quinta-feira, 27 de junho de 2013

VÍDEO /VITORIA OBTÉM RECURSOS PARA DIVISÃO DE BASE DO ME - MAIS DE 1 MILHÃO...

 

BAHIA 3x1 COPA METROPOLITANA  SUB 17

ESTÁDIO  MUNICIPAL JOSÉ CÂNDIDO  DOS SANTOS
CIDADE DE DIAS D'ÁVILA SEXTA-FEIRA 14/06/2013
TEMPO   DE  DURAÇÃO 15  MINUTOS
NARRAÇÃO DE CHIQUITINHA MARAVILHA


video


BAHIA BICAMPEÃO DA COPA METROPOLITANA SUB 17 /  2013

VÍDEO DE 15  MINUTOS  DE BAHIA 3x1 VITÓRIA COPA METROPOLITANA SUB 16
ESTÁDIO MUNICIPAL DE DIAS D1ÁVILA (José Cândido dos  Santos, antigo Cajadão_ - Vídeo - narrado e  produzido por Chquitinha Maravilha 14 de junho 2013/sexta-feira p/ tarde.

Errata-
 Na Narração foi trocado  em alguns  trechos da  narração o nome  Jossé Cândido dos Santos por José  Cândido Soares, José  Cãndido da  Silva - O correto é  José  Cãndido dos  Santos ( antigo estádio Cajadão,a partir de 2013).


VII COPA 2 DE JULHO/BA.  2013




        VII  COPA 2 DE JULHO -  2013 DE 01/07 A 13/07/2013

VITÓRIA CAMPEÃO 2012- VI COPA 2  DE JULHO/BA.

Vitória  campeão da VI Copa  2 de Julho 2012,  Foto Sudesb Estádio Gerino  Souza/Lauro de Freitas/BA

Em 2009 e 2010, a Seleção Brasileira conquistou o bicampeonato da 

competição, após vencer Portuguesa e São Paulo, respectivamente. Já 


em 2012, a Seleção foi eliminada pelo Vitória, nas quartas-de-final, 


por 2 a 0


Seleção do Brasil Sub 17 Estádio Municipal  de  Dias D'Ávila  VI  Copa  2  de
  
Julho  2012. Foto Chiquitinha Maravilha. 

 39  EQUIPEA PARTICIPANTES/SUDSB/BA

Periodo de DE 01/07  A 13/07/2013/  


ATRAÇÕES:
BAHIA, VITÓRIA, CRB/AL, NÁUTICO/PE, CORINTHIANS/AL, 
CARMOPOLIS/SE, PAISSANDU/PA, ABC/NATAL, SABIA/MARANHÃO
SERRANO, JUAZEIRO, JUAZEIRENSE, VITÓRIA DA CONQUISTA,
LEONICO, NUEVO HOZONTINO/BOLÍVIA...

E- mail  -  gamalielchagas@hotmail.com

VII  COPA  2 DE  JULHO 2013/SUDESB


 TABELA /GRUPOS/ JOGOS/DATA/ CLASSIFICAÇÃO...

Baixe aqui a tabela da Copa 2 de Julho
Baixe aqui o regulamento da Copa.

Grupos
GRUPO A

GRUPO B

GRUPO C

ABBABC / RNCruzeiro / BA
AtlânticoRedençãoIrecê
Nuevo HorizonteSel. CatuPayssandu
Simões FilhoSel. Mata de São JoãoSalvador
Sel. BrasilSerranoSel.Cachoeira
Sel. Lauro de FreitasVitóriaSel. Conceição da Feira

GRUPO D

GRUPO E

GRUPO F

Cármopolis / SEBahiaCorinthians / AL
CRB / ALGalíciaJuazeiro
LeonicoJuazeirenseS. F. Conde
Sel. ItaparicaNauticoSabiá / MA
Sel. Salinas da MargaridaSel.CamaçariSel. Saubara
Sel. Sto. Ant. de JesusSel.D. D'ÀvilaVitória da Conquista

Assessoria de Comunicação - SUDESB
ascom.sudesb@sudesb.ba.gov.br


             A   MAGNIFICA  CIDADE  TRICOLOR DO ESPORTE CLUBE  BAHIA!
              UM CLUBE, QUE  NASCEU PARA  VENCER  DESAFIOS E OBSTÁCULOS!
              UM  NAÇÃO REPLETA  DE GLÓRIAS! 
               EC BAHIA - UMA MARCA MILIONÁRIA,  NO FABULOSO MERCADO DA BOLA!
                                                             Chiquitinha  Maravilha

Entrada da Cidade Tricolor, o  monumental  Centro de   Treinamentos Top Internacional, orgulho da Nação  Tricolor,  calculada  em mais  de  6  milhões de  torcedores,  uma Nação incomensurável, uma  força  Esportiva  do Glorioso Estado da  Bahia.

CHEGAMOS MAIS DE 159 MIL ACESSOS!

DIA 27/06/2013  05/30    HS
BRASIL MAIS DE  119.026 ACESSOS
MAIS DE 40  MIL  ACESSOS INTERNACIONAIS 
USA MAIS MAIS DE 21. 798.   ACESSOS 
MEDIA   MENSAL  MAIS DE 22  MIL  ACESSOS 
MÉDIA MENSAL  de  700  ACESSOS DIÁRIAS
RECORD  EM UM DIA 2 MIL ACESSOS
 PRIMEIRA SEMANA DE JUNHO 2013

DIA 26/07/2013  -   903 ACESSOS

RECORD  DIÁRIA DE ACESSOS 2 MIL JUNHO 2013

 MAIS DE 100  PAÍSES  JÁ ACESSARAM E ACESAM O BLOGGER




O matense Gamaliel Chagas, 21 anos de idade (Chiquitinha Maravilha), ano 1972, Estádio Municipal de Pojuca, Intermunicipal, Seleção de Mata de São João x Santo Amaro. Foto arquivo de Chiquitinha Maravilha.


OS DEZ PAÍSES  MAIS VOTADOS

Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
119026
Estados Unidos
21798
Rússia
7565
Alemanha
1688
França
763
Portugal
738
Reino Unido
212
Espanha
136
Ucrânia
67
Itália
62



SITE/FUTEBOL BAIANO O BLOG

quarta-feira, 26 de junho de 2013


Vitória obtém recursos para a divisão de base


O Diário Oficial da União publicou hoje, 26, a aprovação do projeto para Divisão de Base do Esporte Clube Vitória. O valor liberado pelo Ministério dos Esportes para captação é de R$1.950.000,00. A partir desta quinta-feira, 27, o Vitória começará a captar esses recursos junto às empresas que tenham Imposto de Renda a pagar. Essas empresas poderão abater integralmente o valor patrocinado do imposto devido. 

O vice-presidente financeiro do Vitória, Carlos Sergio Falcão, comemorou muito a aprovação deste projeto: “Há mais de um ano estamos trabalhando nesse processo. Essa é uma grande prova da qualidade da gestão do Vitória, um trabalho árduo, que só foi possível porque além de um projeto técnico bem elaborado, apresentamos todas as certidões negativas. Um sucesso conquistado por muitas mãos e que nos permitirá investir ainda mais nas nossas divisões de base”.


Vitória no circuito Banco do Brasil de vôlei


Depois do belo quarto lugar do vôlei de quadra, em Goiânia, agora é a vez do vôlei de praia. Duas duplas rubro-negras voltam a jogar pelo Circuito Banco do Brasil Regional. Desta vez a etapa será realizada na Arena de Esportes de Areia Mirassol, em Natal (RN). A competição ocorrerá entre  os dias 27 a 30 de junho e as duplas que representarão o Esporte Clube Vitória serão formadas por Yuri e Vinícius Santana e Paulo Frank e Aílton.

Embalados pela medalha de bronze conquistada na última etapa, Yuri e Vinícius Santana chegam a Natal motivados e em busca de um lugar ainda mais alto no pódio.

“O terceiro lugar em Aracaju foi muito bom, mas temos equipe para chegar ainda mais longe. Treinamos muito bem nesse intervalo e vamos elevar ainda mais nome do Vitória nas areias de Natal”, promete Yuri.

Enquanto isso, a outra dupla rubro-negra, Paulo Frank e Aílton, está em primeiro lugar do ranking do torneio classificatório e busca uma das quatro vagas. Quinze duplas jogaram o torneio qualifying. Yuri e Vinícius Santana já estão garantidos no torneio principal.

“Sabemos que é um torneio muito difícil, grandes dupla do vôlei brasileiro se enfrentaram e superar o qualifying não é fácil, mas treinamos bem e estamos bastante confiantes”, comenta Ailton.

A equipe rubro-negra conta no total com oito atletas e o apoio do Centro de Treinamento Arena Crock, no Cabula. O coordenador técnico do vôlei de praia é Paulo Frank e o treinador Aílton Santos. A coordenação geral está sob a responsabilidade de Márcio Xavier.


Brasil x Uruguai antecipa treino do Vitória


Os jogadores rubro-negros vão treinar mais cedo na tarde desta quarta-feira para que possam assistir ao jogo Brasil x Uruguai, às 16 horas, pelas semifinais da Copa das Confederações, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Nesta quarta-feira, pela manhã, os jogadores voltaram a treinar no campo 2 do CT Manoel Pontes Tanajura. Uma atividade voltada para os fundamentos (cabeceio, cobranças de faltas e escanteios) sob comando do treinador Caio Júnior.

À tarde, os jogadores farão inicialmente um trabalho funcional, e depois um trote.  Sob comando do preparador físico Solivan Dalla Valle.

Dinei, Nino e Leilson passaram por mais uma sessão de exercícios no aparelho isocinético. Depois, Nino e Dinei juntaram-se a Marquinhos para um treino com o professor Lucas Vinícius.

A previsão é Nino e Dinei começarem a treinar normalmente a partir de segunda-feira, iniciando a preparação para a partida com o Goiás, dia 7 de julho, pelo Brasileiro da Série A.
Mansur fez tratamento da pubalgia e exercícios de fortalecimento muscular na academia com o instrutor Beto Souza.

Neto Coruja (lesão muscular) e Luís Alberto (edema na panturrilha) deram seqüência ao tratamento com o fisioterapeuta Michel Aguiar.

terça-feira, 25 de junho de 2013


Rômulo treina e pode jogar amistoso


Caio Júnior começou a testar nesta terça-feira, à tarde, o time do Vitória para o amistoso contra o Sergipe, sábado, às 16 horas, em Carmópolis, a 47 km de Aracaju. O técnico entregou a camisa 9 a Rômulo e o artilheiro do Campeonato Baiano, além do bom desempenho, marcou dois gols.
Nos 45 minutos de coletivo, o time com colete amarelo goleou por 5 x 0, gols de Rômulo, Maxi Biancucchi (2) e Renato Cajá. 
Ficaram de fora: Dinei, Leilson e Nino que treinaram com o professor Lucas Vinícius; Neto Coruja e Mansur em tratamento médico; e Marquinhos, que passou por uma cirurgia dentária. 
Durante o segundo tempo – 25 minutos no primeiro e 20 no segundo – Caio fez algumas observações. Colocou Gabriel Paulista na lateral-direita e Fabrício entrou na zaga. Depois, trocou Michel por Vander, fixando Cáceres como primeiro volante.
Os times: colete amarelo – Wilson, Dimas (Fabrício), Victor Ramos, Gabriel Paulista e Danilo Tarracha; Michel (Vander), Cáceres, Renato Cajá e Escudero; Maxi Biancucchi e Rômulo; camisa cinza – Gustavo, Marcos, Reniê, Fabrício (Dimas) e Matheus Salustiano; Edson, Gabriel Soares, Vander (Michel) e Willie; Pedro Oldoni e Giancarlo.
Antes do coletivo, Caio reuniu os jogadores e mostrou como queria o time com colete amarelo jogando. 
Nesta quarta-feira, os jogadores vão treinar nos dois turnos e à tarde começará às 14h30 para que os jogadores possam assistir ao jogo Brasil x Uruguai pelas semifinais da Copa das Confederações.
DM
O exame de imagem de Luís Alberto apresentou um “discreto edema muscular na panturrilha” e a previsão é o jogador ficar uma semana em tratamento. O volante Neto Coruja e o lateral-esquerdo Mansur “estão com evolução favorável”.


Basquete: Vitória vence o Náutico


O time Sub 22 de basquete masculino do Vitória/São Francisco fez seu segundo jogo, na manhã desta terça feira, pela Liga de Desenvolvimento de Basquete para atletas até 22 anos, disputado na cidade de São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais.

Depois da derrota na estreia, o Vitória/São Francisco venceu  o time do Náutico/ Fase Faculdade (PE), por 70 a 66.

Atuaram os seguintes atletas:  Arhur, Jederson,  Caíco, Felipe,  Bambu, WIllie, Eduardo, Carlos, Luis Dantas, Ismael, Icar, e Pedro Borges.

Nesta quarta-feira, 26, às 11 horas, a equipe rubro-negra enfrentará o Paulistano (SP), e na sexta-feira, 28, às 14 horas o Flamengo (RJ). O técnico da equipe é Edvaldo Silva e o coordenador técnico Ives Costa.    

segunda-feira, 24 de junho de 2013


São João de trabalho no Vitória


Depois de um domingo de folga, uma segunda-feira de dupla jornada. Os jogadores rubro-negros chegaram cedo ao Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura e saíram somente no início da noite. Nada de São João, o dia foi de atividades intensas e pausa somente para o almoço na chácara Vidigal Guimarães. 

"Vinhamos num ritmo forte, ficamos uma semana de folga e agora precisamos treinar para continuarmos com o mesmo ritmo e focados no objetivo", disse o volante Michel, que deu entrevista nesta segunda-feira. 

Pela manhã, um treino físico-técnico em campo reduzido com ênfase para a posse de bola. À tarde, um trabalho físico mais puxado. A preparação para o amistoso contra o Sergipe, sábado, 29, em Carmópolis, a 47 km de Aracaju, prossegue nesta terça-feira, à tarde. 

Afastados por problemas médicos, os volantes Neto Coruja (inclusive foi liberado para viajar a Capim Grosso) e Luís Alberto (voltou a sentir dores na panturrilha e fará exame de imagem nesta terça-feira) e o lateral-esquerdo Mansur ficaram de foram das atividades. 

O mesmo ocorreu com o atacante Marquinhos, submetido a uma cirurgia no sábado com o dentista Frederico Penalva. Nino prosseguiu pela manhã com o trabalho no aparelho isocinético e à tarde treinou com o professor Lucas Vinícius. 

Os atacantes Dinei e Pedro Oldoni também fizeram um treino especial com Lucas, sendo que Dinei ainda participou do joguinho em campo reduzido com a finalidade de aprimorar a posse de bola.


Goiás x Vitória: Leão volta as atividades


Com a participação de Dinei, o Vitória voltou às atividades nesta segunda-feira, pela manhã, após o domingo de repouso, iniciando a preparação para o amistoso contra o Sergipe, às 16 horas de sábado, dia 29, no Estádio Fernando França, localizado na cidade de Carmópolis, a 47 km de Aracaju.

Foi realizado um treino físico-técnico no campo 2 do CT Manoel Pontes Tanajura. Caio Júnior montou seis estações e em cada uma delas os jogadores faziam atividades diferentes.

O lateral-direito Nino inicialmente passou por mais uma sessão de exercícios no aparelho “isocinético” e depois correu em torno do campo 2 do CT.

Não participaram das atividades: Mansur, ainda em fase de tratamento e transição por causa de uma pubalgia; e os volantes Neto Coruja, que viajou a Capim Grosso, e Luiz Alberto, que voltou a se queixar de dores na panturrilha direita e será submetido a novo exame de imagem nesta terça-feira.

Marquinhos foi submetido a uma cirurgia com o dentista Frederico Penalva e está liberado até terça-feira. Os jogadores subiram para a chácara Vidigal Guimarães após o treinamento e às 15h30 haverá mais uma atividade no CT.

sábado, 22 de junho de 2013


Caio Júnior libera jogadores do Vitória


Os jogadores rubro-negros treinaram forte na manhã ensolarada deste sábado e depois foram liberados. O domingo é de repouso, mas segunda-feira, dia de São João, eles se reapresentam para mais uma jornada dupla: treinos às 9h e às 15h30 no CT Manoel Pontes Tanajura.
Neste sábado, o médico Ivan Carilo, que deu plantão no CT, adiantou que o lateral-esquerdo Mansur a partir de segunda-feira iniciará um trabalho especial no aparelho isocinético e depois a transição. “Ele está sem dor”, assegura o médico. Mansur sofreu uma pequena lesão no adutor e se queixava de dores no púbis.
Quem ainda vai continuar afastado é Neto Coruja. Exame de imagem realizado na clínica Santa Bárbara, com o médico José Olimpio Azevedo, constatou que a lesão muscular regrediu e o volante vai repetir o exame no dia 30 de junho.
Treinamento
Sem Neto Coruja e Mansur e mais Dinei e Nino que fizeram um trabalho individualizado, o técnico Caio Júnior comandou treinamento técnico utilizando os campos 2 e 3 do CT.
O grupo foi dividido em seis equipes cada uma com quatro jogadores que se enfrentavam no sistema de revezamento.
As equipes: verde – Escudero, Rômulo, Danilo Tarracha e Gabriel Paulista; cinza – Pedro Oldoni, Cáceres, Michel e Fabrício; amarelo – Giancarlo, Matheus Salustiano, Edson e Carlos (sub-17); laranja – Renato Cajá, Maxi Biancucchi, Dimas e Victor Ramos; verde claro – Reniê, Vander, Marcos e Alexsandro (sub-17); e cinza – Alan Pinheiro, Willie, Gabriel Soares e Marcelo (sub-17).
O atacante Marquinhos foi submetido a um procedimento cirúrgico com o dentista Frederico Penalva e dispensado dos treinamentos até segunda-feira.

sexta-feira, 21 de junho de 2013


Atacante do Vitória em fase de recuperação


Depois de corre pela manhã em torno do campo do Barradão, o atacante Dinei, na tarde desta sexta-feira, deu início à fase de transição com o professor Lucas Vinícius. O artilheiro treinou no campo 2 do CT Manoel Pontes Tanajura. 

Quem também treinou no campo foi o lateral-direito Nino. Pela manhã, ele foi submetido a um trabalho especial no aparelho isocinético e à tarde correu em torno dos campos do CT. 

Os demais jogadores – excetos Mansur e Neto Coruja, que seguem um esquema de treino controlado – participaram de um treino físico com o preparador Solivan Dalla Valle e seu assistente Júlio César Sacramento. 

Neste sábado, pela manhã, os jogadores voltam a treinar no CT e serão liberados em seguida. O domingo será de descanso e segunda-feira atividades em dois períodos. Aniversariante desta sexta-feira, o volante Edson Magal, revelado na divisão de base e campeão sub-20 da Copa do Brasil, foi agarrado e atirado pelos companheiros em uma poça de água.
Treino pela manhã

Nesta sexta-feira, pela manhã, Caio Júnior comandou mais um treinamento técnico, desta feita no Barradão, utilizando somente metade do gramado e com duas traves na linha divisória do meio-campo.

Caio escalou dois times – camisa cinza e colete laranja – e mais um jogador de colete verde, com a função de “coringa”. A finalidade do treino técnico-tático é a posse de bola e um dos times podia fazer gol nas duas traves. Cada time contou com 12 jogadores.

O time laranja teve: Dimas, Gabriel Paulista, Victor Ramos, Danilo Tarracha, Michel, Cáceres, Renato Cajá, Escudero, Maxi Biancucchi, Rômulo e Pedro Oldoni; o cinza com: Marcos, Reniê, Fabrício, Matheus Salustiano, Edson (Luís Alberto, que iniciou na função de coringa), Gabriel Soares, Willie, Vander, Marquinhos, Alan Pinheiro e Giancarlo.

Ainda em fase de fortalecimento muscular, o atacante Dinei deu voltas em torno do campo do Barradão.

O volante Neto Coruja e o lateral-esquerdo Mansur fizeram trabalho inicialmente na fisioterapia e depois na academia de musculação. O lateral-direito Nino, por sua vez, foi submetido a uma atividade no aparelho isocinético, sob o comando do fisioterapeuta Anderson Araújo e completou o trabalho na academia.


Goiás x Vitória: Leão realiza treino tático


Mesmo com chuva, o Vitória não para. Nesta sexta-feira, pela manhã, Caio Júnior comandou mais um treinamento técnico, desta feita no Barradão, utilizando somente metade do gramado e com duas traves na linha divisória do meio-campo. 
Caio escalou dois times – camisa cinza e colete laranja – e mais um jogador de colete verde, com a função de “coringa”. A finalidade do treino técnico-tático é a posse de bola e um dos times podia fazer gol nas duas traves. Cada time contou com 12 jogadores.
O time laranja teve: Dimas, Gabriel Paulista, Victor Ramos, Danilo Tarracha, Michel, Cáceres, Renato Cajá, Escudero, Maxi Biancucchi, Rômulo e Pedro Oldoni; o cinza com: Marcos, Reniê, Fabrício, Matheus Salustiano, Edson (Luís Alberto, que iniciou na função de coringa), Gabriel Soares, Willie, Vander, Marquinhos, Alan Pinheiro e Giancarlo.
Ainda em fase de fortalecimento muscular, o atacante Dinei deu voltas em torno do campo do Barradão. 
O volante Neto Coruja e o lateral-esquerdo Mansur fizeram trabalho inicialmente na fisioterapia e depois na academia de musculação.
O lateral-direito Nino, por sua vez, foi submetido a uma atividade no aparelho isocinético, sob o comando do fisioterapeuta Anderson Araújo e completou o trabalho na academia.

quinta-feira, 20 de junho de 2013


Goiás x Vitória: Leão faz treino puxado


Os jogadores do Vitória voltaram a trabalhar nesta quinta-feira, pela manhã, no campo 2 do CT Manoel Pontes Tanajura. Por enquanto, somente o lateral-esquerdo Mansur e o volante Neto Coruja ainda não foram liberados para atividades no campo.

Nesta quinta-feira, o atacante Dinei já correu em torno dos campos do CT e segunda-feira começa a treinar com bola.

O treinamento desta quinta-feira teve como objetivo a parte física e técnica. Caio Júnior dividiu os times com três jogadores cada, que se enfrentavam em sistema de revezamento.

Os goleiros Wilson, Gustavo, Júnior e Guillermo treinaram com o preparador Washington Rufino. A previsão do departamento médico é a liberação de Neto Coruja e Mansur para treinamento com o grupo a partir de segunda-feira, dia 24.

quarta-feira, 19 de junho de 2013


Campanha do Vitória é destaque em Cannes


O EC Vitória foi uma das estrelas brasileiras no primeiro dia do grande evento de publicidade, o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, no sul da França.

O clube conquistou  dois leões de ouro e dois de prata nas categorias Direct, RP e outdoor, com a campanha “Meu Sangue é Rubro-Negro”, criada em 2012 pela agência Leo Burnett Tailor Made, para incentivar a doação de sangue.

Desta forma, o Brasil totaliza 56 Leões e um Grand Prix no Cannes Lions 2013, o maior e mais prestigiado evento de publicidade do mundo. A campanha do clube baiano retirou o vermelho do uniforme rubro-negro. A cor foi sendo devolvida progressivamente ao longo das partidas, na medida em que as doações iam aumentando.

“Este é o prêmio máximo da publicidade. É o reconhecimento mundial da campanha mais premiada feita por um clube de futebol. Estamos todos de parabéns, o marketing do Vitória, a Penalty e a agência Leo Burnett, responsáveis pela criação e desenvolvimento da campanha”, comemora o vice-presidente do EC Vitória, Carlos Sergio Falcão.


Goiás x Vitória: Luís Alberto treina


Com as presenças de Nino, Luís Alberto e Vander, liberados pelo departamento médico, Caio Júnior comandou um treino de posse de bola em campo reduzido na manhã desta quarta-feira. 

O volante Neto Coruja, o lateral-esquerdo Mansur e o atacante Dinei foram os únicos que não participaram do treinamento no campo 2 do CT Manoel Pontes Tanajura. 

Finalizando sua transferência para o Ceará Sporting, o lateral-direito Marcos treinou normalmente com o grupo. Já o atacante William Henrique, emprestado ao ASA de Arapiraca, por indicação do técnico Ricardo Silva, viajou para se apresentar ao clube alagoano. 

Treinamento
Para o treinamento com bola desta quarta-feira, Caio dividiu os jogadores em três times - coletas verde e laranja e camisa cinza. Os jogadores eram obrigados a dar somente dois toques na bola.

Os goleiros Wilson, Gustavo e mais os dois do sub-20, Júnior e o boliviano Guillermo, treinaram com o preparador Washington Rufino.

O meia-atacante Leilson correu em torno do campo, enquanto Coruja e Dinei, após tratamento com o fisioterapeuta Michel Aguiar, fizeram um trabalho na academia de musculação.

O zagueiro Matheus Salustiano, do time sub-20, foi incorporado para treinar com os profissionais depois da saída de Cardoso, que rescindiu contrato.

terça-feira, 18 de junho de 2013


Goiás x Vitória: Leão volta ao batente


O Vitória retomou as atividades na manhã desta terça-feira, 18, uma semana de folga após a realização da quinta rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, interrompido por causa da Copa das Confederações. 

Todos os jogadores, inclusive o goleiro Deola, recém-operado de uma fratura no osso escafóide do punho direito, estiveram presentes ao Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. 

Como programado, os jogadores foram submetidos avaliação no aparelho isocinético, sob coordenação do fisioterapeuta Anderson Araújo. Depois, correram em torno do campo 3 do CT. 

Dos jogadores que estavam entregues ao departamento médico, somente Mansur e Neto Coruja ainda permanecem em tratamento. A previsão é que segunda-feira, 24, eles sejam liberados. 

“Neto está sem dor, fará exame de controle e segunda-feira estará liberado para iniciar a transição do departamento médico para o físico.Mansur encontra-se dentro da previsão de três semanas para ser liberado e também segunda-feira será entregue para transição. Ele estava fazendo fisioterapia e reforço muscular”, esclarece o Dr. Luís Filipe Fernandes. 

Neto Coruja sofreu uma lesão na parte posterior da coxa direita no jogo contra o Grêmio, o quarto dos cinco disputados pelo time nesta primeira fase do Brasileiro. Mansur jogou somente contra o Inter RS, na estreia, e apresentou uma lesão no adutor da coxa esquerda e pubalgia (inflamação no púbis). 

Nino, Dinei (dores nos adutores), Leilson (lesão muscular) e Renato Cajá (torção no tornozelo direito) estão liberados para treinamentos físicos.  O goleiro Deola iniciou a fase de terapia ocupacional em um centro médico e a partir desta terça-feira passou a fazer fortalecimento dos membros inferiores e pedalar na bicicleta ergométrica na academia de musculação do CT rubro-negro. 

Reunião
Antes das atividades deste terça-feira, o gestor de futebol Raimundo Queiroz reuniu os jogadores na sala de imprensa João Borges Bougê para agradecer em nome da diretoria o desempenho do time nos cinco primeiros jogos.

O técnico Caio Júnior falou sobre a preparação até o retorno do Brasileiro, com o Vitória jogando dia 7 de julho, contra o Goiás, em Goiânia.


Maxi Biancucchi é destaque do Brasileiro


De volta ao Brasil depois de passagem pelo Flamengo, o argentino Maxi Biancucchi tem honrado outra camisa rubro-negra, a do Vitória. Pelo clube baiano, ele vem tendo repetidas atuações de destaque, é um dos líderes da artilharia do Brasileirão com quatro gols e ostenta a média de 7,18 no Armandão, na segunda posição geral do Troféu Armando Nogueira. 

O líder parcial do troféu é Rafael Sobis (Fluminense) com média de 7,2 após as cinco primeiras rodadas do Brasileirão. Dagoberto (Cruzeiro), Elano (Grêmio) e Thiago Carleto (São Paulo) completam a lista do top 5. 

Nino Outro rubro-negro que se destacou nessas cinco primeiras rodadas foi o lateral-direito Nino. O paraibano é o dono da média (6,25) mais alta entre os atletas de seu setor.

domingo, 16 de junho de 2013


Vitória perde no Futebol Americano


A estreia do Vitória All Saints no Torneio Touchdown não se deu como esperado. Mesmo jogando com muita garra, o time rubro-negro foi derrotado pelo Vasco Patriotas pelo placar de 31 x 0 (com 2 safeties, um passe touchdown com conversão, 2 field goals e 2 corridas touchdown com conversão). 

“Faltou experiência e conhecer mais o time adversário, que era novo para a gente. O nível do torneio mudou muito em relação ao ano passado”, conta Cid Neto, LB e vice-presidente do time. 

Nossos carcarás se preparam agora para jogar fora de casa no dia 20 de julho contra o Santos. 

“Vamos melhorar. O Estado da Bahia e o Nordeste acreditem na gente”, solicita Jeffrey Lasogga, coordenador de ataque do Vitória All Saints.

quinta-feira, 13 de junho de 2013


Futebol Americano: Vitória estréia no sábado


Contando com um grupo de 50 atletas  e a comissão técnica comandada por um “head coach” escocês,  Michael John Smith, que tem vários títulos conquistados na Alemanha, o Vitória inicia participação no Torneio Touchdown de Futebol Americano, onde enfrentará os principais times do Brasil,  já em sua primeira temporada. 

O primeiro jogo ocorrerá contra o vice-campeão do torneio de 2012, o Vasco da Gama (RJ), neste sábado, 15, às 15 horas, no Estádio Armando Oliveira, em Camaçari. A equipe rubro-negra promete vir com muita força. 

O Vitória já começa nesse esporte disputando um consagrado torneio nacional, que já está em sua quinta edição, contando com 19 times do Sul-Sudeste, sendo o rubro negro o único representante do Norte e Nordeste a disputar o Torneio Touchdown, considerado hoje o torneio mais importante do Brasil, e com o melhor nível técnico. 

O campeonato é divido em quatro grupos de cinco times cada, com os times de cada grupo se enfrentando em jogos de ida, e enfrentam, ainda, mais um time de cada outro grupo, escolhidos em sorteio. 

Os dois times de melhor campanha em cada chave avançam para os playoffs, enfrentando-se em uma única partida de “mata a mata” até a final. 

Além do Vasco, o Vitória irá enfrentar o Santos (20 de julho), o Corinthians (21 de setembro) e o Tubarões do Cerrado (5 de outubro) em seu mando de campo no Estádio Armando Oliveira. A equipe viajará para encarar o Brasília V8 (6 de julho), o Lusa Rhynos (31 de agosto) e o Minas Locomotivas (19 de outubro). 

Além desses times, o torneio ainda conta com Botafogo Challengers, Campo Grande Gravedoggers, Flamengo FA, Uberlândia Lobos, Jaraguá Breakers, Juventude Gladiators, Porto Alegre Bulls, Timbó Rex, Vitória Antares, Botafogo FA, Ipatinga Tigres e Vila Velha Tritões. 

“Convocamos a nossa imensa torcida a apoiar os leões rubro negros, em todos os jogos em Camaçari”,  diz Mário Ferrari, diretor de esportes olímpicos do Vitória.


Atacante da seleção homenageia o Vitória


Sua passagem pelo Vitória foi rápida. Mas o paraibano Hulk, revelado nos anos 2004/05, não esconde sua gratidão ao clube. No Brasil para disputa da Copa das Confederações, o atacante do Zenit (Russia) fez uma homenagem ao rubro-negro na internet.

Hulk deixou o Vitória para atuar no Kawasaki Frontale (Japão-05), depois passou pelo Consodale Sapporo (Japão-06), Tokyo Verdy (Japão-07/08), Porto (Portugal-08 a 12) e Zenit (Russia – desde 2012).

Acesse o link e veja a homenagem do paraibano que dia 22 de junho estará em Salvador para defender o Brasil contra a Itália, na Arena Fonte Nova, pela Copa das Confederações.

veja o video

sexta-feira, 7 de junho de 2013


Vitória x Atlético-PR: Rômulo relacionado


Na lista dos 20 convocados pelo técnico para a concentração, as novidades são o volante Gabriel Soares, campeão da Copa do Brasil sub-20, recuperado de uma pubalgia, e os atacantes Pedro Oldoni e Rômulo.

Recém-contratado, Rômulo agradou nos treinamentos, e tem chances de fazer sua estreia na equipe rubro-negra, coincidentemente, no estádio no qual marcou gols bonitos durante o Campeonato Baiano ao defender a equipe do Bahia de Feira.

Para o treinamento desta sexta-feira, à tarde, no campo 2 do CT Manoel Pontes Tanajura, os jogadores rubro-negros foram divididos em dois grupos.

Sob comando do preparador físico Solivan Dalla Valle, Victor Ramos, Michel, Escudero e Danilo Tarracha correram por 20 minutos em torno do campo 3 e depois foram submetidos a sessão de crioterapia.

Com a presença de Maxi Biancucchi, Caio Júnior comandou o treinamento para os demais jogadores. Inicialmente, um trabalho em campo reduzido com a finalidade de apurar a posse e o toque de bola e a marcação.

Para concluir a atividade, Caio estabeleceu dois tipos de treinamentos de finalização, exigindo inclusive que os jogadores chutassem com a perna “cega”. Ou seja: o destro chutasse de canhota e vice-versa.

Os goleiros Gustavo e Wilson juntamente com os garotos da base, Luan e Júnior, fizeram um treinamento separado com o preparador Washington Rufino. 

DM
No departamento médico ficaram em tratamento os jogadores Vander (lesão muscular grau 1 na parte anterior da coxa); Neto Coruja (lesão muscular grau 1 na parte anterior da coxa esquerda); Dinei (lesão muscular grau 1 no adutor da coxa esquerda); Cáceres  e Nino (dores musculares); e Gabriel Paulista (resfriado).

Os jogadores que estão com lesão muscular foram submetidos a exame de imagem na clínica Santa Bárbara com acompanhamento do médico José Olímpio Azevedo. 

DE SAÍDA
O zagueiro Cardoso deixou encaminhada a rescisão de contrato com o clube ao se despedir dos companheiros nesta sexta-feira à tarde. Cardoso não vinha sendo aproveitado.

quinta-feira, 6 de junho de 2013


Vitória x Atlético-PR: Maxi Biancucchi no jogo


Maxi Biancucchi correu em torno dos campos do CT Manoel Pontes Tanajura, nesta quarta-feira, e deve ficar à disposição do treinador Caio Júnior para jogar contra o Atlético Paranaense, domingo, às 18h30, no Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana. Com virose, o argentino foi impedido de atuar diante do Grêmio, nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

A situação de Renato Cajá será avaliada nesta sexta-feira. O meia, que não viajou a Porto Alegre, está melhor da contusão no tornozelo e correu na esteira na academia de musculação, nesta quarta-feira.

O lateral-esquerdo Mansur é quem continuará afastado em tratamento da uma inflamação no músculo adutor da coxa direita. O jogador somente estará liberado no reinício do Brasileiro da Série A, após a realização da Copa das Confederações. 

Dúvidas 

Substituído no intervalo após sentir uma dor no músculo adutor da coxa direita, o artilheiro rubro-negro na temporada, Dinei (11 gols), passa a ser dúvida para enfrentar o Atlético PR, no domingo.

Ainda no vestiário da Arena Grêmio, após ser examinado pelo médico Marcelo Cortes, o atacante iniciou tratamento com o fisioterapeuta Anderson Araújo, e será reavaliado nesta quinta-feira, à tarde, no CT.

O volante Neto Coruja deixou o campo ao final do jogo reclamando de dores na coxa e o médico suspeita que o jogador tenha sofrido lesão muscular. Nesta quinta-feira, ele será encaminhado para exames na clínica Santa Bárbara. 

Zerado 

Nesta quarta-feira, o meia-atacante Leilson fez exame de imagem na clínica Santa Bárbara, com o médico José Olímpio Azevedo. A lesão muscular está cicatrizada e o jogador iniciará a etapa de recondicionamento para ser aproveitado pelo treinador rubro-negro. 

Luís Alberto 

O volante intensificou a fase de transição com o professor Lucas Vinícius depois de um trabalho especial com o fisioterapeuta Anderson Araújo no aparelho isocinético. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário