quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

BAIANO DA FBF 2017 - BAVI,FLU, GALÍCIA E MUITO MAIS.



Quarta, 22 de Fevereiro de 2017 - 06:45

Tira-teima? Dentro do G-4, Flu de Feira e Bahia se enfrentam no Joia da Princesa

por Ulisses Gama
Tira-teima? Dentro do G-4, Flu de Feira e Bahia se enfrentam no Joia da Princesa
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Dentro do grupo dos quatro primeiros colocados da primeira fase do Campeonato Baiano, Bahia e Fluminense de Feira, que conquistaram dez pontos até aqui, estão separados apenas pelo saldo de gols. Nesta quarta-feira (22), às 21h45, no Joia da Princesa, as duas equipes tem a chance de se separar na disputa pelo topo da competição estadual. 
 
Apesar do mistério promovido pelo técnico Guto Ferreira, a equipe tricolor vai voltar a jogar com o seu 'grupo B'. A principal novidade da equipe tricolor é o retorno do meia Diego Rosa, que voltou a ser convocado após não ter participado da lista do duelo contra a Juazeirense, no último domingo (19). Após ter marcado o primeiro gol como profissional, o atacante Mário indicou a dificuldade do confronto diante do Touro.
 
"Todos nós sabemos que a equipe do Fluminense é uma das melhores da competição. Vamos estudar a equipe deles e ir focados para buscar o triunfo. Não sei a equipe que vai enfrentar eles, mas é trabalhar firme para estar preparado quando a oportunidade aparecer", indicou.
 
O Fluminense de Feira, que tem 100% de aproveitamento nas partidas dentro de casa, promete dificuldar para o Esquadrão. Arnaldo Lira, técnico que é um velho rival tricolor, não nega o objetivo de bater o tricolor.
 
"Vamos jogar para cima do Bahia, pois sou acostumado a vencer do Bahia e do Vitória. Já venci o Bahia com 58 mil pagantes na Fonte Nova, quando eu treinava o Ceará. Já ganhei de 5 a 3, de 7 a 2. Estou acostumado", provocou o treinador.
 
FICHA TÉCNICA
Fluminense de Feira x Bahia
Campeonato Baiano - 6ª rodada
Local: Joia da Princesa, em Feira de Santana
Data: 22/02/2017
Horário: 21h45
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Cláudio Antônio Dias Aragão (BA)
 
Fluminense de Feira: Jair; Jarbas, Igor, Eduardo e Deca; Alexandre, Rogério; Jorge Wagner e Fernando Sobral; Luiz Paulo e Janeudo. Técnico: Arnaldo Lira
 
Bahia: Anderson; Éder, Rodrigo Becão, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba;  Matheus Sales, Juninho, Renato Cajá; Kaynan, Zé Rafael (Mário) e Gustavo. Técnico: Guto Ferreira.
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017 - 06:05

Em jogo único pela Copa do Brasil, Vitória pega o Bragantino nesta quarta-feira

por Glauber Guerra
 Em jogo único pela Copa do Brasil, Vitória pega o Bragantino nesta quarta-feira
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória tem uma decisão nesta quarta-feira (22), às 19h30, no Barradão. A equipe vai encarar o Bragantino, pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo é eliminatório. Quem perder dá adeus ao torneio. Em caso de empate, a classificação será decidida nos pênaltis.

O goleiro Fernando Miguel espera que sua equipe possa fazer valer o mando de campo.

“Estaremos em nossa casa, diante do nosso torcedor e precisamos fazer uma grande apresentação para evitar surpresas. Temos que impor nosso ritmo para buscarmos a classificação para a próxima fase da competição”, disse o arqueiro.

Para a partida, o técnico Argel Fucks não poderá contar com o meio-campista Dátolo, vetado pelo departamento médico por conta de uma entorse no tornozelo.

O zagueiro Guilherme Mattis, em entrevista ao Globoesporte.com, jogou o favoritismo para o Vitória. Ele atuou no clube Rubro-negro entre 2015 a 2016.

“Pela estrutura e investimento, o Vitória é o favorito. Mas o Bragantino é um clube tradicional. Provamos a nossa força em 2014, quando eliminamos dois times da Série A (Figueirense e São Paulo) e jogamos de igual contra o Corinthians. Então, a gente pode fazer um bom jogo. Se vier a classificação, muito bom. Se não vier, mostramos a nossa representatividade”, destacou.

Quem levar a melhor no duelo jogará contra o Vasco da Gama ou Vila Nova-GO. As duas equipes se enfrentam no próximo dia 1º de março, no Serra Dourada, em Goiânia.
 
FICHA TÉCNICA
Vitória x Bragantino
Copa do Brasil -2ª fase
Local: Barradão, em Salvador
Data: 22/02/2017
Horário: 19h30
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Johnny Barros de Oliveira e Thiaggo Americano Labes (ambos de SC)

Vitória: Fernando Miguel; José Welison, Kanu, Fred e Euller; Uillian Correia, Willian Farias e Cleiton Xavier; Pineda, Kieza e André Lima. Técnico: Argel Fucks.
 
Bragantino: Renan Rocha; Bruno Oliveira , Juliano, Guilherme Mattis e Fabiano; Adenilson, Edson Sitta e Rafael Chorão; Adriano Paulista, Vitor e Anderson Ligeiro. Técnico: Alberto Félix.
Terça, 21 de Fevereiro de 2017 - 22:00

Após ouro inédito, Robson Conceição fica fora de premiação do COB

por Estadão Conteúdo
Após ouro inédito, Robson Conceição fica fora de premiação do COB
Foto: Roberto Castro / Brasil2016
A nota enviada anteriormente continha um erro no último parágrafo. As confederações nunca apontaram diretamente os vencedores do prêmio do COB em cada modalidade. Segue a versão corrigida:

Primeiro brasileiro a ganhar uma medalha de ouro no boxe, Robson Conceição não aparece entre os três concorrentes do troféu principal do Prêmio Brasileiro Olímpico de 2016. A premiação, realizada anualmente pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) foi adiada e vai acontecer apenas no dia 29 de março, na Cidade das Artes, no Rio.

Quando anunciou que não realizaria o evento em dezembro, como de costume, o COB alegou que, naquele mês, não poderia organizar o Prêmio Brasil Olímpico no Theatro Municipal do Rio. Fazia questão do local. Nesta terça-feira, ao anunciar o local da cerimônia, porém, revelou que ela será num auditório na Barra da Tijuca.

Lá, serão premiados os atletas brasileiros que mais se destacaram em 2016. Entre os homens, concorrem Isaquias Queiroz (canoagem velocidade), Serginho (vôlei) e Thiago Braz (atletismo). Além da ausência de Robson, chama atenção a opção do COB por não listar Alison e Bruno Schmidt, ouro no vôlei de praia.

No feminino a lista tem as campeãs olímpicas Martine Grael/Kahena Kunze (vela) e Rafaela Silva (judô), além da maratonista aquática Poliana Okimoto, medalhista da bronze no Rio. Ficaram de fora Ágatha e Bárbara Seixas, prata no vôlei de praia.

De acordo com o COB, os vencedores já foram escolhidos por um júri formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. Mas os nomes só serão anunciados durante a premiação.

Outra premiação, a do Atleta da Torcida, permite a votação online. No início de março, o COB anunciará os atletas ou duplas que concorrerão ao troféu e dará início à votação popular pela internet.

Por fim, nesta terça-feira o COB divulgou os vencedores do prêmio de melhor atleta por modalidade. Cada confederação listou três nomes e o júri escolheu o vencedor por meio de um colégio eleitoral do comitê.
Apesar da dificuldade, lateral crê que triunfo mantém Juazeirense viva na Copa do Nordeste
Foto: Look Assessoria de Comunicação
A Juazeirense está praticamente preparada para seu próximo compromisso na Copa do Nordeste. De folga do Campeonato Baiano, o Cancão receberá o Sampaio Corrêa nesta quarta-feira (22), às 19h30, no Adauto Moraes, pela quarta rodada do grupo C da competição.

O lateral-esquerdo Elton Lira acredita numa classificação do clube à segunda fase, apesar da diferença de pontos para a zona de classificação. “Os líderes já somam sete pontos, mas ainda é possível chegar. E qualquer possibilidade de classificação passa por uma vitória diante do Sampaio. Esses três pontos ainda são fundamentais para que a gente possa ter mais tranquilidade para trabalhar no Carnaval e nos recuperarmos também no Baiano”, disse.
 
O clube baiano é o lanterna do grupo, com nenhum ponto conquistado. Para alcançar o segundo colocado Sport, precisará de uma combinação improvável de resultados.
Terça, 21 de Fevereiro de 2017 - 19:30

Baianão: Em cinco rodadas, mais de 50% dos times mudaram de treinador

por Matheus Caldas
Baianão: Em cinco rodadas, mais de 50% dos times mudaram de treinador
Odilon pediu para sair do Galícia | Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O futebol vem mudando ao longo dos anos. Neste processo7 de evolução, ideias e conceitos foram modificados. A manutenção do treinador, como forma de investir num trabalho a longo prazo, é um dos assuntos mais consolidados na modalidade. No Campeonato Baiano, no entanto, essa revolução ainda caminha a passadas lentas.

Em cinco rodadas do atual estadual, seis técnicos já saíram de seus cargos, entre demissões e pedidos de desligamento. Nada mais que 54, 54% dos times do segundo estadual mais antigo do país já trocaram seu comando técnico.

O número é o mesmo do Baianão 2016, quando seis agremiações praticaram tal mudança no banco de reservas.

Neste ano, o mais novo time órfão de um técnico é o Jacobina. Ricardo Silva pediu para sair e deixou o Jegue da Chapada sem um comandante pela segunda vez na temporada – dias antes do início da competição, Paulo Sales já havia aceitado uma proposta do futebol paraibano - pouco depois, ele acertou com a Juazeirense.

Coincidentemente, apenas os quatro primeiros colocados da tabela e o Jacuipense, com Clebson Beleza, mantiveram seus treinadores desde o início de suas pré-temporadas – o Vitória com Argel Fucks; o Bahia, com Guto Ferreira; o Fluminense de Feira mantém Arnaldo Lira; e o Vitória da Conquista segue com Eduardo Bahia, campeão da Copa Governador do Estado 2016.

Confira o comparativo abaixo:
 
2016
Juazeirense – Sérgio Araújo (Evandro Guimarães)
Colo Colo – Fernando Dourado (Gilmey Aimberê)
Jacobina – Edson Ferreira (Paulo Sales)
Jacuipense – Clebson Beleza (Paulo Foiani)
Feirense – Henry Lauar (Ionay da Luz)
Vitória da Conquista – Evandro Guimarães (Sérgio Araújo)

2017
Bahia de Feira – Jaelson Marcelino (Quintino Barbosa)
Atlântico – George Santos (Roberto Gaúcho)
Juazeirense - Quintino Barbosa (Paulo Sales)
Flamengo de Guanambi – Duzinho (Fernando Dourado)
Galícia – Sérgio Odilon (?)
Jacobina – Ricardo Silva (?)
 
Terça, 21 de Fevereiro de 2017 - 18:30

No Fazendão, Bahia finaliza preparação para enfrentar o Fluminense de Feira

por Matheus Caldas
No Fazendão, Bahia finaliza preparação para enfrentar o Fluminense de Feira
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O Bahia finalizou sua preparação para enfrentar o Fluminense de Feira , às 21h45 desta quarta-feira (22), no Joia da Princesa, pela sexta rodada do Campeonato Baiano. O elenco tricolor realizou um treinamento na tarde desta terça (21), no Fazendão, fechado à imprensa.
Antes das atividades no campo, os jogadores assistiram vídeos do adversário, para saberem os pontos fortes e os caminhos para tentar um resultado importante em Feira.
Em seguida, o técnico Guto Ferreira realizou um trabalho tático com o time que deve ser titular neste duelo.
Novato, o atacante Maikon Leite treinou normalmente com bola, junto aos outros jogadores.
O atacante Edgar Junio e os laterais Wellington Silva e Matheus Reis fizeram a transição pós-lesão no campo principal do CT. O volante Yuri segue em tratamento na fisioterapia.
Na tabela do Baianão, o Tricolor é o vice-líder, com 10 pontos ganhos, mesma pontuação do adversário feirense, que é o terceiro, e perde nos critérios de desempate.
Terça, 21 de Fevereiro de 2017 - 18:25

Cárdenas é relacionado para duelo contra o Bragantino

por Glauber Guerra
Cárdenas é relacionado para duelo contra o Bragantino
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O meio-campista Cárdenas, do Vitória, foi a novidade na lista de relacionados para o duelo contra o Bragantino, quarta-feira (22), às 19h30, no Barradão, pela segunda fase da Copa do Brasil. O atleta estava em negociação com o São Paulo e Coritiba, mas as conversas emperraram. O colombiano ficará como opção no banco de reservas.
 
Ao todo, o técnico Argel Fucks convocou 20 jogadores. Para a partida, o comandante Rubro-negro não poderá contar com o meio-campista Dátolo, vetado pelo departamento médico por conta de uma entorse no tornozelo.
 
O Vitória deve ir a campo com: Fernando Miguel; José Welison, Kanu, Fred e Euller; Uillian Correia, Willian Farias e Cleiton Xavier; Pineda, Kieza e André Lima.
 
Confira a lista completa:

Goleiros: Caíque e Fernando Miguel;
Zagueiros: Alan Costa, Fred e Kanu;
Laterais: Euller, Geferson e Leandro Salino;
Volantes: Bruno Ramires, Uillian Correia, Willian Farias e José Welison;
Meias: Cárdenas, Jhemerson  e Cleiton Xavier 
Atacantes: André Lima, David, Kieza, Paulinho e Pineda.
Terça, 21 de Fevereiro de 2017 - 18:05

Com Pineda no time titular, Vitória fecha preparação para pegar o Bragantino

por Glauber Guerra
Com Pineda no time titular, Vitória fecha preparação para pegar o Bragantino
Pineda bate um papo com Kanu| Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias
“O time que treina é o time que joga”. Essa é uma frase que o técnico Argel Fucks repete a exaustão durante as entrevistas coletivas. Desta forma, o Vitória terá duas novidades para o duelo contra o Bragantino, quarta-feira (22), às 19h30, no Barradão. O atacante chileno Pineda e o lateral-esquerdo Euller trabalharam na equipe principal na atividade desta terça (21).
 
Antes de começar os trabalhos, o técnico Argel Fucks conversou por cerca de 15 minutos com o time principal.
 
Em seguida, o comandante Rubro-negro orientou um trabalho tático em campo reduzido com a presença de apenas do grupo titular. O restante da equipe fez um treino de finalizações.

O time principal treinou com: Fernando Miguel; José Welison, Kanu, Fred e Euller; Uillian Correia, Willian Farias e Cleiton Xavier; Pineda, Kieza e André Lima.
 
Os laterais Norberto e Patric e o meio-campista Gabriel Xavier também participaram do treino de finalizações, mas pouco tempo depois realizaram um trabalho físico e deram voltas ao redor do gramado.
 
O duelo contra o Bragantino é jogo único. Em caso de empate, a classificação será decidida nos pênaltis.
Terça, 21 de Fevereiro de 2017 - 17:30

Ex-Vitória, Edson Magal é novo reforço do Galícia; clube contrata outros 2 atletas

por Matheus Caldas
Ex-Vitória, Edson Magal é novo reforço do Galícia; clube contrata outros 2 atletas
Foto: Divulgação / EC Vitória
O Galícia contratou três nomes para tentar fugir da incômoda lanterna do Campeonato Baiano. Nesta terça-feira (21), o volante Edson Magal, ex-Vitória, bem como o zagueiro Murilo e o meia Marlon. 

Todos tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e reúnem condições de jogo para estrear pela equipe soteropolitana.

O defensor Murilo já atuou pelo Camaçari, em 2012, enquanto Marlon teve o Jacuipense como sua última equipe.

O mais conhecido do torcedor baiano é Magal. Campeão da Copa do Brasil Sub-20 pelo Vitória, em 2012. Aos 23 anos, ele atuou pela última vez pelo Teixeira de Freitas, em 2016.

A estreia do ex-rubro-negro pode ser justamente contra a equipe pela qual surgiu no futebol. Galícia e Vitória se enfrentam no próximo dia 2 de março, às 19h30, em Pituaçu, pela sexta rodada do Baianão.

Na tabela do campeonato, o Granadeiro é o último colocado, com apenas um ponto conquistado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário