domingo, 9 de outubro de 2016

BAUSA ELOGIA MESSI E DIZ: "MERECE SE APOSENTAR COMO CAMPEÃO"


09/10/2016 14h58 - Atualizado em 09/10/2016 14h58

Bauza elogia postura de Messi e diz: "Merece se aposentar como campeão"

Técnico conta detalhes de conversa antes de craque anunciar retorno à seleção argentina: "Nunca foi embora". E pede ajuda de companheiros para puxar marcação

Por 
Buenos Aires
O técnico da Argentina, Edgardo Bauza, falou sobre Lionel Messi ao jornal catalão “Sport”. Apesar de o craque não estar com o grupo em função de uma lesão muscular, seu nome é citado em qualquer conversa quando o assunto é a seleção. No caso, o treinador elogiou a sua postura na conversa que teve em Barcelona antes de o camisa 10 anunciar o retorno meses depois do vice-campeonato da Copa América Centenário.

- Eu acho que ainda tem muito para dar à seleção. E merece se aposentar de outra maneira, como campeão. Eu não ia convencer Messi, estava seguro de que durante a conversa iria surgir uma possibilidade. Conforme fomos falando de futebol me dei conta de que ele nunca foi embora e que lhe interessava muito a seleção, que lhe preocupava como melhorar tudo e que estava muito envolvido.

Messi Argentina x Uruguai (Foto: AP)"Messi nunca foi embora da seleção", diz Bauza (Foto: AP)


A Argentina enfrentará o Paraguai na próxima terça-feira, em Córdoba, e depois encara Brasil e Colômbia nas datas Fifa de novembro. Bauza espera contar com Messi até lá e citou como pode melhorar o rendimento do craque na seleção.

- Leo nos ajuda muitíssimo, mas pode ajudar ainda mais se encontrarmos o funcionamento adequado. Ele sozinho não pode ganhar os jogos, precisa de um time e o time precisa dele. Precisamos encontrar essa harmonia. Tem companheiros que puxam a marcação para encontrar os espaços. Argentina tem Dybala, Agüero, Pastore ou Banega para fazer essa tarefa. O mais importante é que Messi joga na seleção e tudo o que ele contribui. E o problema que causa aos rivais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário