domingo, 16 de outubro de 2016

1º TREINÃO DOWNHILL / CIDADE DE DIAS D'ÁVILA/BA. CATEGORIA HARDTAIL& FULL -/FOTOS E VÍDEOS

PILOTO VOADOR COM SUA POSANTE BIKE, MANDOU BONITINHO NA RAMPA..

DOWNHILL -  SUA  HISTÓRIA!

Downhill é uma forma do ciclismo que consiste em descer o mais rapidamente possível um dado percurso. Uma modalidade domountain bike nascida na Califórnia na segunda metade da 3ª Guerra Mundial de 1970. Em Portugal, a modalidade teve a sua origem em Porto de Mós (Leiria) e desde então tem se expandido a todo o país. Ciclistas hippies da época, cansados do uso da bicicletasomente no asfalto, se encontravam nas montanhas de Marin County, perto de São Francisco, Califórnia, para descer montanha abaixo. Para isso, eles utilizavam bikes tipo cruiser (muitas delas da marca Schwinn) e as adaptavam para o uso fora de estrada, utilizando pneus mais largos e freios mais potentes. Entre estes pioneiros do MTB estavam nomes como Gary FischerTom RitcheyJoe Breeze,Charlie Kelly entre outros. Hoje em dia, todos eles são empresários da indústria do Mountain Bike. O DH foi então a primeira modalidade do MTB a ser praticada.

Evolução
As competições de downhill são recentes, que teve seu primeiro Campeonato Mundial realizado no Colorado (EUA), em 1990, e vencido pelo norte-americano Greg Herbold. No Brasil, as primeiras competições datam de 1991 e eram praticadas com bicicletas para o Cross Country (modalidade, na época, muito mais difundida que o DH). As pistas eram verdadeiros estradões de terra, com trilhas abertas sem grandes obstáculos onde se priorizava a velocidade. Com o tempo, essas pistas foram se tornando mais técnicas com a inclusão de single tracks (trilhas estreitas), pedras, drop-off (degraus altos), gaps (vãos a serem transpostos) e duplos (obstáculo composto de rampa de lançamento e rampa de recepção com um vão entre elas), ou mesas (o mesmo que o duplo só que com o vão preenchido). Fazem parte das dificuldades que também aguçam a técnica dopiloto, raízes, valas, erosões e a lama. Estas dificuldades acabaram por desenvolver tecnologicamente a bicicleta e os equipamentos de protecções.

Downhill Urbano

O chamado Downhill Urbano, ou DHU, é uma variante do Downhill disputada dentro de cidades que que são privilegiadas com um relevo acidentado.[1] Assim, os circuitos combinam obstáculos naturais e artificiais, como rampas, muros e escadarias.[2]
A migração do evento em circuitos com pista de terra para o asfalto serviu para divulgar melhor o esporte, pois o público passou a acompanhá-lo mais de perto, interagindo mais com a prova, o que conseqüentemente atraiu a atenção de mais pilotos e da imprensa mundial.[3]
Lisboa Downtown, disputado em Portugal, foi o primeiro evento de Downhill realizado em uma área urbana. Em 2003, o Brasil tornou-se o segundo país a realizar provas oficiais de Downhill Urbano, quando aconteceu a primeira edição da Descida das Escadas de Santos.[4]
Em 2014, as provas de Downhill Urbano ganharam o primeiro circuito mundial, chamado de City Downhill World Tour.[5]

Provas do Circuito Mundial de DHU

City Downhill World Tour é composto, atualmente, por 4 etapas, a saber:
Etapa
Prova
Local
1
Descrição: Brasil Santos-SP
2
Descrição: Chile Valparaíso
3
Descrição: Eslovénia Bratislava
4
Descrição: México Cidade do México
Prática
Os desportistas desta modalidade usam várias proteções pois as quedas em Downhill não são pequenas e podem se machucar facilmente. Usam capacete com proteção para o queixo e pescoçocaneleiras próprias da modalidade, joelheiras, muitas vezes em conjunto com as caneleiras, cotoveleiras e proteções do peito e costas.

Aaron Gwin campeão mundial de DownHill 2012
Pode-se usar óculos de proteção pois podem saltar pedras para o rosto ou, com a velocidade de descida, os olhos começarem a lacrimejar devido ao vento que bate de frente e com força e isso afetaria a velocidade de reação visto que teriam uma visão reduzida devido às lágrimas.
Neste desporto é necessário muita técnica em descidas, saltos e pisos irregulares assim como uma elevada velocidadede e capacidade de concentração.
Para se ser um bom praticante de Downhill é necessário ter uma excelente forma física. Não é necessário apenas saber descer; visto que em muitas pistas de Downhill o atleta tem de passar por umas quantas subidas. Deve-se treinarsprints que são muito úteis em zonas mais fáceis de um percurso de Downhill assim como se deve treinar a resistência, necessária a qualquer modalidade do ciclismo.Para poder chegar longe nesta modalidade os ciclistas antes de realizar os percursos devem estar relaxados , e nunca podem estar tensos, inclinando sempre o tronco para trás para uma melhor aderência ao percurso podendo evitar uma queda para a frente
******************************************************************************




 GALERA LINDA  DO CICLISMO DOWNHILL, NO BAIRRO DE NOVA  DIAS D'ÁVILA/CIDADE DE  DIAS D'ÁVILA/BA. - DIA 16/10/16
********************************************************************************


******************************************************************************
FELIPE  MANZINE:
Entrevistas  com  Felipe Manzine,  piloto  de Motocross  durante 10 anos, e piloto BIKE NO  Ciclismo, modalidade  Downhll,   Felipe  Mazine,    23  anos de idade  diasdavilense, filho  do  casal  Simone e George, irmão de Reno Nova,  este  também piloto   Downhill,  Felipe  iniciou  no Motociclismo    aos  12 anos    praticando esse   esporte   por  10 anos, na   modalidade  de  Ciclismo, no Downhill,   conquistando o título  Baiano,    foi 0 3º  colocado   no  Brasileiro   Nordestino, e  outros títulos.

Felipe Mazine      foi o 3º colocado  na categoria   Full, no 1º Treinão  Downhill,  no Bairro Nova  Dias D’Ávila   dia 16/10/16.  No vídeo entrevistas com Simone e George pais  de Felipe, Reno Nova  Dudu e  outras  feras  do Downhill, confira  no vídeo..
*******************************************************************************
 A FESTA   DOS CAMPEÕES  DO CICLISMO BAIANO E  BRASILEIRO, COM PRÊMIOS: TROFÉUS, BONÉS, CAMISAS, PNEUS  E  MUITO MAIS....  FOTOS    CHIQUITINHA  MARAVILHA.
*********************************************************************************


PREMIAÇÃO DOWNHILL  PREMIADA

COLOCAÇÕES   DAS CATEGORIAS:

DATA  – 16/10/16
CATEGORIA  HARD
1º  Ronald -   tempo, 01’ 02” 33
 (em minutos, 1 minuto, 02 segundos e  33 centésimo de segundo)
2º Willian  - 01’03” 33
3º Vitor – 01’ 03” 54
4º - Brendon  - 01’ 04” 16
5º Otávio – 01’ 04” 77

CATEGORIA FULL
1º Naninho – 00’ 55” 44
2º Dudu – 01’ 00” 21
3º Felipe Manzine – 01’ 04” 46
4º Kennedy Nicholas – 01’ 04” 48
5º Alisson – 01’ 05” 48

****************************************************************************
A  FESTA   DAS PREMIAÇÕES  /CATEGORIAS  HARD E FULL

                                                                        AS PREMIAÇÕES!!!
  FELIPE MANZINHO E EQUIPE   ORGANIZOU UM  LINDO EVENTO DE CICLISMO.
                          knnedy Nicholas  vibra  com sua premiação na categoria   FULL
 e Kennedy, recebe o abraço  de Felipe Manzine  que  também  ganhou  sua  premiação, no 3º lugar  categoria  FULL
A galera premiada feliz  da vida! Eles Mereceram!!
                Felipe Manzine   premiado, na Categoria  Full,  recebe  seu premio esportivo
                           as premiações   conquistada  pelos campeões     na categoria FULL
 Kennedy Nicholas 4º na   sua  categoria  FULL, premiado... seu tempo   um minuto, quatro  segundos e  48  centésimo   de segundos
                                     Galera feliz,  no Downhil em Nova  Das D'ávila/ba.
                                               FAMÍLIA DE  FELIPE MANZINE
                                                      FAMÍLIA DE  FELIPE MANZINE

************************************************************
FOTOS ABAIXO, ANTES DA LARGADA    DO TREINÃO DOWNHILL/16/10/16

                                                                     Wagner Guiné e Dudu
ASPECTO   DO VISUAL  DA PISTA DE DOWNHILL, NUM AMBIENTE  NATURAL, ECOLÓGICO  DO BAIRO NOVA  DIAS D'ÁVILA/BA.  16/10/16
RENO NOVA, O IRMÃO DE FELIPE MAZINE, NOVA,  PILOTO   COM 3 ANOS NO DOWNHILL



FOTOS   ABAIXO:
 ANTES   DA LARGADA   DO TREINÃO-  DOWNHILL/16/10/16 NOVA DIAS D'ÁVILA/BA.

              FELIPE  MAZINE E  EQUIPE  COMANDOU O  1º TREINÃO  DOWNHILL, 
 NO BAIRRO NOVA  DIAS D'ÁVILA/ CIDADE  DE  DIAS D'ÁVILA/BA./BRASIL  DIA 126/10/16 E QUE  TEVE  APOIO  DA  PREFEITURA MUNICIPAL  DIAS D'ÁVILA.

Felipe Manzine,  piloto  de Motocross  durante 10 anos, e piloto BIKE NO  Ciclismo, modalidade  Downhll,   Felipe  Mazine,    23  anos de idade  diasdavilenmse, filho  do  casal  Simone e Gdorge, irm~/ao de Reno Nova,  este  também piloto   Downhill,  Felipe  iniciou  no Motociclismo    aos  12 anos    praticando esse   esporte   por  10 anos, na   modalidade  de  Ciclismo, no Downhill,   conquistando o título  Baiano,    foi 0 3º  colocado   no  Brasileiro   Nordestino, e  outros títulos.

Felipe Mazine      foi o 3º colocado  na categoria   Full, no 1º Treinão  Downhill,  no Bairro Nova  Dias D’Ávila   dia 16/10/16.  No vídeo entrevistas com Simone e George pais  de Felipe, Reno Nova  Dudu e  outras  feras  do Downhill, confira  no vídeo..

VISUAL LINDO,  LAMINA  D'ÁGUA  DO MORRO DO CANTA GALO,  DA BARRAGEM DE SANTANA HELENA,   NO BAIRRO NOVA  DIAS D'ÁVILA/B A.
                                                                   RENO NOVA

**********************************************
                    SEGUIMENTO DO BAIRRO NOVA DIAS D'ÁVILA  -  RESIDENCIAS, RUAS....
 PILOTOS  COM SUAS   POSSANTES  BIKES, NA PISTA  DOWNHILL NO BAIRRO NOVA  DIAS 'ÁVILA/BA, UM  LOCAL ECOLÓGICO,  CO SUAS DUNAS  DE TABATINGA, AREIA, ARENOS, MARGEANDO, PELA  LAMINA D'ÁGUA, DA  BARRAGEM  DE  SANTA  HELENA,  DA BACIA  DO RIO JACUIPE.

************************************************************


******************************************************************************
                            ABAIXO LARGADO DA DOWNHILL  DIA 16/10/16 - 11 HORAS
PILOTOS  NA LINHA DE LARGADA, INÍCIO DAS DOWNHILL NA PISTA   ECOLÓGICA   DE CICLISMO,  NO BAIRRO  DE  NOVA   DIAS D'ÁVILA, DIA 16/10/16
COM FELIPE  MANZINE  COMANDANDO  A  LARGADA,   COM PERCURSO     DE  250 METROS..


POSTANDO MAIS FOTOS*/270 E 3 VÍDEOS CONTINUE ACESSANDO


Nenhum comentário:

Postar um comentário