quarta-feira, 19 de outubro de 2016

FUTEBOL BAIANO E BRASILEIRO E MUTO MAIS

FONTE  BAHIA  NOTICIAS
Cruzeiro vence na estreia do Mundial de Clubes; Minas tropeça diante de argentinos
Foto: Divulgação/CBV
As equipes brasileiras tiveram resultados distintos na estreia do Mundial de Clubes de Vôlei Masculino 2016, realizado na cidade mineira de Betim. Na noite da última terça-feira (18), o Sada/Cruzeiro não tomou conhecimento do Taichung Bank de Taiwan e derrotou os asiáticos por 3 sets a 0 (25/10, 25/16 e 25/13).

"A estreia é sempre um pouco mais nervosa, tem a ansiedade de começar o campeonato. Vimos alguns vídeos e eles jogavam bem, mas a nossa agressividade no saque fez a diferença. Estamos entrando em um campeonato bem difícil e com um objetivo muito grande. Começar impondo respeito é sempre bom", analisou o levantador William.

Nesta quarta (19), o Sada Cruzeiro volta a jogar, às 19 horas, contra o Talaea El-Gaish do Egito. Na estreia, os africanos egípcio foram derrotados pelo Zenit Kazan da Rússia por 3 sets a 0 (25/14, 25/19 e 25/15).

Já o Minas Tênis não teve a mesma sorte que o seu rival e foi superado pelos argentinos do UPCN San Juan por 3 a 0 (25/22, 25/18 e 25/18) pelo Grupo B. Agora, a equipe brasileira volta a quadra nesta quarta para enfrentar os italianos do Trentino às 16h30. 
Quarta, 19 de Outubro de 2016 - 08:15

Rangel lamenta veto de Moisés, mas mostra confiança no grupo do Bahia

por Ulisses Gama
Rangel lamenta veto de Moisés, mas mostra confiança no grupo do Bahia
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Além do desfalque do atacante Hernane, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Moisés não poderá atuar na lateral-esquerda em virtude de um estiramento na coxa direita. Na última terça-feira (18), o atacante Victor Rangel lamentou o desfalque, porém mostrou confiança no grupo para substituir o companheiro à altura no jogo contra o Oeste, no próximo sábado (22), pela 32ª rodada da Série B.
 
"O Moisés é um grande jogador, um cara de extrema importância no grupo. O professor Guto tem confiança. Se não jogar, fará muita falta. Com certeza, temos jogadores para suprir a necessidade. Tem o João Paulo, o Tinga também", declarou.
 
No duelo contra a equipe paulista não vai faltar apoio. É o que indicam os torcedores tricolores, que planejam acompanhar o embarque da delegação na próxima quinta-feira (20). O fato foi valorizado pelo atleta.
 
"Eu acho que o fato do torcedor ir ao aeroporto, ao estádio, é de extrema importância para nós. Me sinto extramenente feliz quando vejo o torcedor. Aquela cobrança sempre válida. A gente tem em mente o espírito de vencer. Às vezes não acontece, faz parte do futebol. Me sinto contente com o apoio do torcedor, seja no estádio ou nas redes sociais. É claro que cobrança é sempre válida. Com certeza, nessa reta final, a gente precisa mais deles do que nunca" indicou.
 
O elenco comandado por Guto Ferreira segue os trabalhos nesta quarta-feira (19), às 15h, no Fazendão. No momento, o Bahia ocupa a quinta posição, com 49 pontos conquistados.
Vitória x Cruzeiro: Thiago Duarte Peixoto apita duelo no Barradão
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O árbitro Thiago Duarte Peixoto, aspirante ao quadro da Fifa por São Paulo, será o responsável por comandar o duelo entre Vitória e Cruzeiro, domingo (23), às 16h (horário de Salvador), no Barradão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Já Danilo Ricardo Simon Manis (Asp.Fifa/SP) e Herman Brumel Vani serão os assistentes.

Professor de educação física, Thiago de 37 anos, integra o quadro da CBF desde 2003. Nesta temporada, o árbitro já comandou duas partidas. Ele apitou o triunfo do Leão por 1 a 0 sobre o Internacional, disputado no dia 5 de junho, no Barradão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, e o revés do Rubro-negro por 2 a 1, diante do Cruzeiro, em 20 de julho, no Mineirão, pela Copa do Brasil.

Com 35 pontos, o time comandado pelo técnico Argel Fucks ocupa a 17ª posição, enquanto o Cruzeiro tem 38 e figura na 13ª colocação.
Mesmo com ‘ajuda’ de Diego Souza, Magrão revela estratégia para pênaltis contra o Vitória
Foto: Reprodução
Um dos grandes destaques do confronto entre Sport Recife e Vitória, realizado no último domingo (16), em Recife, foram as duas cobranças de penalidade desperdiçadas pelo time baiano na partida. Na primeira ocasião, Magrão defendeu a cobrança de Zé Love. Minutos depois, foi a vez de Kieza acertar a trave dos pernambucanos, com o goleiro do Leão da Ilha também caindo no canto certo.

Mesmo contanto com ajuda do meia Diego Souza, que se posicionou na meia lua da área e indicou com o braço o lado de cada cobrança dos rivais, o arqueiro do Leão da Ilha revelou como foram as suas estratégias para os dois tiros livres.

“Eu sabia que o Kieza, na maioria das vezes, bate cruzado. Eu lembrei também de 2012, quando eu não estava jogando e Saulo pegou um pênalti dele, que foi cruzado. Dessa vez, ele bateu mais no canto, e acredito que se fosse um pouco mais para dentro eu pegava. Mas o importante é que a bola não entrou e isso nos deu a vitória”, afirmou o jogador em entrevista ao site oficial do clube.

Apesar de contar com a sua estratégia, Magrão teve realmente o auxilio de Diego Souza. Pelo menos é o que confessa Everton Felipe, que revelou uma conversa com o companheiro antes dos pênaltis. “A gente tem Magrão no gol, mas mesmo assim, passa um frio na barriga. Diego e Rithely foram falar, mas ele já disse que conhecia Kieza. Bem que ele foi na bola”, revelou.
Uefa Champions League terá Barça, City, Bayern e Talisca nesta quarta
Trio MSN enfrentará o City | Foto: Divulgação / FC Barcelona
A Uefa Champions League terá confrontos importantes nesta quarta-feira (19). Após uma série de partidas nesta terça (18), a terceira rodada da fase de grupos reservará duelos interessantes para o torcedor brasileiro.

Pelo grupo C, o jogo mais esperado desta rodada da Champions. No Camp Nou, o Barcelona recebe o Manchester City, às 15h45 (horário da Bahia). Pelo grupo B, na Itália, o Napoli recebe o Besiktas de Anderson Talisca. Já no grupo D, o duelo entre campeões da competição europeia: Barcelona x PSV (Holand), na Allianz Arena.

O primeiro dia da terceira rodada teve confrontos mornos. No grupo F, a briga pela ponta continua forte. O Real Madrid venceu o Légia Varsóvia por 5 a 1, enquanto o Sporting foi derrotado por 2 a 1 para o Borussia Dortmund. Os alemães lideram o grupo, no saldo de gols; o Real é o segundo. Ambos possuem sete pontos.

No grupo G, o Leicester venceu o Copenhague por 1 a 0 e chegou aos 100% na competição. O Porto, de virada, venceu o Club Brugge por 2 a 1, e segue vivo na disputa pela classificação. Sevilla e Juventus venceram seus confrontos por 1 a 0. Os derrotados foram Dínamo Zagreb e Lyon, respectivamente.
Na véspera do jogo contra o City, técnico do Barcelona enaltece Guardiola
Foto: Divulgação / FC Barcelona
A terceira rodada da fase de grupos da Uefa Champions League trará um embate entre dois dos maiores técnicos do mundo nesta quarta-feira (19). De um lado, Pep Guardiola, do Manchester City, do outro, Luís Enrique, do Barcelona.

O Barça receberá os citzens às 15h45 (horário da Bahia) desta quarta, no Camp Nou. O treinador azul grená comentou sobre o encontro com Guardiola. "Será um estímulo enorme, não só por valer a liderança, mas por se tratar do time de Pep. Ele tem um envolvimento claro e uma incidência genial sobre a equipe desde a pré-temporada. Já vi neles mecanismos característicos dos times de Pep. Querem a bola, se não tem, te pressionam", disse, em entrevista coletiva.

O treinador do clube inglês é um dos maiores ídolos da história do Barcelona. Como jogador, ele ficou entre 1990 e 2001 tendo vencido uma Champions. No comando técnico, entre 2008 e 2012, ele levou outras duas “orelhudas” e formou um dos melhores times da história do futebol.
Terça, 18 de Outubro de 2016 - 20:00

Figueirense entra com ação no STJD para anular jogo contra o Palmeiras

por Estadão Conteúdo
Figueirense entra com ação no STJD para anular jogo contra o Palmeiras
Foto: Luiz Henrique / Figueirense
Um dia depois de o Fluminense pedir a anulação do Fla-Flu, o Figueirense anunciou nesta terça-feira (18) que tomará a mesma medida em relação ao jogo contra o Palmeiras, disputado no domingo (16), no estádio Orlando Scarpelli. O time catarinense aponta erros da arbitragem na partida realizada em Florianópolis para justificar o pedido ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O clube de Santa Catarina anunciou a medida em seu perfil no Twitter: "Figueirense entra com ação no STJD pedindo anulação da partida com o Palmeiras". Sem dar maiores explicações sobre o pedido, o time convocou entrevista coletiva para esta quarta, às 12h30, para apresentar suas justificativas.

Na segunda, o pedido de anulação do Fluminense causou mudanças na tabela do Brasileirão. Com a iniciativa do time tricolor, o STJD declarou suspenso o resultado do Fla-Flu disputado na última quinta-feira. Nesta terça, a CBF acatou a decisão e retirou do rubro-negro os três pontos conquistados naquela partida, deixando o Palmeiras provisoriamente com sete pontos de vantagem na liderança do Brasileirão.

Esta diferença poderá ser reduzida, mesmo que provisoriamente, se o STJD e a CBF tomarem a mesma decisão quanto ao pedido de anulação anunciado pelo Figueirense. Neste caso, o Palmeiras também teria descontados três pontos na tabela, mantendo a diferença de quatro pontos na tabela para o Flamengo.

O duelo entre Figueirense e Palmeiras, no domingo, foi marcado por seguidos erros de arbitragem, a favor das duas equipes. No saldo final, o time catarinense alegou ter sido mais prejudicado, com falhas em três lances decisivos da partida, incluindo cobrança de lateral que originou um dos gols do rival paulista.

Ao fim da partida, o presidente do Figueirense, Wilfredo Brillinger, atacou a arbitragem de Igor Junio Benevenuto. "O futebol brasileiro está vergonhoso. Não tem credibilidade nenhuma. O árbitro veio predestinado. O campeonato está manchado. Saímos daqui com cara de palhaço. Reclamamos de 14 lances nos últimos 19 jogos com a CBF. Em nove a comissão de arbitragem nos deu razão. Primeira vez que eu venho a público falar de arbitragem. Achava que o caminho era fazer um documento, ir conversar na CBF, mas realmente não adianta nada", criticou.

Assessor da presidência, o ex-jogador Branco também vociferou contra a arbitragem. "A gente está lutando, lutando, o cara vem aqui na mão grande... Querem moralizar o futebol brasileiro, aí o Marco Polo (Del Nero, presidente da CBF) promete 300 mil para o primeiro lugar da arbitragem (o melhor trio do Brasileiro ganhará R$ 300 mil). Eles não merecem nada", disparou.
Terça, 18 de Outubro de 2016 - 19:45

Copa do Brasil sub-20: Bahia tem 18 relacionados para pegar o Fluminense

por Ulisses Gama
Copa do Brasil sub-20: Bahia tem 18 relacionados para pegar o Fluminense
Foto: Divulgação / EC Bahia
Ao fim do treinamento realizado na manhã desta terça-feira (18), no Fazendão o técnico Aroldo Moreira escolheu 18 atletas para a ida ao Rio de Janeiro, onde a equipe enfrenta o Fluminense para decidir a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil sub-20.
 
Para este jogo, o Esquadrãozinho não contará com o meia-atacante Max, que foi vetado pelo departamento médico em virtude de uma caxumba. Por outro lado, o zagueiro Everson, que acabou de ser campeão em um torneio com a seleção brasileira sub-20, retornou para Salvador e está relacionado. 

Bahia e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira (19), às 15h (horário da Bahia), no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ). Como venceu o primeiro jogo por 2 a 0, o time baiano pode até perder por um gol de diferença, que mesmo assim segue adiante.

Confira a lista completa:
 
Goleiros: Deijair e Cassiano
Laterais: Juninho e Marlon
Zagueiros: Everson, Bolívia e Rodrigo
Meio-campistas: Luis Fernando, Júnior Ramos, Sávio, Lucas Lucena, Robertinho e Mayron
Atacantes: João Paulo, Kaynan, Marco Antônio, Douglas e Rodrigo Rodrigues
Autuori critica divisão de cotas televisivas no Brasil: 'Não pode ser o fosso que é hoje'
Foto: Gustavo Oliveira / Divulgação
Atual técnico do Atlético-PR, Paulo Autuori criticou o gerenciamento feito pelas entidades do futebol brasileiro. Na visão do treinador atleticano, um dos principais males da modalidade no país é a injusta distribuição de cotas televisivas, que prioriza Flamengo e Corinthians na hierarquia de clubes que mais recebem investimentos.

"Isso tem que ser salvaguardado, mas não pode ser o fosso que é hoje, a discrepância do que ganha um ou outro. Porque nós vamos enfraquecer", previu Autuori, em entrevista ao programa Bola da Vez, da Espn Brasil.

O comandante do Furacão cobrou também uma postura da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que, na visão dele, se preocupa demais com a Seleção Brasileira e esquece os clubes nacionais. "A CBF tem que ter um papel, não é só a Seleção Brasileira. E nós temos certeza hoje de como as coisas estão indo para a seleção, com um profissional de altíssimo nível que é o Tite, que é um cara que pensa futebol. Então, a seleção vai bem, mas ela não vai reproduzir o que é a realidade do nosso futebol, o que acontece aqui", criticou.
Terça, 18 de Outubro de 2016 - 19:00

Roth monta Inter com apenas três titulares para encarar o Santos

por Estadão Conteúdo
Roth monta Inter com apenas três titulares para encarar o Santos
Fotos: Ricardo Duarte / Divulgação
O técnico Celso Roth confirmou as expectativas e mostrou que vai optar por uma escalação alternativa no Internacional para encarar o Santos no Beira-Rio. No treino desta terça-feira, no CT do Parque Gigante, ele armou o time gaúcho com apenas três titulares, na véspera do confronto que decidirá uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil.

Como esta era a última atividade antes do duelo, a tendência é que a escalação adotada no CT entre em campo na quarta. E ela teve somente três jogadores que vinham sendo titulares nas últimas partidas: o goleiro Danilo Fernandes, o zagueiro Ernando e o meia Alex.

De resto, Roth levará a campo alguns nomes que vêm sendo opções para o segundo tempo, como Eduardo Sasha, e outros que perderam espaço nos últimos tempos e sequer vinham atuando, como o zagueiro Alan Costa e o meia Andrigo. Este último foi destaque do Inter no primeiro semestre e eleito o melhor jogador do Campeonato Gaúcho antes de cair de rendimento.

A expectativa era de que Valdivia e Ferrareis entrassem como titulares, mas eles treinaram entre os reservas nesta terça e devem ficar no banco. O lateral William, que ainda se recupera dos ferimentos pelo soco dado pelo colega Anderson na semana passada, fez um trabalho separado do grupo e deve ficar de fora dos relacionados.

Depois de perder por 2 a 1 na ida, na Vila Belmiro, o Inter precisa vencer o Santos por 1 a 0 ou por pelo menos dois gols de diferença. O time deve ir a campo na quarta com: Danilo; Eduardo, Alan Costa, Ernando e Geferson; Fabinho, Eduardo Henrique, Alex, Andrigo e Eduardo Sasha; Aylon.
Terça, 18 de Outubro de 2016 - 18:30

Guardiola nega tentativa de levar Messi e Neymar para o Manchester City

por Estadão Conteúdo
Guardiola nega tentativa de levar Messi e Neymar para o Manchester City
Foto: Reprodução / Manchester City TV
Na véspera do confronto com o Barcelona pela Liga dos Campeões, o técnico Joseph Guardiola negou qualquer tentativa de levar Lionel Messi e Neymar para o Manchester City, na última janela de transferências da Europa. Guardiola, porém, admitiu ter conversado com o goleiro Ter Stegen - ele acabou contratando Claudio Bravo, o outro goleiro do Barça na temporada passada.

"Eu não entrei em contato com Messi, nem com Neymar, Busquets, Suárez ou Iniesta", disse Guardiola. "Eu sabia que Ter Stegen queria jogar mais e eu liguei para ele, mas ele decidiu permanecer no Barça", reconheceu o treinador, referindo-se ao revezamento que Ter Stegen e Bravo faziam no gol do time espanhol, na temporada passada.

Guardiola foi questionado nesta terça-feira sobre sua suposta tentativa de contratar os jogadores do Barcelona, com quem ele conquistou diversos títulos no clube catalão, em razão de uma reportagem recente do jornal espanhol Mundo Deportivo. "Há algumas guerras que você perde desde o início. Teria sido mais correto se as pessoas tivessem ouvido o meu lado da história", criticou o treinador, em referência ao jornal.

Quando a Messi, alvo de seguidos boatos na última janela, o treinador fez questão de afirmar que pretende ver o argentino encerrando sua carreira no Barcelona. "Não há lugar melhor para ele. E, se um dia decidir sair do clube, e espero que isso não aconteça, provavelmente haverá uma lista de cinco, seis ou sete clubes que gostariam de contratá-lo", disse o técnico do Manchester City.

Guardiola negou também que tenha tentado contratar Neymar para o time inglês. Mas admitiu que fez a tentativa ainda em 2013 para reforçar o Bayern de Munique, que ele comandava na época. "Eu liguei para ele para tentar contratá-lo. Mas, quando o pai dele me disse sobre a proposta do Barcelona, eu disse a ele para não ter dúvidas e ir para o Barça", disse.
Goleada do Real Madrid, Leicester líder e Borussia efetivo: a terça-feira da Champions
Foto: Divulgação / Uefa Champions League
A terceira rodada da fase de grupos da Uefa Champions League teve início nesta terça-feira (18), com goleada do Real Madrid, vitória apertada do Borussia Dortmund e Leicester se firmando como líder do grupo G.

Pelo grupo F, não teve gol de Cristiano Ronaldo, mas o Real venceu o Légia Varsóvia por 5 a 1, com direito a gol do brasileiro Marcelo. Pela mesma chave, o Borussia Dortmund venceu o Sporting (Lisboa) por 2 a 1, fora de casa.

No grupo G, o Leicester venceu o Copenhague por 1 a 0, enquanto o Porto venceu o Club Brugge por 2 a 1. No grupo H, os visitantes venceram. Sevilla e Juventus venceram respectivamente Dínamo Zagreb e Lyon por 1 a 0.
Terça, 18 de Outubro de 2016 - 17:45

De olho no Oeste, Guto Ferreira esboça Bahia com Tinga na esquerda

por Ulisses Gama
De olho no Oeste, Guto Ferreira esboça Bahia com Tinga na esquerda
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O elenco do Bahia se reapresentou na tarde desta terça-feira (18) e deu continuidade aos trabalhos para o duelo contra o Oeste, no próximo sábado (22), pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
 
Após uma reunião para rever o vídeo do jogo contra o Brasil de Pelotas, o grupo tricolor desceu ao campo e o técnico Guto Ferreira esboçou a provável equipe que entra em campo. Para o lugar do lateral-esquerdo Moisés, vetado em virtude de uma lesão na coxa, Tinga assumiu a posição.
 
No ataque, Victor Rangel substituiu Hernane, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
 
A equipe titular treinou com Muriel; Eduardo, Tiago, Jackson e Tinga; Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá; Wesley Natã, Edigar Junio e Victor Rangel.
 
Os reservas atuaram com Jean; Yuri, Éder (Gustavo / Dedé), Lucas Fonseca  e João Paulo Gomes; Feijão, Renê Júnior e Régis; Misael (Allano), Rômulo (Mário) e Hernane Brocador.
 
Logo depois, o grupo tricolor treinou jogadas de bolas paradas. Situações ofensivas e defensivas foram insistentemente simuladas pelo comandante e seus auxiliares.
 
O elenco volta aos trabalhos nesta quarta-feira (19), às 15h, no Fazendão.
Recuperado de vício no álcool, Jô espera que Ronaldinho 'encontre Deus na vida dele'
Foto: Divulgação / Conmebol
Dado como reforço certo no Corinthians, o centroavante Jô abriu o coração e falou sobre sua vida pessoal em entrevista ao Globoesporte.com. Atualmente no Jiangsu Suning (China), ele falou sobre os problemas com o álcool e disse que Ronaldinho abusa das festas.

Os dois jogadores fizeram uma parceria marcante no Atlético-MG, clube pelo qual conquistaram a Libertadores em 2013. Jô foi artilheiro da competição na ocasião. Fora de campo, ambos se inseriam numa realidade de festas, regadas a mulheres e bebidas.  “Acho que não posso falar que o Ronaldo é sem juízo. Acho que ele curte em excesso. Se ele se cuidasse mais, diminuísse... Se foi duas, poderia ser dez vezes melhor do mundo. Tenho certeza que vou determinar espiritualmente para que o Ronaldo encontre Deus na vida dele. E aí poderá ser melhor ainda, porque ele é uma pessoa maravilhosa”, declarou.

Após mudanças na carreira, Jô se separou de Ronaldinho e largou o álcool. “Hoje eu durmo a noite toda. Já tem dois anos que eu não bebo. Tudo melhorou 100%”, revelou. “ A melhor situação para se usar de exemplo é o seu testemunho, não tem nada melhor que o testemunho vivo. Também demorei, foram muitos anos até ter esse encontro com Deus. Se tiver oportunidade de falar para os jovens que estão começando, é para não ir pela dor, porque a dor é uma situação difícil”, lamentou.

Além do Atlético, Jô passou por clubes como Internacional, CSKA Moscou (Rússia), Manchester City, Everton (Inglaterra) e o próprio Corinthians, quando foi campeão brasileiro em 2005.
Terça, 18 de Outubro de 2016 - 17:15

Vitória divulga detalhes da eleição presidencial; pleito será indireto

por Glauber Guerra
Vitória divulga detalhes da eleição presidencial; pleito será indireto
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Em comunicado oficial publicado no site do clube nesta terça-feira (18), o Vitória divulgou alguns detalhes da eleição presidencial na agremiação. O pleito continuará de forma indireta. O presidente será escolhido por algumas centenas de conselheiros. Os sócios-torcedores apenas votam nos membros do Conselho Deliberativo.

A inscrição de chapas tem o prazo de até dez dias a partir da publicação do último edital de convocação da Assembleia Geral Ordinária que for designada para a realização das eleições.

Para o triênio 2017/2019, foram disponibilizadas 270 vagas para o posto de Conselheiro. Destes, 200 serão para efetivos, enquanto os suplentes terão direito a 70.

A tendência é que a eleição aconteça no dia 10 de dezembro, um sábado.

Atualmente, o clube Rubro-negro é presidido por Raimundo Viana, que foi eleito em 2015 após a renúncia de Carlos Falcão. Viana ainda não anunciou oficialmente, mas deve concorrer a reeleição. Clique aqui e confira os detalhes do pleito.
Terça, 18 de Outubro de 2016 - 17:00

Dorival define 23 relacionados e Vitor Bueno desfalcará o Santos na quarta

por Estadão Conteúdo
Dorival define 23 relacionados e Vitor Bueno desfalcará o Santos na quarta
Foto: Divulgação / Santos FC
O técnico Dorival Júnior esperou, chegou a sonhar com a possibilidade de ter Vitor Bueno nesta quarta-feira (18), contra o Internacional, mas terá que escalar o Santos sem o meia. O jogador voltou a sentir um incômodo na coxa e foi vetado para a partida no Beira-Rio, que decidirá uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil.

Vitor Bueno se recuperou de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, que o tirou de campo por quase 20 dias, e atuou no segundo tempo contra o Grêmio, no último domingo. No entanto, voltou a sentir um problema na perna esquerda e acabou descartado pelo departamento médico santista.

Sem Vitor Bueno, além de Jean Mota, que já atuou na Copa do Brasil pelo Fortaleza, e Vecchio, também lesionado, Dorival terá um sério problema para definir o companheiro de Lucas Lima na armação de jogadas do Santos. Léo Cittadini, que vinha atuando mais recuado, pode ser o escolhido, mas Paulinho também briga pela posição.

O meia Elano poderia ser o escolhido, mas também se tornou baixa nesta terça-feira. O veterano de 35 anos se reapresentou com muitas dores nas costas, que limitavam sua locomoção. Por isso, foi vetado e se juntou a uma longa lista de desfalques, que já contava com Vladimir, Gustavo Henrique, Alison e Valencia.

Com tantos problemas, Dorival deve levar o Santos a campo com: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima e Léo Cittadini (Paulinho); Copete e Ricardo Oliveira. Depois de vencer por 2 a 1 na Vila Belmiro, a equipe pode até empatar ou perder por um gol de diferença, desde que o placar seja superior a 2 a 1, que garante a vaga.

Confira os relacionados do Santos:

Goleiros: João Paulo e Vanderlei
Zagueiros: David Braz, Fabián Noguera e Luiz Felipe
Laterais: Caju, Daniel Guedes, Victor Ferraz e Zeca
Meio-campistas: Léo Cittadini, Lucas Lima, Rafael Longuine, Renato, Thiago Maia e Yuri
Atacantes: Arthur Gomes, Joel, Jonathan Copete, Paulinho, Ricardo Oliveira, Rodrigão e Walterson
Terça, 18 de Outubro de 2016 - 16:30

Fluminense de Feira não consegue modificação da tabela da Copa Estado

por Matheus Caldas
Fluminense de Feira não consegue modificação da tabela da Copa Estado
Foto: Francisco Carlos / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Fluminense de Feira manifestou na última segunda-feira (17) o interesse em fazer um reajuste na data dos jogos decisivos da Copa Governador do Estado (leia mais aqui). No entanto, nesta terça (18), o time feirense teve uma resposta negativa da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e do Vitória da Conquista, outro mandante do grupo 2 da competição.

De acordo com o presidente conquistense, Ederlane Amorim, o clube não pôde aceitar a mudança por conta da logística que havia sido montada para a última rodada da fase de grupos da Copa Estado. 

“Na verdade, quando fizemos a programação, com aluguel de praça esportiva, confecção de ingresso, transporte. Demos folga ao elenco até hoje, por conta do jogo de Salvador. Não faria isso se tivesse me programado antes. Já vendemos alguns ingressos também. Então, por isso tudo, não tivemos como aceitar essa mudança. Outro fator é o jogo pelo Intermunicipal. Como nosso sub-20 representa a cidade, os custos para jogar dois dias seriam maiores”, disse Ederlane, em entrevista ao Bahia Notícias. No Lomanto Júnior, o Bodinho recebe a seleção de Dom Basílio, às 15h. No primeiro jogo, triunfo do Alviverde, por 1 a 0.

O presidente do Flu de Feira, Gerinaldo Costa, voltou a justificar o motivo de pedir a alteração na tabela. “Nossa preocupação maior é com o público. No domingo (23) estamos em fases decisivas da Série A. E domingo, inclusive, teremos Flamengo x Corinthians. Queríamos fugir disso. Mas a FBF disse que só poderia reprogramar caso o Conquista concordasse em antecipar”, lamentou.

Com a manutenção da tabela, todos os jogos do campeonato acontecerão às 17h30 deste domingo. O Conquista receberá o Teixeira de Freitas, enquanto o Flu de Feira jogará contra o PFC Cajazeiras, no Joia da Princesa. Ambos possuem quatro pontos na tabela, e jogam pelo empate para se classificarem.
Terça, 18 de Outubro de 2016 - 16:15

Na posição de origem, Victor Rangel se diz preparado para enfrentar o Oeste

por Ulisses Gama
Na posição de origem, Victor Rangel se diz preparado para enfrentar o Oeste
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Ao fim do jogo contra o Brasil de Pelotas, o técnico Guto Ferreira não demorou a definir o substituto do atacante Hernane, suspenso pelo terceiro cartão amarelo (leia). Diante do Oeste, no próximo sábado (24), Victor Rangel fará a sua segunda partida como titular do Bahia e a primeira como centroavante, sua posição de origem. Entrevistado nesta terça-feira (18), o jogador comemorou a oportunidade.
 
"Assim que cheguei tive uma conversa com o professor Guto. Falei que pelas minhas características sou jogador de velocidade. Poderia atuar centralizado e pelos extremos. Não foi diferente de onde passei, de sempre me entregar em campo. Estou contente de atuar na minha função de ofício, onde tenho preferência. Mas sempre quero entrar em campo e ajudar o Bahia sempre", declarou.
 
Na última partida, Victor Rangel entrou no segundo tempo e contou com a presença da mãe na Arena Fonte Nova. O apoio familiar na reta final da competição nacional foi celebrado pelo atacante, que projetou um gol para fazer uma homenagem.
 
"Família é muito importante. Acho que não tem um dia que eu não falo com meus pais. O incentivo deles é muito importante. Meu pai costuma brincar que é um psicólogo. Minha mãe teve aqui, assistiu o jogo. Uma pena não ter saído o gol para dedicar. Tomara que saia contra o Oeste. Claro, que o pensamento é do triunfo", indicou.
 
O Bahia terá pela frente um dos piores mandantes da Segunda Divisão (leia mais aqui). Apesar da campanha ruim em jogos longe de Salvador, Rangel indicou que essa é uma grande oportunidade para pontuar.
 
"Agora a gente já teve uma breve conversa. Sabendo da importância de que cada jogo é uma decisão. A gente vem batendo nessa tecla de jogar como se fosse o último, como uma verdadeira final. Esse é o espírito. Tem essas particulares. O Oeste não é um dos melhores mandantes. A gente não vai bem fora de casa. A gente não quer deixar essa oportunidade passar. Sinto que todos nós estamos preparados para fazer um grande jogo", finalizou.
 
Com 49 pontos conquistados, o Bahia é o quinto colocado da competição nacional.

Copa do Brasil Sub-20: Com retorno de Léo Xavier, Vitória convoca 19 atletas contra Sport
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória convocou 19 jogadores para a decisão contra o Sport, quarta-feira (19), às 15h (horário de Salvador), na Ilha do Retiro, em Recife, válido pela segunda fase da Copa do Brasil Sub-20.

Para o confronto, o técnico Luciano Gama não poderá contar com o volante Farinha, que sofreu uma lesão. Em contrapartida, ele terá o retorno do zagueiro Léo Xavier, que passou um período de treinos com a Seleção Brasileira durante os dois últimos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Para se classificar, o Rubro-negro baiano precisa de um empate com gols ou vencer por qualquer placar, já que a partida de ida terminou em 0 a 0.
 
Confira a lista completa:
Goleiros: Ronaldo e Jhon
Laterais: Alef, Cedric e Hercules
Zagueiros: Léo Xavier, Bruno e Hebert
Volantes: Léo Gomes e Ronald
Meias: Jhemerson e Weslley
Atacantes: Yan, Wayni, Rafaelson, Nickson, Eron, Flávio e Ruan Potó
Imprensa do Equador garante que Caicedo será o primeiro reforço do Cruzeiro
Foto: Getty Images
Vice-campeão da Libertadores com o Independiente Del Valle, o zagueiro Luís Caicedo reforçará o Cruzeiro na próxima temporada. Pelo menos é o que garante a imprensa equatoriana nesta terçã-feira (18), informação que não foi confirmada pelo clube mineiro.

Segundo a rádio Deportiva de Quito, Caicedo já estaria fechado com a Raposa e deve assinar o contrato apenas em janeiro. Apesar do silêncio celeste, o clube confirma que o planejamento para o próximo ano já está em andamento.

Com 24 anos, Caicedo foi uma das peças importantes do Independiente para a campanha na Libertadores. Além disso, o atleta também é titular da seleção equatoriana de futebol.
Torcedores da Inter de Milão afirmam que não perdoarão Icardi por pênalti perdido
Foto: Reprodução/Espn
Em conflito com os torcedores do Inter de Milão por conta de um trecho na sua biografia, o atacante Mauro Icardi viu a sua situação piorar quando perdeu um pênalti na derrota para o Cagliari, no último domingo (16). Em entrevista ao jornal italiano SportItalia, um porta-voz dos ultras afirmou que o grupo não tem a mínima pretensão em perdoá-lo.

“Nosso relacionamento com Icardi? Depois de escrever aquilo no livro, algo que foi escrito livremente... a relação não pode ser reparada. Não foi interpretação de uma matéria ou algo que ele disse, instintivamente, sob pressão. São palavras muito sérias. Somos reféns desses personagens, que pedem contratos milionários e depois se comportam como crianças. Você não pode zombar de um torcedor e tratá-lo como um idiota só porque sabe chutar uma bola. Para não falar que esse livro foi baseado em falsidades. Icardi é um jogador morto para nós”, afirmou Franco Caravita em entrevista a publicação.

Na sua biografia, Icardi cita um incidente em que discutiu com torcedores por conta de impedirem que uma criança ficasse com o seu uniforme depois da partida. Entretanto, os adeptos da Curva Nord, principal organizada do Inter, negam o fato e acusam o atleta de oportunismo.

Apesar das criticas, a diretoria do clube confirmou que o atleta seguirá como capitão da equipe italiana.
 
Terça, 18 de Outubro de 2016 - 13:45

Aroldo Moreira pede que sub-20 do Bahia se imponha diante do Fluminense

por Ulisses Gama
Aroldo Moreira pede que sub-20 do Bahia se imponha diante do Fluminense
Foto: Divulgação / EC Bahia
Nesta quarta-feira (19), às 15h (horário da Bahia), Bahia e Fluminense decidem a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil sub-20. No primeiro jogo, realizado na última terça (11), 2 a 0 para o Esquadrãozinho. Mesmo com uma boa vantagem, o técnico Aroldo Moreira quer que a sua equipe jogue de igual para igual no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ).
 
"Temos que jogar com personalidade, impor nosso ritmo e não ficar atrás, mas respeitando sempre a equipe do Fluminense. Copa do Brasil é sempre complicada, eles tem uma equipe boa, mas nosso time é muito forte. Entendemos que será um jogo muito difícil, pois o Fluminense é forte na base. Temos que jogar como um verdadeiro clássico", declarou, em entrevista ao Bahia Notícias.
 
Anteriormente, o jogo estava marcado para o estádio das Laranjeiras. A mudança no planejamento do time da casa foi minimizada pelo comandante tricolor, que mostrou confiança em seus jogadores.
 
"Não muda nada. Na Taça BH de 2014 saímos de um campo pequeno para ir para o Independência jogar uma preliminar contra o Atlético Mineiro. Jogamos de igual para igual. Nosso trabalho é de formação e temos personalidade. É trabalhar com dedicação para conseguir resultados positivos", indicou.
 
Para se classificar entre os oito melhores da competição nacional, o Bahia pode até perder por um gol de diferença. 
Rio De Janeiro vence primeira partida do Mundial de Clubes de Vôlei feminino
Foto: Divulgação/FIVB
A equipe do Rexona Rio de Janeiro iniciou com o pé direito o Mundial de Clubes de Volêi Feminino, que está sendo disputado nas Filipinas. Jogando contra as anfitriãs do PSL-F2 Logistics Manila, as brasileiras venceram por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/13 e 25/20.

Após a estreia, o Rexona-Sesc Rio volta a jogar nesta quarta-feira (19), às 8h30 (horário da Bahia), diante do Pomi Casalmaggiore. Atual campeão europeu, o time italiano perdeu na sua estreia para o turco Eczacibasi Vitra por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/18 e 25/15.

Pelo Grupo B, o também turco Vakfbank Istanbul venceu o japonês Hisamitsu Springs por 3 sets a 1 (25/14, 25/15, 29/31 e 25/18), enquanto o suíço Volero Zurich derrotou o tailandês Bangkok Glass por 3 a 0 (25/21, 25/19 e 25/23).

Os dois primeiros colocados de cada chave avançam às semifinais do torneio. No ano passado, o time do Rio de Janeiro foi o quarto colocado na competição.
Sportv e Canal Premiere terão narradora para transmissão de futebol
Foto: Reprodução/SporTV
As transmissões de futebol do Brasil terão uma novidade no futuro. De acordo com informação veiculada pelo apresentador André Rizek, do programa Redação Sportv, o canal de TV fechada Premiere (pay-per-view ligado a Sportv) fará a estreia de uma narradora esportiva em breve.

''Não me autorizaram a falar isso, espero continuar empregado amanhã depois de soltar essa informação aqui no ar, mas informo que em breve teremos uma narradora no canal Premiere'', anunciou o jornalista, que também confirmou ser uma profissional de uma TV filiada ao Grupo Globo.

''Testes estão sendo feitos, não é do Rio nem de São Paulo, é de uma TV filiada ao Grupo Globo. Ela participa já das transmissões como repórter e tal e muito em breve ela pode pintar aí narrando jogos no Premiere, no Sportv'', concluiu.

Apesar do anúncio, não foi revelado o nome da futura narradora da emissora.
Terça, 18 de Outubro de 2016 - 12:25

Copa do Brasil sub-20: Bahia faz último treino antes de viagem para o RJ

por Ulisses Gama
Copa do Brasil sub-20: Bahia faz último treino antes de viagem para o RJ
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O elenco do sub-20 do Bahia está pronto para a decisão da vaga nas quartas de final da Copa do Brasi da categoria, contra o Fluminense.
 
Na manhã desta terça-feira (20), no Fazendão, a equipe comandada por Aroldo Moreira fez o último treinamento antes de embarcar para o Rio de Janeiro, onde visita os jovens de Xerém nesta quarta-feira (19), em Mesquita.
 
Em campo, o técnico tricolor orientou a parte tática e definiu a equipe que começa jogando. O único desfalque será o do atacante Max, que sofre de caxumba. Para o seu lugar, Kaynan deve começar jogando.
 
Esta deve ser a provável escalação: Deijair; Marlon, Rodrigo Becão, Bolívia e Juninho; Luis Fernando, Júnior Ramos, Mayron, Kaynan e Marco Antônio; João Paulo Queiroz.
 
Na segunda parte do treinamento, os jogadores trabalharam jogadas de bola parada. Ao fim da atividade, o grupo seguiu para o aeroporto de Salvador.

Como aplicou 2 a 0 na primeira partida entre as duas equipes, o Esquadrãozinho pode até perder por um gol de diferença, que mesmo assim segue adiante.
 
Ao fim do treinamento, o grupo seguiu para o aeroporto | Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Ainda sem Marinho, Vitória se reapresenta e inicia preparação para pegar o Cruzeiro
Foto: Francisco Galvão / Vitória
Com portões fechados à imprensa, o Vitória se reapresentou na manhã desta terça-feira (18) e iniciou a preparação para o confronto diante do Cruzeiro, domingo (23), às 16h (horário de Salvador), no Barradão, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O atacante Marinho, que se recupera de uma lesão muscular, não treinou com o grupo. Ele realizou tratamento no departamento médico e depois fez atividades físicas na academia. O zagueiro Kanu foi outra ausência. Suspenso por conta do terceiro cartão amarelo. Com uma pubalgia, ele acabou poupado e ficou aos cuidados do DM.

O treinador Argel Fucks orientou um trabalho técnico e tático, com foco na posse de bola. E depois, um joguinho com três equipes em campo reduzido. O zagueiro Victor Ramos, que teve uma fascite plantar, treinou normalmente e deve ficar à disposição do comandante Rubro-negro para o duelo diante do Cruzeiro.

Para a partida contra o Cruzeiro, Argel terá o retorno de Willian Farias, que cumpriu suspensão. Porém, ele não poderá contar com Kanu, Amaral e Marcelo. Os dois primeiros foram punidos com o terceiro cartão amarelo durante o revés por 1 a 0 para o Sport, na última rodada, enquanto o outro foi expulso.

Com 35 pontos, o time Rubro-negro ocupa a 17ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O elenco volta ao batente na quarta (19) com treino em dois períodos.
Foto: Francisco Galvão/ Vitória
Thiago Braz concorre a prêmio de melhor do ano pela Federação Internacional de Atletismo
Foto: Junior Lago / Estadão Conteúdo
Nesta terça-feira (18), a Federação Internacional de Atletismo (IAAF) divulgou a lista de concorrentes ao prêmio de Atleta do Ano pela entidade. E, ao lado do jamaicano Usain Bolt e do inglês Mo Farah , está o saltador Thiago Braz, medalhista de ouro pelo Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.

Ao todo são 10 selecionados em cada gênero, no qual serão definidos os três finalistas masculino e feminino no dia 1º de novembro. Os votos do Conselho da IAAF vão representar 50% do resultado, enquanto as escolhas da Família da IAAF (federações, membros do Comitê da IAAF, diretores, atletas embaixadores, representantes de atletas, atletas de ponta, membros da imprensa internacional, funcionários da IAAF e parceiros oficiais da IAAF) e os votos públicos contarão 25% cada para o resultado geral.

Conheça abaixo os nomeados para o Prêmio de melhor atleta do ano da IAAF:

Masculino

Usain Bolt (Jamaica)
Thiago Braz (Brasil)
Ashton Eaton (EUA)
Mo Farah (Grã-Bretanha)
Eliud Kipchoge (Quênia)
Conselsus Kipruto (Quênia)
Omar McLeod (Jamaica)
David Rudisha (Quênia)
Christian Taylor (EUA)
Wayde van Niekerk (África do Sul)
 
Feminino

Almaz Ayana (Etiópia)
Ruth Beitia (Espanha)
Vivian Cheruiyot (Quênia)
Kendra Harrison (EUA)
Caterine Ibarguen (Colômbia)
Ruth Jebet (Bahrein)
Sandra Perkovic (Cróacia)
Caster Semenya (África do Sul)
Elaine Thompson (Jamaica)
Anita Wlodarczyk (Polônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário