quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

BAHIA E VITÓRIA - NOTICIAS DO FUTEBOL BAIANO

Sexta, 03 de Fevereiro de 2017 - 11:45

Cleiton Xavier celebra triunfo sobre o Conquista e vê time ‘mais solto’

por Glauber Guerra
Cleiton Xavier celebra triunfo sobre o Conquista e vê time ‘mais solto’
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
O Vitória venceu o Conquista por 2 a 0 na última quinta-feira (2), no Barradão, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Baiano. Para o jogador, o time “está mais solto” a cada partida disputada.
 
“Foi o meu segundo jogo com a equipe titular e estamos nos conhecendo. O time está se soltando e se encaixando. Hoje [ontem] o ritmo foi diferente. Tive uma aproximação maior com Kieza e o pessoal da frente. Isso é importante”, afirmou o jogador, em entrevista à Rádio Excelsior.
 
Cleiton admitiu que o time ainda necessita evoluir na parte física.
 
“Claro que ainda não estamos na forma ideal, mas aos poucos vamos chegando lá”, completou.

Com seis pontos, o Vitória ocupa a liderança no Baianão. O próximo compromisso do Leão é pela Copa do Nordeste. O time dirigido por Argel Fucks encara o Botafogo-PB, domingo (5), no Almeidão, às 16h (horário da Bahia). Pelo certame estadual, a equipe volta a campo contra o Flamengo de Guanambi, no dia 15 de fevereiro, uma quarta-feira, às 18h30 (horário da Bahia), no Barradão.
Moto Club faz testes para achar equipe que enfrentará o Bahia pelo Nordestão
Foto: Weliandrei Campelo/Globoesporte.com
Depois de uma derrota e uma vitória pelo Campeonato Maranhense, além de um empate pelo Nordestão, o Moto Club se prepara para enfrentar o Bahia no próximo sábado (4), pela segunda rodada da Copa do Nordeste 2017. E para o jogo contra o Tricolor, o treinador Ruy Scarpino segue fazendo mudanças a procura de um time-base.

Na última quinta-feira (3), o técnico efetuou mudanças em todos os setores, com Dieguinho assumindo a lateral-direita e Wanderson chegando à zaga. Já Hélton fica no meio-campo enquanto Cléber Pereira ganha a posição de Eduardo. A equipe que fechou a preparação é formada por Ruan, Dieguinho, Wanderson, Ozeia e Chico Bala. Felipe Dias, Diego Teles, Curuca e Valdanes. Galego e Cléber Pereira.

Com 1 ponto, o Moto divide a liderança do Grupo B ao lado do Altos do Piauí, tudo por conta do número de gols marcados em relação a Fortaleza e Bahia, que também seguem com a mesma pontuação que o rubro-negro maranhense.

O confronto diante do Bahia, será realizado, neste sábado,  no Estádio de Pituaçu, às 19h30 (horário da Bahia).
Em meio a rodízio, Régis se põe à disposição do Bahia: 'Por mim, jogava todos os jogos'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Para evitar sobrecargas físicas no início da temporada, o Bahia vem promovendo um revezamento de seus atletas. Nas três primeiras partidas oficiais do ano, foi possível ver três escalações diferentes da equipe comandada por Guto Ferreira. O mesmo deve acontecer neste sábado (4), quando o Bahia enfrenta o Moto Club, em Pituaçu, pela segunda rodada da Copa do Nordeste.
 
Se depender do meia Régis, que atuou contra o Jacuipense na última quarta-feira (1º), ele voltará a estar em campo para ajudar a equipe a conquistar o seu primeiro triunfo na competição.
 
"Estou bem, muito bem. Por mim jogava todos os jogos, mas quem manda é o professor. Ele sabe o que é melhor para a gente e para o Bahia. Temos que estar preparados para quando ele utilizar, fizermos o melhor", declarou.
 
O atleta do Esquadrão indicou uma equipe bem preparada para o duelo com o time do Maranhão.
 
"Vamos com tudo para um jogo difícil contra o Moto Club e tenho certeza que a gente vai bem preparado para buscar um grande triunfo", projetou.
 
No momento, o Bahia ocupa o quarto lugar do grupo B, com apenas um ponto conquistado.
Sexta, 03 de Fevereiro de 2017 - 10:30

Após treino, Fábio Carille define time do Corinthians para estreia no Paulistão

por Daniel Batista | Estadão Conteúdo
Após treino, Fábio Carille define time do Corinthians para estreia no Paulistão
Foto: Agência Corinthians
O Corinthians está definido para a estreia no Campeonato Paulista diante do São Bento, neste sábado, às 17 horas, em Sorocaba (SP). O técnico Fábio Carille comandou um treino tático nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, em São Paulo, e confirmou a equipe com Rodriguinho como novidade no lugar de Marquinhos Gabriel.

Fábio Carille colocou o time titular em um dos campos e treinou movimentação, faltas e jogadas de escanteio. No campo paralelo, os demais jogadores fizeram um treino de campo reduzido e depois treinaram finalização. O atacante turco Kazim, recuperado de dores musculares, participou da atividade normalmente e pode ser relacionado para a partida.

O time titular treinado por Fábio Carille foi Cássio; Fagner, Pablo, Balbuena e Moisés; Gabriel, Fellipe Bastos, Giovanni Augusto, Marlone e Rodriguinho; Jô. O goleiro reserva Matheus Vidotto mais uma vez não foi para o gramado, pois se recupera de uma entorse no tornozelo. O arqueiro Walter também segue fora, após lesão no tórax.

Em relação ao meia Jadson, a tendência é que o jogador assine contrato ainda nesta sexta-feira. O acerto ocorreu na última terça, mas algumas alterações no contrato foram pedidas pelo atleta e, por isso, a oficialização foi adiada. Entretanto, as duas partes confirmam que são detalhes burocráticos, que não vão inviabilizar o acerto.
Sexta, 03 de Fevereiro de 2017 - 10:15

Após reestreia pelo Vitória, André Lima agradece carinho da torcida

por Glauber Guerra
Após reestreia pelo Vitória, André Lima agradece carinho da torcida
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias
Quase quatro anos depois, André Lima reencontrou a torcida do Vitória. O atacante reestreou pelo Rubro-negro no triunfo por 2 a 0 sobre o Conquista, no Barradão, quando entrou no segundo tempo no lugar de Paulinho. Ele foi ovacionado pelos adeptos.
 
“Esse carinho da torcida não tem preço. Depois de mais de três anos que eu passei por aqui, nunca tive oportunidade de nem jogar contra o Vitória. Voltei e estou muito feliz. E logo na entrada, a torcida gritou o meu nome. Quero agradecer o carinho e espero retribuir o mais rápido possível e reescrever minha história no clube", afirmou.
 
O atleta ainda falou do triunfo sobre o Conquista. “O mais importante foi conquistar os três pontos. Vencemos e agora é continuar trabalhando forte”, finalizou.
 
Em 2013, André Lima teve um ano para esquecer. Logo em sua estreia com a camisa Rubro-negra, ele sofreu uma lesão no joelho esquerdo e não conseguiu mais atuar na equipe. 
 
O próximo confronto do Vitória é contra o Botafogo-PB, domingo (5), às 16h (horário da Bahia), no Almeidão, pela Copa do Nordeste. Pelo Baianão, o time Rubro-negro só volta a campo no dia 15 de fevereiro, uma quarta-feira, contra o Flamengo de Guanambi, às 18h30 (horário da Bahia), no Estádio Manoel Barradas. Antes do duelo no estadual, o Leão tem um compromisso pela Copa do Brasil, na quarta (8), contra o Luziânia-GO, fora de casa.
Sexta, 03 de Fevereiro de 2017 - 10:00

Após ameaçar abandonar o Baianão, presidente do Jacuipense adota discurso ameno

por Edimário Duplat
Após ameaçar abandonar o Baianão, presidente do Jacuipense adota discurso ameno
Foto: Divulgação/EC Bahia
A exclusão do estádio Eliel Martins pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) (Veja aqui) repercutiu negativamente para a equipe do Jacuipense (Saiba mais aqui e aqui). Entretanto, depois de cogitar a saída da competição em caso de não atuar mais na praça de Riachão do Jacuípe, o presidente do Leão do Sisal, Felipe Sales, preferiu fazer um discurso ponderado sobre o caso e explicar o motivo do descontentamento pela decisão da entidade esportiva. “A gente não tem condições de jogar em outro campo que não seja o Eliel Martins. Precisamos de renda, pagar nossas despesas e isso inviabilizaria o clube. Sem contar que os custos para atuar em Pituaçu são muito altos, não temos condições. Mas com o tempo de um mês para o nosso próximo jogo, esperamos que os problemas sejam resolvidos para continuarmos na cidade”, afirmou o mandatário em entrevista ao Bahia Notícias nesta sexta-feira (3), um dia após ter declarado ao jornal Correio que a falta do Eliel Martins poderia ocasionar a retirada do Jacuipense da competição. "Na verdade, eu não entendi essa informação de que não vai ter mais jogo no Valfredão porque o Jacuipense estava treinando no estádio. Posso te garantir que o Jacobina treina no estádio onde joga, a Juazeirense treina no estádio onde joga, e isso acontece com outros tantos clubes do interior. Não é todo clube que tem estrutura de centro de treinamento. Caso a gente seja impedido de jogar lá, a gente pode até sair da competição, porque não temos condição de jogar fora de Riachão para ter despesa. Essa seria uma penalidade muito grande, a maior que podemos sofrer. Aí teremos que pedir licença e não continuar. É uma possibilidade", disse na oportunidade. O próximo jogo da equipe grená como mandante acontece somente no dia 2 de março, quando recebe o Juazeirense às 20h30 (horário da Bahia). 
Copa do Nordeste: Árbitro piauiense apita partida entre Botafogo-PB e Vitória
Foto: Divulgação
O árbitro piauiense Antônio Dib Moraes de Sousa será o responsável por comandar o duelo entre Botafogo-PB e Vitória, domingo (5), no Almeidão, às 16h (horário da Bahia), em João Pessoa, válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste.
 
Policial militar, Antônio Dib tem 34 anos e ingressou no quadro da CBF em 2010.
 
Na partida, o árbitro será assistido por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Rogério de Oliveira Braga, ambos do Piauí.
Sexta, 03 de Fevereiro de 2017 - 09:05

Empresário de Maikon Leite confirma acerto com o Bahia: 'Está tudo certo'

por Ulisses Gama
Empresário de Maikon Leite confirma acerto com o Bahia: 'Está tudo certo'
Foto: Divulgação
O atacante Maikon Leite deve ser mais um reforço do Bahia para a temporada de 2017. O jogador de 28 anos de idade, que estava no Toluca, do México, está acertado com o clube e deve se apresentar nos próximos dias. É o que afirma o agente do atleta, Roberto Faustim. "Está tudo certo entre o jogador e o Bahia. Ele está resolvendo algumas pendências no México e irá para o Brasil para se apresentar", revelou, em contato com a reportagem do Bahia Notícias. Revelado pelo Santo André, Maikon Leite ganhou destaque nacional no Santos entre 2008 e 2011. Ele acumula passagens por clubes como Palmeiras, Atlético Paranaense, Náutico, Sport e Atlas-MEX.
FIBA se reúne para definir futuro do basquete brasileiro
Foto: Divulgação
Nesta sexta-feira (3), a Federação Internacional de Basquete (FIBA) realizará na Suíça uma reunião para encontrar uma solução para o problema vivido pelo basquete brasileiro. No último dia 28 de janeiro, chegou ao fim a suspensão imposta à Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB).

Estarão presentes no encontro os dirigentes da Fiba Américas, além do presidente da CBB, Carlos Nunes, o da Liga Nacional de Basquete (que organiza o NBB), João Fernando Rossi, e os candidatos para o cargo de mandatário da Confederação (Veja aqui). 

Ao final do encontro, a Fiba divulgará o plano de ação que será utilizado para o basquete nacional. Nos últimos anos, a CBB se afundou em uma profunda crise financeira que acarretou na intervenção da entidade a nível internacional. 
Alan Costa elogia elenco após triunfo sobre o Conquista: 'Todo mundo está de parabéns'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O zagueiro Alan Costa, do Vitória, fez questão de parabenizar a postura do elenco no triunfo por 2 a 0 sobre o Conquista, na última quinta-feira (2), no Barradão, em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Baiano. Com o resultado, o Leão chegou aos seis pontos e agora ocupa a liderança no certame estadual.
 
“O nosso intuído é criar uma identidade. É o nosso terceiro e nós estamos criando uma identidade em casa. Era a liderança que a gente queria e conseguimos. Todo mundo está de parabéns por esse resultado”, disse o atleta, em entrevista à Rádio Transamérica FM.
 
O próximo compromisso do Vitória é contra o Botafogo-PB, domingo (5), às 16h (horário da Bahia), no Almeidão, em João Pessoa, pela segunda rodada da Copa do Nordeste.  No estadual, o próximo compromisso é contra o Flamengo de Guanambi, no dia 15 de fevereiro, uma quarta-feira, às 18h30 (horário da Bahia), no Barradão.
Sexta, 03 de Fevereiro de 2017 - 07:30

CBDA anuncia renovação de patrocínio dos Correios por mais dois anos

por Estadão Conteúdo
CBDA anuncia renovação de patrocínio dos Correios por mais dois anos
Foto: Divulgação
A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) anunciou nesta quinta-feira a renovação contratual do patrocínio dos Correios. O novo vínculo tem duração de 24 meses, com término previsto para dezembro de 2018, e prorrogará a longa parceria entre as partes.

Em 2017, os Correios completarão 26 anos de patrocínio à CBDA. A parceria foi colocada em risco no fim do ano passado, quando o órgão chegou a suspender as negociações para renová-la depois que a Justiça determinou o afastamento do presidente Coaracy Nunes e de outros quatro dirigentes da entidade, mas o acerto acabou acontecendo.

"Estamos felizes por seguir contando com recursos que foram e continuam sendo vitais para as modalidades aquáticas no Brasil. O País passa por um momento de dificuldades e estamos inseridos nisto. A CBDA já reuniu as cinco modalidades - natação, maratonas aquáticas, polo aquático, nado sincronizado e saltos ornamentais - para adequar calendários e ações. Os projetos sociais conduzidos pela confederação também continuarão. O enxugamento em todos os setores é natural e necessário neste cenário, mas estamos nos preparando há algum tempo para este momento e seguiremos adiante", disse o superintendente executivo da CBDA, Ricardo de Moura.

O novo contrato foi publicado nesta quinta no Diário Oficial da União e prevê o pagamento de R$ 11,4 milhões à CBDA em dois anos. Por conta da indecisão na renovação, a entidade chegou a ameaçar levar somente oito atletas da natação ao Mundial de Esportes Aquáticos deste ano, em Budapeste, na Hungria, mas com o acerto o número de relacionados deve aumentar.

"Antes da era Correios, os esportes aquáticos deram à história do esporte no Brasil quatro medalhas olímpicas, 55 pan-americanas e duas em Mundiais. Após a entrada da empresa como patrocinadora das modalidades, o país somou 10 pódios em Olimpíadas, 162 medalhas em Pan-Americanos e 27 medalhas em Mundiais dos cinco esportes", exaltou a CBDA em seu site.
Quinta, 02 de Fevereiro de 2017 - 23:10

Argel destaca evolução do time, mas ressalta: 'Precisamos trabalhar ainda mais'

por Glauber Guerra
Argel destaca evolução do time, mas ressalta: 'Precisamos trabalhar ainda mais'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O técnico Argel Fucks, do Vitória, destacou a evolução de sua equipe, após o triunfo por 2 a 0 sobre o Conquista, nesta quinta-feira (2), no Barradão, válido pelo Campeonato Baiano.
 
“Acho que a gente está evoluindo constantemente a cada partida. Hoje não sofremos gols e isso é importante (...) O Vitória da Conquista é um adversário de qualidade e tem feito bons campeonatos. Era um jogo importante e que valia a liderança. A gente quer trabalhar para ser o primeiro e lá na frente criar uma gordura e uma tranquilidade”, afirmou o treinador.
 
Apesar de ficar satisfeito com a evolução da equipe, o comandante Rubro-negro ressaltou que ainda é preciso melhorar ainda mais.
 
“Ainda é pouco tempo de trabalho. São 20 dias e três jogos. Contando com o amistoso [contra o Atlântico], são quatro jogos. Então acredito que demos um passo importante nesse jogo. Evoluímos coletivamente, no entrosamento e na parte física... Os jogadores estão acabando o jogo inteiro. Mas precisamos trabalhar ainda mais para buscar o nível que a gente quer”, emendou.
 
Agora, o time comandado pelo técnico Argel Fucks volta suas atenções para a Copa do Nordeste. A equipe vai encarar o Botafogo-PB, domingo (5), às 16h (horário da Bahia), no Almeidão, em João Pessoa, pela segunda rodada do certame regional. No estadual, o próximo compromisso é contra o Flamengo de Guanambi, no dia 15 de fevereiro, uma quarta-feira, às 18h30 (horário da Bahia), no Barradão.
Quinta, 02 de Fevereiro de 2017 - 22:44

Geferson: 'A cada jogo estamos pegando mais confiança'

por Glauber Guerra
Geferson: 'A cada jogo estamos pegando mais confiança'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O lateral-esquerdo Geferson, do Vitória, comemorou o triunfo por 2 a 0 sobre o Conquista, nesta quinta-feira (2), no Barradão, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Baiano. De acordo com o jogador, a equipe tem ganhando confiança a cada partida.
 
“A cada jogo estamos pegando mais confiança. É continuar trabalhando e buscando mais resultados positivos. Hoje foi uma vitória muito importante”, disse o jogador, em entrevista à Rádio Transamérica FM.
 
Com o triunfo, o Vitória chegou aos seis pontos e agora ocupa a liderança no Baianão. 
 
O próximo compromisso do Leão é pela Copa do Nordeste. A equipe dirigida por Argel Fucks vai encarar o Botafogo-PB, domingo (5), às 16h (horário da Bahia), no Almeidão, em João Pessoa (PB). Pelo estadual, o Rubro-negro volta a campo no dia 15 de fevereiro, uma quarta-feira, às 18h30 (horário da Bahia), no Barradão.
Quinta, 02 de Fevereiro de 2017 - 22:36

Após triunfo sobre o Conquista, Kieza afirma: 'A gente está se encaixando'

por Glauber Guerra
Após triunfo sobre o Conquista, Kieza afirma: 'A gente está se encaixando'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Vitória venceu o Conquista por 2 a 0 nesta quinta-feira (2), no Barradão, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Baiano. Autor de um dos gols do Leão, o atacante Kieza comemorou o resultado e acredita que a equipe está se “encaixando”.
 
“Melhor impossível. A gente fica feliz de começar o ano bem. O triunfo é mais importante. A gente está se encaixando. Jogo a jogo a gente vai melhorando. Jogando em casa, com uma equipe fechada, é meio complicado. Mas conseguimos os gols. Temos jogadores de qualidade no elenco, e a bola chega mais fácil”, afirmou o jogador, em entrevista ao canal Premiere.
 
Kieza ainda fez questão de elogiar David, autor do primeiro gol da partida. Os dois nasceram em Vitória (ES).
 
 “David trabalha muito. É da minha cidade. A gente fica feliz pelo sucesso dele”, finalizou.
 
Agora, o time comandado pelo técnico Argel Fucks volta suas atenções para a Copa do Nordeste. A equipe vai encarar o Botafogo-PB, domingo (5), às 16h (horário da Bahia), no Almeidão, em João Pessoa, pela segunda rodada do certame regional. No estadual, o próximo compromisso é contra o Flamengo de Guanambi, no dia 15 de fevereiro, uma quarta-feira, às 18h30 (horário da Bahia), no Barradão.
Quinta, 02 de Fevereiro de 2017 - 22:28

Aniversariante do dia, Fernando Miguel celebra triunfo e prevê 'ano abençoado'

por Glauber Guerra
Aniversariante do dia, Fernando Miguel celebra triunfo e prevê 'ano abençoado'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O presente não poderia ser melhor. Um resultado positivo e sem sofrer gols. Aniversariante do dia, o goleiro Fernando Miguel comemorou o triunfo por 2 a 0 sobre o Conquista, nesta quinta-feira (2), no Barradão, pela segunda rodada do Campeonato Baiano. Ele completou 32 anos.
 
“Antes de comemorar aniversário, vamos comemorar essa vitória. Ela vem consolidando a nossa equipe. Muito feliz pelo aniversário”, disse o jogador ,em entrevista ao canal Premiere.
 
O arqueiro ainda revelou que será pai mais uma vez e projeta um ano “abençoado”.
 
“Quero mandar um beijo para minha filha e para minha mulher. Vou ser pai de novo. Creio que vai ser um ano abençoado. A gente espera ter um ano de alegrias, de felicidade”, emendou.
 
Com o resultado, o Vitória chegou aos seis pontos e ocupa a liderança do Campeonato Baiano.
Quinta, 02 de Fevereiro de 2017 - 22:17

Com gols de David e Kieza, Vitória bate o Conquista no Barradão

por Glauber Guerra
 Com gols de David e Kieza, Vitória bate o Conquista no Barradão
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Vitória venceu o Conquista por 2 a 0 nesta quinta-feira (2), no Barradão, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Baiano. Os gols foram marcados por David e Kieza.
 
Com o triunfo, o Leão chegou aos seis pontos e agora ocupa a liderança do Baianão. Já o Conquista permanece com três e aparece na terceira posição.
 
Agora, o time comandado pelo técnico Argel Fucks volta suas atenções para a Copa do Nordeste. A equipe vai encarar o Botafogo-PB, domingo (5), às 16h (horário da Bahia), no Almeidão, em João Pessoa, pela segunda rodada do certame regional. No estadual, o próximo compromisso é contra o Flamengo de Guanambi, no dia 15 de fevereiro, uma quarta-feira, às 18h30 (horário da Bahia), no Barradão.

O JOGO
 
O Vitória iniciou propondo o jogo no Barradão. O time Rubro-negro teve a maior posse de bola nos minutos iniciais e se colocou no campo de ataque. 
 
A primeira oportunidade apareceu logo aos dois minutos, quando David chutou de fora de área e passou perto da meta defendida por Rodolfo.
 
Aos 13, o zagueiro Fred acertou a trave. De muito longe, o defensor arrematou, o goleiro Rodolfo fez golpe de vista e a bola quase foi parar no fundo das redes. O Conquista conseguiu chegar com perigo somente aos 15. Dionísio recebeu pela esquerda e chutou de fora da área, mas Fernando Miguel defendeu com tranquilidade.
 
O Leão continuava pressionando e quase abriu o placar aos 17. Kieza recebeu cruzamento rasteiro de Norberto e emendou para o gol, mas Rodolfo salvou o Conquista.
 
Os donos da casa criavam as melhoras chances, mas não conseguiam abrir o placar. Aos 38, Kieza driblou o defensor, cruzou rasteiro para Cleiton Xavier, que passou da bola, mas conseguiu desviar. Porém, Diego Aragão salvou em cima da linha.
 
O Vitória conseguiu inaugurar o marcador aos 42 minutos. David recebeu passe no meio e, do meio da rua, mandou uma bomba no ângulo esquerdo do gol de Rodolfo, sem chances de defesa para o arqueiro Alviverde.
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

Segundo tempo
 
Na volta do intervalo, o técnico Argel Fucks decidiu fazer uma mudança. Ele sacou Norberto e promoveu a entrada de Leandro Salino. O time Rubro-negro continuou imprimindo o ritmo de jogo. Aos dois minutos, Geferson cobrou lateral direto na área do Conquista, a bola passou por todo mundo e sobrou com Cleiton Xavier, que finalizou de meia bicicleta, mas a bola foi para fora.
 
Aos sete minutos, o Leão ampliou a vantagem. Kieza recebeu passe de Cleiton Xavier, penetrou na área do Conquista e chutou cruzado para estufar as redes e marcar o seu terceiro gol no Campeonato Baiano.
 
O Vitória criou boas oportunidades de chegar ao terceiro gol, mas pecou nas finalizações.

FICHA TÉCNICA
Vitória x Vitória da Conquista
Campeonato Baiano – 2ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Horário: 20h30 (da Bahia)
Data: 02/02/2017
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim  e Paulo de Tarso de Bregalda Gussen (ambos da BA)
Cartão amarelo: Uillian Correia (Vitória)
Gols: David e Kieza (Vitória)

Vitória: Fernando Miguel; Norberto (Leandro Salino), Fred, Alan Costa e Géferson; Willian Farias, Uillian Correia e Cleiton Xavier (Pisculichi); Paulinho (André LIma), David e Kieza. Técnico: Argel Fucks.

Vitória da Conquista: Rodolfo; Fieta (Dimas), Emílio, Lúcio e William Santos; Maicon Costa, Dionísio, Kleber (Dinda) e Diego Aragão; Todinho e Kaká (Wander). Técnico: Eduardo Bahia.
Arnaldo Lira tem dúvidas para escalar Flu de Feira contra o Galícia
Foto: Sotero Filho / Divulgação / Fluminense de Feira
O Fluminense de Feira segue sua preparação para a estreia no Campeonato Baiano. O Touro irá visitar o Galícia neste sábado (4), às 16h, em Pituaçu. Para o confronto, o técnico feirense, Arnaldo Lira, ainda tem duas dúvidas para escalar a equipe.

Na defesa, Eduardo briga com o improvisado Alexandre, que é volante, para fazer dupla com Igor Maranhão. É uma situação necessária, mesmo porque precisamos ter atletas treinados e quem for escalado vai entrar e jogar, sem aquele receio de adaptação, ou mesmo solução de continuidade. Estamos vendo quem se sai melhor, mas a disputa por esta vaga [zaga] é grande”, explicou Lira.

No ataque, Luiz Paulo vem sendo titular durante a pré-temporada. No entanto, João Neto corre por fora para jogar junto de Janeudo. Estamos analisando porque o Luiz começa, tem boa movimentação, o mesmo acontece com o João quando entra no decorrer dos jogos. Vamos observando ao longo da semana as atividades e aquele que no geral for melhor vai ser o titular”, analisou o técnico.
'Meus amigos, voltei': Barcelona anuncia Ronaldinho como embaixador do clube
Foto: Divulgação
Ronaldinho está de volta ao Barcelona. O clube espanhol anunciou o retorno do craque por meio de seu site oficial, nesta quinta-feira (2). No entanto, seu trabalho não será mais dentro dos campos. Ele será embaixador barcelonista para ações institucionais.

O vínculo será válido pelos próximos 10 anos, e ele fará parte também do FCBarcelona Legends, que irá reunir ex-jogadores para alavancar a marca do clube catação ao redor do mundo.

O retorno de R10 ao Barça frustra os desejos de um clube brasileiro: O Coritiba, que fez uma proposta oficial pelo jogador de 36 anos, e espera resposta uma resposta.

Como atleta do Barcelona, o gaúcho fez história, foi considerado melhor jogador do mundo duas vezes e conquistou a Champions League na temporada 2005/2006.
Quinta, 02 de Fevereiro de 2017 - 19:30

Régis detona gramado do Eliel Martins e celebra retorno à Pituaçu

por Matheus Caldas
Régis detona gramado do Eliel Martins e celebra retorno à Pituaçu
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
O gramado do Estádio Eliel Martins ainda dá o que falar no Bahia. Após o empate por 0 a 0 contra o Jacuipense, na última quarta-feira (2), pela segunda rodada do Baianão, foi a vez do meia Régis cornetar a situação da grama.

Para o atleta, a característica do time tricolor foi reprimida por conta do piso.  “A avaliação que a gente tinha que fazer... não teve condições. A gente tem que enaltecer, pois todos que estiveram dentro de campo procurou ligar, brigar por cada bola. Porque as condições do gramado não estavam nos ajudando. Nosso time é técnico, e joga com a bola no chão. Por conta disto, não conseguimos propor nosso jogo”, disse, em entrevista coletiva.

Por outro lado, a entrevista do meio-campista não se resumiu apenas a críticas. Ele celebrou o fato de jogar novamente em Pituaçu, na próxima partida contra o Moto Club (MA), pela Copa do Nordeste. “Pituaçu, o estádio em si, não tem o que falar. Agora vamos com tudo. É um jogo difícil contra o moto Club. Tenho certeza que vamos bem preparados para buscar um grande triunfo”, comentou.

O jogo contra os maranhenses será realizado neste sábado (4), às 19h30, pela segunda rodada do grupo B do Nordestão.

929 MIL ACESSOS,  RUMO A UM MILHÃO   NO PLANETA  TERRA!

TOTAL DE ACESSOS   DO BLOG  MAIS  DE  929 MIL /    DIA 02/02/17
Alemanha Mais de  176 Mil,  líder  Internacional  de  Acessos
Nos  Mais de 100  Países do Planeta  Terra

Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
473170
Alemanha
177721
Estados Unidos
122064
Rússia
41027
Malásia
19752
China
13905
Ucrânia
8552
França
5173
Portugal
5008
Índia
3885




O POETA MARATONISTA!
             
 Chiquitinha  (Gamaliel Chagas) na  Maratona  do Rio de Janeiro /23/8/1986
(3h 5 min),  foto no  no aterro do  Flamengo/RJ, 42,195 km.

                         CORRER É VIVER, REJUVENESCER...
                   (A Poesia do Corredor)

                          Chego do trabalho, calço o tênis de corrida
Visto a camisa e o calção, sigo para a pista
Ajusto o relógio, preparo logo a partida
Já estou correndo, olho ao redor, que vista!

Montanhas, rios, e lagos, árvores, casas e gente
Tudo desfilando panoramicamente, que paisagem!
Respiro o oxigênio puro, vitalício, vou em  frente
Pensando, medito enquanto corro, recebo mensagens...

É a minha mente livre, inspirando-me poeticamente
Imagens lindas! E, captando energias do além
Vai fortalecendo meu corpo, docilmente
Sinto-me feliz,  porque a corrida me faz bem.

A cada quilômetro percorrido
Estabeleço um ritmo adequado
Subindo e descendo ladeiras, corro
Sempre a cada passo, respirando controlado.

É a técnica treinada com resistência
Força, energia e muita paciência,
Superando meus limites, aprendo a viver
Sim, corro! Corro! Porque sei que vou rejuvenescer...

     Poetizada  em  13/02/1985/Cidade  de Dias D'Ávila, quando Gamaliel Chagas/
 realizava  treinamento (Bairro de Nova Dias D'Ávila).

Poesia em homenagem a todos os corredores de ruas (pedestrianismo) e amantes do atletismo. Direitos Autorais registrado em nome de Gamaliel.   

                       PRINCIPAIS CORRIDAS

Gamaliel Sales Chagas poeta desde os 19 anos de idade  (1970, maratonista, futebolista, pesquisador, historiador,narrador  de futebol,    matense, nasceu 07/07/1951 na rua Luís Sepúlveda Garcez (Centro, Mata de S. João)
Correu  14 maratonas  em 6 estados do Brasil de 1983-87 (S. Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e João Pessoa)
2 maratonas em Nova York (1984 e 1986)
2 São Silvestre (1983, 1984)
Bi-campeão de 5 e 10 mil metros, Fonte Nova ( 1983+84) – (1984/85)
Escolhido o Maratonista Baiano e revelação do Atletismo da Bahia de 1984,  pela AVAB – Associação de Veteranos de Atletismo da Bahia
Correu 30 km de São Cristóvão/ Aracajú  pela  BR 101  no  ano  de 1986
Melhor tempo em maratonas: 2 h 59 min. (Salvador, 13/07/1985)
Representou os municípios de  Mata  de São João, Dias D'Ávila e Camaçari nas  corridas citas  sem ter apoio financeiro das prefeituras  citadas, apoio da Copene e do próprio Atleta (inclusive  nas duas Maratonas Internacionais  houve apoio da Copene  no translado Salvador Rio de Janeiro e vice   versa, ajuda  na  estádia), sendo  passagens  de ida e volta  a  custo do atleta, e trabalhava das 8 horas  as  17 horas e compensava  os dias  da estadia em New  York (5 dias em 1984 e 1986).

CORREU UM  "MARATONA" DA AMEBA/CIDADE  DE SALVADOR,   COM 37 KM, EM 1987
*******************************************************************************

GAMALIEL CHAGAS - RESUMO DAS PRINCIPAIS CORRIDAS:

O MARATONISTA BAIANO DE 1984 - BICAMPEÃO DOS 10 E 5 MIL METROS NA PISTA DA FONTE NOVA 1983/84.
2 MARATONAS INTERNACIONAIS /CIDADE DE NOVA YORQUE
PENTACAMPEÃO MATENSE DE VETERANOS / CORRIDA RÚSTICA DO BOMFIM DE MATA DE SÃO JOÃO, NA DÉCADA DE 2000.
15 MARATONAS COMPETIDAS - COMPETIÇÃO NO ATLETISMO BAIANO BRASILEIRO, EM 6 ESTADOS DO BRASIL! 5 MARATONAS NO RIO E JANEIRO, 2 EM BRASILIA, 2 SÃO SILVESTRES EM SÃO PAULO, ANOS 1983/84. VÁRIAS ELIMINATÓRIAS BAIANA DA S. SILVESTRE NA DÉCADA DE 1980.

COMPETIU:

01 MARATONA EM SÃO PAULO, 01 EM JOÃO PESSOA, 30 KM DE SÃO CRISTÓVÃO A ARACAJU EM 1985, 2 MARATONAS EM BRASILIA.
COMPETIÇÃO 3 OLIMPÍADAS DO POLO PETROQUÍMICO DE CAMAÇARI ONDE FOI BICAMPEÃ, COMPETIU NOS CITADOS JOGOS, NOS 10M, 1.500M, 5 E 10 MIL METROS, ALÉM DE 28 HM DE CAMAÇARI A PRAÇA ACM IDA E VOLTA, QUANDO FICOU EM 5º LUGAR ANO 1982.
COMPETIU DEZENAS DE CORRIDAS EM SALVADOR E CIDADES DO INTERIOR DA BAHIA, CONQUISTANDO MEDALHAS E TROFÉUS....

NESSE PERÍODO TRABALHAVA DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, TREINAVA DAS 17H40 ÁS 20H30 DA NOITE. E FIM DE SEMANAS.





Gamaliel  na 1ª  Maratona da Independência da Bahia 1984 Salvador/Ba. 42. 198 metros
DIA 27/08/16



Curso  de  Comunicações  Verbais

(Um dos  melhores do Brasil/S. Paulo com credenciamento CFMO 097}


     No ano   de  1985  Gamaliel   iniciou  o   curso  de  Comunicações  Verbais  PPD-IOB (Treinamento  Programado  a  Distância)  por  correspondências  tendo  concluído  o  citado curso no  dia  7/3/1986.  O  citado  curso  organizado  por Oswaldo  Melantonio,  formado em  Direito, Filosofia  e  Jornalismo,  Oswaldo   presidente de  honra  de   várias  instituições  culturais  dentre  elas  a  Academia   Paulista de   Oratório  e  Academia   Brasileira  de   Comunicações  Verbais. O  curso  de  Comunicações   Verbais  teve  a  duração  de  6  meses  equivalente  a  100 horas/ aula  e  credenciado  pelo  CFMO  097.
.
     Oswaldo  Melantonio  realizou   vários   cursos  complementares  no  exterior  e  no  ano  de   1986   fazia 35  anos  se  dedicando  exclusivamente  as  Comunicações  Verbais;  inicialmente,  oratória   formal   e  informal   para   líderes   políticos   e  religiosos.   Nos  últimos   anos   Oswaldo  especializou-se   na   área   de   comunicações   dos   executivos,  objetivando a melhoria  da  produtividade  pela  eficiência  da  comunicação.

PERSONALIDADES EXPOENTES DAS  COMUNICAÇÕES VERBAIS

Várias personalidades  de Top  da  Política Executivos, da Oratória  Geral,  Locutores Esportivos, a  exemplo  de Osmar Santos/SP, Orestes Quércia  Jânio Quadros, Franco Motoro e  outros  expoentes que realizaram este  magnífico  curso, amplo usando as técnicas  da Grécia  antiga,   a exemplos  de   formidáveis  gênios  da  Comunicação, oratória da Grécia Antiga,celeiro exuberantes, Ícones das Comunicações Verbais; Aristóteles Demóstenes Cícero, este  considerado como um dos  maiores   gênios nas  Comunicações  verbais da  Grécia  e  do  Mundo, chegando ao ponto  de  governantes políticos gregos tentarem elimina-los, tal era o seu poder de oratória persuasiva (dotado de espetacular oratória  de convencimento, resumindo   era  um " Um Gênio Abençoado  da  Oratória  das Comunicações Verbais!".
    
Conteúdo  do  curso

     Introdução,  exposições  práticas,  técnicas  da  comunicação  dos  executivos,  educação  da  voz,  expressão  corporal,  figuras  de  estilos,  dez   qualidades   básicas   do  executivo,  práticas  de  comunicações  verbais  e  práticas  de  oratória
     De  modo  especial,  Oswaldo  realiza  treinamentos  para  as  lideranças  dos   principais  escalões   das   grandes   organizações   privadas   e   publicas.  O   citado   curso  já  treinou  grandes  personalidades  de diversos  seguimentos  sociais  a  exemplo  de  Franco  Motoro, Osmar   Santos,  narrador   esportivo   no  estado  de  São  Paulo,  Jânio   Quadros   que   foi  Presidente   da   República   de   31/1/1961   renunciando   o   governo   em   25/8/1961,  foi  prefeito  de  São Paulo  nas  décadas  seguintes.

     Jânio  Quadros  nasceu  em  Campo  Grande,  (Mata  Grosso  do  Sul)  no  ano  de  1917  e  faleceu  no  ano  de  1992  em  São  Paulo  e  outros  não  citados.  IOB – Cursos    de    Legislação   Empresarial   Ltda – CGC   47.677.810/0002-21,   credenciado  no  CFMO  097,  com  endereço  na  Avenida  Marques...  Asa  Branca – SP

********************************************************************************
                     TORCIDA, DA NAÇÃO  TRICOLOR DO EC BAHIA!
RUA LADEIRA  DAS PEDRAS   SETOR NORTE DA  ARENA   FONTE NOVA/BAHIA/BRASIL/20



Nenhum comentário:

Postar um comentário