sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

NOTÍCIAS DA POLÍTICA BRASILEIRA..


Sexta, 03 de Fevereiro de 2017 - 12:00/F. BAHIA SITE NOTÍCIAS

Novo ministro do STF será revisor da Operação Lava Jato no plenário

Novo ministro do STF será revisor da Operação Lava Jato no plenário
Foto: STF
O novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), a ser indicado pelo presidente Michel Temer (PMDB), será o novo revisor da Operação Lava Jato no plenário. De acordo com a colunista do G1 Andréia Sadi, a função respeita o regimento interno, segundo o qual o revisor deve ser mais novo/moderno em relação ao ministro relator. Edson Fachin foi sorteado nesta quinta-feira (2) e assumiu a relatoria da matéria. Até a morte do ministro Teori Zavascki, Luis Roberto Barroso era revisor da investigação no plenário da Corte.
Procurador pede morte de Marisa nas redes sociais e incita ódio à Dilma
Foto: Reprodução/ Facebook
As publicações nas redes sociais do procurador de Justiça Rômulo Paiva Filho, membro do Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG), tem causado revoltado dos internautas. Nos últimos dias, com as notícias sobre o quadro de saúde da ex-primeira-dama do Brasil, Marisa Leíticia, o procurador, no Facebook publicou uma matéria com a legenda: “Morre logo, peste! Quero abrir logo o meu champagne!”. Na última terça-feira (31), o procurador fez outra publicação polêmica, compartilhando outra notícia sobre a saúde de Marisa. “Não foi ela quem mandou os coxinhas enfiarem a panela no c*? Morra em agonia, desgraçada!". Em agosto de 2016, na abertura dos jogos olímpicos, Rômulo faz outra publicação que incita o ódio: “Quem vai acender a pira olímpica? Eu sugiro dar um banho de gasolina na Dilma, tacar fogo com a tocha e mandar ela correr em direção à pira. Que tal?”. Nas eleições de 2014, em seu perfil no Facebook, o procurador fez campanha para o então candidato, Aécio Neves. 
Sexta, 03 de Fevereiro de 2017 - 11:20

Comunidades quilombolas de Iraquara e mais 6 cidades são certificadas por Fundação

por Francis Juliano
Comunidades quilombolas de Iraquara e mais 6 cidades são certificadas por Fundação
Iraquara / Foto: Reprodução/Passearefotografar
Treze comunidades quilombolas em sete cidades baianas tiveram certificação reconhecida pela Fundação Cultural Palmares, vinculada ao Ministério da Cultura. Iraquara, na Chapada Diamantina, foi a cidade mais contemplada, com três comunidades reconhecidas pela Fundação. Jeremoabo, no nordeste do estado; Palmeiras, também na Chapada; Pindaí, no sudoeste; Entre Rios, no agreste, têm duas reconhecidas. Já Jacobina, no Piemonte da Diamantina, e Salinas das Margarida, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), tiveram uma comunidade reconhecida. A partir das certificações, as comunidades podem ter mais acesso a políticas públicas, como receber titulação do território, participar do Minha Casa Minha Vida, pelo programa Brasil Quilombola e ser habilitada para o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).  As portarias foram publicadas nesta sexta-feira (3) no Diário Oficial da União (DOU). 
Homem reage a assalto e é baleado na Rua dos Bandeirantes; polícia apura
Foto: Reprodução / Google Street View
Uma pessoa foi baleada na manhã desta sexta-feira (3) na Rua dos Bandeirantes, no bairro de Matatu, em Salvador. O caso ocorreu por volta das 11h, segundo informações da Central de Polícia (Centel). Informações preliminares dão conta de que a vítima seria um homem que reagiu a um assalto e morreu após ser atingida por tiros. A polícia, no entanto, apura as circustâncias do crime e ainda não confirma a morte. 
Imagens mostram celas onde estão presos Sérgio Cabral e a esposa Adriana Ancelmo
Cela onde está Sérgio Cabral | Fotos: Reprodução / TV Globo
O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), está preso em uma cela de 16m², em que divide com seus ex-secretários e ex-assessores José Orlando Rabelo, Carlos Emanuel de Carvalho Miranda, Hudson Braga e Luiz Paulo Reis, alvos da Operação Calicute. Imagens divulgadas pelo Jornal Nacional mostram o beliche onde o ex-governador dorme, cujo colchão está coberto com um lençol branco, um travesseiro e um livro, a biografia de Winston Churchill, ex-primeiro-ministro do Reino Unido. O registro mostra ainda que Cabral guarda seus óculos embaixo do travesseiro e deixa seu relógio pendurado em um apoio do beliche. Um par de tênis e garrafas de água mineiral ficam embaixo da cama. A janela e  aporta da cela são protegidos com uma tela verde, contra insetos; cinco ventiladores e uma televisão pequena completam a composição da cela. Já no banheiro, uma parede separa dois vasos sanitários. Atrás da cortina fica um chuveiro de água fria, onde também ficam dois baldes no chão, que os presos usam para lavar o banheiro. A esposa de Sérgio Cabral, Adriana Ancelmo, está sozinha em uma cela de 6m². As imagens mostram livros, uma bíblia e dois terços pendurados na parede do espaço, além de um pacote de pão de forma, adoçante e controle remoto da televisão. Um buraco no chão da cela é usado como vaso sanitário e no banheiro há também baldes com roupas de molho e garrafas d'água. Todos os presos têm a mesma opção de cardápio: feijão, arroz ou macarrão e carne ou ovo. De acordo com o Uol, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) afirmou que presos da mesma família podem se encontrar, como Cabral e Adriana o fazem. Ambos ficam juntos no pátio do pavilhão onde está o governador das 9h às 16h, todas as quartas-feiras.

Cela onde está Adriana Ancelmo
Sexta, 03 de Fevereiro de 2017 - 10:47

Lula e Temer se entendem diante da morte

por Samuel Celestino
Lula e Temer se entendem diante da morte
Foto: Divulgação
Costuma-se dizer que diante da morte os políticos se entendem e foi, justamente em razão, que o presidente Michel Temer se deslocou para o Hospital Sírio-Libanês para prestar solidariedade ao ex-presidente Lula, em razão da morte da sua companheira de muitos anos, Marisa Letícia. Teve dificuldades na entrada do hospital, com o séquito que o acompanhava. Foi vaiado à porta pelos petistas e até chamado de “assassino”, o que não faz o menor sentido. Em situação como tal era da obrigação do presidente deixar o palácio para prestar sua solidariedade a Lula e a sua família. Foi recebido pelo ex-presidente com a tranquilidade que a morte transfere, e porque ambos são políticos, afastaram-se para trocar ideias como sempre acontece quando os políticos o fazem em qualquer lugar que se encontram. No caso especifico, teriam mesmo que derivar para trocar outras ideias e foi o que fizeram Temer e Lula, diante da tristeza estampada no rosto de ambos. Passaram a se entender na medida em que o ex-presidente ofereceu-lhe sugestões para tocar o seu governo, o que, de certo modo, sempre é bom. Conversa de 30 minutos, não mais. O bastante para chegarem a algumas conclusões sempre necessárias para quem está no poder a pouco tempo. Se Temer está no caminho das reformas, o que é da sua obrigação incrementar para mudar o caminho do país, Lula passou a oferece-lhe conselhos porque ficara oito anos no comando da República, com erros e acertos. Na saída, o ex-presidente disse ao presidente do momento que quando ele quiser pode chamá-lo para ir ao palácio, o que ficou acordado entre ambos. Assim, diante da morte, o entendimento foi feito mais do que se esperava, embora os dois continuem trilhando cada qual o seu caminho.    
Sexta, 03 de Fevereiro de 2017 - 10:40

Racha na bancada governista marca disputa por cargos na Mesa da Câmara

por Estadão Conteúdo
Racha na bancada governista marca disputa por cargos na Mesa da Câmara
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
A eleição da Mesa Diretora da Câmara nesta quinta-feira (2) foi marcada por rachas na bancada governista. No PSDB, a briga interna foi exposta no plenário pela vaga da Segunda-Secretaria e no PMDB, partido do presidente Michel Temer, o candidato oficial da sigla para a Primeira Vice-Presidência sequer chegou ao segundo turno. No ninho tucano o impasse se deu quando a deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO) - vice-presidente nacional da sigla - passou por cima da decisão da bancada e lançou sua candidatura avulsa. O deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) foi escolhido em votação interna para representar o partido na Mesa Diretora e Mariana, apesar de brigar pela indicação da bancada, não participou da eleição interna por receio de perder para o colega. Aconselhada por parlamentares do Centrão e do PMDB, que queriam derrotar Sampaio em plenário, Mariana manteve a candidatura, mas sofreu o constrangimento de ver o deputado se retirar da disputa e ouvir o líder do PSDB na Câmara, Ricardo Tripoli (SP), dizer que seu nome não representava o partido. Embora tenha levado o posto por 416 votos, Mariana recebeu recados de que seu gesto terá consequências. "Não estou nem aí, não tenho nada a perder", disse à reportagem. Tucanos concluíram que Mariana saiu chamuscada do episódio. Entre os peemedebistas, o irmão do ex-ministro Geddel Vieira Lima sofreu as consequências do parentesco e foi atropelado pelos colegas de bancada. Lúcio Vieira Lima (BA) teve 133 votos e não passou do primeiro turno. Entre o preferido da bancada ruralista, Osmar Serraglio (PR), e o fornecedor de fartos jantares nas sessões noturnas, Fábio Ramalho (MG), ganhou por 265 a 204 votos o deputado que oferece comida de graça para os colegas. Ramalho e Serraglio disputaram em candidaturas avulsas a Primeira Vice-Presidência.
Sírio-Libanês demite médica que compartilhou exames de Marisa Letícia
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Suspeita de divulgar resultados de exames da ex-primeira dama Marisa Letícia por meio de WhatsApp (veja aqui), a médica Gabriela Munhoz foi desligada do quadro de funcionários do Hospital Sírio-Libanês. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, uma sindicância foi aberta pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) para apurar se houve violação ao Código de Ética ou participação de médicos em supostas ofensas contra a mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em nota, o hospital ressaltou que repudia a quebra de sigilo do paciente. "O Sírio-Libanês tem uma política rígida relacionada à privacidade de todos os seus pacientes e repudia a quebra do sigilo de pacientes por qualquer profissional de saúde. Por não permitir esse tipo de atitude entre seus colaboradores, a instituição tomou as medidas disciplinares cabíveis em relação à médica, assim que teve conhecimento da troca de mensagens". Maria Letícia morreu nesta quinta-feira (2), após dez dias internada devido a um acidente vascular cerebral (AVC).
Sexta, 03 de Fevereiro de 2017 - 10:00

Após ameaçar abandonar o Baianão, presidente do Jacuipense adota discurso ameno

por Edimário Duplat
Após ameaçar abandonar o Baianão, presidente do Jacuipense adota discurso ameno
Foto: Divulgação/EC Bahia
A exclusão do estádio Eliel Martins pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) (Veja aqui) repercutiu negativamente para a equipe do Jacuipense (Saiba mais aqui e aqui). Entretanto, depois de cogitar a saída da competição em caso de não atuar mais na praça de Riachão do Jacuípe, o presidente do Leão do Sisal, Felipe Sales, preferiu fazer um discurso ponderado sobre o caso e explicar o motivo do descontentamento pela decisão da entidade esportiva. “A gente não tem condições de jogar em outro campo que não seja o Eliel Martins. Precisamos de renda, pagar nossas despesas e isso inviabilizaria o clube. Sem contar que os custos para atuar em Pituaçu são muito altos, não temos condições. Mas com o tempo de um mês para o nosso próximo jogo, esperamos que os problemas sejam resolvidos para continuarmos na cidade”, afirmou o mandatário em entrevista ao Bahia Notícias nesta sexta-feira (3), um dia após ter declarado ao jornal Correio que a falta do Eliel Martins poderia ocasionar a retirada do Jacuipense da competição. "Na verdade, eu não entendi essa informação de que não vai ter mais jogo no Valfredão porque o Jacuipense estava treinando no estádio. Posso te garantir que o Jacobina treina no estádio onde joga, a Juazeirense treina no estádio onde joga, e isso acontece com outros tantos clubes do interior. Não é todo clube que tem estrutura de centro de treinamento. Caso a gente seja impedido de jogar lá, a gente pode até sair da competição, porque não temos condição de jogar fora de Riachão para ter despesa. Essa seria uma penalidade muito grande, a maior que podemos sofrer. Aí teremos que pedir licença e não continuar. É uma possibilidade", disse na oportunidade. O próximo jogo da equipe grená como mandante acontece somente no dia 2 de março, quando recebe o Juazeirense às 20h30 (horário da Bahia). 
Nomeação de Imbassahy é publicada no Diário Oficial da União
Foto: Agencia Câmara
A nomeação de Antonio Imbassahy para o cargo de ministro chefe da Secretaria de Governo, anunciada nesta quinta-feira (2) pelo presidente Michel Temer (veja aqui), foi publicada nesta sexta-feira (3) no Diário Oficial da União (DOU) (veja aqui). A ida do deputado federal baiano para o posto já era esperada desde dezembro do ano passado. Ainda foram publicadas na edição desta sexta a nomeação de Wellington Moreira Franco para a Secretaria-Geral da Presidência, passando a ter foro privilegiado – até então, ele era secretário-executivo do Programa de Parcerias de Investimentos, cargo que passa para Adalberto de Vasconcelos. Foi oficializada também a nomeação da desembargadora baiana Luislinda Valois, que assumirá o Ministério de Direitos Humanos, recriado por Temer (entenda). Por conta da mudança no Ministério da Justiça e Cidadania, que passou a ser Ministério da Justiça e Segurança Pública e terá novas funções, foi publicada a nomeação do ministro Alexandre de Moraes, que já assumia a pasta. A posse ocorre nesta sexta, em cerimônia no Palácio do Planalto.
Homem tenta entrar no Museu do Louvre com uma faca e é baleado por policial
Foto: Reprodução / Azvision
Um homem tentou entrar no Museu do Louvre com uma faca e acabou sendo baleado por um soldado, na manhã desta sexta-feira (3), em Paris. De acordo com o jornal Le Monde, o homem carregava dois facões e ficou gravemente ferido. Segundo informações do G1, o suspeito chegou a agredir o policial, membro da operação Sentinelle, responsável por monitorar áreas sensíveis da França. A Agência France Presse informou que o homem baleado gritou "Allahu Akbar" ("Alá é grande") e o governo francês considera que o homem seria autor de um atentado terrorista. O Louvre foi esvaziado e a polícia restringiu o acesso ao estabelecimento no 1º arrondissement no centro da capital francesa. A estação Palais Royal Musée du Louvre, da Linha 1, foi fechada. 
Sexta, 03 de Fevereiro de 2017 - 09:05

Empresário de Maikon Leite confirma acerto com o Bahia: 'Está tudo certo'

por Ulisses Gama
Empresário de Maikon Leite confirma acerto com o Bahia: 'Está tudo certo'
Foto: Divulgação
O atacante Maikon Leite deve ser mais um reforço do Bahia para a temporada de 2017. O jogador de 28 anos de idade, que estava no Toluca, do México, está acertado com o clube e deve se apresentar nos próximos dias. É o que afirma o agente do atleta, Roberto Faustim. "Está tudo certo entre o jogador e o Bahia. Ele está resolvendo algumas pendências no México e irá para o Brasil para se apresentar", revelou, em contato com a reportagem do Bahia Notícias. Revelado pelo Santo André, Maikon Leite ganhou destaque nacional no Santos entre 2008 e 2011. Ele acumula passagens por clubes como Palmeiras, Atlético Paranaense, Náutico, Sport e Atlas-MEX.
Governo destina R$ 15 milhões para o FazCultura no exercício de 2017
Enxaguada du Bonfim foi um dos eventos apoiados | Foto: Divulgação/ Secult
O governo do Estado destinará R$ 15 milhões para o Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural (FazCultura) em 2017, por meio das secretarias da Fazenda e da Cultura. O ato convocatório do Fazcultura estará aberto em breve para apresentação de propostas via Sistema de Informações e Indicadores em Cultura. “O Fazcultura é uma das principais ferramentas de incentivo à cultura do estado e tem conseguido aproximar patrocinadores e projetos culturais consolidados, fruto de um trabalho de comunicação junto aos proponentes que acessam o programa”, afirma o superintendente de Promoção Cultural em exercício, Matias Santiago. O FazCultura integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, que também é composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia. O programa promove ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal.
Prazo de inscrição do ProUni encerra nesta sexta; resultado é divulgado na segunda
Foto: Bahia Notícias
O prazo para inscrição no Programa Universidade para Todos (ProUni) encerra às 23h59 desta sexta-feira (3). A seleção é feita com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a inscrição pode ser feita pela internet, no site do programa (clique aqui). Ao todo, serão oferecidas 103.719 bolsas integrais e 110.391 parciais (50% da mensalidade). Para se candidatar, o estudante precisa fornecer o número de inscrição e a senha usada no Enem. Assim como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), é possível escolher até duas opções de curso. O resultado da primeira chamada será divulgado na próxima segunda-feira (6). A segunda chamada deve ser feita no dia 20 de fevereiro. Para concorrer, os candidatos não podem ter diploma de curso superior e precisam ter obtido o mínimo de 450 pontos no Enem. Também está entre os critérios ter cursado o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral na rede particular. No caso de bolsa integral, é preciso comprovar renda de até um salário mínimo e meio; para bolsa parcial, de até três salários mínimos. A seleção também é aberta para pessoas com deficiência e professores da rede pública que integrem o quadro permanente de uma instituição de ensino.
Lula se diz aberto a diálogo com Temer; presidente foi hostilizado em hospital
Foto: Beto Barata / PR
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se mostrou aberto a uma aproximação com o presidente Michel Temer. Nesta quinta-feira (2), durante visita do peemedebista a Lula no Hospital Sírio Libanês, após morte de Marisa Letícia, Lula aproveitou a ocasião para dar conselhos. "Não se faz reforma da Previdência com o país em recessão", disse Lula, segundo o Blog do Josias. O petista ainda acrescentou: "Michel, quando quiser conversar comigo, me chame. Não posso é ficar me oferecendo". Temer não hesitou e disse que, com essa abertura, vai chamar muitas vezes. Em outro conselho,  Lula disse a Temer que a retomada do crescimento da economia passa pelo estímulo ao consumo, porque assim as indústrias produzem. O presidente Temer chegou ao hospital sob gritos de "assassino" e "golpista" por simpatizantes petistas. O presidente sorriu e não respondeu aos colegas. Temer entrou pela porta principal, acompanhado de pelo menos 15 aliados, entre eles os ministros Henrique Meirelles (Fazenda) e Moreira Franco (PPI), e os senadores Renan Calheiros (AL), Romero Jucá (RR) e Eunício Oliveira (CE). 
Um em cada três presos respondem por tráfico; aumento foi de 480% em 12 anos
Foto: Wilson Dias / Agência Brasil
Um em cada três presos no país responde hoje por tráfico de drogas, segundo dados inéditos obtidos pelo G1 junto aos governos estaduais e tribunais de Justiça, referentes a este ano. O levantamento aponta uma drástica mudança no perfil dos presos brasileiros em pouco mais de uma década: antes, a maioria dos internos respondia por crimes contra o patrimônio, como roubo e furto; agora o tráfico é o crime mais frequente, muitas vezes sem julgamento. Levantamento divulgado pelo G1 em 2015 apontou um aumento de 339% no número de presos por tráfico entre 2005 e 2013. Com a instituição da Lei de Drogas, em vigor desde 2006, que aumentou o rigor contra traficantes, o quadro se agravou: o aumento alcança 480% nos últimos anos, sem contabilizar 5 dos 27 estados que dizem não ter dados disponíveis: Bahia, Alagoas, Pernambuco, Piauí e Rio de Janeiro. Na comparação entre os dados de 2015 e 2016, percebe-se que o percentual de presos por tráfico subiu de 23,7% para 32,6% em 4 anos. Verifica-se ainda que nenhum estado tem menos de 15% de presos por tráfico, sendo que em Santa Catarina, 42% dos presos respondem por tráfico. Em São Paulo, o percentual aumentou de 26,4% em 2013 para 35,8% agora. No Paraná, que lidera em número de detentos por tráfico, o percentual de presos por tráfico passou de 16,8% em 2013 para 59,3% neste ano.
Dois morrem e quatro ficam feridos após perseguição policial na Boca do Rio
Foto: Gabriela Cruz/ Correio
Duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas na noite desta quinta-feira (2) após uma perseguição policial no bairro da Boca do Rio. Segundo informações do jornal Correio, a polícia afirma que três suspeitos estavam em um veículo já conhecido na região por ser usado em assaltos, assaltaram cinco pessoas na Estrada das Barreiras e tentaram roubar mais três pessoas na Boca do Rio. Nesse momento, uma viatura da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Boca do Rio), percebeu a movimentação e iniciou a perseguição na Rua Simões Filho. Houve troca de tiros. O grupo, em um Cross Fox branco, com restrição de roubo, placa OUI-3900, acelerou e colidiu contra um Siena branco que entrava na rua, saindo da Abelardo Andrade. O Crossfoz capotou e atingiu quatro pessoas na calçada de um imóvel residencial. Edelzuita Cerqueira, de 53 anos, foi uma das vítimas e morreu no local. As outras três pessoas, Lindinalva de Assis, 39, um idoso identificado como Manuel Pereira da Silva, e Talia Almeida Vieira, 19, foram socorridas para o Hospital Geral do Estado (HGE). O ocupante do Siena atingido pelo Crossfox, teve ferimentos leves e foi levado ao posto de saúde do Marback. Ele foi identificado como Airton Cesarrone Bruno, 22. Um dos assaltantes também ficou ferido e morreu enquanto era socorrido para o HGE. Sua identidade não foi divulgado pela polícia. Os outros dois conseguiram fugir. "Os dois meliantes conseguiram fugir porque, para a Polícia Militar, o que é mais importante é a vida. Por isso, de imediato, optamos por prestar socorro às vítimas", disse o capitão Thomas, da Operação Apolo da Polícia Militar. A ação foi ouvida pelo irmão de uma das vítimas, pelo celular. Uma administradora de 42 anos, moradora da bairro, estava ao telefone com o irmão quando foi abordada, na Rua Heitor Dias, na Boca do Rio. O celular foi levado, mas o irmão da vítima não encerrou a ligação e acompanhou a sequência dos fatos. Após roubar o celular da administradora na Boca do Rio, o grupo seguiu para a Estrada das Barreiras e, depois, retornou à Boca do Rio. Ao menos mais cinco pessoas foram abordadas. O rapaz chegou a ouvir os tiros e o capotamento. A vítima encontrou o irmão em casa e foi até a 9ª Delegacia (Boca do Rio) para registrar o roubo, onde encontrou outras nove pessoas que haviam sido assaltadas.
São Gonçalo dos Campos: Enfermeiro que se passava como médico é preso
Foto: Reprodução / Folha Vitória
Um enfermeiro que atuava de forma ilegal como médico foi preso em São Gonçalo dos Campos, na região de Feira de Santana, nesta quinta-feira (2). O falso médico atuava há mais de dois anos no município. Na delegacia local, ele confessou o crime. Segundo o delegado Eugênio Rocha, responsável pelas investigações, o homem era procurado desde o início do ano. À época, foi descoberta a atividade irregular dele, após uma denúncia anônima. Conforme o G1, o falso médico se apresentou na delegacia, acompanhado de um advogado. O suspeito trabalhava como plantonista no Hospital Municipal Professor José Maria de Magalhães Neto, desde junho de 2014. Ainda segundo a polícia, ele deve levado para o Conjunto Penal de Feira de Santana, onde ficará à disposição da Justiça.
Socialite e ex-Fazenda, Heloísa Faissol é encontrada morta no Rio
Foto: Reprodução / Facebook
A socialite e funkeira Heloísa Worms Pinto, 46 anos, conhecida como Heloísa Faissol, foi encontrada morta na tarde desta quinta-feira (3), no apartamento em que morava, na Rua Souza Lima, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Heloísa se tornou popularmente conhecida após participar do reality show “A Fazenda”, em 2014, e chegou a ficar entre as três finalistas.

Heloísa, no reality A Fazenda | Foto: Reprodução/ TV Record


Segundo informações do jornal Extra, a causa da morte ainda não foi divulgada pela Polícia Civil e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela 13ª Distrito Policial. Socialite, Heloísa ficou famosa após virar cantora de funk, com o apelido “Helô Quebra-Mansão”, em homenagem à também funkeira Tati Quebra-Barraco. Ela organizada festas no Morro da Babilônia, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Sexta, 03 de Fevereiro de 2017 - 06:40

Lula deixa Sírio-Libanês para descansar

por Estadão Conteúdo
Lula deixa Sírio-Libanês para descansar
Foto: Divulgação
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva retornou para o apartamento dele em São Bernardo do Campo no início da madrugada desta sexta-feira, 3, de acordo com a assessoria de imprensa do petista. Ele vai descansar e retorna ao Hospital Sírio-Libanês pela manhã. A mulher de Lula, Marisa Letícia Lula da Silva, não apresenta mais atividade cerebral. Ela tem 66 anos e está internada desde 24 de janeiro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Sírio-Libanês, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).Conforme boletim médico divulgado na manhã desta quinta-feira, 2, já foram iniciados os procedimentos para doação de órgãos com a autorização da família.

929 MIL ACESSOS,  RUMO A UM MILHÃO   NO PLANETA  TERRA!

TOTAL DE ACESSOS   DO BLOG  MAIS  DE  929 MIL /    DIA 02/02/17
Alemanha Mais de  176 Mil,  líder  Internacional  de  Acessos
Nos  Mais de 100  Países do Planeta  Terra

Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
473170
Alemanha
177721
Estados Unidos
122064
Rússia
41027
Malásia
19752
China
13905
Ucrânia
8552
França
5173
Portugal
5008
Índia
3885



O POETA MARATONISTA!
             
 Chiquitinha  (Gamaliel Chagas) na  Maratona  do Rio de Janeiro /23/8/1986
(3h 5 min),  foto no  no aterro do  Flamengo/RJ, 42,195 km.

                         CORRER É VIVER, REJUVENESCER...
                   (A Poesia do Corredor)

                          Chego do trabalho, calço o tênis de corrida
Visto a camisa e o calção, sigo para a pista
Ajusto o relógio, preparo logo a partida
Já estou correndo, olho ao redor, que vista!

Montanhas, rios, e lagos, árvores, casas e gente
Tudo desfilando panoramicamente, que paisagem!
Respiro o oxigênio puro, vitalício, vou em  frente
Pensando, medito enquanto corro, recebo mensagens...

É a minha mente livre, inspirando-me poeticamente
Imagens lindas! E, captando energias do além
Vai fortalecendo meu corpo, docilmente
Sinto-me feliz,  porque a corrida me faz bem.

A cada quilômetro percorrido
Estabeleço um ritmo adequado
Subindo e descendo ladeiras, corro
Sempre a cada passo, respirando controlado.

É a técnica treinada com resistência
Força, energia e muita paciência,
Superando meus limites, aprendo a viver
Sim, corro! Corro! Porque sei que vou rejuvenescer...

     Poetizada  em  13/02/1985/Cidade  de Dias D'Ávila, quando Gamaliel Chagas/
 realizava  treinamento (Bairro de Nova Dias D'Ávila).

Poesia em homenagem a todos os corredores de ruas (pedestrianismo) e amantes do atletismo. Direitos Autorais registrado em nome de Gamaliel.   

                       PRINCIPAIS CORRIDAS

Gamaliel Sales Chagas poeta desde os 19 anos de idade  (1970, maratonista, futebolista, pesquisador, historiador,narrador  de futebol,    matense, nasceu 07/07/1951 na rua Luís Sepúlveda Garcez (Centro, Mata de S. João)
Correu  14 maratonas  em 6 estados do Brasil de 1983-87 (S. Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e João Pessoa)
2 maratonas em Nova York (1984 e 1986)
2 São Silvestre (1983, 1984)
Bi-campeão de 5 e 10 mil metros, Fonte Nova ( 1983+84) – (1984/85)
Escolhido o Maratonista Baiano e revelação do Atletismo da Bahia de 1984,  pela AVAB – Associação de Veteranos de Atletismo da Bahia
Correu 30 km de São Cristóvão/ Aracajú  pela  BR 101  no  ano  de 1986
Melhor tempo em maratonas: 2 h 59 min. (Salvador, 13/07/1985)
Representou os municípios de  Mata  de São João, Dias D'Ávila e Camaçari nas  corridas citas  sem ter apoio financeiro das prefeituras  citadas, apoio da Copene e do próprio Atleta (inclusive  nas duas Maratonas Internacionais  houve apoio da Copene  no translado Salvador Rio de Janeiro e vice   versa, ajuda  na  estádia), sendo  passagens  de ida e volta  a  custo do atleta, e trabalhava das 8 horas  as  17 horas e compensava  os dias  da estadia em New  York (5 dias em 1984 e 1986).

CORREU UM  "MARATONA" DA AMEBA/CIDADE  DE SALVADOR,   COM 37 KM, EM 1987
*******************************************************************************

GAMALIEL CHAGAS - RESUMO DAS PRINCIPAIS CORRIDAS:

O MARATONISTA BAIANO DE 1984 - BICAMPEÃO DOS 10 E 5 MIL METROS NA PISTA DA FONTE NOVA 1983/84.
2 MARATONAS INTERNACIONAIS /CIDADE DE NOVA YORQUE
PENTACAMPEÃO MATENSE DE VETERANOS / CORRIDA RÚSTICA DO BOMFIM DE MATA DE SÃO JOÃO, NA DÉCADA DE 2000.
15 MARATONAS COMPETIDAS - COMPETIÇÃO NO ATLETISMO BAIANO BRASILEIRO, EM 6 ESTADOS DO BRASIL! 5 MARATONAS NO RIO E JANEIRO, 2 EM BRASILIA, 2 SÃO SILVESTRES EM SÃO PAULO, ANOS 1983/84. VÁRIAS ELIMINATÓRIAS BAIANA DA S. SILVESTRE NA DÉCADA DE 1980.

COMPETIU:

01 MARATONA EM SÃO PAULO, 01 EM JOÃO PESSOA, 30 KM DE SÃO CRISTÓVÃO A ARACAJU EM 1985, 2 MARATONAS EM BRASILIA.
COMPETIÇÃO 3 OLIMPÍADAS DO POLO PETROQUÍMICO DE CAMAÇARI ONDE FOI BICAMPEÃ, COMPETIU NOS CITADOS JOGOS, NOS 10M, 1.500M, 5 E 10 MIL METROS, ALÉM DE 28 HM DE CAMAÇARI A PRAÇA ACM IDA E VOLTA, QUANDO FICOU EM 5º LUGAR ANO 1982.
COMPETIU DEZENAS DE CORRIDAS EM SALVADOR E CIDADES DO INTERIOR DA BAHIA, CONQUISTANDO MEDALHAS E TROFÉUS....

NESSE PERÍODO TRABALHAVA DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, TREINAVA DAS 17H40 ÁS 20H30 DA NOITE. E FIM DE SEMANAS.





Gamaliel  na 1ª  Maratona da Independência da Bahia 1984 Salvador/Ba. 42. 198 metros
DIA 27/08/16



Curso  de  Comunicações  Verbais

(Um dos  melhores do Brasil/S. Paulo com credenciamento CFMO 097}


     No ano   de  1985  Gamaliel   iniciou  o   curso  de  Comunicações  Verbais  PPD-IOB (Treinamento  Programado  a  Distância)  por  correspondências  tendo  concluído  o  citado curso no  dia  7/3/1986.  O  citado  curso  organizado  por Oswaldo  Melantonio,  formado em  Direito, Filosofia  e  Jornalismo,  Oswaldo   presidente de  honra  de   várias  instituições  culturais  dentre  elas  a  Academia   Paulista de   Oratório  e  Academia   Brasileira  de   Comunicações  Verbais. O  curso  de  Comunicações   Verbais  teve  a  duração  de  6  meses  equivalente  a  100 horas/ aula  e  credenciado  pelo  CFMO  097.
.
     Oswaldo  Melantonio  realizou   vários   cursos  complementares  no  exterior  e  no  ano  de   1986   fazia 35  anos  se  dedicando  exclusivamente  as  Comunicações  Verbais;  inicialmente,  oratória   formal   e  informal   para   líderes   políticos   e  religiosos.   Nos  últimos   anos   Oswaldo  especializou-se   na   área   de   comunicações   dos   executivos,  objetivando a melhoria  da  produtividade  pela  eficiência  da  comunicação.

PERSONALIDADES EXPOENTES DAS  COMUNICAÇÕES VERBAIS

Várias personalidades  de Top  da  Política Executivos, da Oratória  Geral,  Locutores Esportivos, a  exemplo  de Osmar Santos/SP, Orestes Quércia  Jânio Quadros, Franco Motoro e  outros  expoentes que realizaram este  magnífico  curso, amplo usando as técnicas  da Grécia  antiga,   a exemplos  de   formidáveis  gênios  da  Comunicação, oratória da Grécia Antiga,celeiro exuberantes, Ícones das Comunicações Verbais; Aristóteles Demóstenes Cícero, este  considerado como um dos  maiores   gênios nas  Comunicações  verbais da  Grécia  e  do  Mundo, chegando ao ponto  de  governantes políticos gregos tentarem elimina-los, tal era o seu poder de oratória persuasiva (dotado de espetacular oratória  de convencimento, resumindo   era  um " Um Gênio Abençoado  da  Oratória  das Comunicações Verbais!".
    
Conteúdo  do  curso

     Introdução,  exposições  práticas,  técnicas  da  comunicação  dos  executivos,  educação  da  voz,  expressão  corporal,  figuras  de  estilos,  dez   qualidades   básicas   do  executivo,  práticas  de  comunicações  verbais  e  práticas  de  oratória
     De  modo  especial,  Oswaldo  realiza  treinamentos  para  as  lideranças  dos   principais  escalões   das   grandes   organizações   privadas   e   publicas.  O   citado   curso  já  treinou  grandes  personalidades  de diversos  seguimentos  sociais  a  exemplo  de  Franco  Motoro, Osmar   Santos,  narrador   esportivo   no  estado  de  São  Paulo,  Jânio   Quadros   que   foi  Presidente   da   República   de   31/1/1961   renunciando   o   governo   em   25/8/1961,  foi  prefeito  de  São Paulo  nas  décadas  seguintes.

     Jânio  Quadros  nasceu  em  Campo  Grande,  (Mata  Grosso  do  Sul)  no  ano  de  1917  e  faleceu  no  ano  de  1992  em  São  Paulo  e  outros  não  citados.  IOB – Cursos    de    Legislação   Empresarial   Ltda – CGC   47.677.810/0002-21,   credenciado  no  CFMO  097,  com  endereço  na  Avenida  Marques...  Asa  Branca – SP

********************************************************************************
                     TORCIDA, DA NAÇÃO  TRICOLOR DO EC BAHIA!
RUA LADEIRA  DAS PEDRAS   SETOR NORTE DA  ARENA   FONTE NOVA/BAHIA/BRASIL/20



Nenhum comentário:

Postar um comentário