terça-feira, 22 de setembro de 2015

MATA S. JOÃO/OBRAS PREF MARCELO OLIVEIRA/SETEMBRO 2015..

Na manhã de hoje, domingo, assinamos a ordem de serviço para a obra de pavimentacao da Rua da Granja, no Monte Libano. Os serviços começam amanhã, 21.09, e devem ser concluídos em 90 dias. Essa obra é fruto de uma indicação do Vereador Pastor Sandro, representante daquele bairro. Apesar de toda crise pela qual passa o país, Mata de São João segue fazendo investimentos que melhoram a vida das pessoas.


Amanhã, 19, serão entregues em Mata de São João os Residenciais Alto do Paraíso I e II. Vamos receber aqui no município a visita do Governador do Estado, Rui Costa e o Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, representando a Presidência da República. Para comemorar mais essa conquista do povo Matense, o nosso deputado federal João Gualberto, também estará presente junto com os vereadores e o povo da nossa cidade. Mais 400 famílias realizando o sonho da casa própria. Isso nos deixa muito orgulhosos e felizes. Participe conosco.


RUI COSTA /MARCELO PEDIDO DE OBRAS BA 505
Aproveitamos a presença do Governador Rui Costa, durante a entrega das chaves dos apartamentos do Alto do Paraíso, para cobrar intervenção do Governo Estadual na BA-505, que liga nosso município a Itanagra. Essa estrada, que se desenvolve ao longo de boa partida nossa Zona Rural até Pedra do Salgado, está intransitável, prejudicando, e muito, as pessoas que dependem dessa via todos os dias. 
A prefeitura tem feito paliativos na manutenção dessa estrada, mas é preciso que o estado assuma suas obrigações e, execute de uma vez por todas essa obra tão importante para os moradores da Zona Rural.

 O ministro da integração nacional também esteve presente ao evento. Na oportunidade, destaquei que já temos mais dois projetos prontos para construir mais moradias financiadas pelo Minha Casa Minha Vida, aguardando autorização do governo federal. Mata de São João ainda tem muitas famílias precisado de moradias, mas com bons projetos e responsabilidade, vamos realizar muitos sonhos. Agradeço a participação importante do nosso Deputado Federal, João Gualberto, dos nossos vereadores, secretários e lideranças que se fizeram presentes.

POSTO DE SAÚDE INAUGURADO/BPM JESUS/MATA



Entregamos hoje mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS), a do Bom Jesus, o quarto da nossa administração, totalizando 14 postos do Programa de Saúde da Família em Mata de São João. Momento feliz com os moradores daquela comunidade, que terão atendimento de qualidade mais perto de casa. O posto atenderá aos moradores dos condomínios do Minha Casa Minha Vida (Alto do Paraíso e Alto das Mangueiras) e do seu entorno. Investir em saúde e educação, será sempre prioridade no nosso governo

Assinamos na noite desta quinta-feira, 17, a ordem de serviço para obras de pavimentação na comunidade de Nova Malhadas, conhecida como Corre Nú. Foi um momento muito feliz, com a participação dos moradores daquela comunidade. O momento é de crise no Brasil, mas com seriedade e responsabilidade, asseguramos investimentos e qualidade de vida para a nossa população. O trabalho não pode parar. Em breve, mais ruas serão beneficiadas com ações da prefeitura. Vamos em frente!

Hoje foi dia de comemorar o aniversário do CAPS - Centro de Atenção Psicossocial de Mata de São João. Fiquei muito feliz de poder participar com os usuários do programa essa data especial.

O Ginásio de Esportes Edvaldo Rates está recebendo na manhã desta terça-feira, 15, o evento de assinatura dos contratos do Residencial Alto do Paraíso I.

Após muita insistência nossa, a Caixa Econômica Federal definiu a data de entrega do Residencial Alto do Paraíso, que foi adiada na semana passada, após determinação do Governo Federal. Como disse em outras oportunidades, o conjunto está pronto desde novembro do ano passado. Não é justo deixar que as famílias beneficiadas continuem em moradias precárias, uma vez que já foram selecionadas e só estão aguardando as chaves. A cerimônia de entrega, portanto, será no próximo sábado, dia 19, no próprio condomínio. Informações detalhadas serão divulgadas em breve.
Após muita insistência nossa, a Caixa Econômica Federal definiu a data de entrega do Residencial Alto do Paraíso, que foi adiada na semana passada, após determinação do Governo Federal. Como disse em outras oportunidades, o conjunto está pronto desde novembro do ano passado. Não é justo deixar que as famílias beneficiadas continuem em moradias precárias, uma vez que já foram selecionadas e só estão aguardando as chaves. A cerimônia de entrega, portanto, será no próximo sábado, dia 19, no próprio condomínio. Informações detalhadas serão divulgadas em breve

A Caixa Econômica entrou em contato com a Prefeitura e informou o adiamento da entrega das chaves do Residencial Alto do Paraíso, previsto para a próxima sexta-feira, 11. Essa foi uma determinação do Governo Federal que nos surpreendeu. É um fato lamentável, já queremos entregar as chaves dos apartamentos o quanto antes, pois os contemplados com as moradias são pessoas que vivem em habitações precárias, em áreas de risco e em áreas de preservação ambiental. Vamos insistir com a Caixa para liberar esses apartamentos para os beneficiados o quanto antes.


Estivemos com os gerentes e engenheiros da SEOSP no Alto do dos Milagres, no Bonfim, para ver de perto as obras de esgotamento, drenagem, pavimentação e urbanização daquela rua. Em Amado Bahia, passamos na Escola Valdete Seixas, onde estamos fazendo a quadra coberta e seguimos para o local de construção do campo de futebol. Por fim, no Bom Jesus, deu para notar que a obra da escola vai bem e aproveitamos para ver as instalações do PSF, logo ao lado, que entra em funcionamento ainda esta semana. O problema da falta de médico já foi resolvido e a população já vai poder contar com os serviços dessa unidade de saúde.

Na última sexta-feira, 28, estive presente prestigiando o lançamento do Projeto Bem Viver Malhadas. Uma realização do Instituto Imbassaí com patrocínio do Tivoli Eco resort.


Participei na manhã de hoje, 29, da reinauguração da Casa de Farinha de Imbassai. Muito feliz com mais essa conquista!
s culturais e, principalmente, o acesso aos cursos profissionalizantes de modo a abrir as portas do mercado de trabalho para esses jovens. São esses que podem e devem ser protagonistas do desenvolvimento socioeconômico do nosso município. Em suma, todo esforço deve ser feito para garantir que tenhamos jovens bem formados, cultos, inteligentes e solidários, pois dessa juventude sairão nossos lideres do futuro.

Visitamos na tarde desta terça-feira, 18, a Central de Vídeomonitoramento do município de Dias D'ávila, a fim de conhecer o funcionamento do sistema para implantação em Mata de São João. Já estamos realizando os estudos técnicos, juntamente com a Policia Militar e a Secretaria Municipal de Serviços Públicos para identificar os pontos estratégicos para instalação das câmeras. A idéia é atender essa demanda antiga da nossa cidade, ofertando mais segurança para nossa população, assim como já é feito em Praia do Forte. Agradeço ao comando da PM/Dias D’ávila, em especial ao Capitão Erick Lima, que conduziu as apresentações.
Visitando as obras do Complexo Policial de Praia do Forte. Na entrada da Vila, logo após o pórtico e bem na esquina do acesso ao Castelo Garcia D'Ávila, teremos uma Delegacia da Polícia Civil, uma unidade da Polícia Militar e um posto do Instituto de Identificação Pedro Melo. Esse empreendimento está sendo construído pela Secretaria de Segurança Publica em terreno doado pela Prefeitura e vai melhorar em muito a segurança pública no Litoral do nosso município.



Em reunião com a comissão de moradores do Jardim Imbassai apresentando o resultado do cadastramento dos terrenos e construções e discutindo os próximos passos do processo de regularização fundiária daquela comunidade.


Estou muito orgulhoso da nossa criançada. Os alunos da rede municipal de ensino se destacaram mais uma vez durante a realização do V Concurso de Talentos. Diversas modalidades artísticas foram colocadas como desafio e eles demonstraram imensa capacidade, criatividade e coragem, subindo no palco da Casa da Cultura e retratando Mata de São João na temática: “Minha cidade, meu futuro”. Parabéns a toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação, especialmente os diretores, coordenadores e professores.

Na tarde de ontem, 12, visitei as obras da fábrica de derivados suínos, isalgados e defumados, que está sendo implantada aqui em Mata de São João, na região do Sempre Verde. Fui conhecer de perto as instalações e saber mais sobre o funcionamento da empresa e sua capacidade de gerar emprego e renda para a população. O proprietário, Sr. Balbino Santana, nos recebeu muito bem e informou que vai contratar 70 novos funcionários, em sua maioria moradores aqui de Mata de São João. Vamos continuar trabalhando para atrair mais empresas para o nosso município e criar mais emprego em nossa cidade.



Conversa saudável e produtiva com os jovens de Mata de São João que integram a comissão organizadora da Conferencia Municipal de Juventude, a ser realizada na próxima quarta-feira, dia 19. Tratamos de diversos assuntos importantes, abordando os eixos dos debates que ocorrerão nesse evento, e outras questões de interesse dessa parcela importante da sociedade. Eles reivindicam mais cursos profissionalizantes, mais opções de diversão e lazer, instalação de acesso à internet gratuito em determinados pontos da cidade, criação de espaços e momentos culturais, etc. Vamos juntos viabilizar essas ideias e sugestões.

Após a realização do Projeto "Prefeitura Perto de Você", na manhã de ontem, 02.08, foi a vez de prestigiar os atletas que competiram na Final do Campeonato Matense de Futebol Amador, Bahia do JK x Itapecerica. Um evento organizado com profissionalismo e competência. O Estádio Municipal Cândido Soares (Amado Bahia) estava lotado de pessoas alegres. Parabéns ao Itapecerica que sagrou-se campeão na tarde de ontem. Ao Bahia do JK, também deixo minha admiração, afinal, o time chegou à final com muita garra e conquistou o segundo lugar.

Marcelo Oliveira compartilhou a foto de Mata De São João.
7 de agosto
paço da Alegria”, foi o local escolhido e daremos a estrutura necessária para que essa "Galera" tenha mais essa opção de lazer e os pequenos comerciantes e ambulantes tenham uma oportunidade extra de rendimento. Mas o mais importante é dar o merecido sossego para quem se incomoda com o som em excesso. Vamos adequar as regras ajustadas nessa reunião e encaminhar o projeto de lei para a Câmara Municipal.
Aconteceu no último domingo, 02.08, mais uma edição do projeto Prefeitura Perto de Você. Dessa vez, na comunidade de Amado Bahia, na Escola Robert Lima Costa. Um domingo mais que especial, onde tivemos a oportunidade de oferecer aos moradores acesso direto a diversos serviços da Prefeitura de maneira muito dinâmica. Montamos também o gabinete do Prefeito, para ouvir da população sugestões de melhorias. Assim, todo mundo participa da administração e contribui para uma cidade cada vez melhor.
Ontem, 01, foi realizado aqui em Mata de São João o Bon Odori. Uma festa tradicional no Japão, comemorada em todo o mundo. Celebrando os resultados da boa colheita e agradecendo aos antepassados, a Colônia Nipônica da nossa cidade conta com o apoio da Prefeitura para essa realização. Um momento especial para conhecer um pouco mais da cultura, degustar as comidas tipicas e dançar junto com os japoneses.

Hoje é dia de homenagear os agricultores da nossa cidade. Estes profissionais que muito contribuem com a sociedade. A Prefeitura realiza durante todo o dia uma programação especial, no Ginásio de Esportes, no Parque da Cidade. Participe!
Festa de Malhadas 2015. Realizamos no último fim de semana a festa de Sra. Santana. A prefeitura de Mata de São João não mede esforços para manter vivas as tradições culturais do município. Obrigado aos amigos pelo carinho de sempre.
ão do Meio Ambiente
- Proibição dos nativos circularem nas areias da praia e das senhoras pegarem palhas para seus Artesanatos.
- Destrição de Patrimônio Cultural e Religioso...
Roubos de Plantas Nativas para arborizar os jardins.
- Explosôes nos Corais da Praia de Arakanduba
- Esplosões de rochas para obter de forma irregular pedras para a construção.
- Esclusão Socio Cultural
- Pulverização de Mão de Obras para Politicos Corrptos e Aliados
- Mortes no Canteiro de Obras
- Destruição da Faùna e da Flora
Destruição de Dunas para enterro de concretos inadequados ao uso
- Falta de conprometimento Social com as Comunidades do entorno do Complexo
- Poluição do Rio Sauípe para criação do Pinicão Sanitàrio.
- Criação de Favelas Praianas.
O Lixo do Luxo.

Marcelo Oliveira adicionou 10 novas fotos — se sentindo muito feliz com Iale Campos e outras 5 pessoas.
9 de julho
Fiquei muito feliz com a surpresa organizada por alguns amigos aqui de Mata de São João na noite desta quinta-feira, 09, ainda como lembrança do meu aniversário. Se completar idade nova é bom, imagine ao lado de pessoas amigas e que são donas de boas energias! Valeu mesmo. Gostei muito!
Boa noite, meus amigos! Gostaria de compartilhar com todos vocês uma excelente notícia. A Prefeitura de Mata de São João adquiriu, com recursos próprios, três equipamentos importantes: Duas ambulâncias e um rolo compactador. Estamos felizes com essas conquistas e o povo da nossa cidade também pode comemorar.
, podemos tocar as obras do PAC 2 em Mata de São João. Segundo eles, o que ocorre é que, com essa crise econômica, o Governo Federal está com dificuldades de liberar os recursos dos convênios, e os pagamentos estão sendo feitos com atraso de até sessenta dias da apresentação da fatura dos servimos. Para evitar que ocorra nova paralização dos serviços, a Prefeitura de Mata de São João, dentro das suas possibilidades, vai continuar pagando aos empreiteiros pelos serviços executados, esperando ser ressarcida à proporção em que o Governo Federal liberar os recursos. Fomos também recebidos em audiência pelo Dr. Maurilio Pedrosa, da Casa Civil da Presidência da República, a quem fomos cobrar a liberação dos recursos para construção da estrada Sede/Litoral, especialmente o trecho de Imbassai ao Barro Branco, obra iniciada e paralisada por conta do não pagamento das parcelas do convênio pelo Governo Federal. A recomendação foi que fizéssemos a solicitação dessa liberação diretamente ao Ministro Eliseu Padilha. Vamos solicitar essa audiência e insistir com o Ministro para liberar os recursos dessa importante obra para a população do Barro Branco e de toda a Mata de São João.
Marcelo Oliveira adicionou 15 novas fotos ao álbum: Aniversário 2015 — com Alexsandro Vieira Guimaraes Cacebo.
4 de julho
Ontem, 03/06, foi dia de comemorar com os amigos mais um ano de vida. Obrigado pelas mensagens de carinho. Recebi todas com muita felicidade!

Fizemos, com certeza, a maior e melhor festa de São João de todos os tempos. Estamos todos muito felizes e orgulhosos pelo resultado. Organização e estrutura impecáveis, belíssima decoração, grandes atrações, público alegre e descontraído, de todas as idades e regiões e, o mais importante, num clima de tranquilidade e segurança. O sucesso dessa mega festa se deveu ao envolvimento e comprometimento de todos os que foram convocados a participar do planejamento e execução das inúmeras etapas da organização e montagem de um evento desse porte. Começando pela Secretaria de Cultura e Turismo, sob o comando de Rafaella Pondé e sua equipe, que estiveram durante todo o tempo, inclusive de madrugada, sempre atentas e diligentes. Passando pelas demais estruturas da prefeitura, como a Guarda Municipal, a Limpeza Urbana, a Iluminação Pública, o Hospital Municipal, as Secretarias de Administração, Obras e Serviços Públicos, Saúde, Agricultura, Procuradoria, etc. Nosso reconhecimento especial aos nossos parceiros das Polícias Civil e Militar, aos empresários de todo o município, aos nossos fornecedores e prestadores de serviço, a cada um dos que nos deram suas contribuições, seja com seu trabalho individual, seja com suas críticas e sugestões. Agradecemos aos nossos visitantes que aqui vieram para se divertir de forma ordeira e tranqüila e movimentaram a economia local. Nosso muito obrigado mais do que especial ao povo de Mata de São João que nos apoiou e participou com alegria dos festejos na Sede e no Litoral. Sem dúvida, essa festa entra definitivamente para o calendário das grandes tradições da nossa terra.

Prestigiando os Festejos Juninos de Praia do For
Hoje tivemos um grave acidente que, esperamos, não terá maiores conseqüências, graças ao esforço e à solidariedade de quantos participaram e torceram pelo resgate das vítimas. Nessas circunstâncias, quero agradecer ao empenho dos profissionais da Prefeitura de Mata de São João que chegaram de imediato ao local e adotaram as primeiras medidas de socorro, principalmente o isolamento da área, e iniciaram o acionamento das equipes de socorro. Meus agradecimentos à equipe do Samu de Mata de São João, ao Maj. Hilton Reis que conseguiu trazer o Corpo de
Bombeiros de Camaçari que fez excelente trabalho no resgate das vítimas, e também o Grupamento Aéreo, GRAER, que mandou o helicóptero que, graças a Deus, terminou não sendo necessário. Também à equipe de socorro da CLN que terminou por transportar as vítimas para o hospital. O sucesso da operação, que vai ser confirmado com o pronto restabelecimento das vítimas, se deveu ao solidário empenho de todas as pessoas que deram o melhor de si para salvar essas vidas. Que Deus abençoe a todos.te e Imbassaí nesta noite de segunda-feira, 22. Oportunidade feliz de aproveitar a família e cumprimentar os amigos Matenses.


Me filiei esta semana no PSDB, partido do deputado federal João Gualberto Vasconcelos. Me sinto em casa, ao lado de grandes políticos baianos que lutam por um Brasil melhor. Vamos, juntos, fazer de Mata de São João um lugar cada vez melhor de se viver.
Participei nesta tarde da solenidade de abertura do 15• Fórum Nacional da Undime - União dos Dirigentes Municipais de Educação que reuniu delegações de todos os estados brasileiros em Costa de Sauipe e contou com a presença do Ministro da Educação Renato Janine, da Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Tereza Campello, do Presidente do FNDE, Idilvan Alencar e várias outras personalidades ligadas à educação pública brasileira. Ao dar as boas vindas aos quase mil participantes desse encontro, falei dos avanços na educação de Mata de São João e dos atrativos turísticos do nosso município, desejando a todos sucesso nesse evento, na expectativa que desfrutem das nossas belezas naturais e da nossa hospitalidad
Estive ontem na localidade do Pau Grande, no Litoral de Mata de São João, com os engenheiros fazendo a locação do novo poço de água que vai melhorar o abastecimento àquela população. Esse novo poço atenderá a população até que a Embasa cumpra seu compromisso de fornecer água regularmente, o que só deve acontecer daqui a dois anos.e.
Mata de São João já está construindo o Plano Municipal de Educação (PME). Na manhã desta quarta-feira, 03, participei da solenidade de abertura da mini-conferência, realizada no CMMB, e conversei com os agentes da educação sobre a importância daquele momento no sentido de planejar a educação no município para os próximos 10 anos.







A Prefeitura de Mata de São João, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com a Associação Brasileira de Catarata e Cirurgia Refrativa, realizou ontem e hoje (30 e 31.05) um mutirão para avaliação oftalmológica, com vários exames e procedimentos. Foram mais de 1.500 atendimentos nesses dois dias e os pacientes já saíram com óculos distribuídos gratuitamente e/ou com as cirurgias de catarata marcadas. Meus parabéns a toda a equipe das Secretarias de Saúde, Administração, Obras e Serviços Públicos (Guarda Municipal) e Educação que participaram da organização do evento. Quero agradecer na pessoa do Dr. Jose Ricardo Rehder, a todos os médicos, cirurgiões e técnicos da Associação Brasileira de Catarata e Cirurgia Refrativa que realizaram essa belíssima ação.

Marcelo Oliveira compartilhou a foto de Mata De São João.
9 de maio
Realizamos hoje, sábado, mais uma edição do projeto “Prefeitura Perto de Você”, dessa vez na comunidade de Açuzinho, no Litoral. Uma manhã diferente, a população satisfeita com os serviços que estavam sendo oferecidos, funcionários dispostos, e isso é motivo de orgulho, pois nossa intenção é, realmente, aproximar cada vez mais as pessoas do poder público municipal. Tive a felicidade de acompanhar apresentações da garotada que prestaram homenagens às mães da comunidade, com música e dança. Recebi também muitas pessoas no gabinete montado no local especialmente para atender os moradores e compartilhar com eles algumas necessidades e buscar soluções. Aproveito a oportunidade para parabenizar todas as Mães da nossa querida cidade. Vocês que são o esteio da família e fazem de Mata de São João um lugar cada vez melhor de se viver.
Iniciamos, na semana passada, uma operação tapa-buracos na BA-505, que liga Mata-Itanagra, no trecho que vai da Sede até o Portão do Lunda, para corrigir o asfalto que apresenta muitos buracos. A rodovia é estadual e sua manutenção é de responsabilidade do Governo do Estado, que não cumpre com sua obrigação.
A rodovia já foi alvo de diversas manifestações por parte dos moradores exigindo ações do Governo Estadual, mas sem sucesso. Como não podemos deixar a população em risco, resolvemos fazer os reparos para melhorar a segurança do trânsito, dos ciclistas e dos pedestres que se locomovem às margens da rodovia.
Estivemos hoje reunidos com representantes da comunidade do Jardim Imbassai, apresentando nossa proposta para regularização da propriedade daqueles imóveis. Vamos começar fazendo um cadastro de todos as casas e terrenos e seus respectivos donos, e vamos elaborar um projeto de urbanização de toda a área, incluindo a definição dos locais para a futura construção da praça, quadra poliesportiva, centro comercial, etc. Esse projeto será submetido à análise e aprovação dos moradores e, em seguida, daremos os títulos de propriedade a todos que detêm a posse daqueles imóveis, respeitando, acima de tudo, o direito individual de cada um. Os serviços de levantamento em campo começam na próxima segunda feira, 04/05, e esperamos apresentar a proposta do novo traçado do loteamento com a demarcação dos lotes em 45 dias.

A Guarda Municipal de Mata de São João passa por um processo de valorização da categoria que envolve o reconhecimento do direito ao adicional de periculosidade, a implantação do estatuto da Guarda Municipal, a oferta de cursos de formação e qualificação inclusive para o uso de armas não letais, e outras iniciativas. O objetivo desse investimento é reforçar nesse profissional a consciência da sua importância para a sociedade e fazer da Guarda Municipal, ainda mais, motivo de orgulho para todos os Matenses.
Manhã feliz com os moradores do Caboré. Realizamos hoje, 26, a primeira edição do projeto "Prefeitura Perto de Você", levando parte da estrutura de serviços municipais para os cidadãos daquela comunidade. Tive a oportunidade de conversar com muitas pessoas, ouvindo suas reivindicações e sugestões. Nosso propósito, além de levar os serviços da prefeitura mais perto da população, é procurar atender suas principais necessidades. O ponto alto foi a assinatura da Ordem de Serviço para retomada das obras de construção da Creche do Caboré. Foi, de fato, uma manhã diferente e bastante produtiva. Esse projeto acontecerá uma vez por mês, em comunidades da Zona Rural, da Sede e do Litoral.
Na noite de ontem, domingo, encerramos com chave de ouro a programação de eventos em homenagem aos 169 anos da nossa querida Mata de São João. Assistimos com grande orgulho à linda apresentação da nossa Fanfarra Nova Geração, do Grupo de Capoeira Zambiacongo, e da Orquestra Castro Alves, conhecida como Neojiba. No final, e para alegria do público jovem, a Banda Azzaração resolveu dar "uma canja". Foi uma festa muito bonita, num clima de paz e tranquilidade, em que todos puderam se divertir. Parabéns a todos que tornaram possível essa festa, parabéns à população de Mata de São João, e vamos trabalhar ainda mais para ter muito o que comemorar nos 170 anos da nossa Cidade, em 2016. Parabéns, Mata de São João!!!

  • Judelio Silva Judelio precismos é ser valorizado, gerar emprego por povo de Mata de São João, não pro povo de Salvador. é de aquecer nosso comercio, trazer empresa, fazer com quer nassa agricultura seja escolda por aqui, valorizando os agricultotres de Mata de São João. ter medicos altura para atender o povo não é festa com com tanto gasto, enguanto precisa de tanta coisa, colocar uti no nosso hospital.


  • Entregamos hoje mais uma quadra coberta em nosso município. Os alunos da Escola João Pereira Vasconcelos, e toda a comunidade do Açuzinho, vão poder desfrutar do espaço da quadra poliesportiva ao abrigo do sol e da chuva. O investimento que fizemos nessa cobertura, com parte dos recursos provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, otimiza a utilização daquele espaço esportivo, criando mais oportunidades de convivência e lazer.

  • Hoje foi dia de comemorar com os professores, alunos e moradores de Sauipe, no Litoral, a entrega da Escola Antônio Paiva Tolentino AMPLIADA para 22 salas de aula, o que permitirá que os mais de setecentos alunos daquela escola passem a ter aulas em turno integral.
  • Reunião na SEPLAN com técnicos do Inema e empresários de Imbassai sobre a suspeita de poluição nas nossas praia e rios. Ficou claro, pelos dados das medições feitas pelo Inema, que o rio Imbassai não está poluído, mas vem apresentando, esporadicamente, pontos específicos de concentração de poluentes, principalmente em decorrência do mal serviço prestado pela Embasa aqui em Mata de São João. O maior problema está no riacho do Arrendamento que recebe o efluente da Estação de Tratamento de Esgoto dos condomínios Vista Bela e Praia Bela, estação essa que vem sendo mal operada pela Embasa. Embora não seja um local usado pela população como lazer, não vamos permitir que seja poluído. A Embasa foi autuada e multada pela Prefeitura.

  • Entregamos na tarde de ontem, 16/04, a nova Quadra Coberta do Colégio Municipal Monsenhor Barbosa. Agora os professores e alunos vão ter a oportunidade de utilizar o equipamento o dia inteiro, com sol ou com chuva. Vem mais quadras cobertas por ai...


  • Boa tarde, meus amigos. Acompanhado do vereador Bira Da Barraca e do presidente da Câmara, Alexandre De Lima Rossi, visitamos ontem, 30/03, a Vila de Santo Antônio para viabilizar novos investimentos na comunidade. Atendendo aos moradores, vamos requalificar a escola para que ali seja implantado um centro cultural, fazer uma parte do calçamento ao longo da vila, melhorar a coleta de lixo e solicitar à Coelba melhoramento na rede elétrica.

  • os Silva; Prof. Joselito Amorim e sua esposa Profa. Arlete Lean de Amorim; Profa. Maria Cristina Oliveira, dentro outras. Para recepcionar nossos visitantes, contamos com a presença dos vereadores Alexandre Rossi, Presidente da Câmara Municipal, Vereador Bira da Barraca, Vereador Zé do Relogio e a Vereadora Pró Solange, Maricélia Rodrigues (Boneca), além de vários profissionais da secretaria municipal de educação. O motivo da visita, promovida pelo Prof. Joselito Amorim, foi a entrega de um retrato do seu grande amigo o Prof. Áureo de Oliveira Filho, que empresta seu nome à escola municipal de Malhadas. Na oportunidade, apresentamos um breve relato sobre o sistema municipal de educação de Mata de São João e o que fizemos para alcançar um dos melhores IDEB da Bahia. Ao final da explanação, todos os visitantes ficaram muito admirados com o nosso trabalho e fizeram manifestações elogiosas pelo resultado alcançado pelos alunos de Mata de São João no IDEB. Claro que, como Matenses, ficamos muito orgulhosos com tudo isso. Além da escola de Malhadas, visitamos também a escola de Imbassai, a creche do Marbelo e o posto de saúde de Imbassai, para mostrar que Mata de São João não é destaque apenas na educação, mas na saúde também.
    Final de semana importante para os agricultores de Mata de São João. Junto com a Secretaria de Agricultura, e com a colaboração de todas as demais secretarias municipais, estamos fazendo a entrega dos kits do Programa Salvação da Lavoura 2015. Um projeto que se consolidou ao longo dos últimos anos e trouxe ganhos significativos para aqueles que vivem na roça, plantam e extraem dalí o seu sustento. Hoje, dia 14/03, estive em cada comunidade do litoral para acompanhar de perto a felicidade desses homens e mulheres ao receberem seu kit contendo sementes e ferramentas para o plantio dos produtos que vão ajudar a alimentar nossa cidade. Nesse domingo, 15, entregaremos aos agricultores da Zona Rural.



  • Prezados Amigos e Amigas,
    O nosso deputado Federal João Gualberto envia para a nossa querida Mata de São João SETE MILHÕES DE REAIS em emenda parlamentar!!!
    Esses recursos vão aqui ser investidos na construção de uma nova Unidade de Saúde, na compra de equipamentos para o nosso hospital e, principalmente, na PAVIMENTAÇÃO de diversas ruas na Sede, Litoral e Zona Rural.
    Com isso, vamos melhorar ainda mais os nossos serviços e elevar a qualidade de vida em nossa Cidade.
    Pela primeira vez temos um verdadeiro representante na Câmara Federal. Um político amigo, honesto e comprometido com a nossa cidade.
    Por tudo isso, agradeço imensamente ao deputado João Gualberto que está fazendo por merecer o seu mandato.
    Mata de São João está apta a receber essas verbas porque já tínhamos prontos esses projetos de engenharia, preparados ao longo desses últimos dois anos, na expectativa de obtermos esses recursos do orçamento da União, única maneira de fazermos esses investimentos.
    Com o recurso garantido pelo nosso Deputado João Gualberto, vamos agora aprovar esses projetos junto aos órgãos de controle, como a Caixa Econômica Federal, e iniciar as obras e serviços o quanto antes.
    Esses investimentos se juntarão a vários outros que já estamos tocando. Neste momento, temos em andamento a construção de três escolas, duas creches, duas quadras cobertas, a rodoviária, o novo cemitério na Sede, a ampliação do sistema de esgotamento sanitário, a ampliação de duas escolas, várias obras de urbanização, infraestrutura e pavimentação em doze áreas da cidade, quatro novos campos de futebol e melhoramentos em outros seis campos, novas praças, sem falar no imenso esforço para manter conservadas e em plena operação 19 unidades de saúde, incluindo nosso Hospital Municipal que está sendo reformado, e 32 escolas e creches que atendem 10.400 alunos do ensino fundamental, sendo 5.200 desses alunos em tempo integral.
    Quero agradecer especialmente a cada cidadão, trabalhador, dona de casa, nossos jovens tão promissores, que, a cada dia, reiteram a sua confiança nesse nosso projeto de fazer de nossa querida cidade um lugar muito melhor para se viver.
    Uma grande abraço do amigo,
    Marcelo Oliveira
    Prefeito
  • Marcelo Oliveira adicionou 2 novas fotos.
    16 h ·
    Estivemos hoje, 24, na Pitanga para assinar ordem de serviço da Praça da comunidade. É uma reivindicação antiga dessa comunidade que está um tanto afastada do centro da cidade, mas que precisa ter, dentre tantos outros benefícios, um local de lazer para as crianças e um ponto de encontro para todos. Esse é um investimento que estamos fazendo em prol da qualidade de vida das pessoas que ali vivem.


  • Estivemos hoje na Estação de Tratamento de Esgoto da Sede de Mata de São João, juntamente com os engenheiros da SEPLAN, técnicos das Cetrel e os vereadores Alexandre Rossi, Giló e Pastor Sandro, acompanhando as medições dos parâmetros de qualidade do efluente daquela estação que é lançado no rio Jacuipe. De posse desses parâmetros poderemos verificar se a Embasa está operando corretamente aquela estação e tomar as providências necessárias.


    Em reunião hoje com o Major Hilton, o Coronel Alvarez e diretores da Secretaria de Segurança Pública, recebemos a confirmação de que o Complexo Policial do Litoral de Mata de São João ficará pronto dentro de 90 dias. Esse Complexo, que está sendo construído ao lado do Portico de Praia do Forte, abrigará a Delegacia de Polícia Civil, Pelotão da Polícia Militar e o Instituto de Identificação Pedro Melo. Sua localização tornará mais fácil o acesso da população das demais localidades do Litoral, aumentando o nível de segurança no nosso município.




Nenhum comentário:

Postar um comentário