quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

FUTEBOL BAIANO, BRASILEIRO E INTERNACIONAL, SUAS NOTÍCIAS..



Quinta, 23 de Fevereiro de 2017 - 00:50

Guto Ferreira lamenta erros do Bahia e descarta menosprezo ao Flu de Feira

por Edimário Duplat
Guto Ferreira lamenta erros do Bahia e descarta menosprezo ao Flu de Feira
Foto: Max Haack/Ag Haack/Bahia Notícias
Depois do empate em 1 a 1 contra o Flu de Feira, em jogo realizado nesta quarta-feira (22)pelo Campeonato Baiano 2017, o treinador Guto Ferreira comentou sobre a partida e lamentou os erros da sua equipe no confronto. Elogiando a valentia do adversário, o técnico se irritou quando foi perguntado se existiu menosprezo da sua equipe para o Touro do Sertão no Joia da Princesa.

“Tivemos erros importantes que na evolução da equipe nós temos que buscar recuperar. No segundo tempo tínhamos tudo para tomar conta da partida. Jogamos o primeiro tempo a favor do vento, no segundo tempo contra. Mas tínhamos condições de tomar conta da partida. Tivemos muitos erros de tomada da decisão, principalmente no último terço do campo. Poderíamos matar o jogo. A medida que o grupo foi cansando, apostamos nos três meninos da base. O Mário entrou bem, Kaynan e Marco Antônio entraram tímidos. O Fluminense de Feira foi para tudo ou nada e parecia que estávamos ganhando de goleada. Não marcamos. Mas teve o erro capital da arbitragem. Quando o auxiliar viu que ele tinha marcado escanteio, ele acompanhou. O Fluminense de Feira foi na experiência, os jogadores mais encorpados foram para a proteção da bola para os outros finalizarem. Tivemos muitos erros. Mesmo no lance doe escanteio mal marcado. Tivemos bolas que tínhamos que ter tirado lá de trás. Erramos bastante e por isso sofremos o empate”, lamentou Guto, que também foi incisivo sobre não ter menosprezado o Fluminense de Feira na partida válida pelo Baianão.

“Esse lenga-lenga de que menospreza o adversário... Estamos jogando uma equipe que terminou o jogo com seis meninos. Contra uma equipe que tem atletas experientes. E daí que tem um jogador a menos. A experiência faz ocupar espaços. Fomos incompetentes. Menosprezar faz entrar em outro patamar. Em qual momento deixamos de ir para cima? Você sabe o quanto é difícil jogar aqui por causa do vento? Os jogadores do Fluminense de Feira estão acostumados. Jogar fora de casa, o adversário sempre tem uma tendência a ser superior. No segundo tempo nos acomodamos achando que poderíamos achar o segundo gol sem correr riscos. O Fluminense foi valente, soube se segurar atrás e no fim do jogo, em um erro de arbitragem, conseguiu o gol”, completou.

Agora, o Bahia volta as suas atenções para a Copa do Brasil, no qual enfrenta o Paraná Clube fora de casa, em jogo único, no próximo sábado (25). 
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017 - 00:35

Anderson lamenta gol nos acréscimos e pede tranquilidade: 'Contra tudo e contra todos'

por Edimário Duplat
Anderson lamenta gol nos acréscimos e pede tranquilidade: 'Contra tudo e contra todos'
Divulgação/EC Bahia
O gol sofrido aos 51 minutos do segundo tempo revoltou os atletas do Bahia nesta quarta-feira (22) em partida válida pelo Campeonato Baiano 2017. Entretanto, o goleiro Anderson pediu calma para o elenco do Esquadrão após o empate em 1 a 1 no Joia da Princesa. Para o arqueiro, o resultado foi injusto por conta das poucas oportunidades criadas pelos donos da casa na partida.

“O que explicar? Foi uma bola só dentro da área, a gente tirou e eles jogaram de novo. O cara cabeceou e bateu de cabeça. Emendou na trave, voltou... fazer o que? É assim mesmo. Contra tudo e contra todos. O Bahia é time grande, entende dessas coisas, mas tem que ter tranquilidade. Agora é dar um parabéns pra essa rapaziada aí e ter tranquilidade”, afirmou o goleiro em entrevista à Rádio Metrópole.

Com o resultado, o Bahia segue na segunda posição do certame com 11 pontos ganhos. Agora, o Tricolor volta a campo no próximo sábado (25), quando enfrenta o Paraná Clube pela Copa do Brasil. 
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017 - 23:36

Em jogo movimentado, Bahia e Fluminense de Feira empatam em 1 a 1 no Joia da Princesa

por Edimário Duplat
Em jogo movimentado, Bahia e Fluminense de Feira empatam em 1 a 1 no Joia da Princesa
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Fora da folia momesca, Bahia e Fluminense de Feira fizeram um jogo movimentado nesta quarta-feira (22), pelo Campeonato Baiano 2017. E jogando no estádio Joia da Princesa, o Tricolor da Capital empatou em 1 a 1 com o Touro do Sertão, em um jogo que terminou com muita reclamação do Esquadrão de Aço. Com o resultado, as duas equipes chegam aos 11 pontos, com o time da capital levando vantagem no saldo de gols.

A partida se iniciou com muita velocidade dos dois lados, com muita movimentação das equipes no Joia da Princesa. E com um leve domínio sobre o rival, o Bahia teve um gol anulado logo aos cinco minutos. Em lance de falta, a bola foi alçada na área e encontrou Gustagol livre para cabecear. Entretanto, foi marcado impedimento do atacante no lance, sobre muitos protestos da torcida visitante.

Com jogo equilibrado, as duas equipes alternavam bons momentos no primeiro tempo. Aos 11, Renato Cajá cobrou falta e viu a bola passar raspando pelo travessão. Logo depois, aos 12, foi a vez de Janeudo raspar a trave da meta de Anderson.

Aos 30 minutos, o Esquadrão de Aço abriu o marcador. Em falta cobrada por Juninho, a bola sobrou para Éder finalizar em cima da marcação. Porém, a bola retornou para o jogador, que chutou cruzado para colocar no canto do goleiro Jair e fazer 1 a 0 para o time de Salvador.

Após o gol, a equipe comandada imprimiu maior domínio no campo e passou a comandar as jogadas no setor defensivo do adversário. Já o Touro do Sertão passou por um momento complicado na partida, quando viu três de seus atletas sentirem lesão e serem substituídos antes do intervalo do jogo.

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, o Flu de Feira teve mais um problema na partida. Aos dois, Eduardo atingiu o lateral Juninho Capixaba e foi expulso por Diego Pombo Lopez. Com um jogador a menos, o Touro passou a fechar o seu esquema tático e viu o Bahia crescer na partida.

Apesar da vantagem numérica, o Bahia não apresentava domínio sobre o adversário e viu o Fluminense ter um gol anulado aos 20 minutos. Com a entrada de Mário, o Esquadrão voltou a criar lances de perigo e assumir um posicionamento mais ofensivo no Joia da Princesa.
 
Mesmo assim, os dois times diminuiram o seu ritmo de jogo e tornaram a partida sonolenta nos minutos finais. Entretanto, aos 51 minutos, Rogério se aproveitou de uma derradeira cobrança de escanteio para deixar tudo igual e fazer a festa da torcida no Joia da Princesa.
 
Agora, as duas equipes tem compromissos distintos na sequência da temporada. Enquanto o Bahia volta a campo no próximo sábado (25) contra o Paraná, pela Copa do Brasil, o Fluminense de Feira joga contra a Juazeirense no dia 5 de fevereiro pelo Baianão.
 
 
FICHA TÉCNICA
Fluminense de Feira x Bahia
Campeonato Baiano - 6ª rodada
Local: Joia da Princesa, em Feira de Santana
Data: 22/02/2017
Horário: 21h45
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Cláudio Antônio Dias Aragão (BA)
Gol: Éder
Cartão Amarelo: Guto
Cartão Vermelho: Eduardo
 
Fluminense de Feira: Jair; Jarbas, Igor (Rafhael), Eduardo e Deca; Alexandre (Alessandro Azevedo), Guto (Rogério); Jorge Wagner e Fernando Sobral; Luiz Paulo e Janeudo. Técnico: Arnaldo Lira
 
Bahia: Anderson; Éder, Rodrigo Becão, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba;  Matheus Sales, Juninho, Renato Cajá (Marco Antônio) e Diego Rosa (Mário); Zé Rafael (Kaynan) e Gustavo. Técnico: Guto Ferreira.
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017 - 22:35

Vitória bate o Campo Mourão e engata quinto triunfo consecutivo no NBB

por Glauber Guerra
Vitória bate o Campo Mourão e engata quinto triunfo consecutivo no NBB
Foto: Jéssica Santana/ Divulgação/ Vitória
O Vitória engatou o quinto triunfo seguido no Novo Basquete Brasil (NBB). A vítima desta vez foi o Campo Mourão-PR. Em duelo disputado nesta quarta-feira (22), o Rubro-negro venceu por 86 a 79, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador. Arthur Belchor foi o cestinha do Leão ao anotar 17 pontos.  Com o triunfo, o time comandado pelo técnico Régis Marrelli continua na quarta colocação, agora com 70% de aproveitamento. O próximo compromisso do Vitória é contra o Mogi, sábado (25), às 14h, novamente dentro de casa.
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017 - 22:01

Apesar da classificação, Fred alerta: 'Não podemos passar sufoco'

por Glauber Guerra
Apesar da classificação, Fred alerta: 'Não podemos passar sufoco'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O zagueiro Fred, do Vitória, fez um alerta após o triunfo por 3 a 2 sobre o Bragantino, nesta quarta-feira (22), no Barradão. O resultado deu a classificação ao Rubro-negro para a próxima fase da Copa do Brasil. Porém, a equipe passou por momentos de sufoco na partida e quase se complicou no duelo. O defensor do Leão espera que o jogo sirva de lição.
 
"Estávamos vencendo por 3 a 1. O resultado era nosso e tínhamos que trabalhar a bola. Mas demos contra-ataques e passamos sufoco no final. Não podemos passar sufoco. Que sirva de lição para não acontecer mais", disse o defensor, em entrevista à Rádio Itapoan FM.
 
O time comandado por Argel Fucks vai esperar o vencedor de Vila Nova-GO e Vasco para conhecer seu adversário na próxima fase da Copa do Brasil. As duas equipes se enfrentam na próxima quarta (1º), no Serra Dourada.
 
Agora, o Vitória volta suas atenções para a Copa do Nordeste. O Leão vai encarar o América-RN, sábado (25), às 18h45, na Arena das Dunas.
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017 - 21:46

Juazeirense vence Sampaio Corrêa e consegue primeiro triunfo no Nordestão

por Glauber Guerra
Juazeirense vence Sampaio Corrêa e consegue primeiro triunfo no Nordestão
Foto: Divulgação/ Juazeirense/ Look Assessoria
A Juazeirense conseguiu uma vitória acachapante nesta quarta-feira (22). Em duelo disputado no Estádio Adauto Moraes, o Cancão de Fogo venceu o Sampaio Corrêa por 3 a 0, com gols marcados por Robert (duas vezes) e Emerson Bahia.

O triunfo foi o primeiro da equipe comandada pelo técnico Paulo Sales na Copa do Nordeste. O Cancão chegou aos três pontos e agora ocupa a terceira colocação no Grupo C do certame regional.
 
O próximo compromisso da Juazeirense é pelo Campeonato Baiano. O time vai pegar o Jacuipense, quinta-feira (2), fora de casa. No Nordestão, o Cancão de Fogo volta a campo no dia 11, contra o Sport, na Ilha do Retiro.

FICHA TÉCNICA
Juazeirense x Sampaio Corrêa
Copa do Nordeste - 3ª rodada
Local: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro
Data: 22/02/2017
Horário: 19h30

Árbitro: Avelar da Silva
Assistentes: Renan da Costa e Jailson da Silva.
Cartões amarelos: Danilo Bala (Juazeirense); Otávio e Hiltinho (Sampaio Corrêa).
Gols: Robert (duas vezes) e Emerson Bahia

Juazeirense: Tigre; Nen (Capone), Emerson, Júnior Gaúcho (Michel) e Elton Lira; Waguinho, Patrik e Everlan; Sassá (Emerson Bahia), Danilo Bala e Robert. Técnico: Paulo Sales.

Sampaio Corrêa: Jean; Arthur, Marques (Breno), Sanches e Esquerdinha; Daniel Barros, Otávio (Cleitinho), Valderrama e Hiltinho; Clóvis e Carlos Alberto (Guilherme). Técnico: Vinícius Saldanha.
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017 - 21:36

Kanu reconhece atuação irregular do Vitória, mas celebra classificação

por Glauber Guerra
Kanu reconhece atuação irregular do Vitória, mas celebra classificação
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória venceu o Bragantino por 3 a 2 nesta quarta-feira (22), no Barradão, e avançou na Copa do Brasil. No entanto, o Leão não conseguiu apresentar um futebol convincente. O zagueiro Kanu admitiu o desempenho abaixo do esperado, mas comemorou a classificação para a próxima fase do torneio nacional.
 
“O mais importante foi a vitória. Conseguimos a classificação. Claro que teve coisas ruins. Mas o objetivo do clube foi passar de fase. É descansar e esperar o jogo de sábado”, disse o jogador, em entrevista à Rádio Itapoan FM.
 
O compromisso de sábado (25) é contra o América-RN, na Arena das Dunas, às 18h45, pela Copa do Nordeste. O Vitória vai aguardar o vencedor de Vila Nova-GO e Vasco para conhecer seu adversário na próxima fase da Copa do Brasil. O jogo está marcado para o dia 1º de março, em Goiânia.
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017 - 21:20

Vitória bate Bragantino e avança na Copa do Brasil

por Glauber Guerra
Vitória bate Bragantino e avança na Copa do Brasil
Foto: Jefferson Peixoto/Ag. Haack / Bahia Notícias
O Vitória venceu o Bragantino por 3 a 2, nesta quarta-feira (22), no Barradão, e avançou na Copa do Brasil. Os gols do Leão foram marcados por André Lima, Cleiton Xavier e Fred, enquanto Vitor Braga e Daniel Ferreira anotaram para os visitantes. Agora, o time Rubro-negro aguarda o vencedor de Vasco e Vila Nova-GO, que se enfrentam no próximo dia 1º de março, no Serra Dourada, em Goiânia.
 
O próximo compromisso do Vitória é pela Copa do Nordeste. O Leão vai encarar o América-RN, sábado (25), às 18h45, na Arena das Dunas, em Natal.
 
O JOGO
 
O Vitória não conseguiu impor o ritmo de jogo nos minutos iniciais. A equipe comandada pelo técnico Argel Fucks errou passes e abusou de chutões. O Bragantino adotou uma marcação atrás do meio-campo e dificultou ainda mais a vida do Rubro-negro.
 
No entanto, aos 20 minutos, o Vitória abriu o placar em lance de bola parada. Na cobrança do escanteio, André Lima conseguiu se livrar da marcação e mandou de cabeça para o fundo das redes.
 
Aos 27, o Leão ampliou a vantagem. Após cruzamento do lado direito, Cleiton Xavier se livrou da marcação e cabeceou para o gol, sem chances de defesa para Renan Rocha.
Foto: Jefferson Peixoto/Ag. Haack/ Bahia Notícias
 
O Bragantino conseguiu diminuir aos 34. José Welison segurou Adriano Paulista dentro da área. O árbitro não teve dúvidas e assinalou o pênalti. De perna esquerda, Vitor Braga cobrou forte e estufou as redes.

Segundo tempo

Apesar de ter a vantagem no placar, o Vitória demonstrava certo nervosismo e pecava nos passes e nas finalizações. Aos quatro, Kanu subiu sozinho, após cobrança de falta, mas errou a cabeçada na cara do gol.
 
Aos sete, Cleiton Xavier partiu para cima dos marcadores e caiu. O árbitro assinalou falta. Fred cobrou com perfeição e ampliou a vantagem do Vitória.
 
Aos poucos, o Vitória ia se soltando e ajustando os erros. Após contra-ataque, aos 24 minutos, Cleiton Xavier cruzou rasteiro para Paulinho, que se esticou e marcou. Porém, o auxiliar viu impedimento e anulou o gol.
 
Porém, a equipe comandada por Argel voltou a ter desatenção no jogo. Aos 31, o zagueiro Guilherme Matis deu uma de atacante, deixou os marcadores para trás, invadiu a área e cruzou rasteiro. Daniel Ferreira conseguiu chegar na bola e fez o gol.

FICHA TÉCNICA
Vitória x Bragantino
Copa do Brasil -2ª fase
Local: Barradão, em Salvador
Data: 22/02/2017
Horário: 19h30
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Johnny Barros de Oliveira e Thiaggo Americano Labes (ambos de SC)
Cartões amarelos: Euller, Uillian Correia  e José Welison (Vitória); Vitor Braga (Bragantino)
Gols: André Lima, Cleiton Xavier e Fred (Vitória); Vitor Braga e Daniel Ferreira (Bragantino)

Vitória: Fernando Miguel; José Welison, Kanu, Fred e Euller; Uillian Correia (Bruno Ramires), Willian Farias e Cleiton Xavier; Pineda (David), Kieza e André Lima (Paulinho). Técnico: Argel Fucks.
 
Bragantino:  Renan Rocha; Kellyton, Juliano, Guilherme Mattis e Revson (Rafael Grampola; Adenilson, Edson Sitta, Vitor Braga e Rafael Chorão (Giva); Anderson Ligeiro (Daniel Ferreira) e Adriano Paulista
Zidane analisa derrota do Real Madrid para o Valencia: 'Falhamos duas vezes'
Foto: Reprodução / Twitter
Num jogo adiado da 16ª rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid foi surpreendido pelo Valencia, que vive má fase na competição. Os merengues foram derrotados por 2 a 1, nesta quarta-feira (22), fora de casa. 
Técnico da equipe, o francês Zinedine Zidane comentou sobre o jogo. "Embora tenhamos jogado bem com a bola, falhamos duas vezes e eles fizeram dois gols. Depois tivemos, 80 minutos para tentar ganhar e entramos no jogo, mas faltaram muitas coisas e perdemos a oportunidade de pontuar", analisou.
Mesmo com o revés, o Real segue na ponta da tabela, com 52 pontos conquistados. A equipe de Zidane ainda possui um jogo a menos que o Barcelona vice-líder.
Três brasileiras concorrem ao time do ano do futebol feminino
Foto: Getty Images
Três brasileiras estão entre as indicadas ao time do ano do futebol feminino. A lista, que tem 55 nomes, é da FifPro (Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol), entidade ligada à Fifa. Marta, Cristiane e Andressa Alves concorrem.
As onze escolhidas serão anunciadas no Dia Internacional da Mulher, 8 de maio. O sistema da equipe é 4-3-3, e mais de três mil atletas de 47 países participaram da votação.
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017 - 19:35

Patric aparece no BID e fica à disposição para jogo contra o América-RN

por Glauber Guerra
 Patric aparece no BID e fica à disposição para jogo contra o América-RN
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O lateral-direito Patric, do Vitória, teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quarta-feira (22). Com isso, o atleta está à disposição do técnico Argel Fucks para o confronto contra o América-RN, sábado (25), às 18h45, na Arena das Dunas, válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Patric, de 27 anos, pertence ao Atlético-MG e foi cedido por empréstimo até o fim desta temporada. 
Conmebol anuncia fundo de investimento para crescimento do futebol sul-americano
Foto: Divulgação
A Conmebol irá investir em melhoras no futebol sul-americano. De acordo com um comunicado publicado nesta quarta-feira (22), o presidente Alejandro Domínguez disse que irá destinar cerca de um milhão de dólares por ano a federações nacionais.
O dirigente apresentou a ação nesta quarta, em Montevidéu (Uruguai), com o nome de Programa Evolução. Domínguez definiu isto como ‘a maior distribuição de fundos da história’ entre os associados da Conmebol. "Pela primeira vez na história, a Conmebol vai destinar recursos próprios e da Fifa para financiar o desenvolvimento do futebol", declarou.
O programa será colocado em prática entre 2017 e 2018 e, por outro lado, as federações de cada país terão que ministrar os investimentos em cursos preparatórios e capacitação de clubes e técnicos de base e profissional.
Falcão García celebra volta por cima no Monaco: 'Ninguém esquece de jogar futebol'
Foto: Reprodução / Twitter
Após temporadas apagadas por Manchester United e Chelsea, o atacante colombiano Falcão García vem reencontrando seu bom futebol no Monaco. Autor de dois gols na derrota por 5 a 3 sobre o Manchester City, na última terça-feira (21), pela Champions League, ele comentou sobre a atual fase.
Nesta temporada, o camisa 9 do time francês marcou 24 gols em 29 jogos – nas últimas 15 partidas, marcou 15 vezes. “Estou desfrutando. Eu precisava disso, ter continuidade, jogar partidas. Ninguém esquece de jogar futebol, nem de fazer gols. Era questão de tempo. O trabalho me faz colher os frutos, e graças a Deus hoje isso está acontecendo”, analisou.
Falcão ainda deu uma indireta aos clubes pelos quais atuou na Inglaterra. “Eu sempre disse que só precisava jogar. Estava muito bem, trabalhei sempre em silêncio. Ainda que não me deixassem jogar, eu trabalhava 100% para o momento em que tivesse oportunidade. Agora estou tendo, aproveitando, e estou feliz”, declarou.
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017 - 17:30

Técnico do Jacobina deve ser anunciado até segunda-feira, garante presidente

por Matheus Caldas
Técnico do Jacobina deve ser anunciado até segunda-feira, garante presidente
Foto: Matheus Caldas / Bahia Notícias
Após a saída de Ricardo Silva, o Jacobina precisará mais uma vez ir ao mercado para contratar um técnico – o último já estava substituindo Paulo Sales, que deixou o comando da equipe às vésperas do estadual.
De acordo com o presidente jacobinense, Rafael Damasceno, o nome do novo técnico deve ser anunciado até a próxima semana. “Ainda não há conversas com ninguém. Deveremos anunciar até a segunda-feira”, explicou, em entrevista ao Bahia Notícias.
Ricardo Silva deixou o Jegue com uma vitória, dois empates e duas derrotas no Campeonato Baiano e 33,33% de aproveitamento.
Meia Alex Goiano rescinde com Galícia e acerta com o Colo Colo para jogar Série B do Baiano
Foto: Divulgação
Em montagem para a Série B do Campeonato Baiano, o Colo Colo acertou nesta quarta-feira (22) a contratação do meia Alex Goiano, que estava disputando a elite do estadual pelo Galícia. O próprio atleta confirmou a negociação.
“Rescindi com o Galícia para me apresentar lá já no dia 1º. Vinha conversando com eles há uns 15 dias e fiz esse acerto verbal com o clube”, revelou o atleta, em entrevista ao Bahia Notícias.
 

Nesse estadual, o meio-campista de 21 anos atuou em apenas três partidas com a camisa azulina e agora tentará trazer o clube campeão estadual de 2006 de volta à Série A baiana.
Time de Felipão estreia com 7 a 0 sobre equipe comandada por mulher
Foto: Divulgação/AFC
Técnico campeão da Copa do Mundo em 2002, Luiz Felipe Scolari foi coadjuvante em um momento histórico para o futebol mundial nesta quarta-feira: a primeira vez que uma mulher comandou um time masculino em um torneio internacional de elite. Mas, sob o comando de Chan Yuen-ting, o Eastern, de Hong Kong, não foi páreo para o Guangzhou Evergrande, perdendo de 7 a 0 na China.

Yuen-ting vem fazendo história no futebol. Ela não é a primeira mulher a treinar um time profissional masculino, mas foi a primeira a ganhar um título nacional, no ano passado. Agora, é pioneira numa competição continental, uma vez que o duelo desta quarta valeu pela primeira rodada do Grupo G da Liga dos Campeões da Ásia.

O Eastern, líder do campeonato de Hong Kong, porém, foi presa fácil para o atual campeão chinês, que fazia sua primeira partida oficial da temporada. Ricardo Goulart, de pênalti, Alan e Paulinho fizeram um gol cada. Os brasileiros são os três estrangeiros do elenco de Felipão. O colombiano Jackson Martínez, ex-Atlético de Madrid, nem foi inscrito na Liga.

Pelo mesmo Grupo G, o Kawasaki Frontale, do Japão, empatou em 1 a 1 com o Suwon Bluewings, da Coreia do Sul. O torneio tem divisão geográfica, com os times da Austrália e da Ásia Oriental definindo um finalistas e as equipes do Oriente Médio apontado o outro.

A rodada "oriental" da Liga dos Campeões da Ásia desta quarta-feira ainda teve outro gol brasileiro. Ramires aproveitou bate-rebate na área aos 45 minutos do segundo tempo e fez o gol da vitória do Jiangsu Suning, da China, sobre o Jeju United, na Coreia do Sul. Alex Teixeira também atuou como titular do time chinês. Já na Austrália o Gamba Osaka, do ex-são-paulino Ademílson, fez 3 a 0 no Adelaide United.

PSG avisa ao Barcelona que não negociará Verratti ao clube catalão
Foto: Divulgação/PSG
O interesse do Barcelona pelo meia Marco Verratti não se transformará em realidade para a próxima temporada. Segundo informações do jornal “El Mundo Deportivo”, o presidente do PSG, Nasser Al Khalaifi, não aceita negociar o jogador para o clube espanhol.

De acordo com a publicação, as investidas da agremiação catalã provocaram um clima tenso entre os dois clubes. Além do italiano, os brasileiros Marquinhos e Thiago Silva também já interessaram o Barcelona, que viu Neymar e Messi serem cogitados pela equipe francesa.

Com 24 anos, Verratti tem contrato com o PSG em 2021 e é considerado uma das peças fundamentais da equipe francesa na temporada. 
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017 - 14:20

'Neymar não será preso', diz estafe do craque processado em caso de corrupção

por Gonçalo Junior | Estadão Conteúdo
'Neymar não será preso', diz estafe do craque processado em caso de corrupção
Foto: Reprodução / Instagram
A empresa NN Consultoria, responsável pela gestão de carreira do atacante Neymar, comentou a decisão da Justiça da Espanha que rejeitou os recursos apresentados pelo jogador, Barcelona, Santos, a empresa N&N e a mãe do jogador, Nadine Gonçalves, contra a acusação de corrupção e fraude na negociação do craque do clube espanhol para o time brasileiro, em 2013, e, portanto, manteve aberto o processo criminal. Em documento divulgado nesta quarta-feira, a empresa chama o Grupo DIS, que detinha parte dos direitos do craque na época da negociação e acionou a Justiça ao se sentir lesada, de "ganancioso" e afirma que Neymar não será preso. "Tecnicamente a Audiência Nacional (tribunal espanhol em Madri) repetiu a decisão anterior, proferida no ano passado e amplamente divulgada, entendendo que, por ora, não deve excluir ninguém preliminarmente do processo, devendo os fatos e condutas serem analisados, as defesas apresentadas, as provas produzidas para, ao final, caso entendam que realmente não há crime, ser proferida uma sentença absolutória. Isto significa que não há neste momento nenhuma possibilidade de decretação de prisão de nenhuma das partes envolvidas", diz trecho do documento, que mais tarde enfatizou: "Felizmente, sentimento não compartilhado pelo ganancioso Grupo DIS, o atleta da seleção brasileira Neymar Jr. não será preso". Em outro trecho, o documento cita notícias da imprensa espanhola, entre elas uma publicada pelo jornal "La Vanguardia", e garante que não houve crime. "Estamos seguros que no final do processo será reconhecido que não foi praticado nenhum crime, prevalecendo, sem dúvida, que qualquer atleta profissional, não só o Neymar, tem o sagrado direito de escolher onde quer trabalhar, independentemente da condição financeira oferecida, ou seja, como afirmado pelo advogado especialista, a escravidão acabou. Pensar em qualquer solução diferente é jogar no lixo todos os direitos e garantias fundamentais conquistados em um Estado Democrático de Direito, seja no Brasil, seja na Espanha." O grupo de investimento brasileiro DIS, que era dono de 40% dos direitos de transferência de Neymar, recorreu à Justiça espanhola afirmando ter recebido menos do que deveria pela transferência do jogador do Santos ao Barcelona em 2013. Investigações na Espanha e no Brasil apontam que parte da quantia de transferência de Neymar foi ocultada. Oficialmente, ele foi vendido oficialmente por 17,1 milhões de euros, mas a Justiça espanhola estima que a transação total tenha atingido 83 milhões de euros. "Ganhamos o recurso do Neymar e do Barcelona e agora não tem mais saída, pois todos sentarão nos bancos dos réus e podem pegar até cinco anos de cadeia", afirmou Paulo Nasser, advogado da DIS, logo após a decisão da Justiça espanhola.Em nota oficial, o Santos também se manifestou nesta quarta para comentar a decisão da Justiça da Espanha, proferida na última terça. Um dos réus neste caso envolvendo Neymar, o clube adotou uma posição imparcial, sem criticar a decisão do tribunal espanhol, e apenas enfatizou que irá defender os seus direitos em meio ao andamento do processo. "Caso os recursos sejam negados, o processo crime correrá normalmente, com possibilidade de manifestação de todos os envolvidos, realização de provas por testemunhas, documentos e todas as que forem necessárias para a defesa dos interesses do Santos", afirma o clube em um trecho da nota, na qual em seguida finaliza: "Até o momento, inexistem novas informações a serem prestadas sobre o assunto".
Em preparação para o estadual, sub-20 do Bahia vence Atlântico em amistoso
Foto: Divulgação / EC Bahia
Vice-campeão da Copa do Brasil sub-20 de 2016, o Bahia segue a sua preparação para jogar o Campeonato Baiano da categoria. Na manhã desta quarta-feira (22), o Esquadrãozinho bateu o Atlântico por 3 a 2 no Fazendão. Geovane Itinga, Júnior Brumado e um gol contra levaram a equipe de Aroldo Moreira ao resultado positivo.
 
A equipe atuou com a seguinte formação: Cassiano (Caio); Cadu (Edimundo), Jaques, Everson (Gabriel) e Sebastian (Max); Luis Fernando (Clayton), Hugo Ribeiro (Wallace) e Lucas Dubuti (Diego); Hugo Freitas (Jackson), Geovane Itinga e Júnior Brumado (Douglas).
 
O estadual sub-20 tem previsão de início para o dia 4 de março. Atletas que estão no profissional, Juninho Capixaba, Bolívia, Júnior Ramos, Marco Antônio e Kaynan ainda tem idade para participar do certame.
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017 - 13:45

De olho no Paraná, 'Grupo A' do Bahia trabalha com bola no Fazendão

por Ulisses Gama
De olho no Paraná, 'Grupo A' do Bahia trabalha com bola no Fazendão
Foto: Divulgação / EC Bahia
Os atletas que não foram relacionados para o jogo da noite desta quarta (22), contra o Fluminense de Feira, trabalharam na parte da manhã no Fazendão. Junto com os seus auxiliares, o técnico Guto Ferreira orientou um trabalho com bola para os seus comandados. Passes, jogadas individuais e finalizações foram treinados.
 
Em processo de recondicionamento após se recuperar de uma lesão no pé, o atacante Edigar Junio treinou a parte física no campo e na academia. Por outro lado, o meia Allione continuou o seu tratamento no departamento médico do clube.
 
Os laterais Matheus Reis e Wellington Silva, que também aprimoram o condicionamento, fizeram um treino físico e técnico sob a orientação do professor Vitor Gonçalves.
 
O grupo tricolor volta a treinar na manhã desta quinta-feira (23), às 8h30, novamente no Fazendão. Será a última atividade antes do embarque para Curitiba, onde o Bahia enfrenta o Paraná, no próximo sábado (25), pela Copa do Brasil.
Ídolo do basquete, Magic Johnson é efetivado como presidente do Los Angeles Lakers
Foto: Getty Images
Depois de ser anunciado como consultor do Los Angeles Lakers, o ex-atleta e ídolo do basquete mundial, Magic Johnson, foi promovido como presidente da equipe. O anúncio aconteceu na última terça-feira (22), quando a dona da franquia, Jeanie Buss, informou as mudanças ocorridas no time da costa oeste dos Estados Unidos.

"Hoje eu tomei uma série de ações para fazer os Lakers voltarem ao padrão que Dr.Jerry Buss exigia e os nosso fãs também", disse Jeanie em um comunicado. Além da promoção de Magic Johnson, o gerente-geral Mitch Kupchak e o vice-presidente Jim Buss foram dispensados de seus cargos.

Armador dos Lakers, Earvin “Magic” Johnson é considerado um dos maiores atletas da história, sendo campeão da NBA por cinco oportunidades e medalhista de ouro pelos Estados Unidos em Barcelona 1992. Sua carreira foi afetada quando contraiu HIV, se aposentando abruptamente das quadras. Entretanto, retornou a equipe em 1996 para disputar mais 32 particar e se retirar do basquete profissional.
Brasileirão da Série B tem novo sistema para pagamento de cotas de TV
Foto: Divulgação
Diferente do que acontece no Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão, a Série B nacional tem um novo sistema de cotas de TV. Assim como acontece no Campeonato Inglês, os clubes receberão 60% da quantia de forma igualitária e 40% levando em conta o desempenho da equipe na temporada anterior.

Anteriormente, os clubes recebiam um mesmo valor de R$ 5,2 milhões. A exceção fica por conta das agremiações com contratos fixos com a TV Globo, que tem quantias independentes com a detentora dos direitos de transmissão da segunda divisão.

Para a Série B 2017, o Internacional segue com maior valor entre os participantes e recebe R$ 60 milhões, mesmo valor do ano anterior. Em seguida aparece o Goiás, que também tem contrato fixo de R$ 35 milhões. Na sequência, as equipes sem contrato receberão valores definidos pelo seu desempenho no ano anterior.

O Figueirense, que acabou o Brasileirão da primeira divisão em 18º, terá R$ 6,4 milhões; o Santa Cruz (19º) receberá R$ 6,2 milhões; e o América-MG, lanterna, ganhará R$ 6 milhões.

Entre os participantes da Série B 2016, a sequência ficou com Náutico (R$ 5,8 milhões), Londrina (R$ 5,6 milhões) e CRB (R$ 5,4 milhões). Brasil de Pelotas, Criciúma, Luverdense, Paysandu, Vila Nova, Paraná, Ceará e Oeste receberão R$ 5,2 milhões, enquanto Boa Esporte, Guarani, ABC e Juventude – clubes que ascenderam da Série C – terão direito a R$ 4,1 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário