terça-feira, 24 de janeiro de 2017

NOTÍCIAS DO EC BAHIA - ATUALIZADAS 24/01/17..



Terça, 24 de Janeiro de 2017 - 07:45/FONTE BAHIA  NOTÍCIAS

Diego Rosa se coloca à disposição para substituir Edigar: 'Posso jogar sem problema'

por Ulisses Gama
Diego Rosa se coloca à disposição para substituir Edigar: 'Posso jogar sem problema'
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
O Bahia vai começar a temporada de 2017 com um grande desfalque. Vice-artilheiro do clube em 2016, com 16 gols marcados, Edigar Junio vai precisar ficar afastado por até 45 dias em virtude de uma lesão no tendão do pé direito. Na última segunda (23), o técnico Guto Ferreira utilizou Allione como substituto, mas existem outros candidatos para a vaga. Um deles é o meia Diego Rosa.
"Eu posso jogar sem problema algum. Foi como eu falei quando cheguei, onde Guto quiser me colocar, eu vou com tudo. Se precisar de lateral, meia ou volante eu vou me entregar", declarou, em entrevista coletiva realizada no Fazendão.
A estreia do Esquadrão será na próxima quinta-feira (26), contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste. O tricolor cearense já vem atuando em partidas oficiais, enquanto o Bahia só disputou amistosos. Apesar disso, Diego Rosa não crê que esse fator irá pesar no duelo.
"Pesa não. Lá dentro de campo são onze contra onze. São onze homens disputando e acho que aqui tem onze homens. A gente vai com tudo", indicou.
Desde o início do ano no clube, Diego Rosa fez uma avaliação positiva da pré-temporada do Esquadrão.
"A gente vem num treinamento muito bom. Conheci bastante os jogadores. Tem tudo para dar certo. Espero que a gente possa fazer uma boa estreia, começar ganhando, fazendo os três pontos", disse.
Em dia com dois períodos, Bahia intensifica parte tática para enfrentar o Fortaleza
Allione substituiu Edigar Junio | Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O Bahia retomou nesta segunda-feira (23) a sua preparação para enfrentar o Fortaleza, na próxima quinta-feira (26), pela primeira rodada do grupo da Copa do Nordeste. O dia de treinamentos foi dividido em dois períodos.
Pela manhã, o grupo dedicou o seu trabalho para a parte física na academia do clube. Todos os jogadores também realizaram avaliações na fisiologia do clube.
No período vespertino, os jogadores trabalharam com bola no gramado do Fazendão. Sob o comando do técnico Guto Ferreira, a provável equipe titular foi escalada em um treino tático. Para o lugar do atacante Edigar Junio, que está fora de combate por uma lesão de tendão do pé direito, Allione foi escalado.
A formação titular foi a seguinte: Jean; Eduardo (Tinga), Tiago, Jackson (Rodrigo Becão) e Armero (Matheus Reis); Renê Junior, Juninho (Edson) e Régis; Zé Rafael (Mário), Allione e Hernane.
Orientado pelos auxiliares técnicos, parte do grupo também treinou cruzamentos e finalizações. Por outro lado, Wellington Silva e Feijão deram voltas no gramado.
A equipe tricolor retorna ao batente nesta terça-feira (24), às 15h30, novamente no Fazendão.
Médico do Bahia explica lesão de Edigar Junio e confirma afastamento de 30 a 45 dias
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Através de nota oficial, o Bahia divulgou nesta segunda-feira (23) uma lesão no tendão do pé direito do atacante Edigar Junio, que poderá afastá-lo dos gramados por até 45 dias. Em entrevista coletiva realizada no Fazendão, o coordenador médico do clube, Luiz Sapucaia, falou sobre a situação do atleta e indicou repouso para o seu retorno.
"O Edigar teve um trauma direto no primeiro jogo da Florida Cup. Tratou, reagiu bem, não teve dor, foi ao segundo jogo e as dores reacenderam. Resolvemos investigar na chegada e descobrimos uma lesão no tendão. Ele teve um estiramento grau 2 na zona de transição, que merece um cuidado. É uma lesão que a gente dá 30 a 45 dias. Não é de tratamento cirúrgico. Vamos deixar ele no repouso para evitar o agravamento", declarou.
Outro jogador que teve problemas médicos foi Feijão. Na última semana, o volante sentiu um incômodo no músculo adutor da coxa. Segundo o profissional tricolor, ele não preocupa.
"Fizemos um exame de imagem e deu só um edema muscular. Temos que levar em consideração que eles entraram em um jogo. Você vai para o embate, se esforça. Ele teve um edema natural. Já estamos na transição física e acredito que ele esteja incorporado", declarou Sapucaia, que também falou sobre Yuri.
"É uma lesão antiga no menisco onde operamos. Está bem, mas o menisco sofre uma sobrecarga. Teve um desgaste na cartilagem e é normal neste período onde a intensidade dos treinamentos são maiores", acrescentou.
Diego Rosa fala sobre escolha pelo Bahia e revela antigo 'desgaste' com Guto Ferreira
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Uma ligação foi o suficiente para o meia Diego Rosa trocar o Atlético Goianiense pelo Bahia. O atleta, que estava apalavrado com o rubro-negro goiano, fechou com o Esquadrão até o final da temporada de 2017. Em sua primeira entrevista coletiva, ele explicou o porque de ter escolhido o clube baiano.

"Tinha apalavrado com os caras lá [Atlético Goianiense], só que o Bahia me ligou um dia antes da minha apresentação e não pensei duas vezes, pela história, por trabalhar com Guto [Ferreira]. Espero corresponder ao professor e a essa torcida", declarou.
A relação com o técnico Guto Ferreira é antiga e marcada por momentos bons e ruins. Ele revelou um antigo problema pessoal com o seu atual comandante.
"Primeira vez que trabalhei com ele foi no Inter, na base, quando ele ainda não era o treinador. Depois ele me levou para Ponte, como treinador. É a terceira vez que trabalho com ele. Tive alguns problemas com ele, mas acertamos. Foi mais comigo mesmo. Tive problemas extracampo e como ele que me levou, acabou tendo esse desgaste. A gente conversou, vi que eu estava errado", indicou o atleta, que fez elogios a estrutura do seu novo clube.
"Eu não conhecia a estrutura do Bahia. Me surpreendi muito. Estão fazendo um novo CT agora, está ficando muito bom. Fui muito bem acolhido. Espero corresponder", completou.
O Bahia faz a sua estreia na Copa do Nordeste contra o Fortaleza, na próxima quinta-feira (26), na Arena Castelão.
Segunda, 23 de Janeiro de 2017 - 12:05

Com lesão no tendão, Edigar Junio fica afastado por até 45 dias

por Ulisses Gama
Com lesão no tendão, Edigar Junio fica afastado por até 45 dias
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O atacante Edigar Junio vai desfalcar o Bahia no início da temporada de 2017. Nesta segunda-feira (23), o clube divulgou o resultado do exame realizado pelo jogador, que detectou uma lesão no tendão do pé direito, adquirida na partida contra o Wolfsburg, no último dia 12 de janeiro, pela Florida Cup, realizada nos Estados Unidos. Três dias depois, na partida contra o Estudiantes, o jogador chegou a atuar, mas foi substituído (relembre). De acordo com o coordenador médico do clube, Luiz Sapucaia, Edigar não irá necessitar de cirurgia e ficará afastado dos treinamentos entre 30 e 45 dias a partir do início do tratamento, que já foi inciado. 
Segunda, 23 de Janeiro de 2017 - 10:25

Diego Rosa é registrado no BID e pode atuar pelo Bahia

por Ulisses Gama
Diego Rosa é registrado no BID e pode atuar pelo Bahia
Foto: Divulgação
Contratado no início do ano, o meia Diego Rosa está regularizado no Bahia. Na manhã desta segunda-feira (23), o atleta teve o seu vínculo publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, ele poderá atuar na estreia do Esquadrão de Aço na Copa do Nordeste, contra o Fortaleza, na próxima quinta-feira (26).
Bahia acerta empréstimo do meia Rômulo para o Busan I'Park, da Coreia do Sul
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Conforme adiantado pelo vice-presidente Pedro Henriques, o Bahia começa a emprestar atletas que não estarão nos planos do elenco comandado por Guto Ferreira para 2017. De acordo com informações do jornal Correio, o meia Rômulo será emprestado para o Busan I'Park, da Coreia do Sul, até o final do ano.
Sob o comando do técnico Guto Ferreira, o jovem atleta não teve oportunidades na reta final da temporada de 2016, quando retornou de uma rápida passagem pelo Bragantino. Assim como Rômulo, o zagueiro Dedé, o volante Gustavo Blanco e o atacante Rodrigo Rodrigues foram emprestados para o Mogi Mirim, América-MG e Juazeirense, respectivamente.
Segunda, 23 de Janeiro de 2017 - 07:45

De olho no Fortaleza, Bahia volta a treinar nesta segunda; veja programação

por Ulisses Gama
De olho no Fortaleza, Bahia volta a treinar nesta segunda; veja programação
Foto: Divulgação / EC Bahia
Após uma folga no último domingo (22), o elenco do Bahia volta a treinar nesta segunda-feira (23) visando a estreia na Copa do Nordeste contra o Fortaleza, na próxima quinta-feira (26), na Arena Castelão, pelo grupo B do certame regional.
A atividade do dia contará com o retorno do lateral-esquerdo Pablo Armero, que esteve na Colômbia para resolver questões de documentação e assim ficar apto para estrear pelo Esquadrão de Aço. Confira a programação:
Segunda-feira (23) - 08h30 - Treino - Fazendão
                                   
 - 15h30 - Treino - Fazendão 
Terça-feira (24) - 15h30 - Treino - Fazendão 
Quarta-feira (25) - 08h30 - Treino - Fazendão                       
Quinta-feira (26) - 21h30 - Fortaleza x Bahia - Castelão
Sexta-feira (27) - 12h - Desembarque em Salvador 
Sábado (28) - 08h30 - Treino - Fazendão 
Domingo (29) - 18h30 - Bahia x Jacobina - Pituaçu
Juninho quer superar atuação de 2016 e conquistar títulos pelo Esquadrão
Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia
Um dos destaques do Bahia na última temporada, o volante Juninho quer superar os seus números e fazer um 2017 ainda melhor no Esquadrão de Aço. Isso é o que garante o atleta de 30 anos, que tem motivação de sobra para levar a sua equipe aos títulos das competições que disputará.


“Acho que a motivação tem que vir de dentro. É pedir a Deus para estar sempre com saúde, livre de lesão. Com saúde e em boa forma física, tem que estar motivado. Motivação maior do que estar jogando pelo Bahia na Série A, não tem. Trabalhar firme, se dedicar bastante, fazer grandes jogos e bater minhas metas de 2016”, afirmou o jogador em entrevista ao jornal Correio, no qual também admitiu a expectativa de conquistar títulos pelo Bahia na atual temporada.

“Espero uma temporada de conquistas. Ano passado eu não tive oportunidade de ser campeão. Esse ano tem que ser campeão, não pode passar em branco. Esse ano quero muito um título, quem sabe até dois e fazer um campanha regular e muito boa na Série A. Individualmente meu objetivo é no mínimo fazer como ano passado, mas trabalhando para melhorar. Ano passado falei que ia bater as metas de 2015, consegui fazer melhor. Esse ano é trabalhar para bater as metas e fazer um ano ainda melhor”, completou.

O Bahia estreia na próxima quinta-feira (26), quando enfrenta o Fortaleza às 21h30 (horário da Bahia) pelo Nordestão 2017.
Sábado, 21 de Janeiro de 2017 - 12:30

Guto Ferreira rebate críticas sobre deficiência no ataque e exalta movimentação em campo

por Ulisses Gama / Edimário Duplat
Guto Ferreira rebate críticas sobre deficiência no ataque e exalta movimentação em campo
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Com dois jogos na pré-temporada, o Bahia não marcou gols contra a meta adversária. Entretanto, para o treinador Guto Ferreira, ainda é cedo para falar em deficiência no ataque. O técnico do Esquadrão não acredita que os atletas titulares estejam abaixo do esperado e destacou a movimentação da equipe contra adversários que prezaram pela defesa para enfrentar o clube nos amistosos da Florida Cup.


“Acho que a questão do ataque, o segundo grupo, eu concordo. Mas o primeiro não concordo. Tivemos o domínio, o Wolfsburg jogou defendendo, com várias situações de chegada na área. Faltou a tomada de decisão mais rápida. Você está voltando, dá uma, duas, três esticadas, quando vai finalizar, pode não estar legal. Lances que tem que definir em dois tempos, acaba atrasando e definindo em três, quatro. Aí quem está bem posicionado chega e desarma. Não tenho estatística, mas se você puxar, o time chegou pelo menos umas cinco vezes. Pode ter finalizado errado, mas chegou na área em condição de finalizar. No segundo jogo, em termos de finalizações, teve duas. Teve o gol, e tinha finalizado uma bola antes, o cara surgiu nas costas da zaga, que estava com a linha alta. Tivemos um volume em cima deles, criamos situações. Pode não ter finalizado, mas tivemos muitas situações dentro da área. Hernane foi derrubado na área, qualquer um marcaria pênalti. Régis em um lance pelo lado esquerdo, o cara deu carrinho e carregou a bola com a mão. Várias situações dentro da área. Eles estavam com uma concentração volumosa. Praticamente empurramos eles para dentro da área. Agora, romper o último terço do campo, o um contra um... Se tiver dez jogadores dentro da área pequena, vamos ter que criar uma situação de fora [da área], uma cobrança de falta. O Juninho teve uma. Criar uma situação de bola aérea, de cabeceio. Questão é o volume. Isso a equipe está tendo. Temos que evoluir para ter um grupo A e B trabalhando da mesma maneira, o que vai fazer com que o grupo cresça”, afirmou o comandante tricolor, que também falou sobre a manutenção da mesma base do ano passado para as primeiras partidas do ano.

"A base vai seguir nessa linha. A tendência não é ter mudança astronômica. Posso chegar na sexta, ter algum tipo de problema, está com o treino montado e acabei de saber que dois jogadores teriam que ser poupados para não correr risco de lesão. Pode ocorrer isso. Dar uma diarreia. Você tem que ter o grupo montado e ter as peças para substituir", completou.
Sábado, 21 de Janeiro de 2017 - 09:30

Pelo twitter, Marcelo Sant'Ana revela que fez proposta por Robinho em 2016

por Edimário Duplat
Pelo twitter, Marcelo Sant'Ana revela que fez proposta por Robinho em 2016
Foto: Divulgação/Atletico Mineiro
Na noite da última sexta-feira (20), o presidente do Bahia, Marcelo Sant'Ana, revelou por meio de sua conta no twitter que fez uma proposta para ter o atacante Robinho vestindo a camisa tricolor na temporada 2016.


Em primeiro momento, Sant'Ana fez mistério sobre o fato e pediu a participação dos torcedores no game show Fanáticos, do canal Esporte Interativo, para relevar o ocorrido. “Se vcs derem 500 RT pra #FanáticosBahêa eu conto quem foi o jogador que fiz a maior proposta como presidente. Nunca vazou nem nos bastidores”, afirmou o mandatário tricolor, que logo depois confessou a intenção de ter um atual jogador do Atlético Mineiro em seu plantel. “Em 2016, Bahia fez proposta por Robinho, antes do Atlético-MG. Tive até reunião em SP com a advogada Marisa. #FanáticosBahêa #SócioEsquadrão”, completou.
Hoje no clube mineiro, Robinho atuava no Guangzhou Evergrande da China e retornava ao país depois de rápida passagem pelo futebol asiático. Atualmente, o atleta marcou 25 gols em 55 jogos disputados.
Sexta, 20 de Janeiro de 2017 - 18:15

Ainda sem Armero, Bahia segue preparação para estreia na Copa do Nordeste

por Ulisses Gama
Ainda sem Armero, Bahia segue preparação para estreia na Copa do Nordeste
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O elenco do Bahia voltou a treinar nesta sexta-feira (20) e seguiu a sua preparação para estrear na Copa do Nordeste contra o Fortaleza, na próxima quinta-feira (26), na Arena Castelão.
No gramado do Fazendão, o técnico Guto Ferreira dividiu o elenco em quatro equipes, que se enfrentaram entre si em campos reduzidos. Durante a atividade, o comandante tricolor orientou o posicionamento dos atletas.
A atividade mais uma vez não contou com o lateral-esquerdo Pablo Armero, que segue na Colômbia para resolver o seu visto de trabalho. Os volantes Feijão e Yuri, com um cansaço muscular, fizeram um trabalho na academia do clube. O lateral-direito Wellington Silva seguiu o seu trabalho para aprimorar a parte física.
O elenco volta a treinar neste sábado (21), em dois períodos, novamente no Fazendão.
Infantil e juvenil do Bahia empatam na estreia da Copa Redeball
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
As equipes infantil e juvenil do Bahia estrearam com empate na disputa da Copa Redeball. Na manhã desta sexta-feira, a equipe sub-14 foi a primeira a entrar em campo contra o CFA Braunão e o placar terminou em 2 a 2. Os gols do time comandado pelo técnico Carlos Eduardo. foram de André e Michel.
Logo depois, o sub-16 do Esquadrão, contra o mesmo CFA Braunão, 1 a 1. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Daniel.
As duas equipes voltam a jogar neste sábado (21), no estádio de Lauro de Freitas. Às 10h20, o infantil vai enfrentar o Esc. Fut Prof ou Cidadão. Depois, o juvenil enfrenta a seleção de Lauro de Freitas. 
Sexta, 20 de Janeiro de 2017 - 16:45

Guto Ferreira indica elenco do Bahia focado nos treinos da pré-temporada

por Ulisses Gama
Guto Ferreira indica elenco do Bahia focado nos treinos da pré-temporada
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Desde o dia 2 de janeiro, o elenco do Bahia vem se preparando para o início da temporada de 2017. A bateria de trabalho tricolor passou pela disputa da Florida Cup, nos Estados Unidos, e agora se encontra na reta final. A dedicação dos atletas tricolores foi um fator apontado pelo técnico Guto Ferreira, em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (20), no Fazendão.
"Não adianta falar que vai chegar à toda. Prometer o que não pode. Não tem nada que possa acelerar o tempo ou atrasar. Agora, espírito competitivo, nível de responsabilidade, de entrega, isso pode fazer com que as coisas que dependesse do tempo acabe dando resultado acima do esperado. O grupo está bem focado nesse aspecto. Se chegar todo dia para treinar e treina “meia-boca”, lá na frente você vai carecer de mais tempo. Se você treinar bem, acelera etapas. Os jogos nos EUA deram a oportunidade de a equipe vivenciar experiências que talvez não tivesse, porque pegamos equipes estruturadas. Uma [equipe] mais condicionada, mas menos experiente, que foi o Wolfsburg. Outra [Estudiantes], uma equipe mais experiente, ainda na nossa frente no aspecto físico. Eles vieram com praticamente a mesma equipe. Eles estão no meio da temporada. Eles estão retomando a temporada que parou em dezembro. Nós estamos em uma parada de reconstrução. Mantivemos uma parte do grupo. Essa manutenção fez com que a gente pudesse ter um desempenho em um bom nível", declarou.
Como já foi informado pelo próprio técnico e confirmado pela diretoria, o Esquadrão terá o revezamento de duas equipes entre a Copa do Nordeste e o Campeonato Baiano. O "grupo B" tricolor foi analisado pelo comandante.
"O segundo grupo carece de mais entrosamento. Acompanhando o ritmo, tende a ter um crescimento. Temos alguns meninos, jogadores que vão amadurecer. Não adianta colocar eles como solução. Depende de tempo para entrosar, para que as virtudes apareçam e as deficiências diminuam", projetou.
Questionado sobre as contratações, Guto Ferreira fez elogios aos atletas trazidos e indicou a "vontade de crescer" como fator essencial.
"A gente buscava qualidade. A gente trouxe muitos jogadores que vão acrescer a qualidade. Jogadores que tenham aspiração de crescimento. Trazer aquele jogador acomodado, que vai sentar em cima do contrato, não é o espírito. Estamos buscando jogadores que queiram crescer dentro do projeto. O grupo tem essa ideia de fazer um bom ano. Precisamos trazer quem tem fome. Fome de resultados, fome de desempenho. Através desse perfil, fomos buscar qualidade. Jogadores que possam se completar. Não existe jogador completo. Sempre tem alguém que vai dar um impulso. [...] Mas a gente sempre está buscando completar as características dos jogadores. A gente busca isso. “Ah, mas o grupo está fechado?”. Tem situações que na planilha é lindo, mas na prática não acontece. A gente espera chegar na prática e atingir o que visualizou. Acho que vai faltar alguma coisa, mas temos uma cara de time interessante. Claro que sempre vamos querer mais. Torcedor vai querer mais. Quando vencer por 1 a 0, vai querer que vença por dois. É o perfil do torcedor que quer sempre o melhor", pontuou.
O Bahia faz a sua estreia na Copa do Nordeste na próxima quinta-feira (26), contra o Fortaleza, na Arena Castelão.
Sexta, 20 de Janeiro de 2017 - 14:25

Diretor do Bahia indica 'tratativas em andamento' para renovação com a Caixa

por Ulisses Gama
Diretor do Bahia indica 'tratativas em andamento' para renovação com a Caixa
Foto: Montagem / Bahia Notícias
Com o contrato de patrocínio com a Caixa Econômica Federal se encerrando no próximo dia 31 de janeiro, o Bahia busca a renovação com a estatal para a disputa da temporada de 2017. De acordo com o diretor de mercado do clube, Jorge Avancini, as conversas já começaram, mas ainda não existe uma definição entre as partes. "As tratativas estão em andamento, assim como com outros clubes. Temos conversado bastante, mostrando resultados do ano passado. No momento, não temos sinalização do andamento da renovação", declarou, em entrevista ao Bahia Notícias. Junto ao clube desde agosto do ano passado, a Caixa é vista de forma positiva pelo dirigente do Esquadrão. "É um dos patrocinadores mais importantes do Bahia, um parceiro que era desejado há muito tempo e agora estamos nesse processo para renovar. É uma questão de conversas e avaliações", indicou. Em 2016, o Bahia assinou um vínculo no valor de R$ 2 milhões (relembre aqui).
Com poucos dias para a estreia, Eduardo pede dedicação do Bahia na pré-temporada
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Faltam seis dias para a estreia do Bahia na temporada de 2017. Na próxima quinta-feira (26), às 21h30 (de Salvador), o Esquadrão enfrenta o Fortaleza pela primeira rodada do grupo B da Copa do Nordeste. Para começar o ano com tudo, o lateral-direito Eduardo quer uma equipe dedicada nos treinamentos.
“Vamos ter pouco menos de uma semana pela frente para ajustar o que falta e entrar com tudo já na partida contra o Fortaleza. Temos que procurar aproveitar ao máximo cada treino para fazermos uma grande estreia e iniciamos o ano com o pé direito, vencendo e convencendo”, disse.
Eduardo, que agradou ao ser o titular da campanha que levou o Bahia à Série A, busca fazer um ano superior para ajudar o clube nas competições.
“Tenho um objetivo este ano, que é fazer uma temporada ainda melhor do que a de 2016. Estou muito focado e motivado para 2017. Espero fazer a melhor temporada da minha carreira para ajudar o Bahia a conquistar seus objetivos”, indicou.
Rômulo destaca evolução no Bahia e revela expectativa para a Copa do Nordeste
Foto: Jefferson Peixoto / Ag. Haack / Bahia Notícias
O meia Rômulo, revelado nas divisões de base do Bahia, vive a expectativa de voltar a atuar pelo Esquadrão de Aço. Treinando junto com o grupo tricolor na pré-temporada, ele quer estar pronto para a ajudar a equipe na próxima quinta-feira (26), quando o Esquadrão estreia na Copa do Nordeste.
“Estou trabalhando muito desde a reapresentação e buscando a evolução. Não tem faltado comprometimento da minha parte. Venho melhorando a cada dia de trabalho e espero estar pronto até a nossa partida de estreia na Copa do Nordeste contra o Fortaleza”, disse.
Rômulo também fez elogios ao atual elenco e apontou o momento de "foco total" para as competições do ano de 2017.
“Nosso grupo está muito forte esse ano, com ótimas opções, e isso é bom para a comissão técnica. Vejo um elenco muito motivado e confiante. O momento é de foco total para entrarmos com tudo nas competições que disputarmos”, indicou.
O Bahia segue os treinamentos da pré-temporada nesta sexta-feira (20), no Fazendão.
Quinta, 19 de Janeiro de 2017 - 18:25

No Fazendão, trabalho com bola marca tarde de treinamento do Bahia

por Ulisses Gama
No Fazendão, trabalho com bola marca tarde de treinamento do Bahia
Elenco trabalhou finalizações | Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Após o trabalho matutino, o elenco do Bahia voltou a treinar na tarde desta quinta-feira (19), no Fazendão. Sob o comando do técnico Guto Ferreira, foi orientada uma atividade com bola.
No primeiro momento, os atletas tricolores, que se dividiram em grupos, realizaram um trabalho técnico e tático de posicionamento. Logo depois, auxiliares técnicos André Luiz, Alexandre Faganello e Preto Casagrande coordenaram o treino de cruzamentos e finalizações.
O volante Feijão não esteve presente na atividade para tratar de um incômodo no músculo adutor da coxa. Outro que segue ausente é o lateral-esquerdo Armero, que está na Colômbia para poder tirar o visto de trabalho.
Na tarde desta sexta-feira (20), às 15h30, o grupo tricolor retorna aos trabalhos, novamente no Fazendão.
Quinta, 19 de Janeiro de 2017 - 17:15

No BID: Gustavo e Eduardo são registrados e ficam aptos para jogar pelo Bahia

por Ulisses Gama
No BID: Gustavo e Eduardo são registrados e ficam aptos para jogar pelo Bahia
Foto: Divulgação / EC Bahia
Um dos novos contratados do Bahia para a temporada de 2017, o atacante Gustavo está apto para atuar. O vínculo do atleta com o Esquadrão de Aço foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira (19). Ele foi emprestado pelo Corinthians até o fim do ano.
O lateral-direito Eduardo, que renovou contrato com o Bahia, também teve o seu novo contrato registrado no BID nesta quinta. O jogador, que atuou em 20 partidas pelo clube em 2016, foi uma das peças que ajudou o Tricolor no retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. 


O Bahia faz a sua primeira partida oficial no ano contra o Fortaleza, na próxima quinta-feira (19), na Arena Castelão, pela Copa do Nordeste.


Fotos: Reprodução / CBF
Quinta, 19 de Janeiro de 2017 - 15:45

Régis rasga elogios a Matheus Sales e Allione: 'Vão chegar para somar'

por Ulisses Gama
Régis rasga elogios a Matheus Sales e Allione: 'Vão chegar para somar'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Com passagem pelo Palmeiras, Régis reencontrou antigos companheiros no Bahia ao retornar dos Estados Unidos. Para esta temporada, o Esquadrão contratou o volante Matheus Sales e o meia-atacante Allione, que foram campeões brasileiros pelo alviverde paulista. O meia, remanescente da temporada de 2016, fez questão de elogiar os atletas.
"São excelentes pessoas, trabalhadores, excelentes jogadores. Vão chegar para somar e quem vai ganhar com isso é o Bahia", declarou, em entrevista realizada nesta quinta-feira (19), no Fazendão.
O jogador destacou as contratações realizadas pelo clube e apontou a importância de um elenco grande para o ano, que terá quatro competições para o Esquadrão: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Série A do Campeonato Brasileiro.
"A comissão técnica e a diretoria sabem pontuar bem os jogadores que vem para o Bahia. Os que vieram tem condições de fazer um ótimo trabalho... Um grupo qualificado, um elenco grande porque o ano é longo, temos muitas competições e tenho certeza que vamos entrar em todas para conquistar títulos", projetou.
Régis, que se destacou na fase final da Série B do ano passado, recebeu algumas propostas, mas preferiu permanecer no Fazendão. Ele explicou o motivo.
"Pela grandeza do Bahia, por tudo que o Bahia representa e pela organização que é esse clube, não pensei duas vezes em ficar", finalizou.
O Bahia faz a sua estreia na Copa do Nordeste na próxima quinta-feira (26), contra o Fortaleza, na Arena Castelão.


925 MIL ACESSOS,  RUMO A UM MILHÃO   NO PLANETA  TERRA!

TOTAL DE ACESSOS   DO BLOG  MAIS  DE  923 MIL /    DIA 24/01/17
Alemanha Mais de  176 Mil,  líder  Internacional  de  Acessos
Nos  Mais de 100  Países do Planeta  Terra


Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
470253
Alemanha
177465
Estados Unidos
121571
Rússia
41008
Malásia
19751
China
13844
Ucrânia
8486
França
5097
Portugal
4945
Índia
3856


O POETA MARATONISTA!
             
 Chiquitinha  (Gamaliel Chagas) na  Maratona  do Rio de Janeiro /23/8/1986
(3h 5 min),  foto no  no aterro do  Flamengo/RJ, 42,195 km.

                         CORRER É VIVER, REJUVENESCER...
                   (A Poesia do Corredor)

                          Chego do trabalho, calço o tênis de corrida
Visto a camisa e o calção, sigo para a pista
Ajusto o relógio, preparo logo a partida
Já estou correndo, olho ao redor, que vista!

Montanhas, rios, e lagos, árvores, casas e gente
Tudo desfilando panoramicamente, que paisagem!
Respiro o oxigênio puro, vitalício, vou em  frente
Pensando, medito enquanto corro, recebo mensagens...

É a minha mente livre, inspirando-me poeticamente
Imagens lindas! E, captando energias do além
Vai fortalecendo meu corpo, docilmente
Sinto-me feliz,  porque a corrida me faz bem.

A cada quilômetro percorrido
Estabeleço um ritmo adequado
Subindo e descendo ladeiras, corro
Sempre a cada passo, respirando controlado.

É a técnica treinada com resistência
Força, energia e muita paciência,
Superando meus limites, aprendo a viver
Sim, corro! Corro! Porque sei que vou rejuvenescer...

     Poetizada  em  13/02/1985/Cidade  de Dias D'Ávila, quando Gamaliel Chagas/
 realizava  treinamento (Bairro de Nova Dias D'Ávila).

Poesia em homenagem a todos os corredores de ruas (pedestrianismo) e amantes do atletismo. Direitos Autorais registrado em nome de Gamaliel.   

                       PRINCIPAIS CORRIDAS

Gamaliel Sales Chagas poeta desde os 19 anos de idade  (1970, maratonista, futebolista, pesquisador, historiador,narrador  de futebol,    matense, nasceu 07/07/1951 na rua Luís Sepúlveda Garcez (Centro, Mata de S. João)
Correu  14 maratonas  em 6 estados do Brasil de 1983-87 (S. Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e João Pessoa)
2 maratonas em Nova York (1984 e 1986)
2 São Silvestre (1983, 1984)
Bi-campeão de 5 e 10 mil metros, Fonte Nova ( 1983+84) – (1984/85)
Escolhido o Maratonista Baiano e revelação do Atletismo da Bahia de 1984,  pela AVAB – Associação de Veteranos de Atletismo da Bahia
Correu 30 km de São Cristóvão/ Aracajú  pela  BR 101  no  ano  de 1986
Melhor tempo em maratonas: 2 h 59 min. (Salvador, 13/07/1985)
Representou os municípios de  Mata  de São João, Dias D'Ávila e Camaçari nas  corridas citas  sem ter apoio financeiro das prefeituras  citadas, apoio da Copene e do próprio Atleta (inclusive  nas duas Maratonas Internacionais  houve apoio da Copene  no translado Salvador Rio de Janeiro e vice   versa, ajuda  na  estádia), sendo  passagens  de ida e volta  a  custo do atleta, e trabalhava das 8 horas  as  17 horas e compensava  os dias  da estadia em New  York (5 dias em 1984 e 1986).

CORREU UM  "MARATONA" DA AMEBA/CIDADE  DE SALVADOR,   COM 37 KM, EM 1987
*******************************************************************************

GAMALIEL CHAGAS - RESUMO DAS PRINCIPAIS CORRIDAS:

O MARATONISTA BAIANO DE 1984 - BICAMPEÃO DOS 10 E 5 MIL METROS NA PISTA DA FONTE NOVA 1983/84.
2 MARATONAS INTERNACIONAIS /CIDADE DE NOVA YORQUE
PENTACAMPEÃO MATENSE DE VETERANOS / CORRIDA RÚSTICA DO BOMFIM DE MATA DE SÃO JOÃO, NA DÉCADA DE 2000.
15 MARATONAS COMPETIDAS - COMPETIÇÃO NO ATLETISMO BAIANO BRASILEIRO, EM 6 ESTADOS DO BRASIL! 5 MARATONAS NO RIO E JANEIRO, 2 EM BRASILIA, 2 SÃO SILVESTRES EM SÃO PAULO, ANOS 1983/84. VÁRIAS ELIMINATÓRIAS BAIANA DA S. SILVESTRE NA DÉCADA DE 1980.

COMPETIU:

01 MARATONA EM SÃO PAULO, 01 EM JOÃO PESSOA, 30 KM DE SÃO CRISTÓVÃO A ARACAJU EM 1985, 2 MARATONAS EM BRASILIA.
COMPETIÇÃO 3 OLIMPÍADAS DO POLO PETROQUÍMICO DE CAMAÇARI ONDE FOI BICAMPEÃ, COMPETIU NOS CITADOS JOGOS, NOS 10M, 1.500M, 5 E 10 MIL METROS, ALÉM DE 28 HM DE CAMAÇARI A PRAÇA ACM IDA E VOLTA, QUANDO FICOU EM 5º LUGAR ANO 1982.
COMPETIU DEZENAS DE CORRIDAS EM SALVADOR E CIDADES DO INTERIOR DA BAHIA, CONQUISTANDO MEDALHAS E TROFÉUS....

NESSE PERÍODO TRABALHAVA DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, TREINAVA DAS 17H40 ÁS 20H30 DA NOITE. E FIM DE SEMANAS.





Gamaliel  na 1ª  Maratona da Independência da Bahia 1984 Salvador/Ba. 42. 198 metros
DIA 27/08/16



Curso  de  Comunicações  Verbais

(Um dos  melhores do Brasil/S. Paulo com credenciamento CFMO 097}


     No ano   de  1985  Gamaliel   iniciou  o   curso  de  Comunicações  Verbais  PPD-IOB (Treinamento  Programado  a  Distância)  por  correspondências  tendo  concluído  o  citado curso no  dia  7/3/1986.  O  citado  curso  organizado  por Oswaldo  Melantonio,  formado em  Direito, Filosofia  e  Jornalismo,  Oswaldo   presidente de  honra  de   várias  instituições  culturais  dentre  elas  a  Academia   Paulista de   Oratório  e  Academia   Brasileira  de   Comunicações  Verbais. O  curso  de  Comunicações   Verbais  teve  a  duração  de  6  meses  equivalente  a  100 horas/ aula  e  credenciado  pelo  CFMO  097.
.
     Oswaldo  Melantonio  realizou   vários   cursos  complementares  no  exterior  e  no  ano  de   1986   fazia 35  anos  se  dedicando  exclusivamente  as  Comunicações  Verbais;  inicialmente,  oratória   formal   e  informal   para   líderes   políticos   e  religiosos.   Nos  últimos   anos   Oswaldo  especializou-se   na   área   de   comunicações   dos   executivos,  objetivando a melhoria  da  produtividade  pela  eficiência  da  comunicação.

PERSONALIDADES EXPOENTES DAS  COMUNICAÇÕES VERBAIS

Várias personalidades  de Top  da  Política Executivos, da Oratória  Geral,  Locutores Esportivos, a  exemplo  de Osmar Santos/SP, Orestes Quércia  Jânio Quadros, Franco Motoro e  outros  expoentes que realizaram este  magnífico  curso, amplo usando as técnicas  da Grécia  antiga,   a exemplos  de   formidáveis  gênios  da  Comunicação, oratória da Grécia Antiga,celeiro exuberantes, Ícones das Comunicações Verbais; Aristóteles Demóstenes Cícero, este  considerado como um dos  maiores   gênios nas  Comunicações  verbais da  Grécia  e  do  Mundo, chegando ao ponto  de  governantes políticos gregos tentarem elimina-los, tal era o seu poder de oratória persuasiva (dotado de espetacular oratória  de convencimento, resumindo   era  um " Um Gênio Abençoado  da  Oratória  das Comunicações Verbais!".
    
Conteúdo  do  curso

     Introdução,  exposições  práticas,  técnicas  da  comunicação  dos  executivos,  educação  da  voz,  expressão  corporal,  figuras  de  estilos,  dez   qualidades   básicas   do  executivo,  práticas  de  comunicações  verbais  e  práticas  de  oratória
     De  modo  especial,  Oswaldo  realiza  treinamentos  para  as  lideranças  dos   principais  escalões   das   grandes   organizações   privadas   e   publicas.  O   citado   curso  já  treinou  grandes  personalidades  de diversos  seguimentos  sociais  a  exemplo  de  Franco  Motoro, Osmar   Santos,  narrador   esportivo   no  estado  de  São  Paulo,  Jânio   Quadros   que   foi  Presidente   da   República   de   31/1/1961   renunciando   o   governo   em   25/8/1961,  foi  prefeito  de  São Paulo  nas  décadas  seguintes.

     Jânio  Quadros  nasceu  em  Campo  Grande,  (Mata  Grosso  do  Sul)  no  ano  de  1917  e  faleceu  no  ano  de  1992  em  São  Paulo  e  outros  não  citados.  IOB – Cursos    de    Legislação   Empresarial   Ltda – CGC   47.677.810/0002-21,   credenciado  no  CFMO  097,  com  endereço  na  Avenida  Marques...  Asa  Branca – SP

********************************************************************************
                     TORCIDA, DA NAÇÃO  TRICOLOR DO EC BAHIA!
RUA LADEIRA  DAS PEDRAS   SETOR NORTE DA  ARENA   FONTE NOVA/BAHIA/BRASIL/20







FBF e clubes anunciam regulamento do campeonato baiano 2017


O Campeonato Baiano de 2017 ganhou nova formula de disputa e terá inicio no dia 29 de janeiro, a primeira fase de classificação encerra 5 de abril. As semifinais acontecerão nos dias 9 e 16 de abril, enquanto que as finais nos dias 30 de abril e 7 de maio com total de 15 datas.
Os clubes se reuniram na sede da FBF.
O atual campeão Vitória,Bahia, Juazeirense, Fluminense de Feira, Galícia, Jacobina, Flamengo, Jacuipense, Vitória da Conquista, Bahia de Feira e o novato Atlântico aprovaram a nova formula de disputa
Na primeira fase de classificação, todos os 11 clubes em grupo único se enfrentarão em sistema apenas de ida, classificando-se os 4 melhores para a Semifinal. A partir da Semifinal será ida e volta, com 1º x 4º  e 2º  x 3º . Os dois vencedores buscam o título também em jogos de ida e volta. O primeiro e segundo colocados da semifinal têm vantagem de dois resultados iguais e realizar o jogo decisivo em seu mando de campo.
REBAIXAMENTO

Serão rebaixados para a Série B do Baianão 2018, os dois últimos colocados da 1ª fase, sem quadrangular.

MUDANÇA: As vagas para outras competições  serão distribuidas somente no Baianão, sem mais vagas para a Copa Governador do Estado. O campeão, o vice-campeão e o terceiro colocado garantirão vagas na Copa do Nordeste de 2018. Já na Copa do Brasil, o vencedor, o segundo colocado e o 3º garantirão as vagas. Poderão disputar o Brasileirão da Série D os três primeiros colocados exceto a dupla BAVI por já possuírem vaga em divisão superior.

923 MIL ACESSOS,  RUMO A UM MILHÃO   NO PLANETA  TERRA!

TOTAL DE ACESSOS   DO BLOG  MAIS  DE  923 MIL /    DIA 19/01/17
Alemanha Mais de  176 Mil,  líder  Internacional  de  Acessos
Nos  Mais de 100  Países do Planeta  Terra


Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
470253
Alemanha
177465
Estados Unidos
121571
Rússia
41008
Malásia
19751
China
13844
Ucrânia
8486
França
5097
Portugal
4945
Índia
3856


O POETA MARATONISTA!
             
 Chiquitinha  (Gamaliel Chagas) na  Maratona  do Rio de Janeiro /23/8/1986
(3h 5 min),  foto no  no aterro do  Flamengo/RJ, 42,195 km.

                         CORRER É VIVER, REJUVENESCER...
                   (A Poesia do Corredor)

                          Chego do trabalho, calço o tênis de corrida
Visto a camisa e o calção, sigo para a pista
Ajusto o relógio, preparo logo a partida
Já estou correndo, olho ao redor, que vista!

Montanhas, rios, e lagos, árvores, casas e gente
Tudo desfilando panoramicamente, que paisagem!
Respiro o oxigênio puro, vitalício, vou em  frente
Pensando, medito enquanto corro, recebo mensagens...

É a minha mente livre, inspirando-me poeticamente
Imagens lindas! E, captando energias do além
Vai fortalecendo meu corpo, docilmente
Sinto-me feliz,  porque a corrida me faz bem.

A cada quilômetro percorrido
Estabeleço um ritmo adequado
Subindo e descendo ladeiras, corro
Sempre a cada passo, respirando controlado.

É a técnica treinada com resistência
Força, energia e muita paciência,
Superando meus limites, aprendo a viver
Sim, corro! Corro! Porque sei que vou rejuvenescer...

     Poetizada  em  13/02/1985/Cidade  de Dias D'Ávila, quando Gamaliel Chagas/
 realizava  treinamento (Bairro de Nova Dias D'Ávila).

Poesia em homenagem a todos os corredores de ruas (pedestrianismo) e amantes do atletismo. Direitos Autorais registrado em nome de Gamaliel.   

                       PRINCIPAIS CORRIDAS

Gamaliel Sales Chagas poeta desde os 19 anos de idade  (1970, maratonista, futebolista, pesquisador, historiador,narrador  de futebol,    matense, nasceu 07/07/1951 na rua Luís Sepúlveda Garcez (Centro, Mata de S. João)
Correu  14 maratonas  em 6 estados do Brasil de 1983-87 (S. Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e João Pessoa)
2 maratonas em Nova York (1984 e 1986)
2 São Silvestre (1983, 1984)
Bi-campeão de 5 e 10 mil metros, Fonte Nova ( 1983+84) – (1984/85)
Escolhido o Maratonista Baiano e revelação do Atletismo da Bahia de 1984,  pela AVAB – Associação de Veteranos de Atletismo da Bahia
Correu 30 km de São Cristóvão/ Aracajú  pela  BR 101  no  ano  de 1986
Melhor tempo em maratonas: 2 h 59 min. (Salvador, 13/07/1985)
Representou os municípios de  Mata  de São João, Dias D'Ávila e Camaçari nas  corridas citas  sem ter apoio financeiro das prefeituras  citadas, apoio da Copene e do próprio Atleta (inclusive  nas duas Maratonas Internacionais  houve apoio da Copene  no translado Salvador Rio de Janeiro e vice   versa, ajuda  na  estádia), sendo  passagens  de ida e volta  a  custo do atleta, e trabalhava das 8 horas  as  17 horas e compensava  os dias  da estadia em New  York (5 dias em 1984 e 1986).

CORREU UM  "MARATONA" DA AMEBA/CIDADE  DE SALVADOR,   COM 37 KM, EM 1987
*******************************************************************************

GAMALIEL CHAGAS - RESUMO DAS PRINCIPAIS CORRIDAS:

O MARATONISTA BAIANO DE 1984 - BICAMPEÃO DOS 10 E 5 MIL METROS NA PISTA DA FONTE NOVA 1983/84.
2 MARATONAS INTERNACIONAIS /CIDADE DE NOVA YORQUE
PENTACAMPEÃO MATENSE DE VETERANOS / CORRIDA RÚSTICA DO BOMFIM DE MATA DE SÃO JOÃO, NA DÉCADA DE 2000.
15 MARATONAS COMPETIDAS - COMPETIÇÃO NO ATLETISMO BAIANO BRASILEIRO, EM 6 ESTADOS DO BRASIL! 5 MARATONAS NO RIO E JANEIRO, 2 EM BRASILIA, 2 SÃO SILVESTRES EM SÃO PAULO, ANOS 1983/84. VÁRIAS ELIMINATÓRIAS BAIANA DA S. SILVESTRE NA DÉCADA DE 1980.

COMPETIU:

01 MARATONA EM SÃO PAULO, 01 EM JOÃO PESSOA, 30 KM DE SÃO CRISTÓVÃO A ARACAJU EM 1985, 2 MARATONAS EM BRASILIA.
COMPETIÇÃO 3 OLIMPÍADAS DO POLO PETROQUÍMICO DE CAMAÇARI ONDE FOI BICAMPEÃ, COMPETIU NOS CITADOS JOGOS, NOS 10M, 1.500M, 5 E 10 MIL METROS, ALÉM DE 28 HM DE CAMAÇARI A PRAÇA ACM IDA E VOLTA, QUANDO FICOU EM 5º LUGAR ANO 1982.
COMPETIU DEZENAS DE CORRIDAS EM SALVADOR E CIDADES DO INTERIOR DA BAHIA, CONQUISTANDO MEDALHAS E TROFÉUS....

NESSE PERÍODO TRABALHAVA DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, TREINAVA DAS 17H40 ÁS 20H30 DA NOITE. E FIM DE SEMANAS.





Gamaliel  na 1ª  Maratona da Independência da Bahia 1984 Salvador/Ba. 42. 198 metros
DIA 27/08/16



Curso  de  Comunicações  Verbais

(Um dos  melhores do Brasil/S. Paulo com credenciamento CFMO 097}


     No ano   de  1985  Gamaliel   iniciou  o   curso  de  Comunicações  Verbais  PPD-IOB (Treinamento  Programado  a  Distância)  por  correspondências  tendo  concluído  o  citado curso no  dia  7/3/1986.  O  citado  curso  organizado  por Oswaldo  Melantonio,  formado em  Direito, Filosofia  e  Jornalismo,  Oswaldo   presidente de  honra  de   várias  instituições  culturais  dentre  elas  a  Academia   Paulista de   Oratório  e  Academia   Brasileira  de   Comunicações  Verbais. O  curso  de  Comunicações   Verbais  teve  a  duração  de  6  meses  equivalente  a  100 horas/ aula  e  credenciado  pelo  CFMO  097.
.
     Oswaldo  Melantonio  realizou   vários   cursos  complementares  no  exterior  e  no  ano  de   1986   fazia 35  anos  se  dedicando  exclusivamente  as  Comunicações  Verbais;  inicialmente,  oratória   formal   e  informal   para   líderes   políticos   e  religiosos.   Nos  últimos   anos   Oswaldo  especializou-se   na   área   de   comunicações   dos   executivos,  objetivando a melhoria  da  produtividade  pela  eficiência  da  comunicação.

PERSONALIDADES EXPOENTES DAS  COMUNICAÇÕES VERBAIS

Várias personalidades  de Top  da  Política Executivos, da Oratória  Geral,  Locutores Esportivos, a  exemplo  de Osmar Santos/SP, Orestes Quércia  Jânio Quadros, Franco Motoro e  outros  expoentes que realizaram este  magnífico  curso, amplo usando as técnicas  da Grécia  antiga,   a exemplos  de   formidáveis  gênios  da  Comunicação, oratória da Grécia Antiga,celeiro exuberantes, Ícones das Comunicações Verbais; Aristóteles Demóstenes Cícero, este  considerado como um dos  maiores   gênios nas  Comunicações  verbais da  Grécia  e  do  Mundo, chegando ao ponto  de  governantes políticos gregos tentarem elimina-los, tal era o seu poder de oratória persuasiva (dotado de espetacular oratória  de convencimento, resumindo   era  um " Um Gênio Abençoado  da  Oratória  das Comunicações Verbais!".
    
Conteúdo  do  curso

     Introdução,  exposições  práticas,  técnicas  da  comunicação  dos  executivos,  educação  da  voz,  expressão  corporal,  figuras  de  estilos,  dez   qualidades   básicas   do  executivo,  práticas  de  comunicações  verbais  e  práticas  de  oratória
     De  modo  especial,  Oswaldo  realiza  treinamentos  para  as  lideranças  dos   principais  escalões   das   grandes   organizações   privadas   e   publicas.  O   citado   curso  já  treinou  grandes  personalidades  de diversos  seguimentos  sociais  a  exemplo  de  Franco  Motoro, Osmar   Santos,  narrador   esportivo   no  estado  de  São  Paulo,  Jânio   Quadros   que   foi  Presidente   da   República   de   31/1/1961   renunciando   o   governo   em   25/8/1961,  foi  prefeito  de  São Paulo  nas  décadas  seguintes.

     Jânio  Quadros  nasceu  em  Campo  Grande,  (Mata  Grosso  do  Sul)  no  ano  de  1917  e  faleceu  no  ano  de  1992  em  São  Paulo  e  outros  não  citados.  IOB – Cursos    de    Legislação   Empresarial   Ltda – CGC   47.677.810/0002-21,   credenciado  no  CFMO  097,  com  endereço  na  Avenida  Marques...  Asa  Branca – SP

********************************************************************************
                     TORCIDA, DA NAÇÃO  TRICOLOR DO EC BAHIA!
RUA LADEIRA  DAS PEDRAS   SETOR NORTE DA  ARENA   FONTE NOVA/BAHIA/BRASIL/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário