sábado, 18 de fevereiro de 2017

ESPORTES DA BAHIA E BRASIL, NOTÍCIAS ............

Sábado, 18 de Fevereiro de 2017 - 14:30 FONTE BAHIA  NOTICIAS

Vitória treina bola parada e divulga relacionados para enfrentar o Bahia de Feira

Vitória treina bola parada e divulga relacionados para enfrentar o Bahia de Feira
Foto: Divulgação/Vitória
Para  enfrentar o Bahia de Feira no próximo domingo (19), no Joia da Princesa, o Vitória realizou neste sábado (18) o último treino antes do confronto pelo Baianão 2017.

O treinador Argel Fucks realizou um treino tático, reforçando também lances de bola parada. Fazendo mistério se usará força máxima contra o Tremendão, o comandante rubro-negro relacionou 20 atletas para o confronto. A equipe viajará à noite deste sábado para Feira de Santana.

Com quatro pontos, o Bahia de Feira segue na oitava posição do torneio, enquanto o Vitória lidera o Baianão com nove pontos ganhos em três jogos disputados. As duas equipes se enfrentam no próximo domingo, às 16h, no Joia da Princesa.

Confira a lista de jogadores relacionados:
Goleiros: Caíque e Fernando Miguel;
Zagueiros: Alan Costa, Fred e Kanu;
Laterais: Euller, Geferson e Leandro Salino;
Volantes: Bruno Ramires, Uillian Correia, Willian Farias e José Welison;
Meias: Cleiton Xavier e Dátolo;
Atacantes: André Lima, David, Jhemerson, Kieza, Paulinho e Pineda.
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017 - 13:30

Rodrigo Becão analisa Juazeirense e espera 'jogo duro' em Pituaçu

por Ulisses Gama / Edimário Duplat
Rodrigo Becão analisa Juazeirense e espera 'jogo duro' em Pituaçu
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Um dos relacionados para enfrentar a Juazeirense no próximo domingo (19), em jogo válido pelo Campeonato Baiano 2017, o zagueiro Rodrigo Becão analisou o próximo adversário do Bahia no certame nacional. Falando um pouco da rotina do Esquadrão na última semana, o atleta garante que está preparado para vestir mais uma vez a camisa do Tricolor.

“Semana de treinos no Bahia foi maravilhosa nessa semana. Tivemos um bom aproveitamento na partida com o Sergipe e quem ficou treinando, fez com muita intensidade. O Guto cobra muito da gente e esperamos fazer uma boa partida”, afirmou Becão em entrevista ao Bahia Notícias, no qual também fez um breve comentário sobre a Juazeirense, esperando o melhor do adversário.

“A Juazeirense é um time muito forte, para chegar. Esperamos o melhor deles, mas estamos preparados e treinados para enfrentar a equipe em Pituaçu”, completou. Rodrigo Becão também não deixou de lado um momento marcante da sua carreira. No ano passado, quando o Esquadrão precisou entrar em campo duas vezes no mesmo dia, o zagueiro participou do triunfo contra o Cancão pela Copa do Nordeste.

“Aquela partida marcou, pois o Bahia entrou em campo em dois lugares diferentes e enfrentamos a Juazeirense com o Sub-20. O Aroldo Moreira (técnico dessa partida) armou uma boa equipe e fizemos um bom confronto. A Juazeirense monta bons times e a partida sempre é dura”, concluiu.

Na terceira posição do Baianão, com sete pontos, o Bahia entra em campo contra a Juazeirense, sexta colocada com cinco pontos, às 16h no estádio de Pituaçu.
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017 - 12:30

Gameiro sai do banco, marca três e Atlético goleia o Gijón no Espanhol

por Estadão Conteúdo
Gameiro sai do banco, marca três e Atlético goleia o Gijón no Espanhol
Foto: Reprodução/ESPN
O francês Kevin Gameiro precisou de somente meia hora em campo para resolver um confronto até então difícil para o Atlético de Madrid neste sábado. O time da capital empatava com o Sporting Gijón, fora de casa, quando o atacante entrou e marcou três vezes seguidas para definir a goleada por 4 a 1, que recoloca os madrilenhos próximos aos líderes do Campeonato Espanhol.

O resultado levou o Atlético a 45 pontos, ainda na quarta colocação do Espanhol. A equipe está um ponto atrás do Sevilla e dois do Barcelona, que ainda atuam na rodada. O Gijón, por sua vez, desperdiçou a chance de pontuar diante de um grande do país e parou nos 16 pontos, abrindo a zona de rebaixamento.

Apesar da goleada, o placar não mostra o que foi o jogo, equilibrado em seus primeiros 60 minutos. No primeiro tempo, em particular, o Gijón chegou a ser melhor em diversos momentos e ameaçou o gol de Moyá, mas não conseguiu marcar.

Se as equipes erraram na pontaria e desperdiçaram diversas chances na etapa inicial, depois do intervalo marcaram logo na primeira oportunidade. Com apenas 15 segundos, o Atlético de Madrid saiu na frente. Na saída de bola, Fernando Torres desviou de cabeça e Carrasco arrancou. Dentro da área, bateu mascado, o goleiro soltou e ele mesmo tocou para a rede.

Só que a resposta do Gijón também foi relâmpago, e os donos da casa igualaram o placar aos três minutos. Sergio Álvarez recebeu cruzamento da esquerda, dominou no peito e bateu bonito, cruzado, sem chances para o goleiro.

O equilíbrio seguiu como tônica do confronto. Aos 16 minutos, no entanto, Diego Simeone lançou Gameiro na vaga de Ángel Correa, apostou no atacante que não marcava desde 7 de novembro no Campeonato Espanhol e mudou o jogo.

Aos 34 minutos, o atacante francês provou que a aposta de Simeone estava correta. Griezmann recebeu na meia-lua e deu toque preciso no meio da zaga para seu compatriota, que limpou o goleiro e marcou.

O gol deixou o Gijón atordoado, e o Atlético aproveitou para arrancar nos minutos seguintes. Aos 35, a defesa da casa saiu jogando errado, Thomas Partey roubou e deixou para Gameiro, que bateu cruzado para marcar. Quatro minutos depois, o francês voltou a receber passe preciso de Griezmann para marcar seu terceiro e selar o placar.

O Atlético de Madrid agora volta as atenções para a Liga dos Campeões, já que inicia o confronto de oitavas de final com o Bayer Leverkusen nesta terça-feira, na Alemanha. Já o Sporting Gijón volta a campo diante do Celta de Vigo no domingo que vem, em casa, pelo Espanhol.

Sábado, 18 de Fevereiro de 2017 - 11:30

Fausto prega respeito ao Vitória, mas afirma que Bahia de Feira quer surpreender

por Glauber Guerra / Edimário Duplat
Fausto prega respeito ao Vitória, mas afirma que Bahia de Feira quer surpreender
Foto: Divulgação / Bahia de Feira
Um dos atletas do elenco do Bahia de Feira na disputa do Campeonato Baiano 2017, o volante Fausto espera que a sua equipe possa surpreender o Vitória na partida do próximo domingo (19), pelo certame estadual. De acordo com o jogador, o seu time vem evoluindo na disputa do torneio e quer sair com um resultado positivo no confronto no Joia da Princesa.

“O trabalho ta muito bom, sendo bem desenvolvido. Mesmo com pouco tempo de clube, estamos vendo uma melhora grande no elenco. Contra o Jacobina fizemos uma partida melhor do que contra o Bahia, mas agora é enfrentar um novo desafio que é o Vitória. Sabemos que eles veem embalados e não podemos vacilar. Temos que errar o mínimo possível e aumentar nosso nível de arcerto para surpreender e sair de campo com um triunfo”, afirmou o atleta em entrevista ao Bahia Notícias, no qual também falou sobre a expectativa dos atletas do Tremendão com o confronto.

“A nossa expectativa individualmente é muito grande, porque sabemos da visibilidade que é enfrentar um time de primeira divisão, um dos maiores do estado. Sabemos que eles vêem de um resultado positivo, mas tivemos uns dias para acertar nosso time e fazer um bom jogo. Não podemos errar”, concluiu.

Com quatro pontos, o Bahia de Feira segue na oitava posição do torneio, enquanto o Vitória lidera o Baianão com nove pontos ganhos em três jogos disputados. As duas equipes se enfrentam no próximo domingo, às 16h, no Joia da Princesa.
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017 - 10:30

Guardiola descarta retorno ao Barcelona no futuro: 'Nunca voltarei'

por Estadão Conteúdo
Guardiola descarta retorno ao Barcelona no futuro: 'Nunca voltarei'
Foto: Divulgação
A goleada por 4 a 0 sofrida diante do Paris Saint-Germain pelas oitavas de final da Liga dos Campeões e o desempenho oscilante do Barcelona na temporada fizeram com que a pressão sobre o técnico Luis Enrique crescesse. Os próprios torcedores catalães passaram a sonhar com um possível retorno de Pep Guardiola, mas o treinador do Manchester City descartou esta possibilidade.

"Eu nunca voltarei ao Barcelona para ser técnico. Meu período ali acabou", garantiu em entrevista neste sábado. O próprio Guardiola chegou a ser questionado na primeira parte desta temporada após maus resultados do City, mas parece ter estabilizado sua equipe.

O sonho dos torcedores catalães se dá pela trajetória vencedora de Guardiola à frente do clube, onde conquistou 14 títulos em quatro temporadas como treinador. Mesmo longe da Espanha e após a goleada sofrida pelo Barcelona, ele continua vendo a equipe como a melhor do mundo e, por isso, acredita em uma virada na partida de volta contra o Paris Saint-Germain.

"O Barcelona ainda é o melhor time do mundo. É sempre uma surpresa (sofrer uma goleada) porque eles são muito, muito bons, mas no futebol tudo pode acontecer. Quando você domina o mundo do futebol, é normal que as pessoas esperem que você mantenha o nível, mas meu conselho para vocês (jornalistas), conhecendo Luis (Enrique) e os jogadores, é não falar muito, porque eles vão recuperar e provar que vocês estão errados", disse.

Guardiola ainda tratou com naturalidade o resultado da partida em Paris. "Na Liga dos Campeões há muita competição, os adversários são muito fortes. Você pode vencer de forma pesada, ou perder da mesma forma. Isso pode acontecer, já aconteceu comigo, mas ainda há 90 minutos pela frente e tudo pode ocorrer. Se há um time que pode virar, é o Barcelona."
Para a disputa da segunda divisão, Jequié lança campanha de financiamento coletivo
Foto: Divulgação
Inscrita para a disputa do Campeonato Baiano da Segunda Divisão, a equipe do Jequié iniciou uma campanha bastante inusitada para ajudar nas despesas da competição estadual. Em seu site, a ADJ iniciou uma campanha de financiamento coletivo para conseguir renda para o torneio de acesso.

Pedindo para entrar no link do site catarse (clique aqui), o tricolor reitera que as doações tem o valor mínimo de R$ 10,00 com a meta de conseguir o valor de R$ 60 mil em três dias. Além desse meio, o clube também deixa aberto a possibilidade de empresas doarem em contato direto com a diretoria.

Tradicional equipe do futebol baiano, o Jequié teve sua última aparição na primeira divisão estadual apenas em 1997. Desde então, o Fantasminha do Interior vem colecionando insucessos no Baianão da Segunda Divisão.
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017 - 08:30

Oscar Schmidt tem 100% de aproveitamento e seu time vence 'Jogo das Celebridades'

por Estadão Conteúdo
Oscar Schmidt tem 100% de aproveitamento e seu time vence 'Jogo das Celebridades'
Foto: Reprodução/ESPN
A participação de Oscar Schmidt no "Jogo das Celebridades" do All-Star Weekend da NBA foi perfeita. O "Mão Santa" ficou em quadra por poucos minutos, mas converteu os dois arremessos que tentou na vitória de sua equipe, o Leste, sobre o Oeste por 88 a 59, nesta sexta-feira, no Mercedes-Benz Superdome, em New Orleans.

A primeira aparição do brasileiro foi no começo do segundo quarto. Com poucos segundos em quadra, Oscar Schmidt recebeu passe de Rachel Demita na cabeça do garrafão e fez um arremesso perfeito. Depois o "Mão Santa" voltou no último período, quando novamente não desperdiçou a sua única tentativa, mesmo marcado por Baron Davis.

"Faltou jogar um pouquinho mais", reclamou Oscar Schmidt, em entrevista à ESPN Brasil logo após a partida. "O importante é que ganhamos fácil. Se tivesse arremessado 20, teria acertado 20", brincou o ex-jogador. "Foi lindo demais. Agradeço imensamente. Não tenho palavras para agradecer o tamanho desta homenagem", finalizou.

O MVP (Most Valuable Player) da partida foi Brandon Armstrong, que atuou na NBA pelo New Jersey Nets, mas atualmente é mais conhecido pelas imitações que faz dos astros da maior liga de basquete do mundo nas redes sociais. Ele anotou 16 pontos e pegou 15 rebotes.

A presença de Oscar Schmidt na partida foi uma homenagem da NBA ao "Mão Santa", que, apesar de ser selecionado no Draft de 1984, o mesmo de Michael Jordan, recusou a NBA para poder atuar na seleção brasileira. Àépoca, as regras da Federação Internacional de Basquete (Fiba) não permitiam que atletas profissionais participassem de competições internacionais por seus países
Bahia tem 20 atletas relacionados para enfrentar a Juazeirense
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O Bahia divulgou na última sexta-feira (17) a lista de jogadores relacionados para enfrentar a Juazeirense, neste domingo (19), pela quinta rodada do Campeonato Baiano.
 
A relação de atletas é composta pelo 'grupo B' do Esquadrão. Destes, dez atletas foram formados na base tricolor.
 
O técnico Guto Ferreira ainda não pode contar com o lateral-esquerdo Matheus Reis e o atacante Allione, que se encontram em processo de recondicionamento físico. Confira a lista:
 
Goleiros: Anderson e Jean
Laterais: Armero, Eduardo e Juninho Capixaba
Zagueiros: Éder, Lucas Fonseca e Rodrigo Becão
Meio-campistas: Feijão, Juninho, Júnior Ramos, Marco Antonio, Matheus Sales, Renato Cajá, Régis e Zé Rafael
Atacantes: Gustavo, Mário, Matheus Peixoto e Kaynan
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017 - 00:00

Copa do Nordeste: Clubes não são notificados sobre novo regulamento pela FBF

por Edimário Duplat / Matheus Caldas
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
A Copa do Nordeste sofreu uma grande reformulação na escolha de seus participantes para a edição de 2019 em diante, após definição no início desta semana. Diferente do que acontecerá até a temporada 2018, não serão mais os clubes mais bem colocados nos campeonatos estaduais que terão vaga garantida no torneio regional. Com exceção do campeão, a CBF priorizará os clubes que estiverem melhor ranqueados na classificação da entidade, o que beneficiará apenas as equipes que mais participam das competições nacionais dos últimos anos, e não pela sua atuação no Baianão.

No atual ranking divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol, os critérios utilizados para a classificação se baseiam apenas nas competições de nível nacional/regional de realização da entidade. Sendo assim, os clubes baianos acumulam pontos apenas de suas participações no Campeonato Brasileiro (Séries A, B, C e D), Copa do Brasil e Copa do Nordeste, utilizando a regra da tabela dinâmica de cinco anos. Pela norma, os pontos conquistados na temporada mais recente (nesse caso, 2016) tem pontuação com peso maior às outras quatro classificações. Nesse caso, o último ano (2012) é o que tem o menor valor. Para o ano de 2019, a classificação de 2018 será a mais valiosa, com a de 2014 se tornando a de menor peso

Se utilizarmos o último ranking, a recente classificação dos times baianos se encontra assim:
 
Vitória – 7.547 pontos
Bahia – 6.698 pontos
Copa do Nordeste: Clubes não são notificados sobre novo regulamento pela FBF
Vitória da Conquista – 710 pontos
Juazeirense – 662 pontos
Jacuipense – 401 pontos
Fluminense de Feira – 335 pontos
Galícia – 255 pontos
Colo Colo – 208 pontos
Serrano – 204 pontos
Bahia de Feira – 175 pontos
Juazeiro – 75 pontos
Feirense – 53 pontos

Caso a Copa do Nordeste de 2018 já tivesse o regulamento alterado, Bahia, Vitória e Vitória da Conquista seriam os times com maior chance de classificação, sendo que o Bode só se encontraria de fora do Nordestão no caso de outro clube além da dupla Ba-Vi garantir o título do Baianão. Pela atual fórmula, os clubes com maior chance de classificação seriam Vitória, Fluminense de Feira e Bahia. 

O presidente conquistense, Ederlane Amorim, comentou sobre essa novidade. “A gente fica contente por estar nesta terceira posição. Isso não quer dizer que continuaremos até lá. Eu posso ser ultrapassado por Fluminense, Juazeirense, etc. Sem sombra de dúvidas, trará um aporte muito grande (...) Mas eu, particularmente, sou contra. Isso enfraquece os times mais fracos, ou menores. Garante a vaga dos times considerados favoritos. Vejo isso como uma dificuldade pelo time do interior. Embora eu ache que quem esteja melhor colocado do ranking, tem que ser privilegiado. Acho que falta um pouco de critério nesses rankings. Um ano é de o jeito, no outro ano muda. Mas acho que a Liga do Nordeste está beneficiando os clubes grandes dos estados”, criticou.
 
Apesar do Fluminense de Feira ser formalmente um membro fundador da Liga, sua recente condição do ranking o coloca atrás de Conquista, Juazeirense e Jacuipense, com quase metade da pontuação do Bode do Sertão. O clube do sudoeste tem acumulado boas participações a nível nacional, o que coloca o time como o melhor do interior. Diretor de futebol do Touro de Sertão, Zé Chico disse não ter recebido uma posição oficial da FBF e crê que essa forma de classificação seja equivocada.

“Pelo que entendi, a FBF ainda não passou pelos clubes. Não tomamos conhecimento, salvo pelo o que vem sendo veiculado pela imprensa. Deveria haver um torneio para os melhores classificados nesse ranking. Se for ranqueado, se eu chegar em segundo, não teria direito. Até o momento a federação não oficializou para os clubes. Eu gostaria de falar melhor após a FBF oficializar. Mas, se for assim, irá prejudicar quem conseguisse a classificação via Campeonato Baiano. Estamos numa cidade grande com uma torcida grande, então prefiro opinar melhor quando houver um posicionamento oficial da nossa federação”, ponderou o dirigente tricolor.

Outro caso curioso criado pelo ranking é a vantagem de clubes da segunda divisão estadual em relação a equipes que estão recentemente na elite. Esse é o caso, por exemplo, de Colo Colo, Serrano, Juazeiro e Feirense, que estão na disputa da Série B 2017 ou nem se inscreveram para a disputa do torneio de acesso. Em contrapartida, equipes como o Jacobina, que garantiu vaga na Série D 2017, não se encontra na classificação e está em desvantagem momentânea a 12 equipes do estado. 

Presidente jacobinense, Rafael Damasceno foi na mesma linha do Flu de Feira, e preferiu esperar um posicionamento da entidade reguladora do futebol baiano. “Eu ainda não estou à parte. A Federação ainda não passou ainda de concreto como isso seria. Não tive nada oficialmente. Mas, caso seja assim, acho que isso não é ruim só para nós, mas para todos os clubes do interior. Eu acho injusto se for dessa forma. Eu só posso manifestar de uma maneira mais efetiva quando houver algo oficial”

Com a regra valendo apenas em 2019, o ranking poderá sofrer mudanças significativas em relação ao de 2016. Entretanto, é clara a desvantagem de equipes emergentes com outros clubes mais tradicionais ou que não estejam em boa campanha na temporada vigente. 
Sexta, 17 de Fevereiro de 2017 - 22:00

Tigre adota postura de atenção para Juazeirense vencer o Bahia

por Glauber Guerra / Matheus Caldas
Tigre adota postura de atenção para Juazeirense vencer o Bahia
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
A Juazeirense terá mais uma pedreira pela frente. Desta vez, pelo Campeonato Baiano, o adversário será o Bahia, às 16h deste domingo (19), em Pituaçu, pela quinta rodada da competição.

Goleiro da equipe de Juazeiro, Tigre pregou atenção para tentar arrancar um bom resultado.  “É momento para focar no Bahia. Para anulá-los, basta ter atenção. Tomamos gols nos finais do jogo. É ter o máximo de atenção para obtermos êxito com os três pontos”, disse, em entrevista ao Bahia Notícias.

Para o arqueiro, um triunfo sobre o Tricolor seria fundamental para dar moral à equipe. “O time deles está numa crescente boa e com um clima bom. Mas a equipe da Juazeirense está querendo se encontrar no Baiano. Viemos de um empate dentro de casa, e nada melhor que ir à Salvador e conseguir uma vitória contra o Bahia”, concluiu.

Na tabela do estadual, o Cancão de Fogo é o sexto colocado, com cinco pontos.
Sexta, 17 de Fevereiro de 2017 - 20:30

Fla de Guanambi anuncia zagueiro Eduardo e atacante Patrick

por Matheus Caldas
Fla de Guanambi anuncia zagueiro Eduardo e atacante Patrick
Foto: Divulgação
O Flamengo de Guanambi anunciou duas contratações na tarde desta sexta-feira (17). A diretoria correu, anunciou o zagueiro Eduardo e o atacante Patrick, e já regularizou ambos no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

A informação foi divulgada pelo diretor de futebol do Fla, Armando Filho.  “Fizemos duas contratações que já saíram no BID”, adiantou, ao Bahia Notícias, ao falar sobre as expectativas para o jogo contra o Fluminense de Feira.

Eduardo foi campeão da Série B do Campeonato Baiano 2016 com o Atlântico. Patrick, por sua vez, aos 22 anos, estava no Itabaiana-SE e tem passagem também pelo Campinense-PB.

A partida será realizada às 16h deste domingo (19), no Estádio 2 de Julho, pela quinta rodada do estadual. O clube do interior é o décimo colocado, na zona de rebaixamento, com cinco pontos.
Justiça carioca determina torcida única em clássicos do campeonato estadual
Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com
Não é só em Salvador que as torcidas organizadas protagonizam cenas de fúria (leia mais aqui). Após confronto entre facções de Botafogo e Flamengo, no último domingo (12), foi definido que os clássicos cariocas, a partir de agora, terão torcida única. A decisão foi do juiz Guilherme Schiling, do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos do Ri, em caráter liminar.  Flamengo, Fluminense e Vasco se posicionaram sobre o veto. A dupla Fla-Flu discordou de forma branda, e declararam que irão cumprir a decisão.  O Vasco, por sua vez, foi mais duro. O presidente cruzmaltino, Eurico Miranda, garantiu que não haverá jogo se for mantida a proibição de torcida dividida. “Eu só quero saber uma coisa: que torcida vai para o jogo de definição? Quem vai determinar que é jogo de torcida única? Se tiver torcida única na final, não tem jogo, o Vasco não vai jogar, porque não há juiz que determine algo assim, está acima de qualquer raciocínio lógico. Tem uma coisa chamada raciocínio lógico. Não há como você cumprir essa determinação. Não quero nem entrar no mérito se é interessante ou não, isso é outra discussão, mas é algo que não existe”, disse, em entrevista coletiva. A Ferj, federação estadual do Rio de Janeiro, terá que se readequar essa mudança, com pena prevista em R$ 30 mil por dia de descumprimento da decisão judicial.
Sexta, 17 de Fevereiro de 2017 - 18:30

Para diretor do Fla de Guanambi, empate é tropeço frente ao Flu de Feira

por Matheus Caldas
Para diretor do Fla de Guanambi, empate é tropeço frente ao Flu de Feira
Foto: Matheus Caldas / Bahia Notícias
O Flamengo de Guanambi vive situação complicada no Campeonato Baiano. Após demitir o técnico Duzinho, a equipe rubro-negra não pretende mais tropeçar no estadual – atualmente, está na zona de rebaixamento, e é o vice-lanterna.

Para conseguir uma reabilitação, o próximo passo é vencer o Fluminense de Feira, às 16h deste domingo (19), no 2 de Julho, pela quinta rodada da competição.

Para o diretor do Beija-Flor, nem o resultado de empate é cogitado neste duelo. “A gente tem que ganhar. Não podemos nem pensar em perder. Fizemos uma mudança no elenco. Fizemos duas contratações que já saíram no BID. Não podemos pensar em empate. Mudaremos também o sistema tático”, pontuou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Sem um novo técnico, Marco Antônio comandará a equipe de forma interina.
Sexta, 17 de Fevereiro de 2017 - 18:23

Bahia nega proposta da Ponte Preta e anuncia permanência de Renato Cajá

por Ulisses Gama
Bahia nega proposta da Ponte Preta e anuncia permanência de Renato Cajá
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O meia Renato Cajá, que participou normalmente do treino do Bahia nesta sexta-feira (17), irá permanecer no Fazendão. Através de seu site oficial, o clube anunciou que optou pela permanência do jogador no elenco do Esquadrão. Segundo apuração da reportagem do Bahia Notícias, o Bahia não aceitou a oferta realizada pela Ponte Preta, que desejava contratar o atleta. O contrato de Renato Cajá com o Bahia vai até o final de dezembro.
Sexta, 17 de Fevereiro de 2017 - 17:35

Sem esboçar time, Argel comanda treino na Toca do Leão

por Glauber Guerra
Sem esboçar time, Argel comanda treino na Toca do Leão
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O técnico Argel Fucks, do Vitória, comandou um treino  movimentado na tarde desta sexta-feira (17), na Toca do Leão, visando o duelo contra o Bahia de Feira.

Na primeira etapa, Argel orientou um trabalho em campo reduzido e focou na posse de bola. Em seguida, os atletas fizeram realizaram um treino técnico de fundamentos. Por fim, ele comandou um joguinho com a equipe que ficou de fora do triunfo por 6 a 1 sobre o Flamengo de Guanambi na última quarta-feira (15).

Novo contratado do Vitória, Patric participou pela primeira vez do treino.

O técnico Rubro-negro não esboçou o time que pretende colocar em campo. A tendência é que ele sinalize o time no treino de sábado (18).

O duelo com o Bahia de Feira está marcado para domingo (19), às 17h, no Joia da Princesa, válido pela quinta rodada do Campeonato Baiano.
Paulo Sales relaciona jogadores da Juazeirense para enfrentar o Bahia
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
A Juazeirense está preparada para encarar o Bahia, às 16h deste domingo (19), em Pituaçu, pela quinta rodada do Campeonato Baiano. O elenco realizou o último treinamento nesta sexta-feira (17), no campo do Adauto Moraes. O técnico Paulo Sales relacionou 20 jogadores para o duelo.

O time titular, porém, não foi definido pelo treinador. Houve apenas o indício de que uma mudança poderia ocorrer. O volante Patrick treinou como titular no lugar de Capone. Com isso, caso ele entre, a formação deverá ser a mesma do empate por 2 a 2 contra o Atlântico.

A tendência é que o Cancão entre com a seguinte formação: Tigre, Ricardo Braz, Emerson, Nem e Elton Lira; Waguinho, Patrick e Everlan; Sassá, Emerson Bahia e Robert.

Na tabela da competição, a equipe de Juazeiro é a sexta colocada, com cinco pontos conquistados.

Confira a lista completa:
Goleiros: Tigre e Otávio
Laterais: Nem, Elton Lira, Lucas e Marquinhos
Zagueiros: Emerson, Braz, Michel e Júnior Gaúcho
Volantes: Waguinho, Capone, Patrik
Meia: Everlan
Atacantes: Diego Ceará, Rodrigo Rodrigues, Emerson Bahia, Coité, Robert e Diego Ceará
Em negociação para deixar o Bahia, Cajá fica fora de formação inicial em treino tático
Renato Cajá treinou normalmente nesta sexta | Foto: André Gubila
O Bahia retomou nesta sexta-feira (17), no Fazendão, a sua preparação para enfrentar a Juazeirense no próximo domingo (19), pela quinta rodada no Campeonato Baiano. 
 
A atividade realizada no gramado do centro de treinamento tricolor contou com a presença de Renato Cajá, que tem uma proposta para deixar o clube (entenda aqui). Apesar da presença, o meia não foi escalado inicialmente na provável equipe que enfrenta o clube do interior.
 
Em um treinamento tático, o comandante tricolor escalou AndersonÉder, Rodrigo Becão, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Feijão (Renato Cajá), Matheus Sales e Juninho; Mário, Kaynan e Gustavo.
 
Os atletas que atuaram mais de 45 minutos diante do Sergipe na última quinta-feira (17) foram liberados da atividade. Os demais, por outro lado, participaram de uma atividade técnica em outra parte do campo.
 
Em processo de recondicionamento, os laterais Matheus Reis e Wellington Silva, o meia Allione e tacante Maikon Leite treinaram com o preparador físico Vitor Gonçalves. O atacante Edigar Junio e o volante Yuri trataram de suas lesões no departamento médico.
 
O elenco do Esquadrão finaliza a preparação para a partida neste sábado (18), às 8h30, novamente no Fazendão.
Sexta, 17 de Fevereiro de 2017 - 16:30

Técnico do Bahia de Feira vê Vitória favorito, mas avisa: 'Jogo é jogado'

por Matheus Caldas
Técnico do Bahia de Feira vê Vitória favorito, mas avisa: 'Jogo é jogado'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Bahia de Feira enfrentará o Vitória, às 17h deste domingo (19), no Joia da Princesa, pela quinta rodada do Campeonato Baiano. O Tremendão tem a segunda pior defesa da competição, com nove gols sofridos – o pior é o lanterna Galícia, com 10.

Técnico da equipe, Quintino Barbosa minimizou o fato, colocou o favoritismo sobre o Vitória, mas disse que há chances de vencer. “Na verdade, o jogo do Bahia foi atípico. Fora isso, tomamos apenas dois gols. O Vitória tem o favoritismo e não se tira isso. Mas o jogo é jogado e as possibilidades existem. Já fizemos um jogo com confiança contra o Jacobina. Vamos jogar dentro das oportunidades, jogar bem para pontuar. Naturalmente, nossa pontuação está dentro daquilo que a gente imaginava”, declarou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Na tabela do Baianão, o Tricolor feirense é o oitavo colocado, com quatro ponto conquistados.
Sexta, 17 de Fevereiro de 2017 - 15:55

Uillian Correia mira triunfo contra o Bahia de Feira

por Glauber Guerra
Uillian Correia mira triunfo contra o Bahia de Feira
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória encara o Bahia de Feira neste domingo (19), às 17h, no Joia da Princesa. O volante Uillian Correia não abre mão dos três pontos. A tendência é que ele continue na equipe titular.

“Independentemente de quem entrar, tem que entrar com proposito de ir para lá e conquistar os três pontos”, disse o jogador, em entrevista coletiva.

O Vitória tem o ataque mais positivo da competição com dez gols marcados. Uillian Correia destacou o bom momento ofensivo da equipe.

“Graças a Deus a gente está fazendo bastante gols. A rapaziada está vivendo um momento  importante”, pontuou.
Sexta, 17 de Fevereiro de 2017 - 15:45

Kaynan valoriza presença no 'grupo B' do Bahia: 'Oportunidade da minha vida'

por Ulisses Gama
Kaynan valoriza presença no 'grupo B' do Bahia: 'Oportunidade da minha vida'
Foto: Reprodução / Esporte Interativo
Com o revezamento promovido do elenco do Bahia no início da temporada, alguns jovens atletas do clube vem ganhando oportunidades no time profissional. Um deles é o atacante Kaynan, que foi artilheiro da equipe na Copa do Brasil sub-20 em 2016. A chance dada pelo técnico Guto Ferreira foi muito valorizada pelo jogador.
 
"Plano B é a oportunidade da minha vida. Foi muito boa essa alternância de jogadores, porque todo mundo vai ter essa oportunidade É muito bom para a gente. Acho que todo mundo que subiu já teve sua oportunidade. Pude entrar em quatro jogos, se não me engano. É muito bom isso", declarou. 
 
Kaynan deve ganhar mais uma chance no Esquadrão diante da Juazeirense, no próximo domingo (19), pela quinta rodada do Campeonato Baiano. Ele espera um duelo complicado, mas garantiu dedicação diante do Cancão de Fogo.
 
"Juazeirense é um time bom, o terceiro representando na Copa do Nordeste. Sempre monta times bons. Espero um jogo bom, duro. Vou dar o meu máximo", projetou.
 
Um fato inusitado marcou a entrevista de Kaynan. Na sala de imprensa, outros atletas da base como o zagueiro Bolívia, o lateral Juninho Capixaba e o atacante Marco Antônio. O camisa 38 brincou com a situação. 
 
"Os amigos secadores que vieram me zoar, me atrapalhar. Não vou conseguir me atrapalhar não. Vai ser igual. Vou estar do outro lado também zoando", disse, aos risos.
 
Com sete pontos conquistados, o Bahia ocupa o terceiro lugar do estadual.
Sexta, 17 de Fevereiro de 2017 - 14:30

Paulo Sales exalta força do Bahia, mas acredita em triunfo da Juazeirense no Baianão

por Glauber Guerra / Edimário Duplat
Paulo Sales exalta força do Bahia, mas acredita em triunfo da Juazeirense no Baianão
Foto: Max Haack/Ag Haack/Bahia Notícias
Após o empate com o Atlântico, na última quarta-feira (15), a Juazeirense se prepara para enfrentar o Bahia no próximo domingo (19), em Pituaçu. E para o treinador Paulo Sales, mesmo com o curto espaço de tempo, a equipe tem condições de surpreender o Esquadrão de Aço pelo Baianão 2017.

“Nós temos consciência que será um jogo difícil. O Bahia vem provando que tem um grupo forte. Estão jogando com duas equipes. Uma no Campeonato Baiano e  outra na Copa do Nordeste e Copa do Brasil. E o Bahia ainda não tomou nenhum gol. Nossa equipe não teve tempo suficiente para trabalhar. Fizemos bons jogos táticos, mas no terceiro [empate com o Atlântico] não fizemos uma boa partida. Mas estou confiante em fazer uma boa apresentação e surpreender o Bahia”, disse Sales, em entrevista ao Bahia Notícias, no qual também falou sobre a condição de Ávine e Júnior Chicão, dois desfalques para  o próximo confronto da equipe do Vale do São Francisco.

“Ávine está fora e Júnior Chicão também. Ávine ainda não jogou comigo e Chicão esteve em duas partidas. Mas temos um bom grupo. Minha preocupação maior é a falta de tempo de trabalho e o desgaste físico dos atletas por causa das sequências de partidas”, destacou.

Bahia e Juazeirense se enfrentam no próximo domingo, às 16h, em Pituaçu. Com cinco pontos, o Cancão segue na sexta posição do torneio, enquanto o Tricolor segue no terceiro lugar com sete pontos.
Sexta, 17 de Fevereiro de 2017 - 13:30

Feirense explica motivo de desistência do Baianão da Segunda Divisão 2017

por Edimário Duplat
Feirense explica motivo de desistência do Baianão da Segunda Divisão 2017
Foto: Glauber Guerra/Bahia Notícias
Um dos clubes pré-inscritos para o Campeonato Baiano da Segunda Divisão 2017, o Feirense foi o único a não confirmar a sua participação no torneio de acesso à elite estadual do próximo ano. Segundo o presidente do clube, Dilson Gamela, o clube prefere se reestruturar para a disputa da segundona do próximo ano.

“Esse ano só tem uma vaga para subir, uma só. E para a gente não correr o risco esse ano, vamos nos reestruturar e disputar a competição em 2018. Com duas vagas o torneio fica mais competitivo e podemos lutar para voltar a primeira divisão”, falou o mandatário em entrevista ao Bahia Notícias.

A segunda divisão terá início no dia 15 de março, com a participação de seis clubes: Ypiranga, Teixeira de Freitas, Colo Colo, PFC Cajazeiras, Jequié e Atlético de Alagoinhas.
Sexta, 17 de Fevereiro de 2017 - 12:45

Flávio Tanajura realiza curso de treinadores na CBF

por Glauber Guerra
Flávio Tanajura realiza curso de treinadores na CBF
Foto: Divulgação / CBF
O ex-zagueiro do Vitória e atualmente auxiliar técnico da equipe profissional, Flávio Tanajura, realiza curso de treinadores na CBF. Ele está inscrito na turma da chamada “Licença B”, voltado para treinadores da base e ex-jogadores de futebol. Em dezembro, Tanajura pretende tirar a “Licença A”.

“Estou fazendo esse curso na CBF e estou fazendo a Licença B. Muita gente de análise e desempenho e preparadores também fazem esse curso. Todos os treinadores estão fazendo e se atualizando. E minha pretensão é fazer a Licença A em dezembro. É uma oportunidade que os profissionais estão podendo se aperfeiçoar. O Vitória está investindo na capacitação de seus funcionários. Gostaria de registrar que a diretoria do clube e em especial Sinval Vieira [gestor de futebol], que fez o investimento para que eu estive aqui. E também o técnico Argel Fucks, que também apoiou”, disse Tanajura, em entrevista ao Bahia Notícias.

A CBF concentra atualmente vários cursos voltados para o esporte, a preparação e a especialização, e pretende tornar obrigatório até 2020 a cobrança do diploma para treinadores trabalharem no futebol brasileiro.

Além de ser assistente da equipe profissional, Tanajura faz parte do centro de análise de desempenho do Vitória.
Em exibição-surpresa, Williams revela o novo carro para a temporada 2017
Foto: Divulgação
Única equipe que ainda não havia confirmado a data para o lançamento do seu carro para a disputa da Fórmula 1, a Williams revelou nesta sexta-feira (17), através de seu site oficial, o modelo FW40, que será utilizado no ano de 2017.

Inspirado no aniversário de 40 anos da Williams, o FW40 manteve o mesmo padrão visual do seu antecessor, sendo predominantemente branco e com os filetes de faixas azuis e vermelhas que atravessam o modelo de ponta a ponta e são fruto das cores do logotipo de seu principal patrocinador, a Martini.

Com os pilotos Felipe Massa e o canadense Lance Stroll, de apenas 18 anos de idade, a escuderia fará a apresentação oficial do seu carro no dia 25 de fevereiro, dois dias antes do início dos testes de pré-temporada da Fórmula 1, cujo Mundial de 2017 será iniciado em 26 de março, data da disputa do GP da Austrália, em Melbourne.
Futebol americano: Vitória vai realizar seletiva em março
Foto: Gian Coloni / Divulgação/ Vitória
Em busca de novos talentos, o time de futebol americano do Vitória vai realizar uma seletiva no próximo dia 4 de março, na Toca do Leão,  a partir das 13h30, no estacionamento destinado aos sócios do clube.
 
Para participar da seletiva, o candidato precisa se inscrever e pagar taxa de R$ 22 por meio do link https://www.sympla.com.br/seletiva-do-vitoria-futebol-americano__118592 . No dia do evento, o valor será de R$ 25.

Além de pagar a taxa, o candidato deverá usar chuteira de futebol society ou tênis, além de roupas adequadas para a prática esportiva. A peneira será comanda pela comissão técnica do time Rubro-negro.
Sexta, 17 de Fevereiro de 2017 - 11:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário