Após anunciar a lista com os 23 convocados para o Jogo da Amizade, o técnico Tite analisou a importância do amistoso com a Colômbia na próxima quarta-feira (25), às 21h45, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Destacando a dimensão humana da partida, o treinador da Seleção Brasileira acredita que o duelo solidário ultrapassa o âmbito esportivo.
– O jogo é de uma grandeza muito maior. Tem uma dimensão humana. Algo muito maior que simplesmente competitiva de perder ou ganhar. Se talvez tivesse algum jogo que eu entrasse dentro de campo e que sentisse que não fosse nenhuma das duas equipes vencedora e fosse empate, esse seria o jogo. Porque ele é muito maior. Ele tem uma grandeza muito maior que é humana. Ela não é só do senso competitivo – afirmou Tite, que relembrou a homenagem do Atlético Nacional ao convocar o povo brasileiro.
– Vou abrir meu coração. A primeira coisa que me vem na cabeça é a homenagem que o Atlético Nacional fez. Aqui de longe, olhava e falava "Eles não vão colocar muita gente no estádio". Quando vi o estádio lotado e as ruas próximas lotadas isso arrepiou. A gente não precisa como ser humano que uma desgraça venha nos mobilizar para colocar o lado humano para fora. Agora é uma oportunidade de retribuirmos e demonstrarmos todo o carinho, afeto, paixão em cima de uma coisa que não gostaríamos de estar fazendo, mas ela é importante ser feita.
Para participar do Jogo da Amizade de perto ou de longe, os ingressos já estão à venda pela internet. As vendas físicas começam no dia 23 (segunda-feira). Confira os pontos aqui.
Toda a renda líquida da partida será repassada à Associação Chapecoense de Futebol, que a utilizará integralmente para indenizar os familiares dos jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes, vítimas da queda do avião que levava o time para disputar a partida final da Copa Sul-Americana, em Medellín. A CBF, que está organizando o Jogo da Amizade, não ficará com qualquer porcentagem do valor arrecadado, que, como antes já salientado, destinar-se-á a reparar as perdas e danos sofridos pelas vítimas.