O próximo compromisso da Seleção Brasileira Sub-20 pelo Sul-Americano do Equador será nesta quinta-feira (2). Brasil e Uruguai se enfrentam em clássico válido pela segunda rodada do hexagonal final da competição.
Novamente no Estádio Olímpico Atahualpa, palco da primeira rodada da fase final, o time do técnico Rogério Micale medirá forças com os uruguaios a partir das 18h15 (21h15 de Brasília).
Será o segundo jogo da noite. Antes, Argentina e Colômbia se enfrentam em partida marcada para as 16h (19h de Brasília). Depois de Brasil x Uruguai, os donos da casa pegam a Venezuela, às 20h30 (23h30 de Brasília. Todos os confrontos serão no mesmo estádio.
Um curiosidade deste confronto é o duelo particular entre Rogério Micale e Fabián Coito, técnico do Uruguai. Os dois já se enfrentaram em duas ocasiões e o placar está 1 a 1. No Mundial Sub-20 de 2015, na Nova Zelândia, o Brasil levou a melhor nas oitavas de final. Já na competição seguinte, o Pan-Americano do Canadá, foram os uruguaios que se classificaram na semifinal.