Tiago Seixas, presidente da ATAG
Foi realizada, neste sábado, no Parque Santiago, a eleição para presidente da ATAG – Associação Torcedores e Amigos do Galícia. Contando com a participação de quase 80 votantes, foi a eleição mais concorrida desde que a associação foi fundada em 28 de outubro de 2006, mostrando que a torcida azulina está bastante motivada e envolvida em prol do Galícia.
A disputa contou com duas chapas: uma, encabeçada pelo ex-vice-presidente de marketing, Tiago Seixas,  tendo Érico Ventura como vice. A outra, composta por Beto Oubinha, ex-membro da diretoria do Galícia, com Mônica Baqueiro de vice.
Durante toda a votação, o clima no Parque Santiago foi de bastante tranquilidade, refletindo os dias anteriores de campanha, que foram marcados pelo respeito mútuo e pelo comportamento democrático de ambas as chapas e seus apoiadores.
Na disputa, a chapa de Tiago e Érico, apoiada pelo presidente do clube, Dario Rego, pelo presidente do Conselho, Nonato Reis, e pelo deputado estadual Marcos Manassés, tradicional colaborador e parceiro do Galícia, terminou à frente com 42 votos, frente aos 36 conseguidos pela chapa adversária.
O candidato derrotado, Beto Oubinha, felicitou o vencedor, desejando-lhe sorte na sua gestão à frente da ATAG, colocando-se à disposição para continuar colaborando com a associação e com o clube.
Já o novo presidente, Tiago Seixas, agradeceu o apoio recebido pelos que lhe votaram, parabenizando também a chapa rival pela campanha limpa e propositiva. Tiago assegurou que, como presidente da associação de torcedores, vai seguir trabalhando por um Galícia cada vez mais forte, como fez durante os mais de dois anos em que esteve na diretoria do clube. Sua prioridade será revigorar a ATAG, atuando lado a lado com a direção granadeira na busca de convênios e acordos com parceiros que possam trazer recursos fundamentais para o fortalecimento do Demolidor de Campeões.
O presidente Dario Rego parabenizou todos os que participaram da eleição, assim como o trabalho e esforço da comissão eleitoral. Dario expressou também a sua satisfação pela vitória de Tiago Seixas, a quem considera a pessoa mais indicada para liderar a ATAG neste momento. Para o presidente galiciano, a associação será um elemento muito importante para o crescimento do clube, por representar diretamente a força da torcida azulina, e por complementar o trabalho e esforço que a diretoria vem realizando em prol do Galícia.
Boa sorte, Tiago e Érico! E arriba, Galícia!
Dario Rego, deputado Manassés e Tiago Seixas
Dario Rego, deputado Manassés e Tiago Seixas. Foto: Hilton Oliveira