terça-feira, 24 de janeiro de 2017

O LEÃO DA BARRA 2017 - EC VITÓRIA, NOTÍCIAS ATUALIZADAS 24/01/17......

FOTO CHIQUITINHA  MARAVILHA/ BARRADÃO 15/01/17

FONTE  BAHIA NOTÍCIAS
Vitória e São Francisco conhecem os seus adversários no Brasileirão Feminino
Foto: Divulgação
Em sorteio realizado na última segunda-feira (23), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu os grupos do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2017. Com novo formato, as 20 equipes foram divididos em duas chaves de dez equipes, com as equipes baianas em grupos distintos do torneio.

Atual campeão baiano, o Vitória está no grupo 2 ao lado de Flamengo, São José, Foz Cataratas, Ferroviária, Rio Preto, Santos e Ponte Preta. Já o São Francisco enfrenta Audax, Vitória-PE, Iranduba-AM, Kindermann-SC, Corinthians, Grêmio e Sport Recife.

Na Série A1, o formato prevê dois grupos, de oito clubes cada, com turno e returno. Avançarão às quartas de final os quatro times melhores colocados de cada grupo. Nesta fase, serão disputados jogos de ida e volta, assim como na semifinal e na final. Portanto, as equipes que chegarem à decisão terão feito 20 partidas. Os times eliminados na primeira fase terão atuado 14 vezes.
Segunda, 23 de Janeiro de 2017 - 18:35

Apresentado no Vitória, Paulinho decreta foco: 'Não vim de férias'

por Matheus Caldas
Apresentado no Vitória, Paulinho decreta foco: 'Não vim de férias'
Foto: R. Santin / EC Vitória
As novidades não param no Vitória. Após a oficialização do centroavante André Lima, o atacante Paulinho foi apresentado nesta segunda-feira (23) na Toca do Leão. Conhecido pela vida boêmia  fora de campo nos tempos de Flamengo, o atleta rechaçou o rótulo e disse ter amadurecido após as polêmicas envolvendo sua vida extracampo. “Vim aqui pra jogar futebol e mostrar meu potencial (...) Fiquei o ano de 2016 no Santos tranquilo. Da minha casa do treino, do treino pra minha casa. Pelos problemas que passei no Flamengo, me serviu como aprendizado. Claro que vocês sempre vão me ver rindo. Mas vim aqui para jogar futebol, não vim de férias. É o ano pra eu mudar e mostrar a todo mundo que eu mudei”, disse, em entrevista coletiva. O novo camisa 26 rubro-negro ainda disse que já pretende estrear no Barradão contra o Sergipe nesta quinta-feira (26), pela Copa do Nordeste. “Por mim eu vou. Se o treinador me escalar, estarei à disposição, nem que seja 20, 15, 30 ou 40 minutos. Mas quero estrear. Estou muito ansioso para jogar e sentir o calor da torcida. E espera que seja com o pé direito com a vitória”, afirmou. 
Segunda, 23 de Janeiro de 2017 - 17:35

Ivã de Almeida revela proposta de time do exterior para tirar Ramon do Vitória

por Matheus Caldas
Ivã de Almeida revela proposta de time do exterior para tirar Ramon do Vitória
Foto: R. Santin / EC Vitória
Após a venda de Marinho, e a saída iminente do volante Marcelo, o zagueiro Ramon é outro jogador do Vitória que desperta interesse de um clube do exterior do país. De acordo com o presidente rubro-negro, Ivã de Almeida, houve uma proposta pelo zagueiro de 21 anos. “Temos uma proposta por Ramon sendo discutida. Está em um nível mais baixo [em relação à de Marcelo]. O Vitória vai brigar para ter uma valorização de seus atletas. Vamos ter que investir na base para ter um clube efetivamente competitivo”, revelou o mandatário, em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (23). Desde 2014 na Toca do Leão, vindo do Bahia de Feira, Ramon disputou 89 jogos com a camisa vermelho e preta, tendo marcado três gols. Ele também foi campeão baiano em 2016 e, após o título, foi selecionado para a dupla de zaga da seleção, e conseguiu o acesso à Série A com o Vitória, em 2015. 
Segunda, 23 de Janeiro de 2017 - 15:25

Sinval Vieira diz que atacante Carlos está próximo de ser anunciado pelo Vitória

por Matheus Caldas
Sinval Vieira diz que atacante Carlos está próximo de ser anunciado pelo Vitória
Foto: Bruno Cantini/CAM
Atuante no início do mercado de contratações, o Vitória está próximo de fechar mais um reforço. Trata-se do atacante Carlos, de 21 anos, que pertence ao Atlético-MG. De acordo com o diretor de futebol rubro-negro, Sinval Vieira, apenas questões burocráticas separam o atleta da Toca do Leão. “Com o procurador e o jogador, tudo acertado. Está faltando chegar o documento do Atlético. A situação é essa aí. Tem quer ter essa troca para o jogador desembarcar aqui e ser anunciado”, explicou o dirigente, em entrevista ao Bahia Notícias. A tendência é que o jogador assine contrato até dezembro deste ano. 
Vitória anuncia retorno do atacante André Lima: 'Outra chance de fazer história aqui'
André Lima esteve no Viória em 2013 | Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória oficializou a contratação de mais um jogador. O centroavante André Lima foi anunciado pelo site oficial do clube baiano nesta segunda-feira (23) e retornará ao Rubro-Negro após passagem marcada por uma grave lesão, em 2013 (relembre a saída do jogador aqui). “Fico feliz depois de três anos, após ter acontecido aquilo, ter outra chance de fazer história aqui. Eu fiquei com aquele sentimento de que devia algo ao clube. Não material, mas do coração mesmo. Do jeito que fui recebido pela torcida naquela época, como eles compreenderam o episódio, eu devia algo. Este dia chegou. Eu só posso pagar esta dívida dentro de campo, dando minha vida, fazendo gols e dando muitas alegrias para esta torcida maravilhosa. Espero, do fundo do meu coração, fazer isto. Contem comigo”, disse o novo camisa 99 do Leão. O tempo de contrato do atleta não foi divulgado. Aos 31 anos, ele defendeu o Atlético-PR em 2016.
Segunda, 23 de Janeiro de 2017 - 14:20

Morre campeã baiana de futebol feminino pelo Vitória

Morre campeã baiana de futebol feminino pelo Vitória
Foto: Reprodução/Facebook
A jogadora do Vitória Carolline Loreenzo, também conhecida como Tchula, faleceu por conta de um acidente de moto. A informação foi confirmada pelo clube, que não deu mais informações sobre as circunstâncias e o local que aconteceu o acidente. Com passagens por equipes como o Lucasa, Tchula foi campeão baiana com o Vitória no último dia 15 e disputaria o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino em 2017.
Fernando Miguel elogia pré-temporada do Vitória e faz projeção para o primeiro semestre
Foto: Divulgação
Na sua preparação para o Campeonato Baiano e Copa do Nordeste 2017, o goleiro Fernando Miguel segue otimista com o Vitória para a nova temporada do futebol brasileiro. Para o atleta rubro-negro, a determinação do grupo será o determinante para a conquista das competições que serão disputadas pelo Leão.

“Nosso grupo, apesar de modificado em relação ao que terminou a temporada em 2016, tem demonstrado muito comprometimento nesta pré-temporada. Vejo nosso elenco muito focado e o nosso desejo é conquistar títulos e fazer um ano inesquecível para o torcedor do Vitória”, afirmou Miguel, que não esconde a meta de conquista no Baianão e a Copa do Nordeste desse ano.

“A ideia do grupo é conquistar os títulos da Copa do Nordeste e do estadual neste primeiro semestre, além de iniciar bem a Copa do Brasil, que é uma competição longa e muito equilibrada. Vamos procurar trabalhar forte para conquistarmos nossos objetivos em 2017”, concluiu.
O Vitória entre em campo na próxima quinta-feira (26), quando enfrenta o Sergipe pelo Nordestão.
Marinho assina com clube chinês e espera fazer história no futebol asiático
Foto: Divulgação
A novela chegou ao seu final. No último sábado (21), em Dubai, o atacante Marinho assinou contrato com o Changchun Yatai e já iniciou as atividades com o clube chinês. “Estou vivendo um grande momento em minha carreira e devo isso ao Vitória e ao seu torcedor, que me passaram confiança para crescer dentro e fora de campo. Agora vou trabalhar para manter isso no Changchun Yatai, que me apresentou um projeto muito interessante para os próximos anos. Quero fazer história no futebol chinês, com títulos e grandes atuações”, afirmou o atacante brasileiro, que enxerga o mercado chinês como um local de crescimento e muita motivação. “O futebol chinês vem crescendo a cada ano e investindo muito para sua evolução. Isso deixa qualquer atleta motivado em atuar no país. Estou feliz com esse novo desafio. Tenho certeza que faremos um grande ano em 2017. Não faltará dedicação da minha parte para que isso seja possível”, concluiu. Com passagens em equipes como Internacional, Goiás, Náutico, Ceará e Cruzeiro, Marinho chegou ao Vitória em 2016, tornando-se um dos destaques da equipe na temporada. Em 43 jogos, o avançado marcou 21 gols pelo Leão da Barra.
Na luta por um título nacional, Sinval Vieira admite ‘obsessão’ pela Copa do Brasil
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Com a chegada da nova temporada, o Vitória segue se reforçando para seguir na conquista de títulos no futebol. E para a diretoria do clube, a meta de um título de projeção nacional é um dos principais planejamentos para 2017. Em entrevista coletiva realizada na última sexta-feira (20), o diretor de futebol Sinval Vieira admitiu a importância de todos os torneios em que o Rubro-Negro baiano disputa. Entretanto, o dirigente vê a Copa do Brasil como uma competição estratégica para o futuro do Leão da Barra.


“Gosto de Campeonato Baiano e gosto de ganhar. Agora, Copa do Brasil, isso é um pensamento meu, é um caminho para galgar coisas no futuro. Eu quero que a gente entre com time forte em qualquer competição. A Copa do Brasil é estratégica para mim. Uma coisa que podemos galgar com menos dificuldade que no Brasileiro. Vou dar importância para a Copa do Brasil. Não quero dizer que uma tem maior relevância que a outra. Mas a Copa do Brasil está na minha cabeça”, afirmou Sinval na oportunidade.

Vice-campeão do torneio em 2010, o Vitória estreia na atual edição do torneio no dia 8 de fevereiro, quando enfrenta o Luziânia, em Goiás (a equipe está filiada à Federação de Futebol do Distrito Federal, mas tem sua sede em uma cidade do estado vizinho). Na primeira fase, que será realizada em jogo único, o clube baiano pode até jogar por um empate para chegar à segunda fase do torneio.
Euller sobre os jogadores do Vitória: 'Nosso grupo não tem vaidades'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Titular do Vitória na reta final de 2016, o lateral-esquerdo Euller briga por posição com Geferson neste início de ano. Ele evitou falar sobre a disputa e disse que o elenco do Vitória é unido.


“Nosso grupo não tem vaidades. Tenho certeza disso. A briga por posição é muito sadia aqui, até porque todos querem o bem do Vitória. E comigo não será diferente. Vou trabalhar forte para conquistar meu espaço. Estou à disposição para ajudar e isso é o mais importante”, disse.
Segundo Euller, a montagem do elenco está motivando os atletas rubro-negros. “Vejo nosso grupo muito motivado e focado para esta temporada. Tenho certeza que até a nossa estreia oficial, contra o Sergipe, estaremos em um nível muito bom. Claro que vamos evoluir no decorrer dos jogos. Nossa pré-temporada tem sido muito intensa e todos aqui estão satisfeitos com o trabalho”, completou.
O jogo contra o Sergipe, o primeiro oficial do ano, acontecerá nesta quinta-feira (26), no Barradão. O confronto é válido pela Copa do Nordeste.
Apresentação no Vitória: Alan Costa diz que elenco montado é 'para buscar coisas grandes'
Defensor ao lado de Sinval Vieira | Foto: Divulgação / EC Vitória
A exemplo do lateral-esquerdo Geferson, o zagueiro Alan Costa foi apresentado nesta sexta-feira (20). Elogiado pelo ex-companheiro de Internacional, ele foi titular no triunfo do Vitória por 2 a 1 sobre o Atlântico, na quarta-feira (18), num amistoso realizado no Barradão. Ele elogiou, além de Geferson, o técnico Argel Fucks, o meia Dátolo, com quem já trabalhou, e disse que o elenco tem qualidade para jogar na temporada. “Eu já trabalhava com Geferson, Argel. Trabalhei com Dátolo no Inter. Os outros, eu não conhecia pessoalmente, mas de jogar contra. É um grupo de qualidade. Fico feliz de participar desse grupo. Ontem tive contato com os torcedores, e eles elogiaram muito. Tenho certeza que vamos buscar coisas grandes esse ano. Até amigos meus têm elogiado. Isso também traz muita responsabilidade para nós. É um elenco para buscar coisas grandes”, comentou. O defensor poderá voltar a campo já quinta-feira (26). Pela Copa do Nordeste, o Vitória fará sua estreia oficial na temporada. O adversário será o Sergipe, às 19h (horário da Bahia), no Barradão.
Sexta, 20 de Janeiro de 2017 - 16:35

Apresentado, lateral-esquerdo Geferson celebra 'parceria' com zagueiro Alan Costa

por Matheus Caldas
Apresentado, lateral-esquerdo Geferson celebra 'parceria' com zagueiro Alan Costa
Foto: R. Santin / EC Vitória
Apesar de já ter atuado pela primeira vez com a camisa do Vitória, o lateral-esquerdo Geferson foi apresentado à imprensa somente nesta sexta-feira (20). Vindo do Internacional, junto com o zagueiro Alan Costa, ele celebrou a manutenção da parceria com o amigo. “Eu considero muito Alan Costa. Jogamos juntos no sub-23 do Inter. Ele subiu antes para o profissional. Jogamos Libertadores juntos. Alan é um jogador diferenciado. Confio muito no potencial dele. Jogamos juntos no profissional do Inter também. É bom que um já conhece o outro, sabe onde um vai correr”, contou. O atleta debutou com a camisa rubro-negra na última quarta-feira (18). Na ocasião, o Vitória venceu o Atlântico por 2 a 1, no Barradão, numa partida amistosa.
Sexta, 20 de Janeiro de 2017 - 12:15

Sinval Vieira confirma negociações com Carlos, Rodrigão e André Lima

por Edimário Duplat
Sinval Vieira confirma negociações com Carlos, Rodrigão e André Lima
Foto: Reprodução/Facebook
Em coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (20), o diretor de futebol do Vitória, Sinval Vieira, falou sobre as negociações do clube para a contratação de mais um centroavante para a temporada. De acordo com o dirigente, o Leão da Barra segue em conversações com Rodrigão do Santos, além de outros dois jogadores: Carlos, do Atlético-MG, e André Lima, do Atlético-PR. “Carlos continua (as negociações). Ele teve uma conversa com o presidente do Atlético e vai ter com Roger (treinador). Eu acredito que ele venha, pela vontade dele de vir. Uma pessoa que temos tanto contato, liga todo instante, ele quer vir. Está bem adiantado. O Rodrigão está tentando convencer o Dorival (Júnior, treinador) para liberar. Existe uma resistência do Dorival. E o André já conversei também. Pode ser. Desses três, torço para que dois venham e a gente fecha”, afirmou Sinval na ocasião.
Para fechar ciclo de contratações, Vitória segue a procura de novo centroavante
Rodrigão continua nos planos do Leão | Foto: Divulgação/Santos
Apesar da chegada de reforços para o time principal, o Vitória segue a procura de mais uma contratação para o início da temporada 2017.  Segundo o presidente do clube, Ivã de Almeida, o Leão da Barra segue na busca de um centroavante para a disputa do Nordestão e o Campeonato Baiano.


“Outro assunto que aconteceu hoje foi uma preocupação com relação ao 9. Vocês têm acompanhado que contratamos Paulinho, que estava na nossa lista desde o início, desde aquela que vazou. Foi uma contratação complicada porque envolvia o Flamengo, que tinha interesse em Marinho e eles estavam dificultando. Mas faz parte do próprio mercado do futebol. E agora que Marinho é um caso 99,99% passado, isso passou. Hoje nós estamos discutindo a questão do nove, que gira em torno de Rodrigão e tem outro nome que, certamente, de hoje para amanhã, vai sair. Em razão de não ter evolução, é melhor não dizer porque fica mais claro. É uma preocupação nossa esse 9”, afirmou o mandatário do clube em entrevista coletiva realizada na última quinta-feira (19).

Com 23 anos, Rodrigão já teve passagens por equipes como Democrata-MG, Boa Esporte e Campinense, equipe na qual chegou ao segundo lugar no Nordestão 2016. Contratado pelo Santos, o atacante atuou por apenas 15 jogos e marcou três gols com a camisa alvinegra.
925 MIL ACESSOS,  RUMO A UM MILHÃO   NO PLANETA  TERRA!

TOTAL DE ACESSOS   DO BLOG  MAIS  DE  923 MIL /    DIA 24/01/17
Alemanha Mais de  176 Mil,  líder  Internacional  de  Acessos
Nos  Mais de 100  Países do Planeta  Terra


Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
470253
Alemanha
177465
Estados Unidos
121571
Rússia
41008
Malásia
19751
China
13844
Ucrânia
8486
França
5097
Portugal
4945
Índia
3856


O POETA MARATONISTA!
             
 Chiquitinha  (Gamaliel Chagas) na  Maratona  do Rio de Janeiro /23/8/1986
(3h 5 min),  foto no  no aterro do  Flamengo/RJ, 42,195 km.

                         CORRER É VIVER, REJUVENESCER...
                   (A Poesia do Corredor)

                          Chego do trabalho, calço o tênis de corrida
Visto a camisa e o calção, sigo para a pista
Ajusto o relógio, preparo logo a partida
Já estou correndo, olho ao redor, que vista!

Montanhas, rios, e lagos, árvores, casas e gente
Tudo desfilando panoramicamente, que paisagem!
Respiro o oxigênio puro, vitalício, vou em  frente
Pensando, medito enquanto corro, recebo mensagens...

É a minha mente livre, inspirando-me poeticamente
Imagens lindas! E, captando energias do além
Vai fortalecendo meu corpo, docilmente
Sinto-me feliz,  porque a corrida me faz bem.

A cada quilômetro percorrido
Estabeleço um ritmo adequado
Subindo e descendo ladeiras, corro
Sempre a cada passo, respirando controlado.

É a técnica treinada com resistência
Força, energia e muita paciência,
Superando meus limites, aprendo a viver
Sim, corro! Corro! Porque sei que vou rejuvenescer...

     Poetizada  em  13/02/1985/Cidade  de Dias D'Ávila, quando Gamaliel Chagas/
 realizava  treinamento (Bairro de Nova Dias D'Ávila).

Poesia em homenagem a todos os corredores de ruas (pedestrianismo) e amantes do atletismo. Direitos Autorais registrado em nome de Gamaliel.   

                       PRINCIPAIS CORRIDAS

Gamaliel Sales Chagas poeta desde os 19 anos de idade  (1970, maratonista, futebolista, pesquisador, historiador,narrador  de futebol,    matense, nasceu 07/07/1951 na rua Luís Sepúlveda Garcez (Centro, Mata de S. João)
Correu  14 maratonas  em 6 estados do Brasil de 1983-87 (S. Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e João Pessoa)
2 maratonas em Nova York (1984 e 1986)
2 São Silvestre (1983, 1984)
Bi-campeão de 5 e 10 mil metros, Fonte Nova ( 1983+84) – (1984/85)
Escolhido o Maratonista Baiano e revelação do Atletismo da Bahia de 1984,  pela AVAB – Associação de Veteranos de Atletismo da Bahia
Correu 30 km de São Cristóvão/ Aracajú  pela  BR 101  no  ano  de 1986
Melhor tempo em maratonas: 2 h 59 min. (Salvador, 13/07/1985)
Representou os municípios de  Mata  de São João, Dias D'Ávila e Camaçari nas  corridas citas  sem ter apoio financeiro das prefeituras  citadas, apoio da Copene e do próprio Atleta (inclusive  nas duas Maratonas Internacionais  houve apoio da Copene  no translado Salvador Rio de Janeiro e vice   versa, ajuda  na  estádia), sendo  passagens  de ida e volta  a  custo do atleta, e trabalhava das 8 horas  as  17 horas e compensava  os dias  da estadia em New  York (5 dias em 1984 e 1986).

CORREU UM  "MARATONA" DA AMEBA/CIDADE  DE SALVADOR,   COM 37 KM, EM 1987
*******************************************************************************

GAMALIEL CHAGAS - RESUMO DAS PRINCIPAIS CORRIDAS:

O MARATONISTA BAIANO DE 1984 - BICAMPEÃO DOS 10 E 5 MIL METROS NA PISTA DA FONTE NOVA 1983/84.
2 MARATONAS INTERNACIONAIS /CIDADE DE NOVA YORQUE
PENTACAMPEÃO MATENSE DE VETERANOS / CORRIDA RÚSTICA DO BOMFIM DE MATA DE SÃO JOÃO, NA DÉCADA DE 2000.
15 MARATONAS COMPETIDAS - COMPETIÇÃO NO ATLETISMO BAIANO BRASILEIRO, EM 6 ESTADOS DO BRASIL! 5 MARATONAS NO RIO E JANEIRO, 2 EM BRASILIA, 2 SÃO SILVESTRES EM SÃO PAULO, ANOS 1983/84. VÁRIAS ELIMINATÓRIAS BAIANA DA S. SILVESTRE NA DÉCADA DE 1980.

COMPETIU:

01 MARATONA EM SÃO PAULO, 01 EM JOÃO PESSOA, 30 KM DE SÃO CRISTÓVÃO A ARACAJU EM 1985, 2 MARATONAS EM BRASILIA.
COMPETIÇÃO 3 OLIMPÍADAS DO POLO PETROQUÍMICO DE CAMAÇARI ONDE FOI BICAMPEÃ, COMPETIU NOS CITADOS JOGOS, NOS 10M, 1.500M, 5 E 10 MIL METROS, ALÉM DE 28 HM DE CAMAÇARI A PRAÇA ACM IDA E VOLTA, QUANDO FICOU EM 5º LUGAR ANO 1982.
COMPETIU DEZENAS DE CORRIDAS EM SALVADOR E CIDADES DO INTERIOR DA BAHIA, CONQUISTANDO MEDALHAS E TROFÉUS....

NESSE PERÍODO TRABALHAVA DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, TREINAVA DAS 17H40 ÁS 20H30 DA NOITE. E FIM DE SEMANAS.





Gamaliel  na 1ª  Maratona da Independência da Bahia 1984 Salvador/Ba. 42. 198 metros
DIA 27/08/16



Curso  de  Comunicações  Verbais

(Um dos  melhores do Brasil/S. Paulo com credenciamento CFMO 097}


     No ano   de  1985  Gamaliel   iniciou  o   curso  de  Comunicações  Verbais  PPD-IOB (Treinamento  Programado  a  Distância)  por  correspondências  tendo  concluído  o  citado curso no  dia  7/3/1986.  O  citado  curso  organizado  por Oswaldo  Melantonio,  formado em  Direito, Filosofia  e  Jornalismo,  Oswaldo   presidente de  honra  de   várias  instituições  culturais  dentre  elas  a  Academia   Paulista de   Oratório  e  Academia   Brasileira  de   Comunicações  Verbais. O  curso  de  Comunicações   Verbais  teve  a  duração  de  6  meses  equivalente  a  100 horas/ aula  e  credenciado  pelo  CFMO  097.
.
     Oswaldo  Melantonio  realizou   vários   cursos  complementares  no  exterior  e  no  ano  de   1986   fazia 35  anos  se  dedicando  exclusivamente  as  Comunicações  Verbais;  inicialmente,  oratória   formal   e  informal   para   líderes   políticos   e  religiosos.   Nos  últimos   anos   Oswaldo  especializou-se   na   área   de   comunicações   dos   executivos,  objetivando a melhoria  da  produtividade  pela  eficiência  da  comunicação.

PERSONALIDADES EXPOENTES DAS  COMUNICAÇÕES VERBAIS

Várias personalidades  de Top  da  Política Executivos, da Oratória  Geral,  Locutores Esportivos, a  exemplo  de Osmar Santos/SP, Orestes Quércia  Jânio Quadros, Franco Motoro e  outros  expoentes que realizaram este  magnífico  curso, amplo usando as técnicas  da Grécia  antiga,   a exemplos  de   formidáveis  gênios  da  Comunicação, oratória da Grécia Antiga,celeiro exuberantes, Ícones das Comunicações Verbais; Aristóteles Demóstenes Cícero, este  considerado como um dos  maiores   gênios nas  Comunicações  verbais da  Grécia  e  do  Mundo, chegando ao ponto  de  governantes políticos gregos tentarem elimina-los, tal era o seu poder de oratória persuasiva (dotado de espetacular oratória  de convencimento, resumindo   era  um " Um Gênio Abençoado  da  Oratória  das Comunicações Verbais!".
    
Conteúdo  do  curso

     Introdução,  exposições  práticas,  técnicas  da  comunicação  dos  executivos,  educação  da  voz,  expressão  corporal,  figuras  de  estilos,  dez   qualidades   básicas   do  executivo,  práticas  de  comunicações  verbais  e  práticas  de  oratória
     De  modo  especial,  Oswaldo  realiza  treinamentos  para  as  lideranças  dos   principais  escalões   das   grandes   organizações   privadas   e   publicas.  O   citado   curso  já  treinou  grandes  personalidades  de diversos  seguimentos  sociais  a  exemplo  de  Franco  Motoro, Osmar   Santos,  narrador   esportivo   no  estado  de  São  Paulo,  Jânio   Quadros   que   foi  Presidente   da   República   de   31/1/1961   renunciando   o   governo   em   25/8/1961,  foi  prefeito  de  São Paulo  nas  décadas  seguintes.

     Jânio  Quadros  nasceu  em  Campo  Grande,  (Mata  Grosso  do  Sul)  no  ano  de  1917  e  faleceu  no  ano  de  1992  em  São  Paulo  e  outros  não  citados.  IOB – Cursos    de    Legislação   Empresarial   Ltda – CGC   47.677.810/0002-21,   credenciado  no  CFMO  097,  com  endereço  na  Avenida  Marques...  Asa  Branca – SP

********************************************************************************
                     TORCIDA, DA NAÇÃO  TRICOLOR DO EC BAHIA!
RUA LADEIRA  DAS PEDRAS   SETOR NORTE DA  ARENA   FONTE NOVA/BAHIA/BRASIL/20







FBF e clubes anunciam regulamento do campeonato baiano 2017


O Campeonato Baiano de 2017 ganhou nova formula de disputa e terá inicio no dia 29 de janeiro, a primeira fase de classificação encerra 5 de abril. As semifinais acontecerão nos dias 9 e 16 de abril, enquanto que as finais nos dias 30 de abril e 7 de maio com total de 15 datas.
Os clubes se reuniram na sede da FBF.
O atual campeão Vitória,Bahia, Juazeirense, Fluminense de Feira, Galícia, Jacobina, Flamengo, Jacuipense, Vitória da Conquista, Bahia de Feira e o novato Atlântico aprovaram a nova formula de disputa
Na primeira fase de classificação, todos os 11 clubes em grupo único se enfrentarão em sistema apenas de ida, classificando-se os 4 melhores para a Semifinal. A partir da Semifinal será ida e volta, com 1º x 4º  e 2º  x 3º . Os dois vencedores buscam o título também em jogos de ida e volta. O primeiro e segundo colocados da semifinal têm vantagem de dois resultados iguais e realizar o jogo decisivo em seu mando de campo.
REBAIXAMENTO

Serão rebaixados para a Série B do Baianão 2018, os dois últimos colocados da 1ª fase, sem quadrangular.

MUDANÇA: As vagas para outras competições  serão distribuidas somente no Baianão, sem mais vagas para a Copa Governador do Estado. O campeão, o vice-campeão e o terceiro colocado garantirão vagas na Copa do Nordeste de 2018. Já na Copa do Brasil, o vencedor, o segundo colocado e o 3º garantirão as vagas. Poderão disputar o Brasileirão da Série D os três primeiros colocados exceto a dupla BAVI por já possuírem vaga em divisão superior.

923 MIL ACESSOS,  RUMO A UM MILHÃO   NO PLANETA  TERRA!

TOTAL DE ACESSOS   DO BLOG  MAIS  DE  923 MIL /    DIA 19/01/17
Alemanha Mais de  176 Mil,  líder  Internacional  de  Acessos
Nos  Mais de 100  Países do Planeta  Terra


Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
470253
Alemanha
177465
Estados Unidos
121571
Rússia
41008
Malásia
19751
China
13844
Ucrânia
8486
França
5097
Portugal
4945
Índia
3856


O POETA MARATONISTA!
             
 Chiquitinha  (Gamaliel Chagas) na  Maratona  do Rio de Janeiro /23/8/1986
(3h 5 min),  foto no  no aterro do  Flamengo/RJ, 42,195 km.

                         CORRER É VIVER, REJUVENESCER...
                   (A Poesia do Corredor)

                          Chego do trabalho, calço o tênis de corrida
Visto a camisa e o calção, sigo para a pista
Ajusto o relógio, preparo logo a partida
Já estou correndo, olho ao redor, que vista!

Montanhas, rios, e lagos, árvores, casas e gente
Tudo desfilando panoramicamente, que paisagem!
Respiro o oxigênio puro, vitalício, vou em  frente
Pensando, medito enquanto corro, recebo mensagens...

É a minha mente livre, inspirando-me poeticamente
Imagens lindas! E, captando energias do além
Vai fortalecendo meu corpo, docilmente
Sinto-me feliz,  porque a corrida me faz bem.

A cada quilômetro percorrido
Estabeleço um ritmo adequado
Subindo e descendo ladeiras, corro
Sempre a cada passo, respirando controlado.

É a técnica treinada com resistência
Força, energia e muita paciência,
Superando meus limites, aprendo a viver
Sim, corro! Corro! Porque sei que vou rejuvenescer...

     Poetizada  em  13/02/1985/Cidade  de Dias D'Ávila, quando Gamaliel Chagas/
 realizava  treinamento (Bairro de Nova Dias D'Ávila).

Poesia em homenagem a todos os corredores de ruas (pedestrianismo) e amantes do atletismo. Direitos Autorais registrado em nome de Gamaliel.   

                       PRINCIPAIS CORRIDAS

Gamaliel Sales Chagas poeta desde os 19 anos de idade  (1970, maratonista, futebolista, pesquisador, historiador,narrador  de futebol,    matense, nasceu 07/07/1951 na rua Luís Sepúlveda Garcez (Centro, Mata de S. João)
Correu  14 maratonas  em 6 estados do Brasil de 1983-87 (S. Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e João Pessoa)
2 maratonas em Nova York (1984 e 1986)
2 São Silvestre (1983, 1984)
Bi-campeão de 5 e 10 mil metros, Fonte Nova ( 1983+84) – (1984/85)
Escolhido o Maratonista Baiano e revelação do Atletismo da Bahia de 1984,  pela AVAB – Associação de Veteranos de Atletismo da Bahia
Correu 30 km de São Cristóvão/ Aracajú  pela  BR 101  no  ano  de 1986
Melhor tempo em maratonas: 2 h 59 min. (Salvador, 13/07/1985)
Representou os municípios de  Mata  de São João, Dias D'Ávila e Camaçari nas  corridas citas  sem ter apoio financeiro das prefeituras  citadas, apoio da Copene e do próprio Atleta (inclusive  nas duas Maratonas Internacionais  houve apoio da Copene  no translado Salvador Rio de Janeiro e vice   versa, ajuda  na  estádia), sendo  passagens  de ida e volta  a  custo do atleta, e trabalhava das 8 horas  as  17 horas e compensava  os dias  da estadia em New  York (5 dias em 1984 e 1986).

CORREU UM  "MARATONA" DA AMEBA/CIDADE  DE SALVADOR,   COM 37 KM, EM 1987
*******************************************************************************

GAMALIEL CHAGAS - RESUMO DAS PRINCIPAIS CORRIDAS:

O MARATONISTA BAIANO DE 1984 - BICAMPEÃO DOS 10 E 5 MIL METROS NA PISTA DA FONTE NOVA 1983/84.
2 MARATONAS INTERNACIONAIS /CIDADE DE NOVA YORQUE
PENTACAMPEÃO MATENSE DE VETERANOS / CORRIDA RÚSTICA DO BOMFIM DE MATA DE SÃO JOÃO, NA DÉCADA DE 2000.
15 MARATONAS COMPETIDAS - COMPETIÇÃO NO ATLETISMO BAIANO BRASILEIRO, EM 6 ESTADOS DO BRASIL! 5 MARATONAS NO RIO E JANEIRO, 2 EM BRASILIA, 2 SÃO SILVESTRES EM SÃO PAULO, ANOS 1983/84. VÁRIAS ELIMINATÓRIAS BAIANA DA S. SILVESTRE NA DÉCADA DE 1980.

COMPETIU:

01 MARATONA EM SÃO PAULO, 01 EM JOÃO PESSOA, 30 KM DE SÃO CRISTÓVÃO A ARACAJU EM 1985, 2 MARATONAS EM BRASILIA.
COMPETIÇÃO 3 OLIMPÍADAS DO POLO PETROQUÍMICO DE CAMAÇARI ONDE FOI BICAMPEÃ, COMPETIU NOS CITADOS JOGOS, NOS 10M, 1.500M, 5 E 10 MIL METROS, ALÉM DE 28 HM DE CAMAÇARI A PRAÇA ACM IDA E VOLTA, QUANDO FICOU EM 5º LUGAR ANO 1982.
COMPETIU DEZENAS DE CORRIDAS EM SALVADOR E CIDADES DO INTERIOR DA BAHIA, CONQUISTANDO MEDALHAS E TROFÉUS....

NESSE PERÍODO TRABALHAVA DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, TREINAVA DAS 17H40 ÁS 20H30 DA NOITE. E FIM DE SEMANAS.





Gamaliel  na 1ª  Maratona da Independência da Bahia 1984 Salvador/Ba. 42. 198 metros
DIA 27/08/16



Curso  de  Comunicações  Verbais

(Um dos  melhores do Brasil/S. Paulo com credenciamento CFMO 097}


     No ano   de  1985  Gamaliel   iniciou  o   curso  de  Comunicações  Verbais  PPD-IOB (Treinamento  Programado  a  Distância)  por  correspondências  tendo  concluído  o  citado curso no  dia  7/3/1986.  O  citado  curso  organizado  por Oswaldo  Melantonio,  formado em  Direito, Filosofia  e  Jornalismo,  Oswaldo   presidente de  honra  de   várias  instituições  culturais  dentre  elas  a  Academia   Paulista de   Oratório  e  Academia   Brasileira  de   Comunicações  Verbais. O  curso  de  Comunicações   Verbais  teve  a  duração  de  6  meses  equivalente  a  100 horas/ aula  e  credenciado  pelo  CFMO  097.
.
     Oswaldo  Melantonio  realizou   vários   cursos  complementares  no  exterior  e  no  ano  de   1986   fazia 35  anos  se  dedicando  exclusivamente  as  Comunicações  Verbais;  inicialmente,  oratória   formal   e  informal   para   líderes   políticos   e  religiosos.   Nos  últimos   anos   Oswaldo  especializou-se   na   área   de   comunicações   dos   executivos,  objetivando a melhoria  da  produtividade  pela  eficiência  da  comunicação.

PERSONALIDADES EXPOENTES DAS  COMUNICAÇÕES VERBAIS

Várias personalidades  de Top  da  Política Executivos, da Oratória  Geral,  Locutores Esportivos, a  exemplo  de Osmar Santos/SP, Orestes Quércia  Jânio Quadros, Franco Motoro e  outros  expoentes que realizaram este  magnífico  curso, amplo usando as técnicas  da Grécia  antiga,   a exemplos  de   formidáveis  gênios  da  Comunicação, oratória da Grécia Antiga,celeiro exuberantes, Ícones das Comunicações Verbais; Aristóteles Demóstenes Cícero, este  considerado como um dos  maiores   gênios nas  Comunicações  verbais da  Grécia  e  do  Mundo, chegando ao ponto  de  governantes políticos gregos tentarem elimina-los, tal era o seu poder de oratória persuasiva (dotado de espetacular oratória  de convencimento, resumindo   era  um " Um Gênio Abençoado  da  Oratória  das Comunicações Verbais!".
    
Conteúdo  do  curso

     Introdução,  exposições  práticas,  técnicas  da  comunicação  dos  executivos,  educação  da  voz,  expressão  corporal,  figuras  de  estilos,  dez   qualidades   básicas   do  executivo,  práticas  de  comunicações  verbais  e  práticas  de  oratória
     De  modo  especial,  Oswaldo  realiza  treinamentos  para  as  lideranças  dos   principais  escalões   das   grandes   organizações   privadas   e   publicas.  O   citado   curso  já  treinou  grandes  personalidades  de diversos  seguimentos  sociais  a  exemplo  de  Franco  Motoro, Osmar   Santos,  narrador   esportivo   no  estado  de  São  Paulo,  Jânio   Quadros   que   foi  Presidente   da   República   de   31/1/1961   renunciando   o   governo   em   25/8/1961,  foi  prefeito  de  São Paulo  nas  décadas  seguintes.

     Jânio  Quadros  nasceu  em  Campo  Grande,  (Mata  Grosso  do  Sul)  no  ano  de  1917  e  faleceu  no  ano  de  1992  em  São  Paulo  e  outros  não  citados.  IOB – Cursos    de    Legislação   Empresarial   Ltda – CGC   47.677.810/0002-21,   credenciado  no  CFMO  097,  com  endereço  na  Avenida  Marques...  Asa  Branca – SP

********************************************************************************
                     TORCIDA, DA NAÇÃO  TRICOLOR DO EC BAHIA!
RUA LADEIRA  DAS PEDRAS   SETOR NORTE DA  ARENA   FONTE NOVA/BAHIA/BRASIL/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário