Fundado em 5 de fevereiro de 1905 como Grupo do Remo, a equipe de Belém foi renomeada para Clube do Remo em 1914. Neste domingo (5), o Leão Azul e sua Nação festejam 112 anos de história e tradição.
História de títulos
O Remo garantiu seu primeiro, e único, título do Campeonato Brasileiro em 2005, pela Série C. Naquele mesmo ano, o clube completara 100 anos. Com vitória de 2 a 1 sobre o Hamburgo no Estádio Santa Rosa, todos os gols saíram na segunda etapa e dos pés de Capitão e Maurílio, e Luis Gustavo descontando para a equipe da casa. Além da conquista do título e acesso a Série B na temporada seguinte, o Leão Azul possui 44 títulos do Campeonato Paraense, sendo o mais recente conquistado em 2015 sobre o Independente por 2 a 0, marcados por Rafael Paty.
Remo e Paysandu, rivalidade além dos gramados
Não é só no futebol que o clássico Re-Pa transborda rivalidade. Na regata, as equipes também disputam entre sí. Em 25 de junho de 1972, o Leão saiu vencedor com os dez páreos disputado somando 120 pontos, feito nunca batido por outra equipe. Dentre os participantes estavam Paysandu, Tuna Luso e Recreativa Bancrévea. O Remo possui 40 títulos do Campeonato Paraense de Remo.
A CBF parabeniza todos os envolvidos na história vitoriosa do Clube do Remo.  
Fonte: Site Oficial do Remo