quarta-feira, 25 de novembro de 2015

EC BAHIA ESPORTIVO E PATRIMONIAL/CT TRICOLOR FOTOS, VÍDEOS...


DSCN3389 A MUDANÇA /CIDADE TRICOLOR, EC BAHIA, 04/08/15 N.DIAS D'ÁVILA

    • 3 meses atrás
    • 124 visualizações
    VIDEO DA CIDADE TRICOLOR DOEC BAHIA, DIA 04/08/2015, OINTTEGRANTES DA DIRETORIA EXECUTIVA, VISIATARAM AS DEPENDENCIASDA CIODADE TRICOLOR, COM O OBJETIVO DE AVALIAR O ESTADO DE CONSERVAÇÃ... 

DSCN3409 DIRETORIA DO BAHIA VISITA CIDADE TRICOLOR/04/08/15

    • 3 meses atrás
    • 138 visualizações
    VIDEO FILMADO E NARRADO POR CHIQUITINHA MARAVILHA,DIA 04/08/2015, 11 HORAS DA MANHÃ, COM INTEGRANTES DA DIRETORIA DO EC BAHIA, FAZENDO AVALIAÇÃO DOESTADO D



MAH00079 CT EC BAHIA /D. D'AVILA, 31/07/15 ASPECTO ATUAL...


  • 3 meses atrás
  • 81 visualizações
VÍDEO NARRADO E FILMADO POR CHIQUITINHA MARAVILHA, DIA 31/07/2015, AS 12 HORAS DA ÁREA EXTERNA DA CIDADE TRICOLOR.
VÍDEO MOSTRANDO COMO SE EN

Publicado em 31 de jul de 2015
VÍDEO NARRADO E FILMADO POR CHIQUITINHA MARAVILHA, DIA 31/07/2015, AS 12 HORAS DA ÁREA EXTERNA DA CIDADE TRICOLOR.

VÍDEO MOSTRANDO COMO SE ENCONTRA O CT TRICOLO, A CIDADE DO ESPORTE CLUBE BAHIA, QUE PRECISA URGENTEMENTE DE MANUTENÇÃO, CONSERVAÇÃO, E A MUDANÇA, COM A OCUPAÇÃO DO CITADO CT, DO EC BAHIA, PARA A SUA PLENA UTILIZAÇÃO E AMPLIAÇÃO POSTERIORMENTE, COM A CONCLUSÃO DA 2ª ETAPA. 
ÁREA NO ENTORNO/ SEDE SOCIAL ARENA ESQUADRÃO DE AÇO!
NO CT TRICOLOR, NO SEU ENTORNO EXISTE IMENSA ÁREA PERTENCENTE A CONSTRUTORA OAS, E QUE PODE SER ADQUIRIDA UM ESPAÇOS TERRITORIAL, PARA O EC BAHIA,NO FUTURO, OU A MÉDIO PRAZO, CONSTRUIR A SEDE SOCIAL DE CAMPO E A FUTURA, ARENA ESQUADRÃO DE AÇO, MULTIUSOS, COM CAPACIDADE ACIMA DE 40 MIL TORCEDORES.
PARA EDIFICAR ESSES EQUIPAMENTOS PATRIMONIAIS CITADOS, SE FAZ NECESSÁRIO, CADASTRAR SÓCIOS CONTRIBUINTES OU OUTRAS MODALIDADES, AUMENTANDO ASSIM, O EFETIVO ATUAL DE SÓCIOS TORCEDORES PAGANTES, PODENDO ATINGIR, MARCAS ACIMA DE 100 MIL SÓCIOS E TORNA-SE, UMA POTENCIA FUTEBOLÍSTICA INTEGRADA, E AO MESMO TEMPO, AUTO SUFICIENTE NAS SUAS ATIVIDADES ESPORTIVAS E SOCIAIS...
SUGIRO QUE OBSERVE NO VÍDEO O ESTADO DE CONSERVAÇÃO LASTIMÁVEL, QUE SE ENCONTRA ATUALMENTE, DIA 31/07/15, JARDINAGEM, PISOS DOS CAMPOS COM ERVAS CRESCENTES, FALTA DE MOLHAÇÃO, GRAMA, PINTURAS, TUBULAÇÃO HIDRÁULICA DA REDE PLUVIAL ROMPIDA,EM ALGUNS TRECHOS ...
DAI TORNA-SE PRIORITÁRIO, A OCUPAÇÃO DO CT TRICOLOR, PELA DIRETORIA EXECUTIVO, NUMA UNIÃO COM CONSELHEIROS, SÓCIOS CONTRIBUINTES E TORCEDORES SÓCIOS, OU NÃO SÓCIOS, DA IMENSA NAÇÃO TRICOLOR! CALCULADAMENTE EM MAIS DE 7 MILHÕES TORCEDORES, NO ESTADO DA BAHIA E OUTROS TANTOS, NO BRASIL, E NO M EXTERIOR.


ESPORTE  CLUBE BAHIA! 



A conquista do Brasil - 1959/1988


EDITAL DO BLOGGER
(dia 26/07/2013)

HISTÓRICO/INÉDITOS, OS VÍDEOS FILMADO, NARRADO, PRODUZIDO POR CHIQUITINHA MARAVILHA NO CENÁRIO  DAS OBRAS.

OBRAS INICIADAS DIA 15/03/2013

O BLOGGER  CHIQUITINHA MARAVILHA NO DIA1603/2012 INICIOU   A COBERTURA VOLUNTARIA E  INDEPENDENTE ATE JULHO..  de 2013

5 VIDEOS POSTADOS NO YOUTUBE  
NO CENÁRIO DA OBRA INEDITOS! (Produzido e Narrado por CHIQUITINHA MARAVILHA). 

FOTOS, MAQUETE, LEGENDAS
A CIDADE  TRICOLOR! HISTÓRIA DA CONSTRUTORA OAS/SITE DA OAS.....

 CIDADE  TRICOLOR!

 ORGULHO  DE UMA  NAÇÃO ESPORTIVA! 
 ESPORTE  CLUBE  BAHIA, UM CLUBE  QUE NASCEU PARA  VENCER  OBSTACULOS E  DESAFIOS, CONQUISTANDO VITORIAS MAGNIFICAS,   REPLETAS  DE  GLORIAS! (Chiquitinha Maravilha).

FOTO CHIQUITINHA MARAVILHA

  EC BAHIA - UMA MARCA MILIONÁRIA,  NO FABULOSO MERCADO DA BOLA!
                                                             Chiquitinha  Maravilha
   Cidade Tricolor, o  monumental  Centro de      Treinamento Top Internacional, orgulho da Nação 
  Tricolor,  calculada  em mais  de  6  milhões de 
   torcedores,  uma Nação incomensurável, uma  força  
   Esportiva  do Glorioso Estado da  Bahia.


               A  MAGNIFICA  CIDADE  TRICOLOR
               
              ESPORTE CLUBE  BAHIA!
              UM CLUBE, QUE  NASCEU PARA  VENCER  DESAFIOS E OBSTÁCULOS!
              UM  NAÇÃO REPLETA  DE GLÓRIAS! 

             EC BAHIA - UMA MARCA MILIONÁRIA,  NO FABULOSO MERCADO DA BOLA!
              Chiquitinha  Maravilha



CONTEÚDO  FÍSICO DA  CIDADE TRICOLOR!


O CT   Tricolor juntamente    com  a imprensa  televisada, escrita  e falada, quando na opor-tunidade  todos  conheceram os  edifícios    das Divisões  de  Base,  de  Profissionais,  Bloco  de Serviços, edifício  da  Diretoria  Executiva, campos de profissionais e  da  base, estacionamento.
A  Cidade Tricolor  impressiona  pela  sua  beleza, grandeza  arquitetônica, amplitude  da  sua área, mobilidade, paisagismo,  sendo um equipamento  Top Internacional, situando-se  entre os melhores Centro  de Treinamentos  do Brasil  e do  Mundo.
A   Cidade Tricolor localizada  no território   do município  de Camaçari,  fronteiriço ao bairro  de Nova  Dias D’Ávila, veio  a  valorizar  o mercado imobiliária  nos   municípios de  Camaçari e Dias D’Ávila.A  Nação  Tricolor  com   seus   numerosos torcedores,  estimado em mais  de 6  milhões   é  um força   esportiva, social, econômica... maravilhosa, principalmente no fabuloso  Mercado  da Bola!

ALOJAMENTO PROFISSIONAIS


No Alojamentos  de  Profissionais 40 atletas  profissionais, 14 membros da Comissão Técnica e Vestiários. A área  de Alojamento conta ainda com um Centro  de Recuperação de Atletas, composto de Salas de Atendimento Médico, Piscina, Fisioterapia, Academia, Hidromassagem e Crioterapia.

Bloco da divisão de base - composto por alojamento para 96 jogadores e 12 membros da comissão técnica, auditório para preleção de novos garotos, biblioteca, lan house, salão de jogos e sala de cinema. Vestiário da Base – próximo ao campo da base, poderá ser utilizado pelos jogadores do clube e visitantes. A mudança  do Ct de Itinga  para  A Cidade Tricolor, acontecerá até o final de dezembro de 2013 (ver mais notícias referente   ao Cidade Tricolor).

CT TRICOLOR!
A CIDADE DO ESPORTE CLUBE BAHIA




             DIA 15/11/2012!

 OBRAS COMPLETARAM  8 MESES.

SUGESTÃO DO BOLG:

CONSTRUIR  NO FUTURO   - 

 


FÁBRICA DE ÁGUA MINERAL
FÁBRICA  DE  ÁGUA  MINERAL  NA ÁREA  DO CT (ÁGUA MINERAL EC BAHIA , c/ Escudo do  time  na   etiqueta a  garrafa), Sede  Social. Pode ser
 parceria com uma empresa privada.

ARENA ESQUADRÃO DE AÇO

SERIA IMPORTANTE NO FUTURO CONSTRUIR - ARENA ESQUADRÃO DE AÇO - NAS PROXIMIDADES DO CT TRICOLOR, EXISTEM ÁREA (TERRENO) AINDA DISPONÍVEL PRÓXIMA DO CT TRICOLOR OU NA ÁREA DO CT (SE TIVER ÁREA DISPONÍVEL), ou fazer uma parceria com  uma  construtura, a exemplo  da  OAS  para a  construção  da  citada arena multiuso com capacidade de 40  a 50 mil torcedores.

COM ARENA ESQUADRADÃO DE AÇO   MULTIUSOS, COM (CAPACIDADE ACIMA DE 40 A 50 MIL TORCEDORES SENTADOS E COM SERVIÇOS MULTI USOS, AFIM DO BAHIA SE SOLIDIFICAR ETERNAMENTE .


SEDE  SOCIAL

CONSTRUÇÃO DA SEDE SOCIAL  NO ENTORNO DO  CT TRICOLOR COM  SALA DE  JOGOS,  PISCINAS, CAMPOS DE  FUTEBOL, QUADRAS POLIESPORTIVAS,  CHURRASCARIA, QUIOSQUES, SALÃO SOCIAL DE DANÇAS,   LOJAS DE  SOUVENIR,  PARQUE INFANTIL E OUTROS EQUIPAMENTOS NÃO CITADOS.

A CITADA SEDE  SOCIAL SE FAZ NECESSÁRIO PARA  A TOTAL INTEGRAÇÃO ENTRE   O CLUBE  DE FUTEBOL E O TORCEDOR. COM UMA MENSALIDADE MENSAL A SER  COBRADO DO TORCEDOR TRICOLOR, O ESPORTE CLUBE BAHIA PASSAR[A A TER UMA RECEITA  FIXA PARA CUSTEIO  TANTO DO  CLUBE DE FUTEBOL (CT TRICOLOR), ASSIM COMO PARA MANUTENÇÃO  DO PATRIMÔNIO  FÍSICO DA SEDE SOCIAL).  
A SEDE  SOCIAL  CONTEMPLARÁ  OS  SÓCIOS  CONTRIBUINTE  QUE  COM SEUS  FAMILIARES IRÃO  DESFRUTAR  DOS  EQUIPAMENTOS  DE  LASER E  SERVIÇOS   OUTROS, A  EXEMPLO  DE  LOJAS  DE   SOUVENIR, CHURRASCARIA,  MIDIA....

QUADRO DE SÓCIOS CONTRIBUINTES

CADASTRAR  MAIS SÓCIOS DO  BAHIA, PAGANDO MENSALIDADE  PARA O TORCEDOR USUFRUIR OS EQUIPAMENTOS DE LASER   NA FUTURA SEDE SOCIAL A  SER EDIFICADA NO ENTORNO DO CT TRICOLOR. 

25 %   NA  VENDA  DE  JOGADORES REVELADO  NAS  DIVISÕES  DE  BASE

Na  venda  de  qualquer jogador,  revelado  na  Base  do  EC Bahia, após  aprovação da Diretoria Executiva, Conselho  Deliberativo,  Sócio  Contribuinte,   DEIXAR um percentual  de 25 %   DO TOTAL DA  VENDA    PARA   O  PATRIMÔNIO  DA  INSTITUIÇÃO  DO  CLUBE (CT  TRICOLOR), DESTINADO  PARA  CUSTEIO  DE  MANUTENÇÃO,  AMPLIAÇÃO  DO  CT.

                 

A  PRIMEIRA  TACA BRASIL /1959




CT TRICOLOR - A CIDADE DO ESPORTE CLUBE  BAHIA
(Frase  criativa  de Chiquitinha  Maravilha)

Foto: ecbahia.com
MAQUETE /SITE  ESPORTE CLUBE  BAHIA


VER ABAIXO  NO FINAL ESSA POSTAGEM - A  HISTORIA DO CT  TRICOLR,  CONSTRUTORA OAS E A HISTORIA  DO BAIRRO  DE  NOVA DIAS D`AVILA SITUADA  HA  MENOS DE 100  M   DO PORTÃO DE ACESSO AO  CT  TRICOLOR-  LINDAS FOTOGRAFIAS NUM CENÁRIO MARAVILHOSO! 


CT  TRICOLOR -  A CIDADE  DO  ESPORTE CLUBE  BAHIA


VER  NO  FINAL DESSA POSTAGEM NA  GALERIA  DE  FOTOS.

FUTEBOL BAIANO:
NA LINHA HISTÓRICA DO TEMPO/
ESTÁDIO MUNICIPAL DE POJUCA/BA - 08/03/1998
Na foto: Gesne, (vereador de Pojuca e filho de Maria Luiza Laudano), Lecival Miranda (Presidente do Ypiranga), prefeita de Pojuca, Maria Luiza Laudano, Virgílio Elísio, então Presidente da FBF, Marcelo Guimarães, Presidente do Bahia.

Na foto Lecival Miranda oferece Corbelha de Flores a Prefeita Maria Luiza Laudano de Pojuca. O Ypiranga teve o seu mando de Campo no Estádio Municipal LUIS VIANA FILHO, Cidade de Pojuca, no Baiano de 1998.
Fotografia de Chiquitinha Maravilha, do Jornal Metropolitano de Camaçari (Coluna de Esportes: Chiquitinha Maravilha), data da foto no Estádio Municipal de Pojuca 08/03/1998.





OBRAS DO CT DO BAHIA:
ACESSE CT O BAHIA A TODO VAPOR!
NO BLOG.

A CIDADE TRICOLOR - ESPORTE CLUBE BAHIA

HISTÓRICO

FONTE DE PESQUISA: SITE ecbahiapont.com

30/11/2011 - 23h4

LIBERAÇÃO  DO  ALVARÁ
Menos de 24 horas depois de oficializar sua candidatura à reeleição, o presidente Marcelo Guimarães Filho já tem novo evento marcado. Nesta sexta-feira, às 10 horas, no salão Gregório de Matos do hotel Pestana, haverá mais um capítulo do novo Centro de Treinamento do Bahia.
A prefeitura de Camaçari convidou a OAS Empreendimentos, o Esporte Clube Bahia e a imprensa para a cerimônia de entrega do alvará de construção da Cidade Tricolor.
A notícia da liberação do documento saiu no dia 21 de outubro, após uma série de reuniões entre as partes. Inicialmente, o lançamento da pedra fundamental estava programado para abril de 2011.
Confira algumas imagens do dia em que o projeto foi aprovado pelos conselheiros, em janeiro:

Foto: ecbahia.com
Foto: ecbahia.com
Foto: ecbahia.com
Foto: ecbahia.com
Foto: ecbahia.com
Foto: ecbahia.com
Foto: ecbahia.com
Foto: ecbahia.com
Foto: ecbahia.com
A área está localizada a cerca de 60 km de Salvador e possui 350 mil m². O Fazendão, atual CT da equipe, conta com 180 mil m².
“O custo total é em torno de 30 milhões. A primeira etapa, apresentada na assembleia, custa 18 milhões e precisará de R$ 3 a 4 milhões de aporte. Esse valor será conseguido através das cotas de TV, ações com torcedores e venda de jogadores”, afirmou MGF em março.



MAQUETE DA CIDADE TRICOLOR


Estas são algumas imagens preliminares do projeto do novo Centro de Treinamentos do E.C.Bahia que ficará localizado na cidade de Dias D'Ávila (RM de Salvador), ainda não tenho os números do projeto, pois são imagens que o site BBMP (http://www.bbmp.com.br) conseguiu com exclusividade.
Projeto
Campo com arquibancada p/ 3 mil torcedoes

GERAL
Implantação

Sala de musculação
Portaria

Alojamento da divisão de base
Alojamento Profissional
Portaria e museu


ADILSON DA BUZINA E A GALERA TRICOLOR!
Foto: Ailson da Buzina Texto: Chiquitinha Maravilha

ADILSON, O HOMEM DA BUZINA TRICOLOR!
Manoel, Adilson da Buzina, Binha (camisa listrada tricolor), Pedro Paz (4º da foto) todos integrantes da torcida Fiel. Evandro e sua esposa Fátima, são diretores da Torcida Fiel.
Adilson sempre esteve presente na arquibancada do Estádio da Fonte Nova (não mais existente),e agora em Pituaçu, com a sua inseparável Buzina Tricolor, Buzinando, Buzinando, Buzinando....
Adilson da Buzina, um verdadeiro Sentinela Avançado da Torcida Tricolor, produzindo sons que se transformam num mensagem guerreira de garra, luta, e amor as cores tricolores do Esporte Clube Bahia, na buscar incansável para conseguir as vitórias...
ADILSON, O HOMEM DA BUZINA TRICOLOR! Rua Cajahyba, em frente a casa residência de Chiquitinha Maravilha, no bairro de Nova Dias D'Ávila, onde reside Adilson da Buzina.

Adilson, O Homem da Buzina Tricolor! na sua inseparável Buzina e sua motocicleta com seu comercio, na distribuição diária de pães no bairro de Nova Dias D'Ávila/BA. Fotos de Chiquitinha Maravilha, segunda-feira, 15 horas, dia 13/05/2012.
Adilson! Um dos Torcedores Símbolos da Nação Tricolor, sinonimo de Paixão e Amor pelo Esporte Clube Bahia.



                           OBRAS DO CT TRICOLOR INICIADAS DIA 14/03




FOTOS ABAIXO CHIQUITINHA MARAVILHA


FOTOS  DIA 0706/2013  - 16/40  HORAS

CHIQUITINHA MARAVILHA
 Pista  de Acesso do bairro de Nova Dias D'Ávila,   a CIDADE TRICOLOR a  140  metros em linha reta da  muragem do Alojamento de Profissional: Notar  blocos pisos  do passeio que margeiam  a  citada  pista.





O MATENSE GAMALIEL CHAGAS, 21 ANOS DE IDADE (CHIQUITINHA MARAVILHA), ANO 1972, ESTÁDIO MUNICIPAL DE POJUCA, INTERMUNICIPAL, SELEÇÃO DE MATA DE SÃO JOÃO X SANTO AMARO. FOTO ARQUIVO DE CHIQUITINHA MARAVILHA.




ACADEMIA DA CIDADE TRICOLOR! DESTAQUE PARA AS CORES BRANCO, AZUL E VERMELHO E O ESCUDO TRICOLOR.

 

  CHIQUITINHA MARAVILHA - MEIO CAMPISTA!


O MATENSE GAMALIEL CHAGAS, 21 ANOS DE IDADE (CHIQUITINHA MARAVILHA), ANO 1972, ESTÁDIO MUNICIPAL DE POJUCA, INTERMUNICIPAL, SELEÇÃO DE MATA DE SÃO JOÃO X SANTO AMARO. FOTO ARQUIVO DE CHIQUITINHA MARAVILHA.


A CIDADE  TRICOLOR!  


            
     FOTOS ABAIXO CHIQUITINHA MARAVILHA


FOTOS  DIA 0706/2013  - 16/40  HORAS

CHIQUITINHA MARAVILHA
 Pista  de Acesso do bairro de Nova Dias D'Ávila,   a CIDADE TRICOLOR a  140  metros em linha reta da  muragem do Alojamento de Profissional: Notar  blocos pisos  do passeio que margeiam  a  citada  pista.
                                                         IDEM
                     Seguimento da   citada  pista  de  acesso a  Cidade  Tricolor.

 Passeios  laterais  a  pista  de  acesso a Cidade Tricolor, blocos já  estocados   ao longo   da  pista,dentro de  mais  alguns  dias  esses  blocos piso, já  estarão   assentados e  Coelba   deverá  instalar  as  iluminarias   ao longo da  Pista   Principal de Acesso  a  Cidade Tricolor  que está na fase final de  conclusão das  obras, faltando   pequenos  ajustes (jardinagem, compactação  da  grama  dos campos  de base que   está com 80% pronta  para torna-se  um "tapete verde".
Provavelmente   no final de julho ou nas  primeiras semana  de agosto o Bahia    deverá    
habitando com todos os  seus   departamentos de futebol, setores administrativo com a  Diretoria Executiva....  
  
Acima  o Canteiro de  Obras   na parte  externa  margeando  a  Pista  de Acesso a  Cidade Tricolor (perto  do Pórtico e Vigilância  Patrimonial). Nesse  Canteiros de  obras, são  feitos a  argamassa, concreto, etc....
Pórtico com o  sagrado Escudo tricolor,  Vigilância Patrimonial, portão de saída  e  entrada, postes  de iluminação. edifício da Diretoria Executiva
   Poste e braçadeiras  modernas  no sistema  de  iluminação da Cidade Tricolor
 Linda  imagem de modernidade, num visual Majestosa  do Pórtico com o Sagrada   Escudo   Tricolor, um dos    mais  tradicionais Símbolo  da Nação Tricolor, estimada  em mais  de 6 milhões  de  torcedores  no Estado  da  Bahia, com Certeza uma Nação Repleta de Grandezas e Conquistas!
Panorâmica  da  Cidade Tricolor ao Por do Sol! Jardins, Postes  de Iluminação, Edificios  de Serviços (hotelaria, refeitório, cozinha...)
                                                                IDEM
                                 Vista  frontal  do edifício  de Serviços.
Operários felizes, orgulhosos,  que  estão   construindo a  fantástica, Maravilhosa  Cidade   Tricolor!  "Plantada"  no histórico  Tabuleiros de Capuame  das Mangabeiras, Caminhos  Povoativos  do Sertões  Baianos  e Nordestino!
 Bezerra  graduado  operário ajudando  a edificar  a  Cidade Tricolor, Orgulho Maior  da  Nação Tricolor, a Maior Obra  Patrimonial   da  História do Bahia, desde  a  sua fundação  em 193. Parabéns   A Marcelo  Guimarães Filho  a  sua   Diretória, Conselheiros,  pela  visão futurística  e pela coragem e determinação de planejar e a construir  a Cidade  Tricolor, projetando o Bahia  na  era  da Modernidade  Patrimonial no Brasil e no Mundo.
                                                                      Bezerra

         Placa já   edificada para a  inauguração do CIDADE TRICOLOR!
Edifício  de Serviços, projetado estrategicamente  entre  os  edíficios das  Divisões de Base. Executivo e dos Profissionais;
                                                                  IDEM
                                                                 Idem
Vista  parcial  do Complexo  de edifícios  das  Divisões  de Base com  capacidade para 160 atletas que residiram   no citado complexo de Base (podendo no futuro ser ampliado)
 Edificio  da  Diretória Executiva, dotado do que  modernidade  nos  seus  serviços  administrativo e gerencial.
                                      PÓRTICO  DA  CIDADE TRICOLOR!
 Complexo  de  edifícios   da Divisão  de Profissional com Academia, consultórios  médicos,  piscina  de  Hidromassagem, modernos  apartamentos  para  40  jogadores profissionais, campos  de  futebol...


 Edificios  administrativos  em fase  de  acabamento..





 UESLEY  meia atacante  do Bahia,   detém   a  4ª colocação no ranking dos  artilheiros   da  história do Esquadrão de Aço  com 140 gols  marcados. Uesley  em novembro de  2012  dirige   o time da  Jacuipense  na  Copa Governador  do  Estado, disputando  a  finalíssima  diante do  Vitória da Conquista, podendo ser  campeão da citada  Copa  no  dia  26/11/2012  no Estádio Lomantão, cidade  de Vitória da Conquista/Bahia.   
A Jacuipense  derrotou o Vitória  da  Conquista pelo placar  de 2x1 no Estádio  Lomanto Júnior na  cidade de Riachão de Jacuipe. Foto de Chiquitinha Maravilha no Estádio Armando Oliveira/Camaçari/Ba.  por  ocasião da partida  do Bahia x Camaçari/campeonato  baiano de  1998.



ESPORTE  CLUBE BAHIA! 
 UMA  MARCA  MILIONÁRIA NO MERCADO  DA  BOLA!
SUA  HISTÓRIA REPLETA  DE GLÓRIAS

       

ESQUADRÃO DE AÇO 1º CAMPEÃO  DO BRASIL 1959
Foto oficial do escrete campeão nacional de 1959 -




 DIA 29 DE MARÇO DE 1960 - UM DIA  ESPECIAL  PARA A NAÇÃO TRICOLOR!

ESPORTE  CLUBE BAHIA CAMPEÃO  DA  TAÇA  BRASIL
Hoje é um dia especial para todo torcedor tricolor, que certamente irá relembrar, comemorar e conhecer um pouco mais da história do seu clube de coração. Há 50 anos, o Esporte Clube Bahia vencia o Santos por 3 x 1, na grande final da Taça Brasil de 1959, que teve o seu terceiro e decisivo jogo disputado em 29 de março de 1960, no Estádio do Maracanã
Nos dois primeiros jogos, o Esquadrão de Aço venceu o Peixe, por 3 x 2, em plena Vila
Belmiro. Na segunda, o time de Pelé calou a Fonte Nova.

Um título nacional, que tornou o Bahia o primeiro clube brasileiro a disputar a Libertadores da América e corou uma das mais vitoriosas gerações de atletas do Esquadrão de Aço, já que este mesmo grupo que conquistou a Taça Brasil de 59 ainda foi pentacampeão baiano (1958, 1959, 1960, 1961 e 1962), três vezes campeão do Norte-Nordeste (1959, 1961 e 1963) e Campeão da Taça da Amizade (Uruguai – 1959).
Os gols da grande final foram marcados por Vicente, Alencar e Léo.

Nesta histórica partida, o Tricolor baiano atuou com: Nadinho, Nenzinho, Henrique e Beto; Flávio e Vicente; Marito, Alencar, Léo, Mário e Biriba.
Um fato curioso da campanha do Bahia, nesta Taça Brasil é Efigênio Bahiense, o Geninho, foi o treinador durante toda a competição e após a derrota na Fonte Nova, por 2 x 0, o treinador que conduziu o time, na final no Maracanã, foi o argentino Carlos Volante.

Ao chegar em Salvador, este grupo foi saudado por uma multidão, que saiu em carreata pela cidade, ovacionados pela população soteropolitana e pela Nação Tricolor.
A Taça Brasil foi o primeiro grande torneio nacional, reunindo os 15 principais campeões estaduais. Além do Bahia, Santos, São Paulo, Vasco da Gama, Atlético/PR, Atlético/MG, Grêmio, Sport/PE, Rio Branco/ES, Hercílio Luz/SC, Auto Esporte/PB, ABC/RN, Ceará/CE, CSA e Tuna Luso, disputaram esta competição.
Na campanha de 1959, em jogos de ida e volta, o Bahia eliminou CSA, Ceará, Sport, Vasco e Santos. O Esquadrão de Aço disputou 14 jogos, venceu 09, empatou 02 e perdeu 03, marcou 25 gols e sofreu 18. Léo ainda foi artilheiro da competição, com 08 gols marcados.

Ficha do jogo:
BAHIA (BA) 3 x 1 SANTOS (SP)
Data: 29 / 03 / 1960

Local: Maracanã
Árbitro: Frederico Lopes
Gols: Coutinho 27′, Vicente 37′ / 1º T; Léo 47s ,Alencar 31 / 2º T.

BAHIA: Nadinho, Beto, Henrique, Flávio e Nenzinho; Vicente e Mário; Marito, Alencar, Léo e Biriba.Técnico:Volante

SANTOS: Lalá, Getúlio, Mauro, Formiga e Zé Carlos; Zito e Mário, Dorval, Pagão, depois Tite, Coutinho e Pepe.





CAMPEÃO BRASILEIRO  DO BRASIL! (TAÇA  BRASIL)

                                    


   VÍDEO CT TRICOLOR /MAQUETE 






FOTOS  DIA 0706/2013  - 16/40  HORAS

              HISTÓRIA DA CONSTRUTORA OAS


                       Engenheiros  da  OAS/CT TRICOLOR
   Engº  Cristiano Tinoco, Engº  Marcelo, ambos  da OAS  e outro funcionário da OAS.


HISTÓRIA DA OAS / FONTE SITE  DA OAS
Na Pesquisa  de Chiquitinha  Maravilha.

Fundada em dezembro de 1976, a construtora oas ltd. desenvolveu-se rapidamente, tornando-se
uma das mais importantes empresas brasileiras do setor de construção, com obras de sucesso
por todo país.


Ponte Estaiada Octavio Frias de Oliveira
Complexo Viário Real Parque atrai por sua beleza arquitetônica e já é considerado o novo cartão
postal da cidade de São Paulo. Com 138 metros de altura, as pontes estaiadas são as primeiras em
curva na América Latina e únicas no mundo sustentadas por um só pilar.



Quem Somos

Com mais de 30 anos no mercado, a oas tornou-se uma das líderes do setor de construção pesada presente em todo território nacional e atua em três segmentos da engenharia. A construtora oas opera na construção civil e pesada; a oas empreendimentos é o segmento da empresa no mercado imobiliário; e a oas investimentos é responsável por participar de investimentos privados em infraestrutura e concessões de 

serviços públicos.
A oas tem um compromisso com a qualidade de seus negócios e busca a satisfação contínua de seus clientes, a melhoria na qualidade de vida de seus colaboradores, a preservação do meio ambiente e o respeito à sociedade.
A oas tem como missão superar as expectativas dos clientes dos setores públicos e privados, por meio da prestação de serviços de Engenharia - Planejamento, Execução e Gerenciamento de Obras e Concessões. Obstinados na busca e superação de desafios, a oas conta com profissionais motivados e com formação gerencial diversificada. Todas as conquistas são conseqüência do trabalho de uma equipe competente e comprometida com as metas estabelecidas.






Premiações

O reconhecimento do trabalho competente desenvolvido pela construtora oas está exposto em importantes veículos da mídia. A construtora oas recebeu diversos prêmios como forma de certificação do seu sucesso.


Principais Realizações

Presente em todos os estados brasileiros, a construtora oas possui relevante papel na construção da infra-estrutura do país, contribuindo com grandes obras e visando o mercado internacional.


QSMS

O sistema de gestão integrada da construtora oas – QSMS - abrange as áreas de Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde.


Declaração de Conduta

A construtora oas preocupa-se com a ética nos negócios e, por conta disso, criou a Declaração de Conduta oas. Este documento baseia-se nos valores da empresa e expressa seu compromisso em ter uma atuação responsável.


Política de QSMS

A área de QSMS - Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde da construtora oas tem como objetivo garantir a qualidade e produtividade dos serviços realizados pela empresa, através da análise contínua dos resultados do desempenho, além de permear todos os processos e instrumentos de gestão dos negócios.

Política de QSMSA construtora oas, que executa obras e serviços relacionados com engenharia, entende que a qualidade é de vital importância para assegurar o desenvolvimento da empresa. A responsabilidade por QSMS – Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde - é de todos e está presente em nossas atividades, atitudes e valores: orientação para resultados, competência profissional, garra e confiança.


Nossos compromissos

  • satisfazer as expectativas dos clientes;
  • garantir a qualidade dos serviços, atendendo aos requisitos legais, normas e especificações aplicáveis;
  • prevenir riscos à segurança e preservar a saúde dos colaboradores;
  • respeitar o meio ambiente e prevenir a poluição;
  • buscar a melhoria contínua do Sistema de Gestão Integrada de QSMS.


Premiações
Indicada nos últimos anos como uma das cinco melhores empresas nos rankings das
publicações especializadas, a construtora oas obteve, por quatro anos consecutivos, o
prêmio de Melhor Empresa concedido pela Revista
Exame.
Em 2004 e 2006, foi classificada no Guia Você S/A - Exame entre as “150 Melhores Empresas

para Você Trabalhar”. Já em 2006 e 2007, ficou na lista das Melhores Empresas na Gestão de Qualidade
Pessoas da Revista Valor Carreira.
2007 – Top of Quality
2006 – Destaque Nacional em Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade

Social
2005 – Top of Quality - Construção
2004 – Top of Mind” - Construção
2004 – PETROBRAS – Desempenho em Segurança, Meio Ambiente e Saúde na região de São

Paulo e Centro-Oeste
2003 - Top of Mind” - Construção
2003 – PM do Rio de Janeiro – Empresa Solidária por Sua Contribuição Social
2002 - Top of Mind” - Construção
2001 – FORD Motor Company Brasil – Fornecedor do Ano – Categoria de Materiais Não 

Produtivos
2000 – Monsanto/ABB Lummus Global – Excelência em Segurança
2000 – Revista Ferroviária - Destaque Setorial - Melhor Construtora
1998 – Instituto Miguel Calmon – Maior Empresa da Bahia – Construção Pesada
1997 – Instituto Miguel Calmon – Maior Empresa do Nordeste – Construção Pesada



Setores
Desde sua fundação a oas atua de forma marcante neste setor, executou mais de 400 obras de edificações que registram uma trajetória de sucesso em projetos, públicos ou privados, utilizando tecnologia de ponta da engenharia - edifícios inteligentes - arquitetura complexa e ousada, com estruturas arrojadas e acabamentos de alto padrão.

Em realizações por setores você encontra:


Edificações
Energia
Especiais
Indústrias
Infra-Estrutura
Petróleo e Gás
Saneamento
Transportes




SETOR ADMINSTRATIVOS
pixelCOMPLEXOS ESPORTIVOS
Obras
Construção do Estádio Olímpico João Havelange
Estádio Barueri
Pólo Esportivo e Centro Cultural Grande Otelo - Sambódromo
Reforma do Maracanã


HISTÓRICOS/CULTURAIS





HOSPITAIS/PRESÌDIOS/ESCOLAS


Obras
CME (Centro Municipal de Educação) Pimentas
Hospital Municipal da Zona Norte - Acari
Hospital Rancagua - Chile
Instituto Tecnológico Barueri
Papuda - Setor C
Reforma e Ampliação do Hospital Municipal de Paulínia


RESIDENCIAIS/COMERCIAIS/HOTÉIS

Obras
Carlton Pestana (Recuperação Meridien)
Casa do Comércio - Salvador
Centro Empresarial Cidade Nova
Club Med - Vilagge Rio das Pedras
Conjunto Habitacional Cohamont VIII, IX, X e XI
Conjunto Habitacional Feira X
Conjunto Habitacional Residencial Vila Silvia
Conjunto Habitacional Stiep I
Edifício Paulo Nunes
Habitação São Bernardo
Hotel Quatro Rodas Salvador
Loft Pinheiros
Mansão Green Park
Mar Hotel - Recife
Parque Residencial Benedito Bentes
Paulistânia Flat Set
Reforma do Copacabana Palace
Residencial Veredas do Sol
World Trade Center de São Paulo

SUPERMERCADOS/SHOPPINGS



Obras
Ampliação Shopping Iguatemi São Paulo
CD Marginal Tietê
Centro de Distribuição (CD) Fortaleza
Extra Iguatemi
Extra Vasco da Gama
Hipermercado Bom Preço Boa Viagem
Hipermercado Carrefour Limão
Hipermercado Carrefour Natal
Hipermercado Extra João Dias
Hipermercado Paes Mendonça Barra da Tijuca
Minas Shopping Center
Pão de Açúcar Granja Viana
Pão de Açúcar Santo André
Shopping Barra
Shopping Boulevard Belém
Shopping Center Butantã
Shopping Center Iguatemi Porto Alegre
Wal Mart Morumbi
Wal-Mart Supercenter Linha Amarela





VÍDEO BAVI PRIMEIRO TEMPO / 29 MINUTOS E 51 SEGUNDOS PLACAR  DE 1x1/ (Com o 1 GOLS).

NARRADO E FILMADO POR CHIQUITINHA MARAVILHA


CLICK NO LINK ABAIXO E ASSISTA..





       EC BAHIA - UMA MARCA MILIONÁRIA,  NO FABULOSO MERCADO DA BOLA!
                                                             Chiquitinha  Maravilha

  Entrada da Cidade Tricolor, o  monumental  Centro de     
  Treinamentos Top Internacional, orgulho da Nação 
  Tricolor,  calculada  em mais  de  6  milhões de 
   torcedores,  uma Nação incomensurável, uma  força  
   Esportiva  do Glorioso Estado da  Bahia.


                  A   MAGNIFICA  CIDADE  TRICOLOR DO ESPORTE CLUBE  BAHIA!
              UM CLUBE, QUE  NASCEU PARA  VENCER  DESAFIOS E OBSTÁCULOS!
              UM  NAÇÃO REPLETA  DE GLÓRIAS! 
             EC BAHIA - UMA MARCA MILIONÁRIA,  NO FABULOSO MERCADO DA BOLA!
                                                             Chiquitinha  Maravilha




FOTO CHIQUITINHA MARAVILHA 


IMPRENSA   BAIANA   VISITOU  A  CIDADE  TRICOLOR 13/06/2013
Chiquitinha  Maravilha

CIDADE TRICOLOR APRESENTADA A IMPRENSA  BAIANA  16: HORAS  DIA 13/06/2013
ESPORTE  CLUBE BAHIA! 




A conquista do Brasil - 1959/1988

PARABÉNS INTERNAUTAS!
 CHEGAMOS MAIS DE 151 MIL ACESSOS!

ACESSOS DIA 13/6/2013  
TOTAL  1. 780



O MATENSE GAMALIEL CHAGAS, 21 ANOS DE IDADE (CHIQUITINHA MARAVILHA), ANO 1972, ESTÁDIO MUNICIPAL DE POJUCA, INTERMUNICIPAL, SELEÇÃO DE MATA DE SÃO JOÃO X SANTO AMARO. FOTO ARQUIVO DE CHIQUITINHA MARAVILHA.




ÔNIBUS TRICOLOR, O  XODÓ DA NAÇÃO TRICOLOR!


Placa  indicativa do Alojamento de Profissionais e outros setores administrativo da  Fantástica  Cidade Tricolor.


        Presidente Marcelo Guimarães Filho  apresentou a Cidade Tricolor  a Imprensa Baiana. 

   Ônibus  Tricolor  no pátio do estacionamento  dos  profissionais, ao fundo o tapete  verde  de um dos  dois campos de profissionais   da Cidade Tricolor
                                     POSTANDO FOTOS / AGUARDEM VIDEOS 




                     Abaixo  Uma  das traves dos  dois   Campo de Profissional


Operários  da  OAS , a  direita   a  Técnica  em Segurança  Fernando Roberta Oliveira de Paula,  acadêmica  de  Engenharia  Civil.





SITE DO BAHIA
13 Jun ESPECIAL

SITE

A nova casa tricolor está quase pronta. Fotos: Felipe Oliveira
Na tarde desta quinta-feira, o Presidente Marcelo Guimarães Filho apresentou o novo centro de treinamentos do Bahia, a Cidade Tricolor, para os profissionais de imprensa.

Localizado em Dias D'ávila, o novo CT tricolor fica em um terreno de 350 mil metros quadrados e nesta primeira etapa já tem 100 mil metros quadrados de área construida.

A construção da Cidade Tricolor está sendo realizada pela Oas Empreendimentos e na visita de hoje, a empresa foi representada pelo diretor Alexandre Pedral e pelos engenheiros Ivan Araújo e Igor Pontes.


A primeira Etapa oferece:

· Quatro campos oficiais de treinamento - dois para a base e dois para profissionais;

·  O bloco da divisão profissional, com salão de jogos, auditório para preleção dos jogadores, alojamento com capacidade para abrigar 40 jogadores e 14 membros da comissão técnica e vestiários. A área conta ainda com um centro de recuperação de atletas, composto de salas de atendimento médico, piscina, fisioterapia, academia, hidromassagem e crioterapia.

· Bloco da divisão de base - composto por alojamento para 96 jogadores e 12 membros da comissão técnica, auditório para preleção de novos garotos, biblioteca, lan house, salão de jogos e sala de cinema

·  Vestiário da Base – próximo ao campo da base, poderá ser utilizado pelos jogadores do clube e visitantes.

·  Bloco de serviços - formado por três restaurantes (base, profissional e funcionários), sala para nutricionista, área de preparo de alimentos, depósitos e câmaras frigorificas, além de lavanderia industrial com depósitos para material esportivo, sala de almoxarifado e compras


·  Bloco administrativo- composto por salas de diretoria, sala do presidente, dois salões para os setores administrativo/financeiro/pessoal e sala de reunião.

Segundo o Presidente Marcelo Guimarães Filho, o Bahia vai fazer a mudança do Fazendão para a Cidade Tricolor até o fim deste ano e comemorou a nova casa. " Teremos um dos melhores centro de treinamentos e este será um marco na história do Bahia.", avaliou o dirigente.

Marcelo Guimarães Filho surpreendeu e revelou que o Bahia poderia pensar em construir um estádio em Dias D´ávila, em virtude da grande área ainda disponível.




Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
330405
Alemanha
136501
Estados Unidos
91658
Malásia
19732
Rússia
18348
China
12202
Ucrânia
6190
França
4137
Portugal
2887
Índia
2221





Chiquitinha Maravilha

DIA  20/11/15

TOTAL DE  ACESSOS  MAIS  DE  665 MIL /336  MIL INTERNMACIONAIS

ALEMANHA   MAIS  DE  135  MIL/BRASIL  MAIS  DE  329 MIL/USA  MAIS  DE  91  MIL... UMA  DAS MAIORES VISIBILIDADES  DE  UM BLOG  BAIANO  NO   MUNDO!


Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
329016
Alemanha
135917
Estados Unidos
91584
Malásia
19732
Rússia
18349
China
12202
Ucrânia
6170
França
4130
Portugal
2859
Índia
2212

Chiquitinha Maravilha

TOTAL DE ACESSOS    MAIS  604 MIL  EM  05/07/2015

PARABÉNS  MATA  DE  SÃO JOÃO 169  ANOS  DE EMANCIPAÇÃO 15/04/2015

EDIFICAÇÃO  DA  ARENA  SÃO  JOÃO   (ESTÁDIA  P/ MAIS  DE 5 MIL PESSOAS)

 NA  SEDE - CIDADE  DE  MATA  DE SÃO JOÃO/DETALHES   CLICK NO LINK ABAIXO


LINK SELEÇÃO MATENSE NO INTERMUNICIPAL E ARENA SÃO JOÃO, ESTÁDIO NA SEDE!


http://chiquitinhamaravilha.blogspot.com.br/2015/05/selecao-matense-no-intermunicipal-e.html


LINKS  DE POSTAGENS  RECENTES MAIO  DE  2015/ PENEIRA DO EC   BAHIA/SUB 17/ MATA DE SÃO JOÃO, COPA  METROPOLITANA  SUB -15/CAMP. MATENSE   ELITE 2015/ LNKS  DE VIDEOS INCLUIDOS  NAS  POSTAGENS  CITDAS!


http://chiquitinhamaravilha.blogspot.com.br/2015/05/bahia-do-jk-1x1-abcd-duelos-de-campeoes_18.html

http://chiquitinhamaravilha.blogspot.com.br/2015/05/portuguesa-x-rua-goias-matense-elite.html
http://chiquitinhamaravilha.blogspot.com.br/2015/05/reglmento-da-v-copa-metropolitana-sub.html
http://chiquitinhamaravilha.blogspot.com.br/2015/05/resultados-dos-jogos-da-v-copa.html
http://chiquitinhamaravilha.blogspot.com.br/2015/05/sel-matense-3x1-sel-de-teodoro-sampaio.html

http://chiquitinhamaravilha.blogspot.com.br/2015/05/peneira-do-ec-bahia-em-mata-de-sao-joao.html

PARABÉNS CIDADE DE  SALVADOR  466  ANOS  DE  FUNDAÇÃO - 29/03/1549 - 29/03/2015!

SUA HISTÓRIA  CLICK NO  LINK

NESSE MÊS DE MARÇO  dia 29 DE 2015,   COMEMORATIVO  AOS  466 ANOS  DE FUNDAÇÃO DA  CIDADE DE SALVADOR  (OCORRIDO EM 29/03/2015), ,O BLOG CHIQUITINHA MARAVILHA ESTÁ POSTANDO DIARIAMENTE UMA  COLETÂNEA  DE  POESIAS  DESCRITIVA  DA HISTÓRIA DA 1ª  CAPITAL DO BRASIL, AUTORIA  DE CHIQUITINHA  MARAVILHA  E   COM DIREITOS AUTORAIS REGISTRADO, PODENDO SER DIVULGADA, CITADO A FONTE  DE  ORIGEM.  MUITAS DESSAS POESIAS FORAM POETIZADAS    NO ANO  DE 1970 EM DIANTE,  QUANDO  CHIQUITINHA MARAVILHA TINHA 19  ANOS, E RESIDENTE NA SUA CIDADE NATA, MATA DE  SÃO  JOÃO/BA.

POESIAS  POETIZADA A LUZ  DOCUMENTAL, COM   INSPIRAÇÃO  POÉTICA DO AUTOR DAS  POESIAS.



FAMÍLIA  PEREIA  CHAGAS E  RAMIFICAÇÕES - UMA  GERAÇÃO DE POVOADORES A PARTIR DE PORTUGAL P/ MATA  DE SÃO JOÃO , CIDADES  VIZINHAS  DESDE OS  PRIMORDIOS!

 VER  TRAÇOS BIOGRÁFICOS FAMÍLA PEREIRA   CHAGAS E RAMIFICAÇÕES NO BLOG.

PEREIRA  CHAGAS E RAMIFICAÇÕES!

 FAMÍLIAS DE  DE POVOADORES, DESDE


OS  PRIMÓRDIOS DA  POVOAÇÃO 


MATENSE E CIDADES VIZINHAS




A  CITADA FAMÍLIA, ORIGINADAS DE PORTUGAL PRA O  BRASIL,  VIA  SOLO BAIANO, COMPOSTA DESDE OS  PRIMÓRDIOS DE:

POVOADORES, AGRICULTORES, PECUARISTA, FAZENDEIROS, DONOS  DE  ENGENHOS DE  CANA DE  AÇÚCAR, CAFEICULTORES, BARÕES,  VISCONDES, PREFEITOS, INTENDENTES, VEREADORES, CONSELHEIROS MUNICIPAIS, GOVERNADORES, SENADORES, DEPUTADOS, ADVOGADOS, JUÍZES   DESEMBARGADORES, MILITARES, MÉDICOS, POETAS, ESCRITORES, MÚSICOS  ATLETAS (MARATONISTAS, JUDOCAS, JOGADORES DE  FUTEBOL, E  MUITO  MAIS...). 




A Curso  de Legislação Empresarial  LDTDA/TPD/IOB
Credenciamento: CFMO O97

Oswaldo  Melantonio  Formado  em  Direito, Filosofia   e Jornalismo, Av. Marquês  de  São Vicente (Agua  Branca), São  Paulo/SP.

Certificado COMUNICAÇÕES  VERBAIS /Concluído  em 7/03/1986

Chiquitinha  Maravilha nasceu  no  dia  07/07/1951 ás  03: 05 hs  na  Travessa  Barão  Açu  da  Torre, atual  rua  Luis Sepúlveda  Garces, centro,  cidade  de  Mata  de  São João, curso  primário  no Grupo Escolar  Getúlio Vargas (1959/65), ginasial  IMEMB  (atual CMMB)  de  1966/69. Chiquitinha  Maravilha  aposentado, Técnico em Química (nível médio), Curso  de  Comunicações Verbais  em  07/03/1986, (100 horas de  duração, EQUIVALENTE A 6 MESES), Credenciamento: CFMO 097,  o Professor Responsável   pelo Curso de Legislação Empresarial  o Professor Oswaldo Melatonio, formado  em Direito, Filosofia e  Jornalismo;
No  citado  curso grandes  figuras  do  mundo  da  comunicação  política, esportiva, empresarial, realizaram o citado curso (Oreste Quecia, Osmar Santos, Janio Quadros fizeram esse citado curso.... ).

                                      MATA DE SÃO JOÃO/BA.
Praça Barão Açu da Torre (primo de Chiquitinha  Maravilha e de Frank Chaga) na Cidade  de  Mata  de  São João na
década de  1950, nessa   citada  praça  nasceu Frank Chagas no dia 11/08/1939.


 Troféu Ndilson Daltro dos  Santos (Nai)


ABAIXO :
LINK DA BIOGRAFIA  DO NDUSTRIAL PRISCÍLIO  DE  ABREU  GUIMARÃES  /LATICINIO  DE  LEITE/CIDADE  DE MATA DE SÃO  JOÃO/BA.

http://chiquitinhamaravilha.blogspot.com.br/2015/04/biografias-emancipacao-de-mata-de-sao.html

  




Gamaliel  na 1ª  Maratona da Independência da Bahia 1984 
Salvador/Ba. 42. 198 metros

                                  CORRER É VIVER, REJUVENESCER...

                               (A Poesia do Corredor)

                   Chego do trabalho, calço o tênis de corrida
Visto a camisa e o calção, sigo para a pista
Ajusto o relógio, preparo logo a partida
Já estou correndo, olho ao redor, que vista!

Montanhas, rios, e lagos, árvores, casas e gente
Tudo desfilando panoramicamente, que paisagem!
Respiro o oxigênio puro, vitalício, vou em  frente
Pensando, medito enquanto corro, recebo mensagens...

É a minha mente livre, inspirando-me poeticamente
Imagens lindas! E, captando energias do além
Vai fortalecendo meu corpo, docilmente
Sinto-me feliz,  porque a corrida me faz bem.

A cada quilômetro percorrido
Estabeleço um ritmo adequado
Subindo e descendo ladeiras, corro
Sempre a cada passo, respirando controlado.

É a técnica treinada com resistência
Força, energia e muita paciência,
Superando meus limites, aprendo a viver
Sim, corro! Corro! Porque sei que vou rejuvenescer...

                     Poetizada em  13/02/1985

Poesia em homenagem a todos os corredores de ruas (pedestrianismo) e amantesdoatletismo. 
Direitos Autorais registrado em nome de  Gamaliel.   

                       PRINCIPAIS CORRIDAS

Gamaliel Sales Chagas poeta desde os 19 anos de idade  (1970, maratonista, futebolista, pesquisador, historiador,narrador de futebol,    matense, nasceu 07/07/1951 na rua Luís Sepúlveda Garcez (Centro, Mata de S. João).
Correu  15 maratonas  em 6 estados do Brasil de 1983-87 (S. Paulo, Brasília, Rio deJaneiro, Bahia, Minas Gerais e João Pessoa)2 maratonas em Nova York (1984 e 1986) 2 São Silvestre (1983, 1984). Bi-campeão de 5 e 10 mil metros, Fonte Nova ( 1983+84) – (1984/85)Escolhido o Maratonista Baiano e revelação do Atletismo da Bahia de 1984,  pela AVAB – Associação de Veteranos de Atletismo da BahiaCorreu 30 km de São Cristóvão/ Aracajú  pela  BR 101  no  ano  de 1986Melhor tempo em maratonas: 2 h 59 min. (Salvador, 13/07/1985)
Representou os municípios de  Mata  de São João, Dias D'Ávila e Camaçari nas  corridas citas  sem ter apoio financeiro das prefeituras  citadas, apoio da Copene e do próprio Atleta (inclusive  nas duas Maratonas Internacionais  houve apoio da Copene  no translado Salvador Rio de Janeiro e vice   versa, ajuda  na  estádia), sendo  passagens  de ida e volta  a  custo do atleta, e trabalhava das 8 horas  as  17 horas e compensava  os dias  da estadia em New  York (5 dias em 1984 e 1986).



LINKS DE POSTAGENS HISTÓRICAS!

Estatua  de Bonze para Zuza Ferreira, Introdutor 

do Futebol  na Bahia em 28/10/1901



Chiquitinha Maravilha

Histórica  Poética  Resumida  da  Cidade  de Salvador, a  Luz Documental!

O poeta matense, Chiquitinha Maravilha, documento conteúdos importantes, históricos, da Cidade de Salvador, tanto na escrita, como nos versos a luz Documental, da poesia Salvador, A Peroloa Barroca das Américas!


Poetizada no ano de 1970, aos 19 anos na cidade de Mata de São João e ampliada a partir de 1999, com ... Ver mais — com Chiquitinha Maravilha, poetizando a Cidade de Salvador, desde os 19 anos, 1970!

Abaixo:
Link  abaixo  da história da  1ª Constituição da  Bahia  na  era  Republicana 02/07/1891!

Abaixo: Biografia  do Bacharel e poeta  Inconfidente Tomas Gonzaga



Abaixo: Viva  Tiradentes!   E os Inconfidentes, a história  da  Conjuração Mineira  que  pregava  ideais   de  um Brasil Republicano e  não Monarquico,  ou Imperial!



http://chiquitinhamaravilha.blogspot.com.br/2015/04/viva-tiradentes-e-os-inconfidentes.html

Abaixo /
Jornalista, escritor, Politico,  da Academia  de  Letras da Bahia, Jorge  Calmon  Muniz de Bitencourt, sua biografiua  a  luz   documental!



http://chiquitinhamaravilha.blogspot.com.br/2014/11/jorge-calmon-muniz-de-bitencourt-sua.html 


lINKS SOBRE  A INCONNFIDENCIA  MINEIRA:











http://chiquitinhamaravilha.blogspot.com.br/2015/04/salvador-capital-mundial-o-turismo.html


http://chiquitinhamaravilha.blogspot.com.br/p/biografia-de-chiquitinha-maravilha.html















http://chiquitinhamaravilha.blogspot.com.br/2015/04/baltazar-de-aragao-o-bangala-defensor.html

http://chiquitinhamaravilha.blogspot.com.br/2015/04/cidade-de-salvador-no-seculo-xvii_66.html


http://chiquitinhamaravilha.blogspot.com.br/2015/04/deputados-aragoes-durante-o-regime.html


http://chiquitinhamaravilha.blogspot.com.br/2015/04/balthazar-1865-e-barao-de-sao-francisco.html


http://chiquitinhamaravilha.blogspot.com.br/2015/04/francisco-dias-davila-e-uniao-com-os.html


http://chiquitinhamaravilha.blogspot.com.br/2015/04/os-aragoes-nos-cargos-politicos-e.html


http://chiquitinhamaravilha.blogspot.com.br/2015/04/os-descendentes-de-baltazar-de-aragao.html


http://chiquitinhamaravilha.blogspot.com.br/2015/04/ciclos-de-vidas-ambientais-preservar.html

http://chiquitinhamaravilha.blogspot.com.br/2015/04/convento-do-desterro-santa-clara-sua.html


http://chiquitinhamaravilha.blogspot.com.br/2015/04/diogo-de-aragao-pereira-parte-iii.html


http://chiquitinhamaravilha.blogspot.com.br/2015/03/dama-bela-graciosa_30.html

http://chiquitinhamaravilha.blogspot.com.br/2015/03/segunda-invasao-holandesa-em-salvador.html


http://chiquitinhamaravilha.blogspot.com.br/2015/03/os-passaros-descricao-poetica.html


http://chiquitinhamaravilha.blogspot.com.br/2015/03/igreja-da-misericordia-cidade-de.html


http://chiquitinhamaravilha.blogspot.com.br/2015/03/a-se-primacial-do-brasil.html

http://chiquitinhamaravilha.blogspot.com.br/2015/03/viva-zuza-ferreira-e-o-futebol-da-bahia.html

http://chiquitinhamaravilha.blogspot.com.br/2015/03/igreja-e-colegio-de-orfaos-de-sao.html

http://chiquitinhamaravilha.blogspot.com.br/2015/03/convento-e-colegio-das-mercez.html

http://chiquitinhamaravilha.blogspot.com.br/2015/03/igreja-e-mosteiro-de-sao-bento-sua.html




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário