segunda-feira, 30 de novembro de 2015

SANTO AMARO NA FINALÍSSIMA 4X1 EUNÁPOLIS E ENFRENTA URUÇUCA 29/11/15

Seg, 23/11/2015 às 19:05 FONTE   A  TARDE  ESPORTES

Santo Amaro e Uruçuca se garantem na grande decisão

Diego Adans*
  • Luiz Tito l Ag. A TARDE
    No segundo gol de Santa Amaro, o camisa 11, Rafael Reis, anotou um golaço de meia-bicicleta - Foto: Luiz Tito l Ag. A TARDE
    No segundo gol de Santa Amaro, o camisa 11, Rafael Reis, anotou um golaço de meia-bicicleta
A 60ª edição do Campeonato Baiano Intermunicipal já tem definido seus dois finalistas: Uruçuca e  Santo Amaro.
Tetracampeã do maior torneio de futebol amador do país, a seleção santamarense mostrou porquê detém a melhor campanha. Em casa, diante de mais de 2.500 torcedores, goleou Eunápolis por 4 a 1. Na partida de ida, as duas equipes haviam ficado no 0 a 0.
No domingo, 22, coube ao atacante Marcelo Humberto abrir o placar logo aos cinco minutos. O camisa 9 de Santo Amaro anotou seu 22º gol no certame e, mais uma vez, deve confirmar o status de artilheiro do campeonato (foi também goleador em  2011, 2012 e 2014).
Após o tento inicial, a partida ficou bastante truncada e com raros lances de gols. E, neste cenário, sobressaiu-se o talento de Rafael Reis.
Aos 45 minutos da primeira etapa, o meia fez jus ao apelido de Pelezinho. Acertou uma meia bicicleta e ampliou o placar para Santa Amaro: 2 a 0.
Na etapa final, Rogério e Samuel confirmaram a goleada: 4 a 0. De pênalti, Diogo descontou e fez o gol de honra de Eunápolis. Tarde demais.
Das arquibancadas, a torcida santamarense fez a festa no estádio Jonatas Enéas do Carmo. Destaque para Jairo Icó. O ilustre torcedor confirmou, mais uma vez, a fama de pé quente. Desde a estreia de Santo Amaro no Intermunicipal, Icó acompanha a seleção.
E, antes da partida, ele realiza o mesmo ritual. Segurando dois bonecos - Lampião e Maria Bonita-, Icó entra no gramado e benze os travessões  dos dois gols. Coincidência ou não, o ritual tem dado certo e Santa Amaro chega à sua oitava decisão.  "Espero que na final, Icó nos traga sorte também", sorridente disse o artilheiro Marcelo Humberto.
Para conquistar o pentacampeonato, Santo Amaro, que tem o melhor ataque do torneio - 55 gols -, vai encarar a seleção de Uruçuça, dona da melhor defesa - apenas três gols sofridos. No domingo, a seleção uruçucense garantiu a vaga na final após empatar em 0 a 0 com  Itamaraju. Na ida, havia goleado por  3 a 0. O primeiro jogo da decisão será domingo, em Santo Amaro.
*Colaborou Luiz Tito

Itamaraju reclama da arbitragem e vai ao TJD

Antes mesmo de a bola rolar, o jogo entre Itamaraju e Uruçuca  foi envolto em polêmicas. A Liga de Futebol de Itamaraju (LFI) ingressou na última quinta-feira com uma ação na Comissão Disciplinar do TJD-BA. A LFI alega que erros de arbitragem prejudicaram o jogo de ida

Nenhum comentário:

Postar um comentário