sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

FINAL DO BAIANO FEMININO, ARENA CAMAÇARI, ARENA BARRADÃO, CORTEJO DO BONFIM/SALVADOR FOTOS E VDEOS

    BAIANO FEMININO 2016/17/FBF - DECISÃO NO ESTÁDIO MANOEL BARRADAS - ARENA BARRADÃO. 10 HORAS DIA 18/01/2017 - TV EDUCATIVO TRANSMISSÃO AO VIVO PARA O ESTADO DA BAHIA EC VITÓRIA X JUVENTUDE ESPORTIVA DE VITÓRIA DA CONQUISTA/
     AS LEOAS, PODEM ATÉ PERDER DE 5X0, PARA CONQUISTAR O TÍTULO DE 2016/FBF.
    HISTÓRICO DA ARENA BARRADÃO
    Estádio Barradão O Estádio Manoel Barradas foi inaugurado no dia 11 de novembro de 1986 com um empate por 1 a 1 entre o Vitória e o Santos. Dino marcou o primeiro gol do estádio, pela equipe paulista, e Heider empatou para o Vitória. Desde então, a história do clube mudou radicalmente. Na nova casa, o clube se fortaleceu no cenário nacional e conquistou a hegemonia no estado da Bahia e na região Nordeste. Desde 1986, o Rubro-Negro conquistou 17 Campeonatos Baianos, 4 Copas do Nordeste e dois vice-campeonatos nacionais: 1993 (Campeonato Brasileiro) e 2010 (Copa do Brasil).
    A construção do estádio também serviu como instrumento de melhora social do bairro de Canabrava, localidade carente de Salvador, que foi revitalizada. Com capacidade para 35 mil torcedores, a Toca do Leão foi COT (Centro Oficial de Treinamentos) dos Jogos Olímpicos Rio 2016, da Copa do Mundo 2014 e da Copa das Confederações 2013.
    Artilheiro: o maior artilheiro do estádio é Neto Baiano, com 53 gols. Jogador que mais atuou: o atleta que mais vestiu o manto em jogos no Barradão foi Flávio Tajanura, com 107 partidas, entre os anos de 1992 e 2000, superando Bida, com 105, e Vanderson, com 104. Flávio, que atualmente é funcionário do clube, é ainda o jogador que mais vezes atuou pelo Vitória, com 323 partidas. Milésimo gol: Neto Baiano foi o autor do gol 1.000 do estádio, no jogo Vitória 3 x 0 Atlético Mineiro, pela Copa do Brasil de 2009. O atacante chegou à marca ao anotar o terceiro gol da partida.
    Maior público: No jogo Vitória 2 x 0 Juazeiro, pela final do primeiro turno do Baiano de 2000, o Barradão recebeu 51.200 torcedores, sendo 43.424 pagantes. Maior freguês: o time que mais penou na toca foi o Vasco. Em 11 confrontos contra o time carioca, o Leão ganhou 10 e empatou um. Sequência invicta em Ba-Vi's: a maior sequência invicta do Vitória sobre o Bahia no estádio durou oito anos, de 1998 a 2006. No período, foram disputados 18 jogos, com 15 triunfos da equipe rubro-negra e três empates.
    GALERIA DE FOTOS:
    F 1 - Estádio Manoel Barradas (Arena Barradão)
    F 2 - MAQUETE! DA FUTURA ARENA BARRADÃO
    Fotos Site do EC Vitória
    CurtirMostrar mais reações
    Comentar
    Comentários
    Chiquitinha Maravilha EC VITÓRIA Campeão do torneio Início da ABCD, ano de 1961, na Fonte Nova primitiva, de um anel de arquibancada, com mais de 22 mil pessoas. Com o matense Frank Chagas o 1º na foto a esquerda (irmão de Chiquitinha Maravilha). ...Ver mais
    A FESTA DO FUTEBOL FEMININO DA BAHIA, NA ARENA BARRADÃO!
    EC VITÓRIA X JUVENTUDE ESPORTIVA/ 18/01/17 -10H AO VIVO PELA TV EDUCATIVA DA BAHIA. INCLUSO HIST. DA ARENA BARRADÃO..
    EC VITÓRIA COM A MÃO NA TAÇA 2016/17/FBF
    AS LEOAS, PODE ATÉ PERDER PR 5X0 QUE SERÁ O CAMPEÃO DE 2016, DO FUTEBOL FEMININO DA BAHIA.
    PROFESSOR FRANCISCO CARDOSO (QUINHO) X ANDRÉ BEIJOCA, DUELOS DE GIGANTES, DO FUTEBOL FEMININO DA BAHIA....
    Continuar lendo
    Estádio Armando Oliveira /Camaçari em 1998, por ocasião da partida Camaçari x Vitória, Baianão de 1998 (foto arquivo de Chiqui...
    CHIQUITINHAMARAVILHA.BLOGSPOT.COM
    CurtirMostrar mais reações
    Comentar
    Comentários
    Chiquitinha Maravilha Elinaldo prefeito de Camaçari, vice Tude, Fernando Lopes, este presidente fundador do Camaçari, Rui Magno Secretário da SEDEL.... visitaram o estádio Armando Oliveira - ARENA CAMAÇARI, traçando metas para o FUTURO IMEDIATO DO FUTEBOL E DE OUTROS ESPORTES DO MUNICÍPIO DE CAMAÇARI, QUE ESTACIONOU! AO LONGO DE 12 ANOS NAS ADM PASSADAS. Cidade de Camaçari com mais de 220 mil habitantes na Sede, precisa responder as demandas esportivas, altura da sua grandeza Social, Esportiva, Cultural, Econômica.. As Esperanças da população na obradinha Elinaldo/Tude são garantias de confiabilidade da população camaçariense em prol do Futebol e de outros modalidades esportivas...
    CurtirResponder1 hEditado
    Chiquitinha Maravilha compartilhou a própria publicação.
    2 h
    Chiquitinha Maravilha adicionou 5 novas fotos.
    http://chiquitinhamaravilha.blogspot.com.br/…/arena-camacar…
    ARENA CAMAÇARI
    Por Chiquitinha Maravilha, fevereiro de 204, atualizada em 16/12/2016
    O ESTÁDIO MUNICIPAL ARMANDO OLIVEIRA, agora na adm do matense, Elinaldo e seu maravilhoso vice-prefeito José Eudoro Tude, eleitos para o quatriênio 2017/20, o citado Estádio, inaugurada no ano de 1985, com capacidade para 7. 500 pessoas no único lance de arquibancada, precisa urgente ser reformado e ampliada a sua capacidade para 25 mil pessoas, edificando mais 3 lances de arquibancadas, e modernizando o Estádio Municipal Armando Oliveira (ARENA CAMAÇARI, MULTIUSO, INCLUSIVE COM PISTA DE ATLETISMO..).
    O CITADO ESTÁDIO TEM UMA EXCELENTE ÁREA INTERNA PARA MAIS 3 LANCES DE ARQUIBANCADA TIPO A EXISTENTE.
    VILA OLÍMPICA!
    PROMESSA DE CAMPANHA NÃO CUMPRIDA POR LUIZ CAETANO
    PROMESSA DE CAMPANHA DO EX-PREFEITO LUIZ CAETANO NO SEU PRIMEIRO MANDATO (2005/08), PROMETEU EDIFICAR UMA VILA OLÍMPICA, VEIO A REELEIÇÃO (2009/12) E SÓ FICOU NA PROMESSA.
    EXCELENTE RECEITA TRIBUTÁRIA E POPULAÇÃO
    BEIRANDO AOS 290 MIL HABITANTES. SENDO NA CIDADE DE CAMAÇARI MAIS DE 200 MIL PESSOAS E EM TODO O MUNICIPIO COM MAIS 290 MIL HABITANTES, SENDO O ITADO MUNICIPIO, DETENTOR DE UMA RECEITA TRIBUTÁRIA MAGNIFICA, A NÍVEL DE CAPITAIS NORDESTINA, SENDO O MUNICÍPIO DE MAIOR ARRECADAÇÃO TRIBUTÁRIA NA BAHIA, EXERÇÃO PARA A CIDADE DE SALVADOR, A BELA CAPITAL DA BAHIA.
    O CITADO ESTÁDIO FOI INAUGURADO NO ANO DE 1985 NA ADM HUMBERTO ELLERI, SENDO GOVERNADOR DA BAHIA, JOÃO DURVAL
    GALERIA DE FOTOS:
    F 1 - Estádio Armando Oliveira /Camaçari em 1998, por ocasião da partida Camaçari x Vitória, Baianão de 1998 (foto arquivo de Chiquitinha Maravilha).
    F 2 - TOTINGA, O "GUERREIRO DO FUTEBOL BAIANO!" Totinga revelação do Camaçari, do futebol DIASDAVILENSE! Volante destaque do futebol baiano aos 38 anos vigor físico, técnica, garra, um guerreiro abençoada por Deus, um atleta de Cristo!
    F 3 - DOIS ABNEGADOS, BENEMÉRITOS DO FUTEBOL PROFISSIONAL DE CAMAÇARI E DA BAHIA! Zecão Montenegro (Camaçariense), Antonio Marcos Souza de Carvalho (Flu de Feira) e Fernando Lopes (Camaçari). Fotos de Chiquitinha Maravilha (18/01/2012, pela manhã).
    F 4 - De linhas arquitetônica Impressionante, o Estádio Armando Oliveira foi inaugurado no ano de 1985 na gestão do prefeito Humberto Garcia Ellery, O Estádio está completando 31 anos nesse ano de 2016 e precisa urgentemente ser ampliado a sua capacidade P/ 25 mil pessoas, transformando numa arena multi-uso.
    Camaçari a beira dos 300 mil habitantes, sendo um dos mais pujantes município da Bahia, tendo como "Carro Chefe" na sua Dinâmica Economia, o fabuloso Pólo Petroquímico de Camaçari,
    gerando riquezas incomensuráveis!
     F 5 -CHIQUITINHA MARAVILHA, NA VANGUARDA DA COMUNICAÇÃO ESPORTIVA NA REGIÃO METROPOLITANA DE SALVADOR, ESPECIALMENTE NOS MUNICÍPIOS DE CAMAÇARI, DIAS D'ÁVILA, MATA DE SÃO JOÃO/BA.. HÁ DÉCADAS.....
    CurtirMostrar mais reações
    Comentar
    Comentários
    LAVAGEM E CORRIDA DO BONFIM DE SALVADOR/ FOTOS...
    Ver mais
    CurtirMostrar mais reações
    Comentar
    Comentários
    Chiquitinha Maravilha ESTATÍSTICA DO BLOG 12/01/17 - 21H34 Visualizações de página por país
    Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
    Entrada Visualizações de página...Ver mais
    CurtirResponder11 hEditado
    Chiquitinha Maravilha Histórico de todas as visualizações de página
    920.519
    Seguidores...Ver mais
    CurtirResponder11 h
    Manoel Cordeiro Parabéns GÊNIO Chiquitinha.
    CurtirMostrar mais reações
    Comentar
    Comentários
    CORTEJO DA LAVAGEM DO BOMFIM 2011 (Do Elevador Lacerda a Colina Sagrada) Conjunto colonial, perto da Basilica do Senho...
    CHIQUITINHAMARAVILHA.BLOGSPOT.COM|POR CHIQUITINHA MARAVILHA
    Curtir
    Comentar
    Comentários
    Chiquitinha Maravilha BASÍLICA SAGRADA DO SENHOR O BONFIM/DE SALVADOR/BAHIA. F. CHIQUITINHA MARAVILHA 2012
    CurtirResponder12 h

Nenhum comentário:

Postar um comentário