sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

FUTEBOL DA BAHIA, BRASIL E MUNDIAL


Quinta, 23 de Fevereiro de 2017 - 20:30 - Fonte Bahia Notícias 

Melhor técnico do mundo em 2016, Claudio Ranieri é demitido pelo Leicester

por Estadão Conteúdo
Melhor técnico do mundo em 2016, Claudio Ranieri é demitido pelo Leicester
Foto: Divulgação
Menos de um ano após conduzir o Leicester City a uma das mais improváveis conquistas da história do futebol, Claudio Ranieri está desempregado. Nesta quinta-feira, a diretoria do clube anunciou a demissão do treinador italiano, que na última temporada faturou o título do Campeonato Inglês.


Ranieri estava à frente do Leicester desde julho de 2015, quando chegou ao time com a missão de mantê-lo na elite da Inglaterra. Mas o italiano fez ainda mais: ele foi campeão nacional, o que inclusive o levou a ser eleito o melhor técnico do futebol mundial em 2016 pela Fifa.

Porém, na atual temporada, o Leicester faz campanha decepcionante. Embora esteja vivo nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa - perdeu o jogo de ida para o Sevilla por 2 a 1, na Espanha, na última quarta-feira -, o time faz péssima campanha no Campeonato Inglês, ocupando apenas o 17º lugar, somente um ponto acima da zona de descenso. Por isso, a diretoria optou por demiti-lo, embora tenha apontado a decisão como "dolorosa".

"Esta foi a decisão mais difícil que tivemos de tomar em quase sete anos desde que a King Power assumiu o Leicester City. Mas somos obrigados a colocar os interesses de longo prazo do clube acima de todo os sentimentos pessoais, não importa o quão forte eles sejam", afirmou o vice-presidente do Leicester, Aiyawatt Srivaddhanaprabha.

O dirigente garantiu que o clube não iniciou a temporada com a ambição de voltar a ser campeão nacional, mas avaliou ser necessária uma mudança no comando do time para evitar o rebaixamento no Campeonato Inglês. E com a saída de Ranieri, Craig Shakespeare e Mike Stowell assumem o comando do time interinamente.

"Nunca foi nossa expectativa que as façanhas extraordinárias da temporada passada deveriam ser repetidas nesta temporada. Na verdade, a sobrevivência no Campeonato Inglês foi o nosso primeiro e único alvo no início da temporada. Mas agora estamos diante de uma luta para alcançar esse objetivo e sentimos que uma mudança é necessária para maximizar a oportunidade apresentada pelos últimos 13 jogos", declarou.

Agora sem Ranieri, o Leicester volta a jogar na próxima segunda-feira, quando vai receber o Liverpool em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Inglês.

Quinta, 23 de Fevereiro de 2017 - 19:30

Tite convocará Brasil para Eliminatórias no próximo dia 3 em hangar de aeroporto

por Estadão Conteúdo
Tite convocará Brasil para Eliminatórias no próximo dia 3 em hangar de aeroporto
Foto: Divulgação / CBF
A CBF anunciou nesta quinta-feira que o técnico Tite irá convocar a seleção brasileira para os dois próximos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018 no dia 3 de março, às 11 horas, quando curiosamente a lista de 23 jogadores chamados será divulgada pelo treinador em um hangar do aeroporto de Congonhas, em São Paulo.


O treinador fará a convocação em um hangar da GOL, companhia área que faz parte da lista de 11 patrocinadores da Confederação Brasileira de Futebol atualmente. No local, o comandante irá revelar os nomes escolhidos para defender o time nacional contra o Uruguai no dia 23 de março, em Montevidéu, e no dia 28, contra o Paraguai, no Itaquerão, em São Paulo, pelas respectivas 13ª e 14ª rodadas do qualificatório sul-americano para o Mundial da Rússia.

Na nota oficial divulgada em seu site nesta quinta, a CBF não justificou o motivo para a convocação ser realizada no aeroporto paulistano, mas o certo é que o Brasil tentará manter nestes próximos confrontos a ótima fase que vive sob o comando de Tite. Com o treinador, contratado no ano passado para o lugar do demitido Dunga, a seleção acumula sete vitórias em sete jogos, sendo seis em confrontos das Eliminatórias e uma em um amistoso. Neste período, a equipe nacional marcou 18 gols e sofreu apenas um.

O principal desfalque de Tite para estes dois próximos jogos deverá ser o atacante Gabriel Jesus, que foi operado na semana passada após fraturar o quinto metatarso do pé direito durante uma partida do Manchester City. A previsão é a de que ele fique de dois a três meses afastado dos gramados.

Antes de confirmar a data e o local desta próxima convocação, a CBF havia anunciado na última quarta que o Brasil fará um amistoso contra a Austrália no dia 13 de junho, em Melbourne, onde quatro dias antes terá pela frente a Argentina, também na capital australiana, em outro amistoso.

As duas partidas serão realizadas no Cricket Ground, estádio construído para jogos de críquete, esporte muito tradicional na Austrália. A grande arena tem capacidade para receber 100 mil torcedores.

O Brasil disputou apenas uma partida até aqui neste ano, no qual venceu a Colômbia por 1 a 0, em janeiro, no Engenhão, no Rio, em amistoso beneficente para os familiares das vítimas do acidente aéreo da Chapecoense, ocorrido em novembro do ano passado, na Colômbia.

Quinta, 23 de Fevereiro de 2017 - 18:15

Pineda agradece confiança do técnico Argel Fucks: 'Estou muito feliz'

por Glauber Guerra
Pineda agradece confiança do técnico Argel Fucks: 'Estou muito feliz'
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
O atacante Pineda já disputou quatro partidas pelo Vitória, duas como titular. A última foi no triunfo por 3 a 2 sobre o Bragantino, na última quarta-feira (22), no Barradão. O chileno que ainda não balançou as redes, fez questão de agradecer ao técnico Argel Fucks pela confiança depositada.


“Pessoalmente estou muito feliz porque não vinha jogando assim já muito tempo. Agora estou com uma continuidade. Quero seguir trabalhando duro para melhorar fisicamente, coletivamente e ganhar mais a confiança do técnico. Muito feliz pelo momento”, disse o atleta, em entrevista coletiva.

Pineda ainda pediu paciência à torcida por conta das exibições irregulares da equipe.

“O time está cada dia mais fortalecido. Está com muita competência porque se formou uma grande equipe. Está acontecendo como se falou antes de começar as competições. Agora é seguir melhorando a cada partida. Pedir paciência para a torcida. Sei que as coisas não estão acontecendo como ela pensa, as partidas são complicadas, difíceis. A equipe está tentando fazer da melhor maneira”, destacou.

O Vitória volta a campo no sábado (25) para pegar o América-RN, às 18h45, na Arena das Dunas, em confronto válido pela Copa do Nordeste.
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017 - 17:35

De olho no Paraná, Guto Ferreira comanda treino movimentado no Fazendão

por Glauber Guerra
De olho no Paraná, Guto Ferreira comanda treino movimentado no Fazendão
Foto: André Gobila / Divulgação / Bahia
Um treino bastante movimentado. Foi assim a tarde desta quinta-feira (23), no Fazendão. De olho no duelo contra o Paraná, sábado (25), às 16h30, no Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR), pela Copa do Brasil, Guto Ferreira comandou um trabalho técnico.


Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no empate em 1 a 1 com o Fluminense de Feira foram liberados dos trabalhos e se reapresentam na sexta-feira (24).

Na primeira etapa das atividades, os goleiros ficaram de fora. Ele orientou um treino com foco na movimentação e posse de bola. Na segunda parte, já com a presença de um arqueiro no time reserva, a equipe trabalhou finalizações e simulações de jogadas ofensivas.

A equipe titular treinou com: Eduardo, Tiago, Jackson e Armero; Renê Júnior e Edson; João Paulo, Régis e Maikon Leite; Hernane.

O duelo contra o Paraná será de jogo único. Em caso de empate, a classificação será decidida nos pênaltis.
Marinho se diz ansioso para estreia oficial pelo Changchun Yatai
Foto: Divulgação
O atacante Marinho não vê a hora de estrear oficialmente pelo Changchun Yatai, da China.  A primeira partida da equipe está marcada para o dia 4 de março, contra o Shanghai SIPG, fora de casa, pela abertura do Campeonato Chinês. O atleta, que defendeu o Vitória no ano passado, destacou a evolução de sua equipe na pré-temporada.
“Evoluímos muito nas últimas semanas, fizemos bons amistosos e estamos chegando ao nível que queremos. A equipe está crescendo de produção a cada treino e está muito confiante. Estamos vivendo uma expectativa grande para o primeiro jogo da temporada. Queremos começar o ano com o pé direito”, disse.
De acordo com Marinho, o elenco está bastante motivado.
“Queremos fazer um campeonato de muita regularidade. A equipe está motivada para fazer um grande 2017. O foco é buscar as primeiras posições na tabela do Chinês. Vamos trabalhar para isso”, finalizou.
O Vitória vendeu Marinho por 5 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões), valor da multa rescisória. O Rubro-negro baiano ficou com a metade desta quantia, já que possui apenas 50% dos direitos econômicos do jogador. O restante ficou com o Cruzeiro, ex-clube do atacante.
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017 - 16:30

Marrelli destaca importância do triunfo sobre Campo Mourão: 'Concorrente direto'

por Glauber Guerra
Marrelli destaca importância do triunfo sobre Campo Mourão: 'Concorrente direto'
Foto: Jefferson Peixoto/Ag. Haack / Bahia Notícias
O Vitória venceu o Campo Mourão-PR por 86 a 79, na noite da última quarta-feira (23), no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador, em jogo válido pelo Novo Basquete Brasil (NBB). O técnico Régis Marreli destacou a importância do triunfo.
“Foi um resultado muito importante, pois o Campo Mourão é um concorrente direto. Fizemos um bom jogo. A equipes deles marcam muito. Ficamos boa parte do jogo atrás do placar, mas no último quarto conseguimos recuperar. A equipe está de parabéns”, disse Marrelli, em entrevista ao Bahia Notícias.
O Vitória ocupa a quarta colocação no NBB com 70% de aproveitamento, enquanto o Campo Mourão-PR tem 52,4% e aparece na oitava posição.
O próximo compromisso do Leão é o Mogi, sábado (25), às 14h, novamente no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras.
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017 - 15:30

Jorge Wagner fala 'em raça e superação' após empate com o Bahia

por Glauber Guerra / Edimário Duplat
Jorge Wagner fala 'em raça e superação' após empate com o Bahia
Foto: Francisco Carlos /Ag. Haack/ Bahia Notícias
Capitão do Fluminense de Feira, o meio-campista Jorge Wagner exaltou a equipe após o empate em 1 a 1 com o Bahia, na última quarta-feira (22), no Joia da Princesa, em jogo válido pelo Campeonato Baiano. O Touro do Sertão chegou a igualdade aos 50 minutos do segundo tempo.
“Na raça, na superação. Fizemos uma viagem desgastante e tivemos uma sequência de jogos muito difícil. E hoje alguns jogadores sentiram a lesão, mas com muita superação e vontade a nossa equipe acreditou até o final e a gente foi coroado com esse gol e o empate”, disse o jogador, em entrevista à Rádio Metrópole FM.
O Flu de Feira atuou com um homem a menos no segundo tempo, já que o zagueiro Eduardo foi expulso aos três minutos. Jorge Wagner destacou o espírito de superação do seu time.
“É difícil jogar com um a menos, ainda mais nessa condição de viagem e desgaste. Mas, no intervalo conversamos no vestiário que esse seria um jogo de superação. A nossa equipe lutou até o final do jogo”, finalizou.
Com o resultado, o Fluminense de Feira continua na terceira colocação do Campeonato Baiano, mas agora com 11 pontos. O próximo compromisso do Touro do Sertão é diante da Juazeirense, no dia 5 de março, às 16h, no Estádio Adauto Moraes, válido pela sétima rodada do certame estadual.
Presidente do PFC Cajazeiras promete time forte para a Série B do Baianão: 'Vamos subir'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O PFC Cajazeiras é o caçula do futebol baiano. A agremiação foi fundada em 2016 e estreou em competições profissionais no mesmo ano do seu nascimento na Copa Governador do Estado. Agora, o clube soteropolitano terá o seu mais importante desafio: vai disputar a Série B do Campeonato Baiano. O presidente da equipe e deputado estadual, Marcos Manassés (PSL), demonstra otimismo com o acesso para a elite e promete um time forte. “Estamos fazendo um time para subir. E tenho confiança que vamos subir. Apenas um time sobe. Contratamos alguns jogadores e o técnico Eduardo Bahia. Ainda não fechamos o elenco, mas já temos alguns jogadores contratados”, disse Manassés, em entrevista ao Bahia Notícias. O parlamentar-cartola ainda garantiu que o clube tem projetos de curto, médio e longo prazo. “Nossa primeira meta é subir para a Primeira Divisão do Campeonato Baiano. Temos a intenção também de construir um CT no bairro de Cajazeiras, entre outras coisas. Queremos ser a terceira força do estado”, afirmou. O PFC Cajazeiras estreia na Segundona contra no dia 15 de abril, contra o Colo Colo, no Estádio Mario Pessoa, em Ilhéus.
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017 - 13:30

Autor do gol do empate do Flu de Feira com o Bahia, Rogério exalta elenco

por Glauber Guerra
Autor do gol do empate do Flu de Feira com o Bahia, Rogério exalta elenco
Foto: Marcelo Oliveira / Vídeo Play Esportes
O Fluminense de Feira perdia aos 50 minutos do segundo tempo, até que Rogério, que saiu do banco de reservas, fez o gol que deixou o confronto, desta quarta-feira (22),  no Joia da Princesa, diante do Bahia, empatado em 1 a 1. O jogador comemorou o resultado e o tento anotado e diz aceitar a suplência.
“É tranquilo. Respeito a posição do treinador [de começa rno banco de reservas. Conheço ele e não tenho problema com isso. O jogo passado eu fiquei cansado um pouco e não rendi muito. O professor me deixou de fora e respeito a posição dele. Felizmente tenho poder de decisão e entrei para ajudar os companheiros. Temos a raça dentro de campo e vamos melhorando no decorrer do campeonato”, disse o jogador, em entrevista à Rádio Metrópole FM.
Antes do duelo contra o Bahia, Rogério era titular absoluto e atuou em todas as partidas do Campeonato Baiano.
O próximo duelo do Fluminense de Feira é contra a Juazeirense, no dia 5 de março, às 16h, no Estádio Adauto Moraes, válido pela sétima rodada do certame estadual. E Rogério já foca neste compromisso.
“Conseguimos um ponto muito importante para o decorrer do campeonato. Agora é descansar, aprender com os erros e ver o que professor vai falar para o jogo contra a Juazeirense”, finalizou.
Com 11 pontos, o Fluminense de Feira ocupa a terceira colocação no Campeonato Baiano.
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017 - 12:30

Após classificação, Fernando Miguel afirma: 'Poderia ser um pouco mais tranquilo'

por Glauber Guerra
Após classificação, Fernando Miguel afirma: 'Poderia ser um pouco mais tranquilo'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
A classificação do Vitória para a terceira fase na Copa do Brasil não foi fácil. O time Rubro-negro venceu por 3 a 2, mas passou sufoco nos minutos finais e quase se complicou. O goleiro Fernando Miguel comemorou o resultado positivo, mas esperava que o jogo fosse mais tranquilo.


“Mais uma fase importante da Copa do Brasil que a gente avança. É o que importa. Poderia ser um pouco mais tranquilo”, disse o arqueiro.


O adversário do Vitória na terceira fase da Copa do Brasil sairá do confronto entre Vila Nova e Vasco da Gama. As duas equipes se enfrentam na próxima quarta-feira (1º), em Goiânia.  

Agora, o Leão volta suas atenções para a Copa do Nordeste. O próximo compromisso é diante do América-RN, sábado (25), às 18h45, na Arena das Dunas.
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017 - 11:45

Após dois meses na Juazeirense, Éder Ferrari anuncia saída do clube

por Ulisses Gama / Glauber Guerra
Após dois meses na Juazeirense, Éder Ferrari anuncia saída do clube
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Mesmo após a importante vitória sobre o Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste na última quarta-feira (22), a Juazeirense passará por mudanças em seu corpo diretivo. Em entrevista ao Bahia Notícias, o diretor de futebol Éder Ferrari revelou que está de saída do clube. De acordo com o profissional, o retiro acontece por problemas pessoais."Realmente pedi para sair por problemas pessoais. Não estava conseguindo conciliar e fazer tudo que poderia pela Juazeirense. Não gosto de trabalhar assim. Após o jogo de ontem contra o Sampaio, falei com os atletas, comissão e o presidente, para comunicar meu pedido de demissão. Já havia falado com Serginho [Sérgio Fernandes, ex-diretor de futebol] na terça", declarou. Éder também contou o descontentamento do goleiro Tigre - um dos atletas mais influentes da equipe - com a situação."Fiquei me sentindo mal após conversar com os atletas ontem. Estávamos sob grande pressão, desgaste físico e emocional e eles deram uma resposta incrível contra o Sampaio. Tigre até me falou. 'Pô, Éder, pegamos um elevador hoje e subimos bem, mas depois de essa notícia, o elevador despencou'. Pedi desculpas à eles, mas é uma situação além do meu limite. Porém seguirei tentando ajudar de longe, da maneira que for possível. Tenho certeza que vamos chegar no Baiano e brigar até o final no Nordeste", indicou. Ainda segundo Éder Ferrari, o presidente da Juazeirense, Roberto Carlos, não aceitou o pedido de saída. "O presidente entendeu meus motivos, mas não aceitou o pedido. Sugeriu que eu tirasse uma licença até que tudo se resolvesse. Vamos ver o que acontece, mas não depende só de mim", acrescentou. Roberto Carlos elogiou Éder e garantiu que as portas do clube estão abertas para ele. "Ele fez um bom trabalho aqui na Juazeirense. Infelizmente tinha alguns problemas de ordem administrativa que ele não concordava e por isso pediu para sair. Na verdade ele vai dar um tempo. As portas estão abertas para ele. E em breve ele poderá voltar", disse o cartola. Uma reunião está agendada na tarde desta quinta-feira (23) para definir o substituto de Ferrari. "Vou me reunir ainda hoje com toda a diretoria para acertar a contratação do novo diretor de futebol e também iremos fazer uma reunião de avaliação para tratar de outros temas. Eder desembarcou no Cancão de Fogo em dezembro do ano passado. Ele também trabalhou no Bahia, na qual desempenhou a função de gerente de futebol. A Juazeirense volta a jogar no próximo dia 2 de março, contra o Jacuipense, pelo Campeonato Baiano.
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017 - 11:05

Atacante da Juazeirense vibra com gols marcados sobre o Sampaio Corrêa

por Glauber Guerra
Atacante da Juazeirense vibra com gols marcados sobre o Sampaio Corrêa
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O atacante Robert, da Juazeirense, foi o destaque do triunfo por 3 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira (22), no Estádio Adauto Moraes, pela Copa do Nordeste. O atleta marcou dois gols e não escondeu a felicidade pelo seu desempenho em campo.
“Tive a felicidade de fazer dois gols. Estávamos precisando dessa vitória dentro de casa. Vou dedicar esses gols a minha esposa e o meu filho que estão em Alagoinhas”, disse o jogador.
O resultado foi o primeiro triunfo da equipe comandada pelo técnico Paulo Sales na Copa do Nordeste. Com a vitória, o Cancão chegou aos três pontos e agora ocupa a terceira colocação no Grupo C do certame regional.
O próximo compromisso da Juazeirense é pelo Campeonato Baiano. O time vai pegar o Jacuipense, quinta-feira (2), fora de casa. No Nordestão, o Cancão de Fogo volta a campo no dia 11, contra o Sport, na Ilha do Retiro.
Libertadores: Herói da classificação do Botafogo, Gatito enaltece grupo
Foto: Divulgação/ Botafogo
Ex-goleiro do Vitória, Gatito foi o herói da classificação do Botafogo para a fase de grupo da Libertadores contra o Olímpia, na última quarta-feira (22), no Paraguai. O Alvinegro carioca perdeu por 1 a 0 no tempo normal, mas venceu nas cobranças de pênaltis por 3 a 1. O arqueiro defendeu três penalidades e fez questão de homenagear os atletas que não puderam viajar e também Helton Leite, que se contundiu durante a partida.
“Era um jogo muito especial para mim. Não queria entrar nessa situação, por causa da lesão de um colega. Por isso queria dedicar a nossa gente, em especial ao Helton, que foi um reforço grande para o jogo, ao Montillo, que ficou em casa, ao Jefferson, o Luis. A equipe é muito forte, muito forte - disse o goleiro à TV Globo”, afirmou.
Gatito considera que a sua atuação representa um recomeço.
“Representa uma reviravolta, sim. Eu estive fora por causa da lesão e consegui ajudar os companheiros com a classificação. A dedicatória para o jogo foi para o Helton, que saiu, sei o quanto ele está sentindo isso. A gente sente quando acontecesse com o colega. Desejo pronta recuperação. E a vitória quero desejar a quem ficou tratando no Brasil”, finalizou.
Além do Vitória, Gatito já atuou no Figueirense, Cerro Porteño (PAR), entre outros.
Classificado para a próxima fase da Libertadotes, o Botafogo entra no Grupo 1 da Libertadores e volta a campo no dia 14 de março, em casa, contra o Estudiantes-ARG.
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017 - 09:45

Argel Fucks reclama da arbitragem após classificação do Vitória

por Glauber Guerra
Argel Fucks reclama da arbitragem após classificação do Vitória
Foto: Jefferson Peixoto/Ag. Haack / Bahia Notícias
O Vitória venceu o Bragantino por 3 a 2, nesta quarta-feira (22), no Barradão, e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil. Apesar do resultado positivo, o técnico Argel Fucks fez duras críticas ao trio de arbitragem.
 “Ganhamos a partida. Estou tranquilo, estou no futebol há 30 anos. Não tem jogo fácil, não existe. O Brasil perdeu para o Japão nas Olimpíadas. Sabemos da dificuldade que é. O jogo poderia ser mais tranquilo. Tivemos um pênalti que não foi. O Bragantino reclama, mas o jogador deles torce o joelho sozinho. Para mim, o pênalti é muito duvidoso, se estivesse 1 a 0 ele não dava. Tivemos um gol legítimo anulado, três ou quatro chances claríssimas para matar o jogo quando estava 3 a 1, para fazer o 4 a 1, matar de vez o adversário. Perdemos gol sem goleiro. Acontece. Só perde o gol quem está lá. O adversário fez o 3 a 2, passou a jogar por um gol para levar a decisão para os pênaltis, mas não criou muita coisa. O Vitória, mesmo depois de tomar o segundo gol, teve chances claras. Com Cleiton, David, Kieza. Então, o jogo se desenha e parece fácil, mas a gente que está no futebol há 30 anos, sabe que é difícil. Não dá para apostar. Futebol está muito nivelado, muito igual. Gostaríamos de ter controlado o jogo, aproveitado as oportunidades, que não foram poucas. Fica de ensinamento”, disparou o treinador.
O comandante Rubro-negro também ficou na bronca com o gol anulado do atacante Paulinho na etapa final.
“O bandeira influenciou diretamente no quarto gol. O mais importante é que conseguimos a passagem para a próxima fase. A Copa do Brasil é difícil. Dois anos atrás o Vitória perdeu para o Asa e saiu da Copa do Brasil. Não tem jogo fácil”, emendou.
Agora, o time comandado por Argel espera o vencedor da partida entre Vila Nova-GO e Vasco para conhecer o seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil. As duas equipes se enfrentam na próxima quarta-feira (1º), em Goiânia. O próximo duelo do Leão é diante do América-RN, sábado (25), às 18h45, na Arena das Dunas.
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017 - 09:20

Eduardo Bahia deixa o Vitória da Conquista e assume comando do PFC Cajazeiras

por Glauber Guerra
Eduardo Bahia deixa o Vitória da Conquista e assume comando do PFC Cajazeiras
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Eduardo Bahia não é mais treinador do Vitória da Conquista. Após o empate em 1 a 1 com o Jacobina, na última quarta-feira (22), pelo Campeonato Baiano, no Estádio Lomanto Júnior, o técnico surpreendeu a diretoria do Alviverde e pediu demissão. O motivo? Uma proposta do PFC Cajazeiras, clube da segunda divisão estadual. A informação foi confirmada pelo deputado estadual Marcos Manasses (PSL), que é presidente do clube da capital baiana. “O Eduardo Bahia é um grande profissional. Como só sobe um campeão precisamos dos melhores. Então fiz essa proposta e ele aceitou. Ele é novo técnico do PFC Cajazeiras”, disse o parlamentar-cartola, em entrevista ao Bahia Notícias. Pelo Conquista, Eduardo conquistou a Copa Estado no ano passado. Ele deixa o Bode na quarta colocação do Baianão com dez pontos conquistados e um aproveitamento de 55,56%. O PFC Cajazeiras estreia na Segundona contra no dia 15 de abril, contra o Colo Colo, no Estádio Mario Pessoa, em Ilhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário