÓVÃO A ARACAJU EM 1985, 2 MARATONAS EM BRASILIA.
COMPETIÇÃO 3 OLIMPÍADAS DO POLO PETROQUÍMICO DE CAMAÇARI ONDE FOI BICAMPEÃ, COMPETIU NOS CITADOS JOGOS, NOS 10M, 1.500M, 5 E 10 MIL METROS, ALÉM DE 28 HM DE CAMAÇARI A PRAÇA ACM IDA E VOLTA, QUANDO FICOU EM 5º LUGAR ANO 1982.
COMPETIU DEZENAS DE CORRIDAS EM SALVADOR E CIDADES DO INTERIOR DA BAHIA, CONQUISTANDO MEDALHAS E TROFÉUS....

NESSE PERÍODO TRABALHAVA DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, TREINAVA DAS 17H40 ÁS 20H30 DA NOITE. E FIM DE SEMANAS.





Gamaliel  na 1ª  Maratona da Independência da Bahia 1984 Salvador/Ba. 42. 198 metros
DIA 27/08/16



Curso  de  Comunicações  Verbais

(Um dos  melhores do Brasil/S. Paulo com credenciamento CFMO 097}


     No ano   de  1985  Gamaliel   iniciou  o   curso  de  Comunicações  Verbais  PPD-IOB (Treinamento  Programado  a  Distância)  por  correspondências  tendo  concluído  o  citado curso no  dia  7/3/1986.  O  citado  curso  organizado  por Oswaldo  Melantonio,  formado em  Direito, Filosofia  e  Jornalismo,  Oswaldo   presidente de  honra  de   várias  instituições  culturais  dentre  elas  a  Academia   Paulista de   Oratório  e  Academia   Brasileira  de   Comunicações  Verbais. O  curso  de  Comunicações   Verbais  teve  a  duração  de  6  meses  equivalente  a  100 horas/ aula  e  credenciado  pelo  CFMO  097.
.
     Oswaldo  Melantonio  realizou   vários   cursos  complementares  no  exterior  e  no  ano  de   1986   fazia 35  anos  se  dedicando  exclusivamente  as  Comunicações  Verbais;  inicialmente,  oratória   formal   e  informal   para   líderes   políticos   e  religiosos.   Nos  últimos   anos   Oswaldo  especializou-se   na   área   de   comunicações   dos   executivos,  objetivando a melhoria  da  produtividade  pela  eficiência  da  comunicação.

PERSONALIDADES EXPOENTES DAS  COMUNICAÇÕES VERBAIS

Várias personalidades  de Top  da  Política Executivos, da Oratória  Geral,  Locutores Esportivos, a  exemplo  de Osmar Santos/SP, Orestes Quércia  Jânio Quadros, Franco Motoro e  outros  expoentes que realizaram este  magnífico  curso, amplo usando as técnicas  da Grécia  antiga,   a exemplos  de   formidáveis  gênios  da  Comunicação, oratória da Grécia Antiga,celeiro exuberantes, Ícones das Comunicações Verbais; Aristóteles Demóstenes Cícero, este  considerado como um dos  maiores   gênios nas  Comunicações  verbais da  Grécia  e  do  Mundo, chegando ao ponto  de  governantes políticos gregos tentarem elimina-los, tal era o seu poder de oratória persuasiva (dotado de espetacular oratória  de convencimento, resumindo   era  um " Um Gênio Abençoado  da  Oratória  das Comunicações Verbais!".
    
Conteúdo  do  curso

     Introdução,  exposições  práticas,  técnicas  da  comunicação  dos  executivos,  educação  da  voz,  expressão  corporal,  figuras  de  estilos,  dez   qualidades   básicas   do  executivo,  práticas  de  comunicações  verbais  e  práticas  de  oratória
     De  modo  especial,  Oswaldo  realiza  treinamentos  para  as  lideranças  dos   principais  escalões   das   grandes   organizações   privadas   e   publicas.  O   citado   curso  já  treinou  grandes  personalidades  de diversos  seguimentos  sociais  a  exemplo  de  Franco  Motoro, Osmar   Santos,  narrador   esportivo   no  estado  de  São  Paulo,  Jânio   Quadros   que   foi  Presidente   da   República   de   31/1/1961   renunciando   o   governo   em   25/8/1961,  foi  prefeito  de  São Paulo  nas  décadas  seguintes.

     Jânio  Quadros  nasceu  em  Campo  Grande,  (Mata  Grosso  do  Sul)  no  ano  de  1917  e  faleceu  no  ano  de  1992  em  São  Paulo  e  outros  não  citados.  IOB – Cursos    de    Legislação   Empresarial   Ltda – CGC   47.677.810/0002-21,   credenciado  no  CFMO  097,  com  endereço  na  Avenida  Marques...  Asa  Branca – SP

********************************************************************************
TORCIDA, DA NAÇÃO  TRICOLOR DO EC BAHIA!
RUA LADEIRA DAS PEDRAS SETOR NORTE DA ARENA FONTE NOVA /BAHIA/BRASIL/20












































FBF e clubes anunciam regulamento do campeonato baiano 2017


O Campeonato Baiano de 2017 ganhou nova formula de disputa e terá inicio no dia 29 de janeiro, a primeira fase de classificação encerra 5 de abril. As semifinais acontecerão nos dias 9 e 16 de abril, enquanto que as finais nos dias 30 de abril e 7 de maio com total de 15 datas.
Os clubes se reuniram na sede da FBF.
O atual campeão Vitória,Bahia, Juazeirense, Fluminense de Feira, Galícia, Jacobina, Flamengo, Jacuipense, Vitória da Conquista, Bahia de Feira e o novato Atlântico aprovaram a nova formula de disputa
Na primeira fase de classificação, todos os 11 clubes em grupo único se enfrentarão em sistema apenas de ida, classificando-se os 4 melhores para a Semifinal. A partir da Semifinal será ida e volta, com 1º x 4º  e 2º  x 3º . Os dois vencedores buscam o título também em jogos de ida e volta. O primeiro e segundo colocados da semifinal têm vantagem de dois resultados iguais e realizar o jogo decisivo em seu mando de campo.
REBAIXAMENTO

Serão rebaixados para a Série B do Baianão 2018, os dois últimos colocados da 1ª fase, sem quadrangular.

MUDANÇA: As vagas para outras competições  serão distribuidas somente no Baianão, sem mais vagas para a Copa Governador do Estado. O campeão, o vice-campeão e o terceiro colocado garantirão vagas na Copa do Nordeste de 2018. Já na Copa do Brasil, o vencedor, o segundo colocado e o 3º garantirão as vagas. Poderão disputar o Brasileirão da Série D os três primeiros colocados exceto a dupla BAVI por já possuírem vaga em divisão superior.



O POETA MARATONISTA!
             
 Chiquitinha  (Gamaliel Chagas) na  Maratona  do Rio de Janeiro /23/8/1986
(3h 5 min),  foto no  no aterro do  Flamengo/RJ, 42,195 km.

                         CORRER É VIVER, REJUVENESCER...
                   (A Poesia do Corredor)

                          Chego do trabalho, calço o tênis de corrida
Visto a camisa e o calção, sigo para a pista
Ajusto o relógio, preparo logo a partida
Já estou correndo, olho ao redor, que vista!

Montanhas, rios, e lagos, árvores, casas e gente
Tudo desfilando panoramicamente, que paisagem!
Respiro o oxigênio puro, vitalício, vou em  frente
Pensando, medito enquanto corro, recebo mensagens...

É a minha mente livre, inspirando-me poeticamente
Imagens lindas! E, captando energias do além
Vai fortalecendo meu corpo, docilmente
Sinto-me feliz,  porque a corrida me faz bem.

A cada quilômetro percorrido
Estabeleço um ritmo adequado
Subindo e descendo ladeiras, corro
Sempre a cada passo, respirando controlado.

É a técnica treinada com resistência
Força, energia e muita paciência,
Superando meus limites, aprendo a viver
Sim, corro! Corro! Porque sei que vou rejuvenescer...

     Poetizada  em  13/02/1985/Cidade  de Dias D'Ávila, quando Gamaliel Chagas/
 realizava  treinamento (Bairro de Nova Dias D'Ávila).

Poesia em homenagem a todos os corredores de ruas (pedestrianismo) e amantes do atletismo. Direitos Autorais registrado em nome de Gamaliel.   

                       PRINCIPAIS CORRIDAS

Gamaliel Sales Chagas poeta desde os 19 anos de idade  (1970, maratonista, futebolista, pesquisador, historiador,narrador  de futebol,    matense, nasceu 07/07/1951 na rua Luís Sepúlveda Garcez (Centro, Mata de S. João)
Correu  14 maratonas  em 6 estados do Brasil de 1983-87 (S. Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e João Pessoa)
2 maratonas em Nova York (1984 e 1986)
2 São Silvestre (1983, 1984)
Bi-campeão de 5 e 10 mil metros, Fonte Nova ( 1983+84) – (1984/85)
Escolhido o Maratonista Baiano e revelação do Atletismo da Bahia de 1984,  pela AVAB – Associação de Veteranos de Atletismo da Bahia
Correu 30 km de São Cristóvão/ Aracajú  pela  BR 101  no  ano  de 1986
Melhor tempo em maratonas: 2 h 59 min. (Salvador, 13/07/1985)
Representou os municípios de  Mata  de São João, Dias D'Ávila e Camaçari nas  corridas citas  sem ter apoio financeiro das prefeituras  citadas, apoio da Copene e do próprio Atleta (inclusive  nas duas Maratonas Internacionais  houve apoio da Copene  no translado Salvador Rio de Janeiro e vice   versa, ajuda  na  estádia), sendo  passagens  de ida e volta  a  custo do atleta, e trabalhava das 8 horas  as  17 horas e compensava  os dias  da estadia em New  York (5 dias em 1984 e 1986).

CORREU UM  "MARATONA" DA AMEBA/CIDADE  DE SALVADOR,   COM 37 KM, EM 1987
*******************************************************************************

GAMALIEL CHAGAS - RESUMO DAS PRINCIPAIS CORRIDAS:

O MARATONISTA BAIANO DE 1984 - BICAMPEÃO DOS 10 E 5 MIL METROS NA PISTA DA FONTE NOVA 1983/84.
2 MARATONAS INTERNACIONAIS /CIDADE DE NOVA YORQUE
PENTACAMPEÃO MATENSE DE VETERANOS / CORRIDA RÚSTICA DO BOMFIM DE MATA DE SÃO JOÃO, NA DÉCADA DE 2000.
15 MARATONAS COMPETIDAS - COMPETIÇÃO NO ATLETISMO BAIANO BRASILEIRO, EM 6 ESTADOS DO BRASIL! 5 MARATONAS NO RIO E JANEIRO, 2 EM BRASILIA, 2 SÃO SILVESTRES EM SÃO PAULO, ANOS 1983/84. VÁRIAS ELIMINATÓRIAS BAIANA DA S. SILVESTRE NA DÉCADA DE 1980.

COMPETIU:

01 MARATONA EM SÃO PAULO, 01 EM JOÃO PESSOA, 30 KM DE SÃO CRISTÓVÃO A ARACAJU EM 1985, 2 MARATONAS EM BRASILIA.
COMPETIÇÃO 3 OLIMPÍADAS DO POLO PETROQUÍMICO DE CAMAÇARI ONDE FOI BICAMPEÃ, COMPETIU NOS CITADOS JOGOS, NOS 10M, 1.500M, 5 E 10 MIL METROS, ALÉM DE 28 HM DE CAMAÇARI A PRAÇA ACM IDA E VOLTA, QUANDO FICOU EM 5º LUGAR ANO 1982.
COMPETIU DEZENAS DE CORRIDAS EM SALVADOR E CIDADES DO INTERIOR DA BAHIA, CONQUISTANDO MEDALHAS E TROFÉUS....

NESSE PERÍODO TRABALHAVA DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, TREINAVA DAS 17H40 ÁS 20H30 DA NOITE. E FIM DE SEMANAS.





Gamaliel  na 1ª  Maratona da Independência da Bahia 1984 Salvador/Ba. 42. 198 metros
DIA 27/08/16



Curso  de  Comunicações  Verbais

(Um dos  melhores do Brasil/S. Paulo com credenciamento CFMO 097}


     No ano   de  1985  Gamaliel   iniciou  o   curso  de  Comunicações  Verbais  PPD-IOB (Treinamento  Programado  a  Distância)  por  correspondências  tendo  concluído  o  citado curso no  dia  7/3/1986.  O  citado  curso  organizado  por Oswaldo  Melantonio,  formado em  Direito, Filosofia  e  Jornalismo,  Oswaldo   presidente de  honra  de   várias  instituições  culturais  dentre  elas  a  Academia   Paulista de   Oratório  e  Academia   Brasileira  de   Comunicações  Verbais. O  curso  de  Comunicações   Verbais  teve  a  duração  de  6  meses  equivalente  a  100 horas/ aula  e  credenciado  pelo  CFMO  097.
.
     Oswaldo  Melantonio  realizou   vários   cursos  complementares  no  exterior  e  no  ano  de   1986   fazia 35  anos  se  dedicando  exclusivamente  as  Comunicações  Verbais;  inicialmente,  oratória   formal   e  informal   para   líderes   políticos   e  religiosos.   Nos  últimos   anos   Oswaldo  especializou-se   na   área   de   comunicações   dos   executivos,  objetivando a melhoria  da  produtividade  pela  eficiência  da  comunicação.

PERSONALIDADES EXPOENTES DAS  COMUNICAÇÕES VERBAIS

Várias personalidades  de Top  da  Política Executivos, da Oratória  Geral,  Locutores Esportivos, a  exemplo  de Osmar Santos/SP, Orestes Quércia  Jânio Quadros, Franco Motoro e  outros  expoentes que realizaram este  magnífico  curso, amplo usando as técnicas  da Grécia  antiga,   a exemplos  de   formidáveis  gênios  da  Comunicação, oratória da Grécia Antiga,celeiro exuberantes, Ícones das Comunicações Verbais; Aristóteles Demóstenes Cícero, este  considerado como um dos  maiores   gênios nas  Comunicações  verbais da  Grécia  e  do  Mundo, chegando ao ponto  de  governantes políticos gregos tentarem elimina-los, tal era o seu poder de oratória persuasiva (dotado de espetacular oratória  de convencimento, resumindo   era  um " Um Gênio Abençoado  da  Oratória  das Comunicações Verbais!".
    
Conteúdo  do  curso

     Introdução,  exposições  práticas,  técnicas  da  comunicação  dos  executivos,  educação  da  voz,  expressão  corporal,  figuras  de  estilos,  dez   qualidades   básicas   do  executivo,  práticas  de  comunicações  verbais  e  práticas  de  oratória
     De  modo  especial,  Oswaldo  realiza  treinamentos  para  as  lideranças  dos   principais  escalões   das   grandes   organizações   privadas   e   publicas.  O   citado   curso  já  treinou  grandes  personalidades  de diversos  seguimentos  sociais  a  exemplo  de  Franco  Motoro, Osmar   Santos,  narrador   esportivo   no  estado  de  São  Paulo,  Jânio   Quadros   que   foi  Presidente   da   República   de   31/1/1961   renunciando   o   governo   em   25/8/1961,  foi  prefeito  de  São Paulo  nas  décadas  seguintes.

     Jânio  Quadros  nasceu  em  Campo  Grande,  (Mata  Grosso  do  Sul)  no  ano  de  1917  e  faleceu  no  ano  de  1992  em  São  Paulo  e  outros  não  citados.  IOB – Cursos    de    Legislação   Empresarial   Ltda – CGC   47.677.810/0002-21,   credenciado  no  CFMO  097,  com  endereço  na  Avenida  Marques...  Asa  Branca – SP

********************************************************************************
                     TORCIDA, DA NAÇÃO  TRICOLOR DO EC BAHIA!
RUA LADEIRA  DAS PEDRAS   SETOR NORTE DA  ARENA   FONTE NOVA/BAHIA/BRASIL/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário