A Seleção Feminina está garantida no quadrangular final do Sul-Americano Sub-20, que está sendo disputado em Santos (SP). Nesta sexta-feira (27), o Brasil goleou o Peru por 4 a 0, na Vila Belmiro, com gols de Kélen, Jennifer e Geyse (duas vezes). Com dez pontos, as brasileiras terminaram a primeira fase da competição na liderança do Grupo A.
Com a classificação em primeiro lugar, o Brasil volta a campo no próximo domingo (29), contra a Colômbia, às 19h10.
O jogo
Com a vitória do Chile por 4 a 2 sobre o Paraguai, no primeiro jogo do dia, a Seleção Brasileira já entrou em campo classificada para a próxima fase. Mesmo assim, as meninas não deixaram de se empenhar para golear o Peru, lanterna do Grupo A.
O primeiro gol brasileiro saiu aos 16 minutos. Katrine tocou para Kélen, que dominou de primeira, ajeitou a bola e chutou direto para abrir o placar. Aos 28, Jennifer se livrou da marcação e chutou forte de canhota para ampliar.
Na segunda etapa, Geyse entrou no lugar de Jennifer e aproveitou bem a chance. Logo aos oito minutos, a camisa 21 recebeu de Kélen e bateu cruzado para fazer o terceiro gol brasileiro. Aos 23, Geyse se livrou da marcação e bateu de canhota para fechar a goleada: 4 a 0.
Brasil: Carla, Bruna Calderan (Beatriz), Karem, Julia, Yasmim (Giovanna); Carol Matos, Rafaela, Katrine, Marjorie; Kélen e Jennifer (Geyse)