sábado, 5 de novembro de 2016

NOTICIAS DO BAHIA, VITÓRIA, FUTEBOL BAIANO, BRASILEIRO E INTERNACIONAL


Sábado, 05 de Novembro de 2016 - 12:30/FONTE  BAHIA  NOTICIAS 

Meia do Vila Nova critica arbitragem após derrota para o Bahia

Meia do Vila Nova critica arbitragem após derrota para o Bahia
Foto: Reprodução / Youtube
Sem pretensões dentro da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova foi derrotado pelo Bahia na noite da última sexta-feira (4), pela 34ª rodada da competição nacional. O revés do time goiano foi creditado ao árbitro Rodolpho Toski Marques pelo meia-atacante Fabinho.
 
"Não adianta ficar falando. O jogador fala e é punido. No jogo passado, o árbitro me mandou ir para aquele lugar. Não deram dois pênaltis para nós. Hoje aconteceu a mesma coisa, mas não adianta reclamar, pois sabíamos que isso poderia acontecer. Levantamos a cabeça, o time foi homem, correu, lutou até o final, mas infelizmente não conseguimos a vitória que queríamos", bradou, em entrevista à Rádio 730.
 
O resultado manteve o Vila Nova com 46 pontos conquistados. Com o complemento da rodada, o time colorado pode cair até para a 14ª posição do certame nacional.
Sábado, 05 de Novembro de 2016 - 11:45

Vitória x Atlético-PR: Argel promove retornos e convoca 20 atletas para o duelo

por Ulisses Gama
Vitória x Atlético-PR: Argel promove retornos e convoca 20 atletas para o duelo
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O técnico Argel Fucks divulgou na manhã deste sábado (5) a lista de relacionados do Vitória para o duelo contra o Atlético Paranaense, neste domingo (6), pela 34ª rodada do Campenato Brasileiro.
 
Para a partida, o Leão não contará com o volante Marcelo, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o volante José Welison e o atacante Zé Love, que cumpriram suspensão, estão de volta ao time.
 
Outro retorno é do atacante Vander, que havia ficado de fora na última lista. Confira os 20 convocados:
 
Goleiros: Caíque e Fernando Miguel
Laterais: Diego Renan, Diogo Mateus e Euller
Zagueiros: Ramon, Kanu e Victor Ramos
Volantes: Amaral, José Welison e Willian Farias
Meias: Flávio, Serginho, Cárdenas e Tiago Real
Atacantes: Kieza, Zé Love, Vander, David e Marinho
Tático e bola parada marcam último treino do Vitória antes de pegar o Atlético-PR
Foto: Francisco Galvão / ECV
O elenco do Vitória encerrou na manhã deste sábado (5), na Toca do Leão, a sua preparação para enfrentar o Atlético Paranaense, neste domingo (6), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
Em campo, o técnico Argel Fucks orientou um trabalho tático e fez os últimos ajustes na equipe que entra em campo. A escalação deve ser a seguinte: Fernando Miguel, Diego Renan, Kanu, Victor Ramos e Euller; José Welison, Willian Farias e Flávio; Marinho, Kieza e Zé Love.
 
Posteriormente, os jogadores do Leão trabalharam as jogadas ofensivas e defensivas de bola parada. 
 
Com a necessidade do triunfo diante dos paranaenses, o Vitória ocupa a 17ª colocação do certame nacional, con 36 pontos conquistados.
Em entrevista, 'craque' Neto alega doença e anuncia saída da TV
Foto: Reprodução / ESPN
Ex-jogador de futebol e apresentador dos canais Band e BandSports, Neto anunciou a sua saída dos programas de televisão. Entrevistado pelo programa "Futebol em Debate", da SPNB, o "craque" disse estar doente. "A minha dor é muito grande. Eu tenho artrose nos dois tornozelos e se eu não fizer cirurgia, daqui a dois anos os meus pés vão ficar duros, eu não vou ter movimento nenhum. Eu tenho artrose no lado direito do quadril, eu tenho quatro hérnias e tenho um problema muito sério na vértebra c2", explicou.“Eu tô cansado, eu quero viver um pouquinho. Eu quero ir pra a praia, ficar uma semana lá lendo os meus livros, eu quero viver um pouquinho a vida, ir no teatro com milha filha... Eu vou trabalhar até 2020 e não trabalho mais!", completou. Como jogador, Neto acumulou passagens por clubes como Guarani, Santos, Atlético Mineiro e Corinthians, onde conquistou o Campeonato Brasileiro de 1990.
Sábado, 05 de Novembro de 2016 - 11:10

Bahia x Sampaio Corrêa: ingressos em pontos físicos estão à venda

por Ulisses Gama
Bahia x Sampaio Corrêa: ingressos em pontos físicos estão à venda
Foto: Romildo de Jesus / Ag Haack / Bahia Notícias
Depois de abrir a venda de ingressos no site oficial da Arena Fonte Nova, o Bahia anunciou o início da comercialização dos pontos físicos neste sábado (5) para o duelo contra o Sampaio Corrêa, na próxima terça-feira (8), pela 35ª rodada da Série B.
 
As entradas para o jogo estão disponíveis com 50% de desconto na internet (clique aqui e confira). Além da opção digital, o torcedor já pode se dirigir aos balcões da Ticketmix dos shoppings Salvador e da Bahia, quatro lojas da Casa do Tricolor (Paseo Itaigara, Bela Vista, Salvador Norte e Estrada do Coco) e as bilheterias da praça esportiva. 
 
O bilhete mais barato custa 15 R$, para o setor Super Sul, enquanto o mais caro vale R$ 140, para o Lounge Premium. Vale lembrar que crianças de até onze anos de idade não pagam ingresso. 

De acordo com o informativo do clube na última sexta-feira (4), mais de onze mil ingressos já estão garantidos.
 
Confira a tabela de preços:
 
Confira programação e locais de venda:
 
Sábado (5)
Internet – 24h
Bilheteria Sul da Arena – 10h às 16h
Ticketmix – Shopping da Bahia (9h-22h) e Shopping Salvador (9h-22h)
Casa do Tricolor – Salvador Norte (9h-22h), Bela Vista (9h-22h), Paseo Itaigara (9h-18h) e Vilas (9h-21h) – exclusivo Leste, Oeste e Lounge
 
Domingo (6)
Internet – 24h
Bilheteria Sul da Arena – 10h às 16h
Ticketmix – Shopping da Bahia (13h-21h) e Shopping Salvador (13h-21h)
Casa do Tricolor – Salvador Norte (13h-21h) e Bela Vista (13h-21h) – exclusivo Leste, Oeste e Lounge
 
Segunda (7)
Internet – 24h
Bilheteria Norte da Arena – 10h às 16h
Ticketmix – Shopping da Bahia (9h-22h) e Shopping Salvador (9h-22h)
Casa do Tricolor – Salvador Norte (9h-22h), Bela Vista (9h-22h), Paseo Itaigara (9h-21h) e Vilas (9h-21h) – exclusivo Leste, Oeste e Lounge
 
Terça (8)
Internet – Até 20h
Bilheterias da Arena – A partir das 9h
Ticketmix – Shopping da Bahia (9h-14h) e Shopping Salvador (9h-14h)
Casa do Tricolor – Salvador Norte (9h-14h), Bela Vista (9h-14h), Paseo Itaigara (9h-14h) e Vilas (9h-14h) – exclusivo Leste, Oeste e Lounge
Caíque celebra convocação para a seleção brasileira sub-20: 'Super feliz'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Revelação das divisões de base do Vitória, Caíque foi mais uma vez convocado para representar a seleção brasileira sub-20, que disputará dois amistosos contra o México, nos dias 11 e 13 de novembro. Contente por ser mais uma vez lembrado pelo técnico Rogério Micale, o goleiro celebrou o momento.
 
"Estou super feliz em receber esta notícia de mais uma convocação, não só por mim, mas por toda a equipe do Vitória que vem me ajudando. Isso é fruto de muito trabalho e dedicação. O ano de 2016 tem sido glorioso pra mim e espero ir lá e quando voltar seguir o meu trabalho aqui no clube e chegar ao final do ano estar meu nome na lista para o sul-americano do ano que vem. Agradecer também à minha família que vem me apoiando", declarou.
 
Com 15 partidas disputadas pelo Leão na temporada de 2016, Caíque se apresenta ao time canarinho na próxima segunda-feira (7), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. 
Sábado, 05 de Novembro de 2016 - 10:30

Victor Rangel admite desempenho ruim, mas exalta resultado diante do Vila Nova

por Ulisses Gama
Victor Rangel admite desempenho ruim, mas exalta resultado diante do Vila Nova
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Depois de dois meses, o Bahia voltou a vencer fora de casa diante do Vila Nova, na última sexta-feira (4), pela 34ª rodada da Série B. O placar de 1 a 0 ficou marcado pela exibição ruim da equipe e pela chances perdidas pela equipe goiana. No momento de deixar o gramado do jogo, o atacante Victor Rangel reconheceu o mau desempenho, mas fez questão de enaltecer os três pontos conquistados.
 
"O triunfo era a única coisa que a gente tinha que buscar na partida. Não foi uma atuação brilhante, mas valeu a vitória. A gente vinha jogando bem fora, mas o resultado não vinha. Agora não foi a melhor das apresentações, mas conseguimos o resultado", disse, em entrevista à Rádio Metrópole FM.
 
Com o triunfo, o Bahia assumiu a terceira posição, com 56 pontos conquistados. Para se manter dentro do grupo dos quatro que sobem à Série A, é preciso que Avaí e Náutico tropecem neste sábado (5).
 
O próximo jogo do Esquadrão será na próxima terça-feira (8), às 20h30 (horário da Bahia), contra o Sampaio Corrêa, na Arena Fonte Nova.
Após ouro olímpico, Robson Conceição estreia como profissional neste sábado
Foto: Bruno Concha / Ag Haack / Bahia Notícias
Campeão olímpico no boxe nos Jogos Rio-2016, Robson Conceição inicia na noite deste sábado (5), às 21h (horário da Bahia), um novo passo em sua carreira. Em Las Vegas, nos Estados Unidos, o baiano enfrentará o americano Clay Burns na categoria até 59 kg. Será o primeiro desafio do brasileiro em busca do título mundial.
 
O filho do bairro da Boa Vista do São Caetano, aos 28 anos, assinou contrato em setembro com a Top Rank, uma das empresas mais influentes no esporte e que gere as carreitas de pugilistas como o filipino Manny Pacquiao e o brasileiro Esquiva Falcão. 
 
A luta principal da noite fica por custa justamente de Manny Pacquiao, que enfrenta o americano Jessy Vargas. Os confrontos serão exibidos pelo canal por assinatura SporTV.
Sábado, 05 de Novembro de 2016 - 09:15

CBF detalha últimas rodadas da Série A; Vitória joga em uma segunda-feira

por Ulisses Gama
CBF detalha últimas rodadas da Série A; Vitória joga em uma segunda-feira
Foto: Jefferson Peixoto / Ag. Haack / Bahia Notícias
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela das três últimas rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro, que se encerra no dia 4 de dezembro.
 
Na briga contra o rebaixamento para a Segunda Divisão, o Vitória terá uma partida em uma segunda-feira, contra o Coritiba, no dia 28 de novembro, às 19h (horário da Bahia), pela 37ª rodada do certame.
 
No Barradão, o Leão receberá o Figueirense, no dia 20 de novembro, e o Palmeiras, no dia 4 de dezembro. Confira a tabela completa: 
 
36ª Rodada
Data: 20/11, domingo
Hora: 16h (da Bahia)
Vitória x Figueirense
Local: Barradão, em Salvador
 
37ª Rodada
Data: 28/11, segunda
Hora: 19h (da Bahia)
Coritiba x Vitória
Local: Couto Pereira, em Curitiba
 
38ª Rodada
Data: 04/12, domingo
Hora: 16h (da Bahia)
Vitória x Palmeiras
Local: Barradão, em Salvador
Sábado, 05 de Novembro de 2016 - 00:00

Em crise financeira, Flu de Feira se une a torcedores para reformar CT inacabado

por Matheus Caldas
Em crise financeira, Flu de Feira se une a torcedores para reformar CT inacabado
CT foi invadido e assaltado em 2013 | Foto: Sidnei Campos / Folha do Estado
O Fluminense de Feira vem de uma temporada com resultados expressivos dentro de campo. Com calendário cheio, o que é raro para equipes do interior do Brasil, o Touro do Sertão chegou a um passo do acesso à Série C, foi quarto colocado no estadual e está nas semifinais da Copa Governador do Estado. Fora de campo, a situação é um pouco mais complicada. Desde o fim do Baianão, os jogadores não podem treinar no CT Nóide Cerqueira, casa do clube há pouco mais de 10 anos, que nunca foi totalmente terminada.

Numa situação de abandono, o elenco foi obrigado a se mudar para Magalhães, distrito vizinho de Feira de Santana, na cidade de São Gonçalo dos Campos. Lá, os treinos acontecem na Chácara Ribeirão. Por conta da logística complicada, os torcedores do clube resolveram fazer uma “vaquinha” para ajudar na reforma do CT próprio do clube. “Nosso campo de treinamento está impraticável, por falta de recursos. Isso foi tudo ideia da torcida”, admitiu o presidente do clube, Gerinaldo Costa, em entrevista ao Bahia Notícias.
 
Musa do clube é uma das responsáveis pela campanha
Foto: Divulgação / Fluminense de Feira

À frente do projeto, está a musa do Flu de Feira, Hevelynn Franco, líder da comissão de reforma, idealizada pelo diretor de futebol do clube, José Francisco. Durante as partidas da equipe feirense, ela circula pelo Joia da Princesa com uma urna, na qual os torcedores posem depositar um valor para ajudar na reforma do Centro de Treinamento.  “Esta comissão se reuniu para discutir e elaborar estratégias, e a ação mais efetiva são urnas que estamos colocando nos jogos do clube, próximas dos torniquetes, onde o torcedor pode contribuir com qualquer valor em dinheiro e ao final dos jogos faço uma transmissão ao vivo pelo Facebook prestando contas de quanto foi arrecadado”, explicou a torcedora, ao site oficial do Flu. Além da urna, a torcida pode doar materiais de construção. “Tem pessoas que preferem fazer isso, aí eu anoto o nome das pessoas e pego outros dados, porque quando as obras forem começar, entraremos em contato com estas pessoas para pegar as doações”, afirmou.  

Após a mobilização da torcida, a diretoria fez uma ação na derrota por 2 a 1 para o Jacobina, na primeira partida da semifinal da Copa Governador do Estado. Antes do jogo, jogadores entraram em campo com uma camisa em campanha para a intervenção no Nóide Cerqueira.
 
Gerinaldo, por sua vez, lamentou o período financeiro pelo qual passa o Touro, e explicou o que precisa ser feito de intervenção no local. “Nós precisamos concluir a estrutura. Ele não é murado. Precisamos fazer 1100 metros de muro em volta do CT. Precisamos construir pelo menos dois gramados, além dos outros dois que temos. Eles estão muito ruins. Isso demanda muito recurso. Eu creio que em torno de 400 a 500 mil reais”, explicou. 

O dirigente do clube feirense disse que, apesar dos resultados dentro de campo, ainda é difícil ter um superávit no final da temporada. “O clube não tem tido dinheiro. Continua muito deficitário. Nós não conseguimos ainda chegar numa situação de superávit. Claro que, trabalhando sempre no vermelho, a situação é temerosa. Projetamos a possibilidade de melhorar isso no próximo ano, principalmente com patrocínios (...) Teria melhorado se a gente tivesse conseguido o acesso. Sabemos que, no ano que vem, mesmo com a crise, será um ano melhor, pois em 2016 tivemos problemas. Não jogamos no nosso estádio a maior parte do tempo. E no estadual do ano que vem, jogaremos no Joia, e na própria Série D. Esse ano, financeiramente, foi terrível”, concluiu.

Na competição estadual na qual participa, o Flu de Feira está em desvantagem. Após a derrota por 2 a 1 para os jacobinenses, é preciso reverter a vantagem no José Rocha, casa dos adversários. Para isso, só um triunfo por dois gols de diferença coloca o time na final da Copa Estado. O jogo será realizado neste domingo (6), às 16h.
Sexta, 04 de Novembro de 2016 - 22:54

Após triunfo sobre o Vila Nova, Guto Ferreira destaca competência do Bahia

por Ulisses Gama
Após triunfo sobre o Vila Nova, Guto Ferreira destaca competência do Bahia
Foto: Reprodução / Premiere
O Bahia conseguiu um grande resultado ao vencer o Vila Nova por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (4), pela 34ª rodada da Série B. Contente com o triunfo, o técnico Guto Ferreira destacou a competência da equipe e a sorte com as chances perdidas pelo adversário durante o duelo realizado no Serra Dourada, em Goiânia.
 
"Jogo onde fomos competentes. Futebol não é merecimento, se fosse, o Vila conseguiria o empate. Time muito rápido, que tocou bem a bola, estica muito o jogo, mas tivemos competência de não levar gols, anular a maioria da jogadas. Hoje o homem lá de cima estava do nosso lado. É sinal que as coisas vão andar para o nosso lado", declarou.
 
Durante a entrevista coletiva, o técnico tricolor reconheceu que a sua equipe não teve um bom desempenho e comentou a fase que o elenco vivia pelos dois meses sem conseguir vencer longe de Salvador. Além disso, Guto convocou a torcida para ir até a Arena Fonte Nova na próxima terça-feira (8), contra o Sampaio Corrêa.
 
"Esse gol poderia trazer tranquilidade, mas não trouxe. Não conseguimos encaixar a marcação e quanto tínhamos a bola, não conseguimos sair com qualidade. No segundo tempo chegamos, mas não fomos competentes no último passe. Graças a Deus não tomamos o gol. O mais importante é que o time se superou, existia um trauma. É uma situação que pesa na cabeça do jogador. Quebramos o encanto. Tenho certeza que o torcedor vai lotar a Fonte Nova e depois vamos sair para pegar o Luverdense", completou.
 
O Bahia ocupa provisoriamente a terceira posição do certame nacional, com 56 pontos conquistados.
Sexta, 04 de Novembro de 2016 - 22:37

Hernane comemora e destaca importância do triunfo sobre o Vila Nova

por Ulisses Gama
Hernane comemora e destaca importância do triunfo sobre o Vila Nova
Foto: Reprodução / Premiere
Após mais de dois meses, o Bahia voltou a vencer fora de casa na noite desta sexta-feira (4), contra o Vila Nova, no Serra Dourada, pela 34ª rodada da Série B. Ao fim da partida, o atacante Hernane destacou a importância do resultado.
 
"Esse triunfo foi muito importante. Quem falava que o Bahia não ganhava fora de casa, o Bahia ganha quando precisa. Agora é torcer para alguns resultados", declarou, em entrevista ao canal Premiere.
 
O jogador ainda desabafou sobre um desentendimento com um adversário durante o jogo.
 
Um jogador no lance no fim me deu um murro sem bola, mas sou um jogador experiente e não ia cair na pilha dele", explicou.
 
Para seguir no G-4 da competição, o Bahia precisa torcer por tropeços de Avaí e Náutico, que enfrentam o Paraná e o CRB, respectivamente.
Sexta, 04 de Novembro de 2016 - 22:30

Suspensos, Régis e Moisés não enfrentam o Sampaio Corrêa

por Ulisses Gama
Suspensos, Régis e Moisés não enfrentam o Sampaio Corrêa
Régis recebeu terceiro cartão | Foto: Carlos Costa / Estadão Conteúdo
O técnico Guto Ferreira terá dois desfalques em sua equipe para o duelo contra o Sampaio Corrêa, na próxima terça-feira (8), pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No jogo contra o Vila Nova, nesta sexta-feira (4), o meia Régis recebeu o terceiro cartão amarelo e será obrigado a cumprir suspensão automática, assim como o lateral-esquerdo Moisés, que foi expulso. Com isso, Renato Cajá e João Paulo devem entrar na equipe. Com o triunfo no Serra Dourada, o Esquadrão assumiu de forma provisória a terceira posição do certame, com 56 pontos conquistados.
Sexta, 04 de Novembro de 2016 - 22:26

Bahia espanta 'fantasma' dos jogos fora de casa, vence o Vila e entra no G-4

por Ulisses Gama
Bahia espanta 'fantasma' dos jogos fora de casa, vence o Vila e entra no G-4
Foto: Carlos Costa / Estadão Conteúdo
O Bahia não teve um bom desempenho, mas, após 75 dias de hiato, voltou a sentir o bom gosto de um triunfo fora de casa ao bater o Vila Nova por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (4), no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado pelo volante Juninho, aos seis minutos do primeiro tempo.
 
Com o resultado, a equipe assume provisoriamente a terceira posição do certame nacional, com 56 pontos conquistados. O próximo desafio do Esquadrão será na próxima terça-feira (8), contra o Sampaio Corrêa, na Arena Fonte Nova.

O JOGO
 
O Bahia entrou em campo com duas mudanças em relação ao duelo contra o Ceará, no último sábado (29). No meio campo, Régis assumiu a posição de Renato Cajá e, no ataque, Victor Rangel entrou no lugar de Wesley Natã.
 
Em jogada ensaiada, Juninho abre o placar
 
Ciente da necessidade de um bom resultado, os tricolores começaram em cima do time da casa. Com uma falta próxima da área, o volante Juninho fez uma jogada ensaiada com o atacante Edigar Junio e bateu colocado no canto esquerdo do goleiro aos seis minutos.
 
Após sofrer o gol, o Vila Nova saiu em busca do empate e teve uma boa chance aos 19 minutos, quando Fabinho recebeu passe no lado esquerdo e bateu sem força para defesa do goleiro Muriel. 
 
Dez minutos depois, mais uma chance de bola parada para o Esquadrão. Próximo da grande área, Juninho bateu com efeito e a bola passou ao lado da meta de Wagner Bueno. Pouco efetivo no ataque, o Bahia chegou aos 41 minutos, quando Hernane deu bom passe para Moisés, que chutou forte para defesa do arqueiro.
 
Guilherme Teixeira recebe cartão vermelho
 
Antes do fim da primeira etapa, Guilherme Teixeira fez falta dura em Juninho, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Após o lance, Juninho lançou Tiago, que finalizou e a bola passou perto do gol.

Segundo tempo
 
Com superioridade numérica, a equipe de Guto Ferreira tomou uma postura diferente e seguiu em busca do segundo gol. Aos três minutos, Moisés avançou pelo lado esquerdo, cruzou rasteiro e Wagner Bueno defendeu.
 
Dois minutos depois, o Vila respondeu e perdeu uma grande chance. No lado esquerdo da grande área, Moisés deu ótimo passe para Maguinho. De frente para o gol, o lateral chutou ao lado direito da meta de Muriel.
 
O time da casa assustou com Gustavo Geladeira, que recebeu cruzamento e cabeceou próximo do gol. Na sequência, a resposta tricolor: Eduardo avançou, bateu forte com a perna esquerda e quase venceu o goleiro adversário.
 
Frontini desperdiça grande chance
 
Aos 22 minutos, mais uma chance incrivelmente perdida pelo time da casa. Dentro da grande área, Frontini recebeu passe rasteiro e, de frente para o gol, finalizou na trave. Sete minutos depois, Moisés recebeu na entrada na grande área e bateu por cima da meta.
 
Com 30 minutos de jogo, o Bahia perdeu o lateral Moisés, que recebeu o segundo cartão após cometer falta sem bola. Na sequência, o atacante Frontini avançou pelo lado esquerdo do ataque, chutou firme e Muriel defendeu.

Aos 44 minutos, Luiz Antônio recebeu passe de Hernane e bateu com força para grande defesa de Wagner Bueno.

FICHA TÉCNICA
Vila Nova x Bahia
Série B – 34ª rodada
Local: Serra Dourada, em Goiânia
Data: 29/10/2016
Horário: 20h30 (horário da Bahia)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (ASP-FIFA/PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum (PR)
Cartões amarelos: Régis, Renê Júnior, Moisés (duas vezes), Wesley Natã (Bahia) Guilherme Teixeira (duas vezes), Moisés, Gustavo Geladeira (Vila Nova)
Cartões vermelhos: Guilherme Teixeira (Vila Nova) / Moisés (Bahia)
Gols: Juninho (Bahia)
 
Vila Nova; Wagner Bueno, Maguinho, Guilherme Teixeira, Reginaldo e Marcelo Cordeiro (Frontini); Caíque, Fagner (Aloísio), Victor Bolt e Fabinho (Gustavo Geladeira); Simião e Moisés. Técnico: Guilherme Alves
 
Bahia: Muriel; Eduardo; Tiago, Jackson e Moisés; Renê Júnior, Juninho (Feijão) e Régis (Luiz Antônio); Edigar Junio, Victor Rangel (Wesley Natã) e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.
Casemiro é cortado da Seleção Brasileira para jogos contra Argentina e Peru
Foto: Heuler Andrey/Mowa Press
O técnico Tite, da Seleção Brasileira, não poderá contar o volante Casemiro, do Real Madrid, para os jogos contra a Argentina e Peru, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O anúncio foi feito pela CBF, nesta sexta-feira (4).

O atleta não recuperou de uma fissura da fíbula da perna esquerda. O técnico Tite já contava com essa possibilidade, e por isso convocou 24 jogadores no fim de outubro. Ninguém será chamado para o lugar de Casemiro.

O Brasil irá enfrentar a Argentina na próxima quinta-feira (10), no Mineirão, enquanto o confronto contra o Peru será no dia 15, em Lima.

Com 21 pontos, a Seleção Brasileira ocupa a liderança nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
 
Confira a lista de convocados:

GOLEIROS: Alisson (Roma), Weverton (Atlético-PR) e Alex Muralha (Flamengo).
LATERAIS: Daniel Alves (Juventus), Filipe Luis (Atlético de Madrid), Marcelo (Real Madrid), Fagner (Corinthians).
ZAGUEIROS: Thiago Silva (PSG), Marquinho (PSG). Miranda (Inter de Milão) e Gil (Shandong Luneng), Rodrigo Caio (São Paulo).
MEIAS: Willian (Chelsea), Paulinho (Guangzhou Evergrande), Fernandinho (Manchester City), Phillipe Coutinho (Liverpool), Renato Augusto (Beijing Goan), Giuliano (Zenit), Lucas Lima (Santos).
ATACANTES: Firmino (Liverpool), Neymar (Barcelona), Gabriel Jesus (Palmeiras), Douglas Costa (Bayern Munique).
Argel abdica da tática do mistério e revela time contra Atlético-PR; Flávio é a novidade
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Após fazer muito mistério ao longo da semana, o técnico Argel Fucks, do Vitória, decidiu abdicar do sigilo e revelou a equipe que vai a campo contra o Atlético-PR, domingo (6), às 16h (horário de Salvador), no Barradão, em confronto válido pela 34ֺª rodada do Campeonato Brasileiro. A principal novidade é a presença do meio-campista Flávio. Quem também está de volta ao time é o volante José Welison.
 
“Flávio é um jogador que finaliza bem e que chega na área. É um jogador rápido, de mobilidade e muita intensidade. Vai jogar centralizado em uma posição que ele está acostumado. Tem nossa total confiança e vamos escalar o que temos de melhor no momento (...) O Flávio vem trabalhando bem, fez um bom coletivo ontem e vai ter sua oportunidade de começar a partida”, disse o técnico Argel Fucks, em entrevista coletiva realizada no início da noite desta sexta-feira (4).
 
Desta forma, o time Rubro-negro vai a campo com a seguinte formação: Fernando Miguel, Diego Renan, Kanu, Victor Ramos e Euller; José Welison, Willian Farias e Flávio; Marinho, Kieza e Zé Love.
 
A equipe comandada pelo técnico Argel Fucks finaliza a preparação para o duelo diante do Atlético-PR na manhã deste sábado (5), com um treino na Toca do Leão. Com 36 pontos, o Vitória ocupa a 17ª posição no certame nacional.
Sexta, 04 de Novembro de 2016 - 18:30

De olho na temporada 2017, Juazeirense irá se apresentar no dia 21 de dezembro

por Glauber Guerra
De olho na temporada 2017, Juazeirense irá se apresentar no dia 21 de dezembro
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
A Juazeirense já tem data para se apresentar visando à temporada 2017. O Cancão de Fogo vai iniciar a preparação no dia 21 de dezembro. De acordo o presidente da agremiação e deputado estadual Roberto Carlos (PDT), a equipe irá manter a base que disputou a Série D. O técnico também será o mesmo: Quintino Barbosa, que estava “emprestado” ao Pituaçu.

“Vamos nos apresentar no dia 21 de dezembro. A comissão técnica vai ser a mesma que terminou a Série D e iremos manter a mesma base de jogadores”, disse o parlamentar-cartola, em entrevista ao Bahia Notícias.

Segundo Roberto Carlos, a Juazeirense já começou a buscar reforços para a temporada e deve anunciar novidades nos próximos dias.

“Já estamos em negociações com alguns jogadores. Nos próximos dias teremos novidades. Ainda não fechamos com ninguém, mas existem conversas adiantas. Estamos confiantes em fazer uma boa temporada”, finalizou  Roberto Carlos.

Na temporada 2017, a Juazeirense vai disputar o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste. No certame regional, o Cancão de Fogo integra o Grupo C ao lado do Sport, Sampaio Corrêa e Picos-PI.
Sexta, 04 de Novembro de 2016 - 17:55

Argel comanda treino, mas não dá pistas do time que vai encarar o Atlético-PR

por Glauber Guerra
 Argel comanda treino, mas não dá pistas do time que vai encarar o Atlético-PR
Foto: Francisco Galvão / Vitória
De olho no confronto contra o Atlético-PR, o Vitória realizou mais um treino na tarde desta sexta-feira (4), no Barradão.

O trabalho começou às 16h, mas os portões só foram abertos à imprensa às 16h30. Quando os jornalistas tiveram acesso à praça esportiva, o elenco não estava dividido entre titulares e reservas e Argel Fucks comandava um trabalho de ataque contra defesa.

O comandante Rubro-negro ainda orientou um trabalho de finalização. O atacante Kieza treinou normalmente e não deve ser problema para o confronto diante do Atlético-PR.
 
O Rubro-negro baiano volta a treinar na manhã deste sábado (5), quando Argel deverá definir a formação que irá a campo contra o Furacão.

Vitória e Atlético-PR medem forças neste domingo (6), às 16h (horário de Salvador), no Barradão, em compromisso válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 36 pontos, o Leão ocupa a 17ª posição, enquanto a equipe paranaense tem 51 e aparece em sexto.
Sexta, 04 de Novembro de 2016 - 17:30

Dunga fica perto de acerto com clube chinês, diz site

Dunga fica perto de acerto com clube chinês, diz site
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Ex-técnico da Seleção Brasileira, Dunga está perto de acertar com o Beijing Guoan, da China, por duas temporadas. É o que afirma o site Uol Esporte, em matéria publicada nesta sexta-feira (4).

Caso assine com o clube chinês, Dunga irá trabalhar com os brasileiros Renato Augusto e Ralf.

O Beijing Guoan está sem treinador efetivo desde maio, quando demitiu o italiano Alberto Zaccheroni. A equipe terminou o Campeonato Chinês na quinta colocação.

Dunga está desempregado desde o fim de seu segundo ciclo na Seleção Brasileira, em julho, quando o time canarinho foi eliminado da Copa América Centenário.
Sexta, 04 de Novembro de 2016 - 16:30

Marrelli elogia Keyron Sheard, mas pede paciência: 'Ainda está se adaptando'

por Glauber Guerra
Marrelli elogia Keyron Sheard, mas pede paciência: 'Ainda está se adaptando'
Foto: Jéssica Santana/ Divulgação/ Vitória
Recém-contratado pelo Vitória, o norte-americano Keyron Sheard recebeu elogios do técnico Régis Marrelli. No entanto, o comandante Rubro-negro pediu um pouco de paciência já que o ala-armador nunca atuou no basquete brasileiro.

“Ele ainda não fala português e ficou 15 dias parado.  Ele ainda está se adaptando e vai demorar um pouco. É um bom jogador, mas tem que ter paciência. Ontem ele fez um ótimo treinamento. Minha preocupação é entrosá-lo na comunicação, já que ele não fala nossa língua. Mas está legal e estou gostando do seu desempenho nos treinamentos”, disse Marrelli, em entrevista ao Bahia Notícias.

No entanto, a tendência é que o atleta fique à disposição para a partida contra o Pinheiros, segunda-feira (7), fora de casa, válido pela primeira rodada do NBB.

“A gente espera que ele seja regularizado e fique à disposição contra o Pinheiros”, finalizou o treinador.

Keyron, de 29 anos, tem 1,84m e estava no Gigantes de Guayana, da Venezuela. Ele ainda acumula passagens pelo Libertad (Argentina), Indios de San Francisco (República Dominicana), Trigueros (México), BC Mures (Romênia), Plunge-SM (Lituânia), entre outros.
Sexta, 04 de Novembro de 2016 - 15:30

Thiago Mendes desconversa sobre interesse do Cruzeiro

Thiago Mendes desconversa sobre interesse do Cruzeiro
Foto: Reprodução / ESPN
Alvo de cobiça do Cruzeiro, o volante Thiago Mendes, do São Paulo, evitou comentar o interesse do clube mineiro. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (4), o atleta garantiu que está focado somente no clássico contra o Corinthians.

“Minha cabeça só está focada no clássico. Não tenho cabeça para pensar em outra coisa, tenho de pensar primeiro no clássico para depois pensar em outra coisa. Mas no momento estou no São Paulo, tenho de honrar esse manto e focar. Tenho de dar um passo de cada vez. Honrar esse manto dentro de campo”, afirmou.

O duelo contra o Corinthians está marcado para sábado (5), às 18h30 (horário de Salvador), no Morumbi, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Thiago destacou a importância da partida e espera sair com os três pontos.

“Com certeza é diferente. Todo o clássico para mim é importante. Como em todos os jogos também. Contra o Corinthians o São Paulo vem negativo, isso tem que mudar. Agora com 50 mil torcedores no Morumbi, temos de dar alegria ao nosso torcedor, que faz tempo que não conseguimos dar”, finalizou.

Thiago, de 24 anos, desembarcou no Morumbi no início de 2015. O atleta tem 137 jogos com a camisa do São Paulo e possui contrato até dezembro de 2019.
Sexta, 04 de Novembro de 2016 - 15:00

Técnico do Flamengo minimiza provocações antes de clássico e confirma desfalques

por Estadão Conteúdo
Técnico do Flamengo minimiza provocações antes de clássico e confirma desfalques
Foto: Nicholas Modesto/ Divulgação/ Flamengo
Às vésperas de um decisivo clássico, que pode acabar com as ambições do Flamengo no Brasileirão, o técnico do time rubro-negro minimizou as provocações que antecedem a partida contra o Botafogo e cobrou fogo da sua equipe, que terá ao menos dois desfalques neste sábado, no Maracanã.

"Sinceramente, não tenho muito o que comentar sobre isso provocações. Não é do meu feitio fazer esse tipo de declaração", disse o treinador, referindo-se aos comentários recentes do atacante Sassá e do presidente do Botafogo. Carlos Eduardo Pereira disse que nunca perdeu para o rival em sua gestão. E o jogador disse que ganharia de 3 a 0 do adversário.

"Na promoção de uma partida ocorrem provocações e compreendo isso. O Botafogo tem uma grande equipe e entraremos em campo respeitando-os, como fazemos com todos os times que enfrentamos. Não levaremos isso para o campo, pois pode tirar um pouco da concentração em nosso objetivo dentro da partida", pregou o treinador.

Zé Ricardo não esconde a preocupação com a irregularidade do Flamengo nas últimas rodadas. As oscilações fizeram o Palmeiras abrir cinco pontos de vantagem na liderança, reduzindo as chances de título do time carioca.

"As oscilações são plausíveis em uma competição tão longa. Elas podem ocorrer. O grupo realmente alternou momentos dentro das partidas, mas fico muito feliz pelo que pudemos apresentar no segundo tempo contra o Corinthians e na primeira etapa lá no Mineirão, contra o Atlético-MG", disse Zé Ricardo.

Para este clássico, o treinador terá pelo menos duas baixas: os meias Éverton e Mancuello. "Os dois atletas estão fora do jogo de amanhã sábado. O Éverton provavelmente estará recuperado para a próxima partida. O Mancuello sofreu uma pancada no fim do primeiro tempo contra o Corinthians e o substituímos na partida. O levamos à viagem para o jogo contra o Atlético-MG, mas ele não estava 100%. Quando voltamos ao Rio, optamos por tratar com mais cautela dessa lesão. Provavelmente ele estará de volta contra o América-MG", explicou o treinador, já pensando no jogo seguinte do Flamengo.

Com estas baixas, Zé Ricardo deve repetir no sábado a escalação do time que empatou com o Atlético-MG, por 2 a 2, no fim de semana passado. Assim, o Flamengo deve entrar em campo com Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Arão e Diego; Gabriel, Fernandinho e Guerrero.

O treinador não confirmou o time no treino desta sexta-feira porque novamente resolveu fazer mistério. Ele fechou a atividade e só revelou informações através da assessoria de imprensa. Zé Ricardo deu mais atenção ao trabalho tático e de bolas paradas, no ataque e na defesa, nesta manhã.

Neymar é o único brasileiro na lista de 23 melhores do mundo da Fifa
Foto: Getty Images
Nesta sexta-feira (4) a fifa anunciou a lista dos 23 jogadores que disputam o prêmio de melhor do mundo da entidade nacional. E dentre eles, Neymar é o único brasileiro a figurar na listagem. Além dele, os argentinos Lionel Messi e Sergio Aguero, o uruguaio Luis Suárez e o chileno Alexis Sanchez são os únicos sul-americanos na competição.

O vencedor desta premiação será conhecido no próximo dia 9 de janeiro, na cerimônia de gala da Fifa em Zurique, sendo que os três finalistas à Bola de Ouro serão anunciados no dia 2 de dezembro. Nesta data a Fifa também revelará os finalistas ao prêmio de melhor técnico, melhor jogadora e melhor treinador de seleção ou time feminino, assim como os últimos três candidatos ao Prêmio Puskas, que elegerá o gol mais bonito de 2016.

Veja a lista de 23 indicados divulgada pela Fifa:
 
Sergio Aguero (Argentina/Manchester City)
Gareth Bale (País de Gales/Real Madrid)
Gianluigi Buffon (Itália/Juventus)
Cristiano Ronaldo (Portugal/Real Madrid)
Kevin De Bruyne (Bélgica/Manchester City)
Antoine Griezmann (França/Atlético Madri)
Zlatan Ibrahimović (Suécia/PSG/Manchester United)
Andrés Iniesta (Espanha/Barcelona)
N'Golo Kanté (França/Leicester/Chelsea)
Toni Kroos (Alemanha/Real Madrid)
Robert Lewandowski (Polônia/Bayern de Munique)
Riyad Mahrez (Argélia/Leicester)
Lionel Messi (Argentina/Barcelona)
Luka Modrić (Croácia/Real Madrid)
Manuel Neuer (Alemanha/Bayern de Munique)
Neymar (Brasil/Barcelona)
Mesut Özil (Alemanha/Arsenal)
Dimitri Payet (França/West Ham)
Paul Pogba (França/Juventus/Manchester United)
Sergio Ramos (Espanha/Real Madrid)
Alexis Sánchez (Chile/Arsenal)
Luis Suárez (Uruguai/Barcelona)
Jamie Vardy (Inglaterra/Leicester)
Campeã do UFC rebate ‘críticas’ ao seu corpo e quer ser lembrada pela carreira no esporte
Foto: Fox Sports
Atual detentora do cinturão dos pesos-palha, a polonesa Joanna Jedrzejczyk não faz questão de ser enquadrada como musa do esporte. Cansada de ver companheiras do UFC avaliadas pela sua aparência, a lutadora quer terminar a sua carreira invicta e ser lembrada pelo seu repertório no octógono.

“Eu sei que eu não sou a mais bonita, que eu não tenho peitos grandes e que não sou norte-americana. Mas eu não quero isso. Quero que as pessoas se lembrem de mim como a melhor lutadora do mundo, invicta no MMA e campeã no UFC. Quero me aposentar invicta. Esse é o meu objetivo”, afirmou a desafiante em coletiva de preparação para o UFC New York.

No dia 12 de novembro, Jedrzejczyk defende o cinturão dela contra a compatriota Karolina Kowalkiewicz. Depois do confronto, a atual campeã já pensa em um bom descanso e retorno as suas origens.

“Depois da luta eu vou gravar algumas coisas na Argentina e aí voltar para casa para passar o Natal com a minha família, é uma data muito importante para nós. E depois estou pensando em lutar em março. Quero fazer duas ou três lutas no ano que vem. Quero mais duas lutas defendendo o cinturão dos palhas e depois quero ‘inaugurar’ e ser campeã dos moscas”, diz.
Sexta, 04 de Novembro de 2016 - 12:36

Para recuperar espaço no Manchester City, Yaya Touré pede desculpas a Guardiola

por Estadão Conteúdo
Para recuperar espaço no Manchester City, Yaya Touré pede desculpas a Guardiola
Foto: Reprodução/Espn
Encostado no Manchester City desde a chegada de Pep Guardiola, Yaya Touré resolveu se manifestar publicamente para pedir desculpas ao técnico e, consequentemente, tentar começar a recuperar o espaço que tinha no time antes da vinda do treinador espanhol.

A chance de o meio-campista marfinense voltar a atuar pela equipe ficou ainda mais reduzida depois que o empresário do jogador, Dimitri Seluk, afirmou em setembro passado que o seu cliente estava sendo humilhado ao ser descartado da lista de jogadores relacionados para a fase de grupos desta edição da Liga dos Campeões da Europa.

Irritado com a postura do agente, Guardiola afirmou que Touré não iria jogar pelo City enquanto não recebesse um pedido de desculpas do empresário do jogador. E nesta sexta-feira o atleta usou a sua página no Facebook para atender ao pedido do comandante.

"Eu gostaria de pedir desculpas _ em meu nome e de quem me representa _ à comissão técnica e a todos que trabalham no clube pelos mal-entendidos do passado", escreveu, para em seguida, sem citar o nome do seu empresário, enfatizar que as declarações polêmicas "não representam sua visão sobre o clube ou sobre pessoas que trabalham nele".

Depois, Touré continua sua publicação lembrando de sua identificação com o clube. "Não tenho nada além de respeito pelo Manchester City e só desejo o melhor para o clube. Estou imensamente orgulhoso de ter desempenhado um papel na história do clube e quero ajudar o City a ter ainda mais sucesso. Eu vivo para jogar futebol e entreter os torcedores", afirmou, para finalmente dizer que "gostaria de agradecer a todos os fãs por suas mensagens enviadas neste período difícil. Isso significa muito para mim e minha família".

Também nesta sexta-feira, o jornal britânico Daily Mirror publicou uma entrevista na qual Seluk disse ter dado os primeiros passos para se entender com Guardiola e revelou que o pedido de entrar em acordo com o técnico partiu do próprio Touré, que nesta temporada disputou apenas uma partida sob o comando do treinador. E foi em um jogo no qual a equipe foi escalada cheia de reservas contra o Steaua Bucareste, nos playoffs para a fase da Liga dos Campeões, depois de o time inglês ter vencido o duelo de ida do mata-mata continental por 5 a 0.

"Falei com Yaya nos últimos dias e ele me pediu que eu faça as pazes com Pep. Estou de acordo com ele, tenho que fazer algo para melhorar a situação, pois Yaya se viu em meio a um fogo cruzado em Manchester. E falo com sinceridade. Alguns torcedores do City entraram em contato com Yaya para pedir que encontre uma solução. Até alguns companheiros dele falaram comigo para pedir o mesmo", revelou Seluk na entrevista publicada nesta sexta-feira pelo Daily Mirror.

Sexta, 04 de Novembro de 2016 - 12:10

Guto Ferreira é absolvido em julgamento do STJD

por Edimário Duplat
Guto Ferreira é absolvido em julgamento do STJD
Foto: Ulisses Gama/Bahia Notícias
Em julgamento realizado nesta sexta-feira (4), o treinador Guto Ferreira foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Na ocasião, o técnico tricolor foi julgado por conta de sua expulsão contra o Oeste de Itápolis, onde o treinador de goleiros, Tiago Mehl, também acabou excluído da partida e pegou um jogo de suspensão. Por ter cumprido a suspensão automática, o preparador de goleiros também está livre da punição. Com a dupla, o Esquadrão de Aço encara o Vila Nova-GO, nesta sexta (4), logo mais às 20h30, no Serra Dourada, em confronto válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Contra sua ex-equipe, Durant ajuda Golden State a derrubar invencibilidade do Oklahoma
Foto: Reprodução/Espn
No reencontro de Kevin Durant contra a sua ex-equipe, o Golden State Warriors não teve dificuldades em derrotar o Oklahoma City Thunder por 122 a 96, o que acabou com a invencibilidade dos rivais na temporada 2016/2017.

Atuando na Oracle Arena, em Oakland, os atuais vice-campeões tiveram Durant com 39 pontos, chegando a marcar no segundo quarto um número maior de pontos que toda a equipe rival. Além disso, o atleta igualou uma marca de Michael Jordan com 69 jogos consecutivos marcando 20 ou mais pontos.

Os Warrios voltam à quadra no próximo sábado (5), contra o Minnesota Timberwolves. Já o Thunder enfrentará o Lakers nesta sexta (4), às 23h30 (horário da Bahia).
Mais de 10 mil ingressos já foram vendidos para a partida entre Bahia e Sampaio Corrêa
Foto: Romildo de Jesus / Ag Haack / Bahia Notícias
Mesmo com o jogo marcado apenas para a próxima terça-feira (8), o confronto entre Bahia e Sampaio Corrêa já conta com mais de 10 mil ingressos vendidos para o embate que será realizado na Arena Fonte Nova.

Até o momento só foram vendidos ingressos pelo site da Arena Fonte Nova (clique aqui), e todos pela metade do preço original com exceção do Lounge Premium. Já no sábado (5), os pontos físicos serão anunciados e estarão abertos para compra presencial dos bilhetes.

O bilhete mais barato custa 15 R$, para o setor Super Sul, enquanto o mais caro vale R$ 140, para o Lounge Premium. Vale lembrar que crianças de até onze anos de idade não pagam ingresso.

No momento, o Bahia é o quinto colocado da competição nacional, com 53 pontos. O Esquadrão ostenta a melhor campanha como mandante do certame, com 41 pontos ganhos em 17 partidas realizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário