terça-feira, 10 de janeiro de 2017

NOTICIAS DO EC VITÓRIA/2017

Segunda, 09 de Janeiro de 2017 - 11:30

Vitória enfrenta Red Bull Brasil na próxima fase da Copa SP; confira data e horário

por Edimário Duplat
Vitória enfrenta Red Bull Brasil na próxima fase da Copa SP; confira data e horário
Foto: Divulgação/Vitória
A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta segunda-feira (9) as datas e horários da segunda fase da Copa Sâo Paulo de Futebol Júnior. Classificado como líder do grupo 12, o Vitória enfrentará o Red Bull na segunda fase do torneio. A partida acontecerá na próxima terça-feira (10), às 15h (Horário da Bahia), em Jundiaí. O vencedor do jogo único enfrenta o classificado entre Paulista e Atlético Goianiense. 
Fred viaja para Salvador e assinará com o Vitória nesta segunda-feira
Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com
O zagueiro Fred está perto de assinar com o Vitória. Nesta segunda-feira (9), o atleta viaja para Salvador onde fará exames e assinará o contrato com o Leão da Barra.

As informações foram divulgadas por sua assessoria, que também revelou o retorno do atleta para Porto Alegre e sua viagem definitiva para a capital baiana na próxima quinta-feira (12).

Com 30 anos, Fred teve passagens por equipes como Juventude, Figueirense, Goiás e atualmente estava no Grêmio, equipe na qual atual em partidas do Gaúcho, Brasileirão, Primeira Liga, Libertadores e Copa do Brasil.
Futebol feminino: Vitória atropela Juventude e fica perto do título estadual
Foto: Divulgação / Vitória
O Vitória está muito perto de conquistar o título do Campeonato Baiano. Em duelo disputado neste domingo (8), em Vitória da Conquista, a equipe Rubro-negra goleou o Juventude por 6 a 0. O destaque do duelo foi Verena, autora de três gols. Raquel, Jucnayra e Kaylane também balançaram as redes. Para ficar com o troféu, o time comandado pelo técnico Quinho pode perder até por cinco gols de diferença no jogo de volta. O confronto está marcado para o próximo domingo (15), às 10h30, no Barradão.
Domingo, 08 de Janeiro de 2017 - 14:30

Técnico analisa triunfo do Vitória sobre o Basquete Cearense no NBB

por Matheus Caldas
Técnico analisa triunfo do Vitória sobre o Basquete Cearense no NBB
Foto: Jefferson Peixoto/Ag. Haack / Bahia Notícias
O Vitória conseguiu um importante triunfo no NBB no último sábado (7). Em Fortaleza, o time baiano venceu o Basquete Cearense por 82 e 77 e se consolidou no G4 da competição. Para o técnico da equipe, Régis Marrelli, o triunfo foi importante em alguns aspectos. 

“O jogo ontem foi muito importante, primeiro porque é um clássico. São duas equipes do Nordeste que jogam o NBB. É muito legal por esse aspecto. É um time forte que, teoricamente, deveria estar acima da gente. É importante por isso também, além do resultado. Está muito embolado o campeonato. A diferença entre segundo e terceiro, para o nono, é muito pequena”, analisou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Para Marrelli, a vitória também foi importante por conta dos desfalques que o Leão tinha para o jogo. “O Cris Reis não jogou o último quarto por conta de uma pancada no joelho. O André Góes está com uma contratura na costela e não atuou também. Então foi importante por vários aspectos”, concluiu.

O Rubro-Negro volta à quadra nesta quarta-feira (11). No Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, o adversário será a Liga Sorocabana.
Vitória não tem interesse em permanecer com os gringos Ramallo e Cárdenas
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
A diretoria não foi o único setor em que o Vitória sofreu uma reformulação em 2017. O elenco também está sendo reformulado e alguns atletas que estavam em 2016 não devem permanecer no clube. São os casos do meia colombiano Cárdenas e do atacante boliviano Ramallo. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol do clube, Sinval Vieira. “Produtividade é boa. Quero dizer que já está em andamento a rescisão do Ramallo. Conversei com o procurador dele, e deixamos encaminhada a rescisão desse jogador, que vai seguir a vida dele. Não estava em meus planos. Nem pergunto ao técnico. (...) A ideia inicial é o Cárdenas não ficar no elenco. Falei com o empresário dele. A mesma coisa que falei com o Ramallo. Com Cárdenas é esperar ele chegar, falamos por telefone. Com os jogadores que vão chegar, não terá espaço para Cárdenas. A ideia inicial é conseguir um clube para ele jogar. Falei com o empresário, vai continuar, trabalhar, mas a tendência é sair. Vai ser difícil para ele”, disse, em entrevista à rádio Transamérica. Com direito à camisa 10 e status de grande contratação, Cárdenas não rendeu o esperado e não fez nenhum gol em 22 jogos, a maioria sendo titular. Já Ramallo teve menos chances ainda. Ele disputou apenas seis partidas e também não marcou.
Sinval Vieira revela interesse do Vitória por Lucca, do Corinthians; Inter está na briga
Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
O Vitória segue procurando reforços para reforçar seu elenco. Após a apresentação do meia argentino Dátolo na última sexta-feira (6), o diretor de futebol rubro-negro Sinval Vieira confirmou que está tentando trazer o atacante Lucca, atualmente no Corinthians. “Continuo brigando muito. O Internacional está fazendo proposta de compra. Não é o caso de a gente comprar. O pessoal do Corinthians sabe o quanto estou brigando por esse jogador. Interessa muito ao Vitória. Tem a Ponte Preta, um time de fora, o Internacional e o Vitória brigando”, revelou, em entrevista à rádio Transamérica. Aos 26 anos, Lucca atua como atacante de beirada. Com passagens também por Cruzeiro e Chapecoense, sua melhor temporada foi mesmo no Criciúma, quando conseguiu o acesso à Série A, em 2012, e foi negociado com a Raposa de Minas Gerais. Em 2016 ele atuou 46 vezes pelo Corinthians e marcou nove gols.
José Welison prevê ano 'muito bom' para o Vitória e elogia elenco montado
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Em recuperação após uma lesão na clavícula, o volante José Welison está de olho na montagem do novo elenco do Vitória para a temporada 2017. O atleta considera que o elenco está ficando forte.

"Tenho certeza que esse ano será muito bom para todos no Vitória. Estamos muito motivados e ansiosos para o início da temporada. Temos um grupo forte e a comissão técnica foi mantida. Isso conta bastante para o sucesso durante o ano”.
 
O jogador da base rubro-negra ainda comentou sobre sua recuperação. “Estou evoluindo muito bem, sem dores. Minha motivação é muito grande para retornar aos gramados nas próximas semanas. Vou intensificar o tratamento para estar à disposição o quanto antes”, afirmou.
 
O Vitória estreia na temporada no dia 25 de janeiro. No Barradão, o adversário será o Sergipe, pela Copa do Nordeste.
Sábado, 07 de Janeiro de 2017 - 00:00

Em final inédita, Vitória e Juventude lutam pelo título do Baianão Feminino

por Edimário Duplat
Em final inédita, Vitória e Juventude lutam pelo título do Baianão Feminino
Foto: Blog do Anderson
O que parecia impossível aconteceu. Depois de 15 anos, o São Francisco não conseguiu chegar à final do Campeonato Baiano de Futebol Feminino e o título agora terá um novo vencedor, o que não acontece desde o ano 2000. Vitória e Juventude decidem o torneio e lutam por uma glória inédita no esporte estadual.

Formado em 2012, o Juventude está sediado em Vitória da Conquista e é uma das equipes que mais cresce no interior do estado. Fundado por Claudir de Oliveira, o clube chega pela primeira vez à decisão e espera surpreender o Vitória nas duas finais do torneio. “O time está tranquilo, estamos focados em ganhar esse jogo aqui. As meninas estão unidas e vamos fazer um bom jogo aqui para levar a vantagem para o Barradão”, afirmou o mandatário em entrevista ao Bahia Notícias, na qual explicou que o conjunto é o maior trunfo do time na temporada. “Temos um time sem problemas familiares, mesmo com tudo feito em cima da hora. Mas graças a Deus, com muita dedicação e trabalho conseguimos chegar ao resultado que estamos hoje”, completou.

Equipe do Juventude de Conquista | Foto: Blog do Anderson

Do outro lado, o Vitória se consolida como o favorito para o título após eliminar o São Francisco do Conde nas semifinais. Entretanto, o treinador Francisco Cardoso, o Quinho, não acredita que a partida será fácil contra o Juventude. “Estamos confiantes neste Campeonato Baiano. Tivemos um bom tempo de preparação. Não poderemos contar com algumas atletas nesta primeira partida, mas temos tudo para fazer um bom jogo. Esse campeonato será equilibrado”, afirmou o técnico, que terá a ausência da lateral Luana, suspensa por conta do cartão vermelho na última partida do certame estadual.

Com uma final inédita, o Baianão Feminino cria novo fôlego e demonstra uma mudança de polo na modalidade. Para o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, esta novidade é fruto de um trabalho organizado pela entidade para popularizar o esporte no estado. “Quando criamos a Caravana do Futebol, a ideia era justamente fortalecer nossas equipes. Sabemos que há muitos territórios com talentos não explorados no Brasil, então, aos poucos, vamos procurando essas garotas e dando oportunidade para que brilhem no futebol”, comentou o dirigente.

Com melhor campanha, o Vitória fará segundo jogo em casa | Foto: Divulgação/Vitória

Ao todo, dez equipes participaram desta edição: Vitória, Ilhéus, Abrup, Lusaca, Ribeira do Pombal, Catu, Flamengo de Feira de Santana, Juventude, São Francisco e Terra Nova. Os times foram divididos em dois grupos de cinco, em que disputaram jogos apenas de ida e os quatro melhores avançaram para as quartas de final. Agora, Juventude e Vitória atuam pela primeira decisão neste domingo (8), às 10h30 (horário da Bahia), no estádio Edvaldo Flores, em Vitória da Conquista.
Sexta, 06 de Janeiro de 2017 - 22:05

Emprestado pelo Vitória, Flávio é apresentado na Ferroviária-SP

por Matheus Caldas
Emprestado pelo Vitória, Flávio é apresentado na Ferroviária-SP
Foto: Divulgação
O volante Flávio foi apresentado na manhã desta sexta-feira (6) na Ferroviária-SP. O volante de 20 anos foi emprestado ao clube paulista até o final do campeonato estadual local, em maio. O clube do interior de São Paulo, por meio de sua conta oficial no Instagram, celebrou o acerto com a ‘revelação do Campeonato Baiano’. Flávio recebeu o prêmio na competição de 2015. No Leão, ele disputou 63 partidas e marcou um gol até o momento.
Apresentado, Dátolo pretende seguir exemplo de Escudero para 'abrir portas' no Vitória
Foto: R. Santin / EC Vitória
O Vitória apresentou um dos seus principais reforços para a temporada 2017 nesta sexta-feira (6). O meia argentino Jesus Dátolo foi apresentado à imprensa após assinar contrato com o clube baiano e falou sobre esta nova jornada em sua carreira. Comparado a Escudero, outro argentino que marcou época no clube, ele disse que pretende utilizar da mesma qualidade técnica do ex-jogador para abrir portas para outros atletas de nome chegarem ao Barradão. “Não só por isso [Escudero]. Senão, também para abrir portas para grandes jogadores jogarem aqui no Vitória. Espero que seja um grande ano para outros jogadores de alto nível possam vir para o Vitória”, disse. O jogador também falou sobre a forma física, o principal empecilho para não ter jogado com frequência na última temporada, pelo Atlético-MG. “Estou bem. Bem de ânimo e feliz por estar aqui. Queria agradecer ao diretor [Sinval Vieira] e ao presidente [Ivã de Almeida] por estar aqui. Estou bem fisicamente e me sinto bem. Tomara que esse ano não seja que nem ano passado. Vou me preparar física e mentalmente para que não aconteça de novo”, concluiu.
Presidente do Vitória diz que empresário garante que multa para Marinho sair será paga
Foto: Jefferson Peixoto/Ag. Haack / Bahia Notícias
A novela Marinho está próxima de ter um final em que o atleta se separará do Vitória. Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (6), o presidente rubro-negro, Ivã de Almeida, revelou que a multa rescisória deverá ser paga pelo clube chinês interessado no atleta. “Nós tivemos, como todos tem acompanhado, duas reuniões muito tensas. Muita discussão. O Vitória colocou a posição dele, evidente (...) O empresário dele, Jorge Machado, se colocou à disposição para efetuar esse pagamento. Enquanto isso não acontecer, o Marinho é atleta nosso. Mas, espero que, durante essa semana, venha a transcorrer a questão burocrática, de pagamento e documentos junto ao Cruzeiro”, disse. Na última quinta (5), o jogador havia feito um pronunciamento no qual garantia a saída do clube. No entanto, o diretor do Vitória, Sinval Vieira, garantiu que a proposta por sua saída não chegou a um denominador comum, e não foi aceita pela agremiação.



TOTAL DE ACESSOS   DO BLOG  MAIS  DE  919  MIL /    DIA 10/01/17
Alemanha Mais de  176 Mil,  líder  Internacional  de  Acessos
Nos  Mais de 100  Países do Planeta  Terra


Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
467625
Alemanha
177230
Estados Unidos
121090
Rússia
40982
Malásia
19754
China
13806
Ucrânia
8449
França
5058
Portugal
4891
Índia
3836


O POETA MARATONISTA!
             
 Chiquitinha  (Gamaliel Chagas) na  Maratona  do Rio de Janeiro /23/8/1986
(3h 5 min),  foto no  no aterro do  Flamengo/RJ, 42,195 km.

                         CORRER É VIVER, REJUVENESCER...
                   (A Poesia do Corredor)

                          Chego do trabalho, calço o tênis de corrida
Visto a camisa e o calção, sigo para a pista
Ajusto o relógio, preparo logo a partida
Já estou correndo, olho ao redor, que vista!

Montanhas, rios, e lagos, árvores, casas e gente
Tudo desfilando panoramicamente, que paisagem!
Respiro o oxigênio puro, vitalício, vou em  frente
Pensando, medito enquanto corro, recebo mensagens...

É a minha mente livre, inspirando-me poeticamente
Imagens lindas! E, captando energias do além
Vai fortalecendo meu corpo, docilmente
Sinto-me feliz,  porque a corrida me faz bem.

A cada quilômetro percorrido
Estabeleço um ritmo adequado
Subindo e descendo ladeiras, corro
Sempre a cada passo, respirando controlado.

É a técnica treinada com resistência
Força, energia e muita paciência,
Superando meus limites, aprendo a viver
Sim, corro! Corro! Porque sei que vou rejuvenescer...

     Poetizada  em  13/02/1985/Cidade  de Dias D'Ávila, quando Gamaliel Chagas/
 realizava  treinamento (Bairro de Nova Dias D'Ávila).

Poesia em homenagem a todos os corredores de ruas (pedestrianismo) e amantes do atletismo. Direitos Autorais registrado em nome de Gamaliel.   

                       PRINCIPAIS CORRIDAS

Gamaliel Sales Chagas poeta desde os 19 anos de idade  (1970, maratonista, futebolista, pesquisador, historiador,narrador  de futebol,    matense, nasceu 07/07/1951 na rua Luís Sepúlveda Garcez (Centro, Mata de S. João)
Correu  14 maratonas  em 6 estados do Brasil de 1983-87 (S. Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e João Pessoa)
2 maratonas em Nova York (1984 e 1986)
2 São Silvestre (1983, 1984)
Bi-campeão de 5 e 10 mil metros, Fonte Nova ( 1983+84) – (1984/85)
Escolhido o Maratonista Baiano e revelação do Atletismo da Bahia de 1984,  pela AVAB – Associação de Veteranos de Atletismo da Bahia
Correu 30 km de São Cristóvão/ Aracajú  pela  BR 101  no  ano  de 1986
Melhor tempo em maratonas: 2 h 59 min. (Salvador, 13/07/1985)
Representou os municípios de  Mata  de São João, Dias D'Ávila e Camaçari nas  corridas citas  sem ter apoio financeiro das prefeituras  citadas, apoio da Copene e do próprio Atleta (inclusive  nas duas Maratonas Internacionais  houve apoio da Copene  no translado Salvador Rio de Janeiro e vice   versa, ajuda  na  estádia), sendo  passagens  de ida e volta  a  custo do atleta, e trabalhava das 8 horas  as  17 horas e compensava  os dias  da estadia em New  York (5 dias em 1984 e 1986).

CORREU UM  "MARATONA" DA AMEBA/CIDADE  DE SALVADOR,   COM 37 KM, EM 1987
*******************************************************************************

GAMALIEL CHAGAS - RESUMO DAS PRINCIPAIS CORRIDAS:

O MARATONISTA BAIANO DE 1984 - BICAMPEÃO DOS 10 E 5 MIL METROS NA PISTA DA FONTE NOVA 1983/84.
2 MARATONAS INTERNACIONAIS /CIDADE DE NOVA YORQUE
PENTACAMPEÃO MATENSE DE VETERANOS / CORRIDA RÚSTICA DO BOMFIM DE MATA DE SÃO JOÃO, NA DÉCADA DE 2000.
15 MARATONAS COMPETIDAS - COMPETIÇÃO NO ATLETISMO BAIANO BRASILEIRO, EM 6 ESTADOS DO BRASIL! 5 MARATONAS NO RIO E JANEIRO, 2 EM BRASILIA, 2 SÃO SILVESTRES EM SÃO PAULO, ANOS 1983/84. VÁRIAS ELIMINATÓRIAS BAIANA DA S. SILVESTRE NA DÉCADA DE 1980.

COMPETIU:

01 MARATONA EM SÃO PAULO, 01 EM JOÃO PESSOA, 30 KM DE SÃO CRISTÓVÃO A ARACAJU EM 1985, 2 MARATONAS EM BRASILIA.
COMPETIÇÃO 3 OLIMPÍADAS DO POLO PETROQUÍMICO DE CAMAÇARI ONDE FOI BICAMPEÃ, COMPETIU NOS CITADOS JOGOS, NOS 10M, 1.500M, 5 E 10 MIL METROS, ALÉM DE 28 HM DE CAMAÇARI A PRAÇA ACM IDA E VOLTA, QUANDO FICOU EM 5º LUGAR ANO 1982.
COMPETIU DEZENAS DE CORRIDAS EM SALVADOR E CIDADES DO INTERIOR DA BAHIA, CONQUISTANDO MEDALHAS E TROFÉUS....

NESSE PERÍODO TRABALHAVA DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, TREINAVA DAS 17H40 ÁS 20H30 DA NOITE. E FIM DE SEMANAS.





Gamaliel  na 1ª  Maratona da Independência da Bahia 1984 Salvador/Ba. 42. 198 metros
DIA 27/08/16



Curso  de  Comunicações  Verbais

(Um dos  melhores do Brasil/S. Paulo com credenciamento CFMO 097}


     No ano   de  1985  Gamaliel   iniciou  o   curso  de  Comunicações  Verbais  PPD-IOB (Treinamento  Programado  a  Distância)  por  correspondências  tendo  concluído  o  citado curso no  dia  7/3/1986.  O  citado  curso  organizado  por Oswaldo  Melantonio,  formado em  Direito, Filosofia  e  Jornalismo,  Oswaldo   presidente de  honra  de   várias  instituições  culturais  dentre  elas  a  Academia   Paulista de   Oratório  e  Academia   Brasileira  de   Comunicações  Verbais. O  curso  de  Comunicações   Verbais  teve  a  duração  de  6  meses  equivalente  a  100 horas/ aula  e  credenciado  pelo  CFMO  097.
.
     Oswaldo  Melantonio  realizou   vários   cursos  complementares  no  exterior  e  no  ano  de   1986   fazia 35  anos  se  dedicando  exclusivamente  as  Comunicações  Verbais;  inicialmente,  oratória   formal   e  informal   para   líderes   políticos   e  religiosos.   Nos  últimos   anos   Oswaldo  especializou-se   na   área   de   comunicações   dos   executivos,  objetivando a melhoria  da  produtividade  pela  eficiência  da  comunicação.

PERSONALIDADES EXPOENTES DAS  COMUNICAÇÕES VERBAIS

Várias personalidades  de Top  da  Política Executivos, da Oratória  Geral,  Locutores Esportivos, a  exemplo  de Osmar Santos/SP, Orestes Quércia  Jânio Quadros, Franco Motoro e  outros  expoentes que realizaram este  magnífico  curso, amplo usando as técnicas  da Grécia  antiga,   a exemplos  de   formidáveis  gênios  da  Comunicação, oratória da Grécia Antiga,celeiro exuberantes, Ícones das Comunicações Verbais; Aristóteles Demóstenes Cícero, este  considerado como um dos  maiores   gênios nas  Comunicações  verbais da  Grécia  e  do  Mundo, chegando ao ponto  de  governantes políticos gregos tentarem elimina-los, tal era o seu poder de oratória persuasiva (dotado de espetacular oratória  de convencimento, resumindo   era  um " Um Gênio Abençoado  da  Oratória  das Comunicações Verbais!".
    
Conteúdo  do  curso

     Introdução,  exposições  práticas,  técnicas  da  comunicação  dos  executivos,  educação  da  voz,  expressão  corporal,  figuras  de  estilos,  dez   qualidades   básicas   do  executivo,  práticas  de  comunicações  verbais  e  práticas  de  oratória
     De  modo  especial,  Oswaldo  realiza  treinamentos  para  as  lideranças  dos   principais  escalões   das   grandes   organizações   privadas   e   publicas.  O   citado   curso  já  treinou  grandes  personalidades  de diversos  seguimentos  sociais  a  exemplo  de  Franco  Motoro, Osmar   Santos,  narrador   esportivo   no  estado  de  São  Paulo,  Jânio   Quadros   que   foi  Presidente   da   República   de   31/1/1961   renunciando   o   governo   em   25/8/1961,  foi  prefeito  de  São Paulo  nas  décadas  seguintes.

     Jânio  Quadros  nasceu  em  Campo  Grande,  (Mata  Grosso  do  Sul)  no  ano  de  1917  e  faleceu  no  ano  de  1992  em  São  Paulo  e  outros  não  citados.  IOB – Cursos    de    Legislação   Empresarial   Ltda – CGC   47.677.810/0002-21,   credenciado  no  CFMO  097,  com  endereço  na  Avenida  Marques...  Asa  Branca – SP

********************************************************************************
                     TORCIDA, DA NAÇÃO  TRICOLOR DO EC BAHIA!
RUA LADEIRA  DAS PEDRAS   SETOR NORTE DA  ARENA   FONTE NOVA/BAHIA/BRASIL/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário